• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tem gente ainda dizendo nos comentários do Disqus que a AMD não tá competitiva com esses preços? Mesmo com os preços de WAZ o R5 1300 é muito melhor opção que o i5-7400... Claro que o R5 1300 pra estar na proporção de preços certa em relação ao que o i5-7400 custa nos EUA deveria estar em R$750 ou próximo disso.
 
Tem gente ainda dizendo nos comentários do Disqus que a AMD não tá competitiva com esses preços?
Você disse tudo, preços competitivos, mas o pessoal estava esperando barato, por ser AMD, mas R7 1800x por 2800 reais será para poucos.
 
Vejo muitos vazamentos de performance em multi thread, mas em single, como fica? Quero só saber como eles vão rodar os jogos com uma RX480/GTX1060 já que meu i5 3470 não ta tirando todo o potencial em jogos como GTA.
Desempenho single está no review "vazado" (rumor):
https://videocardz.com/66182/amd-radeon-7-1700x-pictured-and-tested

No Cinebench deu 154cb

Aqui tem uma comparação:
http://images.anandtech.com/graphs/graph8426/67034.png

Em jogo com motor antigo deve ficar no nível do Haswell para cima. Jogo recente DX12 que usa vários núcleos o desempenho deve ser muito bom. Mas devemos esperar os reviews no lançamento para ter certeza.
 
Essa linha mais top vai ser salgada de qualquer jeito, não dá pra querer 8 cores por 800 reais.

Mas e o "grosso" das vendas? Alguém tem estimativa dos preços dos Ryzen 5? Esses parece que serão o "sweetspot" pra enorme maioria dos gamers.
 
mesma coisa aquui, vendi meu 3770k e quase toda a configuração, ai tava com viagem marcada pro paraguai pra pegar o 7700k po ( 1160,00 ) todos me disseram pra esperar, como já tinha vendido quase tudo vou ficar quase 3 meses sem usar o pc. minha rx 480 tá lá em casa empoeirando kkkkkkk.
na esperança de pega o 1700x tbm ( se for 389U$D ) acredito que vai sair uns 410 dolarres no paraguai convertendo pro BR R$ 1295,00/1300 .

espero que não me arrependa, e que seja processador pra uns 4/5 anos, só mudando VGA .

Eu acho que virá mais caro que isso, mas se tiver na casa dos R$ 1500 (acho que virá mais caro ainda), vou pegar o 1700X, caso contrário terei que ir de 1600X... pois cansei de ser mesquinho com mobo e to pretendendo pegar uma top de linha, até porque acho que vou tentar subir um pouco os clocks para se equiparar/dar um pau nos i7 em single-thread. :lindo:

Mas eu não vou esperar mais, vou ter que pegar no lançamento, até porque tenho comprador pro meu PC atual e não posso perder a oportunidade
 
7700k na newegg 350,00 U$D
7700k na pichau R$1429,00

seria uma multiplicação de 4,082 por dolares

se for pegar o preço de lançamento do r7 1700x U$D 389,00 x 4,10 ( arredondando ) R$ 1594,90 espero que seja algo perto disso.

alguém pensa assim tbm ?
 
Vejo muitos vazamentos de performance em multi thread, mas em single, como fica? Quero só saber como eles vão rodar os jogos com uma RX480/GTX1060 já que meu i5 3470 não ta tirando todo o potencial em jogos como GTA.
É so o q me interessa tb. Quero ver benchs em jogos e nao apenas fps, qro ver como fica o uso de vga em jogos cpu bound. Pretendo pegar o r5 1600, pois, acredito q ele sera o q o i5 foi ha uns 4 anos atras em termos de cxb. Por hora o preço dessas mobos é q ta matando tudo.
 
É so o q me interessa tb. Quero ver benchs em jogos e nao apenas fps, qro ver como fica o uso de vga em jogos cpu bound. Pretendo pegar o r5 1600, pois, acredito q ele sera o q o i5 foi ha uns 4 anos atras em termos de cxb. Por hora o preço dessas mobos é q ta matando tudo.
As mobos que passaram ali os preços são top de linha x370... Se você quer custo x benefício provavelmente sua escolha será uma B350 ou até uma mais simples dependendo do seu uso.
 
7700k na newegg 350,00 U$D
7700k na pichau R$1429,00

seria uma multiplicação de 4,082 por dolares

se for pegar o preço de lançamento do r7 1700x U$D 389,00 x 4,10 ( arredondando ) R$ 1594,90 espero que seja algo perto disso.

alguém pensa assim tbm ?
Não da pra aplicar essa logica nos produtos da AMD por causa dos problemas de fornecimento que ainda não foram solucionados pela AMD Brasil , seus fornecedores que aliais são minoria em comparação com nvidia e intel .


O 1700x deve vir entre 1800 a 2000 no inicio se não for mais caro , pego exemplo da rx 480 que custava 200 dolares e chegou por 1600 reais.
 
Última edição:
As mobos que passaram ali os preços são top de linha x370... Se você quer custo x benefício provavelmente sua escolha será uma B350 ou até uma mais simples dependendo do seu uso.
Pelo rumor a b350 chegara por R$890, por isso preocupou. Mas o jeto é esperar lançar e depois esperar mais um pouco pra passar o hype e o baixo estoque que contribui para o aumento de preço.
 
Vejo muitos vazamentos de performance em multi thread, mas em single, como fica? Quero só saber como eles vão rodar os jogos com uma RX480/GTX1060 já que meu i5 3470 não ta tirando todo o potencial em jogos como GTA.

Trocar de CPU por causa de um único jogo, é jogar dinheiro fora.
 
Eu acho que virá mais caro que isso, mas se tiver na casa dos R$ 1500 (acho que virá mais caro ainda), vou pegar o 1700X, caso contrário terei que ir de 1600X... pois cansei de ser mesquinho com mobo e to pretendendo pegar uma top de linha, até porque acho que vou tentar subir um pouco os clocks para se equiparar/dar um pau nos i7 em single-thread. :lindo:

Mas eu não vou esperar mais, vou ter que pegar no lançamento, até porque tenho comprador pro meu PC atual e não posso perder a oportunidade

é se for esse preço ai vai vender igual agua no saara

Não da pra aplicar essa logica nos produtos da AMD por causa dos problemas de fornecimento que ainda não foram solucionados pela AMD Brasil , seus fornecedores que aliais são minoria em comparação com nvidia e intel .


O 1700x deve vir entre 1800 a 2000 no inicio se não for mais caro , pego exemplo da rx 480 que custava 200 dolares e chegou por 1600 reais.

to pretendendo gastar 600 dolares no maximo entre o r7 1700x e uma x370 ( tipo aquela carbon da MSI )

passando disso vou analisar outras possibilidades,

olhei as rx 480 na newegg e comparando com o preço daqui da uma media de 5,217 chutando o balde,
aumenta bastante em relação a conta que eu fiz anteriormente mas ainda está bem mais em conta que o rapaz da Waz passou.
 
é se for esse preço ai vai vender igual agua no saara



to pretendendo gastar 600 dolares no maximo entre o r7 1700x e uma x370 ( tipo aquela carbon da MSI )

passando disso vou analisar outras possibilidades,

olhei as rx 480 na newegg e comparando com o preço daqui da uma media de 5,217 chutando o balde,
aumenta bastante em relação a conta que eu fiz anteriormente mas ainda está bem mais em conta que o rapaz da Waz passou.
Acredito que seja viagem desse cara ,se ele fosse realmente funcionário duvido que iria postar essa informação ainda mais com NDA da AMD ainda valido.
 
é se for esse preço ai vai vender igual agua no saara



to pretendendo gastar 600 dolares no maximo entre o r7 1700x e uma x370 ( tipo aquela carbon da MSI )

passando disso vou analisar outras possibilidades,

olhei as rx 480 na newegg e comparando com o preço daqui da uma media de 5,217 chutando o balde,
aumenta bastante em relação a conta que eu fiz anteriormente mas ainda está bem mais em conta que o rapaz da Waz passou.

Com certeza! Foda é o 'custo BR'...

Mas parece que não da pra comparar com VGA, pois os tramites de importação, taxas, impostos etc.. são diferentes... CPU deve vir mais barata (ter menos taxas), ou seja, valores menos discrepantes, acredito..
 
Como não tenho intenção de trocar a maquina, estou tranquilo.
Mas quando algum amigo for para os EUA, eu peço um 1700x e uma mobo.
 
  • Curtir
Reações: asv
Se vier fora de padrao tipo

INTEL USA - US330 ----------- BR1400
AMD USA - US330 ------------ BR 2000-2200

é só nao comprar... segurar a onda um pouco e boa.. da pra ver oq aconteceu com o 7700k, por mais que a cadeia de distribuição seja diferente.. o custo de importação e frete eh muito parecido..


Como não tenho intenção de trocar a maquina, estou tranquilo.
Mas quando algum amigo for para os EUA, eu peço um 1700x e uma mobo.

Amigos amigos eletronicos a parte.. :deal:

Se algum amigo pensa em pedir pra usar a cota .... :hmm::vader:
 
Trocar de CPU por causa de um único jogo, é jogar dinheiro fora.
Mas não vou trocar por um jogo só, vou trocar pois quero deixar o i5 3470 pra um segundo pc aqui em casa que tem um phenom x3 720, ddr2 e uma mobo que nem sei a marca que ta com o desempenho sofrível até pra abrir internet, vídeos... Fora que o GTA é o jogo que passo o tempo que tenho, então valeria só pelo jogo mesmo. Mas não vou pagar mais de R$1500 no kit cpu+mobo+ram.
 
Ta e só vai vir o 1700/1800?
1600 chega quando?
 
"Anderson:
Noticia quente para vocês, como alguns sabem sou vendedor da WAZ, e a distribuição AMD já abriu pré venda dos processadores a poucos minutos, seguem os valores que será vendido neste primeiro momento....obviamente vai ter uma variação de loja pra loja pois depende da negociação de cada uma, mas vai ficar mais ou menor por isto aqui abaixo:

Rysen 7 1700 -> R$1823,52 (10X)
Rysen 7 1700X -> R$2282,34 (10X)
Rysen 7 1800 -> R$2853,52 (10X)
Gigabyte B350 -> R$894,11 (10X)
Gigabyte X370 -> R$1564,69 (10X)

Valores acima para 10x no crédito e a vista terá o abatimento de 15%.
Como só 1 distribuidor começou a divulgar, esperamos que com a chegada em mais distribuições os preços caiam um pouco.."

Este comentário esta na noticia sobre os coolers AMD na adrenaline, mesmo com 15% os preços serão um absurdo e praticamente confirmando que num primeiro momento só terão os 3 R7 mais TOP a venda, por esses preços eu to fora, pode ser muito melhor que o 7700k, mas ele novo esta 1400 reais, tem placa z270 a partir de 700 disponível e coisa boa, logo a Intel no Brasil não tem com o que se preocupar. Obviamente, que precisamos esperar pra ver se vai chegar em outros distribuidores e também por qual preço a Pichau / Kabum e Tretabyte vão vender, mas deve fugir muito.
Se vier por esses valores ou proximo disso PY que me aguarde :haha:
 
Temos um viajante do tempo entre nós :rip:

E39G1vT.png


@

Sobre a questão da compatibilidade com memórias acima de 3000MHz, vejam isso:

AMD Ryzen CPUs Support 3600MHz DDR4 Memory
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo