[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, segundo ele (e o primeiro técnico), a central tá completamente enganada e eu estou sim nesse armário a 100m. Agora é ver se vai ter porta (ele disse que não conseguiria me dizer, que só na central) e se a Vivo vai querer liberar um descontinho básico aí. auuhauha

Well, vamos ao que foi feito: ele trocou minha extensão do RJ11 (inclusive nem passamos pela porta, deixamos ele jogado aqui pra quando der, fazer um buraco na parede e passar sem ter que amassar ele no caminho), trocou todas as tomadas e o filtro de linha que fica no telefone, trocou rede/portas no armário e no armário do prédio, trocou o modem por um Pace.
Ele disse que não trocou o cabeamento externo por ser subterrâneo, mas que caso venha a persistir, eu entro em contato direto com ele e ele vê com o supervisor pra resolver (deixou o telefone dele comigo).

No mais, é isso.
Agora é aguardar e ver se vai cair, a velocidade e depois ver de pegar os 50mb se possível.

Valeu pela ajuda no outro tópico e por acompanharem o caso! hehe

É, os stats não melhoraram muuuuita coisa não...

583j8nP.png

8.6dB só de SNR para armário a 100m tá estranho...

Então, segundo ele (e o primeiro técnico), a central tá completamente enganada e eu estou sim nesse armário a 100m. Agora é ver se vai ter porta (ele disse que não conseguiria me dizer, que só na central) e se a Vivo vai querer liberar um descontinho básico aí. auuhauha

Well, vamos ao que foi feito: ele trocou minha extensão do RJ11 (inclusive nem passamos pela porta, deixamos ele jogado aqui pra quando der, fazer um buraco na parede e passar sem ter que amassar ele no caminho), trocou todas as tomadas e o filtro de linha que fica no telefone, trocou rede/portas no armário e no armário do prédio, trocou o modem por um Pace.
Ele disse que não trocou o cabeamento externo por ser subterrâneo, mas que caso venha a persistir, eu entro em contato direto com ele e ele vê com o supervisor pra resolver (deixou o telefone dele comigo).

No mais, é isso.
Agora é aguardar e ver se vai cair, a velocidade e depois ver de pegar os 50mb se possível.

Valeu pela ajuda no outro tópico e por acompanharem o caso! hehe

É, os stats não melhoraram muuuuita coisa não...

583j8nP.png

:facepalm:

E o upstream continua sincronizando errado...

Qual é a deles?

E esqueça 50 mega com uma atenuação dessas.

Última edição:
2g70Dsa.png

Lascou... acabei de atender uma ligação aqui, e logo em seguida o sinal da internet caiu pra 5 dB e velocidade 32/4 Mbps (uso 50 Mega). Fora a linha fixa MUDA.

Já marquei uma visita técnica. Espero que não seja problema nesse cabo. Ontem a Vivo ligou pra fechar a queixa na Anatel e dar 7 dias de desconto na fatura (pra BL).

2g70Dsa.png

Lascou... acabei de atender uma ligação aqui, e logo em seguida o sinal da internet caiu pra 5 dB e velocidade 32/4 Mbps (uso 50 Mega). Fora a linha fixa MUDA.

Já marquei uma visita técnica. Espero que não seja problema nesse cabo. Ontem a Vivo ligou pra fechar a queixa na Anatel e dar 7 dias de desconto na fatura (pra BL).

2g70Dsa.png

Com certeza fizeram cagada na caixa TAR que desce o teu cabo ou alguma merda no armário... totalmente errado a sincronia e o sinal mal estabilizando em 3xxxxkbps.

Mostre ao técnico esta tela e fale do telefone mudo... algum retardado conseguiu fazer uma bela porcaria com teu par.

Não deixa barato, pq com esse SNR, se ventar tua conexão já vai pro saco. E você está pagando por 50Mbps, não 30 e poucos como está sincronizado.

Vá atualizando o status do problema aqui amigo. Boa sorte aí, qlq coisa chega aí que damos uma ideia. Já passei vários perengues desde a época da GVT, então sou macaco velho nessas coisas.

Flw, abraço!

Edit: fórum bem lento, levei quase 2min esperando esse post aparecer... espero que não seja problema na conexão, está marcando 51,3Mbps mas os sites estão meio estranhos, igual ontem.

É problema no armário, com certeza, porque de 1 semana pra cá ficava caindo aleatoriamente, e ontem/hoje já estava fora do ar, mas foi reiniciar o modem que voltou. Agora nem o fixo escapou....

Já resetei pras configs de fábrica o modem, experimentei tirar os cabos telefônicos, ligar só um... Ficou ruim mesmo. Curioso é como pega a internet abaixo de 35 mega, mas o fixo fica totalmente mudo.

EDIT: Tudo voltou a funcionar (e com parâmetros OK) às 14h. Estranho é que não consigo mais logar no 192.168.15.1 no iPAD, só no PC.

Última edição:
É problema no armário, com certeza, porque de 1 semana pra cá ficava caindo aleatoriamente, e ontem/hoje já estava fora do ar, mas foi reiniciar o modem que voltou. Agora nem o fixo escapou....

Já resetei pras configs de fábrica o modem, experimentei tirar os cabos telefônicos, ligar só um... Ficou ruim mesmo. Curioso é como pega a internet abaixo de 35 mega, mas o fixo fica totalmente mudo.
O fixo em março desse ano deu uma loucura que ficou mudo e sincronizou em 25Mbps aqui.... o telefone a moça da GVT conseguiu resetar e fazer voltar por lá mesmo, talvez consigam no seu caso também.

Mas o fato de sincronizar errado, teve que vir um técnico na época, ele mexeu no armário e depois passou aqui em casa para ligar para a central eu acho, e logo caiu a conexão e voltou em 55000.

Porém parecem ser casos diferentes, talvez tenham até que trocar a tua porta, pode ter dado algo feio no armário. Ou na caixa do poste, foram instalar novo par e "esbarraram" no teu, sabe como é né?

Não consegui 50mb aqui, disseram que aqui só 25mb.
Mesmo assim, fiz um upgrade porque vai pra R$ 93,70, mais barato que os R$ 105 pra 15mb que eu pago, aí vale a pena.

Agora é esperar as quedas diminuírem e ser feliz. Até o próximo problema. :p

Mesmo assim, fiz um upgrade porque vai pra R$ 93,70, mais barato que os R$ 105 pra 15mb que eu pago, aí vale a pena.

Agora é esperar as quedas diminuírem e ser feliz. Até o próximo problema. :p

Mas você está a 100m mesmo do armário? Porque se vão te colocar 25Mbps já é VDSL2 e seria só alterar o perfil para 55000/6000.

Só se você está a uns 800m por aí que te limitaram em 25Mbps, aí tudo bem.

Parece que quem te disse que estás a 100m do armário estava enganado. Porque a porta para 25, 35 e 50Mbps é a mesma, só vai depender o "teto" de velocidade a sua distância.

Abraços.

A questão da distância até o armário não pode ser inferida somente pela atenuação? Apesar que se estiver com algo ruim, ela aumenta muito, veja que a minha vinha marcando 20, e com esse defeito já foi pra 30.

O papo que rolava é que havia um limite aí pra usar VDSL, não sei se até 20, por aí. Tem o SNR também, claro, mas a atenuação é igualmente uma informação importante.

Porra,aumentaram o preço da internet aqui,saiu de 69,99 pra 100R$

Tá errado ou o preço aumenta depois de 3 meses?

Mas você está a 100m mesmo do armário? Porque se vão te colocar 25Mbps já é VDSL2 e seria só alterar o perfil para 55000/6000.

Só se você está a uns 800m por aí que te limitaram em 25Mbps, aí tudo bem.

Parece que quem te disse que estás a 100m do armário estava enganado. Porque a porta para 25, 35 e 50Mbps é a mesma, só vai depender o "teto" de velocidade a sua distância.

Abraços.

Nunca vou ter certeza.
A central fala uma coisa, os técnicos falam outra e a atendente da Vivo que me ligou por causa do Consumidor.org fala uma terceira.

:/
Mas quem fez essa alteração foi meu irmão, amanhã vai vir um técnico pra fazer a alteração (mais meio dia perdido pqp) e eu já vou falar com esse daí, se não for o mesmo.

Porra,aumentaram o preço da internet aqui,saiu de 69,99 pra 100R$

Tá errado ou o preço aumenta depois de 3 meses?

Depende da sua promoção, amigo. Você acertou que preço com eles? Por quanto tempo?

Tem gente que só ouve os valores e esquece quando ela fala "por 3 meses".

Esse meu caso era problema no armário, mesmo, o técnico chegou a vir aqui depois que mandei cancelar. Espero que isso seja algum upgrade nas velocidades, apesar que duvido muito.

Agora tudo está OK...

É o @Maratonista colocou. Se formos inferir pela sua atenuação, o mais provável é que você esteja a 1 km do armário.

Mas deve haver algum problema ou com sua porta atual no armário ou com esse cabeamento aí.

25 megas é VDSL2, isso deve forçar a uma mudança de porta, que talvez ajude a corrigir o seu problema.

Eu comentei que seu upstream estava sincronizando errado, e situações como a sua só me convencem de que a GVT forçava muito a barra ao botar 1 mega de upload nesses casos. O limite do ADSL2+ para upload é de 1,4 Mbps, mas acho que a uma taxa de atenuação dessas, complica. VDSL2 trabalha melhor essa questão.

Depende da sua promoção, amigo. Você acertou que preço com eles? Por quanto tempo?

Tem gente que só ouve os valores e esquece quando ela fala "por 3 meses".

Isso de qualquer forma é a demonstração daquele velho e maldito problema que é a política de preços da GVT, e que pelo visto, vamos ter que continuar aturando na Vivo.

Cada atendente bota um valor diferente na internet, é raro bater com o anunciado e sempre tem algum macete como esse aí. Tinha que se iniciar uma ação civil pública para coibir essa prática.

Isso de qualquer forma é a demonstração daquele velho e maldito problema que é a política de preços da GVT, e que pelo visto, vamos ter que continuar aturando na Vivo.

Cada atendente bota um valor diferente na internet, é raro bater com o anunciado e sempre tem algum macete como esse aí. Tinha que se iniciar uma ação civil pública para coibir essa prática.

Só ganha desconto quem pede. Se você está satisfeito em pagar valor integral, ok. A maioria das pessoas não anotam nada, acham que o valor é pra sempre, etc. Comigo sempre foram claros em dizer "R$ X por 3 meses e do 4o ao 12o R$ Y". E este tipo de coisa é super normal, até parece que ninguém pediu desconto quando foi comprar roupa na loja. Eu já e eu sei que o desconto que deram pra mim pode ser diferente do que deram pro próximo cliente porque eu já sou cliente antigo ou porque minha compra é maior, etc. Faz parte do jogo.

Mais uma coisa, já falei mas...bom. Quando fizerem acordos na retenção, confiram se os valores batem em:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da Compra.

em casa pago 60 reais por 25mb
consegui esse desconto por 12 meses... que acaba em dezembro ... quando estiver pra acabar, ligo la de novo e peço outro desconto...

Só ganha desconto quem pede. Se você está satisfeito em pagar valor integral, ok. A maioria das pessoas não anotam nada, acham que o valor é pra sempre, etc. Comigo sempre foram claros em dizer "R$ X por 3 meses e do 4o ao 12o R$ Y". E este tipo de coisa é super normal, até parece que ninguém pediu desconto quando foi comprar roupa na loja. Eu já e eu sei que o desconto que deram pra mim pode ser diferente do que deram pro próximo cliente porque eu já sou cliente antigo ou porque minha compra é maior, etc. Faz parte do jogo.

Mais uma coisa, já falei mas...bom. Quando fizerem acordos na retenção, confiram se os valores batem em:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da Compra.

Em todo caso, a princípio, os preços que devem valer para quem contratou de abril em diante são os que estão nesta(s) tabela(s) aqui: http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102074.pdf

Em todo caso, a princípio, os preços que devem valer para quem contratou de abril em diante são os que estão nesta(s) tabela(s) aqui: http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102074.pdf

Ah, sim. O preço cheio do meu plano bate com o desse arquivo:

1 BRU-XXXXXXXXX Serviço Internet Power Smart 25 Mega GT1 23/05/2016 a 22/06/2016 25% 3,65% 96,56
Levemente reajustado porque a cada 12 meses tem a correção inflacionária, etc. Daí, o desconto vem 'por fora'.

Por acaso, o presidente da America Movil acabou de falar que não quer o fim da concessão de telefonia fixa.
O cara tem medo da rede metálica da Vivo virar um recurso poderoso contra a NET. Afinal, a Vivo só ia precisar instalar uns armários, passar fibra neles e quase todas as cidades do estado de São Paulo poderiam desfrutar de até 50 mega sem muito esforço.

Que cara terrível.

Última edição:
Ah, sim. O preço cheio do meu plano bate com o desse arquivo:

Levemente reajustado porque a cada 12 meses tem a correção inflacionária, etc. Daí, o desconto vem 'por fora'.

Por acaso, o presidente da America Movil acabou de falar que não quer o fim da concessão de telefonia fixa.
O cara tem medo da rede metálica da Vivo virar um recurso poderoso contra a NET. Afinal, a Vivo só ia precisar instalar uns armários, passar fibra neles e quase todas as cidades do estado de São Paulo poderiam desfrutar de até 50 mega sem muito esforço.

Que cara terrível.

Continuar no modelo de concessão significa que algum dia o pessoal que vai ter que devolver o negócio para a Telebras. Será que o governo se interessaria em segurar essa peteca?

E acho curioso a América Móvil falar isso. Será que eles topariam devolver a Embratel?

Continuar no modelo de concessão significa que algum dia o pessoal que vai ter que devolver o negócio para a Telebras. Será que o governo se interessaria em segurar essa peteca?

E acho curioso a América Móvil falar isso. Será que eles topariam devolver a Embratel?

Os únicos bens interessantes devem estar nas mãos da Embratel, eles tinham satélites, bases de transmissão, fibras, etc.. O resto é um monte de rede metálica que mal recebe manutenção.
De qualquer forma, parece que o governo vai deixar a empresa escolher se continua até 2025 ou muda pra autorizada.

A atenuação continua lá em cima. O SNR melhorou...

a9T8tA7.png

É normal a atenuação aumentar no VDSL2. Mas não esperava que fosse todo esse aumento.

Pelo menos o negócio deve estar funcionando direito agora.

1 mega de upload em ADSL2+ é complicado.

Aqui mesmo a minha taxa de sincronismo máxima fica em 1160, 1180... Se fosse 1 mega, o negócio teria que sincronizar em 1280. Ou seja, não iria prestar.

A sorte é que meu upload é de 768k, então a sincronização fica em 1024.

Nem mesmo eles sabem. Os contratos dizem uma coisa, os planos de serviço dizem outra...

No final das contas o mais bizarro é que não há previsão de cobrança por excedente. O que provavelmente já é o suficiente para tornar essas franquias ilegais/nulas.

O foda que se eu contratar e eles inventarem de colocar essa política de corte eu vou me ferrar por causa da fidelidade de 1 ano...

Enfim, acho que no fim das contas vou pegar NET!

Users who are viewing this thread

Voltar