[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

alguem sabe se tem como mudar perfil da vivo para "fast" pois queria diminuir esse meu ping

10 MB ADSL

1 <1 ms <1 ms <1 ms openrg.home [192.168.1.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 30 ms 30 ms 30 ms 187-100-37-69.dsl.telesp.net.br [187.100.37.69]
4 30 ms 33 ms 33 ms 187-100-81-42.dsl.telesp.net.br [187.100.81.42]
5 31 ms 30 ms 29 ms 187-100-53-186.dsl.telesp.net.br [187.100.53.186]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 74 ms 74 ms 74 ms po3-40G.asr1.GRU1.gblx.net [67.16.139.166]
8 85 ms 88 ms 88 ms 205.185.194.1

Configuração de porta, não? Se o 10315 não te ajudar, abra uma reclamação no consumidor.gov.br pedindo mudança de "Interleaved" pra "Fast".

Não sei se é coincidência mas, estava tendo os mesmo problemas no ADSL2+ de 10mg que tinha desde a época da GVT. Testei com vários modens (Dlink´s, TPLink´s, Intelbras) e nada mudava. A velocidade de down e de up estavam ok mas quando por exemplo, assistia vídeo no youtube em 1080(60 ou não) não conseguia. O único jogo que tenho instalado o BF4, servidor americanos sem condições e isso sem falar dos problemas com o DNS. AH! sim o NETFLIX então......

Na semana passada decido migrar para 25mg (VIVO) e adivinha: todos os problemas desapareceram, TODOS. Então eu lhes pergunto:

1- A vivo praticando TS ou sei lá "criando" problemas na conexão para forçar clientes antigos da GVT saírem dos contratos antigos?

Por que decido trocar de plano:
1- Aqui na Bahia só tenho a NET ou a Vivo. Dessa forma arrisquei pois, quando a franquia passar ser cobrada vou ter que pagar. Não tenho para onde correr. A não ser que a NET não cobre a franquia que eu acho que isso não vai acontecer.

Uma outra coincidência é o meu pai também está passando por exatamente a mesma coisa na qual passei e ele é cliente antigo da GVT de 10mg.

Aposto na ma fé da vivo.

Curioso isso, tenho 5 megas aqui e não tenho nenhum problema aqui, consigo assistir YouTube até 1080p e acesso sites internacionais numa boa, nenhum sinal de TS aqui, e também sem problemas com o DNS.

Pode ser alguma coisa de rota aplicada à sua faixa de IP, ou vai saber... Ou então perda de pacote, ou CDNs ruins

Última edição:
Curioso isso, tenho 5 megas aqui e não tenho nenhum problema aqui, consigo assistir YouTube até 1080p e acesso sites internacionais numa boa, nenhum sinal de TS aqui, e também sem problemas com o DNS.

Pode ser alguma coisa de rota aplicada à sua faixa de IP, ou vai saber... Ou então perda de pacote, ou CDNs ruins

O mais curioso é que nos 6 anos com 10 mg na gvt, nunca tive qualquer problema acima citado.A "coincidência" aconteceu quando a vivo adquiriu a gvt.

A curiosidade em excesso não mata mas, o técnico apenas colocou o modem VDSL e testou sem mexer em nada tanto no cabeamento no meu AP quanto nos quadros do prédio onde eu moro.
A outra curiosidade que o técnico da GVT (Vivo)informou que a GVT tinha começado o cabeamento de fibra no bairro onde moro e foi suspensa assim que a vivo entrou em cena. Por que? não soube me informar.
Claro o valor que estavam me cobrando no 10mg (internet + tel fixo) era um absurdo se comparado ao de 25mg com tel fix com ligações ilimitada de fixo para fixo.

Agora GVT de 5mg? estranho na época que GVT entrou aqui onde moro me ofereceram 10mg, acho que era 15. Não lembro de 5mg já que eu estava saindo da Oi Velox de 2mg. Lembro que perdi o almoço para deixar o modem na central de atendimento da Oi na Av. ACM e cancelar a linha. Mas não fez falta.:D

fiz o tracert, uso VIVO VDSL 25mb
Rastreando a rota para live.twitch.tv [192.16.70.220]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 10.1.1.1
3 32 ms 31 ms 31 ms 187-100-36-201.dsl.telesp.net.br [187.100.36.201]
4 60 ms 35 ms 36 ms 187-100-81-38.dsl.telesp.net.br [187.100.81.38]
5 38 ms 53 ms 40 ms 187-100-83-0.dsl.telesp.net.br [187.100.83.0]
6 * 48 ms 47 ms et-12-0-0-1-101-grtsanem1.net.telefonicaglobalsolutions.com [84.16.10.162]
7 153 ms 152 ms * te0-7-0-5-grtmiabr6.red.telefonica-wholesale.net [94.142.123.254]
8 183 ms 184 ms * xe0-1-2-0-grtdaleq4.red.telefonica-wholesale.net [176.52.251.57]
9 204 ms 200 ms * xe-10-1-1.edge5.Dallas3.Level3.net [4.71.122.5]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

Mais alguém que fazendo download desse arquivo abaixo, a velocidade não passa de 2.5mb?

http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin.iso

Baixando normal aqui:
qYUaoj3.jpg

oscilando entre 4,7 a 5,0.

O mais curioso é que nos 6 anos com 10 mg na gvt, nunca tive qualquer problema acima citado.A "coincidência" aconteceu quando a vivo adquiriu a gvt.

A curiosidade em excesso não mata mas, o técnico apenas colocou o modem VDSL e testou sem mexer em nada tanto no cabeamento no meu AP quanto nos quadros do prédio onde eu moro.
A outra curiosidade que o técnico da GVT (Vivo)informou que a GVT tinha começado o cabeamento de fibra no bairro onde moro e foi suspensa assim que a vivo entrou em cena. Por que? não soube me informar.
Claro o valor que estavam me cobrando no 10mg (internet + tel fixo) era um absurdo se comparado ao de 25mg com tel fix com ligações ilimitada de fixo para fixo.

Agora GVT de 5mg? estranho na época que GVT entrou aqui onde moro me ofereceram 10mg, acho que era 15. Não lembro de 5mg já que eu estava saindo da Oi Velox de 2mg. Lembro que perdi o almoço para deixar o modem na central de atendimento da Oi na Av. ACM e cancelar a linha. Mas não fez falta.:D

Olha, para não dizer que foi perfeito, o único problema que eu tive na transição em abril foi uma quantidade um tanto fora do normal de quedas por trocas de IP. Mas não durava mais do que 1 ou 2 minutos.

Estou com a GVT aqui em casa desde novembro de 2008, tinha saído dos 300k da Boi, inicialmente eu tinha aquele 1/3 que eles chamavam de Turbonet Mega Flex, que era 1 mega das 8 às 20 h e 3 megas das 20 às 8 h e nos finais de semana. Na prática ficava 3 mega a maior parte do tempo por bug do script que eles inventaram para reduzir a velocidade. :haha:

Depois em 2010 (não lembro exatamente) pedi upgrade pra 5 megas e nunca mais mexi, a não ser para cancelar o plano de telefone e deixar só a assinatura.

Esse plano de 5 mega ainda era ofertado e até aparecia no site, só que a GVT parou de fazer propaganda dele.

Quanto ao seu upgrade para 25 megas, isso é normal mesmo, eles não precisam trocar cabeamento, no máximo mudar a porta no DSLAM e botar um VDSL2 caso o assinante ainda esteja com um modem ADSL.

E quanto à fibra, pelo menos por aqui onde moro (Pituba) nunca vi. Mas também nunca cheguei a perguntar...

Em tempo: confira aí o nome do seu plano e o plano de serviço. Suspeito que nem sempre estejam colocando o pessoal em planos com franquia...

Olá amigos, será que vcs sabem me informar algo, a franquia da vivo começa a valer em 2017 certo? Assim que começar a valer, vai haver corte ou diminuição da velocidade caso a franquia seja excedida?

Outra, apenas para quem mora em Porto Alegre, como está a rede? É boa? To pensando em contratar, mas estou em dúvida com relação entre vivo e net, como alguns disseram, onde havia rede da gvt o serviço não parece ter piorado tanto... vlw

Olá amigos, será que vcs sabem me informar algo, a franquia da vivo começa a valer em 2017 certo? Assim que começar a valer, vai haver corte ou diminuição da velocidade caso a franquia seja excedida?

Outra, apenas para quem mora em Porto Alegre, como está a rede? É boa? To pensando em contratar, mas estou em dúvida com relação entre vivo e net, como alguns disseram, onde havia rede da gvt o serviço não parece ter piorado tanto... vlw

Ninguém sabe nada sobre a franquia ainda.
Nem a Vivo, eles mesmos dizem isso.

Vamos ter que esperar chegar mais perto de 2017 para saber o que vai acontecer.

Nem mesmo eles sabem. Os contratos dizem uma coisa, os planos de serviço dizem outra...

No final das contas o mais bizarro é que não há previsão de cobrança por excedente. O que provavelmente já é o suficiente para tornar essas franquias ilegais/nulas.

Mais alguém que fazendo download desse arquivo abaixo, a velocidade não passa de 2.5mb?

http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin.iso

Normal aqui. Ficou em torno de 14 MB/s

alguem sabe se tem como mudar perfil da vivo para "fast" pois queria diminuir esse meu ping

10 MB ADSL

1 <1 ms <1 ms <1 ms openrg.home [192.168.1.1]
3 30 ms 30 ms 30 ms 187-100-37-69.dsl.telesp.net.br [187.100.37.69]
4 30 ms 33 ms 33 ms 187-100-81-42.dsl.telesp.net.br [187.100.81.42]
5 31 ms 30 ms 29 ms 187-100-53-186.dsl.telesp.net.br [187.100.53.186]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 74 ms 74 ms 74 ms po3-40G.asr1.GRU1.gblx.net [67.16.139.166]
8 85 ms 88 ms 88 ms 205.185.194.1

A Vivo não opera mais com fast há um bom tempo.

Pra mim somente bate a velocidade total dos 50mb baixando 4 arquivos ao mesmo tempo. Baixando um somente não passa dos 2/2.5MB/s, não tem jeito.
Já não sei mais se está tudo certo, se ligo ou o quê....é complicada essa VIVO

Acho que o Pace ou a parte do "wifi" dele está querendo morrer. Notei que ultimamente ia fazer alguma coisa no celular ou baixar algum app, era uma lerdeza e a força do sinal do nada caia e perdia a conexão, fiz vários testes e notei tal problema. Um dos testes foi na linha do meu irmão ao quarto do lado que tem 1 link de 15 megas e um d-link desses de 2 antenas, lá peguei 15mb sem cair e nem oscilar. No meu mal chega a 5 megas e do nada vai caindo. Estou com um receio danado de ser Ele querendo dar curto, e aí pessoal, alguma dica ou sugestão ou terei que apelar pra um roteador por fora pra fazer os serviços. Valeu!

Última edição:
Vou dar a receita para acabar com qualquer problema com a vivo e etc, comprem um router da asus ac66 ac68 ou qualquer outro padrao extreme e coloquem direto na ONT da vivo, adeus modem e router deles, vai resolver 99% dos problemas de wifi, quedas, conexao oscilando e etc...

Ja fiz isto na casa de 7 pessoas e resolveu o problema, infelizmente o modem fornecido nao presta, ou melhor, nao aguenta a nossa demanda...

Baixando normal aqui:
qYUaoj3.jpg

oscilando entre 4,7 a 5,0.
Normal aqui também:

VEYfJ2v.jpg

GVT VDSL 50Mbps

Esse site batia 6MB/s, agora está dando menos de uns 2 meses para cá. Parece meio saturado.

Em torrents privados baixo a 6,2MB/s normalmente, muitas vezes um torrent mesmo já consegue.

Se coloca 2 ou mais, fica em 6,2~6,3MB/s constante. Bastante satisfeito, estou recebendo o que contratei com a GVT na época.

Vou dar a receita para acabar com qualquer problema com a vivo e etc, comprem um router da asus ac66 ac68 ou qualquer outro padrao extreme e coloquem direto na ONT da vivo, adeus modem e router deles, vai resolver 99% dos problemas de wifi, quedas, conexao oscilando e etc...

Ja fiz isto na casa de 7 pessoas e resolveu o problema, infelizmente o modem fornecido nao presta, ou melhor, nao aguenta a nossa demanda...

O AC68 custa mais de 1k na Kabum, isso mesmo?
Entendo que seja bom e que provavelmente é parrudo pra caralho, mas é meio salgado investir numa parada dessa pra uso mais "recreativo".

O AC68 custa mais de 1k na Kabum, isso mesmo?
Entendo que seja bom e que provavelmente é parrudo pra caralho, mas é meio salgado investir numa parada dessa pra uso mais "recreativo".
Talvez importando seja melhor amigo... aqui no BR os caras metem a faca... aqui pensei em comprar também, mas desanimei com o preço.

pra quem tem a opcao de deixar o modem em bridge, comprando um router bom que suporte custom firmware (dd-wrt, openwrt, gargoyle) ja deixa a rede lisa... sem lags ...
uso em casa assim e funfa que é uma blz !!

pra quem tem a opcao de deixar o modem em bridge, comprando um router bom que suporte custom firmware (dd-wrt, openwrt, gargoyle) ja deixa a rede lisa... sem lags ...
uso em casa assim e funfa que é uma blz !!
Tava pensando em desbloquear meu pace 5471 e usar em bridge com um router.

Mas assim não tenho acesso ao SNR como está, correto? Gosto sempre de controlar, para ver se não fizeram caca na minha linha.

@torrentman

O técnico tá aqui.
Ele falou que vai alterar minha porta no armário (que segundo ele, é o de 100m aqui de casa e a central tá loucaça dizendo que tá a 1km), no DG do prédio, vai trocar o RJ11 (minha extensão aqui) e o modem ele vai ver se tem um powerbox pra trocar também. Sobre o cabeamento externo, ele falou que não é possível porque é subterrâneo (e realmente, eu até procurei e não vi nenhum fio entrando por cima no meu prédio nem nos outros 2 do condomínio).

Agora vou aguardar ele terminar aqui e veremos como vai ficar.
Quero meus 50mb funcionando logo. ahahah

@torrentman

O técnico tá aqui.
Ele falou que vai alterar minha porta no armário (que segundo ele, é o de 100m aqui de casa e a central tá loucaça dizendo que tá a 1km), no DG do prédio, vai trocar o RJ11 (minha extensão aqui) e o modem ele vai ver se tem um powerbox pra trocar também. Sobre o cabeamento externo, ele falou que não é possível porque é subterrâneo (e realmente, eu até procurei e não vi nenhum fio entrando por cima no meu prédio nem nos outros 2 do condomínio).

Agora vou aguardar ele terminar aqui e veremos como vai ficar.
Quero meus 50mb funcionando logo. ahahah
Bah se ele colocar nesse armário a 100m de sua casa, os 50Mbps tão garantidos... aqui estou a 450m e meus 50Mbps estão perfeitos desde março de 2014.

Pena não poder trocar o cabeamento externo... mas dando uma ajeitada no interno, tomadas e filtros novos, powerbox novo, tem grandes chances de ficar bom.

Depois posta ae como ficou. Boa sorte ae!!

Tava pensando em desbloquear meu pace 5471 e usar em bridge com um router.

Mas assim não tenho acesso ao SNR como está, correto? Gosto sempre de controlar, para ver se não fizeram caca na minha linha.
pelo contrario amigo... eu tbm gosto de ter acesso ao modem...
e digo que da pra deixar sim com o acesso habilitado

pelo contrario amigo... eu tbm gosto de ter acesso ao modem...
e digo que da pra deixar sim com o acesso habilitado
Ah tem como? Achei q em bridge não dava.... uma vez coloquei um siemens em bridge com gvt 15mb qdo assinei e não conseguia acessar o siemens, só o roteador... o.O

Meus 50Mbps estão cobrando 123 reais, para alguém mais teve aumento? Tô pensando em ligar pra lá...

Ah tem como? Achei q em bridge não dava.... uma vez coloquei um siemens em bridge com gvt 15mb qdo assinei e não conseguia acessar o siemens, só o roteador... o_O
tem que configurar para acessar.... cada router e de um jeito....

sinceramente nao entendo a gvt,melhor a vivo,antes da migação baixava em uma otima velocidade,apos a vivo assumir a minha internet a velocidade esta estranha no modem mostra 55 mb,mas de fato quando faço o teste até bate mas se eu for ver um filme no netflix ou youtube fica travando...as vezes a internet da uma engasgada...

Bah se ele colocar nesse armário a 100m de sua casa, os 50Mbps tão garantidos... aqui estou a 450m e meus 50Mbps estão perfeitos desde março de 2014.

Pena não poder trocar o cabeamento externo... mas dando uma ajeitada no interno, tomadas e filtros novos, powerbox novo, tem grandes chances de ficar bom.

Depois posta ae como ficou. Boa sorte ae!!

Então, segundo ele (e o primeiro técnico), a central tá completamente enganada e eu estou sim nesse armário a 100m. Agora é ver se vai ter porta (ele disse que não conseguiria me dizer, que só na central) e se a Vivo vai querer liberar um descontinho básico aí. auuhauha

Well, vamos ao que foi feito: ele trocou minha extensão do RJ11 (inclusive nem passamos pela porta, deixamos ele jogado aqui pra quando der, fazer um buraco na parede e passar sem ter que amassar ele no caminho), trocou todas as tomadas e o filtro de linha que fica no telefone, trocou rede/portas no armário e no armário do prédio, trocou o modem por um Pace.
Ele disse que não trocou o cabeamento externo por ser subterrâneo, mas que caso venha a persistir, eu entro em contato direto com ele e ele vê com o supervisor pra resolver (deixou o telefone dele comigo).

No mais, é isso.
Agora é aguardar e ver se vai cair, a velocidade e depois ver de pegar os 50mb se possível.

Valeu pela ajuda no outro tópico e por acompanharem o caso! hehe

É, os stats não melhoraram muuuuita coisa não...

583j8nP.png

Users who are viewing this thread

Voltar