[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Intel ainda tem vantagem no single thread, porem com os programas que uso multi thread é mais importante. Seria r0x poder comprar um :feelbad:

To ansioso pelo Naples tb, 32c/64t para servidores (e as variações menores). Montar um server dual cpu com esse de 64t seria épico. Curioso pra ver como serão os preços disso tb, se AMD vai chutar a bunda da Intel como fez no desktop.
 
Posso estar enganado, já que os vídeos estão um pouco ruins, mas no Sniper Elite 4 o R7 1800X é levemente superior a um i7 6900k e no Battlefield1 estão parelhos.

 
dia 26 vai ter eclipse solar parcial visível no brasil menos nas regiões mais ao norte, vai ser um bom passatempo até chegar o ryzen

#TamoJunto :sefu:

Participating vendors include the following, with a more complete list available here:



Amazon
USA
Newegg


Microcenter


Alternate
Europe
Mindfactory.de


Rue De Commerce
Greater China
JD.com


Tmall.com
Latin America
Kabum <================


http://ir.amd.com/phoenix.zhtml?c=74093&p=irol-newsArticle&ID=2248241

Olha a loja que explode aí... :lol2:
 
Intel ainda tem vantagem no single thread, porem com os programas que uso multi thread é mais importante. Seria r0x poder comprar um :feelbad:

To ansioso pelo Naples tb, 32c/64t para servidores (e as variações menores). Montar um server dual cpu com esse de 64t seria épico. Curioso pra ver como serão os preços disso tb, se AMD vai chutar a bunda da Intel como fez no desktop.


Meu palpite é que em servidores eles não vão abaixar muito os preços não!!!
Mas é meu palpite.

Eles vão querer conquistar os usuários que vão comprar em volume, leia-se Desktop e Notebook, e vão usar como marketing para vender por um bom preço as cpus para servidor, com essa paridade com a Intel, eles vão se valer do menor consumo e maior eficiência do SMT frente ao HT, e vão colocar o preço pau a pau com os equivalentes Intel.

Mas isso é minha opnião.
 
Já estou jogando meu dinheiro no monitor esperando meu 1800x + vega.
 
Processor model

AMD Ryzen 7 1800X-$499

AMD Ryzen 7 1700X-$399

AMD Ryzen 7 1700-$329


Preço 100% confirmado segundo o guru...
 
Porém, o mais triste é ver que mesmo após mais de 5 anos é osso aparecer um jogo que realmente seja competente em usar multi-core, é muito frustrante saber que temos tanto hardware tão desperdiçado.
As coisas podem mudar com a chegada do Zen pois já vi artigos dizendo que agora os quadcore se tornarão populares e nos próximos anos dominarão o mercado.
Consequentemente o dualcore vai virar peça de museu e que isso poderá acelerar a otimização dos softwares para os processadores multicore, não só games e programas complexos que já são otimizados hoje mas literalmente tudo até os programas mais simples.
 
Pessoal que diz que está desapontado pelos Ryzen perderem em single thread para o i7700k. Isso e fato, pelo simples motivo que a cpu tem um clock menor e não por ser mais fraca. Só fazer um over no mesmo nível do i7700k e pronto. Você tem a cpu no mesmo nível e muito mais potente, pelo fato de ter 8 núcleos a mais.
A única dúvida minha agora, e saber se estes Ryzen sobem Over facilmente, deixar eles em 4,5ghz sem muito esforço ai vai ser a cpu top da balada.:magico::allgoods:
Parem de ser pessimistas, os Ryzen são muito melhores que as cpus intel. Só resta saber como estão em overclock que vão ser a cpu dos sonhos de qualquer um!
 
Pessoal que diz que está desapontado pelos Ryzen perderem em single thread para o i7700k. Isso e fato, pelo simples motivo que a cpu tem um clock menor e não por ser mais fraca. Só fazer um over no mesmo nível do i7700k e pronto. Você tem a cpu no mesmo nível e muito mais potente, pelo fato de ter 8 núcleos a mais.
A única dúvida minha agora, e saber se estes Ryzen sobem Over facilmente, deixar eles em 4,5ghz sem muito esforço ai vai ser a cpu top da balada.:magico::allgoods:
Parem de ser pessimistas, os Ryzen são muito melhores que as cpus intel. Só resta saber como estão em overclock que vão ser a cpu dos sonhos de qualquer um!

Tenho 3 dúvidas ainda sobre o Ryzen. 1º Como é o desempenho em jogos frente ao i7 7700k? Pouco foi mostrado até agora sobre o desempenho em jogos do Ryzen, acredito que, mesmo que fique atrás não vai ser por muito, mas isso é só especulação minha. É meu ponto principal para escolher entre um i7 7700k ou um Ryzen R7 1700 ou 1700x uma vez que meu uso do PC é basicamente estudar e jogos. 2º Como são os Ryzen em overclock? o que esbarra na primeira dúvida. Ainda que sejam pouco inferiores aos Intel em jogos, um over pode ajudar a igualar as coisas, porém, se não subirem bem em over será bem decepcionante. 3º Como os Ryzen escalonam seu desempenho com memórias mais rápidas? Historicamente os processadores AMD tendem a subir mais o desempenho quando se usa memórias mais rápidas do que os Intel. Esse ponto é fundamental entre adquirir memórias DDR4 2400mhz ou 3800mhz.
 
Pessoal que diz que está desapontado pelos Ryzen perderem em single thread para o i7700k. Isso e fato, pelo simples motivo que a cpu tem um clock menor e não por ser mais fraca. Só fazer um over no mesmo nível do i7700k e pronto. Você tem a cpu no mesmo nível e muito mais potente, pelo fato de ter 8 núcleos a mais.
A única dúvida minha agora, e saber se estes Ryzen sobem Over facilmente, deixar eles em 4,5ghz sem muito esforço ai vai ser a cpu top da balada.:magico::allgoods:
Parem de ser pessimistas, os Ryzen são muito melhores que as cpus intel. Só resta saber como estão em overclock que vão ser a cpu dos sonhos de qualquer um!

4 GHz deve ser fácil pra eles.

Acima disso acho que é mais difícil, pois fazer over em cpu de muito núcleos é mais complicado.
 
As coisas podem mudar com a chegada do Zen pois já vi artigos dizendo que agora os quadcore se tornarão populares e nos próximos anos dominarão o mercado.
Consequentemente o dualcore vai virar peça de museu e que isso poderá acelerar a otimização dos softwares para os processadores multicore, não só games e programas complexos que já são otimizados hoje mas literalmente tudo até os programas mais simples.

Por isso sempre falei que investir em I3 é o mesmo que jogar dinheiro fora.

Pois compra a cpu, depois troca para o I5, pois o I3 não dá conta.
 
4 GHz deve ser fácil pra eles.

Acima disso acho que é mais difícil, pois fazer over em cpu de muito núcleos é mais complicado.
 


Por isso sempre falei que investir em I3 é o mesmo que jogar dinheiro fora.

Pois compra a cpu, depois troca para o I5, pois o I3 não dá conta.

Sim, mas ainda tem os modelos 4c/8t pra sair, esses sim precisam ser overclockados pra comparar com os sky/kaby lake
 
Pessoal que diz que está desapontado pelos Ryzen perderem em single thread para o i7700k. Isso e fato, pelo simples motivo que a cpu tem um clock menor e não por ser mais fraca. Só fazer um over no mesmo nível do i7700k e pronto. Você tem a cpu no mesmo nível e muito mais potente, pelo fato de ter 8 núcleos a mais.
A única dúvida minha agora, e saber se estes Ryzen sobem Over facilmente, deixar eles em 4,5ghz sem muito esforço ai vai ser a cpu top da balada.:magico::allgoods:
Parem de ser pessimistas, os Ryzen são muito melhores que as cpus intel. Só resta saber como estão em overclock que vão ser a cpu dos sonhos de qualquer um!

Pessoal que não está tao otimista, so sendo muito Fanboy.. o fato de ter competição por si só ja eh pra se comemorar...

Independente de over(espero como vc que subam bem), quem usa multicore pra trabalhar está dando pulo, a comparação R7 1800x vs i7 6900k, eh de matar... Custa metade do preço, fora que a linha de mobo X370 vai com certeza custar menos que a X99 da intel
 
Sim, mas ainda tem os modelos 4c/8t pra sair, esses sim precisam ser overclockados pra comparar com os sky/kaby lake

Pra mim um Ryzen 4 core 8 threads é suficiente, mas dependendo do preço pego um Ryzen 6 cores 12 threads.
 
Pessoal que não está tao otimista, so sendo muito Fanboy.. o fato de ter competição por si só ja eh pra se comemorar...

Independente de over(espero como vc que subam bem), quem usa multicore pra trabalhar está dando pulo, a comparação R7 1800x vs i7 6900k, eh de matar... Custa metade do preço, fora que a linha de mobo X370 vai com certeza custar menos que a X99 da intel

Pra mim já está sacramentado, o Ryzen vai incomodar a Intel e entregar o mesmo por um valor muito menor.

Os testes do Cinebench oficiais da AMD confirmou isso. 160 cb em single thread só uma cpu muito boa consegue tão pontuação.
 
Estou interessado em saber oque vai custar R$ 1700,00 aqui no Brasil...
 
Intel está frita...

21_benchryzen_R71800x.jpg


21_benchryzen_R71800x2.jpg
Implorem por misericórdia para a nova CPU Killer.

AMD IS BACK BITCHES
 
Tenho 3 dúvidas ainda sobre o Ryzen. 1º Como é o desempenho em jogos frente ao i7 7700k? Pouco foi mostrado até agora sobre o desempenho em jogos do Ryzen, acredito que, mesmo que fique atrás não vai ser por muito, mas isso é só especulação minha. É meu ponto principal para escolher entre um i7 7700k ou um Ryzen R7 1700 ou 1700x uma vez que meu uso do PC é basicamente estudar e jogos. 2º Como são os Ryzen em overclock? o que esbarra na primeira dúvida. Ainda que sejam pouco inferiores aos Intel em jogos, um over pode ajudar a igualar as coisas, porém, se não subirem bem em over será bem decepcionante. 3º Como os Ryzen escalonam seu desempenho com memórias mais rápidas? Historicamente os processadores AMD tendem a subir mais o desempenho quando se usa memórias mais rápidas do que os Intel. Esse ponto é fundamental entre adquirir memórias DDR4 2400mhz ou 3800mhz.
Amigo acho que pela impressões iniciais, dá para ter esperança e alimentar o lado lógico sem preocupar com o hype da galera, pelo que tudo indica não é só marketing, se a AMD decidiu não bloquear os clocks é por conta da propaganda positiva que isso vai gerar, no momento em que os usuários falarem do ganho não só de desempenho, eu estou para trocar meu kit, tive 3 configurações a atual é o único intel que tive, acho que muito provável que retorne a AMD.
Acho que a preocupação que se deve ter realmente é o que as MOBOs vão entregar, Dual-channel ok, mas será que virar algo a mais e se vai casar bem com essa geração ou vai ser necessário um clico de 1 ano para se ter o desempenho ideal.
 
Pessoal que não está tao otimista, so sendo muito Fanboy.. o fato de ter competição por si só ja eh pra se comemorar...

Independente de over(espero como vc que subam bem), quem usa multicore pra trabalhar está dando pulo, a comparação R7 1800x vs i7 6900k, eh de matar... Custa metade do preço, fora que a linha de mobo X370 vai com certeza custar menos que a X99 da intel


Quem tem i7 4/8cores que nem eu e muitos nunca comprou um 6/12 ou um 8/16 por que o preço da Intel nesta plataforma é só para quem tem muito dinheiro.
Agora começa a mudar o paradigma, pois o 8/16 da AMD vai ter no preço próximo do 4/8 da Intel, mesmo que em algumas aplicações o 4/8 com clock mais alto se sobressaia, nas outras onde o multi thread é necessário só vai dar AMD, pelo custo menor em relação a Intel.
 
postei o link acima com o video do gamers Nexus.

A pre order só abre as 15hs (horario SP/BR). 13hs ET.

Top! Pra pre-order agora eh apenas escolher o 1700x ou 1800x, a espera dos testes dos sites.. agora deve vir de monte!

Quem parou no i7- 3 e 4 deve trocar tranquilamente.. cada vez que saia um novo eu pensava em trocar mas pra ganhar 5%?? depois pra ganhar mais 5%.. então o caminho era o X99, mas as mobos alem de caras tinham muita coisa antiga(DMI 2) pouca opcao de M2 (ainda mais se comparado aos Z170 e z270)... antes que me crucifiquem o X99 eh muito TOP mas não conseguia ver CxB nele..

No meu caso exclusivamente pelo trabalho, vou trocar o mais rápido possivel.. pq pra jogar ainda acho o meu 4790k leva muito facil minha 1070...
 
Quem tem i7 4/8cores que nem eu e muitos nunca comprou um 6/12 ou um 8/16 por que o preço da Intel nesta plataforma é só para quem tem muito dinheiro.
Agora começa a mudar o paradigma, pois o 8/16 da AMD vai ter no preço próximo do 4/8 da Intel, mesmo que em algumas aplicações o 4/8 com clock mais alto se sobressaia, nas outras onde o multi thread é necessário só vai dar AMD, pelo custo menor em relação a Intel.

Concordo 100%, o fato de ter opção é otimo...
Sem querer mudar muito o foco, mas fica de exemplo os carros, são tantas marcas e modelos, que as vezes com o mesmo valor voce pode escolher desde um carro economico completo.. um sedan de entrada... um "suvzinho"... e por ai vai...
 
Pessoal que diz que está desapontado pelos Ryzen perderem em single thread para o i7700k. Isso e fato, pelo simples motivo que a cpu tem um clock menor e não por ser mais fraca. Só fazer um over no mesmo nível do i7700k e pronto. Você tem a cpu no mesmo nível e muito mais potente, pelo fato de ter 8 núcleos a mais.
A única dúvida minha agora, e saber se estes Ryzen sobem Over facilmente, deixar eles em 4,5ghz sem muito esforço ai vai ser a cpu top da balada.:magico::allgoods:
Parem de ser pessimistas, os Ryzen são muito melhores que as cpus intel. Só resta saber como estão em overclock que vão ser a cpu dos sonhos de qualquer um!

Tenho 3 dúvidas ainda sobre o Ryzen. 1º Como é o desempenho em jogos frente ao i7 7700k? Pouco foi mostrado até agora sobre o desempenho em jogos do Ryzen, acredito que, mesmo que fique atrás não vai ser por muito, mas isso é só especulação minha. É meu ponto principal para escolher entre um i7 7700k ou um Ryzen R7 1700 ou 1700x uma vez que meu uso do PC é basicamente estudar e jogos. 2º Como são os Ryzen em overclock? o que esbarra na primeira dúvida. Ainda que sejam pouco inferiores aos Intel em jogos, um over pode ajudar a igualar as coisas, porém, se não subirem bem em over será bem decepcionante. 3º Como os Ryzen escalonam seu desempenho com memórias mais rápidas? Historicamente os processadores AMD tendem a subir mais o desempenho quando se usa memórias mais rápidas do que os Intel. Esse ponto é fundamental entre adquirir memórias DDR4 2400mhz ou 3800mhz.

Pra mim e muitos outros acho que pouco importa desempenho em cinebench e blablabla. Quero ver é um teste no BF1/GTA5/Watch dogs 2...

Posso estar enganado, já que os vídeos estão um pouco ruins, mas no Sniper Elite 4 o R7 1800X é levemente superior a um i7 6900k e no Battlefield1 estão parelhos.



Ué, isso ai ta limitado totalmente pela VGA, 80 FPS no single player consigo com meu I5... povo parece que não sabe testar CPU, diminui a resolução e pronto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo