Galera, depois de muitas visitas de técnicos, acho que arrumaram o problema. Queria saber se meus sinas estão bons agora
![]()
![]()
Anonymous sequestra PCs da Anatel e exige ação contra internet limitada
Uma célula brasileira da Anonymous acabou de divulgar que teve sucesso em sequestrar, por meio de ransomwares, computadores da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o grupo, em manifesto, "o objetivo é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa".
"Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware", complementa o manifesto.
Isso significa que a Anonymous "sequestrou" as máquinas da Anatel e pretende devolvê-las apenas quando a Agência Nacional de Telecomunicações tomar uma posição em prol do usuário de internet no Brasil.
Fonte: http://goo.gl/9pIodm
Galera, depois de muitas visitas de técnicos, acho que arrumaram o problema. Queria saber se meus sinas estão bons agora
![]()
Em comparação com a situação inicial de SNR de 5,5 dB e da primeira tentativa de conserto com SNR 8,6, agora está muito melhor.
Pela ATT, inclusive você deveria ter uma margem para colocar 50 Mega, pelo SNR não há tanta margem pra isso.
O importante é que esteja estável agora. Os sinais estão bons!
Não entendo muito disso. Mais para colocar 50 mega com esse SNR não seria legal. Pois o SNR vai cair por volta de 8 dB vai ficar pouco estável.
Se eu tiver errado, desculpe.
Em comparação com a situação inicial de SNR de 5,5 dB e da primeira tentativa de conserto com SNR 8,6, agora está muito melhor.
Pela ATT, inclusive você deveria ter uma margem para colocar 50 Mega, pelo SNR não há tanta margem pra isso.
Minha frase ficou meio confusa...Pela atenuação DS 14 dB, deveria dar pra instalar 50 mega. Só que o SNR está meio 'baixo' pra mudar pra 50 Mega. Ou seja, consertaram umas cagadinhas mas largaram outras.
Isso se ele realmente estiver a 300 m do armário como o técnico informou.
Se realmente ele está a 300m fizeram uma péssima instalação, pois nessa distância era para dar mais de 25dB em 25Mbps e totalmente apto para 50Mbps.Minha frase ficou meio confusa...Pela atenuação DS 14 dB, deveria dar pra instalar 50 mega. Só que o SNR está meio 'baixo' pra mudar pra 50 Mega. Ou seja, consertaram umas cagadinhas mas largaram outras.
Isso se ele realmente estiver a 300 m do armário como o técnico informou.
Se realmente ele está a 300m fizeram uma péssima instalação, pois nessa distância era para dar mais de 25dB em 25Mbps e totalmente apto para 50Mbps.
Deve ser um cabo FE cheio de emendas expostas e tomadas oxidadas.
A instalação aqui de casa é nova deve ter cerca de 1 ano e 3 meses no máximo. O que vem até a minha casa é um cabo FEB que é emendado com um cabo de rede ( acho que é isso) que segundo o técnico não tem cabo melhor para se colocar. Agora se estou a 300m eu realmente não sei. Daqui de casa até o DSLAM ( creio que esse seja o nome, aquele caixa grande que fica na rua) dá uns 200m no máximo, mas como o técnico disse o cabo que sai de lá faz muitas curvas e não vem direto pro armário, então eu posso estar a 300m ou posso estar a 800m ou mais, não sei.
Se realmente ele está a 300m fizeram uma péssima instalação, pois nessa distância era para dar mais de 25dB em 25Mbps e totalmente apto para 50Mbps.
Deve ser um cabo FE cheio de emendas expostas e tomadas oxidadas.
10Mbps nem aparece aqui pra mim no site, só 15, 25 e 50Mbps...Mais algum cliente da GVT teve sua velocidade do plano reduzida sem permissão? Hoje notei que minha velocidade caiu de 15 para 10, loguei no site da vivo e lá consta que o plano é de 10mbs sendo que ja fazem anos que utilizava GVT 15mb.
10Mbps nem aparece aqui pra mim no site, só 15, 25 e 50Mbps...
Você mora muito longe do armário? Liga pra lá e reclama, algum técnico conseguiu fazer uma cagada.
Absurdo isso cara, manda voltarem para 15Mbps, diferença muito pouca de valores... não rola 25 ou 50Mbps aí?? 50Mbps tá 109,90 não sei qto vc pode pagar, mas acho um valor legal para tal velocidade.Fazem mais de 2 anos que uso a velocidade de 15mb, não acho que tenha algo a ver com o armario sem falar que no próprio site da vivo consta esse plano contratado. Entrei em contato com o 10315 e me foi dito que EU solicitei a alteração da velocidade, o valor da fatura com 15mb era de R$ 91,00 agora segundo o atendemente pagarei R$ 84,00 por 10mb.
![]()
Absurdo isso cara, manda voltarem para 15Mbps, diferença muito pouca de valores... não rola 25 ou 50Mbps aí?? 50Mbps tá 109,90 não sei qto vc pode pagar, mas acho um valor legal para tal velocidade.
Se ameaçar sair ainda ganha um descontinho.. se está a menos de 600m do armário, vale a pena tentar... se tiver porta vdsl2 rola.
Aqui não tentei desconto nos 50mb nem no telefone para não alterar contrato... mas se me colocarem franquia ano que vem ou mudo pra virtua 60mb ou peço desconto de 50% por 1 ano...
Entendi... e não rola 25 ou 50Mbps aí?? Tenta negociar com a morto um desconto.... ameaça ir pro virtua que eles se cagam lá no setor de fidelidade.Pois é, essa é a questão. Não há como voltar, caso queira obter os 15mb de volta terei que pagar o valor da vivo e não o valor que pagava pela GVT. Imagino que a fatura ficara em torno de R$ 120,00.
Entendi... e não rola 25 ou 50Mbps aí?? Tenta negociar com a morto um desconto.... ameaça ir pro virtua que eles se cagam lá no setor de fidelidade.
Bah que saco... boa sorte aí... quero ver eles acharem a "gravação"...Na minha região a unica opção até então era OI ou GVT, NET nunca teve por essas áreas. Solicitei a gravação onde supostamente EU pedi para alterar o meu plano, alguem sabe se eles realmente entregam essas porcarias? Recebi por email um protocolo de atendimento que não realizei.
Na minha região a unica opção até então era OI ou GVT, NET nunca teve por essas áreas. Solicitei a gravação onde supostamente EU pedi para alterar o meu plano, alguem sabe se eles realmente entregam essas porcarias? Recebi por email um protocolo de atendimento que não realizei.
Exatamente, quero ver o que eles vão mandar se não houve ligação trocando velocidade, para uma que nem é citada no site ainda por cima.A linha está no seu nome ou no de terceiros? Porque qualquer um com os dados Nome, CPF e data de nascimento, pode fazer qualquer alteração. Eles são por regulamentação obrigados a mandar a gravação, se não enviarem abre anatel.
A linha está no seu nome ou no de terceiros? Porque qualquer um com os dados Nome, CPF e data de nascimento, pode fazer qualquer alteração. Eles são por regulamentação obrigados a mandar a gravação, se não enviarem abre anatel.