[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Conexão está bem ruim aqui também. Alguns sites demoram para carregar e outros nem carregam, Steam está horrível. Twitch por incrível que pareça está normal, assisti hoje o dia inteiro em source sem travar.
 
Eu acho que vai ter a ver com a Olimpíada. Eu me lembro que na Copa 2014 a navegação estava bem estranha. Provavelmente, essas grandes operadoras vendem links para as transmissoras, jornais, etc., e cortam da nossa "cota".
Toda a infra de telecomunicações das olimpíadas vai ser fornecida pela Embratel/NET então não deve ser isso. Já pensaram que pode ter a ver com o vídeo estar hospedado em outro servidor que não seja o CDN da GVT e por política interna do CDN, transferir o vídeo antes de stremar pro usuário? (é um pensamento BEM idiota mas sei lá, é a única coisa que me vem a cabeça quando vejo os prints de vocês)
 
Ainda sonhando com a fibra chegando para ter 100mb aqui em Fortaleza :(
 
Ainda sonhando com a fibra chegando para ter 100mb aqui em Fortaleza :(
Idem aqui, chegou em Porto Alegre o GPON na época da GVT e depois com a Vivo, parou tudo...

Louco pra assinar 200/100 GPON.... =/
 
O que está retornando como CDN do YT pra você?

Verifique aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

O meu está no: => gvt-gru4

Ou seja, cache da GVT. E está normal aqui, mesmo vídeo que você.
Eu acho que vai ter a ver com a Olimpíada. Eu me lembro que na Copa 2014 a navegação estava bem estranha. Provavelmente, essas grandes operadoras vendem links para as transmissoras, jornais, etc., e cortam da nossa "cota".




 


aqui tá assim 177.134.161.219 => gvt-ssa2 (177.134.160.0/20) , problema muitos sites não funcionam só depois de reiniciar o modem, Inclusive vídeos do facebook


Eu acho que vai ter a ver com a Olimpíada. Eu me lembro que na Copa 2014 a navegação estava bem estranha. Provavelmente, essas grandes operadoras vendem links para as transmissoras, jornais, etc., e cortam da nossa "cota".

Lembro que na epoca da Copa eu peguei 80 de ms no wow onde nunca conseguir menos de 130 na vida, a internet tava muito boa naquela epoca e logo após 2~3 semanas ficou normal.
 
Olá pessoal da Adrenaline,sei muito bem que é meio complexo mais preciso de uma ajuda..
Uso GVT tem uns 2 anos,porem no dia 1 de abril troquei de 15Mbs para 25Mbs
ficou tudo de boa,até umas 2 semanas e meia atrás,que toda hora minha internet caia,e
demorava pra voltar,quando voltava logo em seguida caia de novo.. o estranho que só a Luz
do modem "Internet" ficava piscando e sincronismo ficava normal.Liguei lá fizeram todos os testes possiveis,reniciaram,reinciaram como fabrica,e até
trocaram o modem,depois veio outro tecnico em casa,Olhou os fios na rua,no armario,diz que trocou o Jumper
e tudo mais,parecia que tinha resolvido.. isso foi na terça passada dia 28,dai no sábado dia 2 começou tudo
de novo com o mesmo problema,troquei também os cabos aqui,atualizei driver da placa de rede,e consta
como se ela estivesse funcionando o hardware tudo de boa.. as vezes só de desligar o novo modem por uns 5 minuto e ligar
de novo ele "volta a funcionar" mais depois de um tempinho cai de novo ;-;
QUeria saber se mais alguem por ai ta com esse problema,ou sabe de alguma solução..
já me disseram que pode ser virus mas não é pq tive que formatar meu pc então não tem como ser..pode parecer besteira,mais
salvei todos as vezes que caiu pra vocês terem noção do caos

02/07 as 14:19
02/07 as 16:54
02/07 as 17:28
03/07 as 13:57 > 14:01
03/07 as 17:09
03/07 as 18:49
03/07 as 18:52
03/07 as 19:30
03/07 as 20:25 > 20:40
03/07 as 20:50
04/07 as 14:09
04/07 as 18:26
04/07 as 19:30
04/07 as 20:28 >20:41
04/07 as 21:44 > 22:16
04/07 as 21:25 > 21:32
04/07 as 22:44
04/07 as 23:06
05/07 as 13:48
05/07 as 16:04 > 17:13
05/07 as 18:06
05/07 as 18:14
05/07 as 18:27
05/07 as 18:32>18:40
05/07 as 21:54
06/07 as 00:40>01:30
06/07 as 03:20>04:00

Outra coisinha,quando o técnico veio,ele falou que esse FEC [blocos] e Margem de ruído [dB]: não poderia estar alto,e quando ta com problema isso ai passa de Milhões,sem exagero

e postei em um grupo no face,me disseram que é bem estranho a Atenuação estar em 0
yWu15NS.png
 
estranho.. eu também sou do ABC.. e ta tenso essas ultimas semanas..
o mais estranho é que como expliquei ali depois que ele veio na terça passada funcionou tranquilamente até sábado,ai
voltou com o mesmo problema..
 
estranho.. eu também sou do ABC.. e ta tenso essas ultimas semanas..
o mais estranho é que como expliquei ali depois que ele veio na terça passada funcionou tranquilamente até sábado,ai
voltou com o mesmo problema..

Muito ruim isso, na central eles afirmam que a velocidade está normal, mas nem entrar no site de teste de velocidade eu consigo. Alguns sites carregam muito rápido, outros nem carregam. Troquei o DNS do router pelo do Google, mas sem sucesso.

Estou achando que pode ser algo com a fusão GVT+Vivo, eu abri um chamado com eles agora à pouco, vão enviar um técnico na semana que vem para ver o problema.
 
Complicado.. eles falam o mesmo pra mim,e o pior é que é a terceira vez que vai vir o técnico aqui,ai fica aquele receio,que ele vai vir passar um band-aid e alguns dias depois volta o problema
mais o que torna estranho mais ainda do que já é kk,e que quando eu to conectado na internet sem essas quedas a conexão fica ótima como sempre foi,desde download,ping em jogos carregar videos..
mais também to achando que é por causa dessa Fusão da GVT/VIVO,e é complicado por que eu to pagando o valor inteiro de 150 reais pelo mês,mais não consigo praticamente mexer pq toda hora cai kk
 
Estranho, meu SNR de download era sempre 16,8~16,9dB (estou a 450m do armário, cabo FEB da caixa até a tomada do modem) e de uns dias pra cá caiu para 14~14,6dB...

Espero que não tenham feito caca na caixa do poste lá na esquina ou algum outro lugar...

Vou ficar monitorando meu SNR, uso um Pace 5471, acho até que vou instalar o fw do tripleoxygen para ter um gráfico do SNR para controlá-lo.

Só não sei se posso fazer isso no Pace da GVT (comodato)... não tava a fim de gastar 50 pratas num Pace do Mercado Livre pra isso.

Embora tenha caído um pouco o SNR, a conexão continua estável, sem marcar erro nenhum no modem e as páginas tanto nacionais quanto internacionais estão rápidas.

Ping em jogos também tranquilo, cerca de 25ms em nacionais e cerca de 100~120ms em servers nos EUA.

Vou ficar de olho, parece uma bobagem o SNR cair, mas não quero que caia mais, sei que a partir de 6dB já está bom para 50Mbps, mas não quero a rede deteriorando.

Até porque o cabo FEB que passaram do poste para meu quarto tem uns 7~8 meses só (instalado em janeiro/2016).
 
Zona norte!
P. dos Maias.
Pô, tenho um amigo morando em Porto Alegre, vou falar pra ele disso, não sei que bairro ele mora, mas se estão passando fibra ele nem tá sabendo e tá lá "preso" em 10Mbps ADSL2+ da GVT.

Abraço amigo e parabéns pela conexão. Pegaste bem o plano que eu escolheria: 200Mbps e 100 de upload.

E o preço é bem interessante, né? Anteriormente logo que lançaram o GPON pensava em colocar 100/50 mesmo, mas a diferença de preço nem é tanta.

Agora é esperar que não façam franquias ano que vem... uma conexão dessas com uns 200GB para usar num mês é um pecado. #InternetJusta para nós!

Abraço amigo.
 
Olá pessoal da Adrenaline,sei muito bem que é meio complexo mais preciso de uma ajuda..
Uso GVT tem uns 2 anos,porem no dia 1 de abril troquei de 15Mbs para 25Mbs
ficou tudo de boa,até umas 2 semanas e meia atrás,que toda hora minha internet caia,e
demorava pra voltar,quando voltava logo em seguida caia de novo.. o estranho que só a Luz
do modem "Internet" ficava piscando e sincronismo ficava normal.Liguei lá fizeram todos os testes possiveis,reniciaram,reinciaram como fabrica,e até
trocaram o modem,depois veio outro tecnico em casa,Olhou os fios na rua,no armario,diz que trocou o Jumper
e tudo mais,parecia que tinha resolvido.. isso foi na terça passada dia 28,dai no sábado dia 2 começou tudo
de novo com o mesmo problema,troquei também os cabos aqui,atualizei driver da placa de rede,e consta
como se ela estivesse funcionando o hardware tudo de boa.. as vezes só de desligar o novo modem por uns 5 minuto e ligar
de novo ele "volta a funcionar" mais depois de um tempinho cai de novo ;-;
QUeria saber se mais alguem por ai ta com esse problema,ou sabe de alguma solução..
já me disseram que pode ser virus mas não é pq tive que formatar meu pc então não tem como ser..pode parecer besteira,mais
salvei todos as vezes que caiu pra vocês terem noção do caos

02/07 as 14:19
02/07 as 16:54
02/07 as 17:28
03/07 as 13:57 > 14:01
03/07 as 17:09
03/07 as 18:49
03/07 as 18:52
03/07 as 19:30
03/07 as 20:25 > 20:40
03/07 as 20:50
04/07 as 14:09
04/07 as 18:26
04/07 as 19:30
04/07 as 20:28 >20:41
04/07 as 21:44 > 22:16
04/07 as 21:25 > 21:32
04/07 as 22:44
04/07 as 23:06
05/07 as 13:48
05/07 as 16:04 > 17:13
05/07 as 18:06
05/07 as 18:14
05/07 as 18:27
05/07 as 18:32>18:40
05/07 as 21:54
06/07 as 00:40>01:30
06/07 as 03:20>04:00

Outra coisinha,quando o técnico veio,ele falou que esse FEC [blocos] e Margem de ruído [dB]: não poderia estar alto,e quando ta com problema isso ai passa de Milhões,sem exagero

e postei em um grupo no face,me disseram que é bem estranho a Atenuação estar em 0
yWu15NS.png
atenuação sempre vai ser 0 pois esses modem da gvt nao marca isso, margem ruido quando maior melhor ja e ta com um bom numero ja os FEC sao correções de erro e nao interfere em nada so diz que o modem ta fazendo o seu papel. recomendo voce pedir pro tecnico passar FEB mas pela sinformações ai ele deve ser ze ruela, quando troquei pra 50mb pedi umas 13 visitas ate resolverem o problema, agora com a vivo deve ser pior, mas fique de olho nos status da internet se quando cai a autenticação cai tbm ou so aparente ser queda mas nada cai. boa sorte!
 
Tentando assistir major de csgo mas está impossível, como é porca essa rota de GVT/VIVO para Twitch em, meu Deus, nem na casa do meu pai que é OI 10MB não é tão ruim assim. Sério que não consigo acreditar que rota da GVTETA é pior do que a OI para Twitch
 
Última edição:
Tentando assistir major de csgo mas está impossível, como é porca essa rota de GVT/VIVO para Twitch em, meu Deus, nem na casa do meu pai que é OI 10MB é tão ruim assim. Sério que não consigo acreditar que rota da GVTETA é pior do que a OI para Twtich

Aqui está funcionando normal na qualidade High.
 
Tentando assistir major de csgo mas está impossível, como é porca essa rota de GVT/VIVO para Twitch em, meu Deus, nem na casa do meu pai que é OI 10MB é tão ruim assim. Sério que não consigo acreditar que rota da GVTETA é pior do que a OI para Twtich

Uma dica é reclamar no fórum da Vivo. Às vezes, alguém dá atenção e avisa o pessoal "de cima" que tem problema.

https://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda
 
Galera preciso de uma ajuda sobre internet para empresas, por favor!
Trabalho em um hospital onde existe uma rede de computadores, mais de 400 conectados a internet.
Nas ultimas semanas, fiz download de algumas series totalizando mais de 40 gigas de download.
Essa semana a internet está muito lenta para todos, isso tem relação com meus downloads?

Obrigado.
 
Editado por um moderador:
Galera preciso de uma ajuda sobre internet para empresas, por favor!
Trabalho em um hospital onde existe uma rede de computadores, mais de 400 conectados a internet.
Nas ultimas semanas, fiz download de algumas series totalizando mais de 40 gigas de download.
Essa semana a internet está muito lenta para todos, isso tem relação com meus downloads?

Obrigado.

:rolleyes:

Mas é cada uma...

Qual o provedor? Se seu provedor tiver franquia de dados, PODE TER SIDO SUA CULPA.
 
:rolleyes:

Mas é cada uma...

Qual o provedor? Se seu provedor tiver franquia de dados, PODE TER SIDO SUA CULPA.
Colega, eu não sou da TI não sei qual o provedor e se é franquia de dados se soubesse não estaria perguntando aqui, por isso disse que é uma internet empresarial.
 
Colega, eu não sou da TI não sei qual o provedor e se é franquia de dados se soubesse não estaria perguntando aqui, por isso disse que é uma internet empresarial.
Sua resposta não agregou nada considerando o seu "mais é cada uma". Menos pompa e mais informação seu arrogante.
 
Já deixei reclamação lá, mas não vai adiantar nada acredito eu.

As reclamações do YT e Netflix eram tão intensas lá que chamaram atenção da Vivo. Vai que twitch entra na lista de melhoras deles. Já que é de grátis reclamar. :D
 
Colega, eu não sou da TI não sei qual o provedor e se é franquia de dados se soubesse não estaria perguntando aqui, por isso disse que é uma internet empresarial.
 

Sua resposta não agregou nada considerando o seu "mais é cada uma". Menos pompa e mais informação seu arrogante.

Ok, perdão pela minha arrogância.

Foi errado de minha parte julgar vossa atitude de usar a internet de um hospital para uso pessoal.

Vou ficar calado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo