[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui em casa tá o Arris TG1692, que também suporta 240 Mb.

Estranhamente o meu só está com 15 canais de down ao invés dos 16, mas com 4 de up.

Velocidade dando 250 Mb.
15 canais de down é o suficiente pra funcionar os 240 Mb sem oscilação.
Fica tranquilo.
 
Meus amigos.

Como disse em tópicos acima, finalmente, o Virtua está atingindo até 251 Mb (download) e até 23 Mb (upload). O sinal do wi-fi está excelente (média de 198 Mb). Mas, o que acontece, é que minha casa tem 2 andares e o modem está colocado ao lado do PC, num quarto do andar de cima.

Quando estou no térreo (cozinha, quintal, varanda, sala), o sinal fica péssimo. Eu sei que, dependendo das barreiras em sua casa, o sinal de wi-fi pode ficar bem limitado.

Por isso, pergunto a vocês, qual o melhor roteador do mercado, para que eu possa ampliar o sinal e deixá-lo mais forte. Ou, um outro método que vocês conhecem.

Agradeço desde já, pois sei muito pouco, acerca de hardware, de uma maneira geral.

Modem: HUMAX HGB 10R-02
Os melhores roteadores atualmente são os da Asus, mas tem que ter disposição e grana pra gastar, pois são bem caros.
Caso queira comprar um Asus, te recomendo esse modelo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71061
Aqui uso um TP Link Archer C8 e estou muito satisfeito. Ele também é dual core como o Asus.
Tanto o alcance do sinal dele é muito bom como gerencia bem a conexão. Uso ele com um Humax HGB10R-02 em bridge. Atinjo sem problemas os 240 Mb no WiFi com ele.
Você encontra ele na faixa de 500 reais no Mercado Livre.
 
Última edição:
Boa tarde amigos.
Eu abri uma chamada técnica na NET. na quinta-feira porque tinha mudado para o plano de 120mbps e não chegava nessa velocidade de jeito nenhum. Na sexta pela manhã o técnico veio e quando viu que a internet era de 120mbps ele disse logo que o modem próprio para essa velocidade e a de 240mbps era o novo HUMAX HGB10R-02. Eu usava o antigo HUMAX L2. Ele saiu para buscar o modem na central de distribuição e instalou o danado. A internet está voando. E o que mais me impressionou foi o alcance do sinal wifi. Bem mais forte que meu TP_LINK 1043ND V2. O sinal chega em todos os lugares do apartamento. E onde antes não chegava sinal nenhum, agora pega a rede 2.4ghz com 25 -30mbps. No meu quarto antes ficava em 40 - 45 mbps e agora chega 90 - 100 mbps. Alcance de sinal muito bom tanto para redes 2.4ghz como a 5ghz. Com poucas barreiras bate 123mbps no wifi. Com cabo da sempre 125mbps e 10mpbs de upload. Vou instalar um outro roteador AC em outro ponto do apartamento via cabo, apenas para ter sinal 5ghz topado em todos os cômodos. É muito estável a conexão nessa frequência. Praticamente não existe interferência. Eu acredito que para uma pessoa que não seja muito exigente com isso ou more numa casa/ap não muito grande, talvez só o HGB10R-02 supra a necessidade. Pelo menos aqui ele teve um ótimo desempenho.
 
Última edição:
15 canais de down é o suficiente pra funcionar os 240 Mb sem oscilação.
Fica tranquilo.
 

Os melhores roteadores atualmente são os da Asus, mas tem que ter disposição e grana pra gastar, pois são bem caros.
Caso queira comprar um Asus, te recomendo esse modelo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71061
Aqui uso um TP Link Archer C8 e estou muito satisfeito. Ele também é dual core como o Asus.
Tanto o alcance do sinal dele é muito bom como gerencia bem a conexão. Uso ele com um Humax HGB10R-02 em bridge. Atinjo sem problemas os 240 Mb no WiFi com ele.
Você encontra ele na faixa de 500 reais no Mercado Livre.

Muito obrigado, Vanísio.
 
A NET tem cidades que ainda não tem os 240Mbps não? Simulei uma compra pelo portal, coloquei meu cep e só aparece 120Mbps por 169,90... :thinking:

Cadê os 240Mbps para Santa Maria dona NET? :fanboys:

Eles tem um prédio enorme no centro da cidade, você passa na frente e pensa: nossa os caras devem ser fodas, mas as velocidades continuam desatualizadas...

E na minha rua o meu amigo que mora aqui perto tinha 60/3 da NET voltou para a GVT/Vivo 50/5 igual à minha, não sei qual foi o milagre, acho que alguém saiu e ele conseguiu uma vaga no armário.

Como ele mora aqui do lado, a distância para o armário da Vivo é quase a mesma minha: 450m... diz ele que está muito melhor, a NET o ping era alto, os 60Mbps chegavam com dificuldade e o up em 3Mbps sempre, nem tinham aumentado o up do cara.

Até pensei em migrar para a NET, pois não tenho fidelidade nenhuma com a Vivo, sou cliente desde a época da GVT em 2010, poderia trocar na hora. Mas aqui pela cidade, a coisa anda meio lenta tanto para a NET quanto a Vivo/GVT que estagnou nos 50Mbps.


Eu tive sorte então. A minha cidade foi uma das primeiras a aumentar o up sozinho dos 3MB para 6MB no plano de 60MB. Em quanto a galera postava no ano passado com 2 ou 1 canal de upload eu já tinha 4. A Net investe pra caralho aqui! :D Quando surgiu os novos planos, eu pensei, ih vai demorar aqui. Olhei la e já tinha 240MB. :D

Em alguns lugares a Net investe muito mais q em outros. E a qualidade do serviço varia de lugar pra lugar, infelizmente. Aqui quase não vejo ninguém reclamando com youtube. Netflix, Twitch, nen nada. A única reclamação q tem nesse tópico é os modens errados para atingir os 240MB. No tópico da Vivo direto vejo pessoas reclamando que está lendo Twitch e outras coisas.

O foda ai é que se voce cancelar a vivo pra testar a Net e não gostar, voltar pra vivo pode ser complicado pq vc diz q o armário ai vive lotado. Pq voce pode assinar a Net testar por 7 e cancelar sem problemas!
 
A NET tem cidades que ainda não tem os 240Mbps não? Simulei uma compra pelo portal, coloquei meu cep e só aparece 120Mbps por 169,90... :thinking:

Cadê os 240Mbps para Santa Maria dona NET? :fanboys:

Eles tem um prédio enorme no centro da cidade, você passa na frente e pensa: nossa os caras devem ser fodas, mas as velocidades continuam desatualizadas...

E na minha rua o meu amigo que mora aqui perto tinha 60/3 da NET voltou para a GVT/Vivo 50/5 igual à minha, não sei qual foi o milagre, acho que alguém saiu e ele conseguiu uma vaga no armário.

Como ele mora aqui do lado, a distância para o armário da Vivo é quase a mesma minha: 450m... diz ele que está muito melhor, a NET o ping era alto, os 60Mbps chegavam com dificuldade e o up em 3Mbps sempre, nem tinham aumentado o up do cara.

Até pensei em migrar para a NET, pois não tenho fidelidade nenhuma com a Vivo, sou cliente desde a época da GVT em 2010, poderia trocar na hora. Mas aqui pela cidade, a coisa anda meio lenta tanto para a NET quanto a Vivo/GVT que estagnou nos 50Mbps.

A NET não lançou a velocidade de 240 mega para cidades que não tem condições de entregar a velocidade contratada.
Vale lembrar que cidades pequenas a NET e VIVO não vai investir para passar nova estrutura que ja fez antes. Exemplo aqui na minha cidade. Tem bairros que esta recebendo GPON porem não tinha nenhuma estrutura antiga. No meu bairro que ja fem o VSDL acho impossivel de chegar GPON.

Pelo que li o seu vizinho passou o mesmo problema horrivel com ping alto. Porem vc acostuma com o ping alto(aqui na minha cidade era media de 60), que ao mexer numa internet com ping de 10 vc consegue perceber que ping e importante, ate para acessar site como(youtube, facebook, globo, adrenaline, ..) !
 
A NET não lançou a velocidade de 240 mega para cidades que não tem condições de entregar a velocidade contratada.
Vale lembrar que cidades pequenas a NET e VIVO não vai investir para passar nova estrutura que ja fez antes. Exemplo aqui na minha cidade. Tem bairros que esta recebendo GPON porem não tinha nenhuma estrutura antiga. No meu bairro que ja fem o VSDL acho impossivel de chegar GPON.

Pelo que li o seu vizinho passou o mesmo problema horrivel com ping alto. Porem vc acostuma com o ping alto(aqui na minha cidade era media de 60), que ao mexer numa internet com ping de 10 vc consegue perceber que ping e importante, ate para acessar site como(youtube, facebook, globo, adrenaline, ..) !
Entendi amigo... deve ser o caso daqui então.. a cidade tem quase 300k habitantes, era para ter não? Mas enfim, legal da parte da NET não oferecer o que não pode cumprir depois.

Meu outro vizinho que tinha NET reclamou das constantes quedas de sinal (TV, internet e telefone) tudo junto e cancelou, ele tinha a GVT na época antes da NET (2014) de 25Mbps.

Cancelou a NET, ligou na Vivo (GVT) para pegar os 25Mbps de volta e nada... armário cheio... um rapaz que chegou com a família numa casa alugada aqui na rua pegou 50Mbps...

Ele tá p. da cara agora... já são 2 que se incomodaram com a NET aqui, de repente faço um teste de 7 dias como vc me falou, mas tenho certeza que vai perder feio da minha GVT Vivo de 50Mbps atual que faço tudo numa boa.

Valeu pela dica amigo, vou fazer o teste aqui quando tiver mais tempo e menos problemas para resolver... se ficar ruim, já ligo na NET antes de 7 dias, mando tirar tudo e pago só os dias q usei.
 
Entendi amigo... deve ser o caso daqui então.. a cidade tem quase 300k habitantes, era para ter não? Mas enfim, legal da parte da NET não oferecer o que não pode cumprir depois.

Meu outro vizinho que tinha NET reclamou das constantes quedas de sinal (TV, internet e telefone) tudo junto e cancelou, ele tinha a GVT na época antes da NET (2014) de 25Mbps.

Cancelou a NET, ligou na Vivo (GVT) para pegar os 25Mbps de volta e nada... armário cheio... um rapaz que chegou com a família numa casa alugada aqui na rua pegou 50Mbps...

Ele tá p. da cara agora... já são 2 que se incomodaram com a NET aqui, de repente faço um teste de 7 dias como vc me falou, mas tenho certeza que vai perder feio da minha GVT Vivo de 50Mbps atual que faço tudo numa boa.

Valeu pela dica amigo, vou fazer o teste aqui quando tiver mais tempo e menos problemas para resolver... se ficar ruim, já ligo na NET antes de 7 dias, mando tirar tudo e pago só os dias q usei.
Eu acho que se a VIVO te atende bem, nem vale a pena tentar a NET.
Eu tenho a opinião que em time que está ganhando não se mexe.
A VIVO já me ligou oferecendo internet Gpon de 100 Mbps pelo que eu pago nos 60 Mbps da NET, mas não troquei porque os 60 Mbps são suficientes pro meu uso.
Já tive problemas com a OI e só troco de operadora se tiver muita dor de cabeça.
 
Entendi amigo... deve ser o caso daqui então.. a cidade tem quase 300k habitantes, era para ter não? Mas enfim, legal da parte da NET não oferecer o que não pode cumprir depois.

Meu outro vizinho que tinha NET reclamou das constantes quedas de sinal (TV, internet e telefone) tudo junto e cancelou, ele tinha a GVT na época antes da NET (2014) de 25Mbps.

Cancelou a NET, ligou na Vivo (GVT) para pegar os 25Mbps de volta e nada... armário cheio... um rapaz que chegou com a família numa casa alugada aqui na rua pegou 50Mbps...

Ele tá p. da cara agora... já são 2 que se incomodaram com a NET aqui, de repente faço um teste de 7 dias como vc me falou, mas tenho certeza que vai perder feio da minha GVT Vivo de 50Mbps atual que faço tudo numa boa.

Valeu pela dica amigo, vou fazer o teste aqui quando tiver mais tempo e menos problemas para resolver... se ficar ruim, já ligo na NET antes de 7 dias, mando tirar tudo e pago só os dias q usei.

aqui em juiz de fora (mais de 550 mil habitantes), nem sinal dos 240Mb/s da NET e eu, particularmente, nunca vi nada de GPON tbm (embora tenha no site, não conheço 1 pessoa que tenha ou tenha disponibilidade, além de nunca ter visto 1 caixa GPON em poste na cidade).

capaz de terem pego somente as capitais e zonas metropolitanas, ou as cidades onde o retorno foi "acima de um percentual X". aqui a rede é bem recente, acho que não faria sentido dizer que ela não esteja preparada pros 240Mb/s. e, se ela não estiver, acho que foi um erro estratégico da NET em criar uma rede nova incapaz.
 
aqui em juiz de fora (mais de 550 mil habitantes), nem sinal dos 240Mb/s da NET e eu, particularmente, nunca vi nada de GPON tbm (embora tenha no site, não conheço 1 pessoa que tenha ou tenha disponibilidade, além de nunca ter visto 1 caixa GPON em poste na cidade).

capaz de terem pego somente as capitais e zonas metropolitanas, ou as cidades onde o retorno foi "acima de um percentual X". aqui a rede é bem recente, acho que não faria sentido dizer que ela não esteja preparada pros 240Mb/s. e, se ela não estiver, acho que foi um erro estratégico da NET em criar uma rede nova incapaz.
Penso da mesma maneira. GVT/VIVO ao meu ver foi um tremendo fracasso aqui e deve englobar, no máximo, 20% de Juiz de Fora. E também não vi ninguém com GPON por aqui até hoje. Com isso, o antigo portfólio da NET dá e sobra para o padrão JF. Eu mesmo nunca imaginei que teria 120mb morando aqui em Juiz de Fora.

Seja por falta de retorno ou erro estratégico, sempre pagamos o pato de alguma forma. Sempre ficamos para trás em algum momento. Na época da Oi, eu assistia os amigos lá do RJ e BH utilizando 2/4/8mb e aqui ficamos no 1mb por anos e mais anos.
 
A vivo vai chegar com gpon em muitas cidades até 2020. Um cara postou no tópico da vivo as cidades q ela quer cobrir com fibra até essa data. E tinha muitas! Acho q primeiramente são as capitais e grandes centros. E depois cidades de médio porte. isso é estratégico mesmo.

Aqui em campo grande no MS. Começaram a cabear ano passado. Mas não tinha na minha rua. Altas ruas com aquela caixa preta da Vivo novinha, e a minha nada. Depois de uns meses eu vi um cabo laranja entrando nun tubo q vai pro meu ap. E semanas depois um cara veio ao meu prédio vendendo planos da Vivo com Gpon!

Eu quase mudei quando vi aqueles 100MB por 109,90. Mas dai resolvi ligar na net e renegociar e peguei os 120Mb. Até pq aqui ela é perfeita pra tudo. Então não tenho pq mudar. Só eles cobrirem a oferta da vivo.E como cobriram eu fiquei!

Meus pings para server em SP são de 30 a 35. Não acho ruim não. O máximo é 50 para outros lugares do país. Pra min não faz diferença. E pra fora o ping é bom tb! jogando com 130 140 em servers do eua de boas. Pelo menos Killing Floor 2.
 
A vivo vai chegar com gpon em muitas cidades até 2020. Um cara postou no tópico da vivo as cidades q ela quer cobrir com fibra até essa data. E tinha muitas! Acho q primeiramente são as capitais e grandes centros. E depois cidades de médio porte. isso é estratégico mesmo.

Aqui em campo grande no MS. Começaram a cabear ano passado. Mas não tinha na minha rua. Altas ruas com aquela caixa preta da Vivo novinha, e a minha nada. Depois de uns meses eu vi um cabo laranja entrando nun tubo q vai pro meu ap. E semanas depois um cara veio ao meu prédio vendendo planos da Vivo com Gpon!

Eu quase mudei quando vi aqueles 100MB por 109,90. Mas dai resolvi ligar na net e renegociar e peguei os 120Mb. Até pq aqui ela é perfeita pra tudo. Então não tenho pq mudar. Só eles cobrirem a oferta da vivo.E como cobriram eu fiquei!

Meus pings para server em SP são de 30 a 35. Não acho ruim não. O máximo é 50 para outros lugares do país. Pra min não faz diferença. E pra fora o ping é bom tb! jogando com 130 140 em servers do eua de boas. Pelo menos Killing Floor 2.

Se vc joga games que só tem server fora do País, melhor coisa foi ter ficado na net. A rota internacional deles é tipo muito zoada! O Final Fantasy XIV na net, o ping fica em torno de 130 ~ 160ms, na vivo na casa de um amigo ficou 200 ~ 250ms. Diferença escrota.

E não só isso, na net é 0% de perda de pacote, na vivo chegou a 20% no servidor do Final Fantasy... tenso.

No dia que eles arrumarem isso, ctz q eu mudo.
 
Hoje a tarde eu fui sorteado. A luz caiu aqui e meu Pace C6500 não conecta mais em bridge... só funciona através do modo router. Quais serão os meus prejuízos reais com essa situação?
 
Hoje a tarde eu fui sorteado. A luz caiu aqui e meu Pace C6500 não conecta mais em bridge... só funciona através do modo router. Quais serão os meus prejuízos reais com essa situação?

A quanto tempo vc está com esse Pace ? É como assim ele não conecta em bridge ?

Estou com medo de acontecer isso com meu modem Pace c6500 assim como aconteceu um caso quase parecido quando eu tinha o humax L2 q eu não conseguia desligar o WIFI q tava dando erro e eu era obrigado a usar o modo router
 
Última edição:
Se vc joga games que só tem server fora do País, melhor coisa foi ter ficado na net. A rota internacional deles é tipo muito zoada! O Final Fantasy XIV na net, o ping fica em torno de 130 ~ 160ms, na vivo na casa de um amigo ficou 200 ~ 250ms. Diferença escrota.

E não só isso, na net é 0% de perda de pacote, na vivo chegou a 20% no servidor do Final Fantasy... tenso.

No dia que eles arrumarem isso, ctz q eu mudo.

Tem dentro e fora do país. Mas eu não acho 30 a 35ms de ping alto para alguém q joga com 10 15ms. Pra min está ótimo. Quando o server não é no sudeste ai sobre mais 20 a 25ms, e continua bom. E sim minha amiga não gosta de jogar em server de fora KF2 com a vivo pelo ping sempre acima de 200ms. E eu no máximo 150ms. hehe!
 
aqui em juiz de fora (mais de 550 mil habitantes), nem sinal dos 240Mb/s da NET e eu, particularmente, nunca vi nada de GPON tbm (embora tenha no site, não conheço 1 pessoa que tenha ou tenha disponibilidade, além de nunca ter visto 1 caixa GPON em poste na cidade).

capaz de terem pego somente as capitais e zonas metropolitanas, ou as cidades onde o retorno foi "acima de um percentual X". aqui a rede é bem recente, acho que não faria sentido dizer que ela não esteja preparada pros 240Mb/s. e, se ela não estiver, acho que foi um erro estratégico da NET em criar uma rede nova incapaz.

Aqui Blumenau/SC, aproximadamente 350 mil habitantes tem 240mb da NET.
 
Aqui eu pedi pra passar de 120Mb pra 240Mb, demoraram quase 1 mês pra fazer a mudança
Tenho um Technicolor TC7300, no upload é perfeito, mas pra download varia muito.
O único site que consigo chegar perto dos 240Mb é o https://simet.nic.br
VELOCIDADE DE UPLOAD
média 21.07 Mbit/s mediana 21.04 Mbit/s
ELOCIDADE DE DOWNLOAD
média 202.93 Mbit/s mediana 218.13 Mbit/s

Vou pedir pra trocar o modem por um desses modelos novos e vê se consigo resolver o problema que já vai pra 2 semanas, que um ponto
meu não pega mais o telecine e o HBO e não dão conta de resolver, um atendente teve a coragem de dizer que preciso comprar o pacote
cinema pro ponto adicional, veio um técnico aqui que só desligou ele da tomada e religou e disse que não ia pegar e foi embora.
Não sei se eu é que sou sem sorte de vir técnicos muito bem treinados...
 
Aqui eu pedi pra passar de 120Mb pra 240Mb, demoraram quase 1 mês pra fazer a mudança
Tenho um Technicolor TC7300, no upload é perfeito, mas pra download varia muito.
O único site que consigo chegar perto dos 240Mb é o https://simet.nic.br
VELOCIDADE DE UPLOAD
média 21.07 Mbit/s mediana 21.04 Mbit/s
ELOCIDADE DE DOWNLOAD
média 202.93 Mbit/s mediana 218.13 Mbit/s

Vou pedir pra trocar o modem por um desses modelos novos e vê se consigo resolver o problema que já vai pra 2 semanas, que um ponto
meu não pega mais o telecine e o HBO e não dão conta de resolver, um atendente teve a coragem de dizer que preciso comprar o pacote
cinema pro ponto adicional, veio um técnico aqui que só desligou ele da tomada e religou e disse que não ia pegar e foi embora.
Não sei se eu é que sou sem sorte de vir técnicos muito bem treinados...
Aqui também teve esse problema de não entrar Telecine e HBO em um dos pontos. Depois de mais de uma hora no atendimento por telefone sem sucesso, ficou resolvido que precisaria trocar o decodificador. Eu sabia que isso era desnecessário e com certeza era problema da central, mas aproveitaria para trocar os outros pontos para os de LED azul. Porém, meia hora depois ligou um técnico dizendo que só estão trocando em casos extremos por conta de poucos equipamentos disponíveis no momento. Em minutos, esse técnico resolveu o problema reativando os canais.

Moral da história: Os atendentes da NET não tem know-how para resolver esses problemas técnicos, eles só seguem o script e passam a bola para visitas técnicas ou para a central responsável. O problema é que esse processo é muito lento e muitas vezes não conseguimos fazer o nosso problema chegar nos ouvidos daqueles que realmente podem resolve-lo.
 
Pessoal, sou cliente novo da NET e estou com um problema.

Instalei 240Mb aqui, colocaram o modem Arris TG1692, que tem suporte pra 16 canais de down e 4 de up. O problema começou na instalação já, visto que meu modem só aparecera 15 canais de down. Mas como o técnico falou, e o usuário Vanísio aqui também, 15 canais dá pra pegar 240 tranquilo, e é o que está ocorrendo.

O problema são os canais de up. Se reinicio o modem ele conecta os 4 canais normalmente. Mas no decorrer do dia vai perdendo, e quando eu abro a página do modem à noite, só está com 1 canais de up, e a velocidade de up batendo 7 mega, ao invés dos 20.

Qual o motivo disso ocorrer, essa perda de canais? É normal? Tem algo que eu possa fazer pra impedir que ocorra?

Segue print dos canais abaixo.

Grato.

2Tx6EDV.png
 
Estou tendo dificuldades para atingir velocidade máxima de download na rede da OVH e da Host1Plus. Tenho 35Mb, porém mal chega 15Mb. Alguém que tenha NET Virtua poderia testar também, por favor?

http://191.96.4.248/1000mb
http://ovh.net/files/1Gio.dat

testado aqui: assino 60Mb/s, mas o download começa pegando uns 20~25 Mb/s e vai caindo.... caindo...... cada hora estabiliza em uma velocidade, mas sempre estabiliza abaixo dos 10Mb/s. comportamento bem parecido nos 2 links.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo