[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ate ai tudo bem, mas vc concorda que ele deveria me entregar um ip publico a minha placa de rede? essa parte que estou achando estranho, pois ele fica eternamente identificando rede e nao recebe o ip publico
 


ate ai tudo bem, mas vc concorda que ele deveria me entregar um ip publico a minha placa de rede? essa parte que estou achando estranho, pois ele fica eternamente identificando rede e nao recebe o ip publico
Reinicia o PC.
As vezes acontece isso mesmo no Windows.
 
Mas quando vc coloca ele em bridge consegue repassar o ip publico pra frente? quando segui esse tutorial, perdi a conexão com o modem e so consegui acessar resetando e acessando no ip 192.168.100.1

Sim ele repassa ambos o IPv4 e IPv6 pro meu router.
 
Você usa mikrotik ai? Qual porta do modem plugou na RB? hoje apanhei feio desse modem e nao consegui repassar o ip publico para meu router
Sim RB1100AHx2.

Nem prestei atenção na porta que usei, mas foi a porta 1.

Update: Consegui desativar as redes wireless, fiz o seguinte procedimento:

1. Reset no modem pra ele voltar pra Router
2. Disable nas 2 wireless (2 e 5G)
3. Coloquei modo bridge novamente.

As redes não aparecem mais, porém o LED do 2 e 5G no modem continuam acesas.
 
Qual e a marca do seu modem ? faz como a galera aki no fórum disse da um reset no modem atrais dele tem o botão escrito reset com o palito ou com o clips pressione e segure por 20 segundos ate apagar as luzes a única coisa q eu quero saber qual e a marca e modelo do seu modem da NET ?
Meu modem é um Humax HG100R-L4, se eu resetar o mesmo ele vai ficar desconfigurado? estou acostumado a fazer esses procedimentos em AP's e routers comuns mas nunca mexi nesse modem NET
 
Ainda tou com o problema na net, as vezes tou navegando e começa a dar pagina não encontrada. Fica tipo "aguardando host" "resolvendo host", eu ligo pra net os "atendentes" dizem que os sinais tão normais,
ou que vão enviar um técnico "já enviaram 2" e não resolveram nada. Alguém ja teve problema desse tipo ?

Atualização:
Ontem começou a não atualizar vários aplicativos, e abrir certas paginas, dando host não encontrado. Testei em mais de um computador.
 
Bom dia amigos. O modem da NET de vocês quando colocado em modo bridge ele fornece internet pelo wifi ou porta LAN? Aqui antes eu tinha o HUMAX L2 e ele em bridge o wifi continuava normal. Agora com esse HUMAX HGB10R-02 quando ele está em bridge só serve como modem mesmo, pra ter internet tudo tem que partir do roteador principal.
 
Salve a todos!
Tenho acompanhado a discussão nas últimas 40 páginas e agora que o modem Technicolor (antigo Thompson) modelo tc7337net começou a aparecer, senti necessidade de pedir orientação.

Migrei para 240 MB no início de fevereiro e consigo atingir a velocidade contratada nas operações padrão de rede.
Com exceção das conexões SFTP/SSH pela porta 22. Utilizando vários clientes (CuteFTP, Filezilla, Putty, e outros) recebo mensagem de connection time out. Ou seja, nem estabelecer conexão com o servidor eu consigo.
Consigo conexão FTP pela porta 21 e a transferência de arquivos se dá pela velocidade máxima quando utilizado o recurso de multipart/multithreading. Mas a porta 21 não é criptografada e sinceramente não quero que ninguém fique xeretando o que faço e o que não faço.
O 'modem' está operando em modo Roteador e o desktop (windows 10) plugado direto nele. Realizei os mesmos testes plugando também um notebook (windows 7) e também a conexão não se completa.
Testei as portas 21 e 22 naqueles sites de port forwarding e num as portas estão em Stealth, noutro estão fechadas. Sinceramente, tenho a impressão que não são muito confiáveis.
Já configurei port forwarding no próprio Technicolor, também sem sucesso.
Já verifiquei meu IP wan e não estou em CGNAT.
Antes da troca do modem para o Technicolor nunca tive problemas com a porta 22.

Dúvida 1: alterando o modem da NET para modo Bridge e incluindo outro roteador no sistema, vocês acreditam que conseguirei usar a porta 22?
Dúvida 2: vi várias recomendações de roteadores aqui e estou inclinado pelo Archer C8, ou até o Touch P5 da TP-Link. Seriam os recomendáveis para operar sem estresse com SFTP/SSH e clientes torrent?

forte abraço
 
Salve a todos!
Tenho acompanhado a discussão nas últimas 40 páginas e agora que o modem Technicolor (antigo Thompson) modelo tc7337net começou a aparecer, senti necessidade de pedir orientação.

Migrei para 240 MB no início de fevereiro e consigo atingir a velocidade contratada nas operações padrão de rede.
Com exceção das conexões SFTP/SSH pela porta 22. Utilizando vários clientes (CuteFTP, Filezilla, Putty, e outros) recebo mensagem de connection time out. Ou seja, nem estabelecer conexão com o servidor eu consigo.
Consigo conexão FTP pela porta 21 e a transferência de arquivos se dá pela velocidade máxima quando utilizado o recurso de multipart/multithreading. Mas a porta 21 não é criptografada e sinceramente não quero que ninguém fique xeretando o que faço e o que não faço.
O 'modem' está operando em modo Roteador e o desktop (windows 10) plugado direto nele. Realizei os mesmos testes plugando também um notebook (windows 7) e também a conexão não se completa.
Testei as portas 21 e 22 naqueles sites de port forwarding e num as portas estão em Stealth, noutro estão fechadas. Sinceramente, tenho a impressão que não são muito confiáveis.
Já configurei port forwarding no próprio Technicolor, também sem sucesso.
Já verifiquei meu IP wan e não estou em CGNAT.
Antes da troca do modem para o Technicolor nunca tive problemas com a porta 22.

Dúvida 1: alterando o modem da NET para modo Bridge e incluindo outro roteador no sistema, vocês acreditam que conseguirei usar a porta 22?
Dúvida 2: vi várias recomendações de roteadores aqui e estou inclinado pelo Archer C8, ou até o Touch P5 da TP-Link. Seriam os recomendáveis para operar sem estresse com SFTP/SSH e clientes torrent?

forte abraço

Cara, eu uso o modem pace em bridge, e configuro as portas no meu archer c7 ( com ddwrt ). Consigo usar as portas 22 normalmente ( tanto ssh qnt sftp ). Configurando o router, consigo até usar a conexão remota do windows ( configuro a porta 3389, redirecionando para o pc q eu quero acessar remoto, como tenho ddns e não estou em cgnat fica fácil ).

acredito que o caso seja somente de má configuração.
 
Pessoal, venho agradecer todos os amigos que pedi para gravar um vídeo para mostrar para o técnico da net que para 240mb precisa ter 16 canais para estabilizar o download, e 2 canais 5120 (meu caso) ou 4 canais 2560. Graças aos vídeos, consegui provar que em todos links de 240mb mostravam 16 canais e que precisava mudar aqui também. Vlw mesmo de coração a todos.

Ai informou ao datacenter e reparou virando a noite, hoje tudo liso batendo 250/20mb tranquilamente, antes era duro bate 200mb com 8 canais de download.

Modem é o Humax novo de 16 portas.
 
Alguem poderia me ajudar?
Se você "resetá-lo" ele vai para as configurações de fábrica. Você continuará tendo acesso a internet, mas quaisquer mudanças que tenha feito nas configurações dele serão perdidas, inclusive se colocou ele no modo bridge.
Ele irá funcionar no modo roteador, entregando pelas portas Ethernet IPs de uma rede local (192.168.0.10 até 192.168.0.255 ou algo próximo a isso dependendo de como o fabricante configurou) e não IP público como quando está configurado para modo bridge.
Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa pergunte.
Abraço
 
Se você "resetá-lo" ele vai para as configurações de fábrica. Você continuará tendo acesso a internet, mas quaisquer mudanças que tenha feito nas configurações dele serão perdidas, inclusive se colocou ele no modo bridge.
Ele irá funcionar no modo roteador, entregando pelas portas Ethernet IPs de uma rede local (192.168.0.10 até 192.168.0.255 ou algo próximo a isso dependendo de como o fabricante configurou) e não IP público como quando está configurado para modo bridge.
Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa pergunte.
Abraço
Entendi, eu achei que se eu resetasse o modem eu teria de chamar o tecnico da NET para poder configurar novamente
 
Galera, alguem tem noção do que possa ser esse meu problema?
Tenho a NET de 240/20 na minha residencia. Baixo em tudo que é lugar no maximo, chega a pegar uns 30MB/s em alguns lugares, mas quando coloco pra baixar alguma coisa na Steam, o pico vai no maximo a 18Mb/s e depois começa a cair e fica bem baixa a velocidade de download.
Ja tentei mudar a região de download e nada.
Alguem sabe o que pode ser?
 
Meu pai ligou pra NET e a atendente disse q a conta do mês de fevereiro não esta paga com vcs podem ver no site da NET a do mês de fevereiro esta em aberta





O meu pai tinha tirado a conta do debito automático deve ter tido algum problema no banco q não tinha pago a conta no mês de fevereiro mais o meu pai esta resolvendo isso
 
Update: o meu pai enviou o estrato no mail da NET ele está aguardado eles ligarem pra ele vamos aguardar

Eu não sei se eles vão retomar a ligação Pq quando vc liga pra NET e fala com a atentedente ela manda falar o seu mail pra mandarem o protocolo por mail só q eles nunca mandaram o meu medo e q eles não retomarem a ligação

Vcs ai no fórum vcs já receberam o protocolo por mail ?
 
Última edição:
Eu recebo o email sempre, e normalmente é até rápido pra receber. Verifique se na sua conta o email está correto e atualizado.
 
Boa noite, passamos mais de 3 horas hoje com esse modem e nada, botamos em bridge e ele não repassa o ip publico e quando botamos ele roteado na rede como se detectasse e não passa nada o ping sobe e começa perder pacotes, não sei mais o que fazer
 
Update: o meu pai enviou o estrato no mail da NET ele está aguardado eles ligarem pra ele vamos aguardar

Eu não sei se eles vão retomar a ligação Pq quando vc liga pra NET e fala com a atentedente ela manda falar o seu mail pra mandarem o protocolo por mail só q eles nunca mandaram o meu medo e q eles não retomarem a ligação

Vcs ai no fórum vcs já receberam o protocolo por mail ?

sim, todos. todos os protocolos que são gerados aqui pra mim são enviados pro e-mail em menos de 30mim.

provavelmente deve estar cadastrado o email errado na net pra vc não esta recebendo eles.
 
Pessoal, venho agradecer todos os amigos que pedi para gravar um vídeo para mostrar para o técnico da net que para 240mb precisa ter 16 canais para estabilizar o download, e 2 canais 5120 (meu caso) ou 4 canais 2560. Graças aos vídeos, consegui provar que em todos links de 240mb mostravam 16 canais e que precisava mudar aqui também. Vlw mesmo de coração a todos.

Ai informou ao datacenter e reparou virando a noite, hoje tudo liso batendo 250/20mb tranquilamente, antes era duro bate 200mb com 8 canais de download.

Modem é o Humax novo de 16 portas.

Tem como postar esse video amigo? Estou achando que tenho o mesmo problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo