[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Há como saber o preço dos planos sem atrelar aos planos de telefone fixo?

Sem isto:
" * Valor da Banda Larga na assinatura com Plano de Voz Fixo"
 
Pessoal, tá valendo a pena assinar a GVT agora com esse limite de franquia? Tô pensando em pegar 25 megas com 130gb de limite.
Vale a pena amigo, não estão limitando ainda, só em 2017.

A conexão da GVT/Vivo é muito boa, bons pings internacionais e tal. Tenho GVT desde 2010 e gosto bastante.

Dependendo da distância que você está do armário pode colocar até 50Mbps dependendo, a diferença de preço não é grande e é o dobro da velocidade, sem falar do up que quase bate 6Mbps.

Se estiver a menos de 600m do armário, pode colocar 50Mbps.

A franquia infelizmente vai pegar todo mundo ano que vem. Tem gente que diz que contratos antigos como o meu (março 2014 mudança de 35 para 50Mbps com a GVT) não teriam franquias, mas não acredito muito.

As franquias são uma realidade, e me parece que as 3 maiores do país vão fazer o mesmo, não tendo para onde correr. Só se você tem Live tim ou Copel onde mora, que disseram que não vão fazer isso.

Penso que se todas vão fazer, melhor ter uma tipo GVT que pelo menos te dá um bom serviço. Com a Vivo alguns disseram que piorou, mas aqui no RS a rede não mudou nada, tá tranquilo, imagino que aí em MG esteja igual tb.

Boa sorte amigo, se for realmente assinar 25 ou 50Mbps, peça cabo FEB para a instalação. Senão vão te colocar FE comum (não sei como é aí em MG) e esse cabo para velocidades altas como 25 e 50Mbps dá muito problema.
 
É, padrão Vivo já tá a todo vapor mesmo kkk

O cara ficou de fazer o serviço sábado pela manhã, liguei pra ele confirmando e ele me passou que precisou ir ao médico acompanhar a esposa, mas que outro técnico iria fazer o serviço. Liguei no 103 15 e me passaram que o cara fechou a ordem de serviço na sexta a tarde, alegando indisponibilidade técnica. Sinceramente, tem que ter sangue de barata pra mexer com esse pessoal.
 
É, padrão Vivo já tá a todo vapor mesmo kkk

O cara ficou de fazer o serviço sábado pela manhã, liguei pra ele confirmando e ele me passou que precisou ir ao médico acompanhar a esposa, mas que outro técnico iria fazer o serviço. Liguei no 103 15 e me passaram que o cara fechou a ordem de serviço na sexta a tarde, alegando indisponibilidade técnica. Sinceramente, tem que ter sangue de barata pra mexer com esse pessoal.
Já me cancelaram a OS sem eu permitir, já fiquei muito irritado com isso, dá nojo. Na época entrei na Anatel e prestei queixa.
 
Pessoal,

Caso a VIVO faça alguma alteração nos parâmetros da imagem abaixo, isso poderia causar algúm tipo de problema de velociade e etc., para os assinantes?
Pergunto porque ontem os parâmetros da Porta 1 estavam diferentes, em vez de 100.0 Mbps Full-Duplex estava 10.0 Mbps Full-Duplex.

Grato a todos que puderem analisar e responder.

image.png
 
Última edição:
Bem, recentemente tive o modem trocado pela Vivo, antes disso com o da gvt ainda, tudo estava lindo e maravilhoso, até que:
Cara, alguém mais reparou que a internet a noite fica inutilizável, parâmetros no modem continuam os mesmos, porém a velocidade real cai para 1/10, qq teste e mesmo a olho se percebe que não se consegue ver um gif no face...
Aqui, na casa da minha namorada que mora em outra cidade e na casa de alguns amigos acontece a mesma coisa, chegou a noite e a internet se vai.... o estranho é que eu tenho outro modem sem ser o fornecido pela operadora e no modem particular que tenho, os parâmetros continuam os mesmos, porém sem sofrer tal limitação de velocidade....
Será que q a firmware do modem vem programada para tal situação, ou é algo sistêmico, de rede da operadora dividindo armários ou conexões e então limitando a velocidade sem alterar parâmetros que chegam no modem, mano alguém tem uma explicação lógica para essa palhaçada??
 
Bem, recentemente tive o modem trocado pela Vivo, antes disso com o da gvt ainda, tudo estava lindo e maravilhoso, até que:
Cara, alguém mais reparou que a internet a noite fica inutilizável, parâmetros no modem continuam os mesmos, porém a velocidade real cai para 1/10, qq teste e mesmo a olho se percebe que não se consegue ver um gif no face...
Aqui, na casa da minha namorada que mora em outra cidade e na casa de alguns amigos acontece a mesma coisa, chegou a noite e a internet se vai.... o estranho é que eu tenho outro modem sem ser o fornecido pela operadora e no modem particular que tenho, os parâmetros continuam os mesmos, porém sem sofrer tal limitação de velocidade....
Será que q a firmware do modem vem programada para tal situação, ou é algo sistêmico, de rede da operadora dividindo armários ou conexões e então limitando a velocidade sem alterar parâmetros que chegam no modem, mano alguém tem uma explicação lógica para essa palhaçada??

Esta é outra dúvida que me assombra também, @th3bo
Nesse roteador que a VIVO fornece, utilizando o Login do Support, pude ver que existem várias e várias Regras de QoS, Configurações de DSCP, Configurações 802.1p com prioridade de Fila e etc. Enfim, sempre pensei que se tratava de configuração padrão do roteador, mas começo a desconfiar que tenha sacanagem nisso mesmo.
 
Depois de ter ficado sem Internet por motivo de problema de configuração de acordo com o técnico, parece que minha conexão piorou e não sei até que ponto isso tem ligação com o modem da Arcadyan que colocaram aqui no lugar do Sagemcom, isso que foi trocado por estar supostamente com defeito por não sincronizar, mas na verdade nenhum outro que ele testou sincronizava até que a tal configuração fosse arrumada. De acordo com ele não colocam o modem da Pace sem que a pessoa tenha TV e esse modelo do Sagemcom não estão usando mais.

Uma das coisas que parece ter mudado é em relação ao IRC, não tem um intervalo definido mas a conexão eventualmente é perdida em qualquer servidor, porém não é ao mesmo tempo caso eu esteja conectado a mais de um deles.

A maioria dos clientes de IRC estão configurados para se conectarem novamente automaticamente quando a conexão é perdida, então dependendo da situação acaba não atrapalhando muito, mas o mesmo não ocorre com outra ferramenta que utilizo que muitas vezes nem percebo que a conexão caiu e todo o tempo é perdido.

O que eu poderia fazer para testar onde está e se de fato existe o problema? Após ler um tópico sobre esse outro modem que colocaram aqui, não me parece que ele é muito confiável e isso que estou usando ele direto no cabo.

Valores dos sinais de acordo com a página dele:

Noise Margin: 31.6 dB (Upstream) 22 dB (Downstream)
Attenuation: 16.3 dB (Upstream) 15.9 dB (Downstream)
 
sacanagem essa vivo liguei la a atendente disse que não liberava velocidades acima de 10mb pois minha zona é azul e não tem concorrente
sendo que foi trocado armário perto de casa faz uns 4 meses, ate o técnico disse q chegaria velocidade superiores facil
 
Há como saber o preço dos planos sem atrelar aos planos de telefone fixo?

Sem isto:
" * Valor da Banda Larga na assinatura com Plano de Voz Fixo"
Só frisando algo que eu já havia informado outra vez, se vc mal usa o telefone fixo, contrate o plano SEM FRANQUIA DE LIGAÇÕES, se chama VIVO FIXO SIMPLES. Aí vc paga apenas R$ 33 por mês, e cada ligação feita (local, celular, etc.) é cobrada. Se disserem que o plano não existe, é mentira, ele apenas está escondido no portal, e eu assino. Na GVT se chamava BÁSICO.

Planos com franquia a operadora não pode obrigar vc a assinar. Se fizerem isso, abra queixa na Anatel. Esse combo da internet + plano só com assinatura é o mínimo que vc pode pagar na Vivo.

A assinatura de R$ 33 não pode deixar de ser cobrada, pois há ações na justiça que foram julgadas improcedentes sob o argumento de que a retirada "quebraria as operadoras". Um projeto de lei teve primeiro parecer favorável contra ela, mas está parado há vários anos.
 
Só frisando algo que eu já havia informado outra vez, se vc mal usa o telefone fixo, contrate o plano SEM FRANQUIA DE LIGAÇÕES, se chama VIVO FIXO SIMPLES. Aí vc paga apenas R$ 33 por mês, e cada ligação feita (local, celular, etc.) é cobrada. Se disserem que o plano não existe, é mentira, ele apenas está escondido no portal, e eu assino. Na GVT se chamava BÁSICO.

Planos com franquia a operadora não pode obrigar vc a assinar. Se fizerem isso, abra queixa na Anatel. Esse combo da internet + plano só com assinatura é o mínimo que vc pode pagar na Vivo.

A assinatura de R$ 33 não pode deixar de ser cobrada, pois há ações na justiça que foram julgadas improcedentes sob o argumento de que a retirada "quebraria as operadoras". Um projeto de lei teve primeiro parecer favorável contra ela, mas está parado há vários anos.

Na GVT era o LIGHT.
 
GALERA PELO AMOR
ME AJUDEM

TENHO VIVO FIBRA E SOU OBRIGADO A USAR O ROTEADOR LIXOSO DELES, SEGUNDO O TÉCNICO A PARTIR DA DATA MINHA INSTALAÇÃO TODOS SERIAM OBRIGADOS A USAR O ROTEADOR DELES

ALGUM JEITO DE LIGAR MEU ROTEADOR, NO DELES, PARA CONSEGUIR UM ALCANCE MAIOR NO WIRELESS, OU ATÉ MESMO SUBSTITUIR ESSE ROTEADOR DELES, PELO MEU PARTICULAR?

vou ter que cancelar a vivo e ficar com o lixo da net que é mais caro e pior, por isso
 
GALERA PELO AMOR
ME AJUDEM

TENHO VIVO FIBRA E SOU OBRIGADO A USAR O ROTEADOR LIXOSO DELES, SEGUNDO O TÉCNICO A PARTIR DA DATA MINHA INSTALAÇÃO TODOS SERIAM OBRIGADOS A USAR O ROTEADOR DELES

ALGUM JEITO DE LIGAR MEU ROTEADOR, NO DELES, PARA CONSEGUIR UM ALCANCE MAIOR NO WIRELESS, OU ATÉ MESMO SUBSTITUIR ESSE ROTEADOR DELES, PELO MEU PARTICULAR?

vou ter que cancelar a vivo e ficar com o lixo da net que é mais caro e pior, por isso

Meu caro!
Não use maíusculas, dá impressão que está gritando com todos aqui no fórum.
Aqui resolvi o problema colocando o meu (deles) roteador em Bridge e usando o TpLink 4300 como roteador.
Claro que para isso dependerá do modelo seu equipamento!
 
Meu caro!
Não use maíusculas, dá impressão que está gritando com todos aqui no fórum.
Aqui resolvi o problema colocando o meu (deles) roteador em Bridge e usando o TpLink 4300 como roteador.
Claro que para isso dependerá do modelo seu equipamento!

Olá, desculpe alexdau.

Como coloco o roteador deles em BRIDGE? O meu roteador particular tem que ser aqueles com suporte a VLAN 10?

Quer que eu passe o modelo do roteador deles, do ONT e do meu roteador para facilitar?

Abraço e agradeço desde já!
 
Última edição:
GALERA PELO AMOR
ME AJUDEM

TENHO VIVO FIBRA E SOU OBRIGADO A USAR O ROTEADOR LIXOSO DELES, SEGUNDO O TÉCNICO A PARTIR DA DATA MINHA INSTALAÇÃO TODOS SERIAM OBRIGADOS A USAR O ROTEADOR DELES

ALGUM JEITO DE LIGAR MEU ROTEADOR, NO DELES, PARA CONSEGUIR UM ALCANCE MAIOR NO WIRELESS?


Olá, desculpe alexdau.

Como coloco o roteador deles em BRIDGE? O meu roteador particular tem que ser aqueles com suporte a VLAN 10?

Quer que eu passe o modelo do roteador deles, do ONT e do meu roteador para facilitar?

Abraço e agradeço desde já!

Foi o que eu explanei algumas mensagens acima, chega 18h e esquece utilizar internet, velocidade cai pra 1/10 do contratado. Tiro o modem deles e coloco o meu, logo, sem vínculo com operadora e tudo funciona perfeitamente, sem quedas, sem lentidão e com a velocidade normal contratada. Essa situação de usar modem deles e dos modens serem totalmente bloqueados tem tudo a ver com o que o @MetaliumSP falou, regras Qos, configurações ocultas, essas atualizações bizarras do vivo box...
Aqui já monitorei as quedas de velocidade e oscilações no sincronismo com o modem deles tem hora certa para acontecer, mto estranho não agora essa questão de ser obrigado a usar o aparelho deles... Ai tem hein....
 
GALERA PELO AMOR
ME AJUDEM

TENHO VIVO FIBRA E SOU OBRIGADO A USAR O ROTEADOR LIXOSO DELES, SEGUNDO O TÉCNICO A PARTIR DA DATA MINHA INSTALAÇÃO TODOS SERIAM OBRIGADOS A USAR O ROTEADOR DELES

ALGUM JEITO DE LIGAR MEU ROTEADOR, NO DELES, PARA CONSEGUIR UM ALCANCE MAIOR NO WIRELESS?


Olá, desculpe alexdau.

Como coloco o roteador deles em BRIDGE? O meu roteador particular tem que ser aqueles com suporte a VLAN 10?

Quer que eu passe o modelo do roteador deles, do ONT e do meu roteador para facilitar?

Abraço e agradeço desde já!

Sim, precisa do modelo!
Seu plano possui telefonia fixa incluída?
Tv também?

Lembro que no meu caso, desbloquiei o modem (firmware alternativa) para conseguir colocar em bridge, sendo que por isso o telefone fixo ficou impossibiltado.
Já sabia desta limitação e preferi assim, pois não usava o fixo para nada.
Veja o seu caso e faça as mesma perguntas a si próprio.
 
Foi o que eu explanei algumas mensagens acima, chega 18h e esquece utilizar internet, velocidade cai pra 1/10 do contratado. Tiro o modem deles e coloco o meu, logo, sem vínculo com operadora e tudo funciona perfeitamente, sem quedas, sem lentidão e com a velocidade normal contratada. Essa situação de usar modem deles e dos modens serem totalmente bloqueados tem tudo a ver com o que o @MetaliumSP falou, regras Qos, configurações ocultas, essas atualizações bizarras do vivo box...
Aqui já monitorei as quedas de velocidade e oscilações no sincronismo com o modem deles tem hora certa para acontecer, mto estranho não agora essa questão de ser obrigado a usar o aparelho deles... Ai tem hein....

no meu caso é assim que funciona

MODEM DA FIBRA --------LIGADO NO---------ROTEADOR WIRELESS DA VIVO

se eu quiser ter internet, sou obrigado a ficar com esse roteador da vivo, se eu colocar um meu, a internet não vem


Sim, precisa do modelo!
Seu plano possui telefonia fixa incluída?
Tv também?

Lembro que no meu caso, desbloquiei o modem (firmware alternativa) para conseguir colocar em bridge, sendo que por isso o telefone fixo ficou impossibiltado.
Já sabia desta limitação e preferi assim, pois não usava o fixo para nada.
Veja o seu caso e faça as mesma perguntas a si próprio.

Não, apenas a FIBRA.
Vislumbra uma solução pro meu caso?
 
Alguém mais notou?

Após fusão com a Vivo, velocidade média da internet dos clientes GVT cai.

Link

Eu vejo todo mundo caindo desde a virada do ano. A culpa é da Vivo se a NET e a TIM também caíram na média?

Eita jornalismo bão!
 
ONT

Manufacture: ASKEY Computer Corp
Description: Optical ONT
Model: RTF7000
Liga lá na Vivo e solicita bridge que em muitos casos eles liberam o acesso de boa.
Desta forma, depois é só espetar um roteador de sua preferência e usar.
No seu caso como não tem telefone instalado, não teria problema algum nesta solicitação de mudança.

Abraços
modem-fibra-optica-vivo-askey-rtf7000-gpon-mini-ont-novo-822611-MLB20579945948_022016-F.jpg


ROTEADOR

Coletek
Roteador Mini FTTH Sem fio
W - M2120N

838517018328315.jpg
 
O plano básico sem minutos se chamava GVT Light Oferta, só me é cobrada a taxa de 33,80 e o que usar de telefone (muito pouco).

Deve existir plano parecido, oculto no site da Vivo agora.

Só achei estranho estarem me cobrando 123 reais dos 50Mbps, se era 109.90 em 2014 quando assinei.

Talvez seja uma espécie de reajuste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo