[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Empresa de merda, deve ficar reduzindo internet de geral pq sabe q a maioria da população é leiga e aceita isso
Ja faz pelo menos um ano q meu perfil fica sendo desatualizado sem mais nem menos, tenho 4megas, antigamente era tranquilo sempre chegava isso

Agora rotinamente meu perfil muda pra 3mega, 2mega, ai eu ligo e em 5 mintuos atualizam o perfil
Hj de manhã tava assim
r9XJisQ.png

liguei la e falei pra mulher verificar meu perfil, em 5 minutos ela deixou assim
igrlpCw.png

oq me deixa puto é q ta virando rotina se fosse so essa vez ok, mas eles parecem reduzir minha velocidade de proposito, eu tenho outra rede VIVO tbm na loja e la sempre vem os 4mb

Empresa de merda, deve ficar reduzindo internet de geral pq sabe q a maioria da população é leiga e aceita isso
Ja faz pelo menos um ano q meu perfil fica sendo desatualizado sem mais nem menos, tenho 4megas, antigamente era tranquilo sempre chegava isso

Agora rotinamente meu perfil muda pra 3mega, 2mega, ai eu ligo e em 5 mintuos atualizam o perfil
Hj de manhã tava assim
r9XJisQ.png

liguei la e falei pra mulher verificar meu perfil, em 5 minutos ela deixou assim
igrlpCw.png

oq me deixa puto é q ta virando rotina se fosse so essa vez ok, mas eles parecem reduzir minha velocidade de proposito, eu tenho outra rede VIVO tbm na loja e la sempre vem os 4mb
Que absurdo cara, te deixaram com 800k em pleno 2016... reclama na Anatel e consumidor.gov amigo... vc já tem os prints...

O plano básico sem minutos se chamava GVT Light Oferta, só me é cobrada a taxa de 33,80 e o que usar de telefone (muito pouco).

Deve existir plano parecido, oculto no site da Vivo agora.

Só achei estranho estarem me cobrando 123 reais dos 50Mbps, se era 109.90 em 2014 quando assinei.

Talvez seja uma espécie de reajuste.

Ontem recebi uma carta da vivo, informando o reajuste para 30,45 - Plano Vivo Fixo Meus Minutos Clássica - 50 minutos.

Ontem recebi uma carta da vivo, informando o reajuste para 30,45 - Plano Vivo Fixo Meus Minutos Clássica - 50 minutos.

Nem sabia que estavam vendendo esses planos ainda.
Acho que só existem em SP, né?

Nem sabia que estavam vendendo esses planos ainda.
Acho que só existem em SP, né?
Acredito que sim, nunca vi esse plano citado, só os que a GVT praticava aqui no sul.

O plano básico sem minutos se chamava GVT Light Oferta, só me é cobrada a taxa de 33,80 e o que usar de telefone (muito pouco).

Deve existir plano parecido, oculto no site da Vivo agora.

Só achei estranho estarem me cobrando 123 reais dos 50Mbps, se era 109.90 em 2014 quando assinei.

Talvez seja uma espécie de reajuste.
GVT Light Oferta é quando você tem desconto. Sem desconto, o nome é o mesmo, só que sem o termo OFERTA. Na Vivo, o nome do plano em que se paga só R$ 33 por mês e cada ligação feita é debitada à parte (ideal pra quem só usa pra receber ligações ou mal usa) é o VIVO FIXO SIMPLES. Por sinal, esse mês veio uns R$ 85, a Vivo me deu um desconto de uns R$ 20 pelos dias ruins que relatei aqui.

Pelo que vi num desses PDFs que postaram, o valor de 50 Mega é uns R$ 105, fora os R$ 33 do fixo.

Então, quando acabarem os descontos, a mensalidade aqui vai ficar quase R$ 150. Antes isso a pagar R$ 60 de fixo por ligações que vc nem vai fazer, e não são cumulativas (aliás, nada é cumulativo no Brasil, especialmente franquia de dados).

Só é bom ficar de olho se vc está numa fidelidade de planos, mas essa fidelidade só existe se o combo (fixo + BL) teve algum desconto:
http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/banda-larga/direitos/fidelizacao

Por esse link, se entende que a operadora tem direito de cobrar multa, mas se vc ler direito, vai sacar que a multa é apenas uma compensação pelo desconto que vc obteve ao assinar.

Exemplo: se vc contratar:

50 Mega
Plano com franquia de minutos

E receber um desconto de R$ 40 por 1 ano, não poderia trocar pro plano de fixo de R$ 33 antes de 1 ano.

Já se assinar o mesmo 50 Mega + esse plano com franquia de ligações ao valor integral pros dois (sem desconto algum), não existe fidelidade DE PLANOS, e pode alterar o plano do fixo a qualquer momento.

"A prestadora pode oferecer benefício(s) ao consumidor em troca de uma vinculação à ela"

É só ler nas entrelinhas. Benefício = qualquer espécie de desconto em cima dos valores de tabela.

A única exceção fica pra banda larga, acho que existe uma multa se vc fizer downgrade (exceto por problema técnico).

Última edição:
Alguém com problemas em abrir determinados site? Porque aqui ta uma droga, tem site que não abre nem com reza --'

Vivo fibra aqui.

Alguém com problemas em abrir determinados site? Porque aqui ta uma droga, tem site que não abre nem com reza --'

Vivo fibra aqui.

Posta algúns que você tá com problema pra acessar.
Eu estou tendo problemas com jogos no Xbox One, não com ping, mas com a potência, digamos assim, da conexão, fico sempre com 1 barra e com downloads que no máximo ficam em torno de 1.250~2.500kbps

Posta algúns que você tá com problema pra acessar.
Eu estou tendo problemas com jogos no Xbox One, não com ping, mas com a potência, digamos assim, da conexão, fico sempre com 1 barra e com downloads que no máximo ficam em torno de 1.250~2.500kbps

Também tenho problemas em jogos.

Tenho problemas em servidores de Teamspeak que são internacionais e por ai vai.

Ts em geral.
Sites gringos.
Azubu.tv

Na steam as vezes não carrega nada da loja, como se tivesse com erro.

Pra mim, Azubu, Twitch e derivados para stream, esta OK, inclusive em 1080p/Source. Assim como Youtube, que mesmo carregando um pouco abaixo dos valores normais para 50mb, consigo ver tranquilamente em 1080p.

Sites internacionais também OK.

Assim como você, Teamspeak e jogos, pura meleca.

Em tempo;

Lendo outros tópicos, ví que vários usuários estão reclamando de lentidão, desconexão, ou seja, praticamente os mesmos problemas daqui e, o mais espantoso, "tanto cá como lá", os problemas começaram por volta dos dias 28/06 e 30/06. Será que tem algum motivo ainda não revelado pra que todas prestadoras estejam enfrentando os mesmos problemas e ao mesmo tempo?

Última edição:
Também tenho problemas em jogos.

Tenho problemas em servidores de Teamspeak que são internacionais e por ai vai.

Ts em geral.
Sites gringos.
Azubu.tv

Na steam as vezes não carrega nada da loja, como se tivesse com erro.

Mesmo problema, Alguns sites não funcionam, fica como se o servidor estive-se offline, após reiniciar o modem volta a funciona por um tempo, E não é problema do modem/roteador eu tenho 2 diferentes e já fiz o teste.

Mesmo problema, Alguns sites não funcionam, fica como se o servidor estive-se offline, após reiniciar o modem volta a funciona por um tempo, E não é problema do modem/roteador eu tenho 2 diferentes e já fiz o teste.

Exatamente isso que acontece, já fiz de tudo. Troquei DNS, Certificados SSL, Reinicio o modem diversas vezes e nada.

Pra mim, Azubu, Twitch e derivados para stream, esta OK, inclusive em 1080p/Source. Assim como Youtube, que mesmo carregando um pouco abaixo dos valores normais para 50mb, consigo ver tranquilamente em 1080p.

Sites internacionais também OK.

Assim como você, Teamspeak e jogos, pura meleca.

Em tempo;

Lendo outros tópicos, ví que vários usuários estão reclamando de lentidão, desconexão, ou seja, praticamente os mesmos problemas daqui e, o mais espantoso, "tanto cá como lá", os problemas começaram por volta dos dias 28/06 e 30/06. Será que tem algum motivo ainda não revelado pra que todas prestadoras estejam enfrentando os mesmos problemas e ao mesmo tempo?

Somente a Azubu que não abre aqui, twitch e outros normal até agora.
Outros programas de chat (tipo o TS), como discord, curse, nem o site abre... Ta triste isso, reiniciando não adianta nada. To ficando insatisfeito já ;//

EDIT: uma observação, entrar no site do vivofibra e olhar se tem na minha rua, diz que não tem... mas o que tem de porta aberta...

Exatamente isso que acontece, já fiz de tudo. Troquei DNS, Certificados SSL, Reinicio o modem diversas vezes e nada.

Somente a Azubu que não abre aqui, twitch e outros normal até agora.
Outros programas de chat (tipo o TS), como discord, curse, nem o site abre... Ta triste isso, reiniciando não adianta nada. To ficando insatisfeito já ;//

EDIT: uma observação, entrar no site do vivofibra e olhar se tem na minha rua, diz que não tem... mas o que tem de porta aberta...

Tentou dar uma reiniciada na ONT e roteador pra ver se melhora? A Vivo Fibra tem aquele 'probleminha' de roteamento em algumas faixas de IP.

Tentou dar uma reiniciada na ONT e roteador pra ver se melhora? A Vivo Fibra tem aquele 'probleminha' de roteamento em algumas faixas de IP.

Já sim, não adianta nada.

O Engraçado que é só via cabo, via Wifi pela rede do próprio roteador da vivo, consigo acessar normalmente. Mês que vem irei formatar o pc porque irei trocar de vga, ai se não melhorar vou ligar lá, brigar enfim ;//

Já sim, não adianta nada.

O Engraçado que é só via cabo, via Wifi pela rede do próprio roteador da vivo, consigo acessar normalmente. Mês que vem irei formatar o pc porque irei trocar de vga, ai se não melhorar vou ligar lá, brigar enfim ;//

Bom, não faz sentido. Tentou dar uma limpada no cache do DNS?

Abre o cmd e digita "ipconfig /flushdns".

Como está o serviço de internet vivo fibra em SP capital? Pergunto isso pois o virtua está IMPOSSÍVEL desde o dia 26/06. Só agora a noite que melhorou. Meu roteador(Archer C2) queimou por causa de ter quer desligar e re ligar o modem do vírtua várias vezes. De ontem para hoje foram mais de 30 TRINTA vezes para tentar e hoje foi o auge não conseguia sequer abrir meu Email e esses problemas começaram dia 26/06/2016
Meu interesse é streaming de audio e vídeo(Youtube e Netflix) e navegação em sites brasileiros hospedados no exterior e navegação em geral.

Como está o serviço de internet vivo fibra em SP capital? Pergunto isso pois o virtua está IMPOSSÍVEL desde o dia 26/06. Só agora a noite que melhorou. Meu roteador(Archer C2) queimou por causa de ter quer desligar e re ligar o modem do vírtua várias vezes. De ontem para hoje foram mais de 30 TRINTA vezes para tentar e hoje foi o auge não conseguia sequer abrir meu Email e esses problemas começaram dia 26/06/2016
Meu interesse é streaming de audio e vídeo(Youtube e Netflix) e navegação em sites brasileiros hospedados no exterior e navegação em geral.
O que eu vejo é muita gente reclamando do vivo fibra em SP e RJ, principalmente com youtube.

OMG!!!!
Não consigo assistir diversos vídeos do YouTube, e as vezes, nem o Google funciona, as vezes o YT só pega em 360p ou 480p,
acima disso nem fu!
To usando DNS do Google e como terceira opção o da "GVT". Descanse em paz GVT!
Es8SO6L.png

ybw5Nt5.png

OMG!!!!
Não consigo assistir diversos vídeos do YouTube, e as vezes, nem o Google funciona, as vezes o YT só pega em 360p ou 480p,
acima disso nem fu!
Es8SO6L.png

ybw5Nt5.png

Estava bom até uns 45min atrás, ficou assim agora pra mim também.
Já o Twitch continua normal.
VIVO Fibra 50mb com DNS da VIVO.
teste.png

OMG!!!!
acima disso nem fu!
Es8SO6L.png

ybw5Nt5.png

O que está retornando como CDN do YT pra você?

Verifique aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

O meu está no: => gvt-gru4

Ou seja, cache da GVT. E está normal aqui, mesmo vídeo que você.

O que está retornando como CDN do YT pra você?

Verifique aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

O meu está no: => gvt-gru4

Ou seja, cache da GVT. E está normal aqui, mesmo vídeo que você.

Também estou no mesmo CDN.
Após esperar uma conexão com o servidor (demorou por volta de 50seg) começou a carregar em 1080p bem rapidamente.
Porem, é como eu disse, isso acontece com a maioria dos vídeos, mas não são todos.
EDIT:
A respeito do Twitch, consigo assistir qualquer coisa que não esteja em source.

Também estou no mesmo CDN.
Após esperar uma conexão com o servidor (demorou por volta de 50seg) começou a carregar em 1080p bem rapidamente.
Porem, é como eu disse, isso acontece com a maioria dos vídeos, mas não são todos.
EDIT:
A respeito do Twitch, consigo assistir qualquer coisa que não esteja em source.

Mesma coisa aqui. High vai tranquilo, Source só com Tardsplaya.

Tô achando que essa lentidão é culpa das férias escolares...tá sobrecarregado.

Eu acho que vai ter a ver com a Olimpíada. Eu me lembro que na Copa 2014 a navegação estava bem estranha. Provavelmente, essas grandes operadoras vendem links para as transmissoras, jornais, etc., e cortam da nossa "cota".

Users who are viewing this thread

Voltar