[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pode tentar pedir para o técnico mudar você de porta no armário (se tiver ainda alguma disponível). Parece ser um problema de porta isso da velocidade começar a diminuir do nada.

Porque seus sinais de SNR e Atenuação estão OK, como o amigo ali em cima disse, poderia colocar em 10Mbps numa boa, já está sincronizado em ADSL2+ e tal, bem tranquilo, só pode ser problema de porta lá no DSLAM.

Se fosse cabeamento e tal, aí o SNR despencaria e a atenuação ia lá em cima, mas não parece ser o caso. Testou com outro modem?

Peça a troca de porta ao técnico, mas não aceite downgrade, 4Mbps não dá pra nada hoje em dia amigo. Seus sinais estão bons, eles são obrigados a te prover pelo menos os 8Mbps atuais, nem que tenha que abrir reclamação na anatel e consumidor.

Aliás, só tem Vivo onde você mora? Nada de NET ou Live tim? Eu tentaria colocar 10Mbps e veria com o técnico com ficava, numa outra porta do armário. Essa que você está, não tá boa não.

Pode ser o DSLAM saturado também, mas primeiro gostaria de ver numa outra porta teu par... tô com isso na cabeça...se trocarem a porta e continuar ruim, é a central que está sobrecarregada mesmo, aí teria que ver outra operadora e tal, ou pedir um desconto.

o técnico veio logo na manhã de domingo, disse que mexeu no poste de fora e fez o teste com um modem que ele tinha no carro essa droga ae da foto nem tem wifi e disse que era meu modem tava ruim kkkkkkk
modem-roteador-adsl-vivo-coletek-842301-MLB20302389833_052015-O.jpg

dai ele configuro fez os teste estava os 8 megas certinho, mexeu mais um pouco e foi embora ai usei um pouco, a internet com esse modem, mas como não queria ficar sem Wifi, voltei o meu fui fazer medição estava la 8 megas, no meu modem...depois foi chegando os horários de pico e volto a cair de novo pra essa velocidade horrivel ¬¬
aqui onde eu moro só chega a vivo, net e live tim e não tem por aqui ainda, bom vou falar com pessoal da vivo de novo e pedir para que façam a troca do armario, vamos ver o que vai dar
 
Última edição:
o técnico veio logo na manhã de domingo, disse que mexeu no poste de fora e fez o teste com um modem que ele tinha no carro essa droga ae da foto nem tem wifi e disse que era meu modem tava ruim kkkkk
dai ele configuro fez os teste estava os 8 megas certinho, mexeu mais um pouco e foi embora ai usei um pouco, a internet com esse modem, mas como não queria ficar sem Wifi, voltei o meu fui fazer medição estava la 8 megas, no meu modem...depois foi chegando os horários de pico e volto a cair de novo pra essa velocidade horrivel ¬¬
aqui onde eu moro só chega a vivo, net e live tim e não tem por aqui ainda, bom vou falar com pessoal da vivo de novo e pedir para que façam a troca do armario, vamos ver o que vai dar

Mesmo com o modem sem wi-fi não bate a velocidade?
 
Fiz uma instalação limpa do W10 agora de manhã sem o bendito programa do BB "GAS Tecnologia" e o speedtest está normal agora, tinha diminuído as minhas taxas de download e upload um pouco, coisa que nunca tinha havido.

Vou deixar instalado no notebook, sempre que precisar mexer na conta, vou lá. No PC de mesa quero toda a banda possível do link, para downloads/uploads e jogos online.

Aliás, falando em jogos, até meu ping melhorou um pouco pelo que vi. Aquele bendito programa ficava sempre se atualizando e usando a rede por bobagem aposto. Agora tá beleza o sistema.

Por nada ;)

Fico feliz que ajudou! Eu também só farei operações no celular e o que requer certificado digital pelo notebook.

Viu como todo mundo sofre calado com esses plugins de banco.... Eu também utilizava no windows 7/8.1 e nunca tive problemas. Após o Windows 10, começou com essa palhaçada. Fazer o que :/
 
Entendi. Então você teve que passar dor de cabeça pra conseguir chegar nesse preço. O máximo que consegui foi desconto de 60 na BL por 12 meses e 30 na TV por 3 meses eu acho. Queria um preço legal na tv com ponto adicional e se eu mantivesse esse desconto em uma velocidade de internet superior seria excelente também.

Eu preciso de aguardar acabar o desconto da banda larga(faltam 2 meses) para tentar trocar o pacote de internet e tv e solicitar desconto ou eu posso tentar realizar isso agora?

Eu tenho um assinatura na bOi e antigamente pagavamos 260 da SKY (todos os canais menos combate e pfc) e mais 180 da bOi (net de 15 + ilimitado bOi e ddd + 3gb de net no cel + 200 min pra qlqr cel). Queriamos mudar pra um plano da bOi (tel + net + tv) por 289 (que daria o mesmo plano atual, so que sem a net no celular e com a tv igual do plano da SKY). Ligamos e tentamos, mas não conseguimos, disseram que o nosso era um plano antigo e não sei o que mais. No outro dia, meu pai ligou p* da vida e ficou 40 mins no telefone só esperando alguém atender. Desligou e mais tarde ligou uma atendente, conversa vai e conversa vem, e no final conseguimos:
- 1 telefone fixo (1000 minutos pra operadora (1000 cel, 1000 fixo, 1000 ddd) + ilimitado bOi)
- 1 telefone fixo (ilimitado bOi)
- 1 TV completa (menos combate e pfc) com 1 ponto adicional
- 15Mb internet
- 1Gb de internet no celular
- e mais uma internet que tem em um dos fixos, que pode ser até 10Mb (tou pensando ainda se mando instalar)

Tudo isso por incriveis: 239,90.

Não sei como conseguimos isso, mas, foi uma redução muito boa e bem vantajosa.

~desculpa o off-topic, mas tinha que contar o caso~
 
Eu tenho um assinatura na bOi e antigamente pagavamos 260 da SKY (todos os canais menos combate e pfc) e mais 180 da bOi (net de 15 + ilimitado bOi e ddd + 3gb de net no cel + 200 min pra qlqr cel). Queriamos mudar pra um plano da bOi (tel + net + tv) por 289 (que daria o mesmo plano atual, so que sem a net no celular e com a tv igual do plano da SKY). Ligamos e tentamos, mas não conseguimos, disseram que o nosso era um plano antigo e não sei o que mais. No outro dia, meu pai ligou p* da vida e ficou 40 mins no telefone só esperando alguém atender. Desligou e mais tarde ligou uma atendente, conversa vai e conversa vem, e no final conseguimos:
- 1 telefone fixo (1000 minutos pra operadora (1000 cel, 1000 fixo, 1000 ddd) + ilimitado bOi)
- 1 telefone fixo (ilimitado bOi)
- 1 TV completa (menos combate e pfc) com 1 ponto adicional
- 15Mb internet
- 1Gb de internet no celular
- e mais uma internet que tem em um dos fixos, que pode ser até 10Mb (tou pensando ainda se mando instalar)

Tudo isso por incriveis: 239,90.

Não sei como conseguimos isso, mas, foi uma redução muito boa e bem vantajosa.

~desculpa o off-topic, mas tinha que contar o caso~
Realmente, depende muito da sorte. Varia de atendente pra atendente, creio eu.
Agradeço o relato aí.
Você acha que esses 2 meses restantes de desconto contam como fidelidade? Ou será que consigo mudar o plano e renovar o desconto?
 
Realmente, depende muito da sorte. Varia de atendente pra atendente, creio eu.
Agradeço o relato aí.
Você acha que esses 2 meses restantes de desconto contam como fidelidade? Ou será que consigo mudar o plano e renovar o desconto?
Tenta a sorte, insiste. Desconto não conta fidelidade, não que eu saiba. Você não vai cancelar o contrato, vai só alterar o desconto.
 
o técnico veio logo na manhã de domingo, disse que mexeu no poste de fora e fez o teste com um modem que ele tinha no carro essa droga ae da foto nem tem wifi e disse que era meu modem tava ruim kkkkkkk
modem-roteador-adsl-vivo-coletek-842301-MLB20302389833_052015-O.jpg

dai ele configuro fez os teste estava os 8 megas certinho, mexeu mais um pouco e foi embora ai usei um pouco, a internet com esse modem, mas como não queria ficar sem Wifi, voltei o meu fui fazer medição estava la 8 megas, no meu modem...depois foi chegando os horários de pico e volto a cair de novo pra essa velocidade horrivel ¬¬
aqui onde eu moro só chega a vivo, net e live tim e não tem por aqui ainda, bom vou falar com pessoal da vivo de novo e pedir para que façam a troca do armario, vamos ver o que vai dar

Mas tipo você ficou usando esse modem que o técnico deixou um pouco? Para ver se a conexão ficava lenta também... pode ser seu modem cara esquentando demais de repente e ficando instável.

Deixa esse modem branco do técnico ligado, fica usando no cabo mesmo no seu PC de mesa por algumas horas e testa nos horários que davam problema, veja se acontece novamente.

Se acontecer, você fala com o técnico que não adiantou... filma a tela do PC com o problema para ele ver. Aqui filmei uma vez o problema que minha velocidade despencava depois das 20h quando as luzes da rua acendiam.

Pode ser até seu modem que está ruim e você achando que é a Vivo (pode ser, mas tem que testar à exaustão esse modem que ele te deixou).

Se não quiser ficar sem WiFi, liga nesse modem um router mas deixa seu pc ligado no cabo e vai testando. Se ficar ruim com ele, aí vc liga pro técnico e diz que nada feito mesmo, aí ele que se vire com o problema.

Por nada ;)

Fico feliz que ajudou! Eu também só farei operações no celular e o que requer certificado digital pelo notebook.

Viu como todo mundo sofre calado com esses plugins de banco.... Eu também utilizava no windows 7/8.1 e nunca tive problemas. Após o Windows 10, começou com essa palhaçada. Fazer o que :/

Pois é cara, eu notei que meu upload sempre batia 5,8Mbps e ultimamente estava dando 5,1~5,3Mbps e o download sempre dava 51,25~51,20Mbps e estava dando 50,9Mbps por aí... sem falar o ping mais alto em alguns servers.

Fiz a instalação limpa do W10 (estava precisando), deixei só o essencial dos jogos, drivers de tudo (inclusive da rede Intel) atualizadíssimos, ficou 100% agora sem o negócio do BB, batendo 51,3Mbps/5,8Mbps de novo.

Nunca que eu ia associar o aplicativo do banco com essa diminuição da velocidade... até estava achando que era safadeza da Vivo, mas eu ficava pasmo pois sempre sincronizou da mesma forma (55000/6000kbps) não era para ter diferença nos testes.

Agora home banking só no note.... como uso ele no WiFi e tem bastante perda por isso, beleza, quase não uso mesmo. Aí já instalo as tranqueiras de Kaspersky internet security e tal tudo no notebook e acesso o banco por lá.

Deixo o PC de mesa apenas para lazer (jogos, filmes, música, internet...) ;)

Vlw brother pela dica.
 
(...)

Agora home banking só no note.... como uso ele no WiFi e tem bastante perda por isso, beleza, quase não uso mesmo. Aí já instalo as tranqueiras de Kaspersky internet security e tal tudo no notebook e acesso o banco por lá.

Deixo o PC de mesa apenas para lazer (jogos, filmes, música, internet...) ;)

Vlw brother pela dica.
Quando se tem outro computador só pra isso é genial :D Eu tenho um Macbook que muitos bancos não gostam de dar suporte.

Como qualquer computador "atual" não tem menos de 16/32gb de RAM uma VM com Windows 7 ou 10 não vai consumir quase nada de recursos. Basta instalar os plugins que precisa, acessar, fazer o que tem que fazer, desligar a VM e tá resolvido.

Benefícios da virtualização :joia:

[]´s!
 
Quando se tem outro computador só pra isso é genial :D Eu tenho um Macbook que muitos bancos não gostam de dar suporte.

Como qualquer computador "atual" não tem menos de 16/32gb de RAM uma VM com Windows 7 ou 10 não vai consumir quase nada de recursos. Basta instalar os plugins que precisa, acessar, fazer o que tem que fazer, desligar a VM e tá resolvido.

Benefícios da virtualização :joia:

[]´s!
Entendo, mas aqui achei melhor colocar no notebook mesmo, aí já instalei a proteção pra internet e tal, e deixei o pc de mesa apenas para diversão mesmo.
 
Quando se tem outro computador só pra isso é genial :D Eu tenho um Macbook que muitos bancos não gostam de dar suporte.

Como qualquer computador "atual" não tem menos de 16/32gb de RAM uma VM com Windows 7 ou 10 não vai consumir quase nada de recursos. Basta instalar os plugins que precisa, acessar, fazer o que tem que fazer, desligar a VM e tá resolvido.

Benefícios da virtualização :joia:

[]´s!

Eu não sou muito fã de ficar instalando coisas além do necessário... Compartilho da opinião do torrentman, se eu tenho outro notebook disponível pra fazer isso, ótimo. Quanto menos coisa eu for "obrigado" a instalar, melhor :)


Cara eu uso plugin de bancos há muitos anos... Nunca houve problema. Depois de remover esse "GAS" sarin para computadores, meu ping em jogos online melhorou muito, Em alguns jogos eu ficava com 26ms, agora já consegui chegar em 14ms... Na prática não faz muita diferença, porém só de saber que não tem nada atrapalhando a conexão, já vale a pena
 
Esse GAS é uma bomba.

Eu tenho uma máquina virtual com Windows 8.1 (oracle VirtualBox) só para bancos. Além de ser mais seguro, não interfere em nada com o meu SO principal.
 
Pessoal faz 20 dias que solicitei Speedy aqui para minha casa e me deram 7 dias úteis para o modem chegar e até agora nada, já liguei e reclamei e não sabem me dizer porque não chegou, segundo eles já era para ter chegado a tempo e das 2 vezes que liguei disseram que colocaram como prioridade e me deram mais 5 dias, estou quase querendo comprar um eu mesmo isso resolveria? É para trabalho além de me contentar com 4Mb faz 3 meses que estou sem Internet.
 
Caramba, já to quase formatando meu PC aqui só pra tirar esse GAS aí. Nunca notei nada lento aqui, mas vai que eu já me acostumei? :vish:
 
Pessoal,

Alguem com IPV6 na vivo fibra? ASUS AC68 ou qualquer outro modelo?
 
Caramba, já to quase formatando meu PC aqui só pra tirar esse GAS aí. Nunca notei nada lento aqui, mas vai que eu já me acostumei? :vish:
Véi eu fiz uma instalação limpinha do zero do win10 esses dias e não instalei nada de banco...meu speedtest voltou a funcionar direito,meu ping caiu, tá ótimo de novo.

Vou usar apenas no notebook agora o banco hehe
 
Pessoal faz 20 dias que solicitei Speedy aqui para minha casa e me deram 7 dias úteis para o modem chegar e até agora nada, já liguei e reclamei e não sabem me dizer porque não chegou, segundo eles já era para ter chegado a tempo e das 2 vezes que liguei disseram que colocaram como prioridade e me deram mais 5 dias, estou quase querendo comprar um eu mesmo isso resolveria? É para trabalho além de me contentar com 4Mb faz 3 meses que estou sem Internet.
Cara qualquer modem que você comprar por 40 reais na lojinha de info da esquina já dá pra usar esses 4Mbps... poxa 3 meses sem internet cara...

Pega um D-link baratinho e espeta na tua linha... o ADSL já está ativo né? Se estiver, coloca VPI/VCI de acordo com sua cidade, usuário/senha para autenticar o IP e pronto.

Aí o dia que trouxerem o modem da Vivo, beleza. Mas até lá você vai usando. Se tivesse pego 25Mbps ou mais que é VDSL2 tudo bem que não encontrasse modem.

Mas para 4Mbps apenas qualquer modem ADSL serve. Compra um sem WiFi mesmo, só pra ir usando no cabo... 3 meses sem internet eu teria me matado na primeira semana man, tendo que usar 3/4G.
 
Véi eu fiz uma instalação limpinha do zero do win10 esses dias e não instalei nada de banco...meu speedtest voltou a funcionar direito,meu ping caiu, tá ótimo de novo.

Vou usar apenas no notebook agora o banco hehe
 

Cara qualquer modem que você comprar por 40 reais na lojinha de info da esquina já dá pra usar esses 4Mbps... poxa 3 meses sem internet cara...

Pega um D-link baratinho e espeta na tua linha... o ADSL já está ativo né? Se estiver, coloca VPI/VCI de acordo com sua cidade, usuário/senha para autenticar o IP e pronto.

Aí o dia que trouxerem o modem da Vivo, beleza. Mas até lá você vai usando. Se tivesse pego 25Mbps ou mais que é VDSL2 tudo bem que não encontrasse modem.

Mas para 4Mbps apenas qualquer modem ADSL serve. Compra um sem WiFi mesmo, só pra ir usando no cabo... 3 meses sem internet eu teria me matado na primeira semana man, tendo que usar 3/4G.

Faz muito tempo que uso banco só no app de iphone. Acho que essa semana farei uma instalação limpa do meu win10 tb

.
 
Faz muito tempo que uso banco só no app de iphone. Acho que essa semana farei uma instalação limpa do meu win10 tb

.
Pois é mano, notei uma melhora até no speedtest na minha conexão... eu já estava achando que era a Vivo me sacaneando, pois comecei a usar logo depois que houve a fusão da GVT.

Eu usava o aplicativo "GAS alguma coisa" do Banco do Brasil, agora deixei ele instalado no notebook com o Kaspersky internet security e o aplicativo no meu celular.

No PC de mesa o Win10 instalado do zero com tudo atualizadinho de drivers, tá um foguete pra tudo. Nunca mais acesso banco do meu PC de mesa que uso para jogar, fazer downloads, etc tudo que não pode ter perdas.
 
R$147,65 por 15MB + GVT Na Medida Smart :fuu:
Mas essa semana eu irei ligar no cancelamento pra resolver isso ai, já que é a única maneira de se negociar com as teles...

Acabei de ligar na Vivo e renovei meu plano de 15 mega + telefone light por R$69,89 reais por mais 1 ano.
Falei que a Oi, NET e Internet via Radio da região me ofereceram por menos (mentira) e eles conseguiram esse valor.
De qualquer forma, se fosse maior que isso eu cancelaria mesmo!
 
Eu não sou muito fã de ficar instalando coisas além do necessário... Compartilho da opinião do torrentman, se eu tenho outro notebook disponível pra fazer isso, ótimo. Quanto menos coisa eu for "obrigado" a instalar, melhor :)


Cara eu uso plugin de bancos há muitos anos... Nunca houve problema. Depois de remover esse "GAS" sarin para computadores, meu ping em jogos online melhorou muito, Em alguns jogos eu ficava com 26ms, agora já consegui chegar em 14ms... Na prática não faz muita diferença, porém só de saber que não tem nada atrapalhando a conexão, já vale a pena
Aí que tá, entendo o ponto de vista e é racional ter outro equipamento para algo desse tipo, mas vendo o exagero nas assinaturas de alguns colegas não faz sentido na minha cabeça ter outra maquina se você pode otimizar o seu tempo e o seu hardware com uma VM :)

Meu desktop em casa tem 32gb de RAM e nas minhas horas de entretenimento mais intensas eu nunca passei dos 12~15gb em uso (se muito). O restante tá ali só consumindo energia enquando poderia ter alguma serventia ocasional.

Uma VM no VirtualBox (por exemplo) é quase mais simples do que instalar e configurar uma máquina física, quando precisar usar o banco ou outra coisa basta ligar, fazer o que tem que fazer e desligar, não tem agente ou plugin rodando por baixo e nem nada. Ligar a VM é quase mais rápido do que colocar um filme pra tocar no VLC e muito mais rápido do que ir buscar o tal notebook para usar.

Talvez os anos administrando servidores virtualizados façam essas coisas terem mais sentido na minha cabeça, desculpem o incomodo :D

[]´s
 
Aí que tá, entendo o ponto de vista e é racional ter outro equipamento para algo desse tipo, mas vendo o exagero nas assinaturas de alguns colegas não faz sentido na minha cabeça ter outra maquina se você pode otimizar o seu tempo e o seu hardware com uma VM :)

Meu desktop em casa tem 32gb de RAM e nas minhas horas de entretenimento mais intensas eu nunca passei dos 12~15gb em uso (se muito). O restante tá ali só consumindo energia enquando poderia ter alguma serventia ocasional.

Uma VM no VirtualBox (por exemplo) é quase mais simples do que instalar e configurar uma máquina física, quando precisar usar o banco ou outra coisa basta ligar, fazer o que tem que fazer e desligar, não tem agente ou plugin rodando por baixo e nem nada. Ligar a VM é quase mais rápido do que colocar um filme pra tocar no VLC e muito mais rápido do que ir buscar o tal notebook para usar.

Talvez os anos administrando servidores virtualizados façam essas coisas terem mais sentido na minha cabeça, desculpem o incomodo :D

[]´s

Faz todo sentido colega... Só não me agrada o fato de ter uma VM "comendo minha RAM". Seguindo seu raciocínio, se o notebook ta ali, parado, perdendo valor ao decorrer do tempo, triste e sozinho sem nenhuma atividade atribuída... Porque não dar uma função de respeito ao rapaz? ^^
 
Acabei de ligar na Vivo e renovei meu plano de 15 mega + telefone light por R$69,89 reais por mais 1 ano.
Falei que a Oi, NET e Internet via Radio da região me ofereceram por menos (mentira) e eles conseguiram esse valor.
De qualquer forma, se fosse maior que isso eu cancelaria mesmo!

Então, consegui também... na verdade meu pai. Como eu trabalho o dia todo e odeio falar com telemarketing eu pedi pra ele ligar lá se passando por mim :haha:.

Acabou ficando R$90 e passou pra 25MB + Telefone Light tbm, ai eles tinham marcado pra ir lá em casa trocar o modem dia 24 mas acabou que foram é ontem mesmo kkkkk e colocaram um Arcadyan no lugar do Opticom que a GVT tinha instalado na época, inclusive deixaram o Opticom lá.

Até ai, tudo bem... fui pesquisar sobre esse Arcadyan e pelo o que andei lendo é uma bela bosta, não da nem pra colocar em modo Bridge.
 
Faz todo sentido colega... Só não me agrada o fato de ter uma VM "comendo minha RAM". Seguindo seu raciocínio, se o notebook ta ali, parado, perdendo valor ao decorrer do tempo, triste e sozinho sem nenhuma atividade atribuída... Porque não dar uma função de respeito ao rapaz? ^^

Eu pensava isso também, mas a praticidade de uma máquina virtual não tem preço.

Só "come" a RAM enquanto vc tiver com ela rodando. Aqui eu abro a VM (super rápido, como já dito acima), uso o banco e desligo a VM. Fica nada na RAM.

E se o notebook não está sendo usando e está perdendo valor, melhor vender não?
 
Faz todo sentido colega... Só não me agrada o fato de ter uma VM "comendo minha RAM". Seguindo seu raciocínio, se o notebook ta ali, parado, perdendo valor ao decorrer do tempo, triste e sozinho sem nenhuma atividade atribuída... Porque não dar uma função de respeito ao rapaz? ^^

Eu pensava isso também, mas a praticidade de uma máquina virtual não tem preço.

Só "come" a RAM enquanto vc tiver com ela rodando. Aqui eu abro a VM (super rápido, como já dito acima), uso o banco e desligo a VM. Fica nada na RAM.

E se o notebook não está sendo usando e está perdendo valor, melhor vender não?
Justamente! :joia:


Eu e minha mulher tínhamos Macbooks, um Air e um Pro, ela usava pra faculdade e eu pra trabalhar. Depois que casamos resolvemos vender o "Pro" que era um pouco mais antigo e valia um pouco mais, e a grana foi muito bem investida em uma bela TV 4K.

De lá pra cá já pensei em vender o "Air" e só não fiz porque certamente não conseguiria outro parecido por um valor razoável e porque às vezes ele ainda quebra o galho com alguma coisa... e nem é banco, pois consigo fazer tudo que preciso pelo celular.

Enquanto isso tá lá o danadinho com menos de 100 ciclos de bateria passando a maior parte do tempo guardado no case :D

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo