[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu por enquanto (ontem) comecei a escrever e brigar via INBOX no facebook pra ter mais evidências e ir pro reclame aqui e posteriormente acionar a LiveTIM na justiça. A desculpa da empresa é que estou a mais de 200m da dslam (estou +/- a 380m dela) e por isso não se homologa os 90Mb e apenas com 35Mb consigo os parâmetros necessários pra homologar a instalação... Essa desculpa pra mim não se aplica, se vendem como LiveTIM (Tim Fiber) que entreguem então a fibra na minha casa pra homologar os 90Mb ou então vamos pro procon por propaganda enganosa e devidas reparações já que perdi 4 dias de trabalho esperando os 90Mb pra receber "apenas" os 35Mb.

A empresa SEMPRE se resguarda da possibilidade de não poder instalar por causa de "inviabilidade técnica". Isso desde o speedy 256K até a conexão mais foda de fibra do mundo.
Se reclamar e acionar a justiça vão simplesmente tirar a carta curinga da "inviabilidade técnica" do bolso. Vai apenas perder seu tempo.
 
Alguém aí sabe para que serve as caixas da Ericsson que estão sendo instaladas a pouco tempo debaixo das da Delta (com um cabo interligando as duas)? Seria pra expansão?
 
A empresa SEMPRE se resguarda da possibilidade de não poder instalar por causa de "inviabilidade técnica". Isso desde o speedy 256K até a conexão mais foda de fibra do mundo.
Se reclamar e acionar a justiça vão simplesmente tirar a carta curinga da "inviabilidade técnica" do bolso. Vai apenas perder seu tempo.
Concordo, vai perder o seu tempo. A empresa não é obrigada a instalar 90 mega para você. Se você contratar e for instalado os 90 mega mas ela nao te entregar o que vc comprou, ai sim vc teria direito de reclamar. Mas se tecnicamente ela não pode te oferecer os 90, não há o que fazer.
Você instalou 35mega? Se instalou coloca os parametros da sua conexão que há uma maneira de melhorar isso, e conseguir talvez 50 ou 70 mega.
 
A empresa SEMPRE se resguarda da possibilidade de não poder instalar por causa de "inviabilidade técnica". Isso desde o speedy 256K até a conexão mais foda de fibra do mundo.
Se reclamar e acionar a justiça vão simplesmente tirar a carta curinga da "inviabilidade técnica" do bolso. Vai apenas perder seu tempo.

A inviabilidade técnica seria via par metálico (e essa por norma entendo e aceito), a partir do momento que especifico o serviço como timfiber (tanto para nós cliente quando ligamos, quando o técnico liga para encerrar o atendimento) é fibra até o cliente. Chegando fibra no cliente, a inviabilidade técnica não existe e o que provavelmente existe é a inviabilidade econômica. Como cliente quero o serviço independentemente dele ser viável economicamente para o prestador de serviço ou não.
O problema é que a gente se acostuma com esses serviços meia boca de sempre. Se não pode prestar o serviço, não preste simples assim. Lembra das Casas Bahia e o "Quer Pagar Quanto?", eles mudaram toda a proposta de marketing e tudo envolvido naquela época por que se você quisesse pagar 1 centavo por produto você poderia. Por que aceitar o TimFiber não homologar determinada velocidade por que o serviço contratado chega via par metálico e não por fibra? Simplesmente não concordo.
 
Concordo, vai perder o seu tempo. A empresa não é obrigada a instalar 90 mega para você. Se você contratar e for instalado os 90 mega mas ela nao te entregar o que vc comprou, ai sim vc teria direito de reclamar. Mas se tecnicamente ela não pode te oferecer os 90, não há o que fazer.
Você instalou 35mega? Se instalou coloca os parametros da sua conexão que há uma maneira de melhorar isso, e conseguir talvez 50 ou 70 mega.

Cara, aqui em casa eu passei um STP (que tinha sobrando na empresa que trabalho) do meu apt pra caixa do prédio. Cabeamento interno tenho certeza que não é...
 
A inviabilidade técnica seria via par metálico (e essa por norma entendo e aceito), a partir do momento que especifico o serviço como timfiber (tanto para nós cliente quando ligamos, quando o técnico liga para encerrar o atendimento) é fibra até o cliente. Chegando fibra no cliente, a inviabilidade técnica não existe e o que provavelmente existe é a inviabilidade econômica. Como cliente quero o serviço independentemente dele ser viável economicamente para o prestador de serviço ou não.
O problema é que a gente se acostuma com esses serviços meia boca de sempre. Se não pode prestar o serviço, não preste simples assim. Lembra das Casas Bahia e o "Quer Pagar Quanto?", eles mudaram toda a proposta de marketing e tudo envolvido naquela época por que se você quisesse pagar 1 centavo por produto você poderia. Por que aceitar o TimFiber não homologar determinada velocidade por que o serviço contratado chega via par metálico e não por fibra? Simplesmente não concordo.
Eu acho que eles tinham que usar FTTH ao invés de ficar presos a essa velocidade com VDSL...

Mas vamos lá
Infelizmente ACREDITO você não vai conseguir muita coisa porque a TIM não usa comercialmente o nome Tim Fiber, acho que em lugar nenhum especificam que é "fibra até o cliente", e mesmo que ela informe que se trata de fibra podem alegar para você que é FTTC (que na verdade tecnicamente é mesmo) e não FTTH.

E mesmo qualquer conexão FTTH está sujeita a viabilidade técnica.Isso é o básico de qualquer contrato de prestação de serviço de internet ou até mesmo de TV a cabo.
Mesmo as conexões FTTH estão sujeitas a isso.Não é exclusividade de par metálico ou cabo.
 
Eu acho que eles tinham que usar FTTH ao invés de ficar presos a essa velocidade com VDSL...

Mas vamos lá
Infelizmente ACREDITO você não vai conseguir muita coisa porque a TIM não usa comercialmente o nome Tim Fiber, acho que em lugar nenhum especificam que é "fibra até o cliente", e mesmo que ela informe que se trata de fibra podem alegar para você que é FTTC (que na verdade tecnicamente é mesmo) e não FTTH.

E mesmo qualquer conexão FTTH está sujeita a viabilidade técnica.Isso é o básico de qualquer contrato de prestação de serviço de internet ou até mesmo de TV a cabo.
Mesmo as conexões FTTH estão sujeitas a isso.Não é exclusividade de par metálico ou cabo.

Você tem que entender onde começam os direitos da operadora e onde terminam os seus. O Najib Salomão está corretíssimo em tudo que disse. Você tem a velocidade contratada de 90 mega e com o contrato firmado? Creio que não tem isso, porque a operadora sabe que não consegue cumprir, por isso eles não vão instalar. O eu acho que tinha que usar x tecnologia, de y maneira.... isso que decide é a operadora, e tenho certeza que eles fizeram um belo estudo para definir o que usar.
 
Eu acho que eles tinham que usar FTTH ao invés de ficar presos a essa velocidade com VDSL...

Mas vamos lá
Infelizmente ACREDITO você não vai conseguir muita coisa porque a TIM não usa comercialmente o nome Tim Fiber, acho que em lugar nenhum especificam que é "fibra até o cliente", e mesmo que ela informe que se trata de fibra podem alegar para você que é FTTC (que na verdade tecnicamente é mesmo) e não FTTH.

E mesmo qualquer conexão FTTH está sujeita a viabilidade técnica.Isso é o básico de qualquer contrato de prestação de serviço de internet ou até mesmo de TV a cabo.
Mesmo as conexões FTTH estão sujeitas a isso.Não é exclusividade de par metálico ou cabo.
acho que eles não investiram no FTTH de olho no G.fast que promete velocidade de FTTH usando essa estrutura que a live tim usa hoje http://www.telesintese.com.br/tim-vai-testar-tecnologia-g-fast-com-zte-brasil/

quanto ao comentário do bruno_rio021 - Não vai conseguir nada já que a live tim não leva fibra até a casa do cliente, a não ser que você contrate o palno de 1 Giga, mas de resto é cobre que vai até a casa.
 
Eu por enquanto (ontem) comecei a escrever e brigar via INBOX no facebook pra ter mais evidências e ir pro reclame aqui e posteriormente acionar a LiveTIM na justiça. A desculpa da empresa é que estou a mais de 200m da dslam (estou +/- a 380m dela) e por isso não se homologa os 90Mb e apenas com 35Mb consigo os parâmetros necessários pra homologar a instalação... Essa desculpa pra mim não se aplica, se vendem como LiveTIM (Tim Fiber) que entreguem então a fibra na minha casa pra homologar os 90Mb ou então vamos pro procon por propaganda enganosa e devidas reparações já que perdi 4 dias de trabalho esperando os 90Mb pra receber "apenas" os 35Mb.

Fibra até a casa é somente para o plano com a velocidade de 1 Giga. Você deve saber que a questão distância muda toda a história sobre qual velocidade chega até sua residência. Se você está à 380 metros do MSAN só vai conseguir mesmo os 35 Mega, 50 poderia até conseguir mas não ficaria com uma qualidade boa. Passei uns 3 anos brigando com a Vivo e o ADSL dela porque meu CEP aparecia no site deles com capacidade de 15 Mega e eu só conseguia 4 Mega. Fui pra Anatel, Procon e lá me explicaram essa questão de distância da central e entendi que só teria mesmos os 4 Mega se quisesse. A TIM Intelig é a empresa por trás do Live TIM, TIM Fiber foi o nome da empresa por pouco tempo, tanto que nos TAR usavam "TF", hoje usam "TIM". Já o serviço nunca foi vendido comercialmente como TIM Fiber, já que ele só é fibra até o armário e o resto é metálico.

A empresa SEMPRE se resguarda da possibilidade de não poder instalar por causa de "inviabilidade técnica". Isso desde o speedy 256K até a conexão mais foda de fibra do mundo.
Se reclamar e acionar a justiça vão simplesmente tirar a carta curinga da "inviabilidade técnica" do bolso. Vai apenas perder seu tempo.

Assim como eu citei no quote acima, briguei por um problema parecido com a Vivo que divulgava entregar velocidade alta pro meu CEP no site e na verdade a central estava à 1,2Km de distância e todo mundo na rua só podia ter até 4 Mega. Vão alegar inviabilidade técnica e não estarão errados.

Alguém aí sabe para que serve as caixas da Ericsson que estão sendo instaladas a pouco tempo debaixo das da Delta (com um cabo interligando as duas)? Seria pra expansão?

Depois vou olhar aqui na esquina pra ver se o MSAN daqui já tem essa caixinha. Como ela é? Tem uma caixa preta acoplada ao MSAN onde passam dois fios bem grossos, mas não tem nada escrito que eu me lembre.

Concordo, vai perder o seu tempo. A empresa não é obrigada a instalar 90 mega para você. Se você contratar e for instalado os 90 mega mas ela nao te entregar o que vc comprou, ai sim vc teria direito de reclamar. Mas se tecnicamente ela não pode te oferecer os 90, não há o que fazer.
Você instalou 35mega? Se instalou coloca os parametros da sua conexão que há uma maneira de melhorar isso, e conseguir talvez 50 ou 70 mega.

Eu no lugar dele já sabendo essas questões técnicas nem compraria briga porque a TIM não vai mudar o MSAN de lugar só pra entregar 90 Mega pra ele.

A inviabilidade técnica seria via par metálico (e essa por norma entendo e aceito), a partir do momento que especifico o serviço como timfiber (tanto para nós cliente quando ligamos, quando o técnico liga para encerrar o atendimento) é fibra até o cliente. Chegando fibra no cliente, a inviabilidade técnica não existe e o que provavelmente existe é a inviabilidade econômica. Como cliente quero o serviço independentemente dele ser viável economicamente para o prestador de serviço ou não.
O problema é que a gente se acostuma com esses serviços meia boca de sempre. Se não pode prestar o serviço, não preste simples assim. Lembra das Casas Bahia e o "Quer Pagar Quanto?", eles mudaram toda a proposta de marketing e tudo envolvido naquela época por que se você quisesse pagar 1 centavo por produto você poderia. Por que aceitar o TimFiber não homologar determinada velocidade por que o serviço contratado chega via par metálico e não por fibra? Simplesmente não concordo.

Para dar um exemplo, até quem trabalha com Fibra até o cliente, como o Vivo Fibra, está sujeito à viabilidade técnica. Assinei o Vivo Fibra pro meu irmão ano passado e ele está à 200 metros da CTO, que é de onde saem a fibra até a casa. Não puderam instalar porque nem a velocidade mínima iria parametrizar para a instalação ser homologada. Estamos esperando numa fila a instalação de mais uma CTO próxima da casa dele para essa instalação ocorrer. Não há nem previsão.

Eu acho que eles tinham que usar FTTH ao invés de ficar presos a essa velocidade com VDSL...

Mas vamos lá
Infelizmente ACREDITO você não vai conseguir muita coisa porque a TIM não usa comercialmente o nome Tim Fiber, acho que em lugar nenhum especificam que é "fibra até o cliente", e mesmo que ela informe que se trata de fibra podem alegar para você que é FTTC (que na verdade tecnicamente é mesmo) e não FTTH.

E mesmo qualquer conexão FTTH está sujeita a viabilidade técnica.Isso é o básico de qualquer contrato de prestação de serviço de internet ou até mesmo de TV a cabo.
Mesmo as conexões FTTH estão sujeitas a isso.Não é exclusividade de par metálico ou cabo.

Exatamente, como citei no quote acima desse. Muitas ruas tem fibra até a curva, por isso o termo FTTC é o mais correto para se usar com a TIM, não gosto de chamar o Live TIM de VDSL, já considero como ultra banda larga.

Você tem que entender onde começam os direitos da operadora e onde terminam os seus. O Najib Salomão está corretíssimo em tudo que disse. Você tem a velocidade contratada de 90 mega e com o contrato firmado? Creio que não tem isso, porque a operadora sabe que não consegue cumprir, por isso eles não vão instalar. O eu acho que tinha que usar x tecnologia, de y maneira.... isso que decide é a operadora, e tenho certeza que eles fizeram um belo estudo para definir o que usar.

Só pelo sistema na hora da venda de uma porta já dá pra se saber a distância da casa do cliente até o MSAN e dizer qual é a velocidade que ele pode contratar. Aqui pela minha distância sei que vou poder até 70 Mega sem problemas e se tentar 90 Mega pode ser que não dê certo. Por isso vou no de 70 quando liberarem as vendas, são apenas R$ 20 de diferença do preço de 50.
 
A inviabilidade técnica seria via par metálico (e essa por norma entendo e aceito), a partir do momento que especifico o serviço como timfiber (tanto para nós cliente quando ligamos, quando o técnico liga para encerrar o atendimento) é fibra até o cliente. Chegando fibra no cliente, a inviabilidade técnica não existe e o que provavelmente existe é a inviabilidade econômica. Como cliente quero o serviço independentemente dele ser viável economicamente para o prestador de serviço ou não.
O problema é que a gente se acostuma com esses serviços meia boca de sempre. Se não pode prestar o serviço, não preste simples assim. Lembra das Casas Bahia e o "Quer Pagar Quanto?", eles mudaram toda a proposta de marketing e tudo envolvido naquela época por que se você quisesse pagar 1 centavo por produto você poderia. Por que aceitar o TimFiber não homologar determinada velocidade por que o serviço contratado chega via par metálico e não por fibra? Simplesmente não concordo.
Entendo você, as empresas tem que tomar cuidado com o que oferecem na publicidade, hoje eu tenho a NET mas já briguei com ela no passado por causa disso, reclamei até no Conar daquela propaganda de que quem não tinha NET era de Saturno...argumentei que eu queria NET, mas ela não disponibilizava os serviços na minha região...essa alcunha pejorativa então era ela que aplicava, pedi explicações...recebi até ligação da ouvidoria na época pedindo desculpas e que a campanha estava no fim, iam mudar o tom da campanha...
Queira ou não foi uma satisfação, coisa que a vivo(argh!) não faz, só desculpas esfarrapadas e falta de compromisso com o cliente por isso não verão nunca mais a cor do meu dinheiro...a Tal da vivo(argh!) Fibra tem aqui também na região,nem quero saber quanto custa...
Mas voltando a questão da reclamação caso você perceba que prometem algo que não podem cumprir, vai pra cima deles independente do resultado, sempre bom eles saberem que não podem tudo.
..
 
Desculpem mas vou imitar o amigo Jacias:
23rttgw.jpg


Essa aqui é uma empresa de Telecom nativa de Belford Roxo, eu instalei dia 14/08 e não tenho do que reclamar, só no primeiro final de semana que teve um falha, de lá pra cá sempre funcionou 100%.
Mesmo que chegue o Live Tim amanhã eu não trocaria, até por causa do histórico de falhas que o sistema ainda agrega.
Desde algum tempo nunca tive vontade de contratar Oi Velox, nem pagar "pedágio" para técnico viabilizar como conheci um monte de pessoas que o fizeram, olha que tenho conhecimento de uns vizinhos daqui da região para fazê-lo.
No mais estou muito contente com a Nova Net e espero que o Live Tim melhore muito o serviço, e expanda cada vez mais para regiões mau antendidas por outras operadoras, como NET e GVT.

34qlr2a.jpg


Relata para nós todo o problema que você vem tendo e as medidas que está tomando. De um tempo pra ca desde que instalei o 50/30 tenho tido dificuldades de pegar a velocidade pelo menos beirando o total.

Cara já tentou uma máquina virtual, ou mesmo uma partição LINUX pra testar velocidade, P2P, download, upload, Netflix, Youtube etc. e as outras características do serviço.
Eu percebi com o provedor de internet que tenho no meu bairro que sempre navego melhor pelo Linux, e quando é Microsoft(WVista, W7) a minha internet sempre oscila, seja na demora para carregar os sítios ou na transferência que nem sempre é simétrica e estável.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!

Download na velocidade contratada ou próxima para link internacionais NORMALIZADO no RJ. Quem puder testar, não deixa de postar aqui o resultado.


[],s
 
Alguém teve problemas ontem à noite?

Desde as 21h estou sem conexão... ele sincroniza, porém não conecta. :(
 
Exatamente, como citei no quote acima desse. Muitas ruas tem fibra até a curva, por isso o termo FTTC é o mais correto para se usar com a TIM, não gosto de chamar o Live TIM de VDSL, já considero como ultra banda larga.
Mas FTTC pode ser VDSL também (o que é o caso do Live TIM, assim como GVT), e caso permita velocidades acima de 34Mb/s é considerado "Ultra banda larga" (acho que esse termo só existe no Brasil...)
 
Problema na região de campo grande como venho relatando a vocês a tempo, me ligaram hoje da camada 2 do suporte e meu caso vai ser passado para o laboratorio deles.
Essa live tim esta conseguindo me dar do de cabeça, primeiro mes eu não pago, sei apenas disso.

Att
 
Alguém aqui está tendo problemas com a twitch.tv ultimamente ?? as vezes mesmo assistindo no medium a stream continua travando,ja troquei o DNS,resetei o modem,limpei o cache do navegador,troquei de navegador e o problema continua,a velocidade tanto de upload quanto de download e o ping estão normais,nenhum problema com outros sites,só com a twitch mesmo...pode ser a rota do servidor ? ou algum outro problema na twitch mesmo ??
 
Alguém aqui está tendo problemas com a twitch.tv ultimamente ?? as vezes mesmo assistindo no medium a stream continua travando,ja troquei o DNS,resetei o modem,limpei o cache do navegador,troquei de navegador e o problema continua,a velocidade tanto de upload quanto de download e o ping estão normais,nenhum problema com outros sites,só com a twitch mesmo...pode ser a rota do servidor ? ou algum outro problema na twitch mesmo ??

Normal aqui
 
1 Semana já com o serviço da LiveTim e não tenho do que reclamar, sou do RJ/Padre Miguel, perto de Bangu, realengo e etc. Está sendo a Internet que pedi a DEUS. To baixando trocentas coisas no talo da velocidade e o upload também. Até agora não caiu nenhuma vez ou chegou a oscilar. To usando bastante, cerca de 11h por dia. Só espero que ela continue nesse empenho, ainda tenho que ligar pra NET pra eles virem tirar esses equipamentos daqui.
 
Alguém aí sabe para que serve as caixas da Ericsson que estão sendo instaladas a pouco tempo debaixo das da Delta (com um cabo interligando as duas)? Seria pra expansão?

Boa pergunta, também instalaram uma aqui no poste já faz um mês.
 
Depois vou olhar aqui na esquina pra ver se o MSAN daqui já tem essa caixinha. Como ela é? Tem uma caixa preta acoplada ao MSAN onde passam dois fios bem grossos, mas não tem nada escrito que eu me lembre.

Vou tentar tirar uma foto pra mostrar... Mas é Branca e até q grande... a única coisa que tinha reparado era o nome Ericsson em baixo revelo. não vi nenhuma etiqueta, ou stencil (tipo os TF) e comecei a notar em vários postes agora...

Boa pergunta, também instalaram uma aqui no poste já faz um mês.
Eu tbm acho q começou faz 1 mês.. e nem é uma caixa peq... ela é até grandinha...
 
Os MSAN aqui perto de casa não tem nenhuma caixa da Ericsson não. Nem o perto da casa do meu amigo que já tem Live TIM instalada.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo