[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o IPv6 funciona perfeitamente na minha vivo "fibra" por Vdsl2, Modem em modo bridge e roteador com openwrt recente.
Tenta deixar tudo padrão, sem o roteador da asus e veja se seu PC recebe um IPv6, se sim, bota no modo bridge e configura o asus para PPPoE (evitando aquele NAT duplo).
 
Aqui o IPv6 funciona perfeitamente na minha vivo "fibra" por Vdsl2, Modem em modo bridge e roteador com openwrt recente.
Tenta deixar tudo padrão, sem o roteador da asus e veja se seu PC recebe um IPv6, se sim, bota no modo bridge e configura o asus para PPPoE (evitando aquele NAT duplo).

não da, aqui a fibra vem direto na ONT e sai um cabo de rede direto para o ASUS que disca PPPoE.
Ativei o ipv6 no asus, mas não sei como configurar o restante, preciso desativar o ipv4?
 
não da, aqui a fibra vem direto na ONT e sai um cabo de rede direto para o ASUS que disca PPPoE.
Ativei o ipv6 no asus, mas não sei como configurar o restante, preciso desativar o ipv4?
Quando for necessário o ipv6 de fato, a Vivo irá atualizar/trocar os aparelhos dos clientes, mas não fez ainda porque ipv6 ainda está engatinhando.

Meu Pace v5471 da GVT instalado em 2013 não tem suporte nativo para ipv6, mas quando for necessário, a Vivo irá atualizar o firmware dele ou então trocá-lo (uso apenas ele, não uso roteador à parte).

Não vejo ipv6 algo tão necessário por enquanto. Os sites migram para esse protocolo muito lentamente ainda, o fórum por exemplo não tem endereço ipv6 como foi dito.

Essa transição demora ainda... ainda vão implementar CGNAT como a NET faz, vai demorar um pouco ainda.
 
Pessoal,

Alguem com IPV6 na vivo fibra? ASUS AC68 ou qualquer outro modelo?
Funcionando normalmente no Mitrastar aqui no PR, também já testei em um AC66U e funciona bem, basta setar o ipv6 em passthrough.

Temos um colega aqui no fórum que tem problemas com ipv6 mas ainda não conseguimos testar melhor pois ele "some" quando a conexão está normal :D

Quando for necessário o ipv6 de fato, a Vivo irá atualizar/trocar os aparelhos dos clientes, mas não fez ainda porque ipv6 ainda está engatinhando.

Meu Pace v5471 da GVT instalado em 2013 não tem suporte nativo para ipv6, mas quando for necessário, a Vivo irá atualizar o firmware dele ou então trocá-lo (uso apenas ele, não uso roteador à parte).

Não vejo ipv6 algo tão necessário por enquanto. Os sites migram para esse protocolo muito lentamente ainda, o fórum por exemplo não tem endereço ipv6 como foi dito.

Essa transição demora ainda... ainda vão implementar CGNAT como a NET faz, vai demorar um pouco ainda.
Suas considerações são válidas mas muitos sites de grande fluxo nacionais e internacionais já operam em ipv6 e a diferença de performance e acessibilidade no dia a dia é perceptível.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Funcionando normalmente no Mitrastar aqui no PR, também já testei em um AC66U e funciona bem, basta setar o ipv6 em passthrough.

Temos um colega aqui no fórum que tem problemas com ipv6 mas ainda não conseguimos testar melhor pois ele "some" quando a conexão está normal :D


Suas considerações são válidas mas muitos sites de grande fluxo nacionais e internacionais já operam em ipv6 e a diferença de performance e acessibilidade no dia a dia é perceptível.

[]´s
Eduardo.

Você acha? Eu não sinto diferença nas minhas aplicações diárias (ler notícias, jogar ocasionalmente, baixar torresmos, assistir netflix).
 
recebi um print de um amigo que configurou o dele, e esta desta maneira:

upload_2017-3-10_9-11-12-png.289807



Vou testar e reporto para voces, mas até agora esta tudo normal e sem quedas:

6118982975.png
 
Última edição:
recebi um print de um amigo que configurou o dele, e esta desta maneira:

upload_2017-3-10_9-11-12-png.289807



Vou testar e reporto para voces, mas até agora esta tudo normal e sem quedas:

6118982975.png
Esse teste de 300/150 gpon é seu ou do seu amigo? Tem ideia de valores nesse plano?
 
Uma VM no VirtualBox (por exemplo) é quase mais simples do que instalar e configurar uma máquina física


Nos ultimos anos (pode colocar aí os últimos 15 anos, pelo menos), todas as vezes que eu montei uma maquina nova para mim mesmo e nao mudei de versao do Windows, eu simplesmente copiei o HDD de boot (com o Windows) de uma maquina para outra. Aí, eu dou boot com o novo HDD na nova maquina e depois vou so atualizando os drivers que minha nova maquina necessita. De forma resumida, eu copio o disco de boot da maquina velha (com sistema operacional e TODOS os aplicativos instados) para a maquina nova e funciona. Nao precisa reinstalar e reconfigurar NADA, exceto os drivers. No Windows 7 entao, isso é super-mais-facil de fazer do que era no Windows XP (esse era muito ruim para esse tipo de cópia, mas com paciencia acabava funcionando).

Instalar uma maquina virtual (VM) é tão ou mais simples do que isso?

---
Em tempo: existem relatos de que isso que eu faço nao funciona muito bem com CPUs AMD... Como eu nunca usei AMD, apenas Intel, nao sei se é fato.
.
 
Esse teste de 300/150 gpon é seu ou do seu amigo? Tem ideia de valores nesse plano?

meu, sai 219$ sem tv e tel...somente o link da fibra...
queria o de 500MB...mas ainda não tem na região...
o importante é o up, pois envio foto e video o dia inteiro...:nothing:
 
meu, sai 219$ sem tv e tel...somente o link da fibra...
queria o de 500MB...mas ainda não tem na região...
o importante é o up, pois envio foto e video o dia inteiro...:nothing:
Show cara, 170Mbps de upload é muito top. E o preço tá muito bom também.
 
E o meu dilema com a Vivo continua, no dia 01/03 o técnico veio aqui e fez uma verificação do cabeamento até chegar à minha casa e constatou que havia um trecho do cabeamento com emendas expostas e sem a caixa de proteção e, por esse motivo, as emendas estavam oxidadas, segundo ele isso seria a causa do problema.
Diante disso, o supervisor abriu um chamado para a empresa terceirizada que presta serviços para a Vivo solicitando a manutenção nas emendas e instalação da caixa de proteção para evitar infiltrações nas emendas. O prazo para a empresa efetuar o reparo seria de até 72 horas (3 dias úteis), porém até hoje (10/03/2017), ou seja, quase 7 dias úteis depois, ninguém apareceu aqui para efetuar o reparo no cabeamento e continuo tendo problemas com a minha conexão banda larga caindo toda vez que chove ou venta forte.
O supervisor chegou a deixar o número dele comigo para que eu o informasse caso o pessoal não viesse fazer a manutenção, já o informei duas vezes, ele fala que já mandou e-mail para empresa cobrando novamente e nada de aparecerem aqui para resolver esse maldito problema.
 
Show cara, 170Mbps de upload é muito top. E o preço tá muito bom também.

Sonho de 90% da população brasileira usuaria dos recursos de internet e seus afins, digo os que realmente usam, nao somente navegam.

Na verdade 170mb chega a ser pouco quando você precisa enviar uns 30 a 50gb por dia, deixo um notebook ligado de server enviando os arquivos.
O problema de trabalhar em 350 / 400mb é que você precisa ter placa de rede gigabit e padrão AC em todos os pcs / notes e SSD...
Do contrário é enxugar gelo...

Até hj a minha unica reclamação é que este plano não é popular, se todos conseguissem ter um plano do gênero seria bem melhor no geral.
 
Última edição:
Na verdade 170mb chega a ser pouco quando você precisa enviar uns 30 a 50gb por dia, deixo um notebook ligando de server enviando os arquivos.
O problema de trabalhar em 350 / 400mb é que você precisa ter placa de rede gigabit e padrão AC em todos os pcs / notes e SSD...
Do contrário é enxugar gelo...

Até hj a minha unica reclamação é que este plano não é popular, se todos conseguissem ter um plano do gênero seria bem melhor no geral.

Com certeza!!
 
E o meu dilema com a Vivo continua, no dia 01/03 o técnico veio aqui e fez uma verificação do cabeamento até chegar à minha casa e constatou que havia um trecho do cabeamento com emendas expostas e sem a caixa de proteção e, por esse motivo, as emendas estavam oxidadas, segundo ele isso seria a causa do problema.
Diante disso, o supervisor abriu um chamado para a empresa terceirizada que presta serviços para a Vivo solicitando a manutenção nas emendas e instalação da caixa de proteção para evitar infiltrações nas emendas. O prazo para a empresa efetuar o reparo seria de até 72 horas (3 dias úteis), porém até hoje (10/03/2017), ou seja, quase 7 dias úteis depois, ninguém apareceu aqui para efetuar o reparo no cabeamento e continuo tendo problemas com a minha conexão banda larga caindo toda vez que chove ou venta forte.
O supervisor chegou a deixar o número dele comigo para que eu o informasse caso o pessoal não viesse fazer a manutenção, já o informei duas vezes, ele fala que já mandou e-mail para empresa cobrando novamente e nada de aparecerem aqui para resolver esse maldito problema.

Já abriu reclamação no consumidor.gov.br para pedir ressarcimento + descontos pelos problemas? Pode abrir a reclamação que é sucesso.
 
Já abriu reclamação no consumidor.gov.br para pedir ressarcimento + descontos pelos problemas? Pode abrir a reclamação que é sucesso.

Abri uma reclamação pelo site da Anatel, estou aguardando uma resposta.
 
Na verdade 170mb chega a ser pouco quando você precisa enviar uns 30 a 50gb por dia, deixo um notebook ligando de server enviando os arquivos.
O problema de trabalhar em 350 / 400mb é que você precisa ter placa de rede gigabit e padrão AC em todos os pcs / notes e SSD...
Do contrário é enxugar gelo...

Até hj a minha unica reclamação é que este plano não é popular, se todos conseguissem ter um plano do gênero seria bem melhor no geral.

Pois é cara, por 219 reais ter 350Mbps de download e 170Mbps de upload sem precisar das tranqueiras da TV e do telefone, tá bom demais mesmo.

Você negociou esse plano de 300Mbps com a GVT ainda ou já foi com a Vivo?

Porque eles sempre tentam te empurrar TV, telefone e tal...pegar uma fibra só para dados como você fez, por esse precinho, é muito difícil.

Sei que 219,00 pesam no orçamento de muitos, mas se pensar bem, você paga cerca de R$0,62 por Mbps, o que não é nada praticamente.

Pra você ter uma ideia eu pago 136,64 nos 50Mbps via par metálico, com 5Mbps de upload apenas, o máximo que tem por essas bandas aqui. Nos testes dá 51,2 e 5,8Mbps respectivamente.

Esses uploads que você faz é para trabalho, cara? Ou é por lazer mesmo, ter tudo na nuvem?

Abraço.

Abri uma reclamação pelo site da Anatel, estou aguardando uma resposta.

Reclama mesmo cara, estou acompanhando teu caso e é de ficar muito indignado mesmo. E tua conexão é de 15Mbps, imagina o que seria se fosse 35 ou 50Mbps que naturalmente são bem mais sensíveis à ruídos.

Abre uma reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov.br cara... anexa todos os protocolos, screens do modem, tudo que puder.

Diz que você precisa de uma conexão estável para trabalhar (inventa, nessas horas tem que apelar mesmo), até resolverem essas emendas expostas.

Eu tive um problema com a GVT logo quando migrei para 50Mbps em março de 2014 que quando acendiam as luzes da rua, minha conexão ficava em 7~8Mbps até o outro dia... até que trocaram todo meu cabeamento e ficou 100%.

Tem que ficar em cima, vai nesses dois sites que te falei e mete bronca, eles tomam uma baita multa com essas reclamações, e vai ser importante pra eles resolverem essa pendência contigo o mais breve possível.

Eu quando tive problema fiz barulho nesses 3 sites... me pediram mil desculpas e se esforçaram o que deu para arrumar. Se fica quieto ou vai deixando, pra eles a gente é só mais um, infelizmente.

Abraço, boa sorte! Qualquer novidade poste cara.
 
Comecei a ler sobre isso na internet, e parece que o problema é exatamente esse, mas vc mudar o dns apenas não adianta.. sempre quando uso vpn funciona, só que a internet fica lenta, mas usei um programa chamado dsnet, que segundo o desenvolvedor ele só força uma vpn para o celular usar ipv4 e ai ficou tudo funcionando e batendo 100 megas no speedtest... comecei a ter uma luz... agora tenho que dar um jeito para os dispositivos moveis não usar o ipv6, pois o modem não tem jeito de eu configurar isso. Pelo jeito parece que é isso mesmo...

Vem a pergunta, QUAL MODEM VIVO FIBRA bom que posso comprar no mercadolivre que eu consigo desativar isso, que não seja fechado...? estou disposto a pagar para resolver o problema.

Cara explodiu minha cabeça agora, certeza que o problema vai ser isso... mas não consigo pensar uma solução, não quero usar app de terceiros para resolver isso, Não quero fazer root em todos dispositivos mobiles que eu tiver aqui em casa, quero resolver em nível de hardware, ou com um modem da vivo fibra que deixe configurar isso, ou vou tentar usar uma segunda camada, um outro roteador, e tentar fazer esse roteador forçar a não entregar ipv6, mas parece que uma vez tentei isso e não adiantou, mas vou tentar novamente.

Alguém pode me dizer o melhor modelo de modem da vivo fibra que não tenha opção de ipv6 ou pelo menos que tenha opção para desativar o mesmo... caralho, eu não acredito que estou a tanto tempo sofrendo com isso..

Mas o engraçado que ao ativar o aplicativo DSNET, tudo funciona e com a velocidade total da internet, 100 megas, mas ao testar o ipv6 de novo no browser ele ainda da 10/10, tem algo a ver?


Estou pegando o papo andando e nao sei se entendi muito bem, mas se o seu problema é o IPv6 atrapalhando e voce nao consegue desligar isso no aparelho da Vivo, a solucao pode ser comprar um bom roteador (nao precisa ser modem), colocar o aparelho da Vivo em bridge mode (o que desliga a funcao de roteamento do aparelho) e entao ligar o seu roteador no aparelho da Vivo. Dessa forma, o aparelho da Vivo vai funcionar apenas como modem e passar direto todo o trafego para o seu roteador gerenciar. Aí voce desliga o IPv6 no seu roteador.

É como eu faço aqui em casa, porque eu tambem tenho problemas do IPv6 atrapalhar o desempenho da minha conexao internet. So que eu assino Virtua, e no aparelho da NET é facil colocar em bridge mode, nao sei se é facil fazer o mesmo no aparelho da Vivo...

.
 
Uma pergunta para os senhores: quedas de DNS pode ser problema de: rede (vivo), vírus, cabeamento, configurações de rede no pc?
 
Pois é cara, por 219 reais ter 350Mbps de download e 170Mbps de upload sem precisar das tranqueiras da TV e do telefone, tá bom demais mesmo.

Você negociou esse plano de 300Mbps com a GVT ainda ou já foi com a Vivo?

Porque eles sempre tentam te empurrar TV, telefone e tal...pegar uma fibra só para dados como você fez, por esse precinho, é muito difícil.

Sei que 219,00 pesam no orçamento de muitos, mas se pensar bem, você paga cerca de R$0,62 por Mbps, o que não é nada praticamente.

Pra você ter uma ideia eu pago 136,64 nos 50Mbps via par metálico, com 5Mbps de upload apenas, o máximo que tem por essas bandas aqui. Nos testes dá 51,2 e 5,8Mbps respectivamente.

Esses uploads que você faz é para trabalho, cara? Ou é por lazer mesmo, ter tudo na nuvem?

Abraço.

Comecei na discada, fui para o speedy 256kbps, após isto migrei para o speedy 8mb, gvt 35mb, gvt 50mb, vivo fibra 100mb, vivo fibra 200mb e então vivo fibra 300mb, fui bem claro, direto e reto com o pessoal da vivo, não tenho tv em casa, não tenho aparelho de telefone em casa, eu preciso apenas de um link para internet. Fizeram este preço e fechamos, a fatura esta com desconto até final do ano, valor atual 175,00 reais. apois volta para 219,00.

Eu acho um absurdo o valor, mas infelizmente é o que temos.
Uso para trabalho e lazer, faço automação e um link de 50mb trava somente com os periféricos trabalhando...:mesa:

Outro detalhe, desativem todos os apps de banco, isto mata a internet e o link...
banco = celular e adeus...
 
Comecei na discada, fui para o speedy 256kbps, após isto migrei para o speedy 8mb, gvt 35mb, gvt 50mb, vivo fibra 100mb, vivo fibra 200mb e então vivo fibra 300mb, fui bem claro, direto e reto com o pessoal da vivo, não tenho tv em casa, não tenho aparelho de telefone em casa, eu preciso apenas de um link para internet. Fizeram este preço e fechamos, a fatura esta com desconto até final do ano, valor atual 175,00 reais. apois volta para 219,00.

Eu acho um absurdo o valor, mas infelizmente é o que temos.
Uso para trabalho e lazer, faço automação e um link de 50mb trava somente com os periféricos trabalhando...:mesa:

Outro detalhe, desativem todos os apps de banco, isto mata a internet e o link...
banco = celular e adeus...

App de banco atrapalha o celular também?
Uso no meu celular, quase sempre no 3G/4G e não (parece que) consome muitos dados.
 
Sumo nada. Minha conexão está uma porcaria, quando estou em casa estou usando só 4G, sorte que sou Beta Lab 20 gigas. Não estou conseguindo abrir quase nada com velocidade no Wi-Fi. Chegou meu novo roteador. Vou configurar queria até fazer um vídeo mostrando a diferença nas duas Wi-Fi, com ipv6 e sem para vcs verem a diferença absurda. Se eu não conseguisse essa solução, eu iria cancelar. Pois está ridículo, impraticável. Vários links de site quando estou no Facebook ou em outro app fica dando loading eterno, aí eu saio do Wi-Fi abre na hora. Um saco. Insuportável.

Foto do novo roteador


Como o modem aqui não tem jeito de fazer bridge, totalmente bloqueado, ele veio com os últimos firmwares que ainda não tem outro acesso.. Vou colocar em DMZ para o roteador.
 
Sumo nada. Minha conexão está uma porcaria, quando estou em casa estou usando só 4G, sorte que sou Beta Lab 20 gigas. Não estou conseguindo abrir quase nada com velocidade no Wi-Fi. Chegou meu novo roteador. Vou configurar queria até fazer um vídeo mostrando a diferença nas duas Wi-Fi, com ipv6 e sem para vcs verem a diferença absurda. Se eu não conseguisse essa solução, eu iria cancelar. Pois está ridículo, impraticável. Vários links de site quando estou no Facebook ou em outro app fica dando loading eterno, aí eu saio do Wi-Fi abre na hora. Um saco. Insuportável.

Foto do novo roteador


Boa, vou virar Lab na próxima.
 
Sumo nada. Minha conexão está uma porcaria, quando estou em casa estou usando só 4G, sorte que sou Beta Lab 20 gigas. Não estou conseguindo abrir quase nada com velocidade no Wi-Fi. Chegou meu novo roteador. Vou configurar queria até fazer um vídeo mostrando a diferença nas duas Wi-Fi, com ipv6 e sem para vcs verem a diferença absurda. Se eu não conseguisse essa solução, eu iria cancelar. Pois está ridículo, impraticável. Vários links de site quando estou no Facebook ou em outro app fica dando loading eterno, aí eu saio do Wi-Fi abre na hora. Um saco. Insuportável.

Foto do novo roteador


Como o modem aqui não tem jeito de fazer bridge, totalmente bloqueado, ele veio com os últimos firmwares que ainda não tem outro acesso.. Vou colocar em DMZ para o roteador.

Pagou quanto?

Depois posta as impressões desse bicho pra gente, tô de olho nele também e curioso pra saber o alcance dos sinais wifi dele. Se der posta um print de algum Wifi Analyser da vida comparando com o Mitrastar no mesmo local físico.

Eu já testei e abandonei pelo menos 4 roteadores "tops" por limitações que vão desde baixa velocidade de transferência na rede interna até falta de compatibilidade ipv6, os Archer foram os únicos que ainda não testei.

[]´s
Eduardo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo