[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você tem net, né?
Quando você loga e vai na parte de consumo, eles tão contando o consumo ainda?
Aqui tá contando...

sim, tenho NET. aqui contou consumo ano passado, mas numa mudança de plano que fiz parece que bugou (fica sempre o mesmo valor travado).
 
só um relato de agora:
maldito hotspot, foi organizar os cabos de energia aqui e desliguei tudo, ae quando ligo tudo de volta o arris ficou travado na autenticação do hotspot :haha: dessa vez 10621 a atendente não conseguiu resetar o modem e marcou visita pras 20H de hj, ae se passam 30mim me ligam de pernambuco falando que conseguiram mexer no modem e consertar a caca do hotspot e pediu pra testar tel e internet, tudo funcionando perfeito, visita cancelada, hotspot não trava mais o modem na autenticação :vinho:

que diferença que tem de uma empresa grande pras radio fundo de quintal :bwahaha: to a 3 meses com problema na via radio na roça e os caras não sabem o que fazer, já a net la da pqp em 30mim resolve o problema :mr:
 
só um relato de agora:
maldito hotspot, foi organizar os cabos de energia aqui e desliguei tudo, ae quando ligo tudo de volta o arris ficou travado na autenticação do hotspot :haha: dessa vez 10621 a atendente não conseguiu resetar o modem e marcou visita pras 20H de hj, ae se passam 30mim me ligam de pernambuco falando que conseguiram mexer no modem e consertar a caca do hotspot e pediu pra testar tel e internet, tudo funcionando perfeito, visita cancelada, hotspot não trava mais o modem na autenticação :vinho:

que diferença que tem de uma empresa grande pras radio fundo de quintal :bwahaha: to a 3 meses com problema na via radio na roça e os caras não sabem o que fazer, já a net la da pqp em 30mim resolve o problema :mr:

O @TiagoSR vai falar que você pode ser processado... rsrsrs, brincadeira pra descontrair Tiago...
 
Pessoal, sou cliente novo da NET e estou com um problema.

Instalei 240Mb aqui, colocaram o modem Arris TG1692, que tem suporte pra 16 canais de down e 4 de up. O problema começou na instalação já, visto que meu modem só aparecera 15 canais de down. Mas como o técnico falou, e o usuário Vanísio aqui também, 15 canais dá pra pegar 240 tranquilo, e é o que está ocorrendo.

O problema são os canais de up. Se reinicio o modem ele conecta os 4 canais normalmente. Mas no decorrer do dia vai perdendo, e quando eu abro a página do modem à noite, só está com 1 canais de up, e a velocidade de up batendo 7 mega, ao invés dos 20.

Qual o motivo disso ocorrer, essa perda de canais? É normal? Tem algo que eu possa fazer pra impedir que ocorra?

Segue print dos canais abaixo.

Grato.

2Tx6EDV.png
Me parece ser problema de retorno de sinal ou algum ruído na rede que derruba a conexão dos canais.
Quem tem que resolver isso é a NET, amigo.
Melhor ligar pra lá e relatar o problema.
Já olhou como estão teus sinais no site niveis.virtua.com.br?
Para saber, basta ter os 3 primeiros dígitos do seu código NET, que indica a cidade, e o MAC do modem para digitar lá no site.
 
só um relato de agora:
maldito hotspot, foi organizar os cabos de energia aqui e desliguei tudo, ae quando ligo tudo de volta o arris ficou travado na autenticação do hotspot :haha: dessa vez 10621 a atendente não conseguiu resetar o modem e marcou visita pras 20H de hj, ae se passam 30mim me ligam de pernambuco falando que conseguiram mexer no modem e consertar a caca do hotspot e pediu pra testar tel e internet, tudo funcionando perfeito, visita cancelada, hotspot não trava mais o modem na autenticação :vinho:

que diferença que tem de uma empresa grande pras radio fundo de quintal :bwahaha: to a 3 meses com problema na via radio na roça e os caras não sabem o que fazer, já a net la da pqp em 30mim resolve o problema :mr:


KKKKK. Cara isso depende do nivel do conhecimento do técnico da sua região. Na epoca da NET veio um tecnico da NET, morri de rir dele ao sair. Para tirar a escada do carro tive que tirar pois vi ele sofrendo com isso. Para subir em cima da casa tive que ensinar. E ainda por cima ele amassou uma das pontas da Antena da GVT, não a redonda a outra que a GVT colocar. Ate hoje a antena da GVT parece que vai cair por causa dessa bancada da escada com a antena que o burro fez.
 
Acabei de mudar (ontem na verdade) de 120 pra 240mb mas ainda ta com 120mb. Sera que é o modem? O modelo aqui é o arris tg862, pra 120 ele estava ok (conexao ficava caindo e voltando as vezes como se o cabo tivesse desconectado mas era usavel) . Pra 240 ele é suficiente ou vou ter que pedir pra trocar?
 
Me parece ser problema de retorno de sinal ou algum ruído na rede que derruba a conexão dos canais.
Quem tem que resolver isso é a NET, amigo.
Melhor ligar pra lá e relatar o problema.
Já olhou como estão teus sinais no site niveis.virtua.com.br?
Para saber, basta ter os 3 primeiros dígitos do seu código NET, que indica a cidade, e o MAC do modem para digitar lá no site.

Nesse exato momento estou com 15 canais de down e 3 de up.
Os parâmetros estão ok? Se não estiverem, pela experiência dos assinantes, se eu ligar pro 10621 dizendo essa questão dos canais, eles marcam visita técnica? Digo isso porque a Vivo fazia de tudo pra não atender chamado técnico, e não conheço o procedimento da Net.
1ZGujVf.png
 
Nesse exato momento estou com 15 canais de down e 3 de up.
Os parâmetros estão ok? Se não estiverem, pela experiência dos assinantes, se eu ligar pro 10621 dizendo essa questão dos canais, eles marcam visita técnica? Digo isso porque a Vivo fazia de tudo pra não atender chamado técnico, e não conheço o procedimento da Net.
1ZGujVf.png

parâmetros em verde? tudo OK.
mais info na 1ª página, 1º post, deste mesmo tópico, se tiver em dúvida.
 
Acabei de mudar (ontem na verdade) de 120 pra 240mb mas ainda ta com 120mb. Sera que é o modem? O modelo aqui é o arris tg862, pra 120 ele estava ok (conexao ficava caindo e voltando as vezes como se o cabo tivesse desconectado mas era usavel) . Pra 240 ele é suficiente ou vou ter que pedir pra trocar?

A "qualidade" da sua conexão vai depender se na sua area os nodes estão quase ou já saturados, pois eu tenho esse modem com 8 canais Down e 3 Up, e em TODOS os momentos que eu testo a velocidade, e eu faço isso direto kkk SEMPRE esta assim.


Como aqui na minha area a Net tem a concorrência com a LiveTim e a LixOI acredito que os nodes estão em plena "saúde".
 
A "qualidade" da sua conexão vai depender se na sua area os nodes estão quase ou já saturados, pois eu tenho esse modem com 8 canais Down e 3 Up, e em TODOS os momentos que eu testo a velocidade, e eu faço isso direto kkk SEMPRE esta assim.


Como aqui na minha area a Net tem a concorrência com a LiveTim e a LixOI acredito que os nodes estão em plena "saúde".
Pô tá bom mesmo, recebendo 13,46Mbps a mais do contratado. :notbad:
 
Isso é o famoso overhead que a Net sempre envia em torno de 5% a mais da velocidade.
Sim, aqui recebo um pouco a mais do contratado também, mas não chega a 5% como na NET.

Contratado 50Mbps com a vivo e recebo 51,20Mbps sempre.

Abraço amigo!
 
Acabei de mudar (ontem na verdade) de 120 pra 240mb mas ainda ta com 120mb. Sera que é o modem? O modelo aqui é o arris tg862, pra 120 ele estava ok (conexao ficava caindo e voltando as vezes como se o cabo tivesse desconectado mas era usavel) . Pra 240 ele é suficiente ou vou ter que pedir pra trocar?
A "qualidade" da sua conexão vai depender se na sua area os nodes estão quase ou já saturados, pois eu tenho esse modem com 8 canais Down e 3 Up, e em TODOS os momentos que eu testo a velocidade, e eu faço isso direto kkk SEMPRE esta assim.


Como aqui na minha area a Net tem a concorrência com a LiveTim e a LixOI acredito que os nodes estão em plena "saúde".
A questão não é so a banda do Node.
O Arris TG862 não é o modelo ideal para 240 Mb. Aqui mesmo no tópico postaram um comunicado técnico da NET explicando a obrigatoriedade de troca de modem para um modelo com 16 canais de down. Ou seja: a própria NET não aprova o uso de modens de 8 canais com 240 Mb.
Aqui mesmo só atingia 190 Mb e depois que trocaram para o Humax HGB10R-02 é 253/21 em qualquer horário. Ou seja: a culpa não era do node, e sim do modem.
E você não está tendo problema de velocidade AINDA. A tendência é começar a ter problemas em horários de pico. E não precisa ter node cheio pra isso, pois como 240 Mb exige muita banda, só tendo muita sorte pra não pegar nenhum canal congestionado, já que são apenas 8.
 
Galera, quero ajudar um amigo meu a colocar o modem da net dele em bridge e adicionar um Archer C7 para resolver o problema do Wifi.

Só que o modem dele é um Technicolor TC7300.B, e pelo que li não permite a configuração em bridge.

Vou sugerir que ele entre em contato com a NET e solicite a troca do modem (ainda que pagando), mas qual seria o modelo ideal? Ele possui uma internet de 120 MB, no Flamengo/Rio de Janeiro.

Abs e obrigado!
 
Galera, quero ajudar um amigo meu a colocar o modem da net dele em bridge e adicionar um Archer C7 para resolver o problema do Wifi.

Só que o modem dele é um Technicolor TC7300.B, e pelo que li não permite a configuração em bridge.

Vou sugerir que ele entre em contato com a NET e solicite a troca do modem (ainda que pagando), mas qual seria o modelo ideal? Ele possui uma internet de 120 MB, no Flamengo/Rio de Janeiro.

Abs e obrigado!

Já usei esse modem uma vez e existe a opção de colocá-lo em bridge sim. É só configurar o switch mode como off.
 
Galera, veio a fatura da NET, eu tinha um plano de 60MB (valor de 149 reais) e migrei pra 120MB (163 reais), porém na fatura tá cobrando esses dois valores, ou seja, 313 reais, isso é uma espécie de multa ou estão querendo enfiar valor de algo a mais? Pq em momento nenhum quando falei que queria 120MB me falaram que teria alguma taxa a mais além da subida de 10 reais (aproximados) da mensalidade. É como se estivessem me cobrando 2 mensalidades de uma vez só, uma do plano antigo de 60MB e outra do plano novo de 120MB.

Tá lá assim ''NET VIRTUA 149,90''
E embaixo ''ITENS EVENTUAIS 163,93''
 
Galera, veio a fatura da NET, eu tinha um plano de 60MB (valor de 149 reais) e migrei pra 120MB (163 reais), porém na fatura tá cobrando esses dois valores, ou seja, 313 reais, isso é uma espécie de multa ou estão querendo enfiar valor de algo a mais? Pq em momento nenhum quando falei que queria 120MB me falaram que teria alguma taxa a mais além da subida de 10 reais (aproximados) da mensalidade. É como se estivessem me cobrando 2 mensalidades de uma vez só, uma do plano antigo de 60MB e outra do plano novo de 120MB.

Tá lá assim ''NET VIRTUA 149,90''
E embaixo ''ITENS EVENTUAIS 163,93''
120 Mb custa R$ 169,90.
Tá errada a fatura, pois o certo é vir o proporcional em dias usados de cada plano.
Aqui recebi a fatura dessa forma esse mês: proporcional de 120 Mb e o proporcional de dias usados de 240 Mb.
 
120 Mb custa R$ 169,90.
Tá errada a fatura, pois o certo é vir o proporcional em dias usados de cada plano.
Aqui recebi a fatura dessa forma esse mês: proporcional de 120 Mb e o proporcional de dias usados de 240 Mb.
Hmm entendi, mas com certeza tá errado se for isso mesmo de proporcional, eu pensava que tipo, se fosse 15 de Janeiro e eu estava com 60MB e migrasse pra 120MB, viria no dia 15 de Fevereiro só o valor dos 120MB ou dos 60MB e não o valor cheio assim duas vezes.
 
aqui em juiz de fora (mais de 550 mil habitantes), nem sinal dos 240Mb/s da NET e eu, particularmente, nunca vi nada de GPON tbm (embora tenha no site, não conheço 1 pessoa que tenha ou tenha disponibilidade, além de nunca ter visto 1 caixa GPON em poste na cidade).

capaz de terem pego somente as capitais e zonas metropolitanas, ou as cidades onde o retorno foi "acima de um percentual X". aqui a rede é bem recente, acho que não faria sentido dizer que ela não esteja preparada pros 240Mb/s. e, se ela não estiver, acho que foi um erro estratégico da NET em criar uma rede nova incapaz.
A questão de ter ou não ter os 240mbps em determinadas cidades não é questão de rede a nível cidade, é muito mais a nível backbone. Provávelmente cidades que não tem 240megas são cidades em que a demanda de contratação sendo muito alta, acaba estourando tudo em um backbone que não tem capacidade o suficiente para absorver aquela demanda. Santa Maria é um exemplo perfeito, a ligação SM<>POA não deve estar com capacidade o suficiente para suportar um aumento tão grande de trânsito como o causado por essas alterações nos perfis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo