• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tenho medo dos preços dessa bosta de país!!! Já to vendo nego metendo a faca e vendendo por 3 mil.
 
Tenho medo dos preços dessa bosta de país!!! Já to vendo nego metendo a faca e vendendo por 3 mil.

Fato. Tem que ser muuuuuuito inocente, se o desempenho for esse mesmo, acreditar que esses processadores vão chegar com preços convidativos... Daqui uns 2 meses talvez

Chuto algo em torno de 2200 no 1700X :haha:
 
ainda bem que tenho um amigo que volta dos EUA no final do ano, vou pedir para trazer logo um combo....mobo+processador+memoria.
Marcelão, meu amigão do peito!! Como vai, meu brother?! Tudo bonzão?!! Família na paz? Um abraço e minhas considerações a todos lá. A propósito... tem combo pra 2 ?? ..:safadao::safadao::mj::bwahaha::bwahaha:
 
Ponto positivo: já começaram a upar os preços oficiais em dolar
Ponto negativo: MEDO BAGARAI dos preços do 'FUCKING CUSTO BRASIL'...
 
Ponto positivo: já começaram a upar os preços oficiais em dolar
Ponto negativo: MEDO BAGARAI dos preços do 'FUCKING CUSTO BRASIL'...
mais o menos o que a Waz vai cobrar:

"Rysen 7 1700 -> R$1823,52 (10X)
Rysen 7 1700X -> R$2282,34 (10X)
Rysen 7 1800 -> R$2853,52 (10X)
Gigabyte B350 -> R$894,11 (10X)
Gigabyte X370 -> R$1564,69 (10X)

Valores acima para 10x no crédito e a vista terá o abatimento de 15%.
Como só 1 distribuidor começou a divulgar, esperamos que com a chegada em mais distribuições os preços caiam um pouco.."

Essa é a loja mais cara do país que emite nota fiscal e vende no varejo online, pelo menos dentre as que conheço.

Entretanto, por ser lançamento, não acredito em nada muito diferente, talvez uns 150 a menos aqui ou ali.
 
mais o menos o que a Waz vai cobrar:

"Rysen 7 1700 -> R$1823,52 (10X)
Rysen 7 1700X -> R$2282,34 (10X)
Rysen 7 1800 -> R$2853,52 (10X)
Gigabyte B350 -> R$894,11 (10X)
Gigabyte X370 -> R$1564,69 (10X)

Valores acima para 10x no crédito e a vista terá o abatimento de 15%.
Como só 1 distribuidor começou a divulgar, esperamos que com a chegada em mais distribuições os preços caiam um pouco.."

Essa é a loja mais cara do país que emite nota fiscal e vende no varejo online, pelo menos dentre as que conheço.

Entretanto, por ser lançamento, não acredito em nada muito diferente, talvez uns 150 a menos aqui ou ali.

Como eu pretendo pegar à vista e considerando que a Waz é careira mesmo, talvez até dê pra pegar um 1700 no boleto + B350. Será que dá pra meter um over legal? E a diferença pro modelo 1700X é muito grande?
 
Como eu pretendo pegar à vista e considerando que a Waz é careira mesmo, talvez até dê pra pegar um 1700 no boleto + B350. Será que dá pra meter um over legal? E a diferença pro modelo 1700X é muito grande?
Então, precisamos saber, qual a diferença entre o 1800x e o 1700x, não é possível que seja apenas 200mhz pra 100 dólares no preço. No caso do 1700 vs 1700x tem uma diferença de 400mhz no clock base e ainda não tem o xfr que faz over automático, agora o tdp dele é de apenas 65w, se fizer um over agressivo será que ela passa os demais? Só dia 28 pra saber :p
 
Então, precisamos saber, qual a diferença entre o 1800x e o 1700x, não é possível que seja apenas 200mhz pra 100 dólares no preço. No caso do 1700 vs 1700x tem uma diferença de 400mhz no clock base e ainda não tem o xfr que faz over automático, agora o tdp dele é de apenas 65w, se fizer um over agressivo será que ela passa os demais? Só dia 28 pra saber :p

Pra mim se tiver no nível do 6700k/7700k no single já é o suficiente pra mim. Meu medo é todo esse hype e 'perder' pro 7700k em jogos que são meu objetivo :medo::bwahaha:
 
Teste interessante mostrando a força do multi nos jogos
O ryzen pode ser dar bem se os games seguirem essa tendência
 
Última edição:
Esses leaks muito provavelmente foram propositais pra manter o hype até o lançamento (ou até acabar o embargo pelo menos).
Se não vazou nenhum leak de desempenho em jogos, é pq tem mão da AMD controlando isso tudo. Só "vaza" o que a empresa deixar.
 
Alguem sabe dizer se os Ryzen vão ter hardware aceleration no ANDROID STUDIO? Porque atualmente só os intel possuem isto, resumindo.... Programar para android, ios, fazer hackintosh atualmente sem ter dor de cabeça a intel está ganhando. Queria muito mudar pros ryzen, mas se pecar nesses quesitos de compatibilidade, ai complica.
 

AMD reveals a Exascale MEGA APU in a new academic paper


21065703899l.png


De acordo com este artigo, a AMD quer contornar essa "grande questão", fazendo com que seus APUs Exascale usem um grande número de matrizes menores, que são conectadas através de um interposer de silício. Isso é semelhante ao modo como as GPUs AMD se conectam à memória HBM e, em teoria, podem ser usadas para conectar duas ou mais GPUs, ou neste caso CPU e GPU, para criar o que é efetivamente um chip final maior usando várias partes menores.

Na imagem abaixo você pode ver que esta APU usa oito matrizes / chiplets de CPU diferentes e oito GPUs diferentes / chiplets para criar uma APA exascale que pode efetivamente agir como uma única unidade. Se esses chiplets de CPU usam a arquitetura de CPU da Ryzen da AMD, eles terão um mínimo de 4 núcleos de CPU, dando a esta APU hipotética um total de 32 núcleos de CPU e 64 threads.

Este novo tipo de APU também usará memória interna, usando um tipo de memória de próxima geração que pode ser empilhado diretamente em uma matriz GPU, ao invés de ser empilhado ao lado de uma GPU como HBM. Combine isso com um banco externo de memória (talvez DDR4) e a nova arquitetura de memória de GPU da AMD e você terá uma única APU que pode trabalhar com uma quantidade aparentemente interminável de memória e calcular facilmente usando recursos de CPU e GPU usando HSA (Heterogeneous System Architecture ).

Nesse chip, tanto a CPU quanto a GPU podem usar os pacotes de memória interna, bem como uma memória externa, abrindo muitas possibilidades interessantes para o mercado de HPC, possibilidades que nem a Intel nem a Nvidia podem fornecer.
MEUSA MIGOS... MEUSA MIGOS... :mj:
 
Última edição:
Esses leaks muito provavelmente foram propositais pra manter o hype até o lançamento (ou até acabar o embargo pelo menos).
Se não vazou nenhum leak de desempenho em jogos, é pq tem mão da AMD controlando isso tudo. Só "vaza" o que a empresa deixar.

tomara q ele cumpra o que promete pq lembro da rx 480 e galera falando que ia bater a 980ti hahahah
 
Esses leaks muito provavelmente foram propositais pra manter o hype até o lançamento (ou até acabar o embargo pelo menos).
Se não vazou nenhum leak de desempenho em jogos, é pq tem mão da AMD controlando isso tudo. Só "vaza" o que a empresa deixar.

tomara q ele cumpra o que promete pq lembro da rx 480 e galera falando que ia bater a 980ti hahahah

É muito complicado, também acredito que grande parte dos "vazamentos" foram propositais, o problema disso tudo é que a AMD esta no limite do tolerável com esse hype, boa parte não aguenta mais esse negócio de prometer sem mostrar, muito se falou e pouco se viu oficialmente, estão quase perdendo o timming tamanha a demora pra lançar esse produto. Desde o começo do ano passado se fala em lançar o Zen, que era pra ter saído meio do ano, depois final, então janeiro e agora março, já atrasou mais do que deveria e extrapolou o limita da paciência de alguns, enquanto isso, a Intel lançou a geração 7 e se prepara pra soltar a 8. O mesmo vale no campo das VGA's, só escuta VEGA VEGA VEGA, mas semana que vem chega a 1080ti e ainda esse ano vem a VOLTA, pelo visto, quando a AMD soltar a VEGA a nvidia já estará prestes de lançar a Volta, assim a VEGA será ofuscada. O Ryzen só não esta totalmente fora do tempo, pq a Intel dormiu e os benchs vazados até agora são promissores, mas se a Intel tivesse investido pesado ao longo desses 7 anos, o Ryzen nem daria pra começar a conversa, essa é a realidade.
 
É muito complicado, também acredito que grande parte dos "vazamentos" foram propositais, o problema disso tudo é que a AMD esta no limite do tolerável com esse hype, boa parte não aguenta mais esse negócio de prometer sem mostrar, muito se falou e pouco se viu oficialmente, estão quase perdendo o timming tamanha a demora pra lançar esse produto. Desde o começo do ano passado se fala em lançar o Zen, que era pra ter saído meio do ano, depois final, então janeiro e agora março, já atrasou mais do que deveria e extrapolou o limita da paciência de alguns, enquanto isso, a Intel lançou a geração 7 e se prepara pra soltar a 8. O mesmo vale no campo das VGA's, só escuta VEGA VEGA VEGA, mas semana que vem chega a 1080ti e ainda esse ano vem a VOLTA, pelo visto, quando a AMD soltar a VEGA a nvidia já estará prestes de lançar a Volta, assim a VEGA será ofuscada. O Ryzen só não esta totalmente fora do tempo, pq a Intel dormiu e os benchs vazados até agora são promissores, mas se a Intel tivesse investido pesado ao longo desses 7 anos, o Ryzen nem daria pra começar a conversa, essa é a realidade.

Existem muitas possibilidades nisso, a intel tem centenas de engenheiros e não acho que ficaram sem fazer nada desde 2009 quando saiu a primeira serie iX, eu tenho uma teoria que a intel só não mudou completamente de arquitetura durante tanto tempo pq a AMD poderia acabar falindo, iria dar aquele rolo todo de não poder ter 1 empresa só e ter que se dividir, tem um benchs do 1700x que no single thread ele fica no nivel dos 6950k, se não me engano pegava 1800 e alguma coisa no single thead, porem o 7700k parece que pega mais de 2100, se a intel reduz para 10nm e lança a serie 8800k com 8 cores e os i5 com ht com a mesma arquitetura do 7700 já é perigoso ela superar os rysen da amd sem nem mudar a arquitetura.
 
A intel deve ter carta na manga e mesmo q n tenha basta fazer algumas renomeacoes na sua linha. Se ela liberar ht nos i5 controlando o clock pra n ofuscar o i7 e pegar 1 ou 2 modelos da linha extreme e rebaixar pra mainstream ja da pra brigar com o cxb do ryzen. Porem ela so fara alguma coisa do tipo se o ryzen incomodar nas vendas, caso contrário ela n ira fazsr nada e so seguir seu roadmap com no maximo uns ajustes nos precos.
 
AMD nunca prometeu isso.

Concordo, os pseudo entendedores que ficaram falando merda, aliás, o desempenho que a RX480 sempre prometeu era de ser algo entre a 970 e 980, nunca a 980ti, e pelo preço que ela custa é exatamente onde ela deveria estar, pra mim é o melhor CxB dessa geração de placas, hoje em dia com os drivers amadurecidos, ela supera a GTX980 em boa parte dos jogos, além de ter o desempenho um pouco superior à 1060 qdo levamos em consideração um gráfico jogo a jogo (ela perde em uns e ganha em outros), mas com a vantagem de ter 8GB e possibilidade de um crossfire futuro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo