• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD



Review da GTR. Não cheguei a ver ainda, mas se o thumbnail estiver correto... :isso::mr:

EDIT:

Terminei de ver agora. 1475MHz com vcore padrão da XFX (1.175V) e 64ºC na temperatura! :putz: Que placa, meus amigos, que placa! :magico:

É Nitrozinha, gostei de você também, mas tu só vai entrar aqui se tiver com maior disponibilidade e MUITO, mas MUITO MAIS barata... :true:

Falouws :cool:


Esse over tão alto é consequência de um chip gold, o que pode ser intencional se a placa foi enviada pra ele pela XFX :true:, agora a temperatura tão baixa é real, a placa é muito fria e mesmo subindo o vcore ao limite não passa dos 70/72º.

Só uma coisa sobre esse over dele, pode não ser totalmente estável, ontem estava testando para ver até onde iam as memos da minha XFX, subi dos 2200 para os 2220, rodei o firestrike e foi de boa, apenas uma nota quanto ao driver mas o teste foi 100% ok, aí fui abrir TW3... Crash no primeiro segundo :chan:, reiniciei e tentei mais uma vez sem over na GPU, crash instantâneo novamente :fuu:, baixei as memos novamente para os 2200 e rodou perfeito como antes, por essas e outras que pra mim TW3 é o melhor teste para estabilidade de over possível.
 
To para desistir de PC. Não tem lógica essas otimizações, fora que o preço dos jogos está mais caro que console. Eu não tenho coragem mais de comprar pré venda nenhuma. É só decepção.
Pensando da mesma forma.

Estou me programando para trocar o PC, poderia até já trocar hoje, mas quando vejo esses games chegando dessa maneira desanima legal.

Comecei até olhar os consoles. Sei que não roda na mesma qualidade de um PC TOP, mas nesse momento acredito que a experiencia não deva ficar muito diferente por um valor consideravelmente menor, ainda mais pra quem tem que montar o PC praticamente do zero. O problema que sempre gostei em jogar no PC. :bua:

Configurações como i75960x,32GB,1080 rodando um game que não chegou com diferencial nenhum dessa maneira é triste. :(
 
E essa R380X opressora Bolsonaro Edition?



index.php
 
Apenas Mafia 3 pode te proporcionar uma verdadeira experiência cinematográfica! Literalmente...


R380X em 1080p = 30Fps

R380X em 1440p = 34Fps

Hein?

Esse é fortíssimo candidato a porcaria do ano, vejo dificil alguem tomar esse titulo desse game :bwahaha:
 
Não desisto de PC porque ele ainda tem muitas vantagens sobre os consoles, principalmente na questão das promoções da Steam/Origin e o fato de você não precisar pagar pra jogar online. Porém, essa questão dos preços de jogos de PC terem aumentado vertiginosamente desde o ano passado (que já eram caros por R$ 130) está realmente incomodando bastante... Ainda bem que não costumo fazer pré-venda (a última que fiz, e que não me arrependi, foi o do MGSV, que jogo até hoje), porque ter que bancar jogos de R$ 160, 200 ou mais NÃO está fácil... Se ao menos eles parcelassem em 6, talvez 10x, mas nem isso... Botam 3 e seja feliz, e isso pra quem não está na Russia! :kidding:

Se não fosse o fato de eu querer jogar com mais qualidade/performance em relação ao que eu consigo hoje, eu até ficaria com a 750 TI por mais um tempo, mas o gráfico acima mostra que o futuro dos games, tanto no PC quanto nos consoles, não é muito bonito... :feelbad:

Falouws :cool:

Quanto às promoções, pelo que tenho visto, os consoles também estão bem agressivos. Foi se a época que só steam era sinônimo de preço baixo, fora que os preços das mídias físicas dos consoles despenca rapidamente, e ainda pode revende-las.

E jogar com mais qualidade, esse Mafia é um exemplo que, para isso, vai precisar de muito dinheiro! Uma GTX 1080 é mais cara que um PS4 Pro (em pré-venda em algumas lojas no Brasil).

E minha preocupação é que esse cenário tende a aumentar com a chegada do PS4 Pro e Xbox Scorpio, pois serão mais 2 plataformas para os desenvolvedores otimizarem... e o PC? Fica com o resto dos restos, mas cobrando o mesmo preço, ou até mais (vide Battlefield 1). Fora o tanto de cheater que está inundando a comunidade PC gamer.

Sou da época de Wolf 3D, computador 286... e nunca me senti tão desanimado em fazer "upgrade" no PC com esses ports cada vez piores e abandono dos desenvolvedores.


Pensando da mesma forma.

Estou me programando para trocar o PC, poderia até já trocar hoje, mas quando vejo esses games chegando dessa maneira desanima legal.

Comecei até olhar os consoles. Sei que não roda na mesma qualidade de um PC TOP, mas nesse momento acredito que a experiencia não deva ficar muito diferente por um valor consideravelmente menor, ainda mais pra quem tem que montar o PC praticamente do zero. O problema que sempre gostei em jogar no PC. :bua:

Configurações como i75960x,32GB,1080 rodando um game que não chegou com diferencial nenhum dessa maneira é triste. :(

Penso seriamente que o último upgrade que irei fazer aqui é na RX 480 e um monitor freesync, depois partirei para um xbox scorpio para entrar no mundo 4k.

Trocar todo o PC para ir nesse mundo com esses ports ultimamente não dá. Do jeito que está nem Vega vai conseguir 4k, porque é cada port tenebroso!

Os únicos consoles que tive foram da Nintendo (Gameboy, DS, 3DS, WiiU... e o NX, com certeza!), mas creio que mudarei em breve minha plataforma, pois investir 5-8k em um PC novo não dá.
 
Última edição:
[/QUOTE]
Pior que eu estou sentindo isso na pele agora: comprei um HD com eles e, antes mesmo dele chegar, descobri que o mesmo não era lá um modelo muito confiável. Assim que ele chegou, entrei em contato com eles e solicitei a devolução por arrependimento, mas a burocracia é tão grande que dá até nojo: os contatos por email são demorados e as respostas, muitas vezes, são vagas demais... Pedi a desistência da compra no dia 5 por volta das 23:09 e só no dia 6, às 14:24, recebi um contato pedindo fotos da caixa do produto; tirei as fotos, mandei às 16:25 de ontem e só hoje, às 11:51, recebi um "email informativo" sobre como proceder para com a devolução do mesmo, mas que não tinha nenhuma informação sobre endereço de postagem e nem continua em anexo o protocolo para realização da logística reversa. Num contato posterior, descobri que esse protocolo poderá vir em até 2 DIAS ÚTEIS (assim como também recebi a resposta que o atendimento à minha solicitação de arrependimento poderia ocorrer, também, em até 2 dias úteis), sendo que ele é válido por 7 dias corridos e eu não sei se são 7 dias à partir do recebimento dele ou da minha petição inicial... Na verdade, o problema em si nem são os prazos, mas a FALTA DE INFORMAÇÃO mais precisa, coerente, pra deixar o contato o mais ágil possível, ao invés de ficar esse bate e volta escroto de emails com dúvidas e (supostas) respostas. Ainda continuarei comprando lá, pois querendo ou não eles ainda conseguem fazer bons preços às vezes, mas daqui pra frente pensarei 2x antes de efetuar qualquer compra (inclusive uma que está pendente porque ainda falta pagar o boleto que vence amanhã), idem para a Pichau (a não ser que eu queira criar briga com eles, mas no momento eu só quero evitar a fadiga :haha: ).

Stutter são aquelas engasgadas, travadinhas chatas, onde você nota que o FPS é alto, mas não existe fluidez porque a imagem fica agarrando. Acontece muito em cutscenes que são feitas com a engine do próprio jogo.

Falouws :cool:[/QUOTE]
então mano, exatamente, eles NÃO respondem nada, só mandam essas assinaturas automáticas, é ridículo.

Quanto ao prazo dos 7 dias, começa a contar a partir do dia que você recebe o produto em casa, se dentro desses 7 dias você solicitou a devolução do dinheiro, eles são obrigados a devolver.

Eu só não fui ao JEC, porque não tenho tempo pra isso e ia me atrapalhar muito no meu estágio (não posso perder, porque estou quase me formando), então preferi deixar quieto, mas a minha sorte foi que a própria ASUS me ajudou e trocou o produto pra mim, senão teria ficado no prejuízo de uns R$360.
 
Esse over tão alto é consequência de um chip gold, o que pode ser intencional se a placa foi enviada pra ele pela XFX :true:, agora a temperatura tão baixa é real, a placa é muito fria e mesmo subindo o vcore ao limite não passa dos 70/72º.

Só uma coisa sobre esse over dele, pode não ser totalmente estável, ontem estava testando para ver até onde iam as memos da minha XFX, subi dos 2200 para os 2220, rodei o firestrike e foi de boa, apenas uma nota quanto ao driver mas o teste foi 100% ok, aí fui abrir TW3... Crash no primeiro segundo :chan:, reiniciei e tentei mais uma vez sem over na GPU, crash instantâneo novamente :fuu:, baixei as memos novamente para os 2200 e rodou perfeito como antes, por essas e outras que pra mim TW3 é o melhor teste para estabilidade de over possível.
mais TW3 e nvdia user pode ser um over pra cada situação e so criar os perfil separadamente
 
Alguém aí recomenda placas de vídeo da MSI? Tô pra fechar um pc e a RX 470 na pichau mais em conta é dessa marca, a qual desconheço.
 
qual o nome do melhor termalpad que tem ?
e o ceramice ?
e que ta dando 1 ano que a 390x ta com o termalpad de fabrica e como tenho que fazer manutenção aproveito e troco
 
Alguém aí recomenda placas de vídeo da MSI? Tô pra fechar um pc e a RX 470 na pichau mais em conta é dessa marca, a qual desconheço.
muito boa uma minha durou 6 anos e vendi funcionando ainda
agora estou com a 2 msi
 
Esse over tão alto é consequência de um chip gold, o que pode ser intencional se a placa foi enviada pra ele pela XFX :true:, agora a temperatura tão baixa é real, a placa é muito fria e mesmo subindo o vcore ao limite não passa dos 70/72º.

Só uma coisa sobre esse over dele, pode não ser totalmente estável, ontem estava testando para ver até onde iam as memos da minha XFX, subi dos 2200 para os 2220, rodei o firestrike e foi de boa, apenas uma nota quanto ao driver mas o teste foi 100% ok, aí fui abrir TW3... Crash no primeiro segundo :chan:, reiniciei e tentei mais uma vez sem over na GPU, crash instantâneo novamente :fuu:, baixei as memos novamente para os 2200 e rodou perfeito como antes, por essas e outras que pra mim TW3 é o melhor teste para estabilidade de over possível.

O Jay é fanboy da verdinha (o overhaul que ele fez no Skunworks recentemente, apesar de ter ficado bonito, mostra que falo a verdade), então acho difícil a XFX ter enviado uma placa escolhida a dedo. Mesmo que seja o caso, foi como você disse: ele não testou em nenhum jogo, então não dá pra dizer se ficou ou não estável de fato. Entretanto, considerando que a 480 referência que ele blockou bateu 1460 MHz e nenhum MHz a mais sem apresentar instabilidade nos mesmos benchmarks, então acredito que essa XFX pode realmente ter vindo com um chip de boa binnagem.

De qualquer forma, eu nem me impressionei em si com o overclock, mas com a temperatura, que se manteve muito baixa até mesmo nesse estado de maior estresse; pelo visto, também deve ter mantido o ruído num nível aceitável, pois senão ele teria comentado no vídeo, da mesma forma como ele detonou a G1 Gaming que havia testado anteriormente.

R380X em 1080p = 30Fps

R380X em 1440p = 34Fps

Hein?

Esse é fortíssimo candidato a porcaria do ano, vejo dificil alguem tomar esse titulo desse game :bwahaha:

É que o primeiro tava com Vsync travado em 30 e o outro... com Vsync travado em 34! :bwahaha:

Quanto às promoções, pelo que tenho visto, os consoles também estão bem agressivos. Foi se a época que só steam era sinônimo de preço baixo, fora que os preços das mídias físicas dos consoles despenca rapidamente, e ainda pode revende-las.

E jogar com mais qualidade, esse Mafia é um exemplo que, para isso, vai precisar de muito dinheiro! Uma GTX 1080 é mais cara que um PS4 Pro (em pré-venda em algumas lojas no Brasil).

E minha preocupação é que esse cenário tende a aumentar com a chegada do PS4 Pro e Xbox Scorpio, pois serão mais 2 plataformas para os desenvolvedores otimizarem... e o PC? Fica com o resto dos restos, mas cobrando o mesmo preço, ou até mais (vide Battlefield 1). Fora o tanto de cheater que está inundando a comunidade PC gamer.

Sou da época de Wolf 3D, computador 286... e nunca me senti tão desanimado em fazer "upgrade" no PC com esses ports cada vez piores e abandono dos desenvolvedores.

Penso seriamente que o último upgrade que irei fazer aqui é na RX 480 e um monitor freesync, depois partirei para um xbox scorpio para entrar no mundo 4k.

Trocar todo o PC para ir nesse mundo com esses ports ultimamente não dá. Do jeito que está nem Vega vai conseguir 4k, porque é cada port tenebroso!

Os únicos consoles que tive foram da Nintendo (Gameboy, DS, 3DS, WiiU... e o NX, com certeza!), mas creio que mudarei em breve minha plataforma, pois investir 5-8k em um PC novo não dá.

Eu realmente não costumo acompanhar muito o mercado de preços dos consoles, mas do pouco que eu vejo, os jogos dificilmente entram em promoção e, quando o fazem, ou são jogos muito antigos ou os descontos são ínfimos se comparados com o valores originais. O Steam, pra mim, ainda é sinônimo de preço baixo, mas eu sou exceção por estar na Rússia. O único contra de estar lá é que tem jogos que você não pode comprar por possuir trava de execução e/ou de idioma e, obviamente, não pode parcelar a compra como se faz na Steam BR, mas prefiro assim que ficar refém desses R$ 160-200 ou mais dos jogos comercializados lá e na Origin. BF1, por exemplo, pode ser o melhor jogo do planeta, assim como Titanfall 2, mas ambos só entram aqui depois que estiverem custando R$ 50 conto a versão com Season Pass. Foi assim que comprei meu BF4 e não pretendo agir diferente. Na última sale da Steam eu carreguei minha carteira com um cartão pré-pago de R$ 50, consegui comprar 2 jogos que ainda não tinha (Rise of TR e JC3) e ainda me sobrou quase 400 rublos (claro, juntando com o valor das cartas da sale que consegui vender também), coisa que poderia ter usado pra comprar mais 1 ou 2 jogos, dependendo do preço; onde que com R$ 50 na Steam BR ou em qualquer loja física/online para venda de jogos nos consoles eu poderia fazer a mesma coisa? Em nenhum canto.

Graças à Deus que nem estou ligando muito pra esse Máfia 3, apesar de curtir jogos de mundo aberto e tal, mas ele só mostra uma das coisas: ou que esse povo não sabe programar ou que eles tem descaso total para com a plataforma PC (o que não deveria acontecer, já que esse jogo é patrocinado pela nVidia). O fato deles terem travado o FPS no PC em 30 frames só mostra que eles estão pouco se lixando pra gente; podem até lançar um patch que libere mais performance, mas infelizmente, para mim, a primeira impressão é a que fica e eu JAMAIS compraria uma GTX 1080 para poder rodar esse jogo a 60 FPS em 1080p, muito menos o PS4 Pro.

De fato existirá uma diferença de performance entre o PS4 Pro e o Xbox Scorpio, mas ainda creio que o trabalho não será muito mais difícil, já que eles ainda trabalhão com chips da AMD. Mesmo assim, ainda acho que os jogos do PS4 Pro e do PC serão portados do Xbox Scorpio, que será o console mais forte (entre ele e o PS4 Pro, claro); se esses ports virão bem feitos ou cagados, só o tempo vai dizer...

A 480 (caso opte por não esperar a Vega 11) não será o último upgrade a fazer nesse PC, que vai fazer 7 anos no início de Dezembro (e que ainda consigo rodar de tudo nele, dentro das limitações da 750 TI e do meu i5, claro), mas no que diz respeito à placa-mãe/CPU/RAM/fonte, só vou trocar depois que o Zen sair e quando tiver melhores condições financeiras. Agora, sair do PC para console? Jamais... Por quê? Alguns motivos: primeiro, tem jogos que só consigo jogar bem com teclado e mouse, e isso inclui jogos TPS; claro que existem as exceções, mas a vantagem do PC é ser compatível com todo tipo de controle. Segundo, quero jogar online, mas preciso pagar para fazê-lo; se não tenho grana nem pra comprar os jogos que eu queria, imagina ter grana apenas pra jogar online? Terceiro, Steam russa na promoção desbanca qualquer jogo vendido na Live ou PSN. Quarto, tem performance suficientemente flexível pra se adaptar às mais diversas configurações diferentes; claro, quem quer mirar no Ultra 60FPS, mesmo em 1080p, vai ter que possuir um hardware mais parrudo, principalmente se o port vier cagado (como esse do Máfia 3); mas mesmo quem não pode bancar o custo elevado de uma VGA top de linha vai se divertir do mesmo jeito, seja a 30, seja a 60, seja no low, medium ou high. Quinto, se eu não quiser jogar naquele momento, posso fazer qualquer outra coisa no PC, seja ver um filme/seriado que baixei, fazer alguma pesquisa online, postar no fórum, criar/editar arquivos diversos, etc. Em suma, a grande flexibilidade que o PC possui é o que me faz ficar amarrado à essa plataforma, independente de qualquer coisa.

Quanto ao Scorpio x 4K, acho muito improvável esse console conseguir rodar todos os jogos em 4K, com qualidade high ou ultra, a 60 FPS, tendo apenas 6 TFLOPS. Se nem a Titan XP consegue esse feito, o que dirá de um console que tem potência pouca coisa maior que a 480 que queremos adquirir? Sacrifícios terão que ser feitos, sejam eles na qualidade ou na taxa de frames. Pelo menos pra mim, 4K ainda é um sonho bem distante, pelo menos até a AMD ou a nVidia serem capazes de criar uma placa mid-end com potência suficiente pra empurrar 4K com boa qualidade (high ou superior) e boa taxa de frames (>= 45 FPS). Enquanto esse dia não chegar, fico nos 1080p mesmo, ou quem sabe nos 1440p.

O último console que tive foi um Super Nintendo (depois de ter tido Atari 2600 e um Phantom System), que acabei vendendo bem barato na época porque meus pais não queriam mais esse tipo de entretenimento na casa deles. Ia fazer o quê? Só obedecer... Depois disso, foquei apenas no PC e não pretendo largar esse "osso" tão cedo, mesmo com esses cheaters malditos inundando nossas partidas e tirando nossa paciência...

então mano, exatamente, eles NÃO respondem nada, só mandam essas assinaturas automáticas, é ridículo.

Quanto ao prazo dos 7 dias, começa a contar a partir do dia que você recebe o produto em casa, se dentro desses 7 dias você solicitou a devolução do dinheiro, eles são obrigados a devolver.

Eu só não fui ao JEC, porque não tenho tempo pra isso e ia me atrapalhar muito no meu estágio (não posso perder, porque estou quase me formando), então preferi deixar quieto, mas a minha sorte foi que a própria ASUS me ajudou e trocou o produto pra mim, senão teria ficado no prejuízo de uns R$360.

Eles realmente demoram muito a dar uma resposta, mas infelizmente não é a única loja que faz isso: liguei pra WAZ pedindo uma informação e até hoje espero a resposta (até mandei um email para reforçar, mas até hoje nada e já fazem uns 3 dias); abri um ticket "naquela" loja às 10:16 da manhã e eu era o 33º na fila, mas só vieram me responder de fato quase lá pras 16h... Fiquei tão entediado por esperar que acabei eu mesmo fazendo um DDD pra obter a resposta que eu queria mais rapidamente :kidding:

A atendente da Kabum tinha me dito que demoraria até 2 dias úteis pra receber o protocolo dos Correios para logística reversa, mas recebi no mesmo dia, porém já perto do expediente dos Correios terminar. Pra piorar, eles mandaram uma autorização para PAC REVERSO, sendo que fiz o pedido via e-SEDEX e eu lembro muito bem que quando precisei ativar a RMA da WAZ para enviar uma 9600GT que havia comprado lá, eles me mandaram a autorização para e-SEDEX reverso, ou seja, usando o mesmo frete que usei para comprar o produto em primeiro lugar, e ainda tinham colocado seguro, coisa que a Kabum não fez. Hoje vou entrar em contato com eles pra ver se podem alterar esse PAC para e-SEDEX, mas caso não seja possível (o que afetará diretamente o recebimento do dinheiro pago na compra), pensarei 2x antes de comprar na Kabum novamente... :kidding:

Falouws :cool:
 
Última edição:
[/QUOTE]
Eu realmente não costumo acompanhar muito o mercado de preços dos consoles, mas do pouco que eu vejo, os jogos dificilmente entram em promoção e, quando o fazem, ou são jogos muito antigos ou os descontos são ínfimos se comparados com o valores originais. O Steam, pra mim, ainda é sinônimo de preço baixo, mas eu sou exceção por estar na Rússia. O único contra de estar lá é que tem jogos que você não pode comprar por possuir trava de execução e/ou de idioma e, obviamente, não pode parcelar a compra como se faz na Steam BR, mas prefiro assim que ficar refém desses R$ 160-200 ou mais dos jogos comercializados lá e na Origin. BF1, por exemplo, pode ser o melhor jogo do planeta, assim como Titanfall 2, mas ambos só entram aqui depois que estiverem

Eles realmente demoram muito a dar uma resposta, mas infelizmente não é a única loja que faz isso: liguei pra WAZ pedindo uma informação e até hoje espero a resposta (até mandei um email para reforçar, mas até hoje nada e já fazem uns 3 dias); abri um ticket "naquela" loja às 10:16 da manhã e eu era o 33º na fila, mas só vieram me responder de fato quase lá pras 16h... Fiquei tão entediado por esperar que acabei eu mesmo fazendo um DDD pra obter a resposta que eu queria mais rapidamente :kidding:

A atendente da Kabum tinha me dito que demoraria até 2 dias úteis pra receber o protocolo dos Correios para logística reversa, mas recebi no mesmo dia, porém já perto do expediente dos Correios terminar. Pra piorar, eles mandaram uma autorização para PAC REVERSO, sendo que fiz o pedido via e-SEDEX e eu lembro muito bem que quando precisei ativar a RMA da WAZ para enviar uma 9600GT que havia comprado lá, eles me mandaram a autorização para e-SEDEX reverso, ou seja, usando o mesmo frete que usei para comprar o produto em primeiro lugar, e ainda tinham colocado seguro, coisa que a Kabum não fez. Hoje vou entrar em contato com eles pra ver se podem alterar esse PAC para e-SEDEX, mas caso não seja possível (o que afetará diretamente o recebimento do dinheiro pago na compra), pensarei 2x antes de comprar na Kabum novamente... :kidding:

Falouws :cool:[/QUOTE]
Cara, sem querer te desanimar, mas foi a mesma cosia comigo, eles não vão alterar pra e-sedex, vai continuar como PAC. Eu questionei a mesma coisa na época que tive o problema.

Eu não compro na kabum nunca mais, nem que esteja mais barato. Prefiro pagar mais caro.
 
O que me dizem da Powercolor RX480 Red Devil? Relatos de problemas? Era a placa que eu queria das rx480, preciso trocar urgentemente de vga, minha gtx 770 não ta segurando mais os jogos atuais de maneira satisfatória.:bua:
E nvidia não quero nunca mais.
 
Olhem só a maravilha que ta acontecendo com a minha nitro+.
Procurando no google achei mais gente com o mesmo problema.

 
Cara, sem querer te desanimar, mas foi a mesma cosia comigo, eles não vão alterar pra e-sedex, vai continuar como PAC. Eu questionei a mesma coisa na época que tive o problema.

Eu não compro na kabum nunca mais, nem que esteja mais barato. Prefiro pagar mais caro.

Ah é? Então mais um ponto negativo para a Kabum e mais um motivo para pensar 2x antes de comprar lá... Pior que tenho um boleto deles que vence amanhã, de outro HD que acabei boletando por conta de uma promoção, mas depois dessa não sei o que faço... Pra piorar, acho que ela é a única loja no país que está vendendo esse modelo, o que complica ainda mais a situação. O jeito é pagar esse boleto e torcer pra que não precise da RMA deles...

O que me dizem da Powercolor RX480 Red Devil? Relatos de problemas? Era a placa que eu queria das rx480, preciso trocar urgentemente de vga, minha gtx 770 não ta segurando mais os jogos atuais de maneira satisfatória.:bua:
E nvidia não quero nunca mais.

Quem pode te falar melhor é o @L... Ele já teve a placa e pode te dar mais informações. Acho também que tem outro usuário com a mesma aqui, mas agora não me recordo o nick dele.

Olhem só a maravilha que ta acontecendo com a minha nitro+.
Procurando no google achei mais gente com o mesmo problema.



Bem, por um lado daria pra tirar as fans fora a fim de lubricar, caso esse fosse o problema, ou então substituir por outras semelhantes. Por outro, será que é possível fazer isso sem prejudicar a garantia com a loja? Complicado, ainda mais pela possibilidade de mandar a placa pra RMA por por causa desse barulho na fan, que realmente é incômodo, mas que, creio eu, não deve atrapalhar a performance da refrigeração.

Falouws :cool:
 
Bem, por um lado daria pra tirar as fans fora a fim de lubricar, caso esse fosse o problema, ou então substituir por outras semelhantes. Por outro, será que é possível fazer isso sem prejudicar a garantia com a loja? Complicado, ainda mais pela possibilidade de mandar a placa pra RMA por por causa desse barulho na fan, que realmente é incômodo, mas que, creio eu, não deve atrapalhar a performance da refrigeração.
Esse fans são destacáveis se não me engano, era bom tirar eles e colocar de novo pra ver se não é os questão de estarem mal encaixados, mas se o problema persistir e eles vieram com rolamentos defeituoso ou não estão alinhados por algum erro de montagem ou construção da placa(mais difícil mas não impossível de acontecer),se for o segundo caso é melhor acionar a garantia porque a tendencia é só piorar, a questão de lubrificar resolve momentaneamente, eu faço isso com fans velhos que ficam barulhentos por problemas no rolamentos, dura um tempo mas o problema volta, e isso é inadmissível em um produto novo, só vale a pena trocar as fans se a pessoa achar que vai dar muito trabalho acionar o RMA só pro causa das fans ou não quer ficar sem a placa.
 
Esse fans são destacáveis se não me engano, era bom tirar eles e colocar de novo pra ver se não é os questão de estarem mal encaixados, mas se o problema persistir e eles vieram com rolamentos defeituoso ou não estão alinhados por algum erro de montagem ou construção da placa(mais difícil mas não impossível de acontecer),se for o segundo caso é melhor acionar a garantia porque a tendencia é só piorar, a questão de lubrificar resolve momentaneamente, eu faço isso com fans velhos que ficam barulhentos por problemas no rolamentos, dura um tempo mas o problema volta, e isso é inadmissível em um produto novo, só vale a pena trocar as fans se a pessoa achar que vai dar muito trabalho acionar o RMA só pro causa das fans ou não quer ficar sem a placa.
vai "tapando o buraco" com lubrificação quando tiver acabando a garantia ae aciona ela.
não entendo essa choradeira por causa do barulho .
aqui tem 11 fans no total e tudo a 100% direto aumenta o som ou coloca fone e tudo resolvido :mr:
 
vai "tapando o buraco" com lubrificação quando tiver acabando a garantia ae aciona ela.
não entendo essa choradeira por causa do barulho .
aqui tem 11 fans no total e tudo a 100% direto aumenta o som ou coloca fone e tudo resolvido :mr:
Não é só o barulho, porque quando a fan esta em 100% ou menos dependendo do modelo ela vai fazer barulho por causa do fluxo do ar, mas sim um barulho da fan batendo em algo como no video, pode ser pequeno agora mas vai aumentar e em casos extremos a fan vai parar de funcionar porque simplesmente ela não vai conseguir girar de tanto jogo que ela tem, agora vai da pessoa se ela quer ir dando uma meia sola ou acionar a garantia de imediato, mas não se pode considerar aquele barulho como normal, sendo que ele é um defeito na fan.
 
Se tiver garantia eu mandaria para troca.
Esse barulho com o tempo pode ficar estressante, além do cooler parar de vez.
 
Não é só o barulho, porque quando a fan esta em 100% ou menos dependendo do modelo ela vai fazer barulho por causa do fluxo do ar, mas sim um barulho da fan batendo em algo como no video, pode ser pequeno agora mas vai aumentar e em casos extremos a fan vai parar de funcionar porque simplesmente ela não vai conseguir girar de tanto jogo que ela tem, agora vai da pessoa se ela quer ir dando uma meia sola ou acionar a garantia de imediato, mas não se pode considerar aquele barulho como normal, sendo que ele é um defeito na fan.
tira um fan e testa novamente se parou
troca de lugar com o outro ae pede rma so do que ta ruim
 
MUITA duvida sobre pegar a rx 480 4gb ou a rx 470 8gb - Ambas Nitro+.
Pelo que tenho visto sao raros os games que usam mais de 4gb. e os QUe usam de verdade (tipo mirrors Edge com as texturas no talo) rodam de forma não satisfatória em ambas as placas portanto, acaba nao fazendo muito sentido os 8 gb.

Quase comprei a 470 mas agora cai em dúvida novamente e tenho pesquisado até review em alemão (lendo graficos somente).
 
Bem, por um lado daria pra tirar as fans fora a fim de lubricar, caso esse fosse o problema, ou então substituir por outras semelhantes. Por outro, será que é possível fazer isso sem prejudicar a garantia com a loja? Complicado, ainda mais pela possibilidade de mandar a placa pra RMA por por causa desse barulho na fan, que realmente é incômodo, mas que, creio eu, não deve atrapalhar a performance da refrigeração.

Falouws :cool:
Esse fans são destacáveis se não me engano, era bom tirar eles e colocar de novo pra ver se não é os questão de estarem mal encaixados, mas se o problema persistir e eles vieram com rolamentos defeituoso ou não estão alinhados por algum erro de montagem ou construção da placa(mais difícil mas não impossível de acontecer),se for o segundo caso é melhor acionar a garantia porque a tendencia é só piorar, a questão de lubrificar resolve momentaneamente, eu faço isso com fans velhos que ficam barulhentos por problemas no rolamentos, dura um tempo mas o problema volta, e isso é inadmissível em um produto novo, só vale a pena trocar as fans se a pessoa achar que vai dar muito trabalho acionar o RMA só pro causa das fans ou não quer ficar sem a placa.
vai "tapando o buraco" com lubrificação quando tiver acabando a garantia ae aciona ela.
não entendo essa choradeira por causa do barulho .
aqui tem 11 fans no total e tudo a 100% direto aumenta o som ou coloca fone e tudo resolvido :mr:
Não é só o barulho, porque quando a fan esta em 100% ou menos dependendo do modelo ela vai fazer barulho por causa do fluxo do ar, mas sim um barulho da fan batendo em algo como no video, pode ser pequeno agora mas vai aumentar e em casos extremos a fan vai parar de funcionar porque simplesmente ela não vai conseguir girar de tanto jogo que ela tem, agora vai da pessoa se ela quer ir dando uma meia sola ou acionar a garantia de imediato, mas não se pode considerar aquele barulho como normal, sendo que ele é um defeito na fan.



Respondendo todo mundo junto:

OBS: Apenas 1 dos fans está com problema, o que fica próximo do conector de energia e o ruído acontece apenas em baixa rotação; quando passa de 40% ele vai desaparecendo.

Não parece ser falta de lubrificação; tirei os dois coolers hoje cedo e notei que no movimento normal dele (no que funciona sem barulho), existe um um click mais acentuado a cada volta do cooler (diferente de qualquer outro cooler que já tenha visto, que tem esse click, mas bem suave). Como mais gente teve esse problema, pode ser algum defeito da linha de montagem mesmo e com a possibilidade de piorar com o tempo.
Sobre acionar o RMA, já acionei a kabum e eles que se virem pra resolver, afinal de contas paguei caro por um produto que está apresentando defeito e não é minha obrigação achar uma forma de resolver, visto que a garantia existe pra isso. Todo mundo deveria fazer o mesmo e se encrencarem pra resolver, inventando um monte desculpas pra anular a garantia, acionem o procon, o JEC, etc, mas não deixem as lojas/fabricantes nos fazerem de otários.
Com relação ao ruído; sim , sou chato e "chorão", primeiro pq meus ouvidos agradecem e segundo, pq gastei uma fortuna em caixas de som principalmente para ouvir música em um volume agradável, algo que não da pra fazer com 11 fans em 100% ou com um cooler fazendo esse click 5 vezes por segundo.
 
Haja paciência. Talvez com fans novos resolva. Será que dá pra comprar sem ser assaltado?

A desse vídeo tem um ruído um pouco diferente da minha e está apresentando um coil whine absurdo.
 
Última edição:
MUITA duvida sobre pegar a rx 480 4gb ou a rx 470 8gb - Ambas Nitro+.
Pelo que tenho visto sao raros os games que usam mais de 4gb. e os QUe usam de verdade (tipo mirrors Edge com as texturas no talo) rodam de forma não satisfatória em ambas as placas portanto, acaba nao fazendo muito sentido os 8 gb.

Quase comprei a 470 mas agora cai em dúvida novamente e tenho pesquisado até review em alemão (lendo graficos somente).
Gta aqui usa sempre mais que 4gb, e se eu mexer mas opções avançadas o jogo me avisa que ultrapassei os meus 6gb husgshyhag
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo