• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Qual o melhor investimento para aposentadoria?
Pretendo colocar R$50,00 por mês, durante 30 anos, ou mais.
Só pra ter um pé de meia quando ficar velho, já que depender de aposentadoria no Brasil vai ser sofrível.

Lembrando que será um investimento secundário.

O primário vai ser em SELIC, pois vou utilizar o dinheiro em 1 ano e meio.

É difícil achar algum investimento com valor mínimode R$ 50,00. Portanto, recomendo ir juntado até chegar no valor mínimo de algum investimento melhor, que remunere mais (tipo 5.000, 10.000, etc) e ir trocando de opções.
Com 50,00 reais por mês você poder investir em Tesouro Direto, que permite investimento mínimo baixo, ou em poupança mesmo. Quando juntar 500,00 reais, transfere (via conta digital, para não pagar DOC ou TED) para algum CDB de liquidez diária com investimento baixo também, tipo o CDB do Banco Intermedium que remunera 100% do CDI, com aporte mínimo de 500,00 e liquidez diária.
Quando juntar mais, tipo 5.000, já passa para algum outro investimento melhor, tipo uma LCI que remunere 94%+ do CDI, ou então algum CDB que pague mais que os 100% do Intermedium.
E assim vai...quanto maior seu montante, melhor o acesso a investimentos melhores.
O ideal que chegar nos 50 mil, que abre um leque bom de Títulos Privados que remuneram bem (120%+ do CDI) ou até mesmo os Pré-fixados que pagam 13,5%+ ao ano pelo valor investido.
Enquanto não chega nesse valor, vai investindo no que der, pois com 50 reais por mês ou é Poupança ou é Tesouro Direto.

Alguns bancos possuem CDB com aportes mínimos mais baixos, acho que o SOFISA acabou de abrir um assim, mas normalmente é por prazo limitado e não dá para garantir que todo mês você vá conseguir aportar.
 
É difícil achar algum investimento com valor mínimode R$ 50,00. Portanto, recomendo ir juntado até chegar no valor mínimo de algum investimento melhor, que remunere mais (tipo 5.000, 10.000, etc) e ir trocando de opções.
Com 50,00 reais por mês você poder investir em Tesouro Direto, que permite investimento mínimo baixo, ou em poupança mesmo. Quando juntar 500,00 reais, transfere (via conta digital, para não pagar DOC ou TED) para algum CDB de liquidez diária com investimento baixo também, tipo o CDB do Banco Intermedium que remunera 100% do CDI, com aporte mínimo de 500,00 e liquidez diária.
Quando juntar mais, tipo 5.000, já passa para algum outro investimento melhor, tipo uma LCI que remunere 94%+ do CDI, ou então algum CDB que pague mais que os 100% do Intermedium.
E assim vai...quanto maior seu montante, melhor o acesso a investimentos melhores.
O ideal que chegar nos 50 mil, que abre um leque bom de Títulos Privados que remuneram bem (120%+ do CDI) ou até mesmo os Pré-fixados que pagam 13,5%+ ao ano pelo valor investido.
Enquanto não chega nesse valor, vai investindo no que der, pois com 50 reais por mês ou é Poupança ou é Tesouro Direto.

Alguns bancos possuem CDB com aportes mínimos mais baixos, acho que o SOFISA acabou de abrir um assim, mas normalmente é por prazo limitado e não dá para garantir que todo mês você vá conseguir aportar.

Dica interessante.
1) Então acho que farei o seguinte. irei aplicando em Tesouro Direto, junto com minhas aplicações que utilizarei em um ano(aquisição de imóvel), depois desse um ano eu separo o valor que vai para aposentadoria e o valor que vai para a aquisição da minha casa, busco uma opção melhor de investimento até ir pro próximo "nível".

2) Tenho 500 pra aplicar todo mês, o melhor é SELIC? Pois pretendo ficar 1 ano com esse dinheiro aplicado e então fazer a aquisição do imóvel.
 
Fui fazer o cadastro na Easyinvest mas pede uma qtde absurda de informações e documentos, número de contas bancárias, quanto vc tem na sua conta e etc. (isso eu não informei) . E ainda, no final, disse que há inconsistência com os documentos e pedem foto dos documentos. Achei muito estranho e abortei o cadastro.

É assim mesmo?

https://www.easynvest.com.br/precadastro
 
Fui fazer o cadastro na Easyinvest mas pede uma qtde absurda de informações e documentos, número de contas bancárias, quanto vc tem na sua conta e etc. (isso eu não informei) . E ainda, no final, disse que há inconsistência com os documentos e pedem foto dos documentos. Achei muito estranho e abortei o cadastro.

É assim mesmo?

https://www.easynvest.com.br/precadastro
É assim mesmo.
 
Na boa.. não vou mandar fotos de documentos...
Eu não vejo problema. Easynvest é uma instituição financeira assim como um banco qualquer. Se você for abrir conta em um banco, vão te pedir alguns documentos e também vão tirar cópias ou digitalizar alguns deles.

Mas tem algum documento que você ache estranho eles pedirem?

Lembro que quando eu fiz conta lá só pediram se eu tinha conta corrente em bancos e os números das mesmas. Também pediram pra digitalizar comprovante de residência e os documentos de identificação mais comuns. Como eu usei a CNH, só precisei digitalizar ela (porque nela consta RG e CPF também).
 
Fui fazer o cadastro na Easyinvest mas pede uma qtde absurda de informações e documentos, número de contas bancárias, quanto vc tem na sua conta e etc. (isso eu não informei) . E ainda, no final, disse que há inconsistência com os documentos e pedem foto dos documentos. Achei muito estranho e abortei o cadastro.

É assim mesmo?

https://www.easynvest.com.br/precadastro
Sim. Foi mais ou menos isso.

Tirei foto da CNH, comprovante de residencia e só. Não precisou informar valor da conta.

Depois de enviar os documentos, ainda leva um dia ainda pra aprovar o cadastro.

Bem tranquilo de mexer pelo portal deles.
 
Quando eles pediram documentos , foi RG, CPF e comprovante de endereço.

Tirei foto, peguei no celular e mandei pra eles, nem digitalizei e aceitaram. :haha:

Minha namorada gostou da parada mesmo, tanto que pediu pra eu comprar uma fração lá da SELIC pra ela também, pra ver como que seria o rendimento com dois títulos.
 
Bom, se tá sussa, foi enviar. Só pediram foto da CNH por enquanto.

Como a conexão é https, dá mais tranquilidade. Mas mesmo assim, fico meio cabreiro, hehehe
 
Eles não me pediram documentos, achei tão estranho...

E sobre os valores declarados: segunda coisas que li em um grupo sobre renda fixa no facebook, não é possivel aplicar mais do que o valor declarado. Deve ser algo relacionado ao Fisco ou a lavagem de dinheiro.
 
Quando eles pediram documentos , foi RG, CPF e comprovante de endereço.

Tirei foto, peguei no celular e mandei pra eles, nem digitalizei e aceitaram. :haha:

Minha namorada gostou da parada mesmo, tanto que pediu pra eu comprar uma fração lá da SELIC pra ela também, pra ver como que seria o rendimento com dois títulos.
Pela mesma conta? Quando tu comprar outra fração, assim que liquidar, automaticamente vai somar nos que já tem comprado.

Eu tinha comprado 0,02 pra testar, e depois mais 0,06. Depois somou tudo e ficou 0,08. Nem sabia que era assim :haha:
 
Pela mesma conta? Quando tu comprar outra fração, assim que liquidar, automaticamente vai somar nos que já tem comprado.

Eu tinha comprado 0,02 pra testar, e depois mais 0,06. Depois somou tudo e ficou 0,08. Nem sabia que era assim :haha:

Sim, foi pela mesma conta.

Ah, então está explicado porque tá separado... tenho um de 0,01 liquidado e outro de 0,01 em liquidação.

Bom saber que eles somam e fica um só.

Você já chegou a resgatar alguma coisa pra saber como que funciona? Agora minha duvida é nessa parte... :haha:
 
Sim, foi pela mesma conta.

Ah, então está explicado porque tá separado... tenho um de 0,01 liquidado e outro de 0,01 em liquidação.

Bom saber que eles somam e fica um só.

Você já chegou a resgatar alguma coisa pra saber como que funciona? Agora minha duvida é nessa parte... :haha:
Não fiz resgate ainda, mas parece ser bem fácil. :haha:

As últimas transferências tinha feito por TED, paguei R$8 de taxa. Agora fiz entre contas Bradesco, quero ver quanto tempo leva pra cair na conta. Pelo menos não paga taxa. :free:
 
Bom dia, gente. Tô com um problema no Easynvest: quando vou tentar comprar alguma porcentagem de papel no tesouro direto, quando vou confirmar a compra, o site me avisa "CPF INVALIDO". Alguém sabe como corrigir isso?


Até procurei onde tenho a opção de enviar foto da minha identidade etc... Não achei.
 
Não fiz resgate ainda, mas parece ser bem fácil. :haha:

As últimas transferências tinha feito por TED, paguei R$8 de taxa. Agora fiz entre contas Bradesco, quero ver quanto tempo leva pra cair na conta. Pelo menos não paga taxa. :free:

Entre conta Bradesco, testei agora, levou menos de 1 hora pra cair.
Da minha poupança pra conta easyinvest, nada de taxa, coisa linda.
 
Bom dia, gente. Tô com um problema no Easynvest: quando vou tentar comprar alguma porcentagem de papel no tesouro direto, quando vou confirmar a compra, o site me avisa "CPF INVALIDO". Alguém sabe como corrigir isso?


Até procurei onde tenho a opção de enviar foto da minha identidade etc... Não achei.
Já tentou entrar em contato com a Easynvest? :jornal:
 
Entre conta Bradesco, testei agora, levou menos de 1 hora pra cair.
Da minha poupança pra conta easyinvest, nada de taxa, coisa linda.
Como fiz a transferência no final de semana, levou 1 dia pra cair. Tudo certo, sem taxas :free:


Vale a pena comprar esses títulos com valor menor e curto prazo? Tipo esse..

Tesouro Prefixado 2019 (LTN) - 01/01/2019 prefixado 12,10% R$ 763,61

:hmm:
 
Como fiz a transferência no final de semana, levou 1 dia pra cair. Tudo certo, sem taxas :free:


Vale a pena comprar esses títulos com valor menor e curto prazo? Tipo esse..

Tesouro Prefixado 2019 (LTN) - 01/01/2019 prefixado 12,10% R$ 763,61

:hmm:

o valor não importa pois vc compra o quanto quiser. Tem que focar em como funciona esse título, que é pré-fixado, ele é bom caso vc ache que a taxa de juros irá cair, e pior caso você ache que irá aumentar.
 
o valor não importa pois vc compra o quanto quiser. Tem que focar em como funciona esse título, que é pré-fixado, ele é bom caso vc ache que a taxa de juros irá cair, e pior caso você ache que irá aumentar.
Entendi. To lendo aos poucos pra ver como funciona.

Por enquanto to investindo só no SELIC 2021. E se vale a pena diversificar com quantias baixa? Por exemplo, comprar fraçoes do IPCA+2019 e deixar até o vencimento, mas mesmo assim continuar comprando frações do SELIC. :hmm:
 
Entendi. To lendo aos poucos pra ver como funciona.

Por enquanto to investindo só no SELIC 2021. E se vale a pena diversificar com quantias baixa? Por exemplo, comprar fraçoes do IPCA+2019 e deixar até o vencimento, mas mesmo assim continuar comprando frações do SELIC. :hmm:

SELIC é bom pra curto prazo pq é o único que não está sujeito a variação no preço, pode tirar a qualquer momento sem perdas. IPCA e os pré fixados se a taxa aumentar vc perde dinheiro se precisar vender antes. Mas em compensação eles rendem mais do que o SELIC. Se puder esperar até 2019 pra resgatar, vale a pena.
 
TESOURO SELIC 2021 (LFT) TESOURO DIRETO 0,02 159,96 01/03/2021 SELIC 0,15 160,20.

Esses 0,15 é o IR que terei que pagar na hora de resgatar o título?
 
TESOURO SELIC 2021 (LFT) TESOURO DIRETO 0,02 159,96 01/03/2021 SELIC 0,15 160,20.

Esses 0,15 é o IR que terei que pagar na hora de resgatar o título?
Fica complicado interpretar dados de uma tabela sem cabeçalho. Esse 0,15 pode ser qualquer coisa...

O IR é calculado pela tabela regressiva, e só incide em cima do rendimento. Aí depende de quanto tempo você vai deixar sua grana lá:

Tabela-Regressiva-Imposto-de-Renda.png
 
Fica complicado interpretar dados de uma tabela sem cabeçalho. Esse 0,15 pode ser qualquer coisa...

O IR é calculado pela tabela regressiva, e só incide em cima do rendimento. Aí depende de quanto tempo você vai deixar sua grana lá:

Tabela-Regressiva-Imposto-de-Renda.png

Ou seja, mais um motivo para manter a grana até o final do prazo do título comprado.
 
Fica complicado interpretar dados de uma tabela sem cabeçalho. Esse 0,15 pode ser qualquer coisa...

O IR é calculado pela tabela regressiva, e só incide em cima do rendimento. Aí depende de quanto tempo você vai deixar sua grana lá:

Tabela-Regressiva-Imposto-de-Renda.png

Acho que nem é IR isso, lá no SELIC fala de taxa/bovespa também, algo assim... sei que esses 0,15 aumenta a cada dia.

Só queria entender isso mesmo, essa parte da alíquota do IR eu sei, por isso que recomendam você deixar o título até o vencimento dele para ter maiores ganhos.
 
Alguém sabe o porque disso?
WXHunDo.jpg


Já mandei e-mail pra easynvest mas ainda não me responderam.

Comprei 0,02 de Títulos SELIC e estão "Em Liquidação", a partir de quando começarei a ver os "lucros"? 1 mês?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo