[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@apulpo
no caso a internet não chegar a cair nem nada o ADSL começa a piscar e a velocidade cai drasticamente, durante a manhã estava tudo perfeito passou do meio dia começou a cair :/
tRcw3wo.png
Seus sinais estão muito bons, daria pra colocar 10 Mega sem pestanejar.

Sendo este o caso, talvez seja sobrecarga na central. Eles venderam mais do que podem entregar.
 
E aí galera. Tudo bem?
Quais planos vocês estão usando e quanto estão pagando?
Queria ter uma noção, pois estou querendo mudar de plano e tentar chorar um desconto, aí queria ter idéia de qual valor a galera conseguiu com desconto.
Valeu!
Mais alguém consegue contribuir?
Valeu :melior4:
 
Seus sinais estão muito bons, daria pra colocar 10 Mega sem pestanejar.

Sendo este o caso, talvez seja sobrecarga na central. Eles venderam mais do que podem entregar.

Entendo, a medição agora esta constando Download 1.61 Mbps, o que eu poderia fazer no caso, ligar na central e pedir para baixarem por exemplo para 4 megas e diminuir o valor da conta no caso?
 
Entendo, a medição agora esta constando Download 1.61 Mbps, o que eu poderia fazer no caso, ligar na central e pedir para baixarem por exemplo para 4 megas e diminuir o valor da conta no caso?
É um problema complicado.

Você quer mesmo baixar sua velocidade? Às vezes, dá pra abrir uma reclamação no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br) exigindo que consertem isso e deem desconto até arrumarem/pelo tempo que você ficou com o defeito.
Eles são bem mais prestativos do que o 10315 que só sabem marcar visita técnica. Você também pode mandar os prints dos testes de velocidade e dos sinais do modem para eles verem que está tudo OK.
NÃO é garantia que consertem, mas acho que vale a tentativa!
 
É um problema complicado.

Você quer mesmo baixar sua velocidade? Às vezes, dá pra abrir uma reclamação no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br) exigindo que consertem isso e deem desconto até arrumarem/pelo tempo que você ficou com o defeito.
Eles são bem mais prestativos do que o 10315 que só sabem marcar visita técnica. Você também pode mandar os prints dos testes de velocidade e dos sinais do modem para eles verem que está tudo OK.
NÃO é garantia que consertem, mas acho que vale a tentativa!

Então, infelizmente estou cogitando pedir para diminuírem mesmo se isso melhorar o sinal (ainda da para viver com 4 megas), pois tanto a central diz sinal ta ok, o técnico veio e tava tudo certo, de manhã constava 8 mega tanto no domingo/segunda foi só chega mais a tarde que caiu a velocidade, os cabo estão em bom estado, como você me disse que o SNR esta bom, só restou isso da sobrecarga :(
vou conversar com a atendente de novo e vê o que da para se fazer, se não vou reclamar no site do consumidor.
e obrigado pela atenção e respostas :)
PS: a imagem da medição de agora
MM0uqs4.png
 
Então, infelizmente estou cogitando pedir para diminuírem mesmo se isso melhorar o sinal (ainda da para viver com 4 megas), pois tanto a central diz sinal ta ok, o técnico veio e tava tudo certo, de manhã constava 8 mega tanto no domingo/segunda foi só chega mais a tarde que caiu a velocidade, os cabo estão em bom estado, como você me disse que o SNR esta bom, só restou isso da sobrecarga :(
vou conversar com a atendente de novo e vê o que da para se fazer, se não vou reclamar no site do consumidor.
e obrigado pela atenção e respostas :)
PS: a imagem da medição de agora
MM0uqs4.png

Se a velocidade fica normal de manhã (hora que normalmente existe menor tráfego na rede) e vai piorando a tarde e fica ruim a noite (hora que normalmente ocorre os picos de uso da rede), pode ser mais um indício de que a central está saturada.
 
Pessoal, estou com um problema em 2 linhas, elas sincronizam, pegam IP... mas não navegam, nem mesmo o gateway pingam. A Vivo (GVT) diz que está tudo certo... testei o ping direto do PowerBox e 100% de perda também. Alguém já teve esse problema? VDSL 50 Mega. Att.
 
Se a velocidade fica normal de manhã (hora que normalmente existe menor tráfego na rede) e vai piorando a tarde e fica ruim a noite (hora que normalmente ocorre os picos de uso da rede), pode ser mais um indício de que a central está saturada.

desculpe perguntar, mas no caso esse saturada é culpa deles por me deixarem em uma rota congestionada? ou me darem uma velocidade que não é suportada ? >.<
 
desculpe perguntar, mas no caso esse saturada é culpa deles por me deixarem em uma rota congestionada? ou me darem uma velocidade que não é suportada ? >.<

Aí é complicado dizer. Pode ser que seu armário/central esteja saturado ou alguma rota que ligue ele ao backbone da Vivo.
 
desculpe perguntar, mas no caso esse saturada é culpa deles por me deixarem em uma rota congestionada? ou me darem uma velocidade que não é suportada ? >.<

Pode tentar pedir para o técnico mudar você de porta no armário (se tiver ainda alguma disponível). Parece ser um problema de porta isso da velocidade começar a diminuir do nada.

Porque seus sinais de SNR e Atenuação estão OK, como o amigo ali em cima disse, poderia colocar em 10Mbps numa boa, já está sincronizado em ADSL2+ e tal, bem tranquilo, só pode ser problema de porta lá no DSLAM.

Se fosse cabeamento e tal, aí o SNR despencaria e a atenuação ia lá em cima, mas não parece ser o caso. Testou com outro modem?

Peça a troca de porta ao técnico, mas não aceite downgrade, 4Mbps não dá pra nada hoje em dia amigo. Seus sinais estão bons, eles são obrigados a te prover pelo menos os 8Mbps atuais, nem que tenha que abrir reclamação na anatel e consumidor.

Aliás, só tem Vivo onde você mora? Nada de NET ou Live tim? Eu tentaria colocar 10Mbps e veria com o técnico com ficava, numa outra porta do armário. Essa que você está, não tá boa não.

Pode ser o DSLAM saturado também, mas primeiro gostaria de ver numa outra porta teu par... tô com isso na cabeça...se trocarem a porta e continuar ruim, é a central que está sobrecarregada mesmo, aí teria que ver outra operadora e tal, ou pedir um desconto.
 
eGRnb10.jpg


Consegui isenção da BL e Franquia do Telefone ... mês que vem deve vir uns R$ 230,00
Caramba. Tá pagando um excelente preço.
Como conseguiu esse valor pela banda larga e pela TV? 160 com gravador e ponto adicional.
 
Caramba. Tá pagando um excelente preço.
Como conseguiu esse valor pela banda larga e pela TV? 160 com gravador e ponto adicional.

Eu era assinante da NET ... aí me ofereceram o combo da GVT (antes da fusão) com 50mb + fixo ilimitado + tv ultimate 2 pontos por 179,00 durante 12 meses ... Aí venceu o ciclo, liguei pra renovar o desconto ... o atendente me prometeu renovar o desconto que era de 80,00 reais na banda larga por mais 12 meses ...
porém quando veio a primeira fatura após a renovação ... veio o valor cheio ...
liguei novamente na VIVO(agora com a fusão) ... o atendente disse que eu tinha o desconto e reajustou a fatura ...
na fatura seguinte ... valor cheio novamente ... porém a atendente disse que não teria como aplicar o desconto pois não tinha nada no sistema ... me passou pro setor de descontos ... me deram 60 reais de desconto na BL e 30 na TV por 6 meses e tive que pagar o valor cheio da fatura vigente (mais de 300 reais) ...
fatura seguinte ... veio somente o desconto da BL de 60 reais e veio um terceiro ponto que não tenho ...
aí fiquei de saco cheio e abri reclamação no consumidor.gov.br ...
me ofertaram o valor que pagava no inicio de tudo (com pequeno ajuste) por 12 meses ... pra chegar no valor, isentaram 100% da BL e 100% da franquia do telefone ...
pelo menos desta vez a fatura veio correta ...
essa questão de descontos é bem relativa e muda de cliente para cliente e de atendente para atendente ...
sem contar que no meu condomínio tem a NET também e a VIVO sabe disso ... então caso eu ameace o cancelamento, eles sabem que eu tenho uma segunda operadora que me oferece os mesmos serviços ...
 
Eu era assinante da NET ... aí me ofereceram o combo da GVT (antes da fusão) com 50mb + fixo ilimitado + tv ultimate 2 pontos por 179,00 durante 12 meses ... Aí venceu o ciclo, liguei pra renovar o desconto ... o atendente me prometeu renovar o desconto que era de 80,00 reais na banda larga por mais 12 meses ...
porém quando veio a primeira fatura após a renovação ... veio o valor cheio ...
liguei novamente na VIVO(agora com a fusão) ... o atendente disse que eu tinha o desconto e reajustou a fatura ...
na fatura seguinte ... valor cheio novamente ... porém a atendente disse que não teria como aplicar o desconto pois não tinha nada no sistema ... me passou pro setor de descontos ... me deram 60 reais de desconto na BL e 30 na TV por 6 meses e tive que pagar o valor cheio da fatura vigente (mais de 300 reais) ...
fatura seguinte ... veio somente o desconto da BL de 60 reais e veio um terceiro ponto que não tenho ...
aí fiquei de saco cheio e abri reclamação no consumidor.gov.br ...
me ofertaram o valor que pagava no inicio de tudo (com pequeno ajuste) por 12 meses ... pra chegar no valor, isentaram 100% da BL e 100% da franquia do telefone ...
pelo menos desta vez a fatura veio correta ...
essa questão de descontos é bem relativa e muda de cliente para cliente e de atendente para atendente ...
sem contar que no meu condomínio tem a NET também e a VIVO sabe disso ... então caso eu ameace o cancelamento, eles sabem que eu tenho uma segunda operadora que me oferece os mesmos serviços ...
Entendi. Então você teve que passar dor de cabeça pra conseguir chegar nesse preço. O máximo que consegui foi desconto de 60 na BL por 12 meses e 30 na TV por 3 meses eu acho. Queria um preço legal na tv com ponto adicional e se eu mantivesse esse desconto em uma velocidade de internet superior seria excelente também.

Eu preciso de aguardar acabar o desconto da banda larga(faltam 2 meses) para tentar trocar o pacote de internet e tv e solicitar desconto ou eu posso tentar realizar isso agora?
 
Última edição:
Entendi. Então você teve que passar dor de cabeça pra conseguir chegar nesse preço. O máximo que consegui foi desconto de 60 na BL por 12 meses e 30 na TV por 3 meses eu acho. Queria um preço legal na tv com ponto adicional e se eu mantivesse esse desconto em uma velocidade de internet superior seria excelente também

Pois é ... passei nervoso ... pelo menos terei mais 1 ano de um belo desconto nos serviços ...
O lance é de tempos em tempos ligar lá e verificar se existe alguma promoção/desconto vigente pra eles ... se pegar um atendente num dia bom ... é capaz de conseguir algo bacana também ...
O duro é que às vezes o pessoal só consegue na ameaça ... ameaçam cancelar e eles correm atrás com um desconto pra segurar o cliente ...
 
Mais alguém consegue contribuir?
Valeu :melior4:

R$147,65 por 15MB + GVT Na Medida Smart :fuu:
Mas essa semana eu irei ligar no cancelamento pra resolver isso ai, já que é a única maneira de se negociar com as teles...
 
Eu assinei a GVT tem 1 ano. na epoca minha conta vinha o valor que ta atualmente na propaganda da vivo:


O interessante é que minha conta ficou 45,23 mais cara que o que deveria ta sendo:

assim eu só acho que fazer isso é ilegal. aumentar o preço sem motivo algum.
 
Eu assinei a GVT tem 1 ano. na epoca minha conta vinha o valor que ta atualmente na propaganda da vivo:


O interessante é que minha conta ficou 45,23 mais cara que o que deveria ta sendo:

assim eu só acho que fazer isso é ilegal. aumentar o preço sem motivo algum.

Numa screen os 200Mbps estão por 149,99 e na outra está 205,66... qual é o valor que você está pagando?

Esse plano você assinou na época da GVT ainda?
 
Eu assinei a GVT tem 1 ano. na epoca minha conta vinha o valor que ta atualmente na propaganda da vivo:


O interessante é que minha conta ficou 45,23 mais cara que o que deveria ta sendo:

assim eu só acho que fazer isso é ilegal. aumentar o preço sem motivo algum.


Salvo engano, o preço baixou quando virou Vivo, não?
Tenta puxar uma conta antiga no site.
EDIT: Achei em uma notícia que o preço GVT 200 Mega no 3P era R$ 199,90, não sei se é confiável.
 
Última edição:
como faz pra eles fazer esse novo valor pra mim ? ameaçar cancelamento ? pedir pra atualizar pra esse preço ?
qual a açao recomendada ?

Se você atualizar os preços, vão mandar pro contrato Vivo, com franquia prevista.
 
Caras, vou por VIVO aqui , 100mb , sera que a rota/ping fica bom com 5 celulares/tablets usando wi-fi full time.. ?:hmm:

Ou isso não tem nada haver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo