[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Consulta com a VIVO a respeito de o que seria considerada uma alteração contratual...

Mudança de tecnologia
Mudança de endereço

E o que seria considerado manutenção do contrato???

Mudança de velocidade na mesma tecnologia, seja ela Upgrade e Downgrade
 
O foda que se eu contratar e eles inventarem de colocar essa política de corte eu vou me ferrar por causa da fidelidade de 1 ano...

Enfim, acho que no fim das contas vou pegar NET!

NET também tem franquia.

Mas bom, franquia por franquia, melhor ficar no HFC do que no DSL.

Consulta com a VIVO a respeito de o que seria considerada uma alteração contratual...

Mudança de tecnologia
Mudança de endereço

E o que seria considerado manutenção do contrato???

Mudança de velocidade na mesma tecnologia, seja ela Upgrade e Downgrade

Cópia do plano de serviço e do contrato ou... :gtfo:
 
Boa noite, tenho a alguns anos GVT e agora VIVO.
Tenho um Powerbox FAST2764_v8480 e venho sofrendo de quedas diariamente, já foi feita algumas visitas técnicas e o problema sempre volta a acontecer com o tempo.
A Vivo agora possue algum powerbox mais recente? esse meu já tem um bom tempo, compensaria trocar para um mais recente se possível? visto também que este meu modelo é bem restrito nas configurações.
Segue as estatísticas do DSL para ver se tem algo de errado.
Obrigado.
yLQ4IVt.jpg
 
Boa noite, tenho a alguns anos GVT e agora VIVO.
Tenho um Powerbox FAST2764_v8480 e venho sofrendo de quedas diariamente, já foi feita algumas visitas técnicas e o problema sempre volta a acontecer com o tempo.
A Vivo agora possue algum powerbox mais recente? esse meu já tem um bom tempo, compensaria trocar para um mais recente se possível? visto também que este meu modelo é bem restrito nas configurações.
Segue as estatísticas do DSL para ver se tem algo de errado.
Obrigado.
yLQ4IVt.jpg

Parece bom.
Já pediu pra trocarem o modem?
 
Boa noite, tenho a alguns anos GVT e agora VIVO.
Tenho um Powerbox FAST2764_v8480 e venho sofrendo de quedas diariamente, já foi feita algumas visitas técnicas e o problema sempre volta a acontecer com o tempo.
A Vivo agora possue algum powerbox mais recente? esse meu já tem um bom tempo, compensaria trocar para um mais recente se possível? visto também que este meu modelo é bem restrito nas configurações.
Segue as estatísticas do DSL para ver se tem algo de errado.
Obrigado.
yLQ4IVt.jpg
Seus sinais estão bons para 35Mbps... tenta falar com a Vivo para trocarem, diz que está reiniciando sozinho e tal.

Eu sei que eles estão trabalhando com o Arcadyan que é um modem mediano mas melhor que esse Sagemcom aí.

No Mercado Livre tem Pace 5471, são os melhores. Uso aqui da época da GVT e gosto bastante.
 
Quando instalaram fibra aqui fiquei feliz, depois descobri que não era da vivo mas tudo bem, depois de meses cabeando a cidade, ontem liguei pra saber dos preços de 5mb a 30mb, quando cara falou R$80,00 no 5mb :bwahaha:, perguntei da taxa de down, ele disse 10%

Cobram r$300,00 de instalação e tem multa de rescisão, a empresa atua em 14 cidades da região
 
Boa noite, tenho a alguns anos GVT e agora VIVO.
Tenho um Powerbox FAST2764_v8480 e venho sofrendo de quedas diariamente, já foi feita algumas visitas técnicas e o problema sempre volta a acontecer com o tempo.
A Vivo agora possue algum powerbox mais recente? esse meu já tem um bom tempo, compensaria trocar para um mais recente se possível? visto também que este meu modelo é bem restrito nas configurações.
Segue as estatísticas do DSL para ver se tem algo de errado.
Obrigado.
yLQ4IVt.jpg


A potência do sinal da Dslan está muito baixa...resta saber se é na Dslan ou no moden a pipa.
 
Última edição:
To com o seguinte problema com a Vivo, voltei pra minha casa a cerca de 8 meses, ativei o telefone de novo a 4 meses, desde então não consigo assinar a vivo internet, sempre falam que não está disponível mas até ai beleza, o problema é oque uma atendente me falou, ela fez uma simulação se eu fosse comprar uma linha telefônica nova já estaria disponível a internet de 8mb no minimo, reclamei o que essa linha tem de diferente da minha ela não soube responder. Sendo assim liguei na ouvidoria e reclamei o fato ocorrido e ficarão de dar a resposta em 5 dias uteis. Alguém ja passou por esse tipo de problema? Pelo jeito a Vivo so quer vender mesmo, porque tenho a linha a 20 anos mais ou menos, pago cerca de 20-25 reais por mês de telefone, e pegando essa linha nova subiria pra 40 reais mais 10 parcelas de 12 reais pela linha nova ou seja inaceitável.
 
To com o seguinte problema com a Vivo, voltei pra minha casa a cerca de 8 meses, ativei o telefone de novo a 4 meses, desde então não consigo assinar a vivo internet, sempre falam que não está disponível mas até ai beleza, o problema é oque uma atendente me falou, ela fez uma simulação se eu fosse comprar uma linha telefônica nova já estaria disponível a internet de 8mb no minimo, reclamei o que essa linha tem de diferente da minha ela não soube responder. Sendo assim liguei na ouvidoria e reclamei o fato ocorrido e ficarão de dar a resposta em 5 dias uteis. Alguém ja passou por esse tipo de problema? Pelo jeito a Vivo so quer vender mesmo, porque tenho a linha a 20 anos mais ou menos, pago cerca de 20-25 reais por mês de telefone, e pegando essa linha nova subiria pra 40 reais mais 10 parcelas de 12 reais pela linha nova ou seja inaceitável.

Estranho, se fosse armário lotado não abriria vaga nem simulando uma nova linha... deve ter espaço no armário aí pra você, mas o sistema tá negando pra atendente lá.

Pelo visto é a antiga rede da Vivo aí (8Mbps) porque nas regiões que era GVT as velocidades são 15, 25 e 50Mbps pelo que vi.

Aguarde a ouvidoria para ver o que dizem, se possível vá no reclameaqui e deixe sua queixa. Eles costumam responder lá e te ligar. É mais uma arma que você pode usar.

Boa sorte amigo!
 
Bom, parece que as quedas vão terminar.

A atenuação tá bem alta, mas o SNR tá em 13.6dB fixo (up e down), constatei hoje. A velocidade tá pegando 25mb certinho, tanto no cabo quanto no wi-fi.

Hoje recebi mais uma ligação da Vivo pelo consumidor.gov, pedindo desculpas pelos acontecidos, informando que qualquer coisa é só entrar em contato com eles no caso de quedas novamente e que por conta dos transtornos, não vão cobrar esse mês de internet (no caso, a fatura que vai vencer dia 05/07 vai vir só o telefone).

It's something.
 
Bom, parece que as quedas vão terminar.

A atenuação tá bem alta, mas o SNR tá em 13.6dB fixo (up e down), constatei hoje. A velocidade tá pegando 25mb certinho, tanto no cabo quanto no wi-fi.

Hoje recebi mais uma ligação da Vivo pelo consumidor.gov, pedindo desculpas pelos acontecidos, informando que qualquer coisa é só entrar em contato com eles no caso de quedas novamente e que por conta dos transtornos, não vão cobrar esse mês de internet (no caso, a fatura que vai vencer dia 05/07 vai vir só o telefone).

It's something.

Sempre reclamar, é o que eu sempre digo por aqui. Se 10315 não resolveu, parte pra Anatel/consumidor.gov.br.
 
Estranho, se fosse armário lotado não abriria vaga nem simulando uma nova linha... deve ter espaço no armário aí pra você, mas o sistema tá negando pra atendente lá.

Pelo visto é a antiga rede da Vivo aí (8Mbps) porque nas regiões que era GVT as velocidades são 15, 25 e 50Mbps pelo que vi.

Aguarde a ouvidoria para ver o que dizem, se possível vá no reclameaqui e deixe sua queixa. Eles costumam responder lá e te ligar. É mais uma arma que você pode usar.

Boa sorte amigo!

Então, pelo que eu fiquei sabendo agora no bairro ta pegando até 15MB, antes so chegava 2MB no bairro todo, foi assim por mais de 10 anos, agora que eles estão melhorando e passando a fibra. Eles respondem no reclameaqui? pois vi bastante reclamação lá que não tem resposta, mas de qualquer modo vou aguardar os 5 dias uteis e ver qual vai ser a resposta
 
Então, pelo que eu fiquei sabendo agora no bairro ta pegando até 15MB, antes so chegava 2MB no bairro todo, foi assim por mais de 10 anos, agora que eles estão melhorando e passando a fibra. Eles respondem no reclameaqui? pois vi bastante reclamação lá que não tem resposta, mas de qualquer modo vou aguardar os 5 dias uteis e ver qual vai ser a resposta

Não respondem ReclameAqui. Tente consumidor.gov.br, é público e gratuito para consumidor e empresa.
 
Depois que migraram da GVT para VIVO, meu ADSL cai todo dia pelo menos 3x. Sem contar problemas recorrentes de rota internacional.
 
Depois que migraram da GVT para VIVO, meu ADSL cai todo dia pelo menos 3x. Sem contar problemas recorrentes de rota internacional.
Estranho, você é de SP amigo?? Aqui a rede permanece a mesma, vejo pelo tracert os roteadores da GVT em todo o trajeto até chegar na gblx.

Aqui é área da antiga GVT, então espero que sustentem essa estrutura boa que era. Meu cabeamento está impecável (FEB da caixa do poste à tomada do modem no meu quarto), Pace 5471 novinho, etc...

Nunca tenho quedas no meu link de 50Mbps, nem quando eu tinha 15Mbps em 2010 e 35Mbps em 2011 experimentei quedas assim.

Recomendo que ligue para o suporte e peça uma visita de um técnico, nem que troque o cabeamento, tomadas e o modem.

Aqui trocando o cabo FEB, colocando tomadas e filtros novos, o Powerbox pace novinho resolveu 100% do meu problema da conexão ficar a 4Mbps +ou- depois que ligavam as luzes da rua.

Cair 3x por dia e ADSL2+ que não castiga muito a rede como um link pesado de 50Mbps está muito errado.

Boa sorte amigo!
 
alguem que usa o pace 5471 notou que depois da atualização que teve o wifi melhorou?
usava wifi antes e mudei pro cabo devido sempre chegar no maximo a 25 mb ontem usei o wifi novamente em 2 computadores e bate os 50mb e nao ocila, mas pega a 10mb no celular, alguem sabe o motivo?
 
Fui aumentar minha internet de 10MB pra 25MB, já que aumentaria só 15 reais na minha conta... pessoal marcou pra ontem no período da tarde. Deu 18hrs e nada, liguei lá pra saber e os atendentes foram jogando de um pro outro até cair no suporte técnico.

O rapaz que me atendeu me disse que a alteração já havia ocorrido... entrei na página do pace e falei pra ele que ainda estava sincronizado com os valores de 10MB, o cara pediu pra testar filtro de linha, fechar antivírus, desligar telefone e essas coisas. Como eu tava com paciência fiz tudo que ele pediu, pedi calma e expliquei que eu tava vendo na página do modem que o down tava em 12k e o up em 1,2k. O cara não sabia do que eu tava falando, disse que os 25MB estavam ativados e pronto, que não é possível pelo modem verificar essas coisas... como um cara desses é o suporte técnico de uma empresa? Poxa, eu penso quantas pessoas leigas esses caras não passam pra trás, por fim eu fui explicando as coisas pra esse cara e ele desligou na minha cara kkkkkk

Aproximadamente 19hrs o técnico chegou, tava enrolado com outro serviço. Ele mudou no armário da porta aDSL pra vDSL e sincronizou com 23k de down e 1k de up. Algo curioso: Próximo da minha casa tem duas caixas nos postes, uma está a 1.3km do armário, outra está a 1km (minha linha está nessa de 1.3km). Falei pra ele que queria a troca da instalação também pq a minha já é antiga (pedi pra por cabo FEB), ele disse que esse cabo é muito ruim e pior que o FE, estraga mais fácil, mas que iria colocar porque a escolha é minha. Marcamos pra sábado.

Não sei se a essa distância vou conseguir os 25MB, mas pelo menos o sinal ficará melhor do que antes (mesmo que na minha velocidade antiga), já que vou ficar mais próximo do armário e com cabeamento mais novo e melhor. Depois que terminar tudo atualizo aqui.
 
Fui aumentar minha internet de 10MB pra 25MB, já que aumentaria só 15 reais na minha conta... pessoal marcou pra ontem no período da tarde. Deu 18hrs e nada, liguei lá pra saber e os atendentes foram jogando de um pro outro até cair no suporte técnico.

O rapaz que me atendeu me disse que a alteração já havia ocorrido... entrei na página do pace e falei pra ele que ainda estava sincronizado com os valores de 10MB, o cara pediu pra testar filtro de linha, fechar antivírus, desligar telefone e essas coisas. Como eu tava com paciência fiz tudo que ele pediu, pedi calma e expliquei que eu tava vendo na página do modem que o down tava em 12k e o up em 1,2k. O cara não sabia do que eu tava falando, disse que os 25MB estavam ativados e pronto, que não é possível pelo modem verificar essas coisas... como um cara desses é o suporte técnico de uma empresa? Poxa, eu penso quantas pessoas leigas esses caras não passam pra trás, por fim eu fui explicando as coisas pra esse cara e ele desligou na minha cara kkkkkk

Aproximadamente 19hrs o técnico chegou, tava enrolado com outro serviço. Ele mudou no armário da porta aDSL pra vDSL e sincronizou com 23k de down e 1k de up. Algo curioso: Próximo da minha casa tem duas caixas nos postes, uma está a 1.3km do armário, outra está a 1km (minha linha está nessa de 1.3km). Falei pra ele que queria a troca da instalação também pq a minha já é antiga (pedi pra por cabo FEB), ele disse que esse cabo é muito ruim e pior que o FE, estraga mais fácil, mas que iria colocar porque a escolha é minha. Marcamos pra sábado.

Não sei se a essa distância vou conseguir os 25MB, mas pelo menos o sinal ficará melhor do que antes (mesmo que na minha velocidade antiga), já que vou ficar mais próximo do armário e com cabeamento mais novo e melhor. Depois que terminar tudo atualizo aqui.
Que técnico você arrumou hein?? Dizer que FEB não presta é um absurdo, cabo com uma baita capa de plástico grossa protegendo o par lá dentro, do calibre de um coaxial, perfeito para qualquer instalação xDSL....

Fica esperto com esse cara.... coloca FEB e manda ele se ferrar, manda ele sincronizar esse modem em 27000/3000 que acho q é 25mb, não deixa ele ir embora sem ver isso.
 
Que técnico você arrumou hein?? Dizer que FEB não presta é um absurdo, cabo com uma baita capa de plástico grossa protegendo o par lá dentro, do calibre de um coaxial, perfeito para qualquer instalação xDSL....

Fica esperto com esse cara.... coloca FEB e manda ele se ferrar, manda ele sincronizar esse modem em 27000/3000 que acho q é 25mb, não deixa ele ir embora sem ver isso.
27495/2599
 
Que técnico você arrumou hein?? Dizer que FEB não presta é um absurdo, cabo com uma baita capa de plástico grossa protegendo o par lá dentro, do calibre de um coaxial, perfeito para qualquer instalação xDSL....

Fica esperto com esse cara.... coloca FEB e manda ele se ferrar, manda ele sincronizar esse modem em 27000/3000 que acho q é 25mb, não deixa ele ir embora sem ver isso.
Então, o pior é que esse é o melhor técnico que já veio aqui. Apesar dele ter falado merda quanto ao cabo (e eu só soube que ele estava errado pelos relatos aqui do fórum, se não ele tinha me enganado), ao menos ele se dispôs a refazer toda a rede usando o cabo de minha preferência e ainda vai trocar pra uma caixa que a distância é menor entre minha casa e o armário.

No fim não passa de obrigação do cara fazer de tudo pra dar certo, mas uns 90% chegam, olham os sinais ruins e já querem ir embora pedindo downgrade ou até cancelamento (já aconteceu comigo) devido a indisponibilidade técnica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo