• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
É tão difícil mobo dar pau, que eu não me preocupo com isso.

Acho mais fácil vir com problema, do que dar problema.
Já tive uma Rampage 4 Extreme que parou de funcionar do nada e não tinha garantia.:nooo: Processador sim é algo que dificilmente estraga, tanto é que uso o mesmo processador nessa Gigabyte da assinatura.
 
Xorei ake

Até abri o armário e apreciei por alguns momentos minha DFI Lanparty e meu Opteron e falei: o gosto da vitória há de retornar. Beijei as caixas e guardei-as novamente.

:wat:



:bwahaha::lol2::sefu::sefu::bwahaha:
 
Saudades da DFI Lanparty, AMD poderia trazer de volta as DFI como placa deles mesmo! IMAGINA ISSO! <3
 
Xorei ake

Até abri o armário e apreciei por alguns momentos minha DFI Lanparty e meu Opteron e falei: o gosto da vitória há de retornar. Beijei as caixas e guardei-as novamente.

Mano, DFI Lanparty, pqp, mito demais. Décadas antes da vibe Gamer, PC Master Race, RGB até no rabo, os caras já tinham placa-mãe pensada em casemod e estética.
Athlon XP + DFI Lanparty + ATI Radeon 9800XT = :magico::magico::magico::magico:
 
Problema é o multi dela não ser tão efetivo quanto o single da Intel em jogos. Dai se a intel baratear, não vai compensar mt Ryzen.

Eu sinceramente não compro CPU pensando no agora, mas no amanhã. Eu fico com uma plataforma por pelo menos 3 anos e fiquei com a atual por mais de 7 anos devido à falta de inovação no setor; nesse tempo, só tive que fazer up na VGA pra melhorar a performance nos jogos, mas a CPU tem aguentado o tranco desde que o comprei (claro, os mais atuais performam melhor, entregam mais frames mínimos e máximos, mas a questão é que meu i5 ainda dá um caldo e foi por esse motivo que me privei de fazer o upgrade, além da questão financeira).

No momento atual, até pode ser que a Intel tenha vantagem por causa das suas CPUs com clock elevado e uso de aplicações (no caso, jogos) que privilegiam mais o single thread do que o multi thread. Porém, com o Ryzen posto à mesa trazendo mais núcleos para as massas, acho MUITO DIFÍCIL dessa situação continuar assim por muito tempo e, sinceramente, já está mais do que na hora desse cenário mudar. Pelamor, desde 2007 ou 2008 que temos CPUs quadcore no mercado mainstream e, até hoje, essa realidade não mudou! :kidding:

A Intel até pode baratear o custo dos Kabylakes, mas do Broadwell-E? Por uma margem significativa, principalmente no 6900K? Acho bastante improvável... Além disso, temos que levar em conta que a redução do custo se daria apenas no processador, mas ainda existe o custo da placa-mãe que, no caso das Z270 (a única mobo a permitir overclock), detém uma fatia considerável do custo total da plataforma. Já no caso da AMD, além de TODOS os chips serem overclockáveis (diferentemente do que ocorre com a Intel), tu pode fazer overclock usando a B350, que custa menos que a X370 e que as Z270 de entrada (que chegam a custar acima dos US$ 100). Em relação ao custo das X99, então, nem se fala...

Portanto, mesmo que a Intel reveja sua política de lucros e reduza consideravelmente sua margem (no mainstream, claro, porque no entusiasta acho bem difícil), a AMD ainda continuará sendo uma opção competitiva e viável de compra, principalmente quando começarmos a ter mais jogos que se beneficiem mais e mais do número de threads e não simplesmente do clock de trabalho.

Me refiro aos Bulldozer e Phenom.
Desde os Athlon 2000+ eu espero o Intel killer hahaha (serio).

O Athlon64 da AMD foi um Intel killer e a AMD só deixou de ser competitiva quando a Intel lançou a arquitetura Core 2. De lá pra cá, só deu Intel. Bem, até agora, pois o Ryzen chegou pra mudar essa história :joia:

Falouws :cool:
 
Tô mais feliz do que puta em mar de pinta :isquero::mr2::lol2::awesome:
 
O preço oficial revelado do Ryzen 7 ficou praticamente igual ao rumor:

Ryzen 7 1800X 8C/8T - 499 dólares
Ryzen 7 1700X 8C/8T - 399 dólares
Ryzen 7 1700 8C/8T - 329 dólares


Então os outros modelos não devem fugir do que foi comentado, no máximo um pequeno aumento. Veja lá os valores:


Ryzen 5 1400X 4C/8T - 199 dólares
Ryzen 5 1300 4C/8T - 175 dólares

O i7 4C/8T mais barato que eu achei foi o i7-6700:

i7-6700 4C/8T = 314 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117560


Ryzen 3 1200X 4C/4T - 149 dólares
Ryzen 3 1100 4C/4T = 129 dólares

O i5 4C/4T mais barato que eu achei foi o i5-6400:

i5-6400 4C/4T = 182 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117564


Mesmo que tenha menos desempenho tem como fazer overclock em todos os modelos.

Então quem nunca teve grana para comprar um i5, tem como pegar um Ryzen 3 com 4 cores/4 threads. Quem nunca teve grana para comprar um i7, tem como pegar um Ryzen 5 com 4 cores/8 threads.

IMHO se tiver um desempenho minimamente aceitável está ótimo. Qualquer coisa faz OC como antigamente, a diferença de preço não é pequena. Dá para economizar muita grana. Só se a pessoa for fanboy maluco da Intel, aí tudo que vêm da AMD é lixo hahaha.
 
Eu sinceramente não compro CPU pensando no agora, mas no amanhã. Eu fico com uma plataforma por pelo menos 3 anos e fiquei com a atual por mais de 7 anos devido à falta de inovação no setor; nesse tempo, só tive que fazer up na VGA pra melhorar a performance nos jogos, mas a CPU tem aguentado o tranco desde que o comprei (claro, os mais atuais performam melhor, entregam mais frames mínimos e máximos, mas a questão é que meu i5 ainda dá um caldo e foi por esse motivo que me privei de fazer o upgrade, além da questão financeira).

No momento atual, até pode ser que a Intel tenha vantagem por causa das suas CPUs com clock elevado e uso de aplicações (no caso, jogos) que privilegiam mais o single thread do que o multi thread. Porém, com o Ryzen posto à mesa trazendo mais núcleos para as massas, acho MUITO DIFÍCIL dessa situação continuar assim por muito tempo e, sinceramente, já está mais do que na hora desse cenário mudar. Pelamor, desde 2007 ou 2008 que temos CPUs quadcore no mercado mainstream e, até hoje, essa realidade não mudou! :kidding:

A Intel até pode baratear o custo dos Kabylakes, mas do Broadwell-E? Por uma margem significativa, principalmente no 6900K? Acho bastante improvável... Além disso, temos que levar em conta que a redução do custo se daria apenas no processador, mas ainda existe o custo da placa-mãe que, no caso das Z270 (a única mobo a permitir overclock), detém uma fatia considerável do custo total da plataforma. Já no caso da AMD, além de TODOS os chips serem overclockáveis (diferentemente do que ocorre com a Intel), tu pode fazer overclock usando a B350, que custa menos que a X370 e que as Z270 de entrada (que chegam a custar acima dos US$ 100). Em relação ao custo das X99, então, nem se fala...

Portanto, mesmo que a Intel reveja sua política de lucros e reduza consideravelmente sua margem (no mainstream, claro, porque no entusiasta acho bem difícil), a AMD ainda continuará sendo uma opção competitiva e viável de compra, principalmente quando começarmos a ter mais jogos que se beneficiem mais e mais do número de threads e não simplesmente do clock de trabalho.



O Athlon64 da AMD foi um Intel killer e a AMD só deixou de ser competitiva quando a Intel lançou a arquitetura Core 2. De lá pra cá, só deu Intel. Bem, até agora, pois o Ryzen chegou pra mudar essa história :joia:

Falouws :cool:
Foda das B350 é a dissipação ao redor do VRM.
https://www.newegg.com/Product/Prod...der=BESTMATCH&isdeptsrh=1&Tpk=b350&ignorear=1
Olha os dissipadores ao redor do socket, são todos bem pequenos. Mesmo tendo 8 fases, o que seria o mínimo para um overclock interessante as mobos vão ficar capadas com as temperaturas do VRM.

Encontrei umas tabela aqui com informação das alimentações
http://wccftech.com/amd-ryzen-am4-motherboard-round-up-msi-gigabyte-asrock-asus-x370/
Da pra ver que elas estão com bastante fases, mas é mania da Asrock usar duplicador de fases e usar controle analógico em placas mainstream e quase top. Não sei, pode ser que elas segurem tranquilo overclock parrudão, mas é legal ficar atento também pra essas coisas, principalmente pra dissipação no VRM.

Eu não vi a linha UD5 e UD7 da Gigabyte, agora que a AMD tá voltando acho que essas duas topzona podiam voltar, quem me dera uma UD9. Acho que vi ela só no socket 1366.
Não saquei bem aquele vídeo do Austin Evans, 1.84V 5GHz no LN2 (o que mostrou era isso), multiplicador de 37.75, clock base de 137 acho aceitável, bizarro.
 
O preço oficial revelado do Ryzen 7 ficou praticamente igual ao rumor:

Ryzen 7 1800X 8C/8T - 499 dólares
Ryzen 7 1700X 8C/8T - 399 dólares
Ryzen 7 1700 8C/8T - 329 dólares


Então os outros modelos não devem fugir do que foi comentado, no máximo um pequeno aumento. Veja lá os valores:


Ryzen 5 1400X 4C/8T - 199 dólares
Ryzen 5 1300 4C/8T - 175 dólares

O i7 4C/8T mais barato que eu achei foi o i7-6700:

i7-6700 4C/8T = 314 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117560


Ryzen 3 1200X 4C/4T - 149 dólares
Ryzen 3 1100 4C/4T = 129 dólares

O i5 4C/4T mais barato que eu achei foi o i5-6400:

i5-6400 4C/4T = 182 dólares
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117564


Mesmo que tenha menos desempenho tem como fazer overclock em todos os modelos.

Então quem nunca teve grana para comprar um i5, tem como pegar um Ryzen 3 com 4 cores/4 threads. Quem nunca teve grana para comprar um i7, tem como pegar um Ryzen 5 com 4 cores/8 threads.

IMHO se tiver um desempenho minimamente aceitável está ótimo. Qualquer coisa faz OC como antigamente, a diferença de preço não é pequena. Dá para economizar muita grana. Só se a pessoa for fanboy maluco da Intel, aí tudo que vêm da AMD é lixo hahaha.

o que significa isso?

"IMHO"
 
o que significa isso?

"IMHO"
kkkk eu tb notei mas fiquei calado. IMHO significa (In My humble opinion OU em minha humilde opiniao) ou senao IMO (In my opinion OU em minha opiniao)


Galera podia valorizar mais sua ligua nativa, começa a criar as proprias siglas em portugues, ao inves de ficar copiando as siglas em ingles que os gringos usam... tipo EMHO (Em minha humilde opiniao), so nao usa EMO (Em minha opiniao) para nao ficar estranho kkk
 
Olha o kit que a kabum está vendendo.

Snap2017-02-22at18.39.50.png


vtnc.
kkk
 
O tópico do ryzen virou uma discussão sobre a apropriação linguística no português brasileiro dos estrangeirismos aos quais os cidadãos estão expostos? :nps::apelo:
-
Cadê a bendita pré-venda e o principal, o precinho das placas mãe em R$??? Estou louco pra montar um kit ITX com essa beleza. :safadao:
 
saiu na loja que explode...
na conversão direta sai em torno de 524 trumps, torço para que no py ele seja vendido por +- 450 trumps...
 
Até que os preços não estão tão inflacionados quanto achei que estariam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo