Radeon Software Crimson 15.11

Comigo por enquanto sem problemas. Hoje vou monitorar as temperaturas pra ver como ta.
Nenhum jogo apresentou falha por enquanto.
 
O grande problema dos babões da AMD, é que são curtos de ideias e não sabem ler e interpretar texto... R200 e R300 receberão suporte como muito até o final de 2016, Kepler/Maxwell como muito até 2017, Kepler talvez deixa de receber suporte em 2016(oq seria o mais logico) Oq vem por ai vai aposentar qualquer coisa da atualidade, em TODOS os sentidos...

:isquero:
 
O grande problema dos babões da AMD, é que são curtos de ideias e não sabem ler e interpretar texto... R200 e R300 receberão suporte como muito até o final de 2016, Kepler/Maxwell como muito até 2017, Kepler talvez deixa de receber suporte em 2016(oq seria o mais logico) Oq vem por ai vai aposentar qualquer coisa da atualidade, em TODOS os sentidos...

:isquero:
É fera :wub: faz muito sentido o que você disse:fanboys:
É só olhar que a AMD "abandonou" o suporte a HD 5000 e 6000 agora em 2015, seis e cinco anos respectivamente depois de lançadas essas séries :risos:
 
HOTFIX : http://www.guru3d.com/news-story/am...re-crimson-edition-15-11-1-hotfix-update.html

Houve updates!! baixem :mao:


The AMD Radeon Software Crimson Edition contains the following:


Resolved Issues with AMD Radeon Software Crimson Edition 15.11.1 Update


[82050] Star Wars™: Battlefront - Snow flickers in a few locations in the game
[82240] Star Wars™: Battlefront - Sky rendering may be broken in some game locations
[82645] Fallout 4 - The compass may flicker during gameplay on AMD Radeon R9 390 series products. We continue to investigate the issue with AMD Radeon R9 290 and AMD Radeon R9 295X2 series products
[82667] Star Wars™: Battlefront - Shadowy textures are visible around hills/structures/caves
[81890] Just Cause 3 - Texture corruption may be experienced during gameplay
[54874] Call of Duty: Black Ops 3 - Poor AMD Crossfire™ performance may be experienced
[82338] The driver installation may fail while installing the ACP component
[82426] The font size in Chinese language installations may be too small
[82438] The label range values in some AMD Freesync™ installations may be incorrect
[82536] The Radeon Settings dropbox does not close when it is clicked on a second time
[82603] The AMD Overdrive™ fan settings is always set to ON after first edit on reboot
[82586] Language shows up as Chinese Simplified when Chinese Traditional is selected in Windows® 7
[82656] Radeon Settings crashes on the Display tab when cloning a display via HDMI on some notebooks
[82671] Overdrive™ fan speed is reset to Manual on exiting from a 3D game or application
[82766] Radeon Settings does not get upgraded in some install scenarios
[82691] AMD Overdrive™ cannot revert to default settings in some situations


Known Issues with AMD Radeon Software Crimson Edition 15.11.1 Update


[82789] Total War™ : Rome II : Choppy gameplay may be experienced
[82788] Call of Duty: Black Ops 3 - Frame freezing during gameplay may be experienced
[82794] Just Cause 3 - The system may hang when task switching on systems with AMD CPUs and GPUs
[82775] Just Cause 3 - Flickering may be experienced during gameplay and on menu screens
[82778] Anno 2205 - Water splatter may flicker during in Ultra high mode on 4K displays
[82779] Fallout 4 - Gameplay may be choppy in AMD Freesync™ mode in Ultra mode at 1440p resolution
 
É fera :wub: faz muito sentido o que você disse:fanboys:
É só olhar que a AMD "abandonou" o suporte a HD 5000 e 6000 agora em 2015, seis e cinco anos respectivamente depois de lançadas essas séries :risos:
HD 5000 usa driver legacy a anos, HD 6000 oficialmente agora, mas a anos não recebe atualizações, apenas profiles de compatibilidade. Aliás, desde a chegada do Tahiti essas duas series foram renegadas ao esquecimento.

Não quero e não espero que vc veja sentido em nada disso. Mas pra começo de conversa, veremos os jogos em DX12 se arrastarem nas VGAs atuais, FuryosaX e GTX 980 Ti chorando pra entregar 25Fps-35Fps em 1080p. Não vai valer a pena gastar dinheiro e tempo trabalhando drivers pra essas series. A próxima GTX Ti vai chegar com 16GB HBM2 e 1TB's de banda e a sucessora da FuryosaX deve vir no encalque ou superior. Sem falar nas novas tecnologias no conceito do hardware do GPU/VGA que vem com elas. AMD e NV ainda não lançaram essas series pq precisam esgotar oq tem atualmente antes de inserirem no mercado essa nova era dos GPU...

Oq eu falei sobre AMD esta aposentando suas series mais antigas a força, foi so uma brincadeira. Esta na cara que isso são erros que acontecem em meio a tantos detalhes que envolve um driver, isso ja aconteceu com a NV tbm, não precisava ficar revoltadinho e sair aloprando, boa onda acima de td. Ano que vem falamos sobre o suporte as series atuais e seu desempenho no DX12...

PS: A NV ainda da suporte desde a serie GF400 a GF900... :)
 
Última edição:
Nao entendo essa Noia de Nvidia vs AMD q a galera tem, vcs preferem monopolio ?? como acontece em alguns setores no brasil ? pra mim quanto mais empresas melhor, por mais q a empresa tenha seus problemas, quanto mais concorrencia melhor.

Eu sempre usei Nvidia, pq muita gente falava q era superior, os benchmarks mostravam algumas vezes que era superior mesmo e tal.

Mas agora eu vi q a AMD ta se empenhando em melhorar a qualidade dos seus produtos (vide oq foi falado e anunciado na conferencia da E3 esse ano) e resolvi dar uma chance, e Sinceramente, nao sei pq nao fiz isso antes, Nvidia faz seculos que nao lança nenhuma Feature nova, fica só no ciclo de lançar VGA requentada a cada ano, dps disso só driver, driver, driver.

Tudo q a Nvidia tem de Feature, a AMD tbm tem, Nvidia tem ShadowPlay, AMD tem o Raptr, Nvidia tem Interface de Usuario intuitiva, AMD tbm tem, Nvidia tem o G-Sync, AMD tem o Free-Sync.

a Nvidia Usa o dominio de mercado q conseguiu ao longo dos Anos pra desestabilizar a AMD, quem aqui nao lembra do boicote q Nvidia fez no lançamento do Batman Arkham Origins, na epoca eu usava Nvidia e fiquei Revoltado com a atitude dos caras, na minha opiniao por mais q os produtos sejam superiores, uma empresa q age de Ma Fé pra prejudicar o concorrente nao merece meu Dinheiro.

Eu Optei por comprar uma VGA da AMD, pq no momento achei que seria o melhor CxB e nao me arrependo, problemas todas as empresas tem, agora muita gente defende a Nvidia sendo q ela nao é nenhuma santinha, só pesquisar um pouco mais a fundo no Pai Google que é possivel achar as jogadas que eles fazem pra nao perder espaço pra AMD no mercado.

Na minha opiniao a AMD se importa mais com os PC Gamers do que Intel/Nvidia, tanto q ela vende os Processadores desbloqueados pra Over (coisa q a Intel tirou pra poder cobrar mais caro), todas as tecnologias das VGA's da AMD sao gratuitas, ja Nvidia ta cobrando pelo G-Sync.

Que fique claro q nao to defendendo a AMD muito menos a Nvidia, só que a galera fala muito sem ter conhecimento do que ta falando.

EDIT: uma informaçao que esqueci, as R9 2xx tem suporte total ao DX12 (segundo foi anunciado a um tempo atras) enquanto as GTX 9xx tem suporte quase que total mas nao total, ou seja fala-se tanto da AMD, e no caso do DX12 pode ser que elas venham a se sair melhor q as Nvidia.
-----------------------------------------------------------------------------------

No mais eu to usando o driver de boas aqui, fiquei com medo depois dessa noticia mas monitorando as temps aqui parece q ta tudo de boas, ate pq nao mudei nada na VGA ela ja veio com OC de fabrica e continua do mesmo jeito.

Unico problema q tive com o driver, foi o GTA V que nao iniciava, mas foi só reinstalar o social club q ficou perfeito.

Nem o aumento de temperatura que algumas pessoas relataram eu nao senti, na realidade ate diminuiu uns 2º
 
Nao entendo essa Noia de Nvidia vs AMD q a galera tem, vcs preferem monopolio ??
Não tem nóia nenhuma, alguns que são complexados demais.
Nvidia faz seculos que nao lança nenhuma Feature nova, fica só no ciclo de lançar VGA requentada a cada ano, dps disso só driver, driver, driver.
Acho que vc acompanha pouco o mercado de tecnologia, e sobre o requentamento, AMD nessa leva 28nm se superou com força, tirando as Furyosas, é tudo requentado. R200 deve ser pelo menos 50% requentado... HD7970, 7950, 7870 deram vida a infinitas VGAs das duas ultimas gerações da AMD.
Tudo q a Nvidia tem de Feature, a AMD tbm tem, Nvidia tem ShadowPlay, AMD tem o Raptr, Nvidia tem Interface de Usuario intuitiva, AMD tbm tem, Nvidia tem o G-Sync, AMD tem o Free-Sync.
Ai entra tbm o funcionamento de muitas dessas features e o FATO que algumas delas AMD aderiu recentemente.
quem aqui nao lembra do boicote q Nvidia fez no lançamento do Batman Arkham Origins
Não houve boicote, a UE3 não tem suporte ao MSAA, a NV PAGOU para que eles colocassem o MSAA e claro, ajustassem isso no seu hardware, ATI se quisesse faria o mesmo.
agora muita gente defende a Nvidia sendo q ela nao é nenhuma santinha,
Serio, todo esse texto pra dizer que alguem defendeu a NV... Nessa postagem sim eu defendi, nas anteriores não. Lembra que comentei sobre o complexo? Olha ele ai. NV é tao fdp como QUALQUER empresa que cotiza em bolsa... Como vc falou, santa não existe nenhuma.
Na minha opiniao a AMD se importa mais com os PC Gamers do que Intel/Nvidia
Ja penso diferente, AMD se preocupa mais em apoiar o mercado que a mantem viva, o de hardware, AMD sempre investiu MUITO pouco no mercado gamer e essa sempre foi uma grande queixa da industria. Que a NV é a empresa que mais investe no mercado PC-GAMER disso não existe a menor duvida, ela vive disso.
todas as tecnologias das VGA's da AMD sao gratuitas, ja Nvidia ta cobrando pelo G-Sync.
Onde posso ir buscar meu FSync gratis? Ahh não, que tenho que comprar um monitor novo.... Igualmente com o GSync.... bullshit---
 
Vixi.. nem esquenta com isso.. ano que vem sera a vez das serie R200 e R300 saírem do mapa ... :thathue: Driver novo so pra arquitetura com HBM... E acredito que a NV como muito suportará as atuais até 2017..

:deal: só li verdades aqui...

Vide caso da leva de X1*** HD2**** séries e depois com as HD3 e HD4, de certa época que saiu ARQ nova foi largada as traças (até hoje existe sim os legacy, mas minha consciência pelos drivers mod's dizem que elas teriam muito mais tempo de vida tranquilamente).

Vide a série 3xx/5xx/7xx que otimização pra essas passaram batidas (repara os números ímpares, se não for par se lasca kkkk). A série 9 apesar de impar, deveria ser 8 e pularam o número pra não zicar (tipo a 3xx) :bwahaha:, então estará durando o suporte mais um pouco :coolface:

Isso olhando pra "pouco tempo atrás".... admitir sem puxar sardinha pra um lado ou outro que problemas acontecem com ambas empresas e elas agem da mesma forma uma hora ou outra, é difícil.

Qualquer "deslize" já é considerado fan boy hoje em dia (uns com razão), de fato eu não entendo essa exaltação toda por uma placa de CI, cheia de soldas e componentes, :melior3:
 
Última edição:
O que a AMD faz com placas de poucos anos é bem diferente da política da nVidia. Aliás, a política da AMD é bem mais agressiva em apressar a troca de dispositivos e ela sempre fez isso via software.

A sorte é que a comunidade é bem ativa e faz drivers modificados por aí. Mas é chato ficar dependendo disso.

Isso, porém, tira totalmente o incentivo de comprar placas tops da AMD. Pois você sabe que pode ficar na mão muito brevemente. Midrange as pessoas compram pra ficar 2 ou 3 anos. Tem gente que compra top pra ficar quase o dobro disso. E AMD as torna em legacy muito rapidamente.

Comparando rápido, os drivers da nVidia aceitam até minha primeira VGA comprada com meu dinheiro pela primeira vez, em 2007. Uma 8600GT.

A diferença de política é enorme sim.
 
Não tem nóia nenhuma, alguns que são complexados demais.

Acho que vc acompanha pouco o mercado de tecnologia, e sobre o requentamento, AMD nessa leva 28nm se superou com força, tirando as Furyosas, é tudo requentado. R200 deve ser pelo menos 50% requentado... HD7970, 7950, 7870 deram vida a infinitas VGAs das duas ultimas gerações da AMD.

Ai entra tbm o funcionamento de muitas dessas features e o FATO que algumas delas AMD aderiu recentemente.

Não houve boicote, a UE3 não tem suporte ao MSAA, a NV PAGOU para que eles colocassem o MSAA e claro, ajustassem isso no seu hardware, ATI se quisesse faria o mesmo.

Serio, todo esse texto pra dizer que alguem defendeu a NV... Nessa postagem sim eu defendi, nas anteriores não. Lembra que comentei sobre o complexo? Olha ele ai. NV é tao fdp como QUALQUER empresa que cotiza em bolsa... Como vc falou, santa não existe nenhuma.

Ja penso diferente, AMD se preocupa mais em apoiar o mercado que a mantem viva, o de hardware, AMD sempre investiu MUITO pouco no mercado gamer e essa sempre foi uma grande queixa da industria. Que a NV é a empresa que mais investe no mercado PC-GAMER disso não existe a menor duvida, ela vive disso.

Onde posso ir buscar meu FSync gratis? Ahh não, que tenho que comprar um monitor novo.... Igualmente com o GSync.... bullshit---

Não lembro a última vez que li tanta verdade, tamanha imparcialidade e senso para enxergar a realidade da forma correta.
 
:deal: só li verdades aqui...

Vide caso da leva de X1*** HD2**** séries e depois com as HD3 e HD4, de certa época que saiu ARQ nova foi largada as traças (até hoje existe sim os legacy, mas minha consciência pelos drivers mod's dizem que elas teriam muito mais tempo de vida tranquilamente).

Vide a série 3xx/5xx/7xx que otimização pra essas passaram batidas (repara os números ímpares, se não for par se lasca kkkk). A série 9 apesar de impar, deveria ser 8 e pularam o número pra não zicar (tipo a 3xx) :bwahaha:, então estará durando o suporte mais um pouco :coolface:

Isso olhando pra "pouco tempo atrás".... admitir sem puxar sardinha pra um lado ou outro que problemas acontecem com ambas empresas e elas agem da mesma forma uma hora ou outra, é difícil.

Qualquer "deslize" já é considerado fan boy hoje em dia (uns com razão), de fato eu não entendo essa exaltação toda por uma placa de CI, cheia de soldas e componentes, :melior3:
Esta cada vez mais caro manter esse mercado, a matéria prima, produção e mão de obra estão cada vez mais caras. É o tramite natural daqui pra frente, vida curta nos produtos. O ultimo grande salto que tivemos nesse mercado foi com o G80, depois dele td foi apenas ajustes aqui e ali e introdução de novas features e API. Essas series vindouras serão o "novo" grande salto da industria, lembra oq aconteceu quando o G80 chegou ao mercado? kkk Td anterior a ele virou sucata em questão de poucos meses. É a ordem natural das coisas. Quando o R200 seja descontinuado(nos drivers), os R300 vao juntos, ja que são o MESMO CHIP.. hehehe Aposto que a maioria nem le oq escrevo, simples quota e ja escreve "FANBOY" mimimi... kk ja me acostumei com isso, a maioria que me diz isso e debate sem uma gota de conhecimento de nada, caiu nesse meio "ontem" e ja se acham super pq sabe escrever FANBOY e crakear o GTAV... Ja usei mais ATI que 99% dos que me chamam de fanboy NV... Me divirto com eles, um dia aprendem.

Não lembro a última vez que li tanta verdade, tamanha imparcialidade e senso para enxergar a realidade da forma correta.

Cuidado, a gang vermelha não te perdoara por alta traição kkkk
 
Beleza, o papo está bom, mas o que isso tem haver com o tópico? :mj:
 
Nao curti mt nao hein... tenho uma 270x e ja nao curti a ideia de ter sumido opção de "graphics overdrive"

Não sumiu não... Está lá na aba jogos, inclusive vc pode fazer overdrive global e/ou individualmente para cada jogo.

E esta tela que vc postou, aparentemente é o que restou da interface antiga que ainda existe dentro do Crimson mas em uma opção específica que exibe detalhes adicionais sobre monitores e/ou vídeos. Não entendi pq vc postou esta tela.
 
Última edição:
Essa atualização que rolou aí é um HOTFIX para quem tava tendo problemas com fan e tudo mais ou serve para todos? Pq eu estou bem com o Crimson aqui, não tava querendo mexer nisso não. Até por ser Beta.

Beleza, o papo está bom, mas o que isso tem haver com o tópico? :mj:

Ué, estávamos todos falando do driver Crimson e a forma como a AMD deixou para trás séries recentes de seus dispositivos.

Isso me parece intimamente relacionado ao assunto tratado no tópico.
 
Essa atualização que rolou aí é um HOTFIX para quem tava tendo problemas com fan e tudo mais ou serve para todos? Pq eu estou bem com o Crimson aqui, não tava querendo mexer nisso não. Até por ser Beta.
Tem um post um pouco acima do metallica falando sobre isso, da uma conferida.
 
Ainda tô realizando uns testes aqui na 285 antes de colocar a 380. Preciso desinstalar mesmo o software? Pergunto isso porque sempre troquei de placa com nVidia sem desinstalar e reinstalar nada. E não queria ter esse trabalho desnecessariamente, odeio reiniciar um PC sem SSD.

Tem um post um pouco acima do metallica falando sobre isso, da uma conferida.

Valeu, pelo que vi não vou precisar do hotfix.
 
Ainda tô realizando uns testes aqui na 285 antes de colocar a 380. Preciso desinstalar mesmo o software? Pergunto isso porque sempre troquei de placa com nVidia sem desinstalar e reinstalar nada. E não queria ter esse trabalho desnecessariamente, odeio reiniciar um PC sem SSD.



Valeu, pelo que vi não vou precisar do hotfix.
É recomendado retirar o driver atual antes de instalar o novo. Caso ja tenha o Crimson instalado, nao necessita fazer todo esse processo de desinstalação.
 
Eu usei/uso o Drive Sweeper pra remover o que o desinstalador não deleta. E é arquivo pra caceta, bastante registro também.
 
Bom galera no meu caso tudo perfeito esse drive e muito bom recomendo !!!
 
Uma coisa que ficou muito boa nesse Crimson foi essa parte de profiles dos jogos, algo mais intuitivo e fácil.

Tenho que elogiar o auto-detect nesse sentido, pra mim parece estar funcionando bem até demais (mesmo com S.O migrado de 7 pra 10, trocentos reinstall já de 1 ano).

A parte que ainda ficou no Catalyst antigo ganhando umas 2 abas dedicadas e, as opções lá também de forma simplificada e também avançadas resolveriam tudo de vez, tomara que não demore até sair 16. algo ... podia ser presente de natal a interface por completo :haha:
 
depois de conseguir resolver o problema dos vídeos conforme uma resposta via facebook da amd
agora percebi que o clock da gpu e da memória mudam sozinhos e a temperatura chega a 44 graus (fan speed em 75%)
não sei se é algum problema com o driver ou se foi depois de atualizar o windows 10 pra build mais recente
 
depois de conseguir resolver o problema dos vídeos conforme uma resposta via facebook da amd
agora percebi que o clock da gpu e da memória mudam sozinhos e a temperatura chega a 44 graus (fan speed em 75%)
não sei se é algum problema com o driver ou se foi depois de atualizar o windows 10 pra build mais recente
 
depois de conseguir resolver o problema dos vídeos conforme uma resposta via facebook da amd
agora percebi que o clock da gpu e da memória mudam sozinhos e a temperatura chega a 44 graus (fan speed em 75%)
não sei se é algum problema com o driver ou se foi depois de atualizar o windows 10 pra build mais recente

Ãh? Em que situação isso? Isso com o over ativado?
 
a unica coisa que está ativada é graphics overdrive pra conseguir ativar o controle de ventoinha
no icone que parece um velocimentro:
clock da gpu 300, variando pra 501 e 925MHz
clock da memoria 150MHz, variando pra 1325MHZ
Temperatura 34 graus
ventoinha 100%
Configuração de limite de energia 0%
Configuração de clock da GPU 925MHz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo