[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

POr favor, alguem plssss

Mandar gift pra voce na RU, não rola.

Vai ter que voltar, não tem jeito.

Processo inverso, faz uma compra aqui no BR com um cartão nacioal.
 
@Bruno Louiz

Ta ai a explicação

I personally got a huge problem with region locking, so the changes made this past year to how region locking works, made myself very salty, especially considering the fact that the changes made, meant for some people (Not me - but in fact a probable case) that they couldn't take their steam library with them if they move from cheap regions to expensive regions.

Background: Steam changed Region locking so that EVERY game was region locked when bought from cheaper regions like South America or the CIS region.

This is how I always thought Region Locking worked. However - I found out (After testing with several region locked games) how the system works, because there in fact is a variable that, as far as I know, hasn't been stated or talked about anywhere else.

This is the system:

  1. You buy a game from a cheap region (Travelling/Trading).

  2. You activate the game to your account so it is in your library.

  3. The game is region locked.

  4. The game is getting regionally unlocked.
Now - at this point you are probably asking yourself "What what? Are region locked games getting unlocked?", short answer: Yes.

This is happening exactly 3 months after the game was activated, I've tested this with RU cd-keys, BR gifts and it was always 3 months before the games were unlocked and playable without VPN.

Of course it is not as complex or intriguing as some would've hoped - but due to the fact that I haven't seen anyone knowing that I wanted to do a PSA so Steam users would finally know. Especially after seeing a thread about region lock today on the subreddit.

TD;DR : Region Locked games are getting unlocked 3 Months after activation.

Remember - activating Steam games that are region locked with VPN is forbidden according to the TOS - you can get banned for that!

//Edit: I think I should clarify this only applies for Gifts/CD-Keys - as direct store pages are handled differently.
 
Duvida em questão de conta compartilhada..

Tenho GTA V na em uma conta com meu char tudo certinho, se eu compartilhar com a 2 conta poderia criar outro char do zero?

Não rola compartilhamento no GTAV, geralmente jogos que usam outro DRM não são compartilháveis.
 
Mad Max pegou desconto, 66% apenas, fica pra próxima :sefu:.

http://store.steampowered.com/app/234140
 
Sim, vou cancelar, comprei um gift card de apenas 10 reais apenas pra testar, já desconfiava mas não imaginava que pediriam "Link Facebook pessoal."

Fiz duas compras nesse site, porem com transferência bancaria com o BB, primeira de 50 reais para a conta principal na RU e agora 40 Reais, dois cards de 20, para a conta na IN.

Super tranquilo por esse método, os outros não sei como rola.
 
Eh a força do cagaço, mas vou vencer ela hoje. Já vi gente indo pra Rússia depois pra Índia e depois BR sem problemas, e eu vou só pra Rússia de fininho e ficar por lá uns tempos, não é possível que eu tenha esse azar. O bom do medo é que me fez ler muito sobre o assunto, acho que dá pra ir tranquilo agora.
heeheh força do cagaço é boa. susse.

Valeu, só sabia dos jogos de bundle, mas desconfiava disso.
Fui sim, voltei :haha:
aheahe eu sabia q vc não ia resistir.

Essa sale tá dando cartas? Não vi nada a respeito :hmm:...
ta sim manow, corre lá... desce a pagina e tem uma parte lá pra vc ganhar 3 cartas diárias. corre q dá pra pegar antes das 14:eek:o as cards do primeiro dia
 
Mandar gift pra voce na RU, não rola.

Vai ter que voltar, não tem jeito.

Processo inverso, faz uma compra aqui no BR com um cartão nacioal.
 
@Bruno Louiz

Ta ai a explicação
bem isso Saulim
 
Dedo coçando pelo fallout, eu tenho a impressão que esses 50% vão ser praticados pelas próximas 5 sales...bethesda né.
 
Essa promobug da uplay foi épica.

Peguei
The Division Gold = 22,00
Fallout4 = 22,00
Batman Arkan Knight Premium = 11,00

:insane:

Devia ter comprado mais jogos tipo uns 4 fallout e uns 5 division para fazer dinheiro. :banderas:

Mas teve bom.

Acho que praticamente todo mundo se arrepende de não ter pego umas 10 cópias de cada jogo nesse bug. kkk

Eu peguei 1 de cada e 2 do batman e vendi tudo menos o The Division gold e me arrependo muito de não ter vendido o the division

.

Eu comprei vários dos três jogos e lucrei bastante, uns 700 reais... xD
 
Galera, 2 perguntas sobre o Metro:
1º os 2 Redux, já estiveram no Humble Bundle, ou só o Metro 2033??
2° é um jogo tenso de susto ou é tipo Half Life 2 ??

To numa dúvida cruel de pegar eles...

Acho que so o 2033 saiu...


E sobre os jogos, eles se passam em um mundo pos-apocaliptico, onde os humanos foram morar nas estações de metrô no subway... La fora aconteceu coisas terríveis, o jogo tem uma atmosfera muito top e recomendo vc jogar com o idioma RUSSO e legendas em português ( tem traduçao).
 
Puts me salvou de possíveis dores de cabeça. pois não tenho facebook ia ser uma chateação se eu passasse por esse processo rigoroso rsrs. Então já descarto este modo aqui. Também
pretendo ir para russia, mais com uma conta nova sou medroso e no ingles sou fraquíssimo não quero arriscar ter problemas com o suporte, alias se puderem me responder no caso será uma nova conta. posso fazer ela já em terras russas compro 1 joguinho barato com CCI para finalizar o processo. e depois a abasteço com aqueles cartões de 30,00. ou a conta tem que ser feita em solo BR, pois ao atingir 200 vendas o Steam ira solicitar documentação/informações adicionais. e depois esperar um dia a dois para converter em russo por segurança. pois não tenho pressa já que já torrei grana ontem na minha conta br.

A galera fala que por transferência vai de boas, não pedem dados pessoais pra confirmar.

O suporte do Steam é em português.

Fiz duas compras nesse site, porem com transferência bancaria com o BB, primeira de 50 reais para a conta principal na RU e agora 40 Reais, dois cards de 20, para a conta na IN.

Super tranquilo por esse método, os outros não sei como rola.

Só dá "problema" com cartão então pelo visto.
 
To com tudo certo pra ir pra RU, mas pintou uma última questão... vcs que estão ai, pagam com cantão internacional e pagam IOF? Pelo que vi, no meu cartão, eles vão fazer a conversão de rublos para dolares e de dolares para reais... com isso e o IOF o ganho vai ser reduzido.
 
bem isso Saulim

Deixa eu ver se eu entendi bem: quer dizer que se eu comprar um jogo na RU como gift e deixá-lo "mofando" no meu inventário por 3 meses, ele vai perder os locks que tem de execução em determinada região, de trade e de idioma? :hmm2:

Porque se for o caso, desde quando está valendo isso? Eu tenho um jogo que comprei como gift pro meu inventário quando fiz a migração pra Rússia, em agosto passado, e ele ainda continua com as mesmas travas:

GUVfpuj.png


Se isso aí estiver valendo agora, incluindo para gifts, então poderemos enfim comprar jogos da Ubisoft, deixá-los mofando no nosso inventário por 3 meses, para então ativá-los na conta RU sem qualquer tipo de bloqueio de execução ou de idioma? Diz que é verdade, por favor! :cuti:

Falouws :cool:
 
To com tudo certo pra ir pra RU, mas pintou uma última questão... vcs que estão ai, pagam com cantão internacional e pagam IOF? Pelo que vi, no meu cartão, eles vão fazer a conversão de rublos para dolares e de dolares para reais... com isso e o IOF o ganho vai ser reduzido.

Eu pago com cartão mesmo.
Paguei 8,04 dolares no Squad na Russia. IOF foi 48 cents po.
 
Queria pegar o the division, mas o pessoal la ta detonando o game
sera que é tão ruim assim?
 
O cara reclama de 66% de Mad Max... mas tá 18 conto na RU e sem block.
 
heeheh força do cagaço é boa. susse.

aheahe eu sabia q vc não ia resistir.

ta sim manow, corre lá... desce a pagina e tem uma parte lá pra vc ganhar 3 cartas diárias. corre q dá pra pegar antes das 14:eek:o as cards do primeiro dia
 

bem isso Saulim

Fiz em 4 contas, só ganhei em 3 :sefu:.
 
Deixa eu ver se eu entendi bem: quer dizer que se eu comprar um jogo na RU como gift e deixá-lo "mofando" no meu inventário por 3 meses, ele vai perder os locks que tem de execução em determinada região, de trade e de idioma? :hmm2:

Porque se for o caso, desde quando está valendo isso? Eu tenho um jogo que comprei como gift pro meu inventário quando fiz a migração pra Rússia, em agosto passado, e ele ainda continua com as mesmas travas:

GUVfpuj.png


Se isso aí estiver valendo agora, incluindo para gifts, então poderemos enfim comprar jogos da Ubisoft, deixá-los mofando no nosso inventário por 3 meses, para então ativá-los na conta RU sem qualquer tipo de bloqueio de execução ou de idioma? Diz que é verdade, por favor! :cuti:

Falouws :cool:
não sei se vale pra todas regiões, pelo menos para a India vale
 
Fiz em 4 contas, só ganhei em 3 :sefu:.
ooo meu carayo, tem q repetir a ação 3 vezes em cada conta ahehuaeh

eu fiz hoje de manha rapidão nas outras contas.

indo fazer isso nas 3 conta agora.. já deu 14:00 horas.
 
não sei se vale pra todas regiões, pelo menos para a India vale.

Ah, pra Índia... Será que é o jeito criar uma conta indiana só pra comprar os jogos bugados da Ubilol? O pior de tudo é ter que esperar 3 meses pra remover a trava... :feelbad:

Falouws :cool:
 
não sei se vale pra todas regiões, pelo menos para a India vale
 

ooo meu carayo, tem q repetir a ação 3 vezes em cada conta ahehuaeh

eu fiz hoje de manha rapidão nas outras contas.

indo fazer isso nas 3 conta agora.. já deu 14:00 horas.

Eu fiz, na quarta conta veio a mensagem de que ganhei 3 cartas mas não ganhei pourra nenhuma.

A Steam tá cada vez mais lixo, promoções desinteressantes, cartas tão difíceis de vender que não compensam o tempo gasto nem se eu colocar um chinês pra fazer isso :vish:.

Já são umas 3 sales seguidas que só tenho decepção com a Steam, chegou a hora de aceitar que a Steam não é mais grande coisa.
 
é impressão minha ou não alterou os descontos hj? digo, como era anteriormente, a lista antiga voltava pra um desconto padrão (33% por ex) e uma nova com novos descontos.

estou olhando minha wishlist e os descontos estão todos iguais, única coisa que mudou foi os destaques da pagina inicial.
 
Queria pegar o the division, mas o pessoal la ta detonando o game
sera que é tão ruim assim?
Acho que não vale a pena, eu comprei no lançamento e vendi ele semana retrasada por 80 reais, pois a ubisoft ta meio perdida na minha opinião
 
  • Curtir
Reações: PsX
Essa valve ta fudendo o mercado com essas frescuras, algum tempo atras nao tinha nada disso, vc colocava o item e vendia simples. :mao::mao:

Pois é antes com 6 contas e passando todas as cards pra principal dava pra faturar até 20 contos de fadas nos primeiros dias. Mas depois dessas politicas tem que comprar alguma coisa e ainda ter aplicativo. Fudeu a budega só mexo na principal nem perco mais tempo nas contas smurfs. Apesar disso tem umas promos massas nessa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo