• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoas, vocês conhecem alguma aplicativo de bloco de notas e lembretes na qual pode ser compartilhados com outro celular. Tipo o doogle drive. Na qual você compartilha e a pessoa pode modificar etc, ao vivo.

Até.
 
chegou meu moto g plus

nao vem de fabrica aquele aplicativo de email padrao do android??? só o gmail..
 
chegou meu moto g plus

nao vem de fabrica aquele aplicativo de email padrao do android??? só o gmail..

E pra que você precisa do app de e-mail padrão? Gmail aceita tudo.
 
E pra que você precisa do app de e-mail padrão? Gmail aceita tudo.

Desde o 5.0 ou 6.0 que o app de Email foi descontinuado, agora o Gmail consegue conectar qualquer conta.

App Galeria não tem e Video também não

:D

tava acostumado com o layout deles, procurei e não encontrei hehe

Pessoal, deu uma pane aqui no g plus, deu a louca no touch, procurei relatos na internet e vi que realmente existe isso e alguns relacionam com o uso do turbo charger, superaquecimento e ghost touch

É realmente foi logo após uma meia carga que dei

Alguém sabe disso?
 
Será que não vai cair nenhum pouco o valor desses moto g4 da vida?

Já lançaram o Z, apesar de estar em outra categoria poderiam abaixar um pouco já que é o mesmo preço desde sempre. O máximo que já achei foi 930 no cartão do sub, queria pelo menos até uns 1000 parcelado, mas ta dificil.
 
tava acostumado com o layout deles, procurei e não encontrei hehe
Pessoal, deu uma pane aqui no g plus, deu a louca no touch, procurei relatos na internet e vi que realmente existe isso e alguns relacionam com o uso do turbo charger, superaquecimento e ghost touch
É realmente foi logo após uma meia carga que dei
Alguém sabe disso?

Atualmente a Lenovo / Motorola anda distribuindo carregadores de qualidade duvidosa. Em sites como ReclameAqui está havendo uma enxurrada de consumidores com problemas nesses carregadores e com defeito permanente no touch do aparelho.

No passado a Motorola utilizava carregadores de fabricação própria, depois passou para a produção para a Cliptech e atualmente está com a empresa Dynalf (porém existem alguns modelos fabricados na China também). Verifique qual é o fabricante do carregador e nos diga aqui.
 
Atualmente a Lenovo / Motorola anda distribuindo carregadores de qualidade duvidosa. Em sites como ReclameAqui está havendo uma enxurrada de consumidores com problemas nesses carregadores e com defeito permanente no touch do aparelho.

No passado a Motorola utilizava carregadores de fabricação própria, depois passou para a produção para a Cliptech e atualmente está com a empresa Dynalf (porém existem alguns modelos fabricados na China também). Verifique qual é o fabricante do carregador e nos diga aqui.

Não diz, só diz que foi feito na China
Segue imagem:
 
Não diz, só diz que foi feito na China

Era o que eu suspeitava. Você possui o modelo chinês que anda sendo distribuído também na Europa. E por lá também existem vários casos de defeitos no touch (basta conferir no fórum internacional da Lenovo/Motorola).

Sobre o carregador infelizmente nem adianta brigar com a Motorola porque é quase certo de você perder tempo a troco de nada. Eles fazem de tudo para não trocar o carregador e na assistência vão querer ficar até mesmo com o aparelho para realizar testes. Nos fóruns da Motorola existem também casos de toques fantasmas mesmo sem o aparelho estar plugado num carregador, mas não se sabe se foi o carregador Turbo que danificou algo no controlador do touchscreen ou se é um problema generalizado.

Por via das dúvidas pare de usar imediatamente o carregador original da Motorola e recomendo adquirir um outro carregador Turbo. Existem inúmeros carregadores certificados pela Qualcomm baratinhos na China, como esses abaixo. Os produtos certificados passaram por testes na Qualcomm, então são mais confiáveis.
https://pt.aliexpress.com/store/pro...-19-5W-Fast-Charging/1830134_32599731247.html
https://pt.aliexpress.com/store/pro...mm-Certificated-Quick/301635_32669473020.html

O primeiro é certificado para QC 3.0, ou seja, possui uma eficiência energética melhor do que o segundo (esquenta menos). Porém ambos vão carregar o aparelho com o mesmo tempo.
Comprando apenas uma unidade da China o risco de ser taxado é muito baixo. Se quiser mais indicações me envie MP para não se tornar um OFF Topic.

Fórum da Motorola sobre esse assunto:
https://forums.lenovo.com/t5/Moto-G...ging-issue-quot-ghost-touch-quot/td-p/3337242
 
Última edição:
Era o que eu suspeitava. Você possui o modelo chinês que anda sendo distribuído também na Europa. E por lá também existem vários casos de defeitos no touch (basta conferir no fórum internacional da Lenovo/Motorola).

Sobre o carregador infelizmente nem adianta brigar com a Motorola porque é quase certo de você perder tempo a troco de nada. Eles fazem de tudo para não trocar o carregador e na assistência vão querer ficar até mesmo com o aparelho para realizar testes. Nos fóruns da Motorola existem também casos de toques fantasmas mesmo sem o aparelho estar plugado num carregador, mas não se sabe se foi o carregador Turbo que danificou algo no controlador do touchscreen ou se é um problema generalizado.

Por via das dúvidas pare de usar imediatamente o carregador original da Motorola e recomendo adquirir um outro carregador Turbo. Existem inúmeros carregadores certificados pela Qualcomm baratinhos na China, como esses abaixo. Os produtos certificados passaram por testes na Qualcomm, então são mais confiáveis.
https://pt.aliexpress.com/store/pro...-19-5W-Fast-Charging/1830134_32599731247.html
https://pt.aliexpress.com/store/pro...mm-Certificated-Quick/301635_32669473020.html

O primeiro é certificado para QC 3.0, ou seja, possui uma eficiência energética melhor do que o segundo (esquenta menos). Porém ambos vão carregar o aparelho com o mesmo tempo.
Comprando apenas uma unidade da China o risco de ser taxado é muito baixo. Se quiser mais indicações me envie MP para não se tornar um OFF Topic.

Fórum da Motorola sobre esse assunto:
https://forums.lenovo.com/t5/Moto-G...ging-issue-quot-ghost-touch-quot/td-p/3337242

Informação mto esclarecedora, vou alertar um amigo que comprou o G4 Plus. Vou verificar o carregador turbo do X Play da minha namorada também.
 
Na minha opinião o melhor carregador que a Motorola produziu foi o SSW-2222BR. Esse carregador foi da época que a Motorola pertencia ao Google. Ele pode ter apenas 850mA mas apresenta um baixíssimo ripple e uma tensão muito estável.

Não confio em nenhum carregador acima de 1A porque essas correntes elevadas degradam muito rapidamente a bateria e tenho costume de ficar com o aparelho por 2 anos ou mais. Nos carregadores turbo isso é pior ainda. Como existe o limite de 2A nos cabos USB, o carregamento Turbo respeita essa limitação da corrente com uma tensão muito mais alta que os 5V, daí pode-se transferir uma potência elevada com uma baixa corrente. Acontece que a tensão da bateria permanece a mesma (geralmente com 3,7 V ou 3,8 V), então a corrente que vai para a bateria é muito elevada.
 
Última edição:
Não diz, só diz que foi feito na China
Segue imagem:


Atualmente a Lenovo / Motorola anda distribuindo carregadores de qualidade duvidosa. Em sites como ReclameAqui está havendo uma enxurrada de consumidores com problemas nesses carregadores e com defeito permanente no touch do aparelho.

No passado a Motorola utilizava carregadores de fabricação própria, depois passou para a produção para a Cliptech e atualmente está com a empresa Dynalf (porém existem alguns modelos fabricados na China também). Verifique qual é o fabricante do carregador e nos diga aqui.

Só porque é produzido na China não quer dizer nada. Hoje a maioria de equipamentos high end, inclusive a produção de processadores e chips de memória são feito na china.
Quase certeza que esse carregador do G4 PLUS usa tecnologia Qualcomm chager 3.0, tecnologia proprietária da Qualcomm apenas compatível com seus processadores ARMs, que consegue gerenciar a tensão de recarga entre 20V, 9V e 5V. Duvido muito que carregadores xing lings consigam gerenciar este tipo de recarregamento ultra rápida.
 
Quase certeza que esse carregador do G4 PLUS usa tecnologia Qualcomm chager 3.0...

Não usa o QC 3.0 não. Ele é o Motorola TurboPower 15 e suporta apenas QC 2.0. Atualmente a Lenovo/Motorola não possui nenhum carregador certificado para QC 3.0.

Aliás, hoje nenhum aparelho da linha Moto G4 é certificado pela Qualcomm (talvez seja nos próximos meses), como pode ser visto no documento abaixo:
https://www.qualcomm.com/media/documents/files/quick-charge-device-list.pdf

Existem diversos carregadores certificados, basta ver o documento e evitar comprar produtos falsificados.
 
Senhores, peguei um carregador do redmi2 pro que tenho aqui , e estou utilizando o mesmo, obviamente carrega mais lento, porém não apresentou mais o ghost touch...
 
Estranho isso pois meu turbo charter também é made in China e não tive nenhum problema no moto x
 
Vamos lá , eu comprei 2 g4+, estava sem smartphone pq meu redmi 2 pro quebrou

Comprei no submarino um , porém tive que fazer uma viagem a trabalho e ele não chegou a tempo , então corri em um loja física da Nagem e comprei ele , no dia que viajei o outro chegou , eu ia devolver , mas acabei dando de presente pra patroa ontem de aniversário (deu sorte rsrs)

Aí quando fui observar o dela , para minha surpresa o carregador é diferente, vejam só

O meu é o da esquerda, ele é mais leve e destaca o cabo USB, já o dela é mais pesado e o cabo é fixo e mais grosso.

u3nu2da.jpg
 
O meu é o da esquerda, ele é mais leve e destaca o cabo USB, já o dela é mais pesado e o cabo é fixo e mais grosso.

Muito interessante isso.

Pode checar qual a semana de fabricação de cada um? Na caixa existe essa informação como "WEEK: 34".
 
Recemente comprei o Moto G3 (Acredito que foi em Março numa promoção da Claro) de 16GB. Por isso, comprei um MicroSD de 32GB e coloquei no meu celular. Ele funcionou por uns dois meses porém, as vezes, ele fala que não existe MicroSD e eu tenho que colocar o microSD dentro de novo ou tenho que reformatar ele. O problema não é do MicroSD pois testei ele no computador, é sim do celular. O que eu devo fazer?
 
Muito interessante isso.

Pode checar qual a semana de fabricação de cada um? Na caixa existe essa informação como "WEEK: 34".

O meu 30
O dela 33
 
Recemente comprei o Moto G3 (Acredito que foi em Março numa promoção da Claro) de 16GB. Por isso, comprei um MicroSD de 32GB e coloquei no meu celular. Ele funcionou por uns dois meses porém, as vezes, ele fala que não existe MicroSD e eu tenho que colocar o microSD dentro de novo ou tenho que reformatar ele. O problema não é do MicroSD pois testei ele no computador, é sim do celular. O que eu devo fazer?

Tu tá juntando o armazenamento interno com o SD ou deixando o SD só pras mídias?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo