• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma das matérias que eu havia lido sobre a Vivo continuar expandindo o Vivo Fibra:
http://www.telesintese.com.br/para-...-rede-de-fibra-e-ter-banda-larga-de-300-mbps/

No meu bairro tem Vivo Fibra em muitas ruas, mas não chegou na minha ainda, o Vivo Fibra chegou no meu bairro no início de 2015, alguns meses antes da Live TIM, com a diferença que a Live TIM chegou na minha rua primeiro. Mas acho importante que o Vivo Fibra também chegue em todas as ruas do bairro, assim como a TIM fez, quanto mais concorrência melhor. Aí quem sabe a NET se interesse em cobrir as ruas do bairro que também não cobriu.
 
Galera tenho vivo speedy 25mb, com modem horrível que eles fornecem que cai umas 15 vezes por dia, alem de suportar apenas 16 dispositivos ao mesmo tempo e não tocar videos em dispositivos apple. Gostaria de usar um modem adsl melhor..
Estou pensando em comprar o TPlink AC1750 .
Sabem se funcionara normalmente a substituição dos modens? É necessária alguma configuração especial? Alguém conhece esse modelo?
Vlw
 
Galera tenho vivo speedy 25mb, com modem horrível que eles fornecem que cai umas 15 vezes por dia, alem de suportar apenas 16 dispositivos ao mesmo tempo e não tocar videos em dispositivos apple. Gostaria de usar um modem adsl melhor..
Estou pensando em comprar o TPlink AC1750 .
Sabem se funcionara normalmente a substituição dos modens? É necessária alguma configuração especial? Alguém conhece esse modelo?
Vlw

Este modem que tu sugeriu é ADSL e não VDSL, esse teu plano é vdsl né? Se sim não vai funcionar. Coloque o teu modem em Bridge e compre um roteador ac1750 para rotear.
 
Este modem que tu sugeriu é ADSL e não VDSL, esse teu plano é vdsl né? Se sim não vai funcionar. Coloque o teu modem em Bridge e compre um roteador ac1750 para rotear.
Ok, irei compra-lo. Porem tb gostaria de substituir o modem que a vivo fornece para 25mb. Já falei varias vezes na central e eles insistem que só tem esse modelo. Ja troquei 2 vezes de modem(sempre o msm modelo), mas meus problemas com estabilidade continuam. Fiação ja foi verificada pelos técnicos tb, e moro a menos de 200 metros da central, a intensidade do sinal é ótima. Desta forma só me resta a opção de tentar outro modelo ou marca de modem. Alguém pode me sugerir algum que funciona com vivo speedy 25mb? Obrigado
 
Ok, irei compra-lo. Porem tb gostaria de substituir o modem que a vivo fornece para 25mb. Já falei varias vezes na central e eles insistem que só tem esse modelo. Ja troquei 2 vezes de modem(sempre o msm modelo), mas meus problemas com estabilidade continuam. Fiação ja foi verificada pelos técnicos tb, e moro a menos de 200 metros da central, a intensidade do sinal é ótima. Desta forma só me resta a opção de tentar outro modelo ou marca de modem. Alguém pode me sugerir algum que funciona com vivo speedy 25mb? Obrigado

Tenta o Pace v5471.
 
dlink dmg deve ter algum prazo de vida.

começou dar problema em casa. ai acionei a vivo, o técnico foi la viu o problema
no roteador dlink e instalou um novo roteador da marca mitra.

disse que o dlink nao trabalham mais por conta de problemas que tem ocorrido

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.

Em casa estava com o DSL-2750B. Chegou um tempo que travava tudo, nem whatsapp funcionava. Tinha que resetar ele e reconfigurar tudo de novo pelo menos 1x por mês. Coloquei um DIR-600 que estava parado em casa e tá tranquilo até hoje. Comprei um TPLink WDR3600 porque o DIR capa a velocidade da internet no Wifi. D-Link nunca mais.
 
Hoje vieram substituir um coletek que eu tinha, deixaram esse modelo.
Não veio o guia dentro? O meu aqui tem um da Vivo.
192.168.1.1 ou 192.168.1.1/padrao (admin e a senha deve ser os últimos números do mac).

Vamos ver se é melhor que o Mitra HGU (ONT/router), que só deu problema, chegou a ter 70% de perda de pacote.


Nada feito nâo funcionou do jeito que me falou..

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.
 
Nada feito nâo funcionou do jeito que me falou..

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.

Eu instalei o meu hoje e funcionou dos dois jeito.
Inclusive achei o wireless 5 ghz melhor do que meu tplink WDR4300.
 
Nada feito nâo funcionou do jeito que me falou..

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.

Normalmente é admin e a senha são os 4 últimos números do MAC, mas detalhe, tem que ser em maiúscula, todos os 4 dígitos em maiúsculas.
 
A tendência que o mercado está apostando é na manutenção da última milha em cobre mesmo. A Oi está investindo com G.fast (até 1 gbps) e testes futuros em XG.FAST (10 gbps).
http://www.telesintese.com.br/oi-inaugura-rede-100-gbps-g-fast/

A Vivo/Telefônica também já disse que o plano é seguir com as mini-centrais em locais onde não se justifica a fibra (provavelmente bairros afastados e cidades menores).
Live TIM seguindo o mesmo modelo. Já falaram inúmeras vezes de mudança para FTTH, mas nada de concreto até hoje.

Acredito que o investimento em fibra só se justifica em locais densamente povoados.
O fato é que é a melhor tecnologia para nós usuários, principalmente a questão de estabilidade. Pode chover, acabar o mundo que você não tem problema. Geralmente os mais críticos são em relação a rompimento.
Com FTTC se você tem problema de energia na central, raio, chuva, mal contato, fios velhos, etc. As chances de problemas são bem maiores. Vejo bastante gente já reclamando do LIVE tim com instabilidade e quedas.

Pelos relatos do pessoal, aparentemente essas empresas pequenas que atendem bairros sem concorrência ou cidades menores estão com mais apetite em fornecer FTTH para usúarios finais.

Cara é verdade, nem havia me dado conta, e isso é muito bom, que até agora desde Setembro/15 quando assinei NUNCA fiquei sem internet ou TV, teve um dia que estava um pouco lento, acesso difícil ao Youtube mas só, o meu maior medo que era o atendimento ridículo da Vivo quando se faz necessário ligar na central não ocorreu NUNCA precisei ligar pra eles e espero nunca precisar rsrsrs. A NET que eu tinha antes tinha raros, mas tinha, alguns apagões tanto no Virtua quanto na TV, essa Vivo Fibra e a TV estão mantendo a excelência tomara que continue.
 
Última edição:
Essa vivo é foda. Mandam folder, e-mail e fazem toda a propaganda da Fibra. Aí você vai no site e confirma a disponibilidade. Quando você liga e pede pra comprar o serviço dizem que não tem ponto de acesso. Nem o consumidor.gov conseguiu resolver ¬¬
 
Essa vivo é foda. Mandam folder, e-mail e fazem toda a propaganda da Fibra. Aí você vai no site e confirma a disponibilidade. Quando você liga e pede pra comprar o serviço dizem que não tem ponto de acesso. Nem o consumidor.gov conseguiu resolver ¬¬

Eu estava com o mesmo problema, fiz o mesmo que vc consumidor.gov e não resolveu, fiz a reclamação na Anatel, em menos de 12 horas me ligaram disponibilizando o meu pedido, no meu caso internet ADSL mesmo.
 
Eu estava com o mesmo problema, fiz o mesmo que vc consumidor.gov e não resolveu, fiz a reclamação na Anatel, em menos de 12 horas me ligaram disponibilizando o meu pedido, no meu caso internet ADSL mesmo.

você abriu qual tipo de reclamação na anatel? Vou tentar abrir um chamado por lá.
 
Eles devem estar com algum problema grave ou falta de verba. Fiz pedido de um novo ponto, falaram que não tem disponibilidade e o DG está todo livre. Difícil essas empresas, você quer comprar eles não querem vender.
 
você abriu qual tipo de reclamação na anatel? Vou tentar abrir um chamado por lá.
Primeiro precisa de um protocolo, liga lá e anota, faz o pedido normalmente. No site da Anatel informei que o site da operadora informa a disponibilidade e no setor de vendas que não.

Eles devem estar com algum problema grave ou falta de verba. Fiz pedido de um novo ponto, falaram que não tem disponibilidade e o DG está todo livre. Difícil essas empresas, você quer comprar eles não querem vender.

Verifica no site e depois liga no setor de vendas, se as informações nos dois canais estiverem diferentes faz uma reclamação.
 
Primeiro precisa de um protocolo, liga lá e anota, faz o pedido normalmente. No site da Anatel informei que o site da operadora informa a disponibilidade e no setor de vendas que não.



Verifica no site e depois liga no setor de vendas, se as informações nos dois canais estiverem diferentes faz uma reclamação.

é justamente isso que acontece. Abri o chamado e expliquei toda a situação.

Vamos ver o qq dá.
 
Pessoal ocorreu um problema aqui, já estou com vivo fibra faz 1 mês, tudo perfeito, só que não consigo cancelar a GVT por multa de fidelidade, a fidelidade só é 2 anos (ou 1 ano não lembro), já tenho gvt uns 3/4 anos, só que esses tempo atrás pedi desconto, só que "esses desconto" só foi redução de plano e isso causou refidelidade da GVT (nenhum momento citou isso).

Enfim vou ter que cancelar a VIVO FIBRA até esperar a fidelidade da GVT acabar para não pagar "R$500" e ficar pagando 2 contas, cancelar VIVO FIBRA tem multa ? na hora que peguei a VIVO FIBRA falei com DEUS E O MUNDO e todos falou que não tem MULTA, só quero confirmar isso, e tb peguei uma linha fixa da VIVO tb, será que tem multa ?
 
Pessoal ocorreu um problema aqui, já estou com vivo fibra faz 1 mês, tudo perfeito, só que não consigo cancelar a GVT por multa de fidelidade, a fidelidade só é 2 anos (ou 1 ano não lembro), já tenho gvt uns 3/4 anos, só que esses tempo atrás pedi desconto, só que "esses desconto" só foi redução de plano e isso causou refidelidade da GVT (nenhum momento citou isso).

Enfim vou ter que cancelar a VIVO FIBRA até esperar a fidelidade da GVT acabar para não pagar "R$500" e ficar pagando 2 contas, cancelar VIVO FIBRA tem multa ? na hora que peguei a VIVO FIBRA falei com DEUS E O MUNDO e todos falou que não tem MULTA, só quero confirmar isso, e tb peguei uma linha fixa da VIVO tb, será que tem multa ?


tenta o cancelamento pelo site do consumidor ou anatel sem a multa
 
Pessoal ocorreu um problema aqui, já estou com vivo fibra faz 1 mês, tudo perfeito, só que não consigo cancelar a GVT por multa de fidelidade, a fidelidade só é 2 anos (ou 1 ano não lembro), já tenho gvt uns 3/4 anos, só que esses tempo atrás pedi desconto, só que "esses desconto" só foi redução de plano e isso causou refidelidade da GVT (nenhum momento citou isso).

Enfim vou ter que cancelar a VIVO FIBRA até esperar a fidelidade da GVT acabar para não pagar "R$500" e ficar pagando 2 contas, cancelar VIVO FIBRA tem multa ? na hora que peguei a VIVO FIBRA falei com DEUS E O MUNDO e todos falou que não tem MULTA, só quero confirmar isso, e tb peguei uma linha fixa da VIVO tb, será que tem multa ?

Voce pode pedir o cancelamento sem multa na anatel ou pelo Procon, so voce ter o protocolo da ligação que lhe informaram que teria de pagar multa e aproveita e pede a gravação, como eles nao vao fornecer a gravação (quase nunca nenhuma operadora fornece), eles nao aplicarão a multa..pede tambem que nao venha cobrança para voce desde a data do protocolo de cancelamento tambem, e pelo transtorno desconto do valor total do mes, que é provavel que eles deem (a vivo costuma dar)
 
Pessoal ocorreu um problema aqui, já estou com vivo fibra faz 1 mês, tudo perfeito, só que não consigo cancelar a GVT por multa de fidelidade, a fidelidade só é 2 anos (ou 1 ano não lembro), já tenho gvt uns 3/4 anos, só que esses tempo atrás pedi desconto, só que "esses desconto" só foi redução de plano e isso causou refidelidade da GVT (nenhum momento citou isso).

Enfim vou ter que cancelar a VIVO FIBRA até esperar a fidelidade da GVT acabar para não pagar "R$500" e ficar pagando 2 contas, cancelar VIVO FIBRA tem multa ? na hora que peguei a VIVO FIBRA falei com DEUS E O MUNDO e todos falou que não tem MULTA, só quero confirmar isso, e tb peguei uma linha fixa da VIVO tb, será que tem multa ?
Fidelidade você resolve fácil na Anatel, mas se você quiser mesmo cancelar a fibra não haverá multa, só que o telefone fixo é uma encrenca pois se não me engano eles cobram instalação ou habilitação sei lá, sei que é uma taxa, e essa você tem que pagar. Quando migrei da NET para Vivo Fibra optei pelo TIM Fixo, até porque esse fixo da Vivo não tem nada a ver com a Fibra é aquele antigão mesmo, então não sei como está hoje mas existia essa taxa de habilitação.
 
" Off "

"Amos Mãos de Tesoura" em ação:

Telefônica não patrocina mais a Campus Party
Agora é a Telebras que oferece a conexão (40 Gb/s)

Responsável pela conexão ultrarrápida da Campus Party há oito anos, a Telefônica revelou nesta quinta-feira (14) que não vai mais patrocinar o evento. A Telebras entrará no lugar da operadora na edição 2016, oferecendo uma conexão de 40 Gb/s (gigabits por segundo), 10 Gb/s a menos que na Campus Party do ano passado. A empresa também é responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga e pela infraestrutura de fibra óptica de companhias como Petrobras e Eletrobras.

O corte do subsídio pode ter a ver com um plano de redução de custos para aumentar a eficiência da empresa, segundo o site Valor Econômico. Ao veículo, Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, reconheceu que perder um patrocinador é ruim, mas que não será um problema para o evento.

Matéria completa
 
gvt+crise + aumento de imposto resultado zero reais ta sem grana para patrocinar pois dinheiro eles so mantem para manutencoes e pagamentos agora patroncinio invesimento e expansao de 100 foi pra 10%
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo