• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A boa) Consegui fazer o pedido pelo chat. O atendente explicou que será voip, portabilidade, troca do modem :wub:

A ruim) Horas depois uma funcionária ligou do 1137776891 para confirmar dados e endereço, e disse que o CHIP ia chegar em tantos dias :mad:

Um absurdo né? Agora ligo no 1140030941 opção 5 e ninguém atende para cancelar esta merda de pedido!

Precisa ver se a funcionária que ligou não está "deslocada" e disse chip por não saber das mudanças...

Agora uma dúvida, qual seria a vantagem de ter a linha Voip, ao invés de chip?
 
Aí, galera, estou com alguma dúvidas sobre a nossa querida LiveTIM.

Pra que serve esse Clube Sou + LIVE que eles mandam e-mail direto? A princípio, me parece que não serve pra p*** nenhuma.

A segunda dúvida é mais um desabafo: só eu tenho problemas com o twitch.tv? É incrível como a conexão é ótima para outros serviços de stream, como Netflix ou Youtube, mas a rota pra Twitch é tão horrorosa assim? Tem dias que a conexão está estável nos 35mb e eu só consigo assistir no medium-low

Abraço
 
A boa) Consegui fazer o pedido pelo chat. O atendente explicou que será voip, portabilidade, troca do modem :wub:

A ruim) Horas depois uma funcionária ligou do 1137776891 para confirmar dados e endereço, e disse que o CHIP ia chegar em tantos dias :mad:

Um absurdo né? Agora ligo no 1140030941 opção 5 e ninguém atende para cancelar esta merda de pedido!

Eu acho que a primeira atendente está certa. Mas se entregarem um chip, você tem todo o direito de cancelar. Eu só quero assinar o TIM Fixo se for voip pelo cabo da Live TIM.
 
Ae galera, hoje cabearam minha rua, ja vinham cabeando o bairro e agora chegou em minha rua, sou do itaim paulista zona leste, pra quem for daqui fiquem atentos, boa parte do bairro ja tem disponível, eles estao invadindo o bairro pelas beradas e indo para o centro, la pra cima perto da escola alberto e delegacia 50° ja dizem q tem, ai perto da estaçao de trem, mercado assai q é mais próximo da onde eu moro estão cabeando, até q fim vou sair de 4 megas e vou para 50, mesmo q nao funcione alguns dias como alguns reclamam mas para mim é muito mais vantagem, agora da pra fazer um canal no youtube e umas lives de boa.
 
Aqui na minha rua liberaram mais portas, antes não tinha mais nenhuma disponível. Devem ter colocado mais um TAR, faz alguns dias que eu vi um caminhão da TIM passando mais cabos mesmo. Aí voltou à passar consultores oferecendo Live TIM.
 
@jacias
Offtopic, maaas...
Eu descobri o que são aqueles TAR que estão instalando no bairro.
Atualmente tem um pequeno provedor na região que vende 4Mb/4Mb por R$99,00 mensais via radio (nanostation).Meus dois vizinhos tem isso.Após uns roubos de cabos da Vivo meu speedy voltou ontem depois de 3 dias sem funcionar, e voltou a 0,89mb/s (Teoricamente é 2 mega)

Aí liguei lá pra assinar e cancelar o Speedy.

Eles me disseram que não estão vendendo no momento porque estão passando fibra pelo bairro e vão passar na minha rua em breve com planos de até 30 mega por R$ 119,00.
Se não me engano o plano de 5 mega vai custar R$60,00

Perguntei se essas caixinhas que estão instalando nos postes são deles, disseram que sim.
É isso.
Achei que fossem TAR, mas deve ser alguma caixa de emenda de fibra ou algo do tipo. Ou não vão usar fibra, sei lá. Mas se tiver 30 mega já tá bom.
 
@jacias
Offtopic, maaas...
Eu descobri o que são aqueles TAR que estão instalando no bairro.
Atualmente tem um pequeno provedor na região que vende 4Mb/4Mb por R$99,00 mensais via radio (nanostation).Meus dois vizinhos tem isso.Após uns roubos de cabos da Vivo meu speedy voltou ontem depois de 3 dias sem funcionar, e voltou a 0,89mb/s (Teoricamente é 2 mega)

Aí liguei lá pra assinar e cancelar o Speedy.

Eles me disseram que não estão vendendo no momento porque estão passando fibra pelo bairro e vão passar na minha rua em breve com planos de até 30 mega por R$ 119,00.
Se não me engano o plano de 5 mega vai custar R$60,00

Perguntei se essas caixinhas que estão instalando nos postes são deles, disseram que sim.
É isso.
Achei que fossem TAR, mas deve ser alguma caixa de emenda de fibra ou algo do tipo. Ou não vão usar fibra, sei lá. Mas se tiver 30 mega já tá bom.

quem ta caebando fibra?
 
A boa) Consegui fazer o pedido pelo chat. O atendente explicou que será voip, portabilidade, troca do modem :wub:

A ruim) Horas depois uma funcionária ligou do 1137776891 para confirmar dados e endereço, e disse que o CHIP ia chegar em tantos dias :mad:

Um absurdo né? Agora ligo no 1140030941 opção 5 e ninguém atende para cancelar esta merda de pedido!

Se chegar o tal do CHIP so não recebe e já era, será cancelado automaticamente, quanto ao produto em si, acho muito estranho não haver uma divulgação em massa para os clientes dando a opção do VOIP, eu fiz o pedido pelo Chat ficaram de me ligar mas ate agora nada... Sinistro, folgando um tempo aqui vou ligar lá para saber em que pé está. Dou noticias ......
 
Tenho duas colegas de trabalho que possuem Tim Fixo com prefixos 11-3110 e a outra 11-2540, ambos números são nativos da Tim. Começo do ano portei minha linha para o Tim Fixo chip e tive uma péssima experiência. Não recomendo!
 
Precisa ver se a funcionária que ligou não está "deslocada" e disse chip por não saber das mudanças...

Agora uma dúvida, qual seria a vantagem de ter a linha Voip, ao invés de chip?

Só eu que vejo mais vantagem em ter a linha no chip do que Voip? kkk
Sei lá, acho que é preferível, se a internet cai, não fica sem telefone.. Mas gostaria de saber o ponto de vista de vocês....


A quem possa interessar, após a última movimentação da TIM, a alguns meses em Cidade Ademar, hoje vi carros da Tim puxando cabos, e fazendo emendas (os famosos "foguetes" azuis), na Av. Vereador João de Luca, que liga o viaduto Washington Luiz a Av. Cupecê.
 
Mais novidades no bairro itaim paulista zona leste, a caixa da fibra e essas caixas pretas, tem 2 na minha rua, atende até 40 clientes e a caixa da fibra esta a 100 metros da minha casa.
Pics_Art_11_26_02_33_30.jpg


Pics_Art_11_26_02_34_16.jpg
 
Última edição:
@jacias
Offtopic, maaas...
Eu descobri o que são aqueles TAR que estão instalando no bairro.
Atualmente tem um pequeno provedor na região que vende 4Mb/4Mb por R$99,00 mensais via radio (nanostation).Meus dois vizinhos tem isso.Após uns roubos de cabos da Vivo meu speedy voltou ontem depois de 3 dias sem funcionar, e voltou a 0,89mb/s (Teoricamente é 2 mega)

Aí liguei lá pra assinar e cancelar o Speedy.

Eles me disseram que não estão vendendo no momento porque estão passando fibra pelo bairro e vão passar na minha rua em breve com planos de até 30 mega por R$ 119,00.
Se não me engano o plano de 5 mega vai custar R$60,00

Perguntei se essas caixinhas que estão instalando nos postes são deles, disseram que sim.
É isso.
Achei que fossem TAR, mas deve ser alguma caixa de emenda de fibra ou algo do tipo. Ou não vão usar fibra, sei lá. Mas se tiver 30 mega já tá bom.

Espero que esse novo provedor venda mesmo 30 Mega, assim você poderá assinar uma internet melhor até a chegada do Live TIM. A Vivo tem que entender que o Speedy com velocidades baixas hoje em dia não atende mais o perfil de quase ninguém, a não ser aquelas pessoas que só acessam redes sociais.

Só eu que vejo mais vantagem em ter a linha no chip do que Voip? kkk
Sei lá, acho que é preferível, se a internet cai, não fica sem telefone.. Mas gostaria de saber o ponto de vista de vocês....


A quem possa interessar, após a última movimentação da TIM, a alguns meses em Cidade Ademar, hoje vi carros da Tim puxando cabos, e fazendo emendas (os famosos "foguetes" azuis), na Av. Vereador João de Luca, que liga o viaduto Washington Luiz a Av. Cupecê.

Ter um telefone fixo via cabo facilita porque posso comprar aqueles aparelhos de telefone fixo comuns e baratos. Quando der defeito é só comprar outro sem gastar muito. O Tim Fixo de chip necessita de um celular ou um aparelho específico conhecido como celular de mesa e eles são mais caros. Custam entre 80 e 300 reais dependendo do modelo.
Bom saber que a Live TIM está cabeando Cidade Ademar.
 
Só eu que vejo mais vantagem em ter a linha no chip do que Voip? kkk
Sei lá, acho que é preferível, se a internet cai, não fica sem telefone.. Mas gostaria de saber o ponto de vista de vocês....


A quem possa interessar, após a última movimentação da TIM, a alguns meses em Cidade Ademar, hoje vi carros da Tim puxando cabos, e fazendo emendas (os famosos "foguetes" azuis), na Av. Vereador João de Luca, que liga o viaduto Washington Luiz a Av. Cupecê.
Meu ponto de vista cara .... CHIP depende dos aparelhos "sofríveis" disponíveis para a tecnologia ( pensando em um telefone fixo claro, nada impede usar um celular para tal ), não é possível usar seu telefone sem fio comum com extensões e tal, hoje claro é discutível inclusive a necessidade real de um telefone fixo, mas para aquele que não abre mão por necessidades especificas ou mesmo gosto fixo é fixo / móvel é móvel , eu já tive telefone fixo via GSM é vou te falar é uma tristeza só, pode ser questão de adaptação mas nada como ter um Panasonic DECT com extensão em 5.1GHZ , Ok pode ser um ponto de vista de um dinossauro ... mas é o meu ...........kkkkkkk;)
 
Mais novidades no bairro itaim paulista zona leste, a caixa da fibra e essas caixas pretas, tem 2 na minha rua, atende até 40 clientes e a caixa da fibra esta a 100 metros da minha casa.
Pics_Art_11_26_02_33_30.jpg


Pics_Art_11_26_02_34_16.jpg

@ghostlost
Se tur der certo, em dois meses tu será um novo cliente.

2 meses? Kkkkk

Algumas ruas abaixo da minha mora um amigo meu, la tem 1 mes q passaram o cabo e ele disse q 1 semana depois passou o cara com prancheta de casa em casa oferecendo a live tim, ele fez o pedido e em menos de 10 dias ja estava funcionando.

Espero q no maximo no meio da semana q vem eu ja tenha feito e pedido e no maximo no meio de dezembro ela ja esteja funcionando.
 
Ter um telefone fixo via cabo facilita porque posso comprar aqueles aparelhos de telefone fixo comuns e baratos. Quando der defeito é só comprar outro sem gastar muito. O Tim Fixo de chip necessita de um celular ou um aparelho específico conhecido como celular de mesa e eles são mais caros. Custam entre 80 e 300 reais dependendo do modelo.

Meu ponto de vista cara .... CHIP depende dos aparelhos "sofríveis" disponíveis para a tecnologia ( pensando em um telefone fixo claro, nada impede usar um celular para tal ), não é possível usar seu telefone sem fio comum com extensões e tal, hoje claro é discutível inclusive a necessidade real de um telefone fixo, mas para aquele que não abre mão por necessidades especificas ou mesmo gosto fixo é fixo / móvel é móvel , eu já tive telefone fixo via GSM é vou te falar é uma tristeza só, pode ser questão de adaptação mas nada como ter um Panasonic DECT com extensão em 5.1GHZ , Ok pode ser um ponto de vista de um dinossauro ... mas é o meu ...........kkkkkkk;)

Eu também penso assim, fixo é fixo / móvel é móvel.

Em casa tenho também aparelhos Panasonic DECT, com ramais, e multi funções, realmente um aparelho top... Quando eu queria me livrar da Vivo, pensava muito na questão dos aparelhos, até que descobri o GSM Box Tim.
Com ele consigo usar meus aparelhos Panasonic e ainda ligar a central de alarme na linha do Chip. O aparelho cria um linha "fictícia", ao pegar o aparelho, vc escuta o sinal de linha, tem chamada em espera, o identificador funciona perfeitamente, e o mais legal é o modulo que vem junto, para colocar 3 pilhas AA recarregáveis. Comprei 3 pilhas Sony 2500mAh, pra testar deixei o aparelho ligado só nas baterias, e com uso durou um pouco mais de 5 dias.

Realmente tem um custo a mais, comprei o box por 99 reais, mas só de poder usar meus aparelhos, manter a função de discagem da central de alarme e ter linha quando falta a luz, vale a pena pra mim.
Por "segurança" ainda não cancelei minha linha da Vivo, pedi a suspensão por 4 meses do serviço, mas mesmo com apenas um mês de uso, é praticamente certeza que cancelo a linha da Vivo antes dos 4 meses.

168529019551532.jpg
 
Eu também penso assim, fixo é fixo / móvel é móvel.

Em casa tenho também aparelhos Panasonic DECT, com ramais, e multi funções, realmente um aparelho top... Quando eu queria me livrar da Vivo, pensava muito na questão dos aparelhos, até que descobri o GSM Box Tim.
Com ele consigo usar meus aparelhos Panasonic e ainda ligar a central de alarme na linha do Chip. O aparelho cria um linha "fictícia", ao pegar o aparelho, vc escuta o sinal de linha, tem chamada em espera, o identificador funciona perfeitamente, e o mais legal é o modulo que vem junto, para colocar 3 pilhas AA recarregáveis. Comprei 3 pilhas Sony 2500mAh, pra testar deixei o aparelho ligado só nas baterias, e com uso durou um pouco mais de 5 dias.

Realmente tem um custo a mais, comprei o box por 99 reais, mas só de poder usar meus aparelhos, manter a função de discagem da central de alarme e ter linha quando falta a luz, vale a pena pra mim.
Por "segurança" ainda não cancelei minha linha da Vivo, pedi a suspensão por 4 meses do serviço, mas mesmo com apenas um mês de uso, é praticamente certeza que cancelo a linha da Vivo antes dos 4 meses.

168529019551532.jpg

Legal esse "bicho" ai cara, não conhecia ........
 
pessoal, do msan ate o tar e fibra ou cabo? e outra coisa, eu consegui contratar live tim mesmo estando muito longe do msan, uns 600 700 metros, porem o tar esta a apenas 50 metros, e normal isso?
 
pessoal, do msan ate o tar e fibra ou cabo? e outra coisa, eu consegui contratar live tim mesmo estando muito longe do msan, uns 600 700 metros, porem o tar esta a apenas 50 metros, e normal isso?

A fibra só vai até o MSAN e dele sai um cabo grosso com vários pares metálicos que vão até o TAR. Do TAR sai o cabo FE que vai até a residência do cliente. Que eu saiba se você estiver a mais de 300 metros do MSAN, eles não aprovam a instalação. Vai ver você pode estar em um MSAN diferente do que você viu e mais próximo do que dessa distância relatada. Pois as vezes num quarteirão pode ter mais de 1 MSAN pra atender a demanda.
 
Eu fiz a portabilidade do meu fixo (Vivo) para o TIM Fixo e escolhi o plano de R$ 19,90.

Já fazia um tempo que eu havia solicitado e o CHIP não chegou. Daí à pouco tempo atrás liguei na central e perguntei o motivo do CHIP não ter chegado e daí me informaram que eu tinha que ir numa loja física e própria da TIM.

Fui ao Shopping CPO Limpo e retirei o chip que já veio com um número provisório. Me deram o prazo de menos de 10 dias para fazerem a portabilidade.

Vou testar e ver se funciona legal, pois o VOIP depende da boa conexão com a internet e se ela cair ou ficar instável, não sei não! Com a quantidade de quedas que ocorrem com LiveTim, por enquanto ainda prefiro testar por GSM, até porque não tenho problemas de sinal com a TIM em casa.

Tá louco, pagar 80,00 reais de conta, sendo que eu nem uso! Isso mesmo após eu ter solicitado a alteração de plano para o Vivo Simples. Tchau Vivo!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo