[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje voltou a piorar novamente e a conexão caiu duas vezes:
10rogo0.jpg


Bem provável que tenha sido porque o pessoal da Vivo mexeu hoje novamente na fiação do poste aqui perto de casa a pedido de uma vizinha que veio falar m**** pra minha mãe aqui em casa, segundo ela, depois de quarta-feira que o pessoal da Vivo veio aqui em casa e mexeu na fiação do poste ela ficou sem internet e sem telefone na casa dela.
Dá pra ver que seus blocos de erro estão altíssimos para somente 1h de conexão.
 
Mas não é questão da diferença entre as redes wifi... A pergunta é como um cabo com conexão de 1gps ligado diretamente no router é mais lenta (na velocidade de upload) que a rede wifi 5ghz do celular? Pq no 5ghz bate 59.9mbps upload e no cabo apenas 55mbps? Tem alguma explicação lógica pra isso? Ja testei em computadores diferentes e cabos diferentes e o resultado é o mesmo.

Alguem?
 
Hoje chego em casa, e depois de uns 7 dias sem funcionar os apps tudo funcionam vou olhar e o modem da vivo do nada parou de dar ipv6.

Vai entender. Será que foi pq liguei na vivo umas 8x hoje? Será que foi o técnico que eu disse que ele é um fraco? O que aconteceu... Aí daqui uns dias volta a pegar ipv6 e tudo para de funcionar
 
Vivo Fibra TV hoje só da CX3 aqui. :puto:
 
A velocidade nos testes está normal pra vcs? Aqui o upload que costumava passar dos 100 tem fica na casa dos 40-60.

2017-03-03 22_50_18-Cortana.png
 
Troca urgente amigo, esse primeiro Powerbox é bem ruim o WiFi dele e não é muito estável, além de esquentar pra caramba.

Como é 15Mbps imagino que encontre várias opções no mercado de modems ADSL2+, a não ser que você pense em mudar para 25, 50Mbps etc em um curto espaço de tempo.

Caso não queira gastar com um equipamento novo, ligue na Vivo, diga que este aparelho que tens está reiniciando sozinho e tal, e peça a troca por um novo.

Querendo ou não, este foi o primeiro powerbox da GVT e deve ter seus 4 anos já tranquilo. Se não tem TV junto, qualquer aparelho serve.

Obrigado amigo! Realmente ele apresenta todos esses problemas e tem uns 4 anos mesmo. Eu queria comprar um melhor, mas uso a tv com HPNA nele, então ele é necessário para a autenticação do sinal do cabo.
Sabe se eles oferecem uma opção melhor que ele?
Eu já tentei trocar algumas vezes mas só mandaram reiniciar e tal. Mas já sei como vou conseguir a troca agora.
 
Prevejo modem dando uma esquentada no micro-ondas.

Sagemcom 5350GV
Pace V5471

Tirando o que você tem, só esses dois acima tem HPNA. Muito bons, por acaso.

Mais ou menos por aí. hahaha
Ah, que ótimo, já ouvi falar bem desse Pace.
Obrigado pela ajuda!
Depois posto o resultado.
 
GALERA DESCOBRI O PROBLEMA MEU....

Mesmo no ipv6 teste web não aparecendo o que tem ipv6, no status do android aparecia dois ipv6, peguei um roteador do meu sogro velho jogado que não tem ipv6 de função, e liguei ele aqui no modem para testar rapidamente e? internet funcionou normalmente, mesmo dando 50 megas pq é apenas 2.4ghz velhão, mas os videos no youtube tudo ficaram rápidos, tapatalk, tudo funcionou perfeito agora... agora é achar uma solução, brigar com a vivo, ou comprar um roteador intermédiario para top para resolver meu problema...

obrigado a todos... no final das contas meu problema ERA o ipv6... um absurdo a vivo deixar isso a deus dará assim.. estou muito puto...

pior que o tecnico vai vir aqui amanhã vou mostrar para ele, vou pedir para desligar para mim o ipv6 ele vai olhar e falar "que?"

Meu roteador novo está pra chegar... Se colocar ele e começar a dar esses "pau" desabilito ipv6 na hora, tanto no mitrastar quanto no router novo...

Meu atual 941nd (4 anos de uso já) não tem suporte ipv6 e corre tudo bem por aqui...
 
Hoje chego em casa, e depois de uns 7 dias sem funcionar os apps tudo funcionam vou olhar e o modem da vivo do nada parou de dar ipv6.

Vai entender. Será que foi pq liguei na vivo umas 8x hoje? Será que foi o técnico que eu disse que ele é um fraco? O que aconteceu... Aí daqui uns dias volta a pegar ipv6 e tudo para de funcionar
Bem fácil terem desativado o IPv6. Menos mal.
 
Galera , irei por VIVO Fibra aqui em casa , pois o ping/rota da NET Virtua esta impossivel , e eles dizem que nao podem fazer nada , quais seus planos na vivo e quanto pagam? Irei ligar lá.
 
Obrigado amigo! Realmente ele apresenta todos esses problemas e tem uns 4 anos mesmo. Eu queria comprar um melhor, mas uso a tv com HPNA nele, então ele é necessário para a autenticação do sinal do cabo.
Sabe se eles oferecem uma opção melhor que ele?
Eu já tentei trocar algumas vezes mas só mandaram reiniciar e tal. Mas já sei como vou conseguir a troca agora.

Como já disseram, como vc tem tv junto terá que usar algum equipamento da Vivo mesmo, não vai ter saída.

Pergunte ao técnico se ele não consegue um Pace 5471 (ótimo, uso e recomendo) ou um Sagemcom 5350 ótimo também.

Os dois dão suporte para televisão... mas infelizmente acho que vão te empurrar um lixo de um Mitrastar ou Arcadyan da vivo, mas veja se não consegue nenhum desses dois citados.

Às vezes dá a sorte do técnico ter algum deles no carro de algum cliente que desistiu e tal... a GVT os usava e eram ótimos. O Pace tem chipset Broadcom, muito bom mesmo, 128MB de RAM, etc.

Galera , irei por VIVO Fibra aqui em casa , pois o ping/rota da NET Virtua esta impossivel , e eles dizem que nao podem fazer nada , quais seus planos na vivo e quanto pagam? Irei ligar lá.

Se já tem vivo fibra aí, eu colocaria o plano de 100Mbps, acho que ele tem uma boa relação custo x benefício, ainda mais se vc colocar telefone e tv junto.

Caso puder dar uma espichada no orçamento, tem 200Mbps por pouco mais, esse é muito top, é o que eu assinaria se tivesse fibra por aqui.

Boa sorte amigo!
 
Estava em uma barbearia aqui na minha cidade, tem fibra lá. Internet lá estava idêntica aqui de casa quando estava com ipv6 fui olhar o status do Android e ipv6 ativado. Isso agora. Esse problema é geral em Goiânia . A vivo tem que fazer algo sobre isso ridículo. Pior que deve ser pouquíssimas pessoas que reclamam. Ontem passei raiva naquele call Center viu.

Vários aplicativos não funcionavam ou estava muito lento.
 
Última edição:
Galera, irei voltar para a Vivo e estava lendo o contrato e constava :

Para mais informações, aquisição/permanência de produtos individuais, compromisso de fidelidade, consulte condições de contrato e regulamento.

Consulte condições para contratação de Internet avulsa

Para outras velocidades, clique aqui.

Para mais informações de Banda Larga Popular, clique aqui.

Franquia de dados promocionalmente ilimitada até 30/06/2017.

E aí, o Kassab já deu o prazo pras teles ?
 
Galera, irei voltar para a Vivo e estava lendo o contrato e constava :



E aí, o Kassab já deu o prazo pras teles ?
A princípio tá valendo essa data de 30/06 mesmo pelo que vi... mas como o povo tá quieto, fica a preocupação..
 
Galera, irei voltar para a Vivo e estava lendo o contrato e constava :



E aí, o Kassab já deu o prazo pras teles ?
Esse promocionalmente até .... consta no contrato desde 2000 na época do Speedy ADSL.
 
Esse promocionalmente até .... consta no contrato desde 2000 na época do Speedy ADSL.
A NET também sempre teve isso nas entrelinhas do seu contrato, contabiliza o que usam mas nunca limitaram...

Eles tem tudo na mão pra nos ferrar, só a Anatel frouxar que eles aplicam o limite e pronto... sempre que é possível ferrar o consumidor, eles ferram.

E o pessoal fica quieto... ninguém se mexe... aí quando abrem o portão que estoura a boiada pra fora, vão reclamar do facebook e do whatsapp que ficaram lentos ou com a conexão interrompida depois.
 
Dá pra ver que seus blocos de erro estão altíssimos para somente 1h de conexão.

Esses blocos de erro que você fala é o UAS? Se sim, continuou em 8185, mesmo com pouco mais de 22 horas de conexão:
3167ouv.jpg
 
pessoal, estou tendo esporadicamente problema na minha conexão, ela da uma travada, na realidade acredito ser o modem Mitrastar ou coisa parecida, pois a conexão mesmo no modem mostra como conectado a 10 dias... mas olhem os sinais, quem entende me diz se essas taxas estão boas, aqui é 25 megas. Pois mesmo quando para de navegar mostra como conectado.

SqcbKo




script>


https://flic.kr/p/SqcbKo



33091616692_140bd66eda_b.jpg
conexão Vivo[/url] by Tiago Freitas, no Flickr[/IMG]
 
Esses blocos de erro que você fala é o UAS? Se sim, continuou em 8185, mesmo com pouco mais de 22 horas de conexão:
3167ouv.jpg

Bom, me enganei. UAS não são blocos corrigidos, mas sim "The number of Unavailable Seconds", ou seja, tempo sem sincronismo.
Então, ignore a observação. O ES (Errored Seconds) é o número de segundos na conexão em que houve erros.
 
pessoal, estou tendo esporadicamente problema na minha conexão, ela da uma travada, na realidade acredito ser o modem Mitrastar ou coisa parecida, pois a conexão mesmo no modem mostra como conectado a 10 dias... mas olhem os sinais, quem entende me diz se essas taxas estão boas, aqui é 25 megas. Pois mesmo quando para de navegar mostra como conectado.

SqcbKo



https://flic.kr/p/SqcbKo

Tente mostrar as estatísticas, igual o colega acima de você.
 
o que dizem desses sinais? está bom ou ruim?

 
32433375153_c9354b89a7_b.jpg
estatisticas[/url] by Tiago Freitas, no Flickr[/IMG]
32433375153_c9354b89a7_b.jpg
estatisticas[/url] by Tiago Freitas, no Flickr[/IMG] estatisticas by Tiago Freitas, no Flickr
Pra 25Mbps que parece que é seu plano, tá errado o UPLOAD, está em 1Mbps, que eu saiba é 2Mbps o upload para 25Mbps...

O SNR está bem alto, poderia colocar 50Mbps pelo jeito aí tranquilamente. Mas tem que ver o que está sincronizando errado o upload.
 
Pra 25Mbps que parece que é seu plano, tá errado o UPLOAD, está em 1Mbps, que eu saiba é 2Mbps o upload para 25Mbps...

O SNR está bem alto, poderia colocar 50Mbps pelo jeito aí tranquilamente. Mas tem que ver o que está sincronizando errado o upload.

Deve ser das centrais velhas da Telefônica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo