[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se tiver interesse em comprar o modem Technicolor TG589v3, o mesmo fornecido pela LiveTim atualmente. No ML tem ele novo (lacrado na caixa) por R$ 45,99 dilmas.

Recomendo ele, pra mim funciona muito bem!

Abraços.

Aqui tb, caindo direto, abri reclamação na anatel erro constante de DNS.
 
Isso que não entendo. Neste ano tive três quedas de sinal. Para mim o serviço é maravilhoso! Dia 21 completar-se-a 12 meses de alegrias! Quero acreditar que é defeitos na rede da região de vocês. Estou na Vila Prudente ZL.
 
To achando que é esse modem sagemcom 4310 tb.
 
Hoje passou aqui pelo bairro um carro de som da tim ofertando o live tim e um pessoal fazendo cadastro dos interessados :vish:, não vejo a hora de sair desse speedy 1mb :fuu:
 


Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Pois sendo FTTH a distância máxima para assinatura do MSAN para a casa de um cliente terá de ser diminuída também não é? Hoje sabemos que são 400 metros, mas a fibra à essa distância não teria problemas?

Hoje passou aqui pelo bairro um carro de som da tim ofertando o live tim e um pessoal fazendo cadastro dos interessados :vish:, não vejo a hora de sair desse speedy 1mb :fuu:

De onde você é? Fizeram isso ontem no meu bairro também kkkkk.
 
Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Pois sendo FTTH a distância máxima para assinatura do MSAN para a casa de um cliente terá de ser diminuída também não é? Hoje sabemos que são 400 metros, mas a fibra à essa distância não teria problemas?
Pelo contrário. Com fibra problemas de distância acabam.
Cobre aguenta só 400 metros do armário até seu modem, fibra aguenta quilômetros com velocidades superiores.

A limitação que ocorre na hora de instalar com a Vivo e provavelmente com outras empresas é a seguinte: Se não tiver terminal (CTO no caso da fibra, o equivalente ao TAR do cobre) no poste próximo da sua casa, a empresa não vai sair passando a fibra de poste em poste por mais de 200 metros até chegar na sua casa.

Se não tiver terminal na rua e tiver em rua vizinha transversal ou paralela, pode esquecer completamente.









Eu só vejo pontos positivos.
Não sei por que diabos a TIM não usou esse sistema desde o começo.
O custo é semelhante.
A TIM realmente não levava muito a sério essa operação. Agora viu que está dando lucro e está começando a levar a sério.

FTTH é totalmente a prova de futuro.Investimento para a vida toda.
No futuro é só trocar os equipamentos das pontas e você consegue novas velocidades. Fibra não tem limite conhecido ainda.

Cobre não, já tá capengando nos 90 mega. Tem gente que nem consegue essa velocidade.
Upload tá preso nos 30 mega.
Limitações de distãncia, SNR, atenuação. Bah.
 
Última edição:
Galera, estou com um problema e preciso de atenção dos senhores!

Sou assinante NET, 10 mb. Porém estou fazendo teste de um mês da LIVE TIM, 70 MB... Internet excelente, upload magnifico. Nada a reclamar, faz downloads do torrent e vejo tudo OK.

Porém, tem um problema... Jogo bastante Playstation online, e acontece várias vezes ao dia da internet cair e sou desconectado da sessão. Verifiquei que a luz do BROADCAST apaga, e retorna. Nisso, perco a internet por alguns segundos, mas o suficiente para me deslogar e perder o jogo.

Alguem de voces tem esse problema? Já liguei para reclamar... e meu tempo de teste tá acabando. Não quero ter que pagar a internet TIM + minha NET por um serviço que não vou gostar depois. HELP ME!


troca os dns para ver se melhora coloque um de onde está o servidor ou use o do google ou do open dns
 
Hoje passou aqui pelo bairro um carro de som da tim ofertando o live tim e um pessoal fazendo cadastro dos interessados :vish:, não vejo a hora de sair desse speedy 1mb :fuu:
Qual região você mora? tenho Vivo e não aguento mais essa empresa não vejo a hora de ter live tim aqui!
 
Live TIM disponível pro meu número no site!!!
Ahhhhh moleque, esperei por 3 longos anos esse dia chegar, uhuuuuuuu!!!
Vou contratar logo 70 Mega. :awesome:
 
De qual bairro você é?

zona Sul de SP.
Acabei de ligar na central e pediram pra eu ligar daqui à 2 horas porque eles estão sem sistema para atender.
O que será que é mais confiável, comprar preenchendo o formulário no site ou espero para comprar por telefone mesmo?
 
Última edição:
Pelo contrário. Com fibra problemas de distância acabam.
Cobre aguenta só 400 metros do armário até seu modem, fibra aguenta quilômetros com velocidades superiores.

A limitação que ocorre na hora de instalar com a Vivo e provavelmente com outras empresas é a seguinte: Se não tiver terminal (CTO no caso da fibra, o equivalente ao TAR do cobre) no poste próximo da sua casa, a empresa não vai sair passando a fibra de poste em poste por mais de 200 metros até chegar na sua casa.

Se não tiver terminal na rua e tiver em rua vizinha transversal ou paralela, pode esquecer completamente.









Eu só vejo pontos positivos.
Não sei por que diabos a TIM não usou esse sistema desde o começo.
O custo é semelhante.
A TIM realmente não levava muito a sério essa operação. Agora viu que está dando lucro e está começando a levar a sério.

FTTH é totalmente a prova de futuro.Investimento para a vida toda.
No futuro é só trocar os equipamentos das pontas e você consegue novas velocidades. Fibra não tem limite conhecido ainda.

Cobre não, já tá capengando nos 90 mega. Tem gente que nem consegue essa velocidade.
Upload tá preso nos 30 mega.
Limitações de distãncia, SNR, atenuação. Bah.

Bom, foi isso que aconteceu quando assinei Vivo Fibra pro meu irmão. O CTO estava à mais de 200 metros da casa dele e não instalaram apesar da venda ter sido toda aprovada. Fiz o pedido de outro CTO e pediram 1 mês para instalarem ele, nunca mais apareceram ou ligaram.
 
Pelo contrário. Com fibra problemas de distância acabam.
Cobre aguenta só 400 metros do armário até seu modem, fibra aguenta quilômetros com velocidades superiores.

A limitação que ocorre na hora de instalar com a Vivo e provavelmente com outras empresas é a seguinte: Se não tiver terminal (CTO no caso da fibra, o equivalente ao TAR do cobre) no poste próximo da sua casa, a empresa não vai sair passando a fibra de poste em poste por mais de 200 metros até chegar na sua casa.

Se não tiver terminal na rua e tiver em rua vizinha transversal ou paralela, pode esquecer completamente.


Eu só vejo pontos positivos.
Não sei por que diabos a TIM não usou esse sistema desde o começo.
O custo é semelhante.
A TIM realmente não levava muito a sério essa operação. Agora viu que está dando lucro e está começando a levar a sério.

FTTH é totalmente a prova de futuro.Investimento para a vida toda.
No futuro é só trocar os equipamentos das pontas e você consegue novas velocidades. Fibra não tem limite conhecido ainda.

Cobre não, já tá capengando nos 90 mega. Tem gente que nem consegue essa velocidade.
Upload tá preso nos 30 mega.
Limitações de distãncia, SNR, atenuação. Bah.

Sim, essa tecnologia é de ponta e a longo prazo, permitindo upgrades.
Somente agora que o custo de fibra começou a cair. Algum tempo atrás o custo x benefício para a TIM não compensava.
Só o equipamento de fusão de fibra era R$ 30.000,00. Imagine uma equipe de 100/200 instalaradores somente numa cidade. Problemas de roubo, funcionários de caráter duvidoso, etc. Investimento muito alto.
Fora que agora tem outras soluções mais novas/modernas. A vivo está começando a fazer a emenda com "solução conectorizada".
Além disso a instação precisa ser muito mais cautelosa para não romper a fibra. Da vivo geralmente leva 4 horas.
 
A todos que estão tendo problemas com o modem Sagencom da Live Tim eu proponho que efetuem a troca, vinha tendo problema de conexão tem umas 2 semanas e no dia 14/09 o tecnico veio a minha residencia e efetuou a troca do mesmo por um TG589vn V3 e a conexão mudou, a navegação ficou melhor e etc.

Grande abraço
 
A todos que estão tendo problemas com o modem Sagencom da Live Tim eu proponho que efetuem a troca, vinha tendo problema de conexão tem umas 2 semanas e no dia 14/09 o tecnico veio a minha residencia e efetuou a troca do mesmo por um TG589vn V3 e a conexão mudou, a navegação ficou melhor e etc.

Grande abraço

EDIT: ESTOU NO CELULAR E NÃO CONSIGO APAGAR O POST! MODERA, POR FAVOR!
 
Última edição:
Acabei efetuando a compra do Live TIM pelo site, porque ligando na central a moça que me atendeu teimava que tinha disponível na minha rua mas não no meu número e citou apenas 3 números disponíveis. Desses 3 números, consultei no site e 1 dava disponível e os outros 2 indisponíveis.
Debati com ela que meu CEP e número no site indica disponibilidade, posso escolher o plano e preencher um formulário de compra.
Ela ficou nervosa e falou: "Então compra no site!".
Enfim, preenchi tudo pelo site, escolhi data de vencimento e apareceu um pop-up dizendo que iriam entrar em contato comigo por e-mail e telefone sobre a viabilidade técnica e que também vão fazer a análise de crédito e tudo o mais.
Informa também que o prazo para entrarem em contato é de 30 dias e que sendo aprovado o prazo de instalação é de 10 à 25 dias.
Espero não me estressar.
 
Bom, foi isso que aconteceu quando assinei Vivo Fibra pro meu irmão. O CTO estava à mais de 200 metros da casa dele e não instalaram apesar da venda ter sido toda aprovada. Fiz o pedido de outro CTO e pediram 1 mês para instalarem ele, nunca mais apareceram ou ligaram.
Sim, acompanhei a história.
Limitação técnica não tem, é mais questão de organização da empresa mesmo.
A vivo não costuma sair passando o drop do cliente por vários postes, já a gvt e Tim costumam fazer isso pois instalam um número bem menor de terminais nos postes.
A expansão da vivo está meio emperrada e dizem que é por falta de verba. Pelo menos foi essa a resposta que deram para um user do forum.
 
A fibra não tem limites MAS eles só ligam até 500 metros (eu acho que é essa distância:D) do CTO (segundo o instalador do vivo fibra) que é o tamanho máximo da fibra (cabo) que eles tem no carro! Se tivessem cabos maiores, chegariam mais longe!
 
Acabei efetuando a compra do Live TIM pelo site, porque ligando na central a moça que me atendeu teimava que tinha disponível na minha rua mas não no meu número e citou apenas 3 números disponíveis. Desses 3 números, consultei no site e 1 dava disponível e os outros 2 indisponíveis.
Debati com ela que meu CEP e número no site indica disponibilidade, posso escolher o plano e preencher um formulário de compra.
Ela ficou nervosa e falou: "Então compra no site!".
Enfim, preenchi tudo pelo site, escolhi data de vencimento e apareceu um pop-up dizendo que iriam entrar em contato comigo por e-mail e telefone sobre a viabilidade técnica e que também vão fazer a análise de crédito e tudo o mais.
Informa também que o prazo para entrarem em contato é de 30 dias e que sendo aprovado o prazo de instalação é de 10 à 25 dias.
Espero não me estressar.

Parabéns cara, você é um dos que mais queria essa conexão e conseguiu !!!

Sobre o procedimento de assinatura acho que você acabou indo pelo caminho certo, centrais de atendimento, seja pessoal ou telefônica, certamente não são os melhores canais para atendimento, por isso que me acostumei há anos a comprar tudo pela internet até sapato e roupa...assim como reclamar pela Internet, Banco pela Internet, delivery de comida por aplicativo/internet...raramente frequento loja seja do que for, só não deixo de ir à restaurantes kkkk... atendentes em geral são um pé no saco e geralmente sabem do assunto menos que você.
 
Parabéns cara, você é um dos que mais queria essa conexão e conseguiu !!!

Sobre o procedimento de assinatura acho que você acabou indo pelo caminho certo, centrais de atendimento, seja pessoal ou telefônica, certamente não são os melhores canais para atendimento, por isso que me acostumei há anos a comprar tudo pela internet até sapato e roupa...assim como reclamar pela Internet, Banco pela Internet, delivery de comida por aplicativo/internet...raramente frequento loja seja do que for, só não deixo de ir à restaurantes kkkk... atendentes em geral são um pé no saco e geralmente sabem do assunto menos que você.

Valeu, rsrs.
Sobre comprar por telefone realmente não é 100% confiável, as vezes os atendentes escrevem do jeito que querem e não como você falou. Lembro quando fiz meu cadastro no site da Anatel pra registrar uma reclamação porque falaram que por lá era melhor e li uma reclamação que eu tinha feito por telefone, o atendente escreveu a história toda errada, cheia de erros gramaticais também. Desde então quando precisei da Anatel só fiz reclamação pelo site.
Quando pedi o Vivo Fibra foi pelo site, me ligaram no mesmo dia pra confirmar a compra (só não instalaram por inviabilidade).
Comprei minha Oi TV pelo site também, chegaram os equipamentos pelo Correio e só liguei no atendimento pra habilitar depois que instalei tudo.
E agora a pouco liguei na central Live TIM pra contratar para um amigo e vizinho e a moça que me atendeu dessa vez não fez nenhuma objeção, concluiu tudo e ainda passou número de OS pra ele. Depende da pessoa que te atende e o humor dela também.
Pelo menos tenho a promessa que em 24 horas vão entrar em contato comigo pra alguma coisa, segundo o e-mail que chegou pra mim.
 
Valeu, rsrs.
Sobre comprar por telefone realmente não é 100% confiável, as vezes os atendentes escrevem do jeito que querem e não como você falou. Lembro quando fiz meu cadastro no site da Anatel pra registrar uma reclamação porque falaram que por lá era melhor e li uma reclamação que eu tinha feito por telefone, o atendente escreveu a história toda errada, cheia de erros gramaticais também. Desde então quando precisei da Anatel só fiz reclamação pelo site.
Quando pedi o Vivo Fibra foi pelo site, me ligaram no mesmo dia pra confirmar a compra (só não instalaram por inviabilidade).
Comprei minha Oi TV pelo site também, chegaram os equipamentos pelo Correio e só liguei no atendimento pra habilitar depois que instalei tudo.
E agora a pouco liguei na central Live TIM pra contratar para um amigo e vizinho e a moça que me atendeu dessa vez não fez nenhuma objeção, concluiu tudo e ainda passou número de OS pra ele. Depende da pessoa que te atende e o humor dela também.
Pelo menos tenho a promessa que em 24 horas vão entrar em contato comigo pra alguma coisa, segundo o e-mail que chegou pra mim.
Vc ai no são luiz e eu aqui no PQ.ST.Antonio, moro na rua do posto de saúde os caras a 1 mês puxaram o cabo até o posto de saúde fiquei put0, fiquei me perguntando porque não passar na rua toda ? agora vem a pergunta será que vão mais pra frente passar na rua toda? resposta duvido. Enquanto isso viver de vivo 2 megas lixos. A central é 1,5km mais só chega dois megas, os caras não passam fibra, os cabos aqui ainda é do tempo da (Telesp) imagina como tá a fiação.
 
Enquanto isso viver de vivo 2 megas lixos. A central é 1,5km mais só chega dois megas, os caras não passam fibra, os cabos aqui ainda é do tempo da (Telesp) imagina como tá a fiação.

Quando eu tinha speedy, estava há uns 2 kms da central e tinha 8 megas. Só não tinha 10 por falta de vaga!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo