[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que ninguém entendeu meu post mesmo.... eu expliquei que a minha linha e do meu vizinho tem os mesmo parâmetros de snr, estão na mesma caixa de onde saí os pares metálicos, e estamos no mesmo dslam, nossa distância pro dslam é de 400m. Ou seja nesse caso não tem pq a linha dele ter disponibilidade pra 35 e a minha só 20. A não que seja algum erro no cadastro da oi.

Agora sim, se ele estivesse a 300 metros e eu a 600m tudo bem, se ele estivesse em outra rua ou em outro dslam..
Bom deixa pra lá. quando se fala de oi nao se sabe o que se passa nessa empresa de m****
DICA: Via cancelamento vc resolve rapidinho. Ja funcionou algumas vezes pra mim.
 
Acho que ninguém entendeu meu post mesmo.... eu expliquei que a minha linha e do meu vizinho tem os mesmo parâmetros de snr, estão na mesma caixa de onde saí os pares metálicos, e estamos no mesmo dslam, nossa distância pro dslam é de 400m. Ou seja nesse caso não tem pq a linha dele ter disponibilidade pra 35 e a minha só 20. A não que seja algum erro no cadastro da oi.

Agora sim, se ele estivesse a 300 metros e eu a 600m tudo bem, se ele estivesse em outra rua ou em outro dslam..
Bom deixa pra lá. quando se fala de oi nao se sabe o que se passa nessa empresa de m****
Pelo que li nos seus posts vc teve que insistir bastante pra conseguir migrar pra vdsl, pode ser que tenham migrado sua linha com alguma "ressalva", que travou a sua viabilidade no SVOI, o técnico nem tinha modem vdsl pra fazer instalação...

Acho que algumas semanas após o fechamento dessa OS, o svoi libera outro upgrade.
 
Pelo que li nos seus posts vc teve que insistir bastante pra conseguir migrar pra vdsl, pode ser que tenham migrado sua linha com alguma "ressalva", que travou a sua viabilidade no SVOI, o técnico nem tinha modem vdsl pra fazer instalação...

Acho que algumas semanas após o fechamento dessa OS, o svoi libera outro upgrade.


minha os já esta fechada, ja estou com 20 megas vdsl tem 3 semanas. Mas va;eu pela ajuda de todos, vou esperar um dia aparece disponibilidade ou então a lovetim!

Segue meus parâmetros.

CunAxwA.jpg
 
Última edição:
Acho que ninguém entendeu meu post mesmo.... eu expliquei que a minha linha e do meu vizinho tem os mesmo parâmetros de snr, estão na mesma caixa de onde saí os pares metálicos, e estamos no mesmo dslam, nossa distância pro dslam é de 400m. Ou seja nesse caso não tem pq a linha dele ter disponibilidade pra 35 e a minha só 20. A não que seja algum erro no cadastro da oi.

Agora sim, se ele estivesse a 300 metros e eu a 600m tudo bem, se ele estivesse em outra rua ou em outro dslam..
Bom deixa pra lá. quando se fala de oi nao se sabe o que se passa nessa empresa de m****

eu entendi seu post,mas ja parou pra pensar que talvez a dslam onde vc e seu vizinho estao tem portas mistas(Adsl/Vdsl)?
 
Última edição:
minha os já esta fechada, ja estou com 20 megas vdsl tem 3 semanas. Mas va;eu pela ajuda de todos, vou esperar um dia aparece disponibilidade ou então a lovetim!

Segue meus parâmetros.

CunAxwA.jpg
lord, essa é a situação da minha linha no momento, isso com 35mb ativados:

JFJym5r.png


Vc já disse que tem 20mb, mas será que comparando seus parâmetros com os meus, sua linha não está no limite?

Se com 20mb, seu snr pra down está em 14~15db e up em 8~9db, creio eu que em 35mb seu snr ficaria no limite crítico, talvez até abaixo do recomendado.

Pelo que dá pra perceber, vc deu azar de está em uma porta ruim, armário/dslan no limite. Olha o max rate pra upload, já está bem perto do limite, não sei se vc conseguiria ter 35mb estáveis nessa situação.

O que posso te dizer é que vc terá muita dor de cabeça pra resolver isso, não vai ser fácil e do jeito que a oi tá, é mais provável que vc fique nesses 20mb por um bom tempo.

Eu no seu lugar, "batia um papo" com um técnico, pra ver se dava a sorte de conseguir uma porta melhor, quem sabe assim vc passe a ter disponibilidade as outras velocidades. Te desejo boa sorte na empreitada, pois não vai ser fácil resolver isso.
 
Tenho só 5mb de internet, e ligo pra lá e esse é o valor mínimo que diz que minha região possui. Acho um absurdo pagar por isso, alguma ideia que posso fazer? Quando ligo pra lá dizem que já estão dando desconto máximo como descrito na fatura.
25anqxx.jpg
Esse preço para 5Mb está absurdo, eu to pagando 50,90 em 10Mb! De tanto eu reclamar de cobranças indevidas no consumidor.gov.br, eles baixaram o fixo e a velox com medo de eu pedir cancelamento.
 
eu entendi seu post,mas ja parou pra pensar que talvez a dslam onde vc e seu vizinho estao tem portas mistas(Adsl/Vdsl)?

É verdade, comecei a pensar isso agora também.


blacklynx seu sinal está absurdamente bom, você está dentro do dslam hehehe? das 3 pessoas que tem vdsl que conheço aqui no bairro ninguém ficou com max rate acima de 45 megas de download. Realmente meu sinal não é do melhores mas acredito que em 30 ou 35 megas funcionaria no limite mesmo caindo o snr para 6~7 .
Veja com ficou a o vdsl do meu amigo em 35 megas. lembrando que quando tínhamos 15 megas nossos parâmetros eram os mesmos.
kGnpAiw.jpg


blacklynx aqui a modulaçao fica em G.993.2 (undefined), no seu também fica assim?

cara nem vou esquentar muito a cabeça, talvez tentar um up pra 25 ou 30. Tive um problema aqui na oi onde a tarde e a noite a internet ficava lenta, era problema em um dslam no DG do bairro. Fiz de tudo e ninguém me trocou de porta, conheci os técnicos, conversei com varias pessoas e nada, só resolveram depois de muita reclamaçao e a anatel. Duvido que eles consigam trocar meu par... Melhor esperar até junho que supostamente a livetim chegara aqui. Mas valeu pela força e parabens pelo seu sinal! muito bom. Só uma curiosidade, de onde você é?
 
Última edição:
É verdade, comecei a pensar isso agora também.


blacklynx seu sinal está absurdamente bom, você está dentro do dslam hehehe? das 3 pessoas que tem vdsl que conheço aqui no bairro ninguém ficou com max rate acima de 45 megas de download. Realmente meu sinal não é do melhores mas acredito que em 30 ou 35 megas funcionaria no limite mesmo caindo o snr para 6~7 .
Veja com ficou a o vdsl do meu amigo em 35 megas. lembrando que quando tínhamos 15 megas nossos parâmetros eram os mesmos.
kGnpAiw.jpg


blacklynx aqui a modulaçao fica em G.993.2 (undefined), no seu também fica assim?

cara nem vou esquentar muito a cabeça, talvez tentar um up pra 25 ou 30. Tive um problema aqui na oi onde a tarde e a noite a internet ficava lenta, era problema em um dslam no DG do bairro. Fiz de tudo e ninguém me trocou de porta, conheci os técnicos, conversei com varias pessoas e nada, só resolveram depois de muita reclamaçao e a anatel. Duvido que eles consigam trocar meu par... Melhor esperar até junho que supostamente a livetim chegara aqui. Mas valeu pela força e parabens pelo seu sinal! muito bom. Só uma curiosidade, de onde você é?

Aqui também a modulação fica em G.993.2 (undefined), a mesma do seu. Sou de Teresina-PI, aqui no bairro onde moro só temos a velox infelizmente.

Tem a NET aqui na cidade, mas apenas em alguns lugares, no meu bairro só promessas, queria que viesse pra cá era a live tim, só assim pra oi fazer investimentos por aqui.
 
É verdade, comecei a pensar isso agora também.


blacklynx seu sinal está absurdamente bom, você está dentro do dslam hehehe? das 3 pessoas que tem vdsl que conheço aqui no bairro ninguém ficou com max rate acima de 45 megas de download. Realmente meu sinal não é do melhores mas acredito que em 30 ou 35 megas funcionaria no limite mesmo caindo o snr para 6~7 .
Veja com ficou a o vdsl do meu amigo em 35 megas. lembrando que quando tínhamos 15 megas nossos parâmetros eram os mesmos.
kGnpAiw.jpg


blacklynx aqui a modulaçao fica em G.993.2 (undefined), no seu também fica assim?

cara nem vou esquentar muito a cabeça, talvez tentar um up pra 25 ou 30. Tive um problema aqui na oi onde a tarde e a noite a internet ficava lenta, era problema em um dslam no DG do bairro. Fiz de tudo e ninguém me trocou de porta, conheci os técnicos, conversei com varias pessoas e nada, só resolveram depois de muita reclamaçao e a anatel. Duvido que eles consigam trocar meu par... Melhor esperar até junho que supostamente a livetim chegara aqui. Mas valeu pela força e parabens pelo seu sinal! muito bom. Só uma curiosidade, de onde você é?
HTEJ5Fw.jpg


180m do dslam
 
HTEJ5Fw.jpg


180m do dslam

Minha casa fica a menos de 400m da central, se não me engano, não chega nem a 350m. Aquele armário de esquina fica a menos de 100m, acho que por isso que liberaram 35mb fácil aqui.

O máximo que o max rate sincroniza aqui é 70000, acho que daria até pra subir mais, mas minha central de acordo com um técnico amigo nosso é antiga pra krl, e já está no limite.
 
Então, aqui no bairro por enquanto só temos velox também. Aqui existe um prédio grande da oi onde fica os Dslams, de lá saem os cabos que vão para aquelas caixas verdes da oi onde são ligadas os pares do telefone, tem uma dessa na minha esquina, da minha casa para o dslam tem 400 metros,da minha casa para essa caixa deve ter uns 150 metros no máximo. Mas é provável que tenha muita emenda, cabeamento velho.. uma tristeza aqui. Para você ter uma idéia tem técnico que nem sabe o que é VDSL. Eu também acho que o dslam VDSL aqui seja antigo e mal configurado também. pois pela distância eu acho que o sinal está muito baixo. Eu vou continuar tentando aqui pelo menos uns 25 megas já estava bom até a livetim chegar.

Freeman13 seu perfil esta errado, está conectado em 38491 e o correto seria 40365.

inclusive percebi que a maioria usa o pace5471 aqui, não sei se é só comigo, mas ao reiniciar o modem ele nunca sincroniza no perfil correto, tenho q desligar ele por 1 minuto para conectar no perfil correto.
 
Minha casa fica a menos de 400m da central, se não me engano, não chega nem a 350m. Aquele armário de esquina fica a menos de 100m, acho que por isso que liberaram 35mb fácil aqui.

O máximo que o max rate sincroniza aqui é 70000, acho que daria até pra subir mais, mas minha central de acordo com um técnico amigo nosso é antiga pra krl, e já está no limite.

aqui tbm é mais ou menos assim, é uma cidade de 120mil habitates em média, só tem um dslam que por sorte fica na minha rua..
 
Então, aqui no bairro por enquanto só temos velox também. Aqui existe um prédio grande da oi onde fica os Dslams, de lá saem os cabos que vão para aquelas caixas verdes da oi onde são ligadas os pares do telefone, tem uma dessa na minha esquina, da minha casa para o dslam tem 400 metros,da minha casa para essa caixa deve ter uns 150 metros no máximo. Mas é provável que tenha muita emenda, cabeamento velho.. uma tristeza aqui. Para você ter uma idéia tem técnico que nem sabe o que é VDSL. Eu também acho que o dslam VDSL aqui seja antigo e mal configurado também. pois pela distância eu acho que o sinal está muito baixo. Eu vou continuar tentando aqui pelo menos uns 25 megas já estava bom até a livetim chegar.

Freeman13 seu perfil esta errado, está conectado em 38491 e o correto seria 40365.

inclusive percebi que a maioria usa o pace5471 aqui, não sei se é só comigo, mas ao reiniciar o modem ele nunca sincroniza no perfil correto, tenho q desligar ele por 1 minuto para conectar no perfil correto.
aqui sempre ficou em 38491, mas chega sempre os 35, as vezes dá 36.. quando tinha 15mb tbm ficava um pouquinho abaixo, nao sei pq fica assim
 
Mas qual pacote é este do fixo por R$ 15,90?
Oi Fixo Fale tantos min, se não me engano, quando reclamei me deram a opção dele e do meu atual, preferi o Sem Limites mesmo.
O meu é Oi Fixo Fale Sem Limites por R$ 19,90 ao mês.
56c688687e.png


Tenho só 5mb de internet, e ligo pra lá e esse é o valor mínimo que diz que minha região possui. Acho um absurdo pagar por isso, alguma ideia que posso fazer? Quando ligo pra lá dizem que já estão dando desconto máximo como descrito na fatura.
25anqxx.jpg
Reclama no Consumidor, está um absurdo os valores cobrados.
 
Oi Fixo Fale tantos min, se não me engano, quando reclamei me deram a opção dele e do meu atual, preferi o Sem Limites mesmo.
O meu é Oi Fixo Fale Sem Limites por R$ 19,90 ao mês.
56c688687e.png



Reclama no Consumidor, está um absurdo os valores cobrados.
Vou fazer isso mesmo!
 
Alguém que more em Ananindeua ou Belém está com a internet velox funcionando? aqui o dsl está sincronizado porém a Internet não está conectando, liguei para o 10331 e eles dizem que está havendo uma manutenção :(

--@ edit já voltou ao normal ;)
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui está com problemas de lentidão para abrir sites hoje? Hoje está um terror aqui, tá uma lentidão horrível, a maioria dos sites demoram vários minutos pra abrir, fiz um ping e tracert agora, queria uma opinião de vcs:

Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

Tracert 8.8.8.8

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 14 ms 14 ms 13 ms 152.238.36.1
3 14 ms 13 ms 13 ms 100.122.97.5
4 82 ms 81 ms 115 ms 100.122.20.89
5 83 ms 80 ms 85 ms 72.14.242.130
6 84 ms 80 ms 80 ms 216.239.54.17
7 84 ms 79 ms 84 ms 72.14.236.157
8 87 ms 103 ms 110 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]

Ping para o mesmo endereço

Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=113ms TTL=51
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=107ms TTL=52
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=117ms TTL=52
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=115ms TTL=52

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 107ms, Máximo = 117ms, Média = 113ms

Tracert 8.8.4.4

Rastreando a rota para google-public-dns-b.google.com [8.8.4.4]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 14 ms 14 ms 14 ms 152.238.36.1
3 13 ms 13 ms 13 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 123 ms 83 ms 82 ms 100.122.20.85
5 89 ms 87 ms 86 ms 72.14.242.130
6 85 ms 79 ms 85 ms 216.239.54.17
7 92 ms 92 ms 87 ms 216.239.56.49
8 80 ms 85 ms 88 ms google-public-dns-b.google.com [8.8.4.4]

Ping para o mesmo endereço

Disparando 8.8.4.4 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.4.4: bytes=32 tempo=115ms TTL=52
Resposta de 8.8.4.4: bytes=32 tempo=177ms TTL=52
Resposta de 8.8.4.4: bytes=32 tempo=117ms TTL=52
Resposta de 8.8.4.4: bytes=32 tempo=91ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 8.8.4.4:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 91ms, Máximo = 177ms, Média = 125ms



Testei com o gigadns pra comparar, mas nem funciona, há 100% de perda nos dois dns.

Tá triste hoje, e ainda tem a cara de pau quererem franquear um serviço porco desse.
 
A internet tinha parado por uns minutos, a oi fez isso para remover o netshoes da lista do site que não custa franquia , já que o 3g da oi tbm pega o ip do oi velox
 
Aqui ta normal meu velox vdsl, inclusive meu sinal subiu de 14 para 21 =))
 
Pessoal, acho que descobri o problema de não conseguir upgrades no meu velox 20 megas. Entrei em contato com o suporte da oi, e atendente foi bastante simpática e prestativa, ela não pode fazer upgrade (só área de vendas) mas ela foi verificar a disponibilidade, aí comecei a conversar com ela e ela disse que minha linha esta com 23 megas certinho, mas que para ela aparece que estou na tecnologia ADSL2+ e não VDSL, ou seja cadastro errado. pra ela o VDSL fica desmarcado... olha a M****, to com 20 megas VDSL funcionando e sabe-se la o que cadastraram na oi!
 
Tenho só 5mb de internet, e ligo pra lá e esse é o valor mínimo que diz que minha região possui. Acho um absurdo pagar por isso, alguma ideia que posso fazer? Quando ligo pra lá dizem que já estão dando desconto máximo como descrito na fatura.
25anqxx.jpg

Super caro esses 5 mega, pago 44 reais por 10 mega.
 
Pelo que li nos seus posts vc teve que insistir bastante pra conseguir migrar pra vdsl, pode ser que tenham migrado sua linha com alguma "ressalva", que travou a sua viabilidade no SVOI, o técnico nem tinha modem vdsl pra fazer instalação...

Acho que algumas semanas após o fechamento dessa OS, o svoi libera outro upgrade.

Acho que travaram a minha linha tb, só consigo ter no máximo 25 mega, mas não faz diferença, num tenho dinheiro pra ter mais que 10 mesmo kkkkkkkk #Crise :(
 
Última edição:
Fui no Procon o que consegui foi reduzir para 16,90 o valor do fixo. O valor de 22 pelo serviço de bina, falaram que faz parte do plano e com ou sem ele é o mesmo valor.
 
Depois de muito sacrificio consegui mudar meu vivo fibra de 200 para a nova velocidade de 300 megas

Ta batendo 350/170 no SpeedTest - 229.90 internet solo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo