Radeon Software Crimson 15.11

A placa de fato esquenta mais com o Crismson, minha placa estava pegando 90~98º independente do jogo com o catalixo, com o Crimson ela batia os 104º e dava shutdown, a princípio eu pensei que era o cooler dando trabalho.

Abri a placa limei a base do cooler, troquei a pasta térmica e agora está entre 80~95º, só que meu caso também foi o inverso, a placa travou nos 100% do cooler, se colocar Auto ela fica 100% o tempo inteiro.
 
Pior que não, ainda mais com overclock.
Elas não entram em throttling como de costume em outros casos, ao menos foi o que eu passei e nesse tempo todo com VGA AMD notei (indo pra 10 anos), porém algumas que peguei nem controle de rotação do cooler manualmente existia (sem pwm control em algumas Powercolor de entrada, tudo auto via bios).

Eu já vi uma placa minha morrer por esse motivo inclusive in game com meu irmão jogando TF2, e mais umas 3 outras a minha volta morreram pelo mesmo motivo: funcionar "normalmente" com fan em low speed (ou fan com defeito, mas ainda reportando rotação variável nos programas de monitoramento) e não dar reboot ou shutdown, quando deu já estava na vala, com artefato bruto na placa ou black screen.

Teve uma que consegui ver chegando @ 120º (6870) sem travar e nem dar shutdown por muito tempo, o resultado pode acabar chegando a isso ai...

Obs.: nunca deixei 24/7 com over em VGA e nem fan control em manual.
Essa merd... ops... problema que vira e mexe acontece, a anos.... se não é com a AMD, acontece com a Nvidia. Essa última que eu me lembre foi quem fez a estreia desse "feature" de queimar placa via driver :coolface:

Melhor coisa é dar uma olhada visualmente nos cooler de tempo em tempo abrindo o gabinete (inclusive por a 100% pra conferir se realmente está rodando como aparenta nos softs) e monitorar constantemente via soft as temps pra não ter surpresas (nem sempre isso salva placas, infelizmente).

Será que todos os modelos são assim?

Eu acho que ficar de olho no software de monitoramento, deixando ele sempre ligado, é um bom caminho. Aqui a 285 não passa de 75 graus, mesmo depois do Crimson. Inclusive não senti diferença.

Mas esse cooler da XFX é bem barulhento. Espero que o da Gigabyte G1 Gaming seja melhor. Preguiça de instalar 380 aqui, meu PC fica num lugar muito fechado.
 
Não era hoje que iria sair o update pra corrigir esse bug do Crimson? Já saiu? :hmm:
 
Será que todos os modelos são assim?

Eu acho que ficar de olho no software de monitoramento, deixando ele sempre ligado, é um bom caminho. Aqui a 285 não passa de 75 graus, mesmo depois do Crimson. Inclusive não senti diferença.

Mas esse cooler da XFX é bem barulhento. Espero que o da Gigabyte G1 Gaming seja melhor. Preguiça de instalar 380 aqui, meu PC fica num lugar muito fechado.

75º é temp ótima pra essas levas de série 7 e série R das medianas pra lá.

E não sei te informar exatamente de todas, mas modelos simples que costumam e costumavam ter dessas coisas, justamente pra baratear. Eu já tive XFX sendo placa AMD (falecida 6870 e a atual) e na comparação com outros modelos de Powercolor e Sapphire que tive de série próxima e também que já vi funcionando, foi muito silenciosa.

Porém a versão de entrada é a que mais esquenta, as DD e outras acima são melhores, bem melhores, mas ainda assim esquentam um pouquinho mais que as outras. O problema maior dos modelos de entrada da XFX acaba sendo a base e os heatpipes do dissipador... motivo que me levou a caçar um cooler substituto (cooler único sem heatpipe e base de alumínio vs dual e base de cobre com heatpipes) pra essa placa atual, as temps foram da água pra o vinho obviamente.

Os dissipadores da Gigabyte tem melhor cuidado, porém tem que ser considerado que são placas que apesar de mesma série as vezes, tem valores de mercado diferentes, melhores componentes, aceitam mais over e por ai vai.

Já o cooler em si de todas as placas sempre procedem dos mesmos fabricantes (basta ver na ALI), hoje em dia cooler não anda durando tanto como antigamente, teve vga aqui que nem passou de um ano o cooler... a sorte é achar reposição compatível com certa facilidade (mesmo que importando).

Não era hoje que iria sair o update pra corrigir esse bug do Crimson? Já saiu? :hmm:

Nada até agora!

O engraçado de ver é o pessoal reclamando e criticando forte a situação (lá fora), sendo que a concorrência tem um histórico bem maior de matar placa com drivers por bem menos do que isso.

A bomba quando acontece com alguém algo do tipo é revoltante mesmo e não tem volta de placa a vida, seja de qual lado. Mas, nesse caso é ridículo dois pesos duas medidas, fan boys :fanboys:.
 
Última edição:
Comparada as placas anteriores, 75 achei muito (esse é o máximo, geralmente fica em 70 mesmo). GTX660 não passava de 60 graus, GTX 460 acho que nem via 55 graus.

Espero que essa 380 da Giga, modelo G1 Gaming, seja mais amigável em temperaturas. Pois isso vai me dar uma leve margem de over a mais, que é baixíssimo na 285 comparado as últimas nVidia que tive.
 
Não lembro onde li que esse bug tá afetando HD 7870, HD 7950 e HD 7970.
Nenhuma R9 parece.

Na minha aqui tá normal.
 
Ainda não saiu a atualização de hotfix para o crimson ?
 
Nao curti mt nao hein... tenho uma 270x e ja nao curti a ideia de ter sumido opção de "graphics overdrive"

nnpk78.png


E ja zicou meu Steam, nenhum jogo ta abrindo! Se for coincidencia de algum erro externo, é mt MESMO!

f0476g.png


Nem vou testar no BF... desinstalando... curti esse drive novo nao... retornando ao 15.11 beta.
 
Ainda não saiu a atualização de hotfix para o crimson ?

AMD Radeon Graphics ‏@AMDRadeon Há 4 horas
We are gearing up to update Radeon Software Crimson Edition. We will publish a hotfix in the next few hours w/ great stability improvements.

O dia daqui a pouco termina, a promessa era pra hoje, mas lá fora o fuso horário é diferente, muita calma nessa hora :bwahaha:

@BRADOK claro que tem overdrive, vai na parte do crimson e não nessa parte da antiga que tem uma aba somente pra isso (lógicamente, com aquela aceitação de causar problemas a VGA), mas sumir não sumiu não, garanto pra você!

Sobre travadas, ai só vendo mesmo... você fez instalação limpa com DDU ou AMD Cleaner antes do driver novo?
 
Última edição:
Voltei para o 15.11 beta e o Steam voltou ao normal.

Esse drive NÃO DEU CERTO AQUI. Eu até poderia continuar com esse driver novo, mas como eu só jogo BF3 e os frames estão a 60 cravados e GTA5 com media de 25-60 e as temps nao passam de 59, fico no 15.11 Beta mesmo, até sair outro .


(r9 270x)
 
Editado por um moderador:
https://community.amd.com/community...s?hootPostID=72bd6db61138565786c1ede4e066996a

"
Radeon Software Crimson Edition was released on Nov 24 – and the community response has been remarkable. Here are some mind-blowing stats:

  • Crimson Edition drivers have been downloaded an astonishing 2.5 million times.
  • AMD videos on YouTube announcing Crimson Edition have been viewed almost 250,000 times.


You're clearly as excited about our new software as we are, and we want to say thank you for your support and enthusiasm.



As part of the Radeon Software Crimson Edition rollout, we promised to actively solicit user feedback, rapidly respond to software issues, and execute quick-turnaround software updates. We have been proactively monitoring the forums and online activities and our dedicated software team has been working on reproducing, debugging and fixing these issues since the driver release. We are pleased to report that a mere six days after the Radeon Software Crimson Edition launch we are releasing our first rapid-response software update that adds a number of stability improvements, fixes for software issues reported by our user community, and day-one support for issues reported on Just Cause 3.



Resolved Issues with Radeon Software Crimson Edition 15.11.1 Update:

  • [82050] Star Wars™: Battlefront - Snow flickers in a few locations in the game
  • [82240] Star Wars™: Battlefront - Sky rendering may be broken in some game locations
  • [82645] Fallout 4 - The compass may flicker during gameplay on AMD Radeon R9 390 Series products. We continue to investigate the issue with AMD Radeon R9 290 and AMD Radeon R9 295X2 Series products
  • [82667] Star Wars™: Battlefront - Shadowy textures are visible around hills/structures/caves
  • [81890] Just Cause 3 - Texture corruption may be experienced during gameplay
  • [54874] Call of Duty: Black Ops 3 - Poor AMD Crossfire™ technology performance may be experienced
  • [82338] The driver installation may fail while installing the ACP component
  • [82426] The font size in Chinese language installations may be too small
  • [82438] The label range values in some AMD Freesync™ technology installations may be incorrect
  • [82536] The Radeon Settings dropbox does not close when it is clicked on a second time
  • [82603] The AMD OverDrive™ fan settings is always set to ON after first edit on reboot
  • [82586] Language shows up as Chinese Simplified when Chinese Traditional is selected in Windows® 7
  • [82656] Radeon Settings crashes on the Display tab when cloning a display via HDMI on some notebooks
  • [82671] AMD OverDrive fan speed is reset to Manual on exiting from a 3D game or application. Users will have to reset their AMD OverDrive pages to ensure issue is fixed
  • [82766] Radeon Settings does not get upgraded in some install scenarios
  • [82691] AMD Overdrive™ cannot revert to default settings in some situations


Our user community can report their issues here: www.amd.com/report. We thank our user community for their feedback and support and helping us make Radeon Software Crimson Edition great."

LINK:

@x64
https://community.amd.com/external-link.jspa?url=https://www2.ati.com/drivers/beta/Radeon-Software-Crimson-Edition-15.11.1-Beta-64Bit-Win10-Win8.1-Win7-Nov30.exe

@x86 https://community.amd.com/external-link.jspa?url=https://www2.ati.com/drivers/beta/Radeon-Software-Crimson-Edition-15.11.1-Beta-32Bit-Win10-Win8.1-Win7-Nov30.exe

@28spawn valeu, tinha colocado o link direto pro download mas, redirecionava.
 
Última edição:
a
https://community.amd.com/community...s?hootPostID=72bd6db61138565786c1ede4e066996a

"
Radeon Software Crimson Edition was released on Nov 24 – and the community response has been remarkable. Here are some mind-blowing stats:

  • Crimson Edition drivers have been downloaded an astonishing 2.5 million times.
  • AMD videos on YouTube announcing Crimson Edition have been viewed almost 250,000 times.


You're clearly as excited about our new software as we are, and we want to say thank you for your support and enthusiasm.



As part of the Radeon Software Crimson Edition rollout, we promised to actively solicit user feedback, rapidly respond to software issues, and execute quick-turnaround software updates. We have been proactively monitoring the forums and online activities and our dedicated software team has been working on reproducing, debugging and fixing these issues since the driver release. We are pleased to report that a mere six days after the Radeon Software Crimson Edition launch we are releasing our first rapid-response software update that adds a number of stability improvements, fixes for software issues reported by our user community, and day-one support for issues reported on Just Cause 3.



Resolved Issues with Radeon Software Crimson Edition 15.11.1 Update:

  • [82050] Star Wars™: Battlefront - Snow flickers in a few locations in the game
  • [82240] Star Wars™: Battlefront - Sky rendering may be broken in some game locations
  • [82645] Fallout 4 - The compass may flicker during gameplay on AMD Radeon R9 390 Series products. We continue to investigate the issue with AMD Radeon R9 290 and AMD Radeon R9 295X2 Series products
  • [82667] Star Wars™: Battlefront - Shadowy textures are visible around hills/structures/caves
  • [81890] Just Cause 3 - Texture corruption may be experienced during gameplay
  • [54874] Call of Duty: Black Ops 3 - Poor AMD Crossfire™ technology performance may be experienced
  • [82338] The driver installation may fail while installing the ACP component
  • [82426] The font size in Chinese language installations may be too small
  • [82438] The label range values in some AMD Freesync™ technology installations may be incorrect
  • [82536] The Radeon Settings dropbox does not close when it is clicked on a second time
  • [82603] The AMD OverDrive™ fan settings is always set to ON after first edit on reboot
  • [82586] Language shows up as Chinese Simplified when Chinese Traditional is selected in Windows® 7
  • [82656] Radeon Settings crashes on the Display tab when cloning a display via HDMI on some notebooks
  • [82671] AMD OverDrive fan speed is reset to Manual on exiting from a 3D game or application. Users will have to reset their AMD OverDrive pages to ensure issue is fixed
  • [82766] Radeon Settings does not get upgraded in some install scenarios
  • [82691] AMD Overdrive™ cannot revert to default settings in some situations


Our user community can report their issues here: www.amd.com/report. We thank our user community for their feedback and support and helping us make Radeon Software Crimson Edition great."

LINK:

@x64 http://www2.ati.com/drivers/beta/Ra...5.11.1-Beta-64Bit-Win10-Win8.1-Win7-Nov30.exe

@x86 http://www2.ati.com/drivers/beta/Ra...5.11.1-Beta-32Bit-Win10-Win8.1-Win7-Nov30.exe

arruma o link ae

https://community.amd.com/external-...5.11.1-Beta-64Bit-Win10-Win8.1-Win7-Nov30.exe

Abs!
 
Ué, duas versões diferentes?

Aqui estava tudo normal. The Crew em 2k pegando 86º, em 1080p 76º. :olho:
 
Fui o sorteado com essa incompatibilidade com o Steam? kkkkkk

Qualquer jogo que tentei abrir no Steam dava erro, regredi e voltou ao normal.
 
Editado por um moderador:
uma é 32bits e outra 64bits =)

Não, é que postaram um link da página beta e o arquivo vem com a data de 14/nov.

Mas baixei esse último. Amanhã testo!
 
Nao curti mt nao hein... tenho uma 270x e ja nao curti a ideia de ter sumido opção de "graphics overdrive"

nnpk78.png


E ja zicou meu Steam, nenhum jogo ta abrindo! Se for coincidencia de algum erro externo, é mt MESMO!

f0476g.png


Nem vou testar no BF... desinstalando... curti esse drive novo nao... retornando ao 15.11 beta.
Cara, tá errado issae.
Você desinstalou o anterior antes? O graphics OverDrive nem fica mais ai, fica na interface nova.
Ele só vai abrir essa tela antiga do CCC se você clicar em mais configurações se não me engano.

Não, é que postaram um link da página beta e o arquivo vem com a data de 14/nov.

Mas baixei esse último. Amanhã testo!
O que saiu antes é o 15.11 WHQL.
O que saiu hoje é o 15.11.1 BETA, que tem o fix pro bug do fan.
 
Última edição:
Não lembro onde li que esse bug tá afetando HD 7870, HD 7950 e HD 7970.
Nenhuma R9 parece.

Na minha aqui tá normal.
Sim, AMD esta adiantando a aposentadoria das series mais antigas :haha:
 
Cara, tá errado issae.
Você desinstalou o anterior antes? O graphics OverDrive nem fica mais ai, fica na interface nova.
Ele só vai abrir essa tela antiga do CCC se você clicar em mais configurações se não me engano.

[eu falando]
 
Sim, AMD esta adiantando a aposentadoria das series mais antigas :haha:
É a AMD tá sendo mais eficaz nesse quesito pelo menos... frita logo as prehistóricas Radeon HD :haha: e já nos força a comprarmos VGAS novas :bwahaha:
Enquanto a Nvidia simplesmente faz suas vgas antigas perderem desempenho assim que lançam uma nova série :fanboys:
Pelo menos na AMD a gente sabe que tem suporte por 5 ou 6 se a vga, se a vga não derreter antes claro :coolface:
 
É a AMD tá sendo mais eficaz nesse quesito pelo menos... frita logo as prehistóricas Radeon HD :haha: e já nos força a comprarmos VGAS novas :bwahaha:
Enquanto a Nvidia simplesmente faz suas vgas antigas perderem desempenho assim que lançam uma nova série :fanboys:
Pelo menos na AMD a gente sabe que tem suporte por 5 ou 6 se a vga, se a vga não derreter antes claro :coolface:
Vixi.. nem esquenta com isso.. ano que vem sera a vez das serie R200 e R300 saírem do mapa ... :thathue: Driver novo so pra arquitetura com HBM... E acredito que a NV como muito suportará as atuais até 2017..
 
Nao curti mt nao hein... tenho uma 270x e ja nao curti a ideia de ter sumido opção de "graphics overdrive"

nnpk78.png


E ja zicou meu Steam, nenhum jogo ta abrindo! Se for coincidencia de algum erro externo, é mt MESMO!

f0476g.png


Nem vou testar no BF... desinstalando... curti esse drive novo nao... retornando ao 15.11 beta.


também fiquei preocupado com isso pois a minha 280x apresenta um flitcher e tenho que aumentar o clock da memória, mais tem outro jeito de configurar, na interface nova vc vai em JOGOS \CONFIGURAÇÕES GLOBAIS \OVERDRIVE GLOBAL e arrasta os ponteiros lá para aumentar os clocks memória e GPU
 
Última edição:
Será que alguém ainda leva a sério o que os babões nvidia :fanboys: da dupla sertaneja H&R :bee:escrevem sobre a AMD ou Nvidia? Talves algum leigo né :pff:
De um lado só falam mal :idosay:
Do outro só falam bem :insane:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo