[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Estou com a versão Lollipop mas queria colocar o What's Next na tela de bloqueio. Tem como fazer isso?

Lollipop não permite widgets na tela de bloqueio.

---------------------

Redmi 2 comparado ao Zenfone 5 em termos de bateria é só 2110 mAh para 2200 mAh, não sei até que ponto isto representaria grande diferença para o uso massivo do aparelho que a maioria das pessoas fazem.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5952&idPhone2=6884

O problema do nosso aparelho infelizmente é o conjunto de hardware sendo mais preciso o processador que se mantém o tempo todo ativo, mesmo que com clock mais baixo.

Alguém saberia me dizer qual o melhor custo x benefício de cartão de memória pro Zenfone 5.

http://loja.memorytec.com.br/loja/p...emoria_microsdhc_16gb_sandisk_ultra_classe_10
http://loja.memorytec.com.br/loja/p...memoria_microsdhc_samsung_plus_16gb_classe_10
 
Última edição:
Não sou adolescente, nao fico o dia todo jogando, apenas uso 3g e whatsapp eventualmente, e a bateria não durou nada hoje... da proxima vez vou tirar print para analisar esse consumo estranho...

Veja se nao tem muitos programas em paralelo rodando.
Eu raramente uso 3g porem hoje fiz uso intenso o dia todo e agora neste momento meu celular ta com 52%.
 
O ZenFone 5 de vocês demora quanto tempo pra carregar? No lollipop carregava em 4 horas. Voltei pro kitkat e continuar demorando pouco mais de 3 horas.:trollfail:

Uso o carregador que veio com ele.
 
O ZenFone 5 de vocês demora quanto tempo pra carregar? No lollipop carregava em 4 horas. Voltei pro kitkat e continuar demorando pouco mais de 3 horas.:trollfail:

Uso o carregador que veio com ele.

Olá MrPhodovisck, eu tinha o mesmo problema com meu Zenfone 5 mas isso já vinha desde o Jelly Bean.
Peguei uma dica no forum Zentalk e funcionou para mim, vou te passar a dica mas não garanto que vai funcionar com vc.
Instale esses dois aplicativos:
https://play.google.com/store/search?q=repair battery life&hl=pt_BR
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.BoshBashStudios.advancedbatterycalibrator

Depois de instalados primeiro use o repair battery life ele vai mapear a bateria e mostrar aonde tem os pontos inativos ou com defeitos, após isso execute o Advanced Battery Callibrator, quando ele terminar de executar desligue o celular e coloque no carregador por 8 Horas seguidas, somente ligue depois das 8 Horas de carga. meu aparelho dura agora umas 14Horas sem carga, obviamente que não jogo, somente navego na net exporadicamente.
PS: Não necessita ROOT.
Boa sorte.
 
O ZenFone 5 de vocês demora quanto tempo pra carregar? No lollipop carregava em 4 horas. Voltei pro kitkat e continuar demorando pouco mais de 3 horas.:trollfail:

Uso o carregador que veio com ele.

demora mesmo:poker:, se estiver mexendo fazendo qualquer coisa demora ainda mais...por experiência propria comigo ja levou 8 hrs pra carregar, mas claro eu tava jogando rsrsrsrsrsrrs:haha:

Duvida cruel, espero o zenfone2 ? mais pelo visto a bateria também não vai ser essas coisas ou importo Mi4:hmm:


um amigo que tmbm tem o zen5 falou que viu a analise do androidpit sobre o zen2 e parece que teremos surpresa na bateria......................eu tenho(pois ainda não testei) por convicção que ele vai ser um beberão assim como o zen5......mas meu amigo disse que parece estar melhor................eu aguardo pra ver

aff to insatisfeito com o zenfone, a bateria nao dura nada, agora mesmo 13:30 e ja tava com 5% de bateria.. :damn:

Pqp... tem alguma rom pra ele? :poker:

Se continuar assim, vou dar um jeito de passar pra frente antes de desvalorize mais ainda... :damn:

lembre de ver a qualidade do sinal, e os apps abertos em segundo plano...mas o cel consome bem bateria e isso eh consenso de quase todos os donos :poker:
 
atualizei aqui, mas está dando alguns bugs, o principal é não aparecer minhas fotos em galeria, fica tudo cinza, alguém ai sabe resolver?
 
Lollipop não permite widgets na tela de bloqueio.

---------------------

Redmi 2 comparado ao Zenfone 5 em termos de bateria é só 2110 mAh para 2200 mAh, não sei até que ponto isto representaria grande diferença para o uso massivo do aparelho que a maioria das pessoas fazem.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5952&idPhone2=6884

O problema do nosso aparelho infelizmente é o conjunto de hardware sendo mais preciso o processador que se mantém o tempo todo ativo, mesmo que com clock mais baixo.

se tem uma coisa que esse xiaomi pode ter real vantagem é a bateria, isso por conta do CPU, sabemos que nosso intel não administra bem o consumo de energia....ja no conjunto restante, bem, é uma incógnita....ele pode perder e muito quando o assunto for jogos pesados e multi tarefas por conta de ter somente 1gb ram.........

nesse link mostra um modelo com 2gb ram, se esse fosse o modelo vendido no BR pelo preço que foi anunciado, ai sim seria vantagem ......falaram tanto dessa marca ai me lança um celular básico :hmm:......:poker:

sim básico!!! , pois como muitos devem saber só empresas bem pequenas continuam lançando celulares abaixo de 1gb ram, exemplo: cce, alcatel........ eu ja vejo 1gb ram como o inicio da categoria quando se fala de smartphone
 
Respeitando todas as opniões em contrario acho um equivoco definir um smart com sendo basico por apenas ter 1gb de ram :conte:
 
Alguém também tá com problemas pra ativar o wi-fi?

Vou em configurações e ligo, mas não dá a busca..:feelbad:
 
se tem uma coisa que esse xiaomi pode ter real vantagem é a bateria, isso por conta do CPU, sabemos que nosso intel não administra bem o consumo de energia....ja no conjunto restante, bem, é uma incógnita....ele pode perder e muito quando o assunto for jogos pesados e multi tarefas por conta de ter somente 1gb ram.........

nesse link mostra um modelo com 2gb ram, se esse fosse o modelo vendido no BR pelo preço que foi anunciado, ai sim seria vantagem ......falaram tanto dessa marca ai me lança um celular básico :hmm:......:poker:

sim básico!!! , pois como muitos devem saber só empresas bem pequenas continuam lançando celulares abaixo de 1gb ram, exemplo: cce, alcatel........ eu ja vejo 1gb ram como o inicio da categoria quando se fala de smartphone

No caso dos jogos o avaliado não seria a GPU?
 
Tenho meu zenfone 5 e se for trocar vai ser por um zenfone 2, mesmo que seja equivalente, pra ter 4g... Questão da bateria, depois que atualizei pro lollipop reparei que o rendimento dela diminuiu um pouco, antes tava bem mais tranquilo

Uma dica é usar brilho automático. Isso mesmo, com brilho automatico ele gasta menos bateria hauahauhaua.

Mas o ponto fraco do celular, na minha opinião, é a impossibilidade de desinstalar alguns aplicativos que não uso e que ocupam a memoria sem necessidade, e meu aparelho é 8gb com 16gb de sd, que nem usei muito porque poucos apps podem ser colocados nele. Tem como excluir alguns dos apps fazendo um root basico?
 
atualizei aqui, mas está dando alguns bugs, o principal é não aparecer minhas fotos em galeria, fica tudo cinza, alguém ai sabe resolver?

teve 1 usuario que tava com esse problema tmbm, não lembro como resolveu....ja tentou lipar os dados do app galeria:hmm:...por precaução retire o SD antes...

No caso dos jogos o avaliado não seria a GPU?

no caso de celulares ambos, cpu e gpu fazer o processamento ...nosso zen mesmo eh bom em jogos por conta do bom cpu que temos rsrsrsr

Mas o ponto fraco do celular, na minha opinião, é a impossibilidade de desinstalar alguns aplicativos que não uso e que ocupam a memoria sem necessidade, e meu aparelho é 8gb com 16gb de sd, que nem usei muito porque poucos apps podem ser colocados nele. Tem como excluir alguns dos apps fazendo um root basico?

tmbm penso ou pensava em pegar um zen 2, que sabe la pra frente..:hmm:

o que me pareceu interessante é o zen selfie, não eu não tiro selfie direto, sempre que tiro é com meu filho ao lado, fazendo caretas rsrsrsrsr.....ele parece interessante por conta de vir com outro cpu, o que pode dar uma boa melhorada no quesito bateria......se o valor for bom quem sabe não pego um dele :hmm:

sobre os apps inconvenientes e sem "uso", eu como fui meio obrigado a fazer root semana passada, ja aproveitei e instalei o titanium backup e exclui tudo que pra mim era desnecessário , espelho, navegador crome, play banca, pla filmes, br app, e uma porrada de coisas..........sobre mover por SD, sim da pra mover varias coisas pra ele, lembra de marca la nas opções da asus, "preferencial instalar na memoria externa" , se o jogo/app for baixado via pc e transferido pro cel, vai no app e aperta mover pra memoria interna e logo depois mover pra memoria do SD..... :joia:
 
teve 1 usuario que tava com esse problema tmbm, não lembro como resolveu....ja tentou lipar os dados do app galeria:hmm:...por precaução retire o SD antes...

Fiz isso já, não resolveu...
sei la o que está acontecendo.
 
ta marcada a opção "albuns" na galeria??eu quando fui pro 5.0 não tive problemas :hmm:
esta sim, no google drive abre apenas algumas, e no gerenciador de arquivos as imagens ficam cinzas! muito estranho.
Acho que vou fazer downgrade!
 
Última edição:
Pessoal, tem como deixar a tela do smartphone DESLIGADA, enquanto uso o PC Link ? Ainda estou usando o KK..
 
Última edição:
Olá MrPhodovisck, eu tinha o mesmo problema com meu Zenfone 5 mas isso já vinha desde o Jelly Bean.
Peguei uma dica no forum Zentalk e funcionou para mim, vou te passar a dica mas não garanto que vai funcionar com vc.
Instale esses dois aplicativos:
https://play.google.com/store/search?q=repair battery life&hl=pt_BR
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.BoshBashStudios.advancedbatterycalibrator

Depois de instalados primeiro use o repair battery life ele vai mapear a bateria e mostrar aonde tem os pontos inativos ou com defeitos, após isso execute o Advanced Battery Callibrator, quando ele terminar de executar desligue o celular e coloque no carregador por 8 Horas seguidas, somente ligue depois das 8 Horas de carga. meu aparelho dura agora umas 14Horas sem carga, obviamente que não jogo, somente navego na net exporadicamente.
PS: Não necessita ROOT.
Boa sorte.
Obrigado. Farei isso hoje a noite.
 
Estou pensando seriamente em comprar um zenfone 5 16GB pra minha esposa. O uso dela é facebook, whats up e escutar músicas. Quanto tempo dura a bateria de vocês com esse tipo de uso? Estou entre ele e o Moto G 2014 também de 16GB
 
Olá, tenho um Zenfone 5, versão 3.23.40.52 . Qual link tenho que baixar no site da Asus para fazer o downgrade para a versão original do celular ?
 
estou com esse problema..

Acho que meu problema era porque estava em modo ultra-econômico.

Depois de desabilitar a opção, fui em configurações, liguei o wi-fi, entrei no menu e fiz a busca automática. Feito isso, voltei a habilitar o modo ultra-econômico e continuei a internet usando d boa.
 
Acho que meu problema era porque estava em modo ultra-econômico.
Depois de desabilitar a opção, fui em configurações, liguei o wi-fi, entrei no menu e fiz a busca automática. Feito isso, voltei a habilitar o modo ultra-econômico e continuei a internet usando d boa.
Eu pensei nisso... Mas uso modo otimizado e a rede fica on teoricamente..
 
Pessoal, tem como deixar a tela do smartphone DESLIGADA, enquanto uso o PC Link ? Ainda estou usando o KK..

tbm queria saber, o pessoal comentou aki a umas paginas atrás, eu tentei usar mas a tela sempre fica ligada tmbm...:hmm:

esta sim, no google drive abre apenas algumas, e no gerenciador de arquivos as imagens ficam cinzas! muito estranho.
Acho que vou fazer downgrade!
conseguiu resolver???


Olá, tenho um Zenfone 5, versão 3.23.40.52 . Qual link tenho que baixar no site da Asus para fazer o downgrade para a versão original do celular ?

vc ta com a rom TW certo????? os numeros que vc passou se referem a essa versão...

pode conferir aqui http://www.asus.com/in/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A500CG/HelpDesk_Download/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo