[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui no norte do Paraná, especificamente em minha cidade, a GVT(Agora VIVO) está um verdadeiro lixo.

1- De 4-6 quedas por dia. (Algumas não chegam a cair o sinal ADSL no modem, é parecido com renovação de IP, mas não acontece renovação de IP).
2- Minhas rotas foram mudadas (antes saía do meu modem ia para Londrina/PR > Maringa/PR > Curitiba/PR > São Paulo > Level 3 (trafego internacional). Agora esse LIXO de VIVO é Londrina/PR > Maringá/PR > GNA(não faço idéia onde é isso) > BHE (deve ser Belo Horizonte) > Rio de Janeiro > mais 2 vezes Rio de Janeiro(não sei que raios é isso) > Telefônica Global Solutions.) Páginas ou servidores hospedadas no PR continua mesma coisa, mas fora do PR NITIDAMENTE o ms/latency/carregamento aumentou, por vezes fica carregando de 3-5 segundos algumas páginas. Fora do Brasil então, preciso nem dizer que piorou PRA CARALHO.

A BOA NOTÍCIA É:
Deus ouviu minhas preces!!! A Copel chegou aqui em minha cidade BEL Telecom, estão começando com o núcleo do centro da cidade, por ter muitas solicitações e talz. Mas pelo que andei me inteirando, querem atender a cidade inteira aqui!! Fibra com DOWNSTREAM e UPSTREAM iguais!! Aqui o povo da cidade é bem exigente com relação a qualidade de serviço, e com a VIVO aprontando com todos clientes GVT nessa transição, pelo menos aqui acredito que irá morrer, se Deus quiser! Tenho ÓDIO de empresa que compra outras por ter mais poder econômico e depois diminui a qualidade do serviço para ficar só um pouquinho melhor que os outros no mesmo lugar. No caso, aqui tem a Oi(LIXO), Sercomtel(Não chega a ser lixo mais deve muito à qualidade), GVT/VIVO(era maravilhoso a GVT, agora um LIXO) e uma tal de Persis(Acho que é este o nome, mas não tenho oque dizer pois não conheço ninguém que tenha). Agora, GOGOGO COPEL!!!!!!!!!!!!!!

EDIT: E até onde me informei, a COPEL não tem franquia e nem tem planos de implantar isto.

Não sei se é coincidência mas, estava tendo os mesmo problemas no ADSL2+ de 10mg que tinha desde a época da GVT. Testei com vários modens (Dlink´s, TPLink´s, Intelbras) e nada mudava. A velocidade de down e de up estavam ok mas quando por exemplo, assistia vídeo no youtube em 1080(60 ou não) não conseguia. O único jogo que tenho instalado o BF4, servidor americanos sem condições e isso sem falar dos problemas com o DNS. AH! sim o NETFLIX então......

Na semana passada decido migrar para 25mg (VIVO) e adivinha: todos os problemas desapareceram, TODOS. Então eu lhes pergunto:

1- A vivo praticando TS ou sei lá "criando" problemas na conexão para forçar clientes antigos da GVT saírem dos contratos antigos?

Por que decido trocar de plano:
1- Aqui na Bahia só tenho a NET ou a Vivo. Dessa forma arrisquei pois, quando a franquia passar ser cobrada vou ter que pagar. Não tenho para onde correr. A não ser que a NET não cobre a franquia que eu acho que isso não vai acontecer.

Uma outra coincidência é o meu pai também está passando por exatamente a mesma coisa na qual passei e ele é cliente antigo da GVT de 10mg.

Aposto na ma fé da vivo.

Não sei se é coincidência mas, estava tendo os mesmo problemas no ADSL2+ de 10mg que tinha desde a época da GVT. Testei com vários modens (Dlink´s, TPLink´s, Intelbras) e nada mudava. A velocidade de down e de up estavam ok mas quando por exemplo, assistia vídeo no youtube em 1080(60 ou não) não conseguia. O único jogo que tenho instalado o BF4, servidor americanos sem condições e isso sem falar dos problemas com o DNS. AH! sim o NETFLIX então......

Na semana passada decido migrar para 25mg (VIVO) e adivinha: todos os problemas desapareceram, TODOS. Então eu lhes pergunto:

1- A vivo praticando TS ou sei lá "criando" problemas na conexão para forçar clientes antigos da GVT saírem dos contratos antigos?

Por que decido trocar de plano:
1- Aqui na Bahia só tenho a NET ou a Vivo. Dessa forma arrisquei pois, quando a franquia passar ser cobrada vou ter que pagar. Não tenho para onde correr. A não ser que a NET não cobre a franquia que eu acho que isso não vai acontecer.

Uma outra coincidência é o meu pai também está passando por exatamente a mesma coisa na qual passei e ele é cliente antigo da GVT de 10mg.

Aposto na ma fé da vivo.
De repente foi uma baita coincidência depois que você migrou para 25Mbps a conexão está com rotas boas.

Hoje notei que tem horas que a conexão fica meio boba, não abre nada fica só conectando... leva uns 5s assim... aqui no fórum tá acontecendo direto.

Depois vou tentar reiniciar o modem pra pegar outro IP... aqui é área da antiga GVT, uso par metálico 50Mbps.

Obrigado a todos que responderam.

Aparentemente era problema na Vivo mesmo, depois das 23:30 o ping voltou ao normal. Cheguei a perguntar para alguns amigos que tbm possuem Vivo e estavam com o mesmo problema.

Hoje aqui ta um inferno.. No momento não abre globo.com, mais alguém com bastante lentidão e carregamento quase eterno das páginas? UOL aqui abre até normal, mas fica a merda do circulo rodando um tempo ainda.. Globo.com impraticável..

Hoje aqui ta um inferno.. No momento não abre globo.com, mais alguém com bastante lentidão e carregamento quase eterno das páginas? UOL aqui abre até normal, mas fica a merda do circulo rodando um tempo ainda.. Globo.com impraticável..

Aqui tem horas que fica "conectando" até o chrome dar um erro...reiniciei meu powerbox e parece ter resolvido, 90% pelo menos melhorou.

Aqui não abre o www.dailymotion.com, já mudei DNS, MTU e nada, até o jogo manager que jogo no celular não conecta (Top Eleven), Modem Pace em Bridge e autênticação da rede no meu C7 1750 usando FW Gargoyle (sempre funcionou sem problemas), hoje que começou esta loucura, alguém mais?

Aqui não abre o www.dailymotion.com, já mudei DNS, MTU e nada, até o jogo manager que jogo no celular não conecta (Top Eleven), Modem Pace em Bridge e autênticação da rede no meu C7 1750 usando FW Gargoyle (sempre funcionou sem problemas), hoje que começou esta loucura, alguém mais?
Esse site não abriu aqui também.... tem vários que tento abrir e fica só no conectando também. Uso chrome aqui.

E o mais bizarro é que tem uns servers no Speedtest.net (o da NET especificamente) que não conecta, o site retorna um erro.

Aqui abriu o DailyMotion.

Segundo a lista 'caiu', suporte da GVT reportou problemas de roteamento hoje de manhã afetando tráfego internacional.

Segundo a lista 'caiu', suporte da GVT reportou problemas de roteamento hoje de manhã afetando tráfego internacional.
Agora abriu aqui também o site... vai entender..

É eu vi isso, mas se fosse só internacional tava bom.. Aqui está quase TUDO. O rabo deles que é só internacional.. Agora por exemplo, nem a homepage do UOL está abrindo.

É eu vi isso, mas se fosse só internacional tava bom.. Aqui está quase TUDO. O rabo deles que é só internacional.. Agora por exemplo, nem a homepage do UOL está abrindo.

Tentou reiniciar o modem? Parece uma solução boba, mas tem vezes que funciona.
Aqui estou usando tudo padrão da GVT e está normal.

Tentou reiniciar o modem? Parece uma solução boba, mas tem vezes que funciona.
Aqui estou usando tudo padrão da GVT e está normal.

Ta parecendo atendente do call center.. Brincadeiras a parte, essa é a primeira coisa que faço antes de fazer perguntas aqui no forum ou ligar para o callcenter. E claro que também tudo padrão GVT, entendo sua indagação, pois sei que muitos modificam muitas coisas, da merda, e depois pensam que é a ISP.. Mas não é esse o caso.

Acredito que deve ser algo no Paraná, pois vi que você é de São Paulo.

Ta parecendo atendente do call center.. Brincadeiras a parte, essa é a primeira coisa que faço antes de fazer perguntas aqui no forum ou ligar para o callcenter. E claro que também tudo padrão GVT, entendo sua indagação, pois sei que muitos modificam muitas coisas, da merda, e depois pensam que é a ISP.. Mas não é esse o caso.

kkk aqui eu reiniciei o modem ao meio dia e melhorou bastante, está quase 100% de novo, mas acho que rolou algo sério na rede da GVT essa manhã...

Na verdade deve ser quase geral, moro aqui no Sul e estou com um problema similar ao seu (antes era alguns sites que não abriam, agora abrem mas lentos), já testei da forma que sempre usei (modem em bridge e router fazendo todo o trabalho) como testei apenas com modens GVT (Tenho Pace e o Sagecom) fazendo todo o trabalho, com apenas meu PC por cabo conectado nele e a situação persiste, o interessante de tudo é que o download por torrent ta OK, to baixando o novo Batmão a quase 4MB (tenho GVT 50MB) aqui sem problemas.

Na verdade deve ser quase geral, moro aqui no Sul e estou com um problema similar ao seu (antes era alguns sites que não abriam, agora abrem mas lentos), já testei da forma que sempre usei (modem em bridge e router fazendo todo o trabalho) como testei apenas com modens GVT (Tenho Pace e o Sagecom) fazendo todo o trabalho, com apenas meu PC por cabo conectado nele e a situação persiste, o interessante de tudo é que o download por torrent ta OK, to baixando o novo Batmão a quase 4MB (tenho GVT 50MB) aqui sem problemas.
E aí vizinho...kkk

Pois é, tem uns sites que não abrem nem a pau ainda aqui... outros q demoram mas abrem antes do chrome cortar... tá tenso... começou 9h30 por aí.

Estou usando desde as 6h20 de hj.

E aí vizinho...kkk

Pois é, tem uns sites que não abrem nem a pau ainda aqui... outros q demoram mas abrem antes do chrome cortar... tá tenso... começou 9h30 por aí.

Estou usando desde as 6h20 de hj.

Opa, bela Cidade esta que moramos kkk.

Bom, deve ser algo com eles, nada podemos fazer além de esperar, o jeito é passar o tempo com o filme do Batmão que acabou de baixar ^^

Normalizado aqui, abrindo tudo normalmente novamente, tanto apenas com o modem GVT e PC direto nele, quanto no esquema antigo (modem em bridge e router fazendo tudo), acho que resolveram o nó lá.

Última edição:
Normal.

Alguém com problemas no submarino na abertura das imagens dos produtos?

Aqui também está assim no submarino, sem imagens.
Sobre o arquivo acima, tenho 50mb e fica sempre com 2.0/2.5mb de velocidade de download. Pelo visto vou ter que ligar lá, fala sério!.

alguem sabe se tem como mudar perfil da vivo para "fast" pois queria diminuir esse meu ping

10 MB ADSL

1 <1 ms <1 ms <1 ms openrg.home [192.168.1.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 30 ms 30 ms 30 ms 187-100-37-69.dsl.telesp.net.br [187.100.37.69]
4 30 ms 33 ms 33 ms 187-100-81-42.dsl.telesp.net.br [187.100.81.42]
5 31 ms 30 ms 29 ms 187-100-53-186.dsl.telesp.net.br [187.100.53.186]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 74 ms 74 ms 74 ms po3-40G.asr1.GRU1.gblx.net [67.16.139.166]
8 85 ms 88 ms 88 ms 205.185.194.1

Tenta baixar dois arquivos ao mesmo tempo (duas imagens do kurumin) e veja se consegue alcançar pelo menos uns 5.8. Se conseguir está normal.

Aqui também está assim no submarino, sem imagens.
Sobre o arquivo acima, tenho 50mb e fica sempre com 2.0/2.5mb de velocidade de download. Pelo visto vou ter que ligar lá, fala sério!.

Aqui tem 35mb e também ficou 2-2.5 portanto não acredito que seja nossa internet.. neste caso pense que depende das duas pontas, nossa internet e quanto em uso esta desde servidor que manda o arquivo..

Tenta baixar dois arquivos ao mesmo tempo (duas imagens do kurumin) e veja se consegue alcançar pelo menos uns 5.8. Se conseguir está normal.

Aqui tem 35mb e também ficou 2-2.5 portanto não acredito que seja nossa internet.. neste caso pense que depende das duas pontas, nossa internet e quanto em uso esta desde servidor que manda o arquivo..

Realmente, baixando mais imagens vai na velocidade total da conexão. Menos mal, não terei a dor de cabeça de esperar e passar pelo atendimento da VIVO, que sabemos ser excelente.

Obrigado a todos pela força.

Users who are viewing this thread

Voltar