[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vá acompanhando a evolução do sinal pela página de configuração do modem.

Antes estava assim:
197fjs.jpg


Agora está assim:
nezvh2.jpg


Já está há mais de 37 horas sem cair.
 
A vivo não tinha obrigação de desativar esse ipv6 do modem dela já que está dando problema? Vou ter que gastar com um roteador mais robusto para evitar o ipv6?

Ainda não deu pra ver se você pega IPv6 mesmo. O único print que você mostrou com IPv6 era usando o proxy embutido do Chrome.
 
Ainda não deu pra ver se você pega IPv6 mesmo. O único print que você mostrou com IPv6 era usando o proxy embutido do Chrome.

pois é, percebi isso, na hora do almoço vou fazer outro print desligando o economia de dados do chrome do celular... cheguei aqui no serviço fiz o teste percebi que trouxe o mesmo resultado, ai me liguei do negocio negocio de economia de dados do chrome. Mas só vou estar em casa agora na hora do almoço. Mas com certeza deve ser algo do ipv6, pois quando uso o app DNSet a internet fica linda no celular, inclusive batendo os 100 megas no teste do speedtest, mesmo sendo uma vpn.
 
a velocidade da conexão Wifi 2.4 Ghz é diferente da velocidade da conexão wifi 5 Ghz. Segue explicação do tecmundo: https://www.tecmundo.com.br/tecmund...-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

resumão: o wifi 5ghz consegue maior banda ate 300 mega em alguns roteadores e o 2.4 no maximo ate 50 mega. voce ta no lucro que ta pegando 59.9mbps

Mas não é questão da diferença entre as redes wifi... A pergunta é como um cabo com conexão de 1gps ligado diretamente no router é mais lenta (na velocidade de upload) que a rede wifi 5ghz do celular? Pq no 5ghz bate 59.9mbps upload e no cabo apenas 55mbps? Tem alguma explicação lógica pra isso? Ja testei em computadores diferentes e cabos diferentes e o resultado é o mesmo.
 
Bom dia galera. Sou cliente da antiga GVT, como consigo saber se meu pacote de internet é aquele que não possui franquia aplicada devido ao fato de ser cliente GVT? Na minha fatura o nome está como "Internet Power Smart 15 Mega", porém 10 meses atrás alterei o meu pacote de TV, isso influenciaria em algo?
Obrigado!
 
Mas não é questão da diferença entre as redes wifi... A pergunta é como um cabo com conexão de 1gps ligado diretamente no router é mais lenta (na velocidade de upload) que a rede wifi 5ghz do celular? Pq no 5ghz bate 59.9mbps upload e no cabo apenas 55mbps? Tem alguma explicação lógica pra isso? Ja testei em computadores diferentes e cabos diferentes e o resultado é o mesmo.
Perdão moço, escrevi com sono. Agora que percebi que o problema ta no upload e nao no download:genio:
 
Bom dia galera. Sou cliente da antiga GVT, como consigo saber se meu pacote de internet é aquele que não possui franquia aplicada devido ao fato de ser cliente GVT? Na minha fatura o nome está como "Internet Power Smart 15 Mega", porém 10 meses atrás alterei o meu pacote de TV, isso influenciaria em algo?
Obrigado!

Acredito que esteja tranquilo, a minha vem Power Smart também, fiz o upgrade de 35 para 50Mbps em março de 2014, sendo cliente GVT desde 2010.

Não mexi em nada, tenho internet e telefone, no seu caso acho que mesmo alterando a TV, não teve mudanças no plano da internet.

Provavelmente você estará livre de franquia, se for verdade o que disseram. Ainda é bem obscuro isso de franquia ou não em planos da GVT antigos.

Até a aplicação ou não de franquias é uma incógnita. Não se fala mais no assunto, e isso que me dá medo. Brasileiro esquece muito fácil as coisas.
 
Acredito que esteja tranquilo, a minha vem Power Smart também, fiz o upgrade de 35 para 50Mbps em março de 2014, sendo cliente GVT desde 2010.

Não mexi em nada, tenho internet e telefone, no seu caso acho que mesmo alterando a TV, não teve mudanças no plano da internet.

Provavelmente você estará livre de franquia, se for verdade o que disseram. Ainda é bem obscuro isso de franquia ou não em planos da GVT antigos.

Até a aplicação ou não de franquias é uma incógnita. Não se fala mais no assunto, e isso que me dá medo. Brasileiro esquece muito fácil as coisas.
Entendi. Valeu amigo. Estava querendo aumentar a velocidade da internet, mas essa questão da franquia em contratos "novos" ou "atualizados" está me deixando com o pé atrás.
 
Entendi. Valeu amigo. Estava querendo aumentar a velocidade da internet, mas essa questão da franquia em contratos "novos" ou "atualizados" está me deixando com o pé atrás.
Pois é amigo, se aqui eu tivesse algum outro plano mais rápido para mudar, ficaria com o pé atrás também de mudar. Como 50Mbps é o máximo, beleza.

Mas o dia que chegar 100/200/300Mbps aqui, irei sondar muito bem a atendente sobre franquia e tal, gravar a conversa e tudo mais, para ter armas contra essa Vivo.
 
Pois é amigo, se aqui eu tivesse algum outro plano mais rápido para mudar, ficaria com o pé atrás também de mudar. Como 50Mbps é o máximo, beleza.

Mas o dia que chegar 100/200/300Mbps aqui, irei sondar muito bem a atendente sobre franquia e tal, gravar a conversa e tudo mais, para ter armas contra essa Vivo.
Estou com 15MB só, queria muito aumentar a velocidade porque não está atendendo a casa, muita gente utilizando a internet.
Se eu pedir 50MB, será que vão fornecer via par metálico ou será vivo fibra?
 
Estou com 15MB só, queria muito aumentar a velocidade porque não está atendendo a casa, muita gente utilizando a internet.
Se eu pedir 50MB, será que vão fornecer via par metálico ou será vivo fibra?
Essa história de franquia ainda vai dar muito pano pra manga até no meio técnico e isso não é motivo para ficar preso num plano antigo e muitas vezes pagando mais.

O meio de entrega varia conforme a região, 50mbps pode ser ser tanto VDSL como Fibra, basta pedir viabilidade para 100mbps no momento da contratação, se tiver disponibilidade invariavelmente é Fibra.

[]´s
Eduardo.
 
Estou com 15MB só, queria muito aumentar a velocidade porque não está atendendo a casa, muita gente utilizando a internet.
Se eu pedir 50MB, será que vão fornecer via par metálico ou será vivo fibra?
Depende de onde você mora, a maior parte do país é par metálico... você pode fazer o teste no 10315 perguntando a taxa de upload dos 50Mbps.

Se eles falarem 5Mbps, é par metálico. Se disserem 25Mbps (se não me engano), é fibra.

Dê uma olhada nos postes também perto de sua casa se tem aquelas caixinhas que descem as fibras, geralmente com plaquetas dizendo "cuidado, cabos de fibra óptica".
 
Ainda não deu pra ver se você pega IPv6 mesmo. O único print que você mostrou com IPv6 era usando o proxy embutido do Chrome.
Para minha surpresa não é ipv6 é ipv4 igual ao do PC de mesa voltei para estava zero. Agora me explica como que com o app funciona lindamente com o dnset?
 
Eu estou usando um powerbox Sagemcom F@st 2764 ainda, estou tendo problemas com o wifi fraco e quedas na conexão intermitentes. Recomendam a troca?

A conexão é de 15 Mb mas o wifi não passa de 8 Mb.
 
GALERA DESCOBRI O PROBLEMA MEU....

Mesmo no ipv6 teste web não aparecendo o que tem ipv6, no status do android aparecia dois ipv6, peguei um roteador do meu sogro velho jogado que não tem ipv6 de função, e liguei ele aqui no modem para testar rapidamente e? internet funcionou normalmente, mesmo dando 50 megas pq é apenas 2.4ghz velhão, mas os videos no youtube tudo ficaram rápidos, tapatalk, tudo funcionou perfeito agora... agora é achar uma solução, brigar com a vivo, ou comprar um roteador intermédiario para top para resolver meu problema...

obrigado a todos... no final das contas meu problema ERA o ipv6... um absurdo a vivo deixar isso a deus dará assim.. estou muito puto...

pior que o tecnico vai vir aqui amanhã vou mostrar para ele, vou pedir para desligar para mim o ipv6 ele vai olhar e falar "que?"
 
Eu estou usando um powerbox Sagemcom F@st 2764 ainda, estou tendo problemas com o wifi fraco e quedas na conexão intermitentes. Recomendam a troca?

A conexão é de 15 Mb mas o wifi não passa de 8 Mb.
Esse é o modem da GVT que não pega 50 Mega, só 30

Muito limitado, é melhor trocar, sim.

GALERA DESCOBRI O PROBLEMA MEU....

Mesmo no ipv6 teste web não aparecendo o que tem ipv6, no status do android aparecia dois ipv6, peguei um roteador do meu sogro velho jogado que não tem ipv6 de função, e liguei ele aqui no modem para testar rapidamente e? internet funcionou normalmente, mesmo dando 50 megas pq é apenas 2.4ghz velhão, mas os videos no youtube tudo ficaram rápidos, tapatalk, tudo funcionou perfeito agora... agora é achar uma solução, brigar com a vivo, ou comprar um roteador intermédiario para top para resolver meu problema...

obrigado a todos... no final das contas meu problema ERA o ipv6... um absurdo a vivo deixar isso a deus dará assim.. estou muito puto...

pior que o tecnico vai vir aqui amanhã vou mostrar para ele, vou pedir para desligar para mim o ipv6 ele vai olhar e falar "que?"
Arruma um roteador gigabit, novo
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...res-domesticos.536593/page-89#post-1072779859

Vale bem mais a pena
 
Eu estou usando um powerbox Sagemcom F@st 2764 ainda, estou tendo problemas com o wifi fraco e quedas na conexão intermitentes. Recomendam a troca?

A conexão é de 15 Mb mas o wifi não passa de 8 Mb.
Troca urgente amigo, esse primeiro Powerbox é bem ruim o WiFi dele e não é muito estável, além de esquentar pra caramba.

Como é 15Mbps imagino que encontre várias opções no mercado de modems ADSL2+, a não ser que você pense em mudar para 25, 50Mbps etc em um curto espaço de tempo.

Caso não queira gastar com um equipamento novo, ligue na Vivo, diga que este aparelho que tens está reiniciando sozinho e tal, e peça a troca por um novo.

Querendo ou não, este foi o primeiro powerbox da GVT e deve ter seus 4 anos já tranquilo. Se não tem TV junto, qualquer aparelho serve.
 
GALERA DESCOBRI O PROBLEMA MEU....

Mesmo no ipv6 teste web não aparecendo o que tem ipv6, no status do android aparecia dois ipv6, peguei um roteador do meu sogro velho jogado que não tem ipv6 de função, e liguei ele aqui no modem para testar rapidamente e? internet funcionou normalmente, mesmo dando 50 megas pq é apenas 2.4ghz velhão, mas os videos no youtube tudo ficaram rápidos, tapatalk, tudo funcionou perfeito agora... agora é achar uma solução, brigar com a vivo, ou comprar um roteador intermédiario para top para resolver meu problema...

obrigado a todos... no final das contas meu problema ERA o ipv6... um absurdo a vivo deixar isso a deus dará assim.. estou muito puto...

pior que o tecnico vai vir aqui amanhã vou mostrar para ele, vou pedir para desligar para mim o ipv6 ele vai olhar e falar "que?"
O andar da carruagem é sentido ipv6 e não o contrário. Você não tem que pedir pro técnico desabilitar o ipv6 e sim exigir da VIVO que corrija o acesso ipv6 na sua região que aparentemente não está funcionando corretamente.

Não consegui ver as imagens que vc postou anteriormente mas posso dizer que meus celulares em casa tem 3 ou 4 endereços de rede o tempo todo (local + ipv4 + ipv6), esse é o comportamento que vc deveria ver por aí.

Dispositivos modernos tem um algoritmo chamado "Happy Eyeballs" (rfc6555) que os permite decidir em tempo real qual é o melhor caminho/protocolo usar se houver ipv4 e ipv6 disponíveis. É possível mexer nisso em dispositivos Android (por exemplo) mas é necessário acesso root. Não menos importante: Muitas páginas de teste ipv6 utilizam como base esse algoritmo dentro do device combinado com a acessibilidade para mostrar os resultados.

Já fiz testes com um roteador "ipv4 only" e o desempenho foi instável até por cabo, além de limitar a velocidade na casa 50mbps em páginas de teste o acesso à sites bem comuns ficou instável. O teste foi feito em um roteador de qualidade (Cisco), Dual Band e com portas Gigabit mas que "só" não tinha suporte pleno a ipv6, acabei tendo que aposentá-lo precocemente justamente por esse motivo.

Outra possibilidade é do Mitrastar que a VIVO te forneceu estar com alguma anomalia de funcionamento. Ou é isso ou é algo na rede da sua região, não existe outra possibilidade plausível. Torça para o técnico ter um equipamento reserva e principalmente para que ele esteja disposto a entender o problema e te ajudar nos testes, assim ele pode escalonar internamente para alguém dentro da VIVO.

A ultima "solução" (que vc já mesmo cogitou) é comprar outro roteador "externo" e simplesmente não ativar ipv6 mas certamente isso será apenas um paliativo e a curto/médio prazo vc irá enfrentar outros tipos de problemas por isso.

Boa sorte por aí e quando puder manda um feedback pra gente :)

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Outra possibilidade é do Mitrastar que a VIVO te forneceu estar com alguma anomalia de funcionamento, ou é isso ou é algo na rede da sua região, não existe outra possibilidade plausível. Torça para o técnico ter um equipamento reserva por perto e principalmente que ele esteja disposto a entender o problema e te ajudar nos testes, assim ele pode escalonar internamente para alguém dentro da VIVO.

A ultima "solução" (que vc já mesmo cogitou) é comprar outro roteador "externo" e simplesmente não ativar ipv6 mas certamente isso será apenas um paliativo pois a curto/médio prazo vc irá enfrentar outros tipos de problemas com isso.

Cara eu já liguei na vivo 10x, os atendentes falam cada coisa, ninguém quer ajudar. Uns falam que o ipv6 ainda não existe no brasil, outros falam se meu computador está com ipv4 o modem só funciona com ipv4, mulher teve a capacidade de falar para eu dar ipconfig no windows, falou apareceu ipv4, então vc está no ipv4, nossos modem não entregam ipv6, outra falou que não configura android, se meu meu computador está ipv4 o problema é no meu celular. cada coisa não consigo fazer mais nada. Eu descobri que o tecnico que ia lá em casa, eu até cancelei a visita, o cara não sabe NADA, NADA NADA NADA... não tem nem ideia de ip, gateway, roteador, nada. Falei se podiam mandar outro técnico, eles disseram que não, falei que nem precisa mandar então.

A solução mais fácil que estou vendo é essa, colocar um roteador em ipv4. Não vejo outra, meu pc desde o primeiro dia que colocar a fibra lá ele funciona 100/50 full, tudo, torrent, jogos baixados em steam, uplay, ping dos jogos são baixíssimos, tudo lindo. Mas os aparelhos moveis nos 90 dias teve 15 dias que eles funcionaram perfeito, o resto só dor de cabeça.

Eu sei que é andar para trás, mas não funciona...
 
Última edição:
Cara eu já liguei na vivo 10x, os atendentes falam cada coisa, ninguém quer ajudar. Uns falam que o ipv6 ainda não existe no brasil, outros falam se meu computador está com ipv4 o modem só funciona com ipv4, mulher teve a capacidade de falar para eu dar ipconfig no windows, falou apareceu ipv4, então vc está no ipv4, nossos modem não entregam ipv6, outra falou que não configura android, se meu meu computador está ipv4 o problema é no meu celular. cada coisa não consigo fazer mais nada. Eu descobri que o tecnico que ia lá em casa, eu até cancelei a visita, o cara não sabe NADA, NADA NADA NADA... não tem nem ideia de ip, gateway, roteador, nada. Falei se podiam mandar outro técnico, eles disseram que não, falei que nem precisa mandar então.

A solução mais fácil que estou vendo é essa, colocar um roteador em ipv4. Não vejo outra, meu pc desde o primeiro dia que colocar a fibra lá ele funciona 100/50 full, tudo, torrent, jogos baixados em steam, uplay, ping dos jogos são baixíssimos, tudo lindo. Mas os aparelhos moveis nos 90 dias teve 15 dias que eles funcionaram perfeito, o resto só dor de cabeça.

Eu sei que é andar para trás, mas não funciona...
Cara, eu fiquei alguns dias sem acessar o fórum mas lembro bem do seu problema.

Se não for incomodo, vc conseguiria postar (de novo, caso já tenha feito) alguns prints com os IP´s atribuídos no modem (gerência, ipv4 e ipv6), no windows (ipconfig /all) e em algum device android (configurações /sobre / status) pra gente dar uma olhada?

Adicionalmente, se possível posta novamente as imagens com os resultados nas paginas de teste ipv6 também, em especial: http://ipv6-test.com/ e http://ipv6-test.com/speedtest/

Tenho alguns conhecidos que trabalham em outros setores VIVO mas posso pedir pra eles direcionarem alguma demanda internamente, só preciso entender melhor o que está ocorrendo e perdi o fio da meada há algumas páginas, desculpe.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Cara, eu fiquei alguns dias sem acessar o fórum mas lembro bem do seu problema.

Se não for incomodo, vc conseguiria postar (de novo, caso já tenha feito) alguns prints com os IP´s atribuídos no modem (gerência, ipv4 e ipv6), no windows (ipconfig /all) e em algum device android (configurações /sobre / status) pra gente dar uma olhada?

Sobre o modem que vc tinha perguntado antes, foi trocado, e o mesmo problema persistiu...

sobre essas dados teria jeito de falar com vc em PM? complicado postar assim aberto não?
 
Sobre o modem que vc tinha perguntado antes, foi trocado, e o mesmo problema persistiu...

sobre essas dados teria jeito de falar com vc em PM? complicado postar assim aberto não?
Claro que sim, é que certamente mais colegas também devem ter interesse em entender melhor e/ou ajudar mas podemos seguir por lá sem problemas. Pode ficar à vontade para me chamar.

De qualquer forma, após tirar os prints basta reiniciar o modem que os IPs serão alterados (caso seja esse o problema) :)

[]´s
Eduardo.
 
Tinha até esquecido desse detalhe... O certo é sincronizar 17664 no downstream. Esse valor de sincronização acima do normal também contribuir pra baixar a margem de ruído (e gerar potencial de instabilidade).

Hoje voltou a piorar novamente e a conexão caiu duas vezes:
10rogo0.jpg


Bem provável que tenha sido porque o pessoal da Vivo mexeu hoje novamente na fiação do poste aqui perto de casa a pedido de uma vizinha que veio falar m**** pra minha mãe aqui em casa, segundo ela, depois de quarta-feira que o pessoal da Vivo veio aqui em casa e mexeu na fiação do poste ela ficou sem internet e sem telefone na casa dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo