[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Obrigado pela resposta, hoje a noite tentarei fazer isso ...

Sobre trocar a fiação e par, tenho 99% de certeza que não adianta eu ligar e solicitar....
Teria alguma forma de tentar???
(pensei em pagar serviço de tecnico da OI, porem pagaria pelo serviço)
Infelizmente não tem outra opção de internet na minha Rua.
Realmente ligando e solicitando é difícil conseguir, mas você pode fazer assim:
Liga abrindo uma OS reclamando que o Fixo está com muitos chiados, o técnico irá aí...
Então você pede para que ele troque teu par por um melhor e oferece um $$ para ele trocar a fiação.
Tenho certeza que irá melhorar, pois tua atenuação aguenta os 5Mbps com facilidade, dependendo de como ficar até 10Mbps aguentaria.

Mas 1º faça o procedimento de colocar em G.DMT e coloque os parâmetros aqui para análise.
 
Pessoal, desculpa pela demora, tive uns problemas pra resolver, mas deixo aqui alguns testes feitos.

Tracerts:

C:\Windows\system32>tracert adrenaline.com.br

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [200.147.3.199]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 15 ms 14 ms 13 ms 152.238.36.1
3 14 ms 13 ms 14 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 29 ms 29 ms 29 ms 71.2-254.125.199.200.telemar.net.br [200.199.125
.71]
5 87 ms 87 ms 87 ms 22.2-254.11.199.200.telemar.net.br [200.199.11.2
2]
6 92 ms 92 ms 92 ms 200.199.54.93
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 92 ms 92 ms 92 ms 186.234.26.65
9 90 ms 90 ms 90 ms 200-147-26-26.static.uol.com.br [200.147.26.26]

10 89 ms 88 ms 86 ms 200-147-3-199-199.static.uol.com.br [200.147.3.1
99]

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.67.142]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 14 ms 14 ms 15 ms 152.238.36.1
3 14 ms 13 ms 13 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 25 ms 25 ms 24 ms 200199125065.user.veloxzone.com.br [200.199.125.
65]
5 83 ms 82 ms 82 ms 200.164.11.28
6 82 ms 84 ms 86 ms 200.223.46.169
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 85 ms 85 ms 85 ms 186.234.26.65
9 83 ms 83 ms 83 ms 200-147-26-190.static.uol.com.br [200.147.26.190
]
10 83 ms 84 ms 81 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142
]

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert www.globo.com

Rastreando a rota para www.globo.com [186.192.82.163]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 23 ms 18 ms 15 ms 152.238.36.1
3 13 ms 13 ms 13 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 92 ms 87 ms 85 ms 100.122.17.58
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 70 ms 72 ms 106 ms 186-192-82-163.ptr.globo.com [186.192.82.163]

Rastreamento concluído.

Testes de velocidade e ping:






O ping ainda é uma droga na oi, pensei que fosse melhorar algo, mas me enganei, ficou a mesma coisa.

Minha porta vdsl parece ser meio instável, pode ser só impressão minha, mas pelo menos o técnico me disse caso eu notasse problemas ele trocaria por outra porta até encontrar uma melhor, menos mal.

Vou continuar testando por mais alguns dias e se continuar com um pouco de instabilidade entro em contato com ele e peço a troca de porta.
O ping ficou melhor, ou continua alto?

Por isso que eu te falo, o que faz da Oi boa ou não eh a administração regional. Eles que passam as OS para os técnicos e cobram os mesmos. Isso que faz dela, muitas das vezes, ruim na região.
Aqui eu fiz uma reclamação no site consumidor para trocar o TAR. Veio 2 técnicos de começo. Viram que tinha que trocar, depois veio o cabista e o técnico do velox para olhar a linha juntos também.

Arrumaram em questão de 3h tudo. Tanto o TAR como o profile que estava errado.
Após o reparo na TAR, a linha voltou a suportar 15mb?

Liguei direto o modem no ponto do telefone e diminuiu um pouco o SNR e o max rate subiu pouco. Mas minha Velox é de 25MB mesmo, não é o normal ?

hHkjLgX.jpg
O ruido tá alto e o modem entrou em modo adaptativo, 25mb deve alinhar em ~27.xxx Kbps.

Já corrigiram o problema?

Amigo, é normal essa queda no snr, antes de mudar pra 15mb, meu snr variava entre 30~33db, quando passei pra 15mb caiu pra menos de 9db.

Nem o td-8816 conseguiu segurar a conexão, creio que o problema foi a falta de ram, ele só tem 8mb. A oi me enviou um td5136v2, meu snr quase que dobrou, então acho que sim, seu snr deve melhorar com outro modem.

Ligue pra oi, exiga o modem alegando que está tendo quedas constantes na net pelo modem não aguentar a nova velocidade e peça o td5136v2.
Tô a um mês tentando a substituição meu td5130v1 que uso a uns 4 anos, e agora começou a travar aleatoriamente, a oi mandou 3x um técnico na minha casa, mas ele não tinha modem novo no carro, até fiz uma reclamação na anatel sobre isso, deixei bem claro que o modem precisava ser trocado e que isso era responsabilidade da OI pois, no contrato o modem é cedido em regime de comodato (http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...esao-banda-larga-da-oi-residencial-r1-b2c.pdf), e o que a OI fez?? Abriu outro reparo, e mandou mais um técnico sem modem.

Só me resta reclamar no consumidor.gov.

Pessoal, já estou com o pace desbloqueado funcionando perfeitamente com velox 35mb, tanto em PPPoE ou Bridge. Estou usando ele em bridge com o wr842nd, até agora está indo bem.

Está sincronizando normal:

EHFjotC.png


O desbloqueio atual do Triple Oxygen ficou perfeito, depois posto mais testes com ele.
Notou se o wifi do pace é mais forte que o do tech?

Fala galera, 49 dias e 1 reclamação na Anatel depois, finalmente aumentaram minha internet para 35mb.

Vale dizer que meu modem veio sem nenhuma configuração da OI, sem FON e sem nenhum bloqueio, abri algumas portas que preciso sem problema nenhum.

Também queria ressaltar a vontade imensa do técnico que ficou mais de 5 horas para concluir minha mudança, pois segundo ele, todo mundo da OI arrumou empecilhos para desqualificar a linha para 35mb, sou o único da região com as novas velocidades em VDSL.

Antes que alguém pergunte novamente, sou de São Francisco do Sul - SC.

Seguem imagens do modem e dos parâmetros:

7KFC1eH.jpg


pR0oLUk.jpg


WfKDC2M.png


4818929884.png
Não achei firmware genérico desse modem, acho que tem como extrair ele do modem por telnet.
Se vc poder, extrai ele e posta aqui.

Fala galera...
Bom,comentei aqui q entrei com um processo no JEC contra a OI,q ofereceu velox 10mb,mas só instalou 5mb e disse q não tem viabilidade para 10mb.
Hoje foi a conciliação.
A OI ofereceu 500 reais a título de danos morais e mais nada.O preposto apenas disse que não tinha como garantir ali que eu teria os 10mb.
Claro que não aceitei.Não pelo valor,mas pelo fato da empresa não querer resolver o problema.
Agora,dia 15/12 será dada a sentença....
Com isso,tenho q esperar mais 1 mês pra saber oq o juiz vai determinar,pois deixei claro,baseado no art. 35 do CDC,q quero a oferta q foi feita.Quero os 10mb!!
Quanto tá seu snr e att?

Fiz o pedido dos 35mb da minha empresa na terça (via Anatel) e pra minha surpresa, hoje já fizeram a mudança de 15mb para 35mb.

O modem é o mesmo da minha casa, então acho desnecessário postar fotos dele, seguem imagens dos parâmetros:

0rI2AX8.png


4827173655.png
O segundo modem também veio sem firmware personalizado para a OI/fon?

oi, alguém aqui já conseguiu pedir a mudança de armário? Pode ensinar os caminhos da pedra.

Eu falei com a oi agora e atende disse assim: "Agente não pode agendar a visita de um técnico em sua casa pq isso não é simples de fazer, leva todo um planejamento, isso não mexe só com sua linha. Mexe com todos que estão em teu armário e no outro, pois tem que reordenar os números no armário, isso é complicado"

Procede? Pelo amor de deus alguém me da uma luz para pedir a mudança de estação????
No sac não temos como solicitar essa mudança, só o técnico do fixo pode fazer essa troca, se tiver viabilidade, e se ele quiser, pq tem uns que não gostam de fazer esse procedimento, ou seja, depende vontade/pressa do técnico.

TD5336
x5qIB6a.png


PACE V5471
4JdJSwV.png


Fiz alguns testes aqui e a melhor configuração que consegui foi o Pace + TP Link TL-WR1043ND. Sendo que não deixei o Pace em bridge não, pq quando deixei ele em modo bridge e o tp link gerenciando, os meus downloads não passaram de 1,6 mb/s. Então deixei o pace conectando e o TP link só repetindo o sinal, assim o download subiu pra 2,2 mb/s, além do que, o alcance do tp link é maior e também tem mais opções pra gerenciar a rede. Uma coisa que achei interessante (e óbvia) foi que o note ligado via cabo de rede tanto no pace quanto no tp link, as taxas foram para 3,1mb/s que é a velocidade que dá pra chegar com os 25mb. Será que é limitação do Note (Samsung RF511-SD3) ou do Roteador?
O snr se manteve o mesmo nos dois, obrigado por postar esse comparativo.

Descobriu se é a placa wifi do note que não tá suportando mais do que 2.2mb/s?

Atualizou o driver da placa wifi?
 
alguém com problema de velocidade agora a tarde? mal está chegando a 3mb aqui
 
O ping ficou melhor, ou continua alto?


Após o reparo na TAR, a linha voltou a suportar 15mb?


O ruido tá alto e o modem entrou em modo adaptativo, 25mb deve alinhar em ~27.xxx Kbps.

Já corrigiram o problema?


Tô a um mês tentando a substituição meu td5130v1 que uso a uns 4 anos, e agora começou a travar aleatoriamente, a oi mandou 3x um técnico na minha casa, mas ele não tinha modem novo no carro, até fiz uma reclamação na anatel sobre isso, deixei bem claro que o modem precisava ser trocado e que isso era responsabilidade da OI pois, no contrato o modem é cedido em regime de comodato (http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...esao-banda-larga-da-oi-residencial-r1-b2c.pdf), e o que a OI fez?? Abriu outro reparo, e mandou mais um técnico sem modem.

Só me resta reclamar no consumidor.gov.


Notou se o wifi do pace é mais forte que o do tech?


Não achei firmware genérico desse modem, acho que tem como extrair ele do modem por telnet.
Se vc poder, extrai ele e posta aqui.


Quanto tá seu snr e att?


O segundo modem também veio sem firmware personalizado para a OI/fon?


No sac não temos como solicitar essa mudança, só o técnico do fixo pode fazer essa troca, se tiver viabilidade, e se ele quiser, pq tem uns que não gostam de fazer esse procedimento, ou seja, depende vontade/pressa do técnico.


O snr se manteve o mesmo nos dois, obrigado por postar esse comparativo.

Descobriu se é a placa wifi do note que não tá suportando mais do que 2.2mb/s?

Atualizou o driver da placa wifi?

Sim, ambos vieram sem FON, pelo que o técnico disse, eles são diferentes pois eram pra ser os modens de teste aqui na região, mas colocaram pra mim pois não tinham outros.
 
Realmente ligando e solicitando é difícil conseguir, mas você pode fazer assim:
Liga abrindo uma OS reclamando que o Fixo está com muitos chiados, o técnico irá aí...
Então você pede para que ele troque teu par por um melhor e oferece um $$ para ele trocar a fiação.
Tenho certeza que irá melhorar, pois tua atenuação aguenta os 5Mbps com facilidade, dependendo de como ficar até 10Mbps aguentaria.

Mas 1º faça o procedimento de colocar em G.DMT e coloque os parâmetros aqui para análise.


Acabei de efetuar...

----------------------------------------
Current Rate(Kbps) ---- 5184 ------ 576
Max Rate(Kbps)--------- 6172 ------ 1024
Noise Margin(dB) -------- 9.5 -------- 17.0
Attenuation(dB) --------- 37.5 ------- 24.5
Output Power(dBm) ----- 19.5 ------- 12.5
Interleave Depth----------- 32 --------- 2


Modulation Type: G.dmt
Current Rate(kbps): DS: 5184 US: 576
Max Rate(kbps): DS: 6172 US: 1024
 
Sim, ambos vieram sem FON, pelo que o técnico disse, eles são diferentes pois eram pra ser os modens de teste aqui na região, mas colocaram pra mim pois não tinham outros.
Que ótimo, ainda não achei no google esse firmware ''limpo''.

Se possível, quando vc tiver um tempo disponível, extrai a imagem desse firmware via telnet/ftp e posta aqui, essa versão deve ser mais estável que a 'personalizada'.

Se vc não souber os comandos de telnet, avisa aqui que o pessoal te orienta.

Se não puder não tem problema.

Acabei de efetuar...

----------------------------------------
Current Rate(Kbps) ---- 5184 ------ 576
Max Rate(Kbps)--------- 6172 ------ 1024
Noise Margin(dB) -------- 9.5 -------- 17.0
Attenuation(dB) --------- 37.5 ------- 24.5
Output Power(dBm) ----- 19.5 ------- 12.5
Interleave Depth----------- 32 --------- 2


Modulation Type: G.dmt
Current Rate(kbps): DS: 5184 US: 576
Max Rate(kbps): DS: 6172 US: 1024
Acho que seu profile tá reduzido, reinicia o modem e veja se o valor "current rate" muda.

Sinais ficaram bons sim , ATT de 24 caiu pra 19 e SNR subiu de 6 pra 11~12. Fora que nao tem variacao de SNR mais , sempre fica cravado a qualquer hora e com qualquer tempo.
Ainda bem que vc não aceitou a redução de velocidade.
 
Última edição:
Atenução no Pace 5471 esta dando por volta de 180 (no Sagecom dava 19-22) é bugado esse valor no pace (usando cfw 42003)?
 
Acho que seu profile tá reduzido, reinicia o modem e veja se o valor "current rate" muda.

Modulation Type: G.dmt
Current Rate(kbps): DS: 5792 US: 576
Max Rate(kbps): DS: 6808 US: 1024
Current Rate(Kbps) 5792 576
Max Rate(Kbps) 6808 1024
Noise Margin(dB) 6.9 18.0
Attenuation(dB) 37.5 24.5
Output Power(dBm) 19.5 12.5
Interleave Depth 32 2
 
pessoal, vale a pena trocar o modem que a oi me cedeu (td 5336) pelo pace da gvt?
 
Modulation Type: G.dmt
Current Rate(kbps): DS: 5792 US: 576
Max Rate(kbps): DS: 6808 US: 1024
Current Rate(Kbps) 5792 576
Max Rate(Kbps) 6808 1024
Noise Margin(dB) 6.9 18.0
Attenuation(dB) 37.5 24.5
Output Power(dBm) 19.5 12.5
Interleave Depth 32 2
E você tem é 10Mbps? Ficou ruim mesmo em G.DMT, melhor fazer o que falei.
 
Galera, ontem deu uma baita chuva aqui, e acabei ficando sem net, hoje de manhã voltou, porém to percebendo uma imensa lentidão, e ao acessar o modem, vejo que o Downstream está: 5656 kbps, e o Upstream: 304 kbps.
Por que meu up está tão lixo? antes era mais que 500.
 
Que ótimo, ainda não achei no google esse firmware ''limpo''.

Se possível, quando vc tiver um tempo disponível, extrai a imagem desse firmware via telnet/ftp e posta aqui, essa versão deve ser mais estável que a 'personalizada'.

Se vc não souber os comandos de telnet, avisa aqui que o pessoal te orienta.

Se não puder não tem problema.


Acho que seu profile tá reduzido, reinicia o modem e veja se o valor "current rate" muda.


Ainda bem que vc não aceitou a redução de velocidade.

Vou tentar amigo, pode deixar.
 
Que ótimo, ainda não achei no google esse firmware ''limpo''.

Se possível, quando vc tiver um tempo disponível, extrai a imagem desse firmware via telnet/ftp e posta aqui, essa versão deve ser mais estável que a 'personalizada'.

Se vc não souber os comandos de telnet, avisa aqui que o pessoal te orienta.

Se não puder não tem problema.


Acho que seu profile tá reduzido, reinicia o modem e veja se o valor "current rate" muda.


Ainda bem que vc não aceitou a redução de velocidade.
Espera ai, tem como extrair a firmware desse modem via telnet? Sera que rola pedir pra alguém extrair a firmware genérica do TD5136v2 do provedor grego Forthnet la no adslgr.com?
 
Consegui mudar para uma central mais próxima da minha residência graças a uma boa ação do técnico e o supervisor que liberou a troca de central.

Vejam os parâmetros como melhoram bastante:mr:

jtqikh.png
 
È gente , VDSL da Oi vai ajudar pra quem faz muitos downloads , realmente 3mb de upload quebra um galho , mas pra quem joga online é sofrível , o ping continua a mesma bosta do ADSL , melhorou quase nada . Realmente Oi está anos atrasada comparada a GVT/Net da vida viu puta merda o operadora de merda :facepalm:
 
Desde o início da manhã a página de verificação de velocidade da OI dá Velox indisponível na região.

Será que estão atualizando mais armários?
 
Ai depende amigo, pois se a linha for ruim não tem modem que resolva.

Mas ele é muito bom, meu snr não muda, fica sempre estável e a conexão é lisa, sem lags ou travamentos, talvez pelo fato dele ter um hardware bem potente.

Até agora só vejo elogios do pessoal que usa ele pra velox, tanto em adsl ou vdsl. Eu estou usando ele em vdsl com velox 35mb, posso te dizer que está ótimo, mas muito melhor que o modem cedido pela oi, o TD5336.
Amigo, a oi me cedeu o td 5336 mas minha atenuação subiu mt, passou de 10db p 20.. E ele só sincroniza em 38k, vi outros usuários conseguindo até 40k, tu podes me passar o link do vendedor q tu comprou teu pace?
 
Amigo, a oi me cedeu o td 5336 mas minha atenuação subiu mt, passou de 10db p 20.. E ele só sincroniza em 38k, vi outros usuários conseguindo até 40k, tu podes me passar o link do vendedor q tu comprou teu pace?
Eu comprei desse vendedor - http://produto.mercadolivre.com.br/...-gvt-powerbox-pace-v5471-original-lacrado-_JM

No momento ele não está vendendo, mas conversando com ele, me disse que logo vai voltar a vender o pace. Tente falar com ele, pode ser que ele consiga um pra vc.
 
E você tem é 10Mbps? Ficou ruim mesmo em G.DMT, melhor fazer o que falei.

Ela ao menos ficou mais "estável"...
Hoje faço novos testes....

Peguei o Telefone do Tecnico que atua na minha região, ele me cobrou 300 reais (isso a uns 2 meses atras).. para trocar a fiação da caixa do meu predio para o meu apt.

Vou ver se ele faz um desconto.. rs...
 
Espera ai, tem como extrair a firmware desse modem via telnet? Sera que rola pedir pra alguém extrair a firmware genérica do TD5136v2 do provedor grego Forthnet la no adslgr.com?
Eu uso o firmware da forthnet num 5130v1 a vários anos, o único problema é que ele não ativa o annex m.
Não sei o chipset realtek dos technicolor aceita esses comandos, em muitos é possível extrair o firmware por TFTP (eu pensei que era por telnet, mas telnet só serve pra editar configs).

Seria ótimo se a forthnet disponibilizasse o firmware pra download, acho que agora eles estão atualizando os firmwares remotamente por tr069, pois, eles distribuem esse modem a mais de 1 ano e até hoje não colocaram o firmware no site.

Consegui mudar para uma central mais próxima da minha residência graças a uma boa ação do técnico e o supervisor que liberou a troca de central.

Vejam os parâmetros como melhoram bastante:mr:

jtqikh.png
Precisou reclamar muito pra conseguir a troca, ou foi tranquilo?

Amigo, a oi me cedeu o td 5336 mas minha atenuação subiu mt, passou de 10db p 20.. E ele só sincroniza em 38k, vi outros usuários conseguindo até 40k, tu podes me passar o link do vendedor q tu comprou teu pace?
Já teve outros relatos aqui sobre a att subir ~10db na troca de modulação (de adsl para vdsl), são frequencias diferentes, deve ser normal essa alteração.
Os parâmetros com pace e tech não mudam muito, mas o pace tem hardware mais forte/estável que o tech.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo