• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Mas por outro lado pedirá investimento em memórias de maior frequência, consideravelmente mais caras, confere? Na Intel um kit 2400mhz faz o mesmo que um 3200mhz em jogos, até onde eu saiba, e isso pra mim é bom, porque pego o mais barato :haha:

Dependendo do jogo há ganhos sim com frequências maiores de memória mesmo na plataforma intel.
 
VTNU...esses caras do adrenao sao ums tapados... ao inves de perguntar uma coisas decentes...perguntao umas coisas que todo mundo ja sabe.

Parece que esses caras ai nao entendem é nada de hardware....

Ninguem questionou sobre:

- as frequencias das memorias
- recursos pobres das placas mae
- sobre a frequencia em relação ao SR e DR das memorias
- sobre o porque do over baixo
- etc...


:chan:
 
O R5 1600x é que vai concorrer com o i7 7700k. R7 concorre com os Extreme Edition.
O Heiss falou que os mesmos features da linha R7 vai estar na R5, ou seja, a única coisa que vai mudar é o número de núcleo (e as respectivas frequências). Logo, acredito que o 1600x (6 cores 12 ht) vai desempenhar bem similar ao i7 7700 (4 cores 8 ht) e com um preço menor, porém com mais resistência ao futuro com os 6 cores.
O R3 1300x provavelmente vem 4 núcleos 4 threads e vai dar um pau nos dual core i3
A intel vai ter que correr atrás nos preços, pq senão vai passar vergonha
 
TDP não é a mesma coisa que consumo, btw

Eu sei disso, e que no final das contas, na maioria das vezes, o consumo é um valor menor. Mas como nem sempre você tem os dados de consumo...


que por sinal é parecido com o um Kaby Lake com a metade dos núcleos oferece.

Já que no final das contas o Kaby Lake acaba sendo apenas um Skylake com clocks mais altos.

Eu confesso que não li todo o review, já com receio da sua imparcialidade, mas verifiquei a parte sobre temperatura/consumo e constatei que eles não deram uma palavra sequer com relação à concorrência. Simplesmente fizeram os testes, deram o resultado e não compararam com nenhuma das soluções da Intel disponíveis atualmente. Fico com a pulga atrás da orelha dos motivos que levaram à eles tomarem essa atitude...

Não sei se essas acusações de parcialidade merecem comentários, mas de qualquer forma, eles fizeram testes de consumo com os Kaby Lake. Mas usaram aplicações diferentes, e o resultado foi pior.

http://www.tomshardware.com/reviews...i7-7700k-i7-7700-i5-7600k-i5-7600,4870-8.html

Quanto ao review em si, pra mim a falha deles foi não fazer testes com a mesma configuração de memória.


Quanto ao SMT, não há o que discutir: precisam melhorar o software gestor desse recurso e convencer os desenvolvedores a usarem da mesma forma que o fazem para o HT da Intel.

Falouws :cool:

Seria interessante avaliar, para fins de comparação, se realmente o HT da Intel é utilizado apropriadamente... Tem algum review com o HT desabilitado para ver o impacto?
 
Usuários vendo este tópico (Membros: 58, Visitantes: 0)
Internet legal fausen jborg flv Devaster rafaelmq fgmirra kolinus EMtv KurtBr caveragra albarracim Thyfer sigfred Elesito kameraider Oni-killer oozarubr Lesado senhorxxx impreza555 bondbyte asv VictorCS lambgomesll Suku titiko Marchug LNDR likewrong Yusuke Urameshi Jean Braz ~Berg daniel1985 CCR carecamrc Eros MC Tiago Luz _EagleMan_ jonykok allannunes1 maykonsluk ShionApolo Leondnz esf andrewluy rdgcover Mugiwara Luffy AragonSan mbe_edson Hutter pedrovicz bruno snk Terratroz marcoguidis Cyrus.x64

:doge:
 
Pessoal, achei esse review do o 1700 com overclck: http://www.toptengamer.com/amd-ryzen-7-1700-vs-intel-i7-7700k-1800x/

Será que é verdade? Se for é excelente custo x benefício não é?

Desculpem se já foi postado mas a galera está uma metralhadora em criar posts.


Ninguém nunca ouviu falar nesse cara! Será que ele é tão mais competente que os outros?? Chamados de "referência"? Ou só fez o certo?

Detalhe: o i7 está a 5GHz! E o 1700 está a 3,9.

Mas como disse aquele um: o primeiro round a AMD perdeu! (nofa, com todos os erros nos teste e ainda manteve-se muito bem competitiva, e o car disse que perdeu).
 
Valew..
pelo visto o r7 1700 leva qqer game acima dos 60fps numa boa.. quase impatado com o i7, o que me faz acreditar que o r5 1600x apresentará uma performance até superior a isso devido aos clocks mais altos.



Em relação aos testes feitos com memórias a 2133Mhz, eu até tava pensando nessa linha ai, de ser um teste tendencioso, mas oq parece mesmo é que as mobos/processador tem uma dificuldade de trabalhar com memórias mais rápidas...
qdo consegue colocar a memoria pra 3000Mhz, faz aquela diferença toda, mas conseguir é q eh o problema...

espero que isso seja melhorado com atualizaçao de bios.

o ponto negativo é que a primeira impressão é a que fia,, mesmo com as melhoras posteriores a hype é meio estragada com os probleminhas sim.. igual a rx480, que hoje pode ser melhor que a 1060, mas no lançamento, como ficou pra traz, ela vai carregar esse cara pra sempre...

de qqer modo meu foco é um R5 + B350.. tocendo aqui pra ja terem uma boa solução pra esse probleminha..

Já foi solucionado não era culpa do processador eram as mobos que vieram bixadas mesmo, a Aorus da gigabyte além do bug das memórias veio com o bug de temperatura que em over impede o processador de subir pra clocks mais altos ao indicar que a temperatura está em 80 graus quando não está de verdade, já tem teste do adrena com a mesma placa com a bios atualizada rodando as memórias a 3000mhz, só voltar umas páginas que você encontra o link.
 
Já foi solucionado não era culpa do processador eram as mobos que vieram bixadas mesmo, a Aorus da gigabyte além do bug das memórias veio com o bug de temperatura que em over impede o processador de subir pra clocks mais altos ao indicar que a temperatura está em 80 graus quando não está de verdade, já tem teste do adrena com a mesma placa com a bios atualizada rodando as memórias a 3000mhz, só voltar umas páginas que você encontra o link.

Dei um olhada no testes da placa mãe, mas confesso que nao voltei na analise do processador pra ver se foram inseridas lá a diferença de performance com memos a 2133 e 3000...
se não foram,, é ai que cai naquela esparela da "primeira impressão" que ninguém volta e corrige.
 
Eu tava olhando a loja que explode e parece que eles inverteram os preços dos processaores.

Agora o I7 7700k custa 1350,00 e o r7 1700 custa 1500,00 :coolface:
 
o 7700k ta com um preço bom, o que não me deixou comprá-lo ainda é a preocupação com as altas temperaturas dele. Além do fato de ter que comprar um cooler (gasto a mais) que não nem nem se da conta dele em stock...

Amigo,

tambem me preocupava, porém este esquema de temperatura e quando se deixa o vcore, que eu não sei o por que as placa maes ficam oscilando entre 1.18 a 1.43, absurdo isso. PAra voce ter uma noçao, em stock eu deixo com 1.11v e agora como esta em 4.7 eu deixo 1.2v que ain da esta com muita marge já que quando fica sob estresse o vcore fica na casa dos 1.14-1.16v. Com isso no maximo que chega as temps sao 68, usando um Hyper 212x, jogando na casa dos 59, as vezes tem picos de 3 seg de 71, considerando o calor insuportavel que esta agora de 26 graus a noite! Vou colocar em spoiler para voce tem uma noçào!

7KlAcNd.jpg
 
Quem te ofereceu delid? Tenho interesse, valeu.
Nossa tô pelo celular tá ruim de procurar aqui, mas entra lá no tópico do LGA 1151 que o pessoal te fala. Tava rolando esse assunto nas últimas páginas .
Valeu :joia:
 
Essas análises tendenciosas que usaram DDR4 com frequencias "baixas" (2133mhz) não merecem respeito. Há testes com módulos de 3000mhz+ em que o ganho em fps é expressivo, mas isso os sites não comentam, não é mesmo? Esses Rysen estão voando baixo, e ainda consomem menos, esquentam menos e são mais baratos que um Intel concorrente. Imagino o que serão após um refinamento de bios e cia.

Gostaria de ver esses resultados ai em testes reais e nao em testes sinteticos... por favor passe esses tal sites.
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/
 
Dependendo do jogo há ganhos sim com frequências maiores de memória mesmo na plataforma intel.

Tipo quais? Se for 1 ou 2 nem compensa pagar 100/200 reais a mais que tão pedindo de diferença (preços baseados no ML)

Amigo,

tambem me preocupava, porém este esquema de temperatura e quando se deixa o vcore, que eu não sei o por que as placa maes ficam oscilando entre 1.18 a 1.43, absurdo isso. PAra voce ter uma noçao, em stock eu deixo com 1.11v e agora como esta em 4.7 eu deixo 1.2v que ain da esta com muita marge já que quando fica sob estresse o vcore fica na casa dos 1.14-1.16v. Com isso no maximo que chega as temps sao 68, usando um Hyper 212x, jogando na casa dos 59, as vezes tem picos de 3 seg de 71, considerando o calor insuportavel que esta agora de 26 graus a noite! Vou colocar em spoiler para voce tem uma noçào!

7KlAcNd.jpg

Então você ta satisfeito com o resultado? Não entendo muito de over. Se fosse pegar o 7700k deixaria em stock. Estou em uma dúvida tremenda aqui sem saber o que fazer... se aposto na já consolidada arquitetura da Intel, porém com alto poder de fogo atual e com futuro incerto (dependendo se as coisas vao se adaptar mais aos multicores de forma rápida ou nao) ou... se vou de AMD, correndo o risco de ter todos esses trabalhos e dores de cabeça de atualizar BIOS falados aqui, pagar memorias mais caras etc etc porém ficar um pouco despreocupado quanto a longevidade dele (mesmo que demorem a utilizar todos os threads nos jogos, principalmente)..
 
Tipo quais? Se for 1 ou 2 nem compensa pagar 100/200 reais a mais que tão pedindo de diferença (preços baseados no ML)



Então você ta satisfeito com o resultado? Não entendo muito de over. Se fosse pegar o 7700k deixaria em stock. Estou em uma dúvida tremenda aqui sem saber o que fazer... se aposto na já consolidada arquitetura da Intel, porém com alto poder de fogo atual e com futuro incerto (dependendo se as coisas vao 'virar' mais multicores rapidamente ou nao) ou se vou de AMD, corro o risco de ter todos esses trabalhos e dores de cabeça de atualizar BIOS, pagar memorias mais caras etc etc porém ficar um pouco despreocupado quanto a longevidade dele (mesmo que demorem a utilizar todos os threads)..

Estava satisfeito com i5 que eu tinha antes, troquei por luxo e para puxar mais da VGA. Cara aproveita que as placa maes tops como da Gigabyte ou Asus z270 estao na faixa de 800-1000 reais!
Por enquanto so alegria!

Quanto ao futuro, talvez os ryzen se consolidem de vez, assim como carro novo, o negócio é sempre esperar 6 meses e ver como as coisas andam. Eu nao sou muito de "esperar" isso ou aquilo e viver de hype. Hoje se voce pensar a intel ja tem uma plantaçao feita, ela somente esta colhendo, já AMD plantou algo novo que tende ser muito bom no futuro, mas como toda colheita leva tempo para ficar bom.
Se voce vai de games, intel na cabeça, veja o i7 7700 em GAMEs sair bem melhor que um processador com 8c/16t como 1800x custando a metade! O que o pessoal ainda não se ligou, quem quer a linha de Muilti Thread, existe os Xeon 2011 com baixo consumo e alta disponibilidade/performance para igualar com os ryzen!

Abraços!
 
Algumas duvidas , que não estou conseguindo achar nos reviews ( pois to super sem tempo esta semana) mas que não saem da minha cabeça:
-O Ryzen compensa para quem quer um configuração forte em tudo mesmo que em jogos ele fique um pouco atras do i7 7700K ? Lembrando que o 7700 é melhor que muito intel da série "E" atual ...
-uma coisa que não entendo é se o Ryzen tem bom single core performance, as vezes tão boa quanto a do 7700K, pq em jogos que não são aperfeiçoados para multi thread o 7700 fica a frente? falta de patch para uma arquitetura totalmente nova??
- Qual é a desse suposto problema com a velocidade das RAMs?
- Em situação real , para jogos, um (Ryzen + 1080/ti/ Vega) OU (7700 K + 1080/ti/ Vega) rodando em 1440p a diferença de performance existe???
 
Algumas duvidas , que não estou conseguindo achar nos reviews ( pois to super sem tempo esta semana) mas que não saem da minha cabeça:
-O Ryzen compensa para quem quer um configuração forte em tudo mesmo que em jogos ele fique um pouco atras do i7 7700K ? Lembrando que o 7700 é melhor que muito intel da série "E" atual ...
-uma coisa que não entendo é se o Ryzen tem bom single core performance, as vezes tão boa quanto a do 7700K, pq em jogos que não são aperfeiçoados para multi thread o 7700 fica a frente? falta de patch para uma arquitetura totalmente nova??
- Qual é a desse suposto problema com a velocidade das RAMs?
- Em situação real , para jogos, um (Ryzen + 1080/ti/ Vega) OU (7700 K + 1080/ti/ Vega) rodando em 1440p a diferença de performance existe???


Todos estão dizendo que os testes iniciais foram fail!

Mas parece que tem gente que não quer ouvir.

Pode até ser que não melhore, na pior das hipóteses. Mas já ficou claro que os testes em jogos foram afetados pela baixa velocidade das memórias. Assim, mesmo não melhorando a eficiência do processador, bastaria usar o conjunto corretamente que ele teria um ganho bom. O quanto efetivamente de ganho é possível ninguém sabe.

Mas a comparar com alguns jogos entre o i7 e o ryzen, possa ser que dê ryzen já que a vantagem era muito pequena.

"Dizem" que foi uma incompatibilidade de bios das placas mãe. Onde não conseguiram rodar na velocidade padrão do kit enviado (muito estranho por sinal). Porém nos poucos testes que conseguiram rodar com velocidades maiores já se provou que no caso do ryzen o ganho é mais expressivo que nos intel.
 
Última edição:
Eu quero é mais que todo mundo considere o ryzen o maior fail e continuem comprando da concorrente.
Assim os preços do ryzen caem e o da concorrente continue lá em cima como sempre.
No 2º semestre volto pra plataforma AMD depois de 10 anos com um custo baixo e performance lá em cima :banderas:
 
É aquela história, mesmo que o i7 7700k tenha performance superior ao Ryzen nos jogos (principalmente), isso não torna os Ryzen ruins, em momento nenhum faltou desempenho por parte dele.

Então fica a escolha, ter um maior desempenho HOJE, e estar impossibilitado de fazer upgrades no futuro sem trocar a plataforma toda ou,

Ter um excelente desempenho hoje, possibilidade de upgrades futuros e um processador que, em teoria, trará mais desempenho com o passar do tempo (caso os jogos venham a utilizar mais núcleos).

Isso se tratando de jogos, nem entrei nas outras aplicações que já utilizam corretamente vários núcleos.
 
Estava satisfeito com i5 que eu tinha antes, troquei por luxo e para puxar mais da VGA. Cara aproveita que as placa maes tops como da Gigabyte ou Asus z270 estao na faixa de 800-1000 reais!
Por enquanto so alegria!

Quanto ao futuro, talvez os ryzen se consolidem de vez, assim como carro novo, o negócio é sempre esperar 6 meses e ver como as coisas andam. Eu nao sou muito de "esperar" isso ou aquilo e viver de hype. Hoje se voce pensar a intel ja tem uma plantaçao feita, ela somente esta colhendo, já AMD plantou algo novo que tende ser muito bom no futuro, mas como toda colheita leva tempo para ficar bom.
Se voce vai de games, intel na cabeça, veja o i7 7700 em GAMEs sair bem melhor que um processador com 8c/16t como 1800x custando a metade! O que o pessoal ainda não se ligou, quem quer a linha de Muilti Thread, existe os Xeon 2011 com baixo consumo e alta disponibilidade/performance para igualar com os ryzen!

Abraços!

Gostei dos argumentos. Como eu disse, to muito em dúvida.

Não tenho coragem de pegar um Xeon 2011 hehe e o problema do 7700k são as temperaturas, sem falar que pretendo ficar 3/5 anos com esse combo, se der alguma merda no meio do caminho a AMD usa o mesmo socket, é um prejuízo a menos. No caso da Intel tem que trocar tudo. Achei uma mobo AM4 X370 por R$ 1000, to pensando em pegar ela e o R7 1700, porém to com medo dessas memórias, vou acbar indo com alguma de 2400mhz mesmo, é o que meu bolso pode pagar... mas ta difícil decidir...
 
Mas por outro lado pedirá investimento em memórias de maior frequência, consideravelmente mais caras, confere? Na Intel um kit 2400mhz faz o mesmo que um 3200mhz em jogos, até onde eu saiba, e isso pra mim é bom, porque pego o mais barato :haha:

Mais ou menos. Por exemplo, eu comprei uma hyper x 2133 que pra mim tá bom demais. (já que eu tô saindo de um Phenom né). Porém, encontrei umas da crucial ballistix de 3000 mais baratas (o que me fez me estapear, mas ok) huahau.

Eu acho que só memórias acima 3000 é que começa a ficar produto de nicho e ai o preço sobe demais.

O desempenho que você teria com memória com o dobro da velocidade pode ser até maior, mas será que vale o investimento tão pesado assim? Pra jogos acho que não. Se com memórias 2133 fizer 100 FPS e com 3000 fizer 120 FPS, não acho vantagem gastar tanto em memória.

Mas em relação a isso eu acho que o 1800x poderia vir com suporte a quad channel, justamente pra liberar mais banda. Neste ponto acho que deixou a desejar.
 
Olhem este comparativo de jogo em condições mais reais :


UM 1700 VS 7700.....

olha a diferença é minima , sendo que o o I7 parece estar quase usando todos processamento em algumas situações, enquanto que o 1700 tem a seu favor estar usando quase nada e ainda ser mais rápido em outras situações que não jogos
 
Alguém já tem alguma informação sobre o overclock de um 1700 numa b350?
 
Algumas duvidas , que não estou conseguindo achar nos reviews ( pois to super sem tempo esta semana) mas que não saem da minha cabeça:
-O Ryzen compensa para quem quer um configuração forte em tudo mesmo que em jogos ele fique um pouco atras do i7 7700K ? Lembrando que o 7700 é melhor que muito intel da série "E" atual ...
-uma coisa que não entendo é se o Ryzen tem bom single core performance, as vezes tão boa quanto a do 7700K, pq em jogos que não são aperfeiçoados para multi thread o 7700 fica a frente? falta de patch para uma arquitetura totalmente nova??
- Qual é a desse suposto problema com a velocidade das RAMs?
- Em situação real , para jogos, um (Ryzen + 1080/ti/ Vega) OU (7700 K + 1080/ti/ Vega) rodando em 1440p a diferença de performance existe???

Pra quem tá com i7 7700 não compensa só mais pra frente quando o mesmo não tiver redendo mais, ryzen e mais pra galera que ainda não fez upgrade e pensa no futuro os games usarem multi cores e pra min porque uso pra render e no render ele vai me dar um CxB que um 6950x devido o preço, ao meu ver quem i7 top não precisa mexer agora, só no futuro mesmo, a diferença da série E pro 7700 é exatamente essa tem um IPC alto pra games, quem pega série E é mais quem vai usar pra trabalhar com render, edição e essas coisas.

Arquitetura nova com muita tecnologia nova embarcada que até então os desenvolvedores nem tinham visto, o bug se dá porque os jogos acabam reconhecendo o STM como HT da Intel e como é uma arquitetura diferente derruba o desempenho, ou seja faltam patchs de atualização a própria Lisa su já se pronunciou sobre isso hoje é explicou exatamente oque estou lhe dizendo agora, que eles vão trabalhar nisso, e pelo que parece a um ganho no ryzen ao trabalhar com memórias com clock de 3000mhz pra cima em jogos.

O problema das memórias foi culpa das Mobos que vieram bixadas e não setavam as mesmas acima de 2400 ~2600mhz mas isso já foi resolvido com uma atualização da bios tanto que páginas atrás você já vê um teste com de placa mãe aqui do adrena com as memórias em 3000mhz dando um desempenho a mais em jogos ao ryzen, caso parecido com as x99 e problemas de imcompatibilidade, mas como é uma arquitetura toda nova isso era esperado.

Depende do que você considera diferença 10fps a mais em um
Jogo ou menos pra min não é muita diferença, jogos atuais tirando algumas exceções usam mais single core do que multi, mas cada vez eles estão puxando pro lado multi então o ryzen só teria uma vantagem gritante nesses jogos e vantagem eu falo 30fps a mais, como disse anteriormente é coisa pra futuro.

Uma consideração final é que o ryzen ainda não está maduro com alguns bugs só veremos a verdadeira potência deles daqui uns 2 meses quando eles tiverem otimizado jogos e arrumado os bugs com atualizações de bios, mas pra quem vai usar pra trabalho pode ir sem medo porque o desempenho que o processador vai entregar nisso é surreal em comparação aos processadores Intel destinados pra isso, sem falar do preço enquanto um Intel pra trabalho custa uns 5 mil o ryzen custa metade e talvez menos daqui 3 meses, espero ter te ajudado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo