• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Na batalhar entre I5 vs I7, estou tendendo a optar pelo I7, assim sobre uma graninha para o SSD e para o pente extra, mas aí pesquisando mais a fundo as diferenças entre os dois modelos, percebi que o I5 não tem Hyper-Threading, procede? Se sim, pra quem está com o modelo, sentiu dificuldades em vários programas abertos ao mesmo tempo?
 
Na batalhar entre I5 vs I7, estou tendendo a optar pelo I7, assim sobre uma graninha para o SSD e para o pente extra, mas aí pesquisando mais a fundo as diferenças entre os dois modelos, percebi que o I5 não tem Hyper-Threading, procede? Se sim, pra quem está com o modelo, sentiu dificuldades em vários programas abertos ao mesmo tempo?
É o que já falamos aqui: se você não vai editar vídeos ou trabalhar com 3D, provavelmente nunca vai precisar realmente do poder de processamento do i7. Eu comprei o i5 e tô satisfeito.
 
É o que já falamos aqui: se você não vai editar vídeos ou trabalhar com 3D, provavelmente nunca vai precisar realmente do poder de processamento do i7. Eu comprei o i5 e tô satisfeito.

Edição de vídeos não, mas edição de imagens, programação e virtual box sim. Mas acho que deve aguentar, 600 conto é muita coisa.
 
Edição de vídeos não, mas edição de imagens, programação e virtual box sim. Mas acho que deve aguentar, 600 conto é muita coisa.
Edição de imagens justifica? Não.
Programação? Dificilmente. Se você é profissional deve usar um servidor para testes e homologação e não seu notebook...
VirtualBox é basicamente RAM o maior gargalo.

Eu iria de i5. Mas cada um cada um.
 
Vou repetir aqui a pergunta: alguém já devolveu ou tentou devolver o Windows que vem com ele?
Como faço pra que na hora que ligar o note eu consiga ativar a chave de um windows que eu já tenho, ao invés da chave do windows que vem com o notebook?
 
uma dica, comprando c o cartão Visa Platinum vc recebe garantia estendida "Quando você paga por um produto com seu Visa Platinum, você recebe, gratuitamente uma proteção que irá dobrar ou estender a garantia original do fabricante do produto em até um ano) .max de até US$ 5.000 por portador. Vale ligar no 0800 da empresa Visa pra ter certeza e tals, antes de adquirir fora da dell pra quem quer a garantia estendida e não quer gastar mais 1k nisso.
 
Última edição:
É o que já falamos aqui: se você não vai editar vídeos ou trabalhar com 3D, provavelmente nunca vai precisar realmente do poder de processamento do i7. Eu comprei o i5 e tô satisfeito.

sugeri de comparar o i7 contra o i5 para quem está querendo editar videos, até sugeri uma sequencia bem simples, mandei o link do video, o programa que usa para converter e o preset usado, dai é comparar os fps de conversao
 
Galera, to com um problema MEGA chato.......
O Wifi fica caindo direto..... Na verdade o Sinal em si continua normal, mas a conexão com internet cai. Ai da uns 5-10 segundos e volta........
Isso tem vez que acontece a cada 30 segundos, as vezes 10 minutos.......

Alguem teve esse problema?
 
Galera fiz uma jogatina aqui de umas 2 hrs direto CS GO porem travei a 60 FPS uso da GPU ta em 50% e processador em 70%
Monitorando pelo HWMonitor Temp bateu incríveis 92ºC
isso porque temp ambiente é de 18ºC
Quando chegar a época de calor então ele vai pra 120ºC?
fui olhar no site da Intel consta que o I7 6700HQ só pode ir até 100ºC Temp máxima!
Oque percebi é o seguinte os cooler dele funciona em modo de silencio raramente eles tem mais rpm
Será que tem alguma coisa errada com meu Note?
Alguém mais ta preocupado com temp?
Alguém que tenha o i7 ta monitorando ?
Detalhe em Estou usando ele com uma base pra note com cooler se eu usar direto na mesa vai fácil nos 100ºC
 
Pessoal, acabei de abrir e ligar o meu e aparentemente tá tudo bem, mas tem um negocio estranho nas abas do Firefox que me deixaram grilado. Segue a foto aí embaixo.

Alguém já viu isso? Parece bug de vídeo ou resolução. Tem algum "stress test" que de pra eu fazer no notebook?
Obrigado
69ffbb96cf8dd694e4d378fbcc0b2992.jpg
 
Galera fiz uma jogatina aqui de umas 2 hrs direto CS GO porem travei a 60 FPS uso da GPU ta em 50% e processador em 70%
Monitorando pelo HWMonitor Temp bateu incríveis 92ºC
isso porque temp ambiente é de 18ºC
Quando chegar a época de calor então ele vai pra 120ºC?
fui olhar no site da Intel consta que o I7 6700HQ só pode ir até 100ºC Temp máxima!
Oque percebi é o seguinte os cooler dele funciona em modo de silencio raramente eles tem mais rpm
Será que tem alguma coisa errada com meu Note?
Alguém mais ta preocupado com temp?
Alguém que tenha o i7 ta monitorando ?
Detalhe em Estou usando ele com uma base pra note com cooler se eu usar direto na mesa vai fácil nos 100ºC

entra no site da dell e faz um teste de diagnostico, quase certeza que vai dar que o fan ta com problema
 
Esse teste não é o mesmo do F12?
nos testes do F12 os 2 Fans passaram no teste ;/
 
entra no site da dell e faz um teste de diagnostico, quase certeza que vai dar que o fan ta com problema

Esse teste não é o mesmo do F12?
nos testes do F12 os 2 Fans passaram no teste ;/

Amigo, fiz o teste no site da Dell e tudo ok!
porem não achei na lista um teste especifico para os coolers
 
Última edição:
após 4 meses com o note o unico problema remanescente é o bleed, bem chato a noite, inclusive já troquei uma vez essa tela, mesmo bleed, vou trocar novamente, e vou continuar até sumir
 
Galera o meu Note Chegou ontem a noite lindo demais!
Bom como a Internet daqui é lenta único jogo que consegui baixar ainda foi o CS 1.6
Estou terminando de baixar o CS GO
Mais reparei algo estranho ao rodar CS 1.6
A tela parece ficar divida em 2 partes porem essa divisão fica em um ângulo do canto superior esquerdo até o canto inferior direito

Será que é pq CS 1.6 é jogo antigo? bom assim que testar o CS GO falo pra vocês se o problema persistir!
Uma coisa que reparei o pente de memória é Smart? :( :feelbad: Achei que era uma Samsung pelo menos
 
Bom quem perguntou sobre duração de bateria
Aqui na versão i7 Windows 10
Primeiro teste uso constante de wifi com modo economia e brilho 25%
Baixando programas e jogos aqui durou 6:30 Até chegar nos 7%
Mais isso porque sei fazer uns macetes no Opções de energia reduzi o processador pra trabalhar só com 50%
isso é bug com Open GL, acontece com todos os jogos que usam isso, para desaparecer, tem que desativar o v-sync
 
**UPDATE **

Não sei se informaram aqui, mas tem BIOS NOVA 1.1.8, corrige problemas de instabilidade.
 
após 4 meses com o note o unico problema remanescente é o bleed, bem chato a noite, inclusive já troquei uma vez essa tela, mesmo bleed, vou trocar novamente, e vou continuar até sumir
 

isso é bug com Open GL, acontece com todos os jogos que usam isso, para desaparecer, tem que desativar o v-sync
 
**UPDATE **

Não sei se informaram aqui, mas tem BIOS NOVA 1.1.8, corrige problemas de instabilidade.

Bah, que ruim comprar um laptop de mais de 5 mil para ter uma tela com defeito... Parece que o problema é crônico, e afeta também o Alienware de 15", cuja tela é a mesma.

Fonte: http://forum.notebookreview.com/threads/dell-inspiron-7559.782286/page-41

Estou esperando uma promoção para comprar o laptop. Logo mais vai ter pré black friday. Vou comprar com desconto funcionário... Mas, comprar sabendo que o laptop tem defeito crônico, ora penso em comprar, ora penso em guardar os 4 mil reais e continuar com meu desktop.
 
após 4 meses com o note o unico problema remanescente é o bleed, bem chato a noite, inclusive já troquei uma vez essa tela, mesmo bleed, vou trocar novamente, e vou continuar até sumir
 

isso é bug com Open GL, acontece com todos os jogos que usam isso, para desaparecer, tem que desativar o v-sync
 
**UPDATE **

Não sei se informaram aqui, mas tem BIOS NOVA 1.1.8, corrige problemas de instabilidade.


Amigo é vc que estava com problema com coolers né ?
Pode me dizer como você descobriu que estava com problema?
quando seu note estava com os coolers antigos eles em modo uso simples funcionavam ou ficam desligados?
Aqui eu fiz todos os testes e eles sempre passam porem no CS GO 1 dos cores bate 92ºC e notebook parece não querer ligar os coolers
já estou ficando desanimado
 
após 4 meses com o note o unico problema remanescente é o bleed, bem chato a noite, inclusive já troquei uma vez essa tela, mesmo bleed, vou trocar novamente, e vou continuar até sumir
 

isso é bug com Open GL, acontece com todos os jogos que usam isso, para desaparecer, tem que desativar o v-sync
 
**UPDATE **

Não sei se informaram aqui, mas tem BIOS NOVA 1.1.8, corrige problemas de instabilidade.


Amigo é vc que estava com problema com coolers né ?
Pode me dizer como você descobriu que estava com problema?
quando seu note estava com os coolers antigos eles em modo uso simples funcionavam ou ficam desligados?
Aqui eu fiz todos os testes e eles sempre passam porem no CS GO 1 dos cores bate 92ºC e notebook parece não querer ligar os coolers
já estou ficando desanimado
 
Bom dia Galera,

Estou comprando hoje o Dell no site americano, chego em Miami dia 14 e fico ate 26. Agora o I7 subiu muito de preço e ainda acho o I5 por um preço aceitável 699,00 (aqueles note de return na Amazon) com HD SSD de 256Gb da Samdisk (gosto de kingston, mas pagar 120 dólares a mais para que?) Acho que o I5 vai me atender bem certo? Para jogos e tarefas basicas, e-mail, office. Eu tenho essa "mania" de querer sempre o mais top, mas acho que o I5 atende bem ne?
 
Bah, que ruim comprar um laptop de mais de 5 mil para ter uma tela com defeito... Parece que o problema é crônico, e afeta também o Alienware de 15", cuja tela é a mesma.

Fonte: http://forum.notebookreview.com/threads/dell-inspiron-7559.782286/page-41

Estou esperando uma promoção para comprar o laptop. Logo mais vai ter pré black friday. Vou comprar com desconto funcionário... Mas, comprar sabendo que o laptop tem defeito crônico, ora penso em comprar, ora penso em guardar os 4 mil reais e continuar com meu desktop.
É uma merda, mas quem perde mais é a propria Dell, vou abrir novo incidente, eles perdem outra tela e perdem dinheiro com isso, o tecnico vem em casa trocar a tela
 
Amigo é vc que estava com problema com coolers né ?
Pode me dizer como você descobriu que estava com problema?
quando seu note estava com os coolers antigos eles em modo uso simples funcionavam ou ficam desligados?
Aqui eu fiz todos os testes e eles sempre passam porem no CS GO 1 dos cores bate 92ºC e notebook parece não querer ligar os coolers
já estou ficando desanimado
 



Amigo é vc que estava com problema com coolers né ?
Pode me dizer como você descobriu que estava com problema?
quando seu note estava com os coolers antigos eles em modo uso simples funcionavam ou ficam desligados?
Aqui eu fiz todos os testes e eles sempre passam porem no CS GO 1 dos cores bate 92ºC e notebook parece não querer ligar os coolers
já estou ficando desanimado
A maquina desligava, o cooler da VGA nem sequer ligava...
 
É uma merda, mas quem perde mais é a propria Dell, vou abrir novo incidente, eles perdem outra tela e perdem dinheiro com isso, o tecnico vem em casa trocar a tela
 

A maquina desligava, o cooler da VGA nem sequer ligava...

Aqui eu acredito que ela só ainda não chegou a desligar pelo motivo de estar frio coisa de 18ºC temp ambiente,
também por estar usando ele num suporte com cooler.
Agora uma coisa que reparei é que os coolers dele até funcionam porem parecem funcionar bugados
EX: quando estou jogando a cada 10 minutos eles dão uma leve acelerada coisa de segundos faz aquele barulho de exaustor e já param ou ficam em modo silencioso
 
É uma merda, mas quem perde mais é a propria Dell, vou abrir novo incidente, eles perdem outra tela e perdem dinheiro com isso, o tecnico vem em casa trocar a tela
 

A maquina desligava, o cooler da VGA nem sequer ligava...

Aqui eu acredito que ela só ainda não chegou a desligar pelo motivo de estar frio coisa de 18ºC temp ambiente,
também por estar usando ele num suporte com cooler.
Agora uma coisa que reparei é que os coolers dele até funcionam porem parecem funcionar bugados
EX: quando estou jogando a cada 10 minutos eles dão uma leve acelerada coisa de segundos faz aquele barulho de exaustor e já param ou ficam em modo silencioso
 
Olá pessoal, tudo bom?

Me cadastrei agora no fórum mas venho acompanhando essa discussão a respeito do Dell Inspiron 15 Gaming já há algum tempo, inclusive vi que muitos estão passando por problemas semelhantes e recorrentes quanto ao cooler e tela.

Não sou profundo conhecedor da parte técnica de computadores, e por isso gostaria da opinião de vocês para o meu cenário:

1) Meu foco principal para o notebook é edição de imagens (sou fotógrafo e trabalho muito com Adobre Lightroom e Photoshop), mas também sou jogador (jogo BF, Diablo 3, WoW, e tenho intenção de ir para o BF 1 que será lançado). O i7 apresenta uma melhoria de desempenho para edição de imagens, ou posso ficar com o i5? (Vi opiniões diversas no tópico) Este notebook poderá atender minhas duas necessidades (edição de imagens + jogos) satisfatoriamente?
2) Alguém que trabalhe com edição de imagens saberia me dizer se ele roda bem os softwares de edição sem SSD, ou o ideal é comprar um ?
3) Com todos esses problemas que vêm sendo discutidos, ainda sim vale a pena a compra desse notebook? É um bom custo x benefício? Gostaria de algo que já viesse pronto pra usar direto, sem ter que sair comprando uma peça extra em cada lugar.
4) Já tive 2 notebooks da Dell mas nenhum com garantia estendida, e nunca cheguei a usar a garantia dentro do primeiro ano. Vale a pena estender a garantia? Vale a pena contratar a premium?
5) É tranquilo ligar um monitor extra nesse notebook sem ter perda de desempenho?

Um abraço a todos!
 
Olá pessoal, tudo bom?

Me cadastrei agora no fórum mas venho acompanhando essa discussão a respeito do Dell Inspiron 15 Gaming já há algum tempo, inclusive vi que muitos estão passando por problemas semelhantes e recorrentes quanto ao cooler e tela.

Não sou profundo conhecedor da parte técnica de computadores, e por isso gostaria da opinião de vocês para o meu cenário:

1) Meu foco principal para o notebook é edição de imagens (sou fotógrafo e trabalho muito com Adobre Lightroom e Photoshop), mas também sou jogador (jogo BF, Diablo 3, WoW, e tenho intenção de ir para o BF 1 que será lançado). O i7 apresenta uma melhoria de desempenho para edição de imagens, ou posso ficar com o i5? (Vi opiniões diversas no tópico) Este notebook poderá atender minhas duas necessidades (edição de imagens + jogos) satisfatoriamente?
2) Alguém que trabalhe com edição de imagens saberia me dizer se ele roda bem os softwares de edição sem SSD, ou o ideal é comprar um ?
3) Com todos esses problemas que vêm sendo discutidos, ainda sim vale a pena a compra desse notebook? É um bom custo x benefício? Gostaria de algo que já viesse pronto pra usar direto, sem ter que sair comprando uma peça extra em cada lugar.
4) Já tive 2 notebooks da Dell mas nenhum com garantia estendida, e nunca cheguei a usar a garantia dentro do primeiro ano. Vale a pena estender a garantia? Vale a pena contratar a premium?
5) É tranquilo ligar um monitor extra nesse notebook sem ter perda de desempenho?

Um abraço a todos!

1) De forma satisfatória sim, o processador e video vão conseguir atender de boa tanto para trabalho quanto para jogos, claro que dependendo dos jogos lançados em 2016 pra frente talvez tenha que reduzir um pouco a qualidade.
A titula de comparação eu tenho um I5 de 3° geração com uma 640m de 2gb e rodo jogos atuais satisfatoriamente (BF4, HOTS, D3, rainbow six sierge), porem a resolução do meu monitor é 1600x 900 e alguns jogos no low, mas de resto vai.

2) O ssd vai te fazer ter uma leitura e escrita mais rápida, ou seja, subir as aplicações mais rapidamente. não trabalho edição de vídeo ou foto, porem me parece ser mais necessário ter memória e proc para esse tipo de coisa.

3) Sim vale apena. sinta-se feliz com a possibilidade de comprar peças extras em qualquer lugar... pra mim isso é vantagem já que tu não está obrigado a comprar ou repor a peça de um único fabricante, sendo que esse vai te enfiar a faca.

4) Pensa que garantia estendida é que nem seguro de carro. Vc paga pela segurança de ter se precisar, não necessariamente de usar.

5) Depende... para uso de forma geral e programas básicos não vai alterar nada, porem se tu colocar um monitor de 32p 4K e placa de vídeo vai cair o desempenho quando for colocada no talo. Meu caso por exemplo: eu tenho um LG 25um64 que é 25p ultrawide ligado no meu notebook (GF 640m 2GB de vídeo) para ver filmes, navegar e jogos (D3 e HOTS) funciona de boa, porem agora o bf4 e o rainbow não conseguem rodar a taxas de 30 fps, sendo que sou obrigado a jogar eles na tela do notebook (+ de 30 fps).
 
Pessoal, comprei um notebook que veio com Linux, retirei o HD, e instalei um SSD, e coloquei o HD Interno numa case.
Como eu faço para formatar totalmente o HD Interno, deixando somente 1 partição?
 
Pessoal, comprei um módulo de memória da SMART exatamente igual ao que veio no meu equipamento, Part Number SH5641G8FJ8NWRNSQR.
Queria o mesmo modelo para evitar qualquer incompatibilidade.:melior:
Peguei aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...k-8gb-ddr3-pcl3-12800-1600mhz-low-voltage-_JM

Confirmei com o vendedor antes da compra e deu tudo certo. 16GB com dual-channel ativado.
Fica a informação pra quem tiver interesse.:safadao:
qojbFVv.jpg
 
Última edição:
Estava bem afim de adquirir esse Note, considerando que entrei na Faculdade esse ano e seria uma mão na roda poder levar pra lá..
Mas acabei montando o PC da Assinatura, e ainda saiu mais barato do que o preço que estava na época, a versão com o I7 6700HQ e basicamente o mesmo preço da Versão com o I5..
 
Estou em dúvida na compra de um note... Não sei se valeria a pena comprar esse note pois ele não tem entrada Thunderbolt 3, deixando de ser um notebook 'future proof'.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo