Aqui no norte do Paraná, especificamente em minha cidade, a GVT(Agora VIVO) está um verdadeiro lixo.
1- De 4-6 quedas por dia. (Algumas não chegam a cair o sinal ADSL no modem, é parecido com renovação de IP, mas não acontece renovação de IP).
2- Minhas rotas foram mudadas (antes saía do meu modem ia para Londrina/PR > Maringa/PR > Curitiba/PR > São Paulo > Level 3 (trafego internacional). Agora esse LIXO de VIVO é Londrina/PR > Maringá/PR > GNA(não faço idéia onde é isso) > BHE (deve ser Belo Horizonte) > Rio de Janeiro > mais 2 vezes Rio de Janeiro(não sei que raios é isso) > Telefônica Global Solutions.) Páginas ou servidores hospedadas no PR continua mesma coisa, mas fora do PR NITIDAMENTE o ms/latency/carregamento aumentou, por vezes fica carregando de 3-5 segundos algumas páginas. Fora do Brasil então, preciso nem dizer que piorou PRA CARALHO.
A BOA NOTÍCIA É:
Deus ouviu minhas preces!!! A Copel chegou aqui em minha cidade BEL Telecom, estão começando com o núcleo do centro da cidade, por ter muitas solicitações e talz. Mas pelo que andei me inteirando, querem atender a cidade inteira aqui!! Fibra com DOWNSTREAM e UPSTREAM iguais!! Aqui o povo da cidade é bem exigente com relação a qualidade de serviço, e com a VIVO aprontando com todos clientes GVT nessa transição, pelo menos aqui acredito que irá morrer, se Deus quiser! Tenho ÓDIO de empresa que compra outras por ter mais poder econômico e depois diminui a qualidade do serviço para ficar só um pouquinho melhor que os outros no mesmo lugar. No caso, aqui tem a Oi(LIXO), Sercomtel(Não chega a ser lixo mais deve muito à qualidade), GVT/VIVO(era maravilhoso a GVT, agora um LIXO) e uma tal de Persis(Acho que é este o nome, mas não tenho oque dizer pois não conheço ninguém que tenha). Agora, GOGOGO COPEL!!!!!!!!!!!!!!
EDIT: E até onde me informei, a COPEL não tem franquia e nem tem planos de implantar isto.
Não sei se é coincidência mas, estava tendo os mesmo problemas no ADSL2+ de 10mg que tinha desde a época da GVT. Testei com vários modens (Dlink´s, TPLink´s, Intelbras) e nada mudava. A velocidade de down e de up estavam ok mas quando por exemplo, assistia vídeo no youtube em 1080(60 ou não) não conseguia. O único jogo que tenho instalado o BF4, servidor americanos sem condições e isso sem falar dos problemas com o DNS. AH! sim o NETFLIX então......
Na semana passada decido migrar para 25mg (VIVO) e adivinha: todos os problemas desapareceram, TODOS. Então eu lhes pergunto:
1- A vivo praticando TS ou sei lá "criando" problemas na conexão para forçar clientes antigos da GVT saírem dos contratos antigos?
Por que decido trocar de plano:
1- Aqui na Bahia só tenho a NET ou a Vivo. Dessa forma arrisquei pois, quando a franquia passar ser cobrada vou ter que pagar. Não tenho para onde correr. A não ser que a NET não cobre a franquia que eu acho que isso não vai acontecer.
Uma outra coincidência é o meu pai também está passando por exatamente a mesma coisa na qual passei e ele é cliente antigo da GVT de 10mg.
Aposto na ma fé da vivo.