[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tentei renegociar o pacote dos meus pais, que pagam 400 reais pelo combo multi (Mais HD cinema, 35Mb internet, telefone ilimitado brasil, 1 móvel 1GB + 60min) porém nem no cancelamento tive êxito. O atendente do atendimento "especializado" perguntou o motivo, disse que estava pesado o valor pelo o que é oferecido e então simplesmente deu andamento no cancelamento :sefu::sefu:

Acredito que seja a falta de opções na cidade que eles moram (Petrópolis), infelizmente não tem como assinar outro serviço então o jeito é ir pagando.
 
Ainda tou com o problema na net, as vezes tou navegando e começa a dar pagina não encontrada. Fica tipo "aguardando host" "resolvendo host", eu ligo pra net os "atendentes" dizem que os sinais tão normais,
ou que vão enviar um técnico "já enviaram 2" e não resolveram nada. Alguém ja teve problema desse tipo ?
 
Hmm entendi, mas com certeza tá errado se for isso mesmo de proporcional, eu pensava que tipo, se fosse 15 de Janeiro e eu estava com 60MB e migrasse pra 120MB, viria no dia 15 de Fevereiro só o valor dos 120MB ou dos 60MB e não o valor cheio assim duas vezes.
Sim. Isso mesmo.
Por exemplo: Se o seu ciclo de faturamento vai do dia 01 ao dia 30 e você muda para 120 Mb no dia 13, tem que vir do dia 01 ao dia 12 o proporcional de 60 Mb e do dia 13 ao dia 30 o proporcional de 120 Mb.
 
Ainda tou com o problema na net, as vezes tou navegando e começa a dar pagina não encontrada. Fica tipo "aguardando host" "resolvendo host", eu ligo pra net os "atendentes" dizem que os sinais tão normais,
ou que vão enviar um técnico "já enviaram 2" e não resolveram nada. Alguém ja teve problema desse tipo ?
Já tentou com outro DNS?
O modem está em router ou em bridge?
 
Sim. Isso mesmo.
Por exemplo: Se o seu ciclo de faturamento vai do dia 01 ao dia 30 e você muda para 120 Mb no dia 13, tem que vir do dia 01 ao dia 12 o proporcional de 60 Mb e do dia 13 ao dia 30 o proporcional de 120 Mb.
 

Já tentou com outro DNS?
O modem está em router ou em bridge?

ja tentei outro dns, o modem ta como router com o wi-fi desligado. Cisco dpc 3928
 
Hoje chego em casa depois de eu ter ido ums dias no litoral fui ver a fatura no site da NET pra ver se eles tinham dado desconto e pra minha surpresa não veio desconto nenhum

http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=XaTRJmVkC3dyvkoUVNrR7Ih4l5k2TGxc#.WLXpzGjavcc


Eu e o meu pai não sabemos o q fazer ele vai ter q ligar pra NET novamente e brigar pra eles pedirem desconto eu não sei o q eu faço

:(


O meu pai esta pensando em ter só o plano de internet avulsa será q e possível isso ou sou obrigado a ter a venda casada do combo ?
pq esta vindo muito caro
 
Última edição:
Hoje chego em casa depois de eu ter ido ums dias no litoral fui ver a fatura no site da NET pra ver se eles tinham dado desconto e pra minha surpresa não veio desconto nenhum

http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=XaTRJmVkC3dyvkoUVNrR7Ih4l5k2TGxc#.WLXpzGjavcc


Eu e o meu pai não sabemos o q fazer ele vai ter q ligar pra NET novamente e brigar pra eles pedirem desconto eu não sei o q eu faço

:(


O meu pai esta pensando em ter só o plano de internet avulsa será q e possível isso ou sou obrigado a ter a venda casada do combo ?
pq esta vindo muito caro

Cara se tu tiver o protocolo não tem stress. Não perde tempo ligando, faça algo qui crie registro visual. Vá no consumidor.gov e abra uma ocorrência de oferta não cumprida, informe o protocolo e exija a auditoria na gravação, com isso não podem se isentar e mantem um registro visual.
 
Cara se tu tiver o protocolo não tem stress. Não perde tempo ligando, faça algo qui crie registro visual. Vá no consumidor.gov e abra uma ocorrência de oferta não cumprida, informe o protocolo e exija a auditoria na gravação, com isso não podem se isentar e mantem um registro visual.



Ehh nos vamos tem q ver isso mais será q ligando na ouvidoria ou a anatel resolve ?



Outra pergunta eu estou pensado em fazer um downgrade no pacote de TV o meu plano atual e o mais HD q hoje e mix HD sera q baixa o valor se eu fizer um downgrade ?



Pago 144,83 mesmo valor do virtua 60 mega no mês passado veio 133,83 quer dizer deram uma subidinha no preço da tv do mesmo valor q eu pago no virtua
 
Galera, veio a fatura da NET, eu tinha um plano de 60MB (valor de 149 reais) e migrei pra 120MB (163 reais), porém na fatura tá cobrando esses dois valores, ou seja, 313 reais (...) É como se estivessem me cobrando 2 mensalidades de uma vez só, uma do plano antigo de 60MB e outra do plano novo de 120MB.

Tá lá assim ''NET VIRTUA 149,90''
E embaixo ''ITENS EVENTUAIS 163,93''


Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo na fatura de fevereiro (com vencimento em março), eu mudei de velocidade no dia 1 de fevereiro e me cobraram AS DUAS mensalidades somadas, do plano antigo de 60 e do plano novo de 120 Mbps. Claro que está errado.

Liguei para a NET, claro que a atendente disse que estava tudo certo e que era a cobranca proporcional, continuei insistindo e mandaram meu caso para alguem recalcular. Resultado: no final de alguns dias (e alguns telefonemas recebidos da NET), tenho uma nova fatura com valor menor, mas ERRADA novamente. Desta vez peguei o numero do protocolo e abri reclamacao na Ouvidoria. Me ligaram de volta, muito atenciosos, e me disseram para ficar despreocupado que tudo seria recalculado e corrigido. Resultado: no final de alguns dias, tenho mais uma nova fatura com valor ainda menor, mas ERRADA novamente. Desta vez, como o erro está contra a NET (e de apenas uns 5 reais de diferença), deixei como está. :isquero:

Meu conselho para você: ligue para a NET, ignore o que a atendente falar (especialmente se disser que está tudo certo no valor), e apenas anote o protocolo de atendimento. Entao, com esse numero em maos, ligue para a Ouvidoria e reclame. Lá eles aparentemente resolvem, pelo menos nesta fatura (porque vai ser necessario ficar atento e ver que valores virao na cobrança da proxima fatura com vencimento em abril, pois é bem provavel que os valores venham errados novamente). :mao:

.
 
Última edição:
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo na fatura de fevereiro (com vencimento em março), eu mudei de velocidade no dia 1 de fevereiro e me cobraram AS DUAS mensalidades somadas, do plano antigo de 60 e do plano novo de 120 Mbps. Claro que está errado.

Liguei para a NET, claro que a atendente disse que estava tudo certo e que era a cobranca proporcional, continuei insistindo e mandaram meu caso para alguem recalcular. Resultado: no final de alguns dias (e alguns telefonemas recebidos da NET), tenho uma nova fatura com valor menor, mas ERRADA novamente. Desta vez peguei o numero do protocolo e abri reclamacao na Ouvidoria. Me ligaram de volta, muito atenciosos, e me disseram para ficar despreocupado que tudo seria recalculado e corrigido. Resultado: no final de alguns dias, tenho mais uma nova fatura com valor ainda menor, mas ERRADA novamente. Desta vez, como o erro está contra a NET (e de apenas uns 5 reais de diferença), deixei como está. :isquero:

Meu conselho para você: ligue para a NET, ignore o que a atendente falar (especialmente se disser que está tudo certo no valor), e apenas anote o protocolo de atendimento. Entao, com esse numero em maos, ligue para a Ouvidoria e reclame. Lá eles aparentemente resolvem, pelo menos nesta fatura (porque vai ser necessario ficar atento e ver que valores virao na cobrança da proxima fatura com vencimento em abril, pois é bem provavel que os valores venham errados novamente). :mao:

.


Acho errado vc deixa como está. O pesadelo que tive na NET, o único coisa que gostei foi o atendimento da cobrança. Sempre que houve problema com a fatura da NET so envia um e-mail e sempre resolvia rápido.
E so enviar uma mensagem e calcula o valor e joga na mensagem. Não tem como discuitir. O calculo está na mensagem.
 
Fiquei um pouco away do fórum, voltei hoje e fiquei sabendo da nova velocidade de 240Mbps.

Óbvio que já liguei e solicitei, marcaram visita técnica amanhã de manhã pra substituição do meu Humax L4 + ativação.

Quando tiver feito a mudança de plano, posto resultado dos testes pra galera.
 
Pessoal,
Gostaria de saber se algum de vocês tem 120 Mbps e usa o modem CISCO DPC3928S.
Tenho atualmente 60 Mbps e a NET me ofereceu migração com aumento de R$ 7 na minha conta.
Mas a minha dúvida é se esse modem suporta. Não quero trocar de modem e prefiro ficar com os 60 Mpbs que estão me atendendo a ter que trocar e depois ter dor de cabeça.
O modem está com 8 canais de down e 4 de up atualmente.

Tlc4q4x.png
 
Pessoal,
Gostaria de saber se algum de vocês tem 120 Mbps e usa o modem CISCO DPC3928S.
Tenho atualmente 60 Mbps e a NET me ofereceu migração com aumento de R$ 7 na minha conta.
Mas a minha dúvida é se esse modem suporta. Não quero trocar de modem e prefiro ficar com os 60 Mpbs que estão me atendendo a ter que trocar e depois ter dor de cabeça.
O modem está com 8 canais de down e 4 de up atualmente.

Tlc4q4x.png

Aguenta de boa. Apenas quem contratar a nova velocidade de 240Mb necessita um novo modem de 16/4
 
ja tentei outro dns, o modem ta como router com o wi-fi desligado. Cisco dpc 3928
Tem um roteador? Você podia por em bridge e usar seu roteador para gerenciar a conexão e assim tirar a dúvida se não é no seu modem o problema.
 
Virtua pra mim ta dependendo de horario, pela manha bate 126mb, lindo, vai ficando mais tarde vai so diminuindo, e creio que nao tem remedio pra isso. Aguentar...
Baixa pelo menos pra 60 Mb ou outro plano, cara. Se você não tá recebendo o contratado e não tá disposto a reclamar, pelo menos fica num plano menor pra você não desperdiçar teu dinheiro.
 
Pessoal,
Gostaria de saber se algum de vocês tem 120 Mbps e usa o modem CISCO DPC3928S.
Tenho atualmente 60 Mbps e a NET me ofereceu migração com aumento de R$ 7 na minha conta.
Mas a minha dúvida é se esse modem suporta. Não quero trocar de modem e prefiro ficar com os 60 Mpbs que estão me atendendo a ter que trocar e depois ter dor de cabeça.
O modem está com 8 canais de down e 4 de up atualmente.

Tlc4q4x.png
Eu tive esse modem quando tinha o plano de 120 Mb e nunca tive problemas.
Quanto à troca de equipamento, é como já disseram: só é necessária para 240 Mb.
 
Última edição:
Pessoal,
Gostaria de saber se algum de vocês tem 120 Mbps e usa o modem CISCO DPC3928S.
Tenho atualmente 60 Mbps e a NET me ofereceu migração com aumento de R$ 7 na minha conta.
Mas a minha dúvida é se esse modem suporta. Não quero trocar de modem e prefiro ficar com os 60 Mpbs que estão me atendendo a ter que trocar e depois ter dor de cabeça.
O modem está com 8 canais de down e 4 de up atualmente.

Tlc4q4x.png

Como já disseram aguenta sim(até o dia 23/02/2017 aqui em casa teve um DPC 3928 que já tinha quase 2 anos). Mas liguei na ouvidoria e pedi a troca por um EMTA de 16 canais mesmo aqui tendo apenas 60Mb/s. PAguei os 90$ e boa sem stress Saiu o Cisco entrou um Arris TG1629A que de tão bom aposentei o roteador TP-link que usava até então e estou usando o Wi fi do EMTA.
 
Obrigado pessoal
Vou pedir pra mudar pra 120 Mbps então.
Fiz uns testes na rede interna e meu router aguenta uns 110 Mbps estavel no Wifi N, o que já está ótimo já que é apenas prar mim e minha esposa.
O pesado da rede (TV, File Server, Xbox) está ligado no cabo gigabit.
 
Pessoal,
Gostaria de saber se algum de vocês tem 120 Mbps e usa o modem CISCO DPC3928S.
Tenho atualmente 60 Mbps e a NET me ofereceu migração com aumento de R$ 7 na minha conta.
Mas a minha dúvida é se esse modem suporta. Não quero trocar de modem e prefiro ficar com os 60 Mpbs que estão me atendendo a ter que trocar e depois ter dor de cabeça.
O modem está com 8 canais de down e 4 de up atualmente.

Tlc4q4x.png
Já usei esse modem com 120Mbps, troquei pois o mesmo não tinha o modo bridge habilitado.

Alguns DPC3928S aparece a opção do bridge, outros não.
 
Alguém já conseguiu trocar o login do modem Humax HGB10R-02? Já tentei de todo jeito e sempre dá erro. A senha já mudei, queria trocar o nome de login.
 
Última edição:
Pessoal,

240Mb instalados, modem Technicolor TC7337NET, 16 canais de downstream sincronizados, 4 de upstream.

Fui o primeiro da minha cidade a receber os 240Mbps (Pinhais, região metropolitana de Curitiba - PR), veio até uma equipe da NET mesmo acompanhar (aqui quem atende é uma terceirizada).

Segue speedtest
6093230083.png


Logo posto fotos do modem, etc.
 
Pessoal,

240Mb instalados, modem Technicolor TC7337NET, 16 canais de downstream sincronizados, 4 de upstream.

Fui o primeiro da minha cidade a receber os 240Mbps (Pinhais, região metropolitana de Curitiba - PR), veio até uma equipe da NET mesmo acompanhar (aqui quem atende é uma terceirizada).

Segue speedtest
6093230083.png


Logo posto fotos do modem, etc.
Aqui também fui o primeiro da cidade mudar o plano para 240MB, veio também uma equipe técnica da NET acompanhar o processo da troca do modem e testar a velocidade... agora aqui só falta liberar um canal de Upload para que chegue nos 20mb contratado
 
Unico problema desse modem é que as redes Wireless não desativam, mesmo manualmente.

Modem já está em bridge, mesmo assim Wireless não desativa.

4f1104ecaf69e4a651f3e980fdc8b24a.png


28c77422f5a007b8f6707587b4bbade4.png
 
Unico problema desse modem é que as redes Wireless não desativam, mesmo manualmente.

Modem já está em bridge, mesmo assim Wireless não desativa.

4f1104ecaf69e4a651f3e980fdc8b24a.png


28c77422f5a007b8f6707587b4bbade4.png
Dos modems novos, esse era o único que não tinha visto ainda.
Valeu pela foto!
Aqui tenho 240 Mb com o Humax HGB10R-02. Ele também tem 16/4 canais e WiFi dual band como o seu.
 
Eu é o meu pai vamos ligar pra NET pra resolver esse problema no desconto eu falei pro meu pai mudar o plano da TV pra ficar mais barato ele falou q vai ver isso vamos ver qualquer coisa eu mando um up aki
 
Unico problema desse modem é que as redes Wireless não desativam, mesmo manualmente.

Modem já está em bridge, mesmo assim Wireless não desativa.


4f1104ecaf69e4a651f3e980fdc8b24a.png


28c77422f5a007b8f6707587b4bbade4.png

Modem Novo qual é a marca dele ? Já vi o novo modem da arris e humax e pq vc não consseque desligar o WIFI dele ?
 
Unico problema desse modem é que as redes Wireless não desativam, mesmo manualmente.

Modem já está em bridge, mesmo assim Wireless não desativa.

4f1104ecaf69e4a651f3e980fdc8b24a.png


28c77422f5a007b8f6707587b4bbade4.png

Isto deve ser causado pela rede #NET-CLARO-WIFI .
Acesse aqui http://www.netcombo.com.br/netwifi e veja no final da página "DESABILITE A REDE #NET-CLARO-WIFI" .
 
Eu é o meu pai vamos ligar pra NET pra resolver esse problema no desconto eu falei pro meu pai mudar o plano da TV pra ficar mais barato ele falou q vai ver isso vamos ver qualquer coisa eu mando um up aki
 


Modem Novo qual é a marca dele ? Já vi o novo modem da arris e humax e pq vc não consseque desligar o WIFI dele ?

Technicolor TC7337.

Quando clico pra desligar o Wifi, a page de config fica carregando eternamente e não aplica a configuração.
 
Isto deve ser causado pela rede #NET-CLARO-WIFI .
Acesse aqui http://www.netcombo.com.br/netwifi e veja no final da página "DESABILITE A REDE #NET-CLARO-WIFI" .

Não aparece essas redes aqui, apenas as normais 2G e 5G mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo