[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Será que a fornada da XFX vai chegar de vez? Formigari já tem, só falta as outras. E agora? Ir na nitro ou esperar xfx...
 
Eu acredito que a MSI possua uma melhor refrigeração e, aparentemente, um melhor VRM (tem 6 fases contra 5 da Nitro+, mas isso não quer dizer, obrigatoriamente, que os MOSFETS/indutores/capacitores envolvidos sejam melhores que os da Nitro+), mas o fato dela não ter dual BIOS (algo que prezo muito, pois pretendo fazer biosmod, e é algo que traz mais segurança para o processo), fans destacáveis (pra facilitar a limpeza do dissipador; quem inventou isso deveria receber um prêmio! :money: ) e nem ter garantia superior à 1 ano (é só com a loja e acabou-se) são três pontos negativos que pesam contra sua aquisição frente à placa da Sapphire.

A placa em si não é ruim, inclusive ainda está na minha lista de aquisição, mas ela só ganharia da XFX e da Sapphire SE custasse MUITO menos do que as citadas. De qualquer modo, eu fiquei preocupado com a qualidade do PCB dela depois que divulguei aqui o vídeo do Jpad falando do PCB da 390X, que não tinha um sistema de proteção contra sobrecarga; o sistema de alimentação era excelente, segundo ele, mas ela não tinha um fusível sequer para poder barrar uma eventual descarga da qual a fonte ou o monitor não fossem capazes de filtrar. Se uma placa, que custa mais caro que a 480, não tem esse tipo de proteção, o que dirá da 480, que é uma placa intermediária, portanto, mais barata? É algo pra ficar com os 2 pés atrás, pelo menos até o cara que faz review do PCB postar um vídeo dessa MSI dizendo que o mesmo é excelente e um dos melhores :haha:


Mesmo sendo o modelo de 4GB, por menos de R$ 1200 parcelado foi um excelente valor, realmente :joia:

PS: que sabe esperar, colhe melhores frutos :true:

Falouws :cool:
pô demais, mesmo ela tendo os clocks do modelo de referencia, tem backplate e melhor dissipação do calor pelo dual cooler, quanto aos 4gb, mtos estao dizendo que ja está pouco pelos padrões atuais, mas eu tô usando uma 750ti de 1gb e to me divertindo, imagine com essa bem mais forte e com 4gb, meu foco é só terminar the witcher 3 com settings no high, gta v e bf4, fora isso só um futebol de vez em quando e um game de luta, deve me bastar com uns 2 anos, abraços.
 
galera a rx480 com over não gasta igual a 390x ?
so vejo ss no fórum batendo 180W 190W.
não era mais fácil pegar a irma mais velha ?
 
galera a rx480 com over não gasta igual a 390x ?
so vejo ss no fórum batendo 180W 190W.
não era mais fácil pegar a irma mais velha ?

Bom, mas que eu saiba, e a tom´s também, a R9 390X consome bem mais...

03-Overview-Torture.png


02-Overview-Gaming_w_600.png


http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-9.html
 
Boletei uma nitro... mão coçando para pagar, mas não sei se espero a XFX...

E também estou naquela... não é o 1.300 reais da Kabum! :cuti::vader:
 
a 390x custa o preço de uma 1070, muito mais cara que a 480
sim mais ja acha por 1699 e não tem freesync .

Bom, mas que eu saiba, e a tom´s também, a R9 390X consome bem mais...

03-Overview-Torture.png


02-Overview-Gaming_w_600.png


http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-9.html
 
Boletei uma nitro... mão coçando para pagar, mas não sei se espero a XFX...

E também estou naquela... não é o 1.300 reais da Kabum! :cuti::vader:
os testes aqui com over nas rx 480 não mostra isso
 
sim mais ja acha por 1699 e não tem freesync .


os testes aqui com over nas rx 480 não mostra isso
De 168W (referência) para 190W são 22W de diferença.

De 190W para 293W ou 363W (no furmark, que é mais real por forçar bem a placa) é uma diferença gritante para comparar com 390X.
 
De 168W (referência) para 190W são 22W de diferença.

De 190W para 293W ou 363W (no furmark, que é mais real por forçar bem a placa) é uma diferença gritante para comparar com 390X.
sim mais a 390x voce tem o consumo de entrada da 480 voce so tem o consumo do gpu.
ai que esta a diferença do consumo .
pode adicionar mais 40W~50W nos valores da 480
 
O que a GTR Black tem de diferente das outras?

A Black vem com overclock de fábrica mais agressivo: a GTR comum roda a 1288MHz, 22MHz acima do boost de referência, enquanto que a GTR Black roda a 1338MHz. Pagar muito mais por um overclock que pode ser feito manualmente não é a melhor "dázidéias", como o @L... argumentou mais cedo.

Será que a fornada da XFX vai chegar de vez? Formigari já tem, só falta as outras. E agora? Ir na nitro ou esperar xfx...

Bem, por quanto essas lojas estavam vendendo as RX 480 há 1-2 semanas? R$ 1450-1500 à vista? Pois bem, agora temos os mesmos modelos sendo vendidos por pouco mais de R$ 1300 à vista, e isso, creio eu, sem qualquer tipo de promoção (ao menos não na Pichau, pois do contrário eles teriam colocado aquele contador de tempo deles). A não ser que a sua sede de ir ao pote este MUITO grande, eu ainda recomendaria esperar um pouco mais, quem sabe até a Black Fraude.

Eu, particularmente, darei chance para a GTR até essa época, mas se ela não surgir até lá e a Nitro+ ou mesmo a Gaming X estiverem com preço bem mais em conta do que estão hoje, vou acabar pegando uma delas (preferência pela Sapphire).

pô demais, mesmo ela tendo os clocks do modelo de referencia, tem backplate e melhor dissipação do calor pelo dual cooler, quanto aos 4gb, mtos estao dizendo que ja está pouco pelos padrões atuais, mas eu tô usando uma 750ti de 1gb e to me divertindo, imagine com essa bem mais forte e com 4gb, meu foco é só terminar the witcher 3 com settings no high, gta v e bf4, fora isso só um futebol de vez em quando e um game de luta, deve me bastar com uns 2 anos, abraços.

A questão da VRAM está atrelada diretamente com a qualidade com a qual você deseja jogar, mas se você está disposto a sacrificar o que for necessário nos futuros jogos em prol de manter o gameplay dentro da fluidez desejada (sem estourar a VRAM e tal para não causar os malditos microstutters), 4GB ainda vão te atender por um tempo :joia:

sim mais a 390x voce tem o consumo de entrada da 480 voce so tem o consumo do gpu.
ai que esta a diferença do consumo .
pode adicionar mais 40W~50W nos valores da 480

Os gráficos do Tom's foram feitos em cima da medição de consumo de todas as linhas que alimentam as VGAs testadas, não? Se for o caso, então não há o que se falar em adicionar mais 40-50W ao valor adquirido, pois ali está sendo medido o consumo total, não somente o da GPU em si.

Falouws :cool:
 

Óbvio que subiram os requerimentos, como em qualquer nova geração de consoles, mas a análise é bem rasa, toma jogos mal otimizados como regra, e se atém a coisas como nº de cores de CPU como se uma CPU de PS4 fosse melhor que um i5.


-------------------------------------

Passar dos 1400MHz? Pode sim amiguinho
n3wFCZov.jpg
:

MrmqJAj.png

0CXXat1.png
 
@L... ta usando bug works? Roda uns Firestrikes ai pra sentir o drama.

Ontem passei DDU, fiz update do driver (16.10.1) e por via das duvidas suspendi o lado envergado da placa com o próprio cabo de força da VGA (nem da pra perceber a "gambi"), assim a placa voltou a ficar "plana". Torrei o stress nela e voltou a estabilizar (99.9% no firestrike ultra, 0 erros no hwinfo e sem piscadas), que alivio.

To muito tentando agora em pegar uma Nitro+ ou uma GTR, ou ainda acalmar a carteira e esperar até ano que vem com as VEGAS.
 
Sera que ja foi com esse driver novo que saiu ontem?

14572415_10210310719914220_3957078597812991699_n.jpg
14495366_10210310721794267_6354443182289246473_n.jpg
 
Sera que ja foi com esse driver novo que saiu ontem?

14572415_10210310719914220_3957078597812991699_n.jpg
14495366_10210310721794267_6354443182289246473_n.jpg
Onde é? Se nem citaram os drivers acho que não. Eu esperaria benchs depois de amanhã, de sites confiáveis. Nem 1070 e 1080 colocaram? Estranho.
 
E AGORA?!

Saphire Nitro+ RX 470 8gb ou Nitro+ RX 480 4gb?
Pagar 250+ na versao da rx 480 8gb ta foda pra mim.

MAIOR DILEMA!
 
@L... ta usando bug works? Roda uns Firestrikes ai pra sentir o drama.

Ontem passei DDU, fiz update do driver (16.10.1) e por via das duvidas suspendi o lado envergado da placa com o próprio cabo de força da VGA (nem da pra perceber a "gambi"), assim a placa voltou a ficar "plana". Torrei o stress nela e voltou a estabilizar (99.9% no firestrike ultra, 0 erros no hwinfo e sem piscadas), que alivio.

To muito tentando agora em pegar uma Nitro+ ou uma GTR, ou ainda acalmar a carteira e esperar até ano que vem com as VEGAS.

Eu desconfiava que fosse algum mal contato no slot PCI-E em virtude do envergamento que essa placa sofreu, por isso dei a dica para "aplainá-la". Por sorte, resolveu, mas vá testando aí pra ver se ela voltou ao normal mesmo.

Quanto à pegar uma Nitro+ ou GTR: a não ser que você tenha muito interesse em testar um Crossfire de 480, eu, no seu lugar, só pegaria uma delas se conseguisse vender a atual RX, seja com o cooler modificado, seja com o cooler original (que deve ser mais complicado hehe). No mais, acredito que seja melhor guardar suas economias para esperar a Vega ano que vem, torcendo para que ela venha na mesma faixa de preço da 480, ou algo inferior (claro, considerando que haja uma substituta para a 470/480).

E AGORA?!

Saphire Nitro+ RX 470 8gb ou Nitro+ RX 480 4gb?
Pagar 250+ na versao da rx 480 8gb ta foda pra mim.

MAIOR DILEMA!

Bem, você pode comprar a de 4GB e depois mandar pra alguém que faça conserto de VGA pra que ele faça a substituição dos chips por uns que possuam maior densidade, a fim de atingir os 8GB. Daí, bastaria fazer um biosmod na placa, com a BIOS original da Nitro+ 8GB, e você teria sua Nitro com o dobro da capacidade de memória. Agora, vale o sacrifício? Errr, acho que não :haha:

Portanto, ao meu ver, capar a 480 com VRAM não seria a melhor ideia, a não ser que você não ligue pra sacrificar a qualidade gráfica no futuro quando for necessário, mas caso você queira jogar sempre com a qualidade máxima ou com o mínimo de sacrifício possível, é melhor optar pela 470 8GB, já que a diferença para a 480 8GB seria bastante onerosa para você.

Como já foi dito aqui, a Nitro+ 470 8GB não fica muito atrás da 480 8GB de referência, então acredito que seja sim uma compra válida.

Falouws :cool:
 
Eu desconfiava que fosse algum mal contato no slot PCI-E em virtude do envergamento que essa placa sofreu, por isso dei a dica para "aplainá-la". Por sorte, resolveu, mas vá testando aí pra ver se ela voltou ao normal mesmo.

Quanto à pegar uma Nitro+ ou GTR: a não ser que você tenha muito interesse em testar um Crossfire de 480, eu, no seu lugar, só pegaria uma delas se conseguisse vender a atual RX, seja com o cooler modificado, seja com o cooler original (que deve ser mais complicado hehe). No mais, acredito que seja melhor guardar suas economias para esperar a Vega ano que vem, torcendo para que ela venha na mesma faixa de preço da 480, ou algo inferior (claro, considerando que haja uma substituta para a 470/480).



Bem, você pode comprar a de 4GB e depois mandar pra alguém que faça conserto de VGA pra que ele faça a substituição dos chips por uns que possuam maior densidade, a fim de atingir os 8GB. Daí, bastaria fazer um biosmod na placa, com a BIOS original da Nitro+ 8GB, e você teria sua Nitro com o dobro da capacidade de memória. Agora, vale o sacrifício? Errr, acho que não :haha:

Portanto, ao meu ver, capar a 480 com VRAM não seria a melhor ideia, a não ser que você não ligue pra sacrificar a qualidade gráfica no futuro quando for necessário, mas caso você queira jogar sempre com a qualidade máxima ou com o mínimo de sacrifício possível, é melhor optar pela 470 8GB, já que a diferença para a 480 8GB seria bastante onerosa para você.

Como já foi dito aqui, a Nitro+ 470 8GB não fica muito atrás da 480 8GB de referência, então acredito que seja sim uma compra válida.

Falouws :cool:

Eu nem ligo em deixar a qualidade sempre no Ultra. O problema são jogos mal otimizados como Forza Horizon 3 que mesmo no médio consomem mais de 4GB ou mais mesmo no médio, ai não tem quem aguente o stuttering. Acho que a compra da RX 470 8GB fica ainda mais válida quando a gente vê a diferença na prática: no máximo 5 frames de diferença entre a RX 480/8GB e a RX 470/8GB, mas a diferença de preço é de cerca de 200 reais (470 Nitro e 480 Nitro), quem quer pagar 200 reais por 5 frames a mais? É por isso que vou comprar minha 470 8GB Nitro+ hoje! :cuti::lol2::freddy:
 
Eu nem ligo em deixar a qualidade sempre no Ultra. O problema são jogos mal otimizados como Forza Horizon 3 que mesmo no médio consomem mais de 4GB ou mais mesmo no médio, ai não tem quem aguente o stuttering. Acho que a compra da RX 470 8GB fica ainda mais válida quando a gente vê a diferença na prática: no máximo 5 frames de diferença entre a RX 480/8GB e a RX 470/8GB, mas a diferença de preço é de cerca de 200 reais (470 Nitro e 480 Nitro), quem quer pagar 200 reais por 5 frames a mais? É por isso que vou comprar minha 470 8GB Nitro+ hoje! :cuti::lol2::freddy:

Eu também estou de olho nessa, caso as 480 8GB não abaixem muito mais de preço. Até posso comprar um agora (tanto a 480 quanto a 470), mas quero economizar ao máximo, já que pretendo parcelar ao invés de pagar no peibuf. Se a 480 na BF ou nas promoções de Natal aparecer abaixo dos R$ 1400 parcelado, vou nela, caso contrário, vou acabar optando por essa Nitro+ mesmo. Nas 480 eu até coloquei a XFX na frente da Sapphire por conta da melhor refrigeração, mas dentre as 470, não existe nada melhor que a Nitro+ :true:

Falouws :cool:
 
Async e tiled resources/"mega textures" no gow4.
Tiled parece ajudar os minimos da furyx pela falta de vram?
Nao sei se esse driver é o ultimo.
0hJ33AC.jpg

Ew8lxo3.jpg
 
A Black vem com overclock de fábrica mais agressivo: a GTR comum roda a 1288MHz, 22MHz acima do boost de referência, enquanto que a GTR Black roda a 1338MHz. Pagar muito mais por um overclock que pode ser feito manualmente não é a melhor "dázidéias", como o @L... argumentou mais cedo.



Bem, por quanto essas lojas estavam vendendo as RX 480 há 1-2 semanas? R$ 1450-1500 à vista? Pois bem, agora temos os mesmos modelos sendo vendidos por pouco mais de R$ 1300 à vista, e isso, creio eu, sem qualquer tipo de promoção (ao menos não na Pichau, pois do contrário eles teriam colocado aquele contador de tempo deles). A não ser que a sua sede de ir ao pote este MUITO grande, eu ainda recomendaria esperar um pouco mais, quem sabe até a Black Fraude.

Eu, particularmente, darei chance para a GTR até essa época, mas se ela não surgir até lá e a Nitro+ ou mesmo a Gaming X estiverem com preço bem mais em conta do que estão hoje, vou acabar pegando uma delas (preferência pela Sapphire).



A questão da VRAM está atrelada diretamente com a qualidade com a qual você deseja jogar, mas se você está disposto a sacrificar o que for necessário nos futuros jogos em prol de manter o gameplay dentro da fluidez desejada (sem estourar a VRAM e tal para não causar os malditos microstutters), 4GB ainda vão te atender por um tempo :joia:



Os gráficos do Tom's foram feitos em cima da medição de consumo de todas as linhas que alimentam as VGAs testadas, não? Se for o caso, então não há o que se falar em adicionar mais 40-50W ao valor adquirido, pois ali está sendo medido o consumo total, não somente o da GPU em si.

Falouws :cool:
blz não sabia que o teste era feito direto na entrada 12v no caso deles
mais ainda ta muito fora do que vejo aqui no site
 
Óbvio que subiram os requerimentos, como em qualquer nova geração de consoles, mas a análise é bem rasa, toma jogos mal otimizados como regra, e se atém a coisas como nº de cores de CPU como se uma CPU de PS4 fosse melhor que um i5.


-------------------------------------

Passar dos 1400MHz? Pode sim amiguinho
n3wFCZov.jpg
:

MrmqJAj.png

0CXXat1.png

Bora fazer uns testes normais sem dinheiro de site e comparar as performances?
 
Async e tiled resources/"mega textures" no gow4.
Tiled parece ajudar os minimos da furyx pela falta de vram?
Nao sei se esse driver é o ultimo.
0hJ33AC.jpg

Ew8lxo3.jpg

Ta pipocando teste.. Tu sabe que o jogo é Vram Bound? 2GB = Low, 4GB = High e Ultra pra cima +5GB, se vc colocar High numa vga de 2GB, a iq não muda e enche de stutter e assim por diante..

14485088_10210312417596661_8266826964621832708_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo