[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não recomendo ir em PROCON a 1ª instância.
Faça o seguinte:
Abra uma reclamação no Consumidor, de posse do protocolo.
http://www.consumidor.gov.br

Com isso, diga na reclamação que foi cobrado por algo que sequer usa, e diga também que deseja o Pacote Fixo mais barato, que é do valor de R$ 15,90.
Se teu VELOX estiver com valor diferente do divulgado no site, faça o mesmo e peça o mesmo valor do site.
Garantido que funciona, tem até 10 dias pra resolver e pode ser provável que cancelem essa conta ou contestem o valor, depende da bondade deles.

Amigo, muito obrigado pela dica, consegui abaixar a conta em R$ 59,80 pelo consumidor.gov.br.
Fixo por 17,93 e 10Mb por 61,81
Antes pagava fixo por 34,15 e 10Mb por 105,39
 
Quanto tempo demoraram pra você ser atendido no consumidor.gov.br?

Mandei uma reclamação na segunda e até agora nada. Negociei um valor e estão mandando outro, tem um mês que pedi o cd da negociação e não mandaram.
 
Quanto tempo demoraram pra você ser atendido no consumidor.gov.br?

Mandei uma reclamação na segunda e até agora nada. Negociei um valor e estão mandando outro, tem um mês que pedi o cd da negociação e não mandaram.

Abri a reclamação às 13:48, às 16:13 já estava com os novos valores e um documento em pdf atestando tudo publicado no site pela Oi.

Fui bem claro e conciso nas solicitações, a atendente me ligou em menos de uma hora depois que abri a reclamação perguntando meus dados e depois de mais uma hora retornou a ligação com os novos valores.

Fiquei de cara com o atendimento :bwahaha:
 
Cara, há muito tempo escuto isso, não é de hoje que essa operadora vem nos prestando esse serviço de merd* . Estou a 4 meses com o mesmo problema, dslam velho e congestionado por existir mais usuários que ela comporta. Já acionei a justiça, que inclusive já emitiu uma liminar para solucionar o problema da minha internet que não funciona a 4 meses, com a consequência caso não seja cumprida de pagar 500 de multas diárias. Liminar emitida na semana passada, tens 10 dias para cumprir.

me lembro do ano 2000 quando essa empresinha de fundo de quintal começou a vender as super velocidades de 128kbps por preços exorbitantes.

se o mercado de banda larga não tivesse a interferencia destes politicos corruptos, hoje poderiamos ter internet rapida e barata usando a infraestrutura da Velox por milhares de pequenos provedores locais.

Ricardo como foi a saga para entrar na justiça? foi com advogado ou sem? jec ou comum?
precisou ir muitas vezes para acompanhar o caso?
ganhou algum $$ pelos prejuizos?
 
Pessoal, aquele código do assinante/login no consumidor.gov.br é o que usamos na minhaoi? Vou abrir uma reclamação lá, essa empresa fundo de quintal filha da **** desde quinta cortou o nosso fixo, alegando que está tendo problemas na minha região.

Pra mim é mentira, pois ocorreu algo assim uns meses atrás, foi preciso ameaçar para normalizarem o serviço, e pelo visto vou ter que jogar duro novamente.

Empresa lixo, e ainda por cima protegida por um governo pilantra, ai já viu...

EDIT: Eita, consumidor.gov.br é o bicho. Foi só reclamar nele hoje que os técnicos chegaram agora a pouco e resolveram o problema 0.o

O problema era o TAR que foi danificado, foi só botar tudo no lugar e fixo/net funcionando.

O próprio técnico disse que era mentira, não tinha manutenção nenhuma, era só conversa dos atendentes, que bando de fdp. Acho que entrarei com processo contra essa bosta de operadora, agora é a hora.
 
Última edição:
Mas no caso dos 3 anos eu reclamo também no consumidor.gov.br?
Sim, sem problemas.
E aí o que resultou?
Amigo, muito obrigado pela dica, consegui abaixar a conta em R$ 59,80 pelo consumidor.gov.br.
Fixo por 17,93 e 10Mb por 61,81
Antes pagava fixo por 34,15 e 10Mb por 105,39
Muito bom, se mais pessoas conhecessem esse site, acho que a Oi não enganariam tanto seus clientes, como ela faz!

PS: Ficaram esses valores devido ao reajuste do ICMS?

Abri a reclamação às 13:48, às 16:13 já estava com os novos valores e um documento em pdf atestando tudo publicado no site pela Oi.

Fui bem claro e conciso nas solicitações, a atendente me ligou em menos de uma hora depois que abri a reclamação perguntando meus dados e depois de mais uma hora retornou a ligação com os novos valores.

Fiquei de cara com o atendimento :bwahaha:
Se o 10331 seguisse esse padrão seria tão bom.

Pessoal, aquele código do assinante/login no consumidor.gov.br é o que usamos na minhaoi? Vou abrir uma reclamação lá, essa empresa fundo de quintal filha da **** desde quinta cortou o nosso fixo, alegando que está tendo problemas na minha região.

Pra mim é mentira, pois ocorreu algo assim uns meses atrás, foi preciso ameaçar para normalizarem o serviço, e pelo visto vou ter que jogar duro novamente.

Empresa lixo, e ainda por cima protegida por um governo pilantra, ai já viu...

EDIT: Eita, consumidor.gov.br é o bicho. Foi só reclamar nele hoje que os técnicos chegaram agora a pouco e resolveram o problema 0.o

O problema era o TAR que foi danificado, foi só botar tudo no lugar e fixo/net funcionando.

O próprio técnico disse que era mentira, não tinha manutenção nenhuma, era só conversa dos atendentes, que bando de fdp. Acho que entrarei com processo contra essa bosta de operadora, agora é a hora.

Cara, essa mensagem de manutenção é apenas uma enganação total.
Fazem isso direto aqui, eles colocam justamente pra o cliente não abrir OS de reparo.
 
Já estamos no dia 26 de Março e a operadora oi , prometeu para este mês a instalação da rede g.fast , alguém tem alguma novidade sobre esse assunto , se ela ainda vai inaugurar ou se já inaugurou ????
 
Pessoal, estou com vdsl 20 megas, quando o técnico veio aqui disse que tenho viabilidade para até 35 megas (snr 16) Só que o sistema da oi não deixa eu pegar mais que 20 megas, liguei no suporte e até o atendente disse que meu terminal suporta mais velocidade mais que o sistema não libera o upgrade, talvez por um cadastro errado da minha linha.
Sera que da pra fazer algo?
 
Já estamos no dia 26 de Março e a operadora oi , prometeu para este mês a instalação da rede g.fast , alguém tem alguma novidade sobre esse assunto , se ela ainda vai inaugurar ou se já inaugurou ????

hahah duvido que isso vá sair logo, e com certeza vai sair primeiro na zona sul, barra ou centro. Aqui pro subúrbio do rj acho difícil...
 
Sim, sem problemas.
E aí o que resultou?

Me ajudou muito pelo que percebi esse site tem ligação com o Procon, marquei uma audiência com o advogado da Oi vamos ver o que vai dar.
 
Eu tenho um plano de 200 minutos neste mês veio que excedi em 119 minutos, mas na conta detalhada tem apenas 56 minutos. Não deveria vir os 200 minutos + os 119?
 
Última edição:
Já estamos no dia 26 de Março e a operadora oi , prometeu para este mês a instalação da rede g.fast , alguém tem alguma novidade sobre esse assunto , se ela ainda vai inaugurar ou se já inaugurou ????
Meio difícil cara, visto o prejuízo que a OI teve, tá a cada dia mais quebrada!
O negócio deles é dar um jeito pra pagar as dívidas, não criar mais.

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/03/oi-tem-prejuizo-de-r-53-bilhoes-em-2015.html
 
Me ajudou muito pelo que percebi esse site tem ligação com o Procon, marquei uma audiência com o advogado da Oi vamos ver o que vai dar.
 
Eu tenho um plano de 200 minutos neste mês veio que excedi em 119 minutos, mas na conta detalhada tem apenas 56 minutos. Não deveria vir os 200 minutos + os 119?
Mas foram ligações locais? Porque não mostra mesmo se for...
 
me lembro do ano 2000 quando essa empresinha de fundo de quintal começou a vender as super velocidades de 128kbps por preços exorbitantes.

se o mercado de banda larga não tivesse a interferencia destes politicos corruptos, hoje poderiamos ter internet rapida e barata usando a infraestrutura da Velox por milhares de pequenos provedores locais.

Ricardo como foi a saga para entrar na justiça? foi com advogado ou sem? jec ou comum?
precisou ir muitas vezes para acompanhar o caso?
ganhou algum $$ pelos prejuizos?
Olá! Bom, entrei na justiça justamente pelo fato de estar a mais de 4 meses pagando 10Mb e recebendo 0,80Mb. Para se ter idéia, um video no youtube não carrega nem na qualidade minima sem travar. Procurei um advogado amigo meu, meu cobrou uma mixaria, relatei todo o ocorrido, de fato desde o inicio tive problemas com a oi. Ele fez todo o processo, e acredito eu que a duas semanas que mandou tudo pro juiz, que prontamente encaminhou no mesmo dia uma liminar para a oi com objetivo de restaurar minha internet ao menos 5Mb com multa diária caso não cumpra em 10 dias de prazo. Tudo isso em justiça comum, pois pedi danos já que eu trabalho com informatica, estou sem trabalhar.. Imagina ai Baixar um Drive de 50 MB em 3 horas.. é bem isso mesmo... O advogado cuida de tudo pra mim, fiz uma declaração, e ele faz tudo por la. As vezes passo para saber como anda, mas como a justiça agora é tudo online, posso acompanhar o caso pela internet. Ainda não ganhei nada, mas acredito `que vou conseguir uns trocados com isso.
 
Já estamos no dia 26 de Março e a operadora oi , prometeu para este mês a instalação da rede g.fast , alguém tem alguma novidade sobre esse assunto , se ela ainda vai inaugurar ou se já inaugurou ????
Engraçado que acompanho isso, mas nada de novidades né?
 
Olá! Bom, entrei na justiça justamente pelo fato de estar a mais de 4 meses pagando 10Mb e recebendo 0,80Mb. Para se ter idéia, um video no youtube não carrega nem na qualidade minima sem travar. Procurei um advogado amigo meu, meu cobrou uma mixaria, relatei todo o ocorrido, de fato desde o inicio tive problemas com a oi. Ele fez todo o processo, e acredito eu que a duas semanas que mandou tudo pro juiz, que prontamente encaminhou no mesmo dia uma liminar para a oi com objetivo de restaurar minha internet ao menos 5Mb com multa diária caso não cumpra em 10 dias de prazo. Tudo isso em justiça comum, pois pedi danos já que eu trabalho com informatica, estou sem trabalhar.. Imagina ai Baixar um Drive de 50 MB em 3 horas.. é bem isso mesmo... O advogado cuida de tudo pra mim, fiz uma declaração, e ele faz tudo por la. As vezes passo para saber como anda, mas como a justiça agora é tudo online, posso acompanhar o caso pela internet. Ainda não ganhei nada, mas acredito `que vou conseguir uns trocados com isso.
 

Engraçado que acompanho isso, mas nada de novidades né?

Nada ainda sobre a G.fast
 
Não recomendo ir em PROCON a 1ª instância.
Faça o seguinte:
Abra uma reclamação no Consumidor, de posse do protocolo.
http://www.consumidor.gov.br

Com isso, diga na reclamação que foi cobrado por algo que sequer usa, e diga também que deseja o Pacote Fixo mais barato, que é do valor de R$ 15,90.
Se teu VELOX estiver com valor diferente do divulgado no site, faça o mesmo e peça o mesmo valor do site.
Garantido que funciona, tem até 10 dias pra resolver e pode ser provável que cancelem essa conta ou contestem o valor, depende da bondade deles.

Mas qual pacote é este do fixo por R$ 15,90?
 
Pessoal alguém tem uma dica para resolver meu problema na oi? Minha linha só habilita disponibilidade no sistema da oi até 20 megas, queria colocar 35mbs,

Estou a 400 metros do DSLAM , outras linhas na minha rua pegam até 35Mbs. todas as linhas saem do mesmo Armário e só existe um dslam. Então não sei que padrão a Oi usa para dizer quantos megas tem disponível no VDSL. Ja liguei, reclamei.. nada acontece! para terem uma ideia, linhas mais longe do dslam do que a minha suportam 35 megas pelo site.

meu SNR com 20 megas está 14,6! quando o técnico veio aqui disse que tem sinal de sobra para 35 megas.
 
Última edição:
Aqui minha linha ta 10 megas, a linha suporta 25 megas e a Oi fala que soh tem disponibilidade de 15 megas!
Da pra entender?
 
Gente , infelizmente voces tem que colocar na cabeça uma coisa. Diponibilidade eh diferente de suportar. Sua linha pode suportar ate 50mb, mas o armario nao tem disponibilidade para te fornecer essa velocidade. Ou em outro caso , ele nao tem suporte para velocidades maiores que 15mb .

Nem sempre no site da pra confiar , na pratica sao outros 500. Pode ter 35mb disponiveis pra voce , mas sua linha nao suporta devido as pessimas condiçoes dela.

Ou voce tem 1mb, e sua linha suporta ate 20mb em ADSL , mas na central nao tem mais portas disponiveis. Tem varias coisas que se devem levar em conta .
 
Acho que vcs estão com uma visão diferente do DSLAM. As portas ADSL do dslam vão de 1 até 15 megas e as VDSL vão de 20 até 35. O que vai dizer qual velocidade sua linha vai suportar é a distancia e os níveis de sinais SNR e ATT. Quem muda o perfil de velocidade é a Oi e é feito tudo por sistema. Não existe uma porta pra cada velocidade, tanto que a troca de velocidade entre as tecnologias é feita praticamente logo que é solicitado.

Agora o meu problema é diferente pois no VDSL a oi usa algum outro parâmetro para dizer quais velocidades a linha suporta, pois a linha do meu vizinho saí do mesmo armário que a minha e a dele pega até 35 megas.
 
Última edição:
Acho que vcs estão com uma visão diferente do DSLAM. As portas ADSL do dslam vão de 1 até 15 megas e as VDSL vão de 20 até 35. O que vai dizer qual velocidade sua linha vai suportar é a distancia e os níveis de sinais SNR e ATT. Quem muda o perfil de velocidade é a Oi e é feito tudo por sistema. Não existe uma porta pra cada velocidade, tanto que a troca de velocidade entre as tecnologias é feita praticamente logo que é solicitado.

Agora o meu problema é diferente pois no VDSL a oi usa algum outro parâmetro para dizer quais velocidades a linha suporta, pois a linha do meu vizinho saí do mesmo armário que a minha e a dele pega até 35 megas.


Isso de meu vizinho suporta e a minha não eh quase tão velho quanto a Internet.
Isso eh automático, o sistema faz a qualificação e vê qual velocidade fica boa pra X ou y linha.
Pra mudar isso, leva tempo até eles qualificarem novamente. Isso se ficar bom mesmo os 35mb na sua linha.

Você tem 20mb com 14 de SNR. Se aumentar pra 25 já cai pra uns 9 imagina pra 35.
Inviavel.

@so uma observação

Se você estiver em adsl com 20mb aí sim sua linha suporta os 35 com folga.
Se for esse o caso você vai ter que conversar com o técnico, seja por um reparo na sua linha ou falando com ele na rua, pra requalificar sua linha ligando lá. Isso eles conseguem fazer.

Posta seus parâmetros aqui pra gente ver
 
Última edição:
Isso de meu vizinho suporta e a minha não eh quase tão velho quanto a Internet.
Isso eh automático, o sistema faz a qualificação e vê qual velocidade fica boa pra X ou y linha.
Pra mudar isso, leva tempo até eles qualificarem novamente. Isso se ficar bom mesmo os 35mb na sua linha.

Você tem 20mb com 14 de SNR. Se aumentar pra 25 já cai pra uns 9 imagina pra 35.
Inviavel.

@so uma observação

Se você estiver em adsl com 20mb aí sim sua linha suporta os 35 com folga.
Se for esse o caso você vai ter que conversar com o técnico, seja por um reparo na sua linha ou falando com ele na rua, pra requalificar sua linha ligando lá. Isso eles conseguem fazer.

Posta seus parâmetros aqui pra gente ver


Amigo, minha linha está em VDSL 20 megas SNR 14,5 Att 10. Esse meu amigo colocou 35 megas, SNR dele 6.9 Att 10 ..

Pelo que eu sei no RJ a oi não vende 20 Megas em ADSL.

Antes eu e esse meu amigo tinhamos 15 Megas ADSL e nossa linhas tinham os mesmos parâmetros, meu snr era 0.5 menor que o dele só.

No VDSL 6 de srn já qualifica.


As linhas saem do mesmo lugar, mesmo DG e mesmo Dslam.
 
Última edição:
Eu tinha 14 de snr quando subi de 15 p 35 e att 10
 
Tenho só 5mb de internet, e ligo pra lá e esse é o valor mínimo que diz que minha região possui. Acho um absurdo pagar por isso, alguma ideia que posso fazer? Quando ligo pra lá dizem que já estão dando desconto máximo como descrito na fatura.
25anqxx.jpg
 
recomendo vcs verem esse video.
nele é explicado certinho a diferença entre meu vizinho tem mais eu nao, minha linha suporta mais a operadora nao vende.
 
Acho que ninguém entendeu meu post mesmo.... eu expliquei que a minha linha e do meu vizinho tem os mesmo parâmetros de snr, estão na mesma caixa de onde saí os pares metálicos, e estamos no mesmo dslam, nossa distância pro dslam é de 400m. Ou seja nesse caso não tem pq a linha dele ter disponibilidade pra 35 e a minha só 20. A não que seja algum erro no cadastro da oi.

Agora sim, se ele estivesse a 300 metros e eu a 600m tudo bem, se ele estivesse em outra rua ou em outro dslam..
Bom deixa pra lá. quando se fala de oi nao se sabe o que se passa nessa empresa de m****
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo