[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pessoal, do msan ate o tar e fibra ou cabo? e outra coisa, eu consegui contratar live tim mesmo estando muito longe do msan, uns 600 700 metros, porem o tar esta a apenas 50 metros, e normal isso?

Do MSAN até o TAR é cabo metálico, do TAR pra sua casa é cabo FE (cabo de telefone comum). A distância máxima do MSAN pra sua casa tem de ser 400 metros. Se a instalação for feita acima dessa distância, pode ser que você só consiga contratar 35 Mega.
 
Espero que esse novo provedor venda mesmo 30 Mega, assim você poderá assinar uma internet melhor até a chegada do Live TIM. A Vivo tem que entender que o Speedy com velocidades baixas hoje em dia não atende mais o perfil de quase ninguém, a não ser aquelas pessoas que só acessam redes sociais.
Nem pra isso serve mais. Minha mãe só usa Facebook por exemplo, ela diz que é horrível pra ver videos.

Haha, meu speedy atualmente tá com menos de 1 mega.
Cada vez que eles fazem essas manutenções o sinal fica pior.
Agora meu modem tá sincronizando em 900k.Isso é muito ridículo. Só não cancelei ainda porque o outro provedor lá me disse pra esperar eles passarem a fibra, senão eu ia assinar via radio mesmo.
 
Do MSAN até o TAR é cabo metálico, do TAR pra sua casa é cabo FE (cabo de telefone comum). A distância máxima do MSAN pra sua casa tem de ser 400 metros. Se a instalação for feita acima dessa distância, pode ser que você só consiga contratar 35 Mega.

Aqui na empresa estamos a 850 metros do msan e 50 metros do TAR e temos 50 megas com disponibilidade pra 70.
Na época que instalaram aqui fomos o primeiro do msan e nem tinha o Tar por perto, o cara puxou muito fio. O supervisor disse que o limite é 800m mas em alguns casos pode ser maior.
 
Novidades no Itaim Paulista Zona Leste, no centro do bairro, aonde fica a praça Silva Teles já esta tudo cabeado, Praticamente toda a marechal Tito tb, na rua Monte Camberela já esta toda cabeada tb, a partir dali o cabo não existe, a rua Aricanga tb não tem cabeamento, amanhã irei passar na parte alta do Itaim, aonde fica a Delegacia 50ª, caixa d'agua e bombeiro para ver se já esta cabeado e aviso aqui.

To louco pra ter a experiência de usar 50 megas, saindo de 4 megas.
 
Gostaria de fazer um teste com outro modem sem ser o da Live Tim, pois o meu está dando muitos erros de Firewall. Alguém sabe como configurar?
 
Hoje chegou minha primeira fatura. Eles cobram somente o uso de Outubro, deixando Novembro gratuita, com vencimento só em Dezembro.
 
Eu comentei algumas páginas atrás sobre meu problema que quando ligo no televendas meu pedido esta finalizado e dizem que posso ligar na central e marcar a instalação e quando ligo na central eles não acham meu cadastro.

Ainda contínuo com mesmo problema.
Minha rua liberou pra venda na segunda da semana passada (16/11)e eu comprei na segunda mesmo pelo telefone, meus vizinhos compraram depois por telefone ou com os vendedores na rua e já estão instalando os deles.

Só que agora eles acham meu cadastro na central, mas dizem que ainda não está disponível pra instalar e eles dizem que está com esse problema porque meu cadastro foi feito no sistema novo deles e eles só conseguem achar meu cadastro lá.

E esse sistema novo parece estar com problemas.

Ta difícil minha situação. Vendo todo mundo instalando a live tim e eu aqui com medo de ficar sem porta sendo que devo ter sido o primeiro da rua a fazer o pedido.
 
Eu comentei algumas páginas atrás sobre meu problema que quando ligo no televendas meu pedido esta finalizado e dizem que posso ligar na central e marcar a instalação e quando ligo na central eles não acham meu cadastro.

Ainda contínuo com mesmo problema.
Minha rua liberou pra venda na segunda da semana passada (16/11)e eu comprei na segunda mesmo pelo telefone, meus vizinhos compraram depois por telefone ou com os vendedores na rua e já estão instalando os deles.

Só que agora eles acham meu cadastro na central, mas dizem que ainda não está disponível pra instalar e eles dizem que está com esse problema porque meu cadastro foi feito no sistema novo deles e eles só conseguem achar meu cadastro lá.

E esse sistema novo parece estar com problemas.

Ta difícil minha situação. Vendo todo mundo instalando a live tim e eu aqui com medo de ficar sem porta sendo que devo ter sido o primeiro da rua a fazer o pedido.


Mora aonde?
 

Agora que vi seu post seu post dizendo que mora no Itaim.
Eu também moro aqui no Itaim paulista. Todas as regiões perto de onde eu moro (jardim das oliveiras/cidade kemel) estão com vendas liberadas e já estão instalando. Jaja devem liberar pra onde vc mora então.
 
Hoje chegou minha primeira fatura. Eles cobram somente o uso de Outubro, deixando Novembro gratuita, com vencimento só em Dezembro.
É assim que funciona... Não deixaram de graça. Vão cobrar o período de novembro em janeiro.

Screen%2BShot%2B2015-11-28%2Bat%2B20.01.43.png


Mais aqui: http://www.livetim.tim.com.br/duvidas/pagamentos
 
Agora que vi seu post seu post dizendo que mora no Itaim.
Eu também moro aqui no Itaim paulista. Todas as regiões perto de onde eu moro (jardim das oliveiras/cidade kemel) estão com vendas liberadas e já estão instalando. Jaja devem liberar pra onde vc mora então.

Entendeu, desconfiei q vc morava perto pela data q vc disse q liberaram pra poder pedir, como estão expandindo em todo o Itaim, então com a parte q vc mora praticamente o Itaim todo já está cabeado, era o q faltava pra esse Bairro já q estão fazendo um mega shopping e uma faculdade paulista, avante Itaim o/
 
É assim que funciona... Não deixaram de graça. Vão cobrar o período de novembro em janeiro.

Screen%2BShot%2B2015-11-28%2Bat%2B20.01.43.png


Mais aqui: http://www.livetim.tim.com.br/duvidas/pagamentos

Entendi. E minha fatura veio errada, existe uma segunda instalação constando nela, mas só tenho 1 Live TIM. Já liguei pra contestar e foi negado. Abrirei uma reclamação na Anatel. Gosto muito da Live TIM, mas não dá pra pagar valor à mais na conta só porque gosto muito do serviço.
 
Aqui na empresa estamos a 850 metros do msan e 50 metros do TAR e temos 50 megas com disponibilidade pra 70.
Na época que instalaram aqui fomos o primeiro do msan e nem tinha o Tar por perto, o cara puxou muito fio. O supervisor disse que o limite é 800m mas em alguns casos pode ser maior.
pois e, aqui tambem, estou muito longe do msan, porem muito perto do tar 50 metros praticamente, e consegui 50mb, com disponibilidade pra 90
 
Galera pra vcs q ja usam o Live Tim, me respondam uma coisa.

Como funciona esse esquema dos 30 primeiros dias se não gostar pode cancelar sem pagar, blz até ai entendi, o q tenho duvida é, se eu não cancelar e continuar com o serviço, esse primeiro mês tb não será cobrado ou a fatura irá vir normal?
 
Última edição:
Galera pra vcs q ja usam o Live Tim, me respondam uma coisa.

Como funciona esse esquema dos 30 primeiros dias se não gostar pode cancelar sem pagar, blz até ai entendi, o q tenho duvida é, se eu não cancelar e continuar com o serviço, esse primeiro mês tb não será cobrado ou a fatura irá vir normal?
Vem normal.
 
Quem tiver instalado o TIM Fixo Voip favor postar uma foto do aparelho e modem que a TIM fornece, estou muito curioso já que no site não tem nada, rsrs.
Me disseram no atendimento que eles vem substituir o modem e já ligam o aparelho fixo nesse novo modem. Espero que seja um modem mais potente do que o Sagemcom.
 
Quem tiver instalado o TIM Fixo Voip favor postar uma foto do aparelho e modem que a TIM fornece, estou muito curioso já que no site não tem nada, rsrs.
Me disseram no atendimento que eles vem substituir o modem e já ligam o aparelho fixo nesse novo modem. Espero que seja um modem mais potente do que o Sagemcom.
Cara onde você conseguiu atendimento sobre o VOIP ? Chat ? Fiz o meu pedido por ele e ate agora nada , nem me ligaram para confirmar ( coisa que deveriam ter feito em 24 horas ) e muito menos chegou nada ....... ligo no 0800 , no 103.. no 1056 , sem chance um bando de tapados sem educação com sistema sempre inoperante.
 
Cara onde você conseguiu atendimento sobre o VOIP ? Chat ? Fiz o meu pedido por ele e ate agora nada , nem me ligaram para confirmar ( coisa que deveriam ter feito em 24 horas ) e muito menos chegou nada ....... ligo no 0800 , no 103.. no 1056 , sem chance um bando de tapados sem educação com sistema sempre inoperante.

Ainda não fiz o pedido mas liguei várias vezes pra tirar dúvidas e todo atendente que eu pergunto explica como funciona o TIM Fixo Voip. Que você faz o pedido, vem um técnico trocar seu modem, já traz o aparelho fixo e habilita tudo. Mas eu vou fazer portabilidade de outra operadora, então vai demorar um pouco.
 
  • Curtir
Reações: KnD
Assinei a Live Tim em Setembro de 2014, pois morava em Nova Iguaçu... tinha saido de um Oi Velox de 5MB que muito mal batia 3MB e senti a qualidade da conexão, que é otima. Nessa época já estava de casamento marcado e sabia que iria me mudar para a cidade de Mesquita - RJ, e tive esperanças que o municipio estivesse no plano de expansão da empresa. Ledo Engano. Agora estou morando em Mesquita, a mais ou menos 500 Mts da Via Dutra e sou obrigado a me curvar ao monopólio e ao serviço RUIM da Oi Velox. para não ficar completamente sem internet de qualidade, e como eu trabalho em Nova Iguaçu, mantive a Live Tim na casa da minha mãe, onde utilizo quando vou lá, aguardando a boa vontade da Live Tim em levar seu plano para , não só para Mesquita, como para o Bairro onde moro.Exatamente isso; Sou obrigado a pagar por dois planos de internet, pois a velocidade que a OI me disponibilizou na minha atual residencia é Ridícula (2MB) e falam não haver possibilidade de aumento de velocidade, e sempre que entro em contato com a Live Tim, a mesma só me dá opção em cancelar ou manter o plano, e não tem informações de expansão da estrutura.
Pago o valor promocional na Live Tim de 35MB (69,90) sendo que na rua em que eu morava fui o primeiro a contratar o serviço.


bom, o que me resta é ter esperanças de um dia poder transferir o plano para minha residencia atual !!
 
Assinei a Live Tim em Setembro de 2014, pois morava em Nova Iguaçu... tinha saido de um Oi Velox de 5MB que muito mal batia 3MB e senti a qualidade da conexão, que é otima. Nessa época já estava de casamento marcado e sabia que iria me mudar para a cidade de Mesquita - RJ, e tive esperanças que o municipio estivesse no plano de expansão da empresa. Ledo Engano. Agora estou morando em Mesquita, a mais ou menos 500 Mts da Via Dutra e sou obrigado a me curvar ao monopólio e ao serviço RUIM da Oi Velox. para não ficar completamente sem internet de qualidade, e como eu trabalho em Nova Iguaçu, mantive a Live Tim na casa da minha mãe, onde utilizo quando vou lá, aguardando a boa vontade da Live Tim em levar seu plano para , não só para Mesquita, como para o Bairro onde moro.Exatamente isso; Sou obrigado a pagar por dois planos de internet, pois a velocidade que a OI me disponibilizou na minha atual residencia é Ridícula (2MB) e falam não haver possibilidade de aumento de velocidade, e sempre que entro em contato com a Live Tim, a mesma só me dá opção em cancelar ou manter o plano, e não tem informações de expansão da estrutura.
Pago o valor promocional na Live Tim de 35MB (69,90) sendo que na rua em que eu morava fui o primeiro a contratar o serviço.


bom, o que me resta é ter esperanças de um dia poder transferir o plano para minha residencia atual !!


Live tim esta cabeando vila emil em mesquita.......
 
Live tim esta cabeando vila emil em mesquita.......


po, só espero que não leve 2 anos para levar a fibra até ao BNH... :( , fora que passar a fibra é uma coisa, habilitar o armário de instalação e outra né...


contratei a Velox semana passada, onde foi instalado no ultimo Sabado... quando assinei ( via Chat online) a atendente disse que eu poderia estar fechando o plano de 2MB, e depois pedir aumento de velocidade para 15MB... no chat, perguntei se o aumento de velocidade era garantido, e a mesma respondeu que sim... asssim que instalado, liguei pra Oi para aumentar a velocidade, e pediram para entrar em contato novamente em 7 dias, para ver se tem a viabilidade, pois a instalação era nova...

não tenho esperanças de ter mais de 2MB, porque né... é a Oi Velox :eca:... mas por outro lado quando vi técnicos cabeando a rua principal, me deu um pouco de esperanças!!!


se a Live tim Chegar lá, não penso duas vezes: mando a Oi Velox para as cucuias e solicito a transferencia da instalação que está na casa da minha mãe para a minha!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo