• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal da Adrenaline,sei muito bem que é meio complexo mais preciso de uma ajuda..
Uso GVT tem uns 2 anos,porem no dia 1 de abril troquei de 15Mbs para 25Mbs
ficou tudo de boa,até umas 2 semanas e meia atrás,que toda hora minha internet caia,e
demorava pra voltar,quando voltava logo em seguida caia de novo.. o estranho que só a Luz
do modem "Internet" ficava piscando e sincronismo ficava normal.Liguei lá fizeram todos os testes possiveis,reniciaram,reinciaram como fabrica,e até
trocaram o modem,depois veio outro tecnico em casa,Olhou os fios na rua,no armario,diz que trocou o Jumper
e tudo mais,parecia que tinha resolvido.. isso foi na terça passada dia 28,dai no sábado dia 2 começou tudo
de novo com o mesmo problema,troquei também os cabos aqui,atualizei driver da placa de rede,e consta
como se ela estivesse funcionando o hardware tudo de boa.. as vezes só de desligar o novo modem por uns 5 minuto e ligar
de novo ele "volta a funcionar" mais depois de um tempinho cai de novo ;-;
QUeria saber se mais alguem por ai ta com esse problema,ou sabe de alguma solução..
já me disseram que pode ser virus mas não é pq tive que formatar meu pc então não tem como ser..pode parecer besteira,mais
salvei todos as vezes que caiu pra vocês terem noção do caos

02/07 as 14:19
02/07 as 16:54
02/07 as 17:28
03/07 as 13:57 > 14:01
03/07 as 17:09
03/07 as 18:49
03/07 as 18:52
03/07 as 19:30
03/07 as 20:25 > 20:40
03/07 as 20:50
04/07 as 14:09
04/07 as 18:26
04/07 as 19:30
04/07 as 20:28 >20:41
04/07 as 21:44 > 22:16
04/07 as 21:25 > 21:32
04/07 as 22:44
04/07 as 23:06
05/07 as 13:48
05/07 as 16:04 > 17:13
05/07 as 18:06
05/07 as 18:14
05/07 as 18:27
05/07 as 18:32>18:40
05/07 as 21:54
06/07 as 00:40>01:30
06/07 as 03:20>04:00

Outra coisinha,quando o técnico veio,ele falou que esse FEC [blocos] e Margem de ruído [dB]: não poderia estar alto,e quando ta com problema isso ai passa de Milhões,sem exagero

e postei em um grupo no face,me disseram que é bem estranho a Atenuação estar em 0
yWu15NS.png

Exatamente a mesma coisa, chegou fim do dia esquece, dos 15 chega 1,5 a 3 não mais que isso e o estranho que o UP continua igual, e o mais estranho de tudo, os parâmetros do modem down/up/snr... se mantem os mesmos durante todo tempo, os seja é uma limitação mascarada, parâmetros iguais mas a velocidade real de navegação é muito inferior, enfim, as atualizações do powerbox muito com certeza trazem alterações de parâmetros ocultos o que faz com que certos horários no caso aqui das 18h as 6 da manhã a velocidade seja muito reduzida e bem instável, cai o tempo todo sincronismo e internet down, logo em seguida volta, funciona 5 minutos cai denovo e asim por diante, 6 da manhã em ponto tudo volta ao normal. Amigos meus tem o mesmo problema e minha namorada que mora no DF tem GVT 25Mb tem exatamente o mesmo problema.

Minha solução, modem próprio desvinculado da operadora, um amigo meu tbm já colocou um antigo 500g e a internet voltou a ser estável como sempre.

Saudades da antiga GVT hein :(
 
As reclamações do YT e Netflix eram tão intensas lá que chamaram atenção da Vivo. Vai que twitch entra na lista de melhoras deles. Já que é de grátis reclamar. :D
 


Ok, perdão pela minha arrogância.

Foi errado de minha parte julgar vossa atitude de usar a internet de um hospital para uso pessoal.

Vou ficar calado.
Apesar de não ser da sua conta eu trabalho na administração do hospital, ninguém está morrendo por eu fazer downloads não, e novamente muita pompa e pouca informação, se não sabe responder a questão fica calado mesmo é o melhor que você faz.
 
Apesar de não ser da sua conta eu trabalho na administração do hospital, ninguém está morrendo por eu fazer downloads não, e novamente muita pompa e pouca informação, se não sabe responder a questão fica calado mesmo é o melhor que você faz.
Êpa!!

Você chega aqui postando em letras ENORMES! Não sabe se cometeu um erro ou não ao baixar suas séries e desrespeita um usuário dessa maneira?

Okay que ele não o ajudou num primeiro momento. Concordo que ele errou. Mas vamos e venhamos, todos erramos - vide a sua dúvida. Ele poderia até ajudá-lo, soubesse a resposta, mas pelo fato de você ter respondido dessa maneira, talvez ele não o faça.

No mais, espere uma resposta à sua dúvida - se houver uma - e baixa um pouco essa bola.

Segue o tópico.

Obs: editei o seu primeiro post e diminuí as ENORMES letras que você havia usado!
 
Êpa!!

Você chega aqui postando em letras ENORMES! Não sabe se cometeu um erro ou não ao baixar suas séries e desrespeita um usuário dessa maneira?

Okay que ele não o ajudou num primeiro momento. Concordo que ele errou. Mas vamos e venhamos, todos erramos - vide a sua dúvida. Ele poderia até ajudá-lo, soubesse a resposta, mas pelo fato de você ter respondido dessa maneira, talvez ele não o faça.

No mais, espere uma resposta à sua dúvida - se houver uma - e baixa um pouco essa bola.

Segue o tópico.

Obs: editei o seu primeiro post e diminuí as ENORMES letras que você havia usado!
Você é advogado agora? Perguntei com educação e só entrei neste fórum em busca de uma informação, qualquer coisa que fuja disso não me interessa? Baixar a bola porquê? Quem é você? Administrador de um tópico de um fórum? Baixa a bola você moleque. Coloquei em letras grandes para chamar a atenção e obter uma resposta rápida já que esse fórum não me interessa em nada.
 
Você é advogado agora? Perguntei com educação e só entrei neste fórum em busca de uma informação, qualquer coisa que fuja disso não me interessa? Baixar a bola porquê? Quem é você? Administrador de um tópico de um fórum? Baixa a bola você moleque. Coloquei em letras grandes para chamar a atenção e obter uma resposta rápida já que esse fórum não me interessa em nada.
O cara foi arrogante e você também.
 
Você é advogado agora? Perguntei com educação e só entrei neste fórum em busca de uma informação, qualquer coisa que fuja disso não me interessa? Baixar a bola porquê? Quem é você? Administrador de um tópico de um fórum? Baixa a bola você moleque. Coloquei em letras grandes para chamar a atenção e obter uma resposta rápida já que esse fórum não me interessa em nada.
Não, sou moderador e parte do meu trabalho é manter o fórum organizado e funcionando bem. Se pra isso preciso dar uns puxões de orelha, então eu dou uns puxões de orelha.

Fui extremamente educado com você e você me respondeu dessa maneira. Que diferença tem da maneira que você respondeu a mim da maneira que você acha que o apulpo lhe respondeu? Tudo é questão de perspectiva!

Ah, detalhe, por mais que eu goste de ser chamado de moleque, isso pode ser visto como desrespeito a um moderador. Se ler as REGRAS, verá que isso é tido como infração GRAVE e passível de banimento.

Por favor, não me faça bani-lo, pois sei que tem uma dúvida e que precisa de ajuda. O melhor, no seu caso é baixar a SUA bolinha e esperar pela ajuda devida.

O cara foi arrogante e você também.
E o que você acha que está sendo agora?

Ainda mais pra alguém com um problema e precisando de ajuda!
 
Parou não amiguinho!...
Vivo cabeou todo o meu bairro com fibra e isso tem um mês!

Os caras vivem me oferecendo aqui onde moro, no ES. Outro dia tinha um cara da GVT/Vivo dentro da minha sala, sem sacanagem. Fico tentado a assinar 200 mega, mas o lance da franquia me deixa com o pé atrás. Atualmente assino fibra de um provedor local, velocidade 30 mega down/upload. Será que a Vivo vai aplicar isto mesmo? Você que assina, pretende fazer o quê? Presumo que baixe bastante coisa, já que conta com 200 mega.
OBS: Só Band of Brothers que estou baixando agora são 115 GB. Não dá pra ter franquia.
 
Olha só amigo!
Era cliente Net Virtua de 60 megas de down por 6 megas de Up há 16 anos e no contrato tinha cláusula que falava de franquia (150gb) o que nunca tinham cumprido, mesmo baixando coisas absurdas. Uma vez me mandaram email informando que minha velocidade ia baixar, liguei e solicitei o cancelamento, e o assunto não foi adiante.
Com a Vivo tenho 200 de down e 100 de Up pelo mesmo preço da antiga empresa e por hora sem franquia. Mesmo que venha a aplicar a franquia, coisa que não acredito, mesmo assim já tenho ganho de velocidade de download e Upload e com franquia maior, algo em torno de 250 GB de dados.

Dados usados ate agora com Vivo fibra; 1.8 TB

Fibra Vivo aqui no meu bairro é TOP....

Abraços e sorte na escolha.
 
Estou com um problema de a conexão cair e trocar de IP sempre que fico com um download ligado por muito tempo na velocidade máxima.

Possuo a vivo 10mb, os downloads vem na faixa de 1.3mb/s porém, após um certo tempo com o mesmo ligado, seja na steam, browser ou torrent a conexão reseta o IP.
O modem da vivo foi trocado a pouco tempo, uso um TP-Link para realizar a conexão, o qual fica responsável pela obtenção do IP. O que pode ser?
 
pessoal boa noite como está a vivo fibra em São Paulo Capital?

Está sendo possível assistir vídeos(e streaming em geral) no youtube sem problemas? Como está a navegação durante o dia?
 
Galera, assinei Vivo 8MB em SP, me veio um modem/router Wi-Fi ADSL que nunca ouvi falar, o modem é um Askey RTA9227W.
É um modelo bom, ou me recomendam trocar por outro?
tObUzWg.jpg
E aproveitando, o sinal está bom?
8v3IJTn.jpg

Coloquei as fotos em spoiler pra não atrapalhar a navegação
Obrigado =D
 
Rapaz eu não vi um ainda que tenha GPON aqui em Fortaleza. Todo mês eu ligo pra lá e nunca tem disponibilidade.

É aquela história, o pessoal só expande conforme a conveniência.

Galera, assinei Vivo 8MB em SP, me veio um modem/router Wi-Fi ADSL que nunca ouvi falar, o modem é um Askey RTA9227W.
É um modelo bom, ou me recomendam trocar por outro?
tObUzWg.jpg
E aproveitando, o sinal está bom?
8v3IJTn.jpg

Coloquei as fotos em spoiler pra não atrapalhar a navegação
Obrigado =D

Isso aí não está certo, o downstream está sincronizando como se fosse 4 mega.
 
PPP caindo toda hora aqui na GVT 50MB

Kwif473.png

Modem indo pro saco?,Porta indo pro saco?,Satã querendo infernizar minha vida?
 
PPP caindo toda hora aqui na GVT 50MB

Kwif473.png

Modem indo pro saco?,Porta indo pro saco?,Satã querendo infernizar minha vida?

Margem de ruído de recepção baixa, qualquer coisa pode levar a uma queda.

E a quantidade de FEC e CRC aí não soa muito agradável.

Isso aí provavelmente é problema de tomada, cabeamento (interno e/ou externo) ou emendas em mau estado.
 
Só pra confirmar, de fevereiro pra cá eles trocaram as rotas internacionais da GVT pro pessoal de Brasília?
 
PPP caindo toda hora aqui na GVT 50MB

Kwif473.png

Modem indo pro saco?,Porta indo pro saco?,Satã querendo infernizar minha vida?
SNR de download bem baixo e bastante erros... mas isso não forçaria a trocar de IP somente, poderia causar perda de sincronia antes.

Peça à um técnico dar uma olhada na sua fiação e no modem...

Já resetou ele para as configurações de fábrica para ver se o PPP dura as 48hrs normais?
 
Olá galera, bom dia!

Ante-ontem a vivo veio em meu novo endereço instalar 15Mb (a única velocidade disponível) e deixaram um modem aqui Mitrastar DSL 2401HN T1C GV, mas essa merda tá me dando dor de cabeça já.
Toda vez que reinicio o computador, ele fica como se o cabo estivesse desconectado. Só volta quando eu vou atrás do modem, desligo e ligo o cabo novamente.
Telefone só funciona ligado na tomada do modem, se eu ligar diretamente na tomada ele não funciona.
Já usava esse cabo (RJ45) antes da gvt chegar aqui e nunca tive problemas.
Será isso um defeito do modem ou cabo? Lembrando que antes eu usava um TPLink 841ND em conjunto e nunca tive problemas, foi só instalar essa merda da VIVO que começou.
 
Olha só amigo!
Era cliente Net Virtua de 60 megas de down por 6 megas de Up há 16 anos e no contrato tinha cláusula que falava de franquia (150gb) o que nunca tinham cumprido, mesmo baixando coisas absurdas. Uma vez me mandaram email informando que minha velocidade ia baixar, liguei e solicitei o cancelamento, e o assunto não foi adiante.
Com a Vivo tenho 200 de down e 100 de Up pelo mesmo preço da antiga empresa e por hora sem franquia. Mesmo que venha a aplicar a franquia, coisa que não acredito, mesmo assim já tenho ganho de velocidade de download e Upload e com franquia maior, algo em torno de 250 GB de dados.

Dados usados ate agora com Vivo fibra; 1.8 TB

Fibra Vivo aqui no meu bairro é TOP....

Abraços e sorte na escolha.

Salve campeão do mundo.

Esse vivo fibra que tu fala é fibra até o armário, e VDSL até sua casa? Pois começaram a me ligar da Vivo oferecendo vivo fibra e eu perguntei mesmo se era fibra, e ela falou o que está escrito na frase anterior. Já aqui na empresa, bairro Praia de Belas, rua do Fórum Central, tenho VDSL GVT 50Mbps. Um consultor veio aqui, me propondo Vivo fibra. Mas não é fibra, é VDSL, só aumentaria para 100Mbps. Eu falei pra ele que quero internet dedicada, estou disposto a pagar 2k por mês, desde que tenha um bom link. Hoje tenho 3 links aqui, um pior que o outro.

Acho que o teu link é vivo fibra até o armário kkkk. Posso estar enganado, mas vivo fibra ótica é 1.600 por 5Mbps. Mas, se eu não tivesse contrato com a NET em casa, mudaria meus 30Mbps que está horrível até pra ver vídeo no YouTube em 480p, para a Vivo, 50 ou 100Mbps.

Saudações coloradas
 
Salve campeão do mundo.

Esse vivo fibra que tu fala é fibra até o armário, e VDSL até sua casa? Pois começaram a me ligar da Vivo oferecendo vivo fibra e eu perguntei mesmo se era fibra, e ela falou o que está escrito na frase anterior. Já aqui na empresa, bairro Praia de Belas, rua do Fórum Central, tenho VDSL GVT 50Mbps. Um consultor veio aqui, me propondo Vivo fibra. Mas não é fibra, é VDSL, só aumentaria para 100Mbps. Eu falei pra ele que quero internet dedicada, estou disposto a pagar 2k por mês, desde que tenha um bom link. Hoje tenho 3 links aqui, um pior que o outro.

Acho que o teu link é vivo fibra até o armário kkkk. Posso estar enganado, mas vivo fibra ótica é 1.600 por 5Mbps. Mas, se eu não tivesse contrato com a NET em casa, mudaria meus 30Mbps que está horrível até pra ver vídeo no YouTube em 480p, para a Vivo, 50 ou 100Mbps.

Saudações coloradas
Olá amigo, bom dia!

100Mbps já é fibra até seu modem, não tem como colocar essa velocidade em par metálico, só é possível estando a menos de 50m do armário e tal.

Os planos de 100/200/300Mbps são fibra GPON que a GVT usava.

VDSL2 a única que chega perto dos 100Mbps é a Live tim com o plano de 90Mbps com os micro DSLANs bem próximos do cliente, imagino 150m no máximo.
 
É, aconteceu o que eu imaginava... me ligaram da VIVO informando que o técnico passou pra eles que não tem como eu ter 25MB em casa, não trocaram pra caixa do poste mais próximo e nem trocaram a fiação, só falaram que não dá e pronto. Na verdade o cara pegou o chamado e já fechou. É tão verdade que ele não fez nada que o infeliz deixou eu lá na porta VDSL sincronizado em 24k de download e 1k de upload, sendo que se ele tivesse pelo menos mexido em algo ele teria voltado minha velocidade pra que tá no contrato, que é de 10MB.

Vou deixar essa porcaria assim mesmo.
 
Olá amigo, bom dia!

100Mbps já é fibra até seu modem, não tem como colocar essa velocidade em par metálico, só é possível estando a menos de 50m do armário e tal.

Os planos de 100/200/300Mbps são fibra GPON que a GVT usava.

VDSL2 a única que chega perto dos 100Mbps é a Live tim com o plano de 90Mbps com os micro DSLANs bem próximos do cliente, imagino 150m no máximo.

Brother, entendi. Obrigado pela explicação.

Me ligaram da VIVO agora com resposta da minha viabilidade técnica. Eu estou no 2 e 3º andares, o CPD fica no 3º. O quinto tem fibra ótica da GVT.

A atendente tinha oferecido 10Mbps down e up por contrato de 48 meses, por 1.699 por mês mais taxa de instalação de 1.183. Porém, poderia isentar.

Ela conseguiu 10Mbps por 1.200,07 e isenção da taxa de instalação. Fibra óptica 10Mbps, internet dedicada.

É bom negócio?
 
Olá galera, bom dia!

Ante-ontem a vivo veio em meu novo endereço instalar 15Mb (a única velocidade disponível) e deixaram um modem aqui Mitrastar DSL 2401HN T1C GV, mas essa merda tá me dando dor de cabeça já.
Toda vez que reinicio o computador, ele fica como se o cabo estivesse desconectado. Só volta quando eu vou atrás do modem, desligo e ligo o cabo novamente.
Telefone só funciona ligado na tomada do modem, se eu ligar diretamente na tomada ele não funciona.
Já usava esse cabo (RJ45) antes da gvt chegar aqui e nunca tive problemas.
Será isso um defeito do modem ou cabo? Lembrando que antes eu usava um TPLink 841ND em conjunto e nunca tive problemas, foi só instalar essa merda da VIVO que começou.

Esse modem é uma bela b****, já deixaram um desses por aqui, não usei 2 dias, quedas constantes sem falar que nunca sincronizava o downstream e o upstream na velocidade correta, ai eu reiniciava ele 5x e nas 5 ele sincronizava parâmetros totalmente diferentes, então, como não existe nada na internet sobre fw pra ele ou onde ensine como desbloquear ou algo que pudesse resolver tais situações eu o guardei, era sem condições, o próprio técnico me disse que nunca havia instalado um desses.
 
Esse modem é uma bela b****, já deixaram um desses por aqui, não usei 2 dias, quedas constantes sem falar que nunca sincronizava o downstream e o upstream na velocidade correta, ai eu reiniciava ele 5x e nas 5 ele sincronizava parâmetros totalmente diferentes, então, como não existe nada na internet sobre fw pra ele ou onde ensine como desbloquear ou algo que pudesse resolver tais situações eu o guardei, era sem condições, o próprio técnico me disse que nunca havia instalado um desses.

E soda!

Galera, meio que um offtopic aqui: Os fios internos do cabo (de rede) tem que seguir uma combinação? Ou da forma que eu ligar numa ponta e na outra (lógico mantendo a ordem das cores 1,2,3,4,5,6,7,8 em ambas as pontas) a internet funcionaria normalmente?
 
E soda!

Galera, meio que um offtopic aqui: Os fios internos do cabo (de rede) tem que seguir uma combinação? Ou da forma que eu ligar numa ponta e na outra (lógico mantendo a ordem das cores 1,2,3,4,5,6,7,8 em ambas as pontas) a internet funcionaria normalmente?

O ideal seria utilizar o padrão T568B

LLCA6P
 
Brother, entendi. Obrigado pela explicação.

Me ligaram da VIVO agora com resposta da minha viabilidade técnica. Eu estou no 2 e 3º andares, o CPD fica no 3º. O quinto tem fibra ótica da GVT.

A atendente tinha oferecido 10Mbps down e up por contrato de 48 meses, por 1.699 por mês mais taxa de instalação de 1.183. Porém, poderia isentar.

Ela conseguiu 10Mbps por 1.200,07 e isenção da taxa de instalação. Fibra óptica 10Mbps, internet dedicada.

É bom negócio?
Vai depender da demanda aí amigo... eu acho 10Mbps de download meio pouco, porém de upload 10Mbps é uma boa.

Se o consumo não for tão grande, talvez esse link dedicado sirva bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo