• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, na minha rua tem fibra normal, mas meu prédio é novo e a vivo precisa subir a fibra pelo shaft para os apartamentos, eu já liguei lá várias vezes e a Sindica também e tá bem difícil conseguir, fica um Ping Pong de 0800.

Alguém sabe uma maneira certa de fazer a vivo subir a fibra? A Sindica pediu a fibra para o térreo e fizeram a instalação ela disse, mas não sei se é realmente fibra.

Se eu coloco o CEP e número do prédio no site como se fosse casa ele diz que tem, se coloco prédio não.
 
Eu ia manter os 100 :v
 

Eu ia manter os 100 :v

a melhor opção é se mudar para uma rua com fibra optica. Moro pertinho da fibra mas não consigo fazer eles instalarem =(

Eu não mudo pra 100 pq eu pago os 80 reais pela internet de 50 + 43 reais pela linha telefônica.
Agora, pq ele me obrigam a ter a linha telefonica?? Que eu saiba a fibra é separada e não precisa da linha...
 
Bom dia galera, é o seguinte, a dois dias, solicitei a visita de um técnico em casa para troca do modem pois estava esquentando muito e caindo a conexão direto. Pois bem, ele foi até em casa e efetuou a troca por um modem Coletek w-m1101 wh, desde então minha internet ficou "normal":bwahaha:
porém, quando vou jogar jogos online tenho uma péssima experiência, minha latência/ping fica muito elevada e não consigo jogar direito:feelbad:
Segundo relatos de meus amigos minha voz no TeamSpeak também não estava boa, com pequenos cortes. Queria a ajuda de voces, se sabem oque pode ser que subiu meu ping do nada.:nooo:

Obs.: Minha net é de 4 MB, só chega isso onde moro :feelbad:.
Eu tenho essa porcaria e ele não altera em nada o meu ping no BF. O que eu sei é que depois que eu aumentei de 2 pra 8 Mb, minha conexão está mais estável e rápida do que antes, meu ping fica perto de 30 agora e antes ficava 40. Atualmente conseguir ligar um Thomson TG 508V2 que era bloqueado na minha região, eu uso ele por ele conseguir pegar um perfil de 7400 Kbps, ao invés de 6000 do lixo do coletek que só suporta ADSL2, quando o Thomson fica em ADSL2+
 
Eu não mudo pra 100 pq eu pago os 80 reais pela internet de 50 + 43 reais pela linha telefônica.
Agora, pq ele me obrigam a ter a linha telefonica?? Que eu saiba a fibra é separada e não precisa da linha...
você está sendo enganado, liga lá e manda eles por 100 Mb e você só vai pagar 90 reais, se vier com historia de você pagar 130 reais por ter fibra internet apenas ou inventarem que você precisa da linha é muito simples, anota o protocolo e vai no consumidor.gov.org e faz uma reclamação lá, vão resolver rapidinho. Também abra uma reclamação na ANATEL por venda casada, não existe isso de vender FIBRA vinculado a telefone, a própria propaganda da vivo diz que não precisa ter linha. Se fosse eu, ia fazer eles colocarem 200 Mb e eu só ia pagar 150 reais, pois o que eles estão fazendo é um crime, além da venda casada, estão enganando você com um procedimento que não existe.
 
Pessoal, la em casa foi colocado o Fibra de 50mbps, e ligado no cabo de rede fica no máximo, mas no roteador mesmo o note estando do lado dele nem em 30mbps chega... Liguei lá e o técnico disse que precisa de um outro tipo de roteador (esqueci a caracteristica) para funcionar o máximo, e que eles só mandam esse roteador para velocidades acima de 100mbps contratados.

Está certo isso??

Fui ver o preço desse tipo de roteador e custa mais de 200 Dilmas :(
Compra um TP LINK ARCHER C2 por volta de 230 reais, vale muito apena.
 
Não sei mais o que fazer, toda semana vejo no site da vivo se tem alguma velocidade maior pro meu endereço e nada, já faz quase um ano isso, e esse mês tem aparecido só disponibilidade de 1 mb.... minha atual é de 2 mb, com três pessoas querendo usar ao mesmo tempo, já dá pra imaginar que é tenso...

Será que reclamar naquele consumidor.gov pode ajudar alguma coisa? Alguém já conseguiu algo com isso?
Eu sofria com isso a 6 meses, me mudei de casa e fui enganado pela NET primeiro, olhei no site e fiquei tranquilo por que o CEP dizia ter o COMBO, mas na hora que fui assinar descobrir que eles só vendem TV na minha rua. Aí eu fui pra vivo, entrei no site e tava lá, 8 Mbps, fiquei feliz pois não ia ter miseros 2 Mb como na casa antiga e ainda ia ter roteador wifi, pois eu não estava com o que usava na casa antiga, aí mais uma vez jogaram um balde de água fria em mim, pois me ligaram pra confirar a instalação e só me colocaram 1 Mbps e sem modem WIFI, quase surtei com a vivo. Depois de encher o saco conseguir 2 Mbps, mas eu esperei e lutei pelos meus 8 Mbps e após reclamar no consumidor.org, rapaz, em 1 semana meus 8 Mbps está aqui, só chega no máximo 6 Mbps mas só esperar dar uns 15 dias e vou encher o saco do suporte pra mandarem um técnico e olhar o cabeamento na minha rua pois é precário a caixa que estou ligado. Pelo menos não está caindo e meu ping está menor do que era antes \o/
 
pessoal do vivo fibra, a quantas anda o streaming de video de voces? pergunto porque a Vivo chegou aqui na minha rua com disponibilidade da fibra porém meio receio é o streaming de video que a grande maioria reclama... eu sou usuario "hard" de netflix e outros streaming de video mas fico me "coçando" para assinar vivo fibra.

grato,
 
Galera, na minha rua tem fibra normal, mas meu prédio é novo e a vivo precisa subir a fibra pelo shaft para os apartamentos, eu já liguei lá várias vezes e a Sindica também e tá bem difícil conseguir, fica um Ping Pong de 0800.

Alguém sabe uma maneira certa de fazer a vivo subir a fibra? A Sindica pediu a fibra para o térreo e fizeram a instalação ela disse, mas não sei se é realmente fibra.

Se eu coloco o CEP e número do prédio no site como se fosse casa ele diz que tem, se coloco prédio não.
Primeiro passo é falar com a sua sindica e verificar certinho a questão do cabeamento, por onde pode passar, se existe um empecilho e etc. Após isso, verifique essa informação com mais clareza se possível veja com essa pessoa do térreo se realmente é fibra, se for fibra cara é só ir pro abraço, liga pra vivo e faz o técnico instalar isso aí, ajuda ele passar o cabo, oferece um café, um lanche, uns 100 conto, seila talvez ele ajude.
 
Galera, na minha rua tem fibra normal, mas meu prédio é novo e a vivo precisa subir a fibra pelo shaft para os apartamentos, eu já liguei lá várias vezes e a Sindica também e tá bem difícil conseguir, fica um Ping Pong de 0800.

Alguém sabe uma maneira certa de fazer a vivo subir a fibra? A Sindica pediu a fibra para o térreo e fizeram a instalação ela disse, mas não sei se é realmente fibra.

Se eu coloco o CEP e número do prédio no site como se fosse casa ele diz que tem, se coloco prédio não.

Antigamente dentro do site tinha uma parte específica para fazer esse tipo de cadastro, dei uma procurada rápida e não achei mais.
Dê uma procurada com calma no site www.vivofibra.com.br ou no site próprio site da vivo.
 
Eu tenho essa porcaria e ele não altera em nada o meu ping no BF. O que eu sei é que depois que eu aumentei de 2 pra 8 Mb, minha conexão está mais estável e rápida do que antes, meu ping fica perto de 30 agora e antes ficava 40. Atualmente conseguir ligar um Thomson TG 508V2 que era bloqueado na minha região, eu uso ele por ele conseguir pegar um perfil de 7400 Kbps, ao invés de 6000 do lixo do coletek que só suporta ADSL2, quando o Thomson fica em ADSL2+
 

você está sendo enganado, liga lá e manda eles por 100 Mb e você só vai pagar 90 reais, se vier com historia de você pagar 130 reais por ter fibra internet apenas ou inventarem que você precisa da linha é muito simples, anota o protocolo e vai no consumidor.gov.org e faz uma reclamação lá, vão resolver rapidinho. Também abra uma reclamação na ANATEL por venda casada, não existe isso de vender FIBRA vinculado a telefone, a própria propaganda da vivo diz que não precisa ter linha. Se fosse eu, ia fazer eles colocarem 200 Mb e eu só ia pagar 150 reais, pois o que eles estão fazendo é um crime, além da venda casada, estão enganando você com um procedimento que não existe.
 

Compra um TP LINK ARCHER C2 por volta de 230 reais, vale muito apena.

Mano vou tentar fazer isso, se eu tivesse o protocolo anterior já ia direto na Anatel...
Vou ligar de novo e exigir a retirada do telefone, se eles falarem que não pode, vou partir pra porrada kkk
Vou dar uma olhada nesse roteador, valeu!
 
Li uma matéria que diz que esse ano de 2016 a Vivo investirá muito na expansão da Fibra, sendo uma das prioridades. Espero que chegue no meu bairro para ser mais uma opção ao lado de Live TIM e Vivo ADSL.
 
Li uma matéria que diz que esse ano de 2016 a Vivo investirá muito na expansão da Fibra, sendo uma das prioridades. Espero que chegue no meu bairro para ser mais uma opção ao lado de Live TIM e Vivo ADSL.
ola amigo voce tem essa materia se tiver quero que poste para nos olharmos nao por que eu desonconfio se relamente eles vao mais pra eu fica na novidade ok obrigado
 
O meu vivo fibra veio com o roteador Sagemcom F@ast 5340, mas que por questões de cabeamento coxial fica num local ruim para transmitir o wifi. Tenho um tl-wdr3600 que conectei a ele. Desabilitei o wifi do Sagemcom e pelo que li por aí imagino que deva desabilitar o DHCP e o NAT do wdr3600. No entanto não sei se com isso não perco algumas funcionalidades dele que pretendo usar, como a Guest Network, por exemplo.

outro detalhe: eu conectei o cabo que sai do Sagemcom na porta de internet do wdr3600 e não na porta wan, está correto?
 
Li uma matéria que diz que esse ano de 2016 a Vivo investirá muito na expansão da Fibra, sendo uma das prioridades. Espero que chegue no meu bairro para ser mais uma opção ao lado de Live TIM e Vivo ADSL.
A vivo só expande a estrutura quando há concorrencia forte com ela, ou seja, em grandes cidades. Cidades pequenas como a minha, itanhaém, mongagua.. cidades bem lá do interior ela não tá nem aí.
Tinha 4 Mb, daí me mudei e não havia disponibilidade pra mesma velocidade, caí pra 2 mb. Já fazem 4 anos isso e ligo lá todos os meses e nunca tem disponibilidade de aumento. No meu poste chega 8 Mb, más nao liberam nunca.
Pra eles é muito mais vantajoso vender 2 Mb pra um novo cliente por 69,90 do que aumentar minha velocidade em mais 2 Mb por apenas 10~15 reais a mais.
Está chegando uma nova empresa aqui na minha rua via fibra otica e disseram que no mês que vem ja há disponibilidade pra minha casa, más achei os preços meio salgados; 10 Mb 99,00, 15 Mb 129,00, 20 Mb 169,00 e por fim 30 Mb 229,00. No pior dos casos vou de 10 Mb mesmo e se eu gostar do serviço vou de 15 Mb.
 
A vivo só expande a estrutura quando há concorrencia forte com ela, ou seja, em grandes cidades. Cidades pequenas como a minha, itanhaém, mongagua.. cidades bem lá do interior ela não tá nem aí.
Tinha 4 Mb, daí me mudei e não havia disponibilidade pra mesma velocidade, caí pra 2 mb. Já fazem 4 anos isso e ligo lá todos os meses e nunca tem disponibilidade de aumento. No meu poste chega 8 Mb, más nao liberam nunca.
Pra eles é muito mais vantajoso vender 2 Mb pra um novo cliente por 69,90 do que aumentar minha velocidade em mais 2 Mb por apenas 10~15 reais a mais.
Está chegando uma nova empresa aqui na minha rua via fibra otica e disseram que no mês que vem ja há disponibilidade pra minha casa, más achei os preços meio salgados; 10 Mb 99,00, 15 Mb 129,00, 20 Mb 169,00 e por fim 30 Mb 229,00. No pior dos casos vou de 10 Mb mesmo e se eu gostar do serviço vou de 15 Mb.
intao realmente. amos genish ja falo e deixo claro que os locais que nao sao possivel fibra ficara no fttc no caso da fibra ate o armario no caso o cobre igual da gvt e os locais que nao forem dificil continuarar ser ftth no caso fibra ate na casa do cliente provavelmente eles se mecham ou continuem a expansao pois fais 5 messes que eles pararam por causa da gvt compra e agora em marco ela vai ter que matar a marca gvt e ser agora so vivo nas faturas e call center intao dai em diante axo que ela vai comecar a expandir adoidado novamente igual ano passado e em 2014 so nos aguardar memso um supervisor ano passado quando a vivo tava cabeando adoidado pelos bairros da minha cidade ser que e supervisor falo que tinha projeto pronto do meu bairro e dos outros 4 bairros acima do meu tambem para receber fibra mais devido ao alto custo o dolar e a compra da gvt ta barrado tambem devido a isso pois ela pode continuar se ela quiser so depende do diretor da progresso na expansao vamos ver ate final desse ano se eles continuaram a expandir a fibra ele falo que a cidade iria ficar 98% cabeada ou seja quase cidade inteira estaria cabeada mais apenas 70% esta completa falta alguns bairros pra ela prossegir e nao e de dificil acesso esses bairros o problema e o custo memso pra eles continuar ou por causa da fusao da gvt mas vamos que vamos postarei tudo aqui um dia quando eles virem aqui cabear tudo certinho mostrarei fotos e video deles puxando cabos e colocando caixas ctos etc. !!! :isquero::joia:
 
dlink dmg deve ter algum prazo de vida.

começou dar problema em casa. ai acionei a vivo, o técnico foi la viu o problema
no roteador dlink e instalou um novo roteador da marca mitra.

disse que o dlink nao trabalham mais por conta de problemas que tem ocorrido

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.
 
Última edição:
dlink dmg deve ter algum prazo de vida.

começou dar problema em casa. ai acionei a vivo, o técnico foi la viu o problema
no roteador dlink e instalou um novo roteador da marca mitra.

disse que o dlink nao trabalham mais por conta de problemas que tem ocorrido

alguém sabe acessar o setup dele interno?

Mitra Star, modelo HGW-2501GNP-RC.

Hoje vieram substituir um coletek que eu tinha, deixaram esse modelo.
Não veio o guia dentro? O meu aqui tem um da Vivo.
192.168.1.1 ou 192.168.1.1/padrao (admin e a senha deve ser os últimos números do mac).

Vamos ver se é melhor que o Mitra HGU (ONT/router), que só deu problema, chegou a ter 70% de perda de pacote.
 
Mano vou tentar fazer isso, se eu tivesse o protocolo anterior já ia direto na Anatel...
Vou ligar de novo e exigir a retirada do telefone, se eles falarem que não pode, vou partir pra porrada kkk
Vou dar uma olhada nesse roteador, valeu!
se não conseguir é so meter no consumidor.gov.org que eles arrumam rapidinho.
 
tenho pessimas noticias leiam sobre a expansao de fibra no pais http://www.telesintese.com.br/anatel-define-projetos-estrategicos-para-o-tac/ para qualquer operadora meus sonhos se tornarao apenas sonho e nao realidade =/ uma pena memso

obrigado dilma por fazer isso e o povo brasileiro tambem obrigado memso
esses lixos são um câncer pro brasil, a ANALTEL deveria obrigar o uso de FTTH e não o contrário. Adeus fibra, Adeus sonhos, o único sonho que tenho é sumir daqui.
 
pra eu ter fibra so mumdando de bairro memso e em breve vo fazer isso pois aqui ja que nao vai ter =/ e outra vo mudar pro um bairro com portas vazias que e mais garantido :coolface:
 
tenho pessimas noticias leiam sobre a expansao de fibra no pais http://www.telesintese.com.br/anatel-define-projetos-estrategicos-para-o-tac/ para qualquer operadora meus sonhos se tornarao apenas sonho e nao realidade =/ uma pena memso

obrigado dilma por fazer isso e o povo brasileiro tambem obrigado memso

Já tinha essa curiosidade, e agora ela aumentou..
Alguém faz ideia, o quanto é mais caro, levar a fibra até a casa do assinante, comparado a levar fibra até um armário de distribuição?
 
intao mais antes a anatel ainda nao tinha decidio se ia continuar fibra ate a casa ou ate o armario e agora ela decidiu que vai ser agora pelo armario pois os custo para casa ela acha muito caro eu ainda continuo culpando governo e a crise pois antes de isso tudo acontecer niguem tava reclamando nem a anatel dos custos da fibra ate a casa eles ate acharam mais em conta agora mudaram de ideia fazer o que ne isso se avivo decidir se continua ou nao a fibra ate a casa ela pode ate continuar mais a anatel regulamento essa regra agora vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.. minha unica opcao memso e mudar desse lixo pois unico jeito para ter a fibra ja que eles querem ate o armario e outra aqueles 25mb la que falaram que a uma nova dl da vivo kkkk nem aqui ta chegando a 8mb imagine 25mb maximo que meu bairro chega da vivo e 10mb e nem portas tem mais ta tudo full so indo pra net da net memso cara pra nao fica sem nada ou e a net ou e via radio !!!
 
Já tinha essa curiosidade, e agora ela aumentou..
Alguém faz ideia, o quanto é mais caro, levar a fibra até a casa do assinante, comparado a levar fibra até um armário de distribuição?

Achei esse estudo de 2007:

https://www.accc.gov.au/system/files/Ovum s Comparative Costing of FTTH and FTTN (Aug 2007).pdf

Estimaram que FTTH seria 60% mais caro do que FTTN (levar fibra até o armário). Acredito que hoje essa diferença seja menor ainda, uns 40%
 
A tendência que o mercado está apostando é na manutenção da última milha em cobre mesmo. A Oi está investindo com G.fast (até 1 gbps) e testes futuros em XG.FAST (10 gbps).
http://www.telesintese.com.br/oi-inaugura-rede-100-gbps-g-fast/

A Vivo/Telefônica também já disse que o plano é seguir com as mini-centrais em locais onde não se justifica a fibra (provavelmente bairros afastados e cidades menores).
Live TIM seguindo o mesmo modelo. Já falaram inúmeras vezes de mudança para FTTH, mas nada de concreto até hoje.

Acredito que o investimento em fibra só se justifica em locais densamente povoados.
O fato é que é a melhor tecnologia para nós usuários, principalmente a questão de estabilidade. Pode chover, acabar o mundo que você não tem problema. Geralmente os mais críticos são em relação a rompimento.
Com FTTC se você tem problema de energia na central, raio, chuva, mal contato, fios velhos, etc. As chances de problemas são bem maiores. Vejo bastante gente já reclamando do LIVE tim com instabilidade e quedas.

Pelos relatos do pessoal, aparentemente essas empresas pequenas que atendem bairros sem concorrência ou cidades menores estão com mais apetite em fornecer FTTH para usúarios finais.
 
entao meu bairro esta de fora memso =/ nao tem jeito nao eles nao se interessam esse e o problema da vivo eles so querem saber de ganhar clientes que tem $$ nao que eu mencione ricos mais locais em quantidade de gente e aqui no meu bairro tem gente pra burro que entra e sai nao sei por que ela nao quer vir expandir a fibra daqui so expandiram a fibra pra escolas locais de tratamento de esgoto no caso sabesp e postos de saude onde minha irma trablha tem fibra da vivo no posto de saude so no bairro que nao tem isso e injusto so tem a porcaria do vdsl ou xdsl de 10mb que por sinal nao e ruim mais eu preciso de um upload bom pra isso e a net aqui nao tem me suprido =/ axo que o unico jeito memso e mudar de bairro pois fica nesse buraco espera a vontade da vivo querer expandir ja passo de um sonho mesmo =/ lamento por perder pra net aqui
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo