[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal estou aqui com um modem da vivo Datacom só que ele está com um problema, ele estava funcionando normal, usava antes mas resetei ele para colocar nessa nova linha, a luz do ADSL fica piscando mesmo sem o cabo estar conectado, e quando conecta da erro de sincronismo, da pra resolver ou foi pro saco?
 
Cada caso é um caso, até 2 semanas atrás eu tinha 50 megas da gvt funcionando perfeitamente, estou 850 metros do armário E 1000 metros de fiação até chegar na minha casa (medido pelo GPS pelo último técnico que veio aqui em casa), varia de cada caso, cabeamento utilizado, não é uma regra "universal", eu tentaria colocar os 50 megas sem pensar 2 vezes :)
Velho acho que seus cálculos estão errados, ou do técnico... 1000m (1km) daria para colocar 25Mbps creio eu no limite.

50Mbps ficaria muito instável mesmo usando um cabo de qualidade tipo o FEB que uso aqui, sem emendas e tal.

Estou a 450m do armário e meu SNR de download a 55000kbps é cerca de 15dB, ou seja, sobraria para colocar até uns 70Mbps se tal perfil existisse, pois o cabo FEB vem lá da esquina da caixa sem emendas até a tomada aqui do quarto onde está o modem.

Não estou duvidando de você, apenas da medição que o técnico fez me parece estar errada, ele deu voltas onde não deveria.

Pois a questão de distâncias em xDSL é bem crítica, a uma certa distância o sinal começa a se atenuar e a tendência é que caia mesmo.

Todos os dias vejo gente tendo que fazer downgrade e/ou se impossibilitando de colocar velocidade X por conta de distância alta demais do armário.

Eu aqui em 2010, quando colocaram o armário do bairro, tive muita sorte mesmo, para estar a apenas 450m da minha casa (contando todas as curvas que o cabo faz no forro, até descer no meu quarto no conduíte), me possibilitando ter 50Mbps.

Uma esquina para outro lado que estivesse que desse 500m mais longe, hoje eu estaria com 25Mbps no limite. Isso que é ruim do xDSL. No cabo sistema DOSCIS3.0 da NET não tem essa questão de distância atrapalhar velocidades como 120~240Mbps.
 
Pessoal estou aqui com um modem da vivo Datacom só que ele está com um problema, ele estava funcionando normal, usava antes mas resetei ele para colocar nessa nova linha, a luz do ADSL fica piscando mesmo sem o cabo estar conectado, e quando conecta da erro de sincronismo, da pra resolver ou foi pro saco?
O modem é da Vivo? Se for, resetando ele, voltarão as configurações de fábrica. Espete o botão traseiro com um palito ou ponta de caneta por alguns segundos até as luzes todas se acenderem e apagarem.

Aguarde o processo de sincronismo. Se nada ocorrer em 3~5min de tentativas, ou o modem está ruim e/ou a linha/porta está ruim que não consegue sincronizar.

Aliás, que velocidade você tem? É ADSL2 ou VDSL2?
 
Comparar provedor grande e performance WiFi é tipo comparar autonomia de bateria de celular ou consumo de carro, sempre vai dar discussão :D

Eu pago 129,90 por 100mbps FTTH avulso assinado em dezembro. Meu cunhado e vizinho de condomínio está com 120mb na NET pagando uma fortuna no combo e acha uma porcaria, à começar pelo upload lixo. Não vê a hora de terminar a fidelidade.

PS: Que franquia? :hihi:

[]´s
Eduardo.

Entrei com a reclamação junto a Anatel, talvez, na segunda, procom... Se mesmo assim não mudarem meu endereço, fazendo o upgrade de tecnologia, aí, não me restará assinar uma nova conexão... Logo, já entrei com pedido de cancelamento da fidelidade, devido aos meus 5 protocolos de reclamação junto a net, vamos ver se cola... Hahaha
 
Entrei com a reclamação junto a Anatel, talvez, na segunda, procom... Se mesmo assim não mudarem meu endereço, fazendo o upgrade de tecnologia, aí, não me restará assinar uma nova conexão... Logo, já entrei com pedido de cancelamento da fidelidade, devido aos meus 5 protocolos de reclamação junto a net, vamos ver se cola... Hahaha
Mas afinal você quer ficar com 2 links? porque se não me engano você mencionou anteriormente que tinha virtua, correto?
 
Em troca de alguns mbps à mais chegando nos repetidores hoje resolvi colocar meu Asus RT-AC66U pra trabalhar novamente.

No firmware default da Asus a taxa de transferência dentro da rede era péssima, já com o Asuswrt-Merlin isso se resolve mas ao ativar o IPV6 (passthrough) o roteador entrar em loop. Resolvi deixar apenas ipv4 ativo por hora.

Meu roteador do VIVO Fibra é o Mitrastar capado (sem possibilidade de usar em bridge), então tenho que encaminhar as conexões via DMZ para o Asus.

Alguém já observou isso? Alguma outra configuração IPV6 que valha a pena testar? No firmware default apenas passthrough dava certo (IPs v6 chegando aos devices).

[]´s
Eduardo.
 
A Vivo desde há mais ou menos 30 minutos ficou completamente sem serviço aqui na minha cidade, tanto serviços móvel quanto serviços fixos, não estão funcionando.

Não me lembro de ter visto uma queda assim antes.

Imaginei que pode ter sido manutenção planejada ou problema em algum cabo da rede antes de chegar na cidade. Será que é isso ou tem alguma causa mais provável?
 
A Vivo desde há mais ou menos 30 minutos ficou completamente sem serviço aqui na minha cidade, tanto serviços móvel quanto serviços fixos, não estão funcionando.

Não me lembro de ter visto uma queda assim antes.

Imaginei que pode ter sido manutenção planejada ou problema em algum cabo da rede antes de chegar na cidade. Será que é isso ou tem alguma causa mais provável?
Cidade?
 
Arandu - SP.

Na cidade vizinha, Avaré, está funcionando pelo menos a internet, pelo que pude testar.

Aqui no começo do ano, os serviços moveis ficaram sem funcionar por quase uma semana, o telefone hora funcionava hora não, mas a internet estava normal.

A internet aqui está muito melhor do que antes, o carregamento do video está muito bom, carregando video no youtube em 1080p60fps, sem travas. Está assim desde o dia 06, depois de ficar sem internet durante algumas horas, na parte da madrugada.
 
Meu sagemcom F@st 2764 foi trocado por um d-link dsl-2730r.

o wifi dele é bem ruim, mas é um aparelho mais estável.
A tv parou de funcionar o iptv, vou pedir a troca do decoder depois.

Estou pensando em comprar um modem com roteador ou roteador novo para usar, recomendam algum?
 
Última edição:
Meu sagemcom F@st 2764 foi trocado por um d-link dsl-2730r.

o wifi dele é bem ruim, mas é um aparelho mais estável.
A tv parou de funcionar o iptv, vou pedir a troca do decoder depois.

Estou pensando em comprar um modem com roteador ou roteador novo para usar, recomendam algum?
Mas o D-Link tem a saída coaxial atrás? Se você tem TV precisa de um powerbox que tenha essa saída para autenticar o decoder da TV que eu saiba.

Trocar o decoder não vai adiantar.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor. Faz anos que tenho meu plano de 35mb. Hoje entrei no site da vivo afim de mudar o plano pra 50mb e me deparo com a informação de franquia de dados. É sério? Não tenho sido proibido essa limitação?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor. Faz anos que tenho meu plano de 35mb. Hoje entrei no site da vivo afim de mudar o plano pra 50mb e me deparo com a informação de franquia de dados. É sério? Não tenho sido proibido essa limitação?

Os 35Mbps que você tem não são mais comercializados. Quando a Vivo adquiriu a GVT, extinguiu esse plano, uma pena.

Seu plano é antigo, e provavelmente tem contrato firmado com a GVT ainda, e em teoria segundo a Vivo, NÃO teria franquia.

É o mesmo caso meu. Eu tinha 35Mbps e passei para 50Mbps em março de 2014, tenho contrato antigo firmado com a GVT, e em teoria não terei franquia de dados.

Se você mudar de 35 para 50Mbps agora, provavelmente vai pegar contrato já com franquia permitida (contrato da Vivo e não da GVT).

Porém essa questão da franquia é muito polêmica, a Vivo diz que até 31/06 desse ano não irá aplicar qualquer tipo de franquia. Já a Anatel tentou colocar isso mas o povo caiu em cima e não deixou ano passado.

O futuro é incerto. Eu se fosse você ficaria nesses 35Mbps firmados com a GVT. Se der a zebra de ter franquia mesmo nesse plano antigo igual o meu de 50Mbps, você aumenta a velocidade.

Aqui eu nem negociar desconto ligo pra lá... se me colocam num contrato novo meus 50Mbps como vou baixar meus 800GB mensais? kkk
 
Os 35Mbps que você tem não são mais comercializados. Quando a Vivo adquiriu a GVT, extinguiu esse plano, uma pena.

Seu plano é antigo, e provavelmente tem contrato firmado com a GVT ainda, e em teoria segundo a Vivo, NÃO teria franquia.

É o mesmo caso meu. Eu tinha 35Mbps e passei para 50Mbps em março de 2014, tenho contrato antigo firmado com a GVT, e em teoria não terei franquia de dados.

Se você mudar de 35 para 50Mbps agora, provavelmente vai pegar contrato já com franquia permitida (contrato da Vivo e não da GVT).

Porém essa questão da franquia é muito polêmica, a Vivo diz que até 31/06 desse ano não irá aplicar qualquer tipo de franquia. Já a Anatel tentou colocar isso mas o povo caiu em cima e não deixou ano passado.

O futuro é incerto. Eu se fosse você ficaria nesses 35Mbps firmados com a GVT. Se der a zebra de ter franquia mesmo nesse plano antigo igual o meu de 50Mbps, você aumenta a velocidade.

Aqui eu nem negociar desconto ligo pra lá... se me colocam num contrato novo meus 50Mbps como vou baixar meus 800GB mensais? kkk

Tenso... pior que de outubro pra cá, meu plano aumentou bastante. Subiu tudo. Estou pagando quase 200 (banda larga+fixo). Antes pagava 170. E de acordo com o site, atualmente 170 reais é 50mb.
 
Tenso... pior que de outubro pra cá, meu plano aumentou bastante. Subiu tudo. Estou pagando quase 200 (banda larga+fixo). Antes pagava 170. E de acordo com o site, atualmente 170 reais é 50mb.
Eu paguei 205 reais esse mês passado, 136.64 foram da internet de 50Mbps, o resto só do fixo mesmo... só a taxa básica do telefone é 40 e poucos reais, aumentou demais.
 
Mas afinal você quer ficar com 2 links? porque se não me engano você mencionou anteriormente que tinha virtua, correto?
Negativo, eu vou passar o VIRTUA pra minha mãe, e ficar com o FTTH, que aparenta sem melhor... Estou também com reclamação com a NET, que não querem baixar a velocidade da NET... Briga atrás de briga...

Os modens FTTH, possuem modo BRIDGE? Por que uso sistema de segurança, CFTV e afins em casa, e preciso. Inclusive, foi uma das reclamações junto a ANATEL, contra a NET. Eles resolveram pra mim.

Abraços!
 
Em troca de alguns mbps à mais chegando nos repetidores hoje resolvi colocar meu Asus RT-AC66U pra trabalhar novamente.

No firmware default da Asus a taxa de transferência dentro da rede era péssima, já com o Asuswrt-Merlin isso se resolve mas ao ativar o IPV6 (passthrough) o roteador entrar em loop. Resolvi deixar apenas ipv4 ativo por hora.

Meu roteador do VIVO Fibra é o Mitrastar capado (sem possibilidade de usar em bridge), então tenho que encaminhar as conexões via DMZ para o Asus.

Alguém já observou isso? Alguma outra configuração IPV6 que valha a pena testar? No firmware default apenas passthrough dava certo (IPs v6 chegando aos devices).

[]´s
Eduardo.
Vish, estão mandando o modem sem o modo BRIDGE? Anatel neles, a NET trocou meu modem sem custo!
 
Tenso... pior que de outubro pra cá, meu plano aumentou bastante. Subiu tudo. Estou pagando quase 200 (banda larga+fixo). Antes pagava 170. E de acordo com o site, atualmente 170 reais é 50mb.
Dá pra mudar pro contrato Vivo e pagar R$ 42,99 + 50 Mega R$ 89,90 se você for de SP. Mas talvez valha a pena mudar pra NET se não quiser fixo.
 
Negativo, eu vou passar o VIRTUA pra minha mãe, e ficar com o FTTH, que aparenta sem melhor... Estou também com reclamação com a NET, que não querem baixar a velocidade da NET... Briga atrás de briga...

Os modens FTTH, possuem modo BRIDGE? Por que uso sistema de segurança, CFTV e afins em casa, e preciso. Inclusive, foi uma das reclamações junto a ANATEL, contra a NET. Eles resolveram pra mim.

Abraços!
 

Vish, estão mandando o modem sem o modo BRIDGE? Anatel neles, a NET trocou meu modem sem custo!
As versões mais recentes do ONT+Modem Mitrastar fornecido pela VIVO em conexões FTTH nas regiões sem IPTV são bem limitados em termos de features mas nada que uma DMZ não resolva.

Provavelmente aí em Londrina será o mesmo equipamento, conexões entrantes funcionam muito bem, inclusive em portas tradicionalmente bloqueadas (21, 22, 80, etc.), não encontrei qualquer bloqueio nesse aspecto.

Com o FW Merlin o ganho de velocidade dentro da rede interna foi sensível, quando tiver um tempinho vou fazer mais alguns testes ipv6 no meu RT-AC66U mas por hora vou seguindo @ ipv4 only, tudo está funcionando muito bem.

[]´s
Eduardo.
 
Dá pra mudar pro contrato Vivo e pagar R$ 42,99 + 50 Mega R$ 89,90 se você for de SP. Mas talvez valha a pena mudar pra NET se não quiser fixo.
Meu medo é mudar pra 50mb e a franquia de dados entrar em vigor, assim como o Torrentman pensou também.
 
A Vivo desde há mais ou menos 30 minutos ficou completamente sem serviço aqui na minha cidade, tanto serviços móvel quanto serviços fixos, não estão funcionando.

Não me lembro de ter visto uma queda assim antes.

Imaginei que pode ter sido manutenção planejada ou problema em algum cabo da rede antes de chegar na cidade. Será que é isso ou tem alguma causa mais provável?



rompimento de fibra

ja aconteceu isso na minha cidade natal umas 5x Registro SP
 
rompimento de fibra

ja aconteceu isso na minha cidade natal umas 5x Registro SP
Foi o que eu havia suposto, aqui na minha cidade nunca teve esse tipo de problema desde 2010 que eu sou assinante, mas na época da Oi (BrTelecom) acho que lá por 2004, ficamos 2 dias sem sincronismo quando eu tinha 600kbps.

Rompeu uma fibra aqui na cidade e foi uma novela para arrumarem... ficamos 2 dias sem os serviços e não queriam dar desconto por esses dois dias que tivemos que usar LAN House (na época não tinha 3G/4G).

Entrei com uma ação contra a empresa na época, recebi 6 meses de telefone+internet de graça e mais uma grana da empresa via judicial. Depois daquela me trataram muito bem sempre...kkkk :D
 
Foi o que eu havia suposto, aqui na minha cidade nunca teve esse tipo de problema desde 2010 que eu sou assinante, mas na época da Oi (BrTelecom) acho que lá por 2004, ficamos 2 dias sem sincronismo quando eu tinha 600kbps.

Rompeu uma fibra aqui na cidade e foi uma novela para arrumarem... ficamos 2 dias sem os serviços e não queriam dar desconto por esses dois dias que tivemos que usar LAN House (na época não tinha 3G/4G).

Entrei com uma ação contra a empresa na época, recebi 6 meses de telefone+internet de graça e mais uma grana da empresa via judicial. Depois daquela me trataram muito bem sempre...kkkk :D

Já tô quase pra fazer o mesmo com a Vivo. Abri a reclamação na Anatel e no consumidor.gov na sexta-feira e até agora nada, parece que estão simplesmente ignorando as reclamações.
 
Já tô quase pra fazer o mesmo com a Vivo. Abri a reclamação na Anatel e no consumidor.gov na sexta-feira e até agora nada, parece que estão simplesmente ignorando as reclamações.
abra mais uma reclamação na anatel, agora msm se possível, tente utilizar o aplicativo da anatel para celular, fiz uma reclamação no site da anatel e não obtive retorno, fiz uma reclamação pelo aplicativo do celular e obtive um retorno em menos de 3 dias, apesar de que o problema era simples, mas foi resolvido né kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo