• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

ficou apertando a tela ?
isso pode ser mal contato dentro do monitor
acabou so tem 20 dias tenta acionar mesmo assim

Será que foi isso? as vezes eu limpo com pano de microfibra e consequentemente houve algumas pressões na tela sim , e ainda tenho uma sobrinha de 5 anos e vira e mexe coloca o dedo para me mostrar quais desenhos quer assistir , vou tentar acionar a garantia , mas o duro é ficar sem esse monitor e chegar la o problema piorar , rezando para que essa linha não volte mais , estou a algumas horas mexendo e não voltou.
 
Será que foi isso? as vezes eu limpo com pano de microfibra e consequentemente houve algumas pressões na tela sim , e ainda tenho uma sobrinha de 5 anos e vira e mexe coloca o dedo para me mostrar quais desenhos quer assistir , vou tentar acionar a garantia , mas o duro é ficar sem esse monitor e chegar la o problema piorar , rezando para que essa linha não volte mais , estou a algumas horas mexendo e não voltou.
tenta acionar a garantia de conseguir blz se não
pode abrir ele e tentar limpar os contatos interno mais se não souber fazer pode piora
 
Comprei o Monitor LG 34 IPS ultrawide Full HD 34UM68 e para minha decepção veio com um vazamento de LUZ absurdo no canto inferior esquerdo. Já solicitei a troca para o Submarino



IMG_3452.jpg


IMG_3451.jpg
 
Última edição:
tenta acionar a garantia de conseguir blz se não
pode abrir ele e tentar limpar os contatos interno mais se não souber fazer pode piora
com certeza não sei fazer isso , vou aguardar a linha voltar novamente , hoje troquei toda tomada por padrao novo , pois estava usando adaptador para ligar o filtro , agora tomada nova filtro de linha novo , caso a linha volte eu posto aqui , espero que não , como dizem que as peças que estão dentro dele são sensiveis fico até com receio de levar em alguma eletronica , por enquanto obrigado pela ajuda
 
Pra galera que tava com duvidas com o range do 29UM68-P com freesync.
kgb3QGW.jpg


Sem mexer em nada, até agora satisfeito demais com o monitor... tirando alguns jogos que parecem não suportar o freesync. :mr2:

O meu com o mesmo monitor sem mexer em nada o range só chega até 60hz, sim esta via DP e os jogos já dão opção de 75hz dentro deles, coisa que não aparece via HDMI. Só se minha R7 260X ta limitando a range para 60hz do freesync.
 
Amifo
tenta acionar a garantia de conseguir blz se não
pode abrir ele e tentar limpar os contatos interno mais se não souber fazer pode piora
a
O meu com o mesmo monitor sem mexer em nada o range só chega até 60hz, sim esta via DP e os jogos já dão opção de 75hz dentro deles, coisa que não aparece via HDMI. Só se minha R7 260X ta limitando a range para 60hz do freesync.


Amigo a linha vertical voltou , o que vc me recomenda fazer ? Pedir para algum técnico limpar esses contatos ? Não consigo ligar na garantia e lá é um local bem porco , se eu levar lá é capaz de pior

Obrigado
 
Estou motivado à adquirir um 34UM68, porém em todos os lugares leio que esta nova versão "UM68" tanto para os monitores de 29 e 34 tem o triplo do inputlag do anterior.

Isso me preocupa, pois apesar de meu forte ser GTAV e jogos do gênero, não gostaria de me sentir prejudicado ao jogar um FPS.

O que sugerem? Alguma opiniao controversa ou realmente percebemos esse inputlag maior na nova revisão "68"?

Abraços.

=> FONTE

 
Amifo

a



Amigo a linha vertical voltou , o que vc me recomenda fazer ? Pedir para algum técnico limpar esses contatos ? Não consigo ligar na garantia e lá é um local bem porco , se eu levar lá é capaz de pior

Obrigado
pode ser
 
Estou motivado à adquirir um 34UM68, porém em todos os lugares leio que esta nova versão "UM68" tanto para os monitores de 29 e 34 tem o triplo do inputlag do anterior.

Isso me preocupa, pois apesar de meu forte ser GTAV e jogos do gênero, não gostaria de me sentir prejudicado ao jogar um FPS.

O que sugerem? Alguma opiniao controversa ou realmente percebemos esse inputlag maior na nova revisão "68"?

Abraços.

=> FONTE


Não dá pra afirmar nada do LG 29UM68 (nem para os outros modelos da linha UM68) pq ngm testou.
O único que foi testado em relação a input lag foi o 34UM68 nesse teste do prad.de.

http://www.prad.de/new/monitore/test/2016/test-dell-u2417h-teil4.html#Reaktionsverhalten

Utilizando o google translator:
prad.de disse:
"Latency

The latency is an important value for players, we determine it as the sum of the signal delay time and half the average picture change time. With a signal delay of a moderate 15.8 ms and an average picture change time of 5.8 ms, the LG 34UM68-P is not suitable for fast shooters with an overall latitude of 21.6 ms.
"

Minha opinião: Sim, piorou legal em relação ao UM67, mas 21.6 ms de input lag chega a ser problemático?
Pelo que vi, isso é praticamente igual as melhores TVs 4K que o pessoal recomenda pra monitor de PC (pelo menos Samsung KU6000/6300), também é equivalente a monitores bem recomendados como o Dell U2417H (19,8 ms), aliás o próprio LG 34UC79G que é um monitor gamer 144 Hz tem 15,1 ms que na minha opinião não é mto melhor não...
Eu acho que 21.6 ms é "bom o suficiente" pra imensa maioria dos gamers não notar problemas, talvez pra fps ultra-competitivo hardcore não seja ideal, porém, pra começo de conversa, não sei pq alguém que joga FPS competitivo perderia tempo com monitor 60 Hz cheio de motion blur.
Tb não ficou claro no review do prad.de como fizeram esse teste, se freesync estava ativado ou não, em quais configurações de tempo de resposta utilizaram, etc.

Eu estou pra receber um LG 29UM68 e posso comparar lado a lado com um LG 23MP65HQ que eu sei que tem input lag desprezível aí eu posto aqui.

Alguém que tenha um UM68, viu algum problema relacionado a input lag?

Edit: Acredito que se utilizar 75 Hz reduziria esse input lag pra casa dos ~16 ms.
 
Última edição:
Bacana, obrigado por compartilhar. Nunca testei, pois meu ultimo monitor/TV foi um 32LE5500 que me arrependo profundamente de te-lo vendido, portanto agora busco outro para ficar um bom tempo com ele.

Seria interessante ver testes ou comparativos práticos, para vermos se realmente tem tanta diferença assim.
 
Não dá pra afirmar nada do LG 29UM68 (nem para os outros modelos da linha UM68) pq ngm testou.

Minha opinião: Sim, piorou legal em relação ao UM67, mas 21.6 ms de input lag chega a ser problemático?

Alguém que tenha um UM68, viu algum problema relacionado a input lag?

Edit: Acredito que se utilizar 75 Hz reduziria esse input lag pra casa dos ~16 ms.

Eu tenho o 29um67 e ia fazer rolo no 34um68, mas ao testar no dia da troca senti diferença principalmente no Overwatch,BF4 e BF1, no Doom por algum motivo nada muda nada, acabei desfazendo...
 
Bacana, obrigado por compartilhar. Nunca testei, pois meu ultimo monitor/TV foi um 32LE5500 que me arrependo profundamente de te-lo vendido, portanto agora busco outro para ficar um bom tempo com ele.

Seria interessante ver testes ou comparativos práticos, para vermos se realmente tem tanta diferença assim.
Essa TV da LG deve ter o dobro do input lag do 38UM68 lol.

Eu tenho o 29um67 e ia fazer rolo no 34um68, mas ao testar no dia da troca senti diferença principalmente no Overwatch,BF4 e BF1, no Doom por algum motivo nada muda nada, acabei desfazendo...
Opa, vlw pelo feedback!
Como assim nada muda nada?
De qualquer modo, eu li nesse tópico (e no reddit) que dá pra diminuir legal o input lag desses UM68 apenas configurando certo o monitor, ativando o DAS com cabo displayport ou utilizando o freesync.
Bom, quando eu receber aqui eu vou poder comparar lado a lado com um LG 23MP65HQ que tem 5~7 ms de input lag, se for um problema (o que eu duvido, mesmo 20 ms ainda é mto baixo) eu devolvo pra Shoptime.
 
Estou motivado à adquirir um 34UM68, porém em todos os lugares leio que esta nova versão "UM68" tanto para os monitores de 29 e 34 tem o triplo do inputlag do anterior.

Isso me preocupa, pois apesar de meu forte ser GTAV e jogos do gênero, não gostaria de me sentir prejudicado ao jogar um FPS.

O que sugerem? Alguma opiniao controversa ou realmente percebemos esse inputlag maior na nova revisão "68"?

Abraços.

=> FONTE



Eu comprei o 34UM68. Sou jogador casual e pelo pouco tempo que tive com ele joguei apenas CS. Nada a reclamar. Como o meu veio com vazamento de luz absurdo, solicitei a troca, mas já estou sentindo uma falta absurda do monitor. O tamanho é espetacular e qualquer probleminha que nao seja muito grave, acho que vale o sacrifício em nome de uma tela espetacular.

Compraria novamente o monitor.

Abraço
 
Tenho um 29UM68-P, e pelo menos para MOBA e jogos meio casuais não vi muito imput lag, vou testar o overwatch hj com freesyng e ver a diferença do meu monitor antigo e posto aqui.

Meus jogos já dão opção de 75hz, mas o range d freesync está 40-60, não era para estar 40-75 ? Vi um post aqui esse tópico um cara com msm monitor e está com range 40-75 sem mexer em nada, só se minha GPU está limitando isso.
 
Tenho um 29UM68-P, e pelo menos para MOBA e jogos meio casuais não vi muito imput lag, vou testar o overwatch hj com freesyng e ver a diferença do meu monitor antigo e posto aqui.

Meus jogos já dão opção de 75hz, mas o range d freesync está 40-60, não era para estar 40-75 ? Vi um post aqui esse tópico um cara com msm monitor e está com range 40-75 sem mexer em nada, só se minha GPU está limitando isso.

Precisa usar um cabo Display port
 
Pra galera que tava com duvidas com o range do 29UM68-P com freesync.

kgb3QGW.jpg


Sem mexer em nada, até agora satisfeito demais com o monitor... tirando alguns jogos que parecem não suportar o freesync. :mr2:

O meu com o mesmo monitor sem mexer em nada o range só chega até 60hz, sim esta via DP e os jogos já dão opção de 75hz dentro deles, coisa que não aparece via HDMI. Só se minha R7 260X ta limitando a range para 60hz do freesync.

Tenho um 29UM68-P, e pelo menos para MOBA e jogos meio casuais não vi muito imput lag, vou testar o overwatch hj com freesyng e ver a diferença do meu monitor antigo e posto aqui.

Meus jogos já dão opção de 75hz, mas o range d freesync está 40-60, não era para estar 40-75 ? Vi um post aqui esse tópico um cara com msm monitor e está com range 40-75 sem mexer em nada, só se minha GPU está limitando isso.

Precisa usar um cabo Display port

1º o freesync só funciona com cabo displayport para ativar a opção no monitor, se não o drive da amd nem da a opção de ativar!
2º já estou falando que já vou usar o overwatch com freesync é pq tenho o cabo DP
3º se estou falando que meu range do freesync está 40-60 pq eu já tenho o cabo DP

Olhando o tópico acima da para ver que o range do freesync do cara está 40-75

Olha o range do freesync do cara

kgb3QGW.jpg


O meu fica 40-60 só se minha VGA esta limitando como é antiga... E eu consigo jogar os jogos a 75hz, mas n adianta se o freesync não funciona a cima dos 60...
 
Ae, testei overwatch não senti nenhum input lag com DP e freesync, setado tempo de resposta baixo no monitor.

Só não sei se tem que deixar o tempo de resposta baixo ou alto no monitor...
 
Última edição:
Pow chegou meu 29um68 ontem e to bem feliz. Comprei na "promoção" recente que teve no Shoptime/Americanas/Submarino e chegou em 1 dia basicamente.
A diferença é muito grande hahaha usava o monitor da assinatura como monitor principal desde 2008 e botei ele como secundário agora e da vontade de chorar vendo a diferença de qualidade :p
Bom que chegou sem nenhum problema técnico de vazamento de luz e tá tudo funcionando legal, agora só estou esperando chegar as peças do pc novo pra montar e eu mexer com a calibragem e instalar tudo certinho.
Outra coisa foi que ontem já tive oportunidade de usar ele pra da continuação a montagem do curta que to montando e é muito bom como fica a visualização da timeline nele *.*
 
Bem quando eu paguei o boleto do 29UM68 na shoptime, o 29UM69G é lançado nos EUAs, deu uma desanimada :(
Provavelmente, se for como aconteceu com os modelos anteriores, deve chegar no Brasil daqui uns 3 meses e espero que não por mto mais que R$1.3K..

LG 29UM69G e 34UM69G:

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824025516
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UM69G-B-ultrawide-monitor

Pelo que vi, tem umas mudanças bem interessantes nos UM69:

*Strobe Backlight: É um recurso que a LG chama de MBR 1ms (motion blur reduction) e funciona tanto com AMD como nvidia, é semelhante ao Lightboost/ULMB da nvidia, o prad.de e tftcentral testaram e realmente diminui bastante o motion blur, só funciona em 75 Hz o que causa bastante flicker e por isso só é utilizável em jogos mesmo, deve ter mais flicker que um monitor CRT a 75 Hz. Não é possível utilizar o MBR junto com o FreeSync, ou um ou outro.
*Agora é possível utilizar 75 Hz em placas nvidia sem frame skip, porém somente ativando o strobe backlight (MBR);
*Tem suporte a USB-C (DP Alt. Mode), pelo jeito recebe sinal de vídeo pela conexão usb-c, como naqueles macbook 2015?
*O painel vai ser 6 bits+FRC, tanto no 29UM69 como no 34UM69, parece que a LG não vai mais usar paineis de 8 bits "reais" nessa linha ultra-wide mais barata;
*Novo stand V-Line com uns detalhes em vermelho e um design gamer mais agressivo.


O problema é quando isso chega no BR e se aqui os lojistas vão manter o mesmo preço da linha UM68/UM67....
 
Última edição:
Bem quando eu paguei o boleto do 29UM68 na shoptime, o 29UM69G é lançado nos EUAs, deu uma desanimada :(
Provavelmente, se for como aconteceu com os modelos anteriores, deve chegar no Brasil daqui uns 3 meses e espero que não por mto mais que R$1.3K..

LG 29UM69G e 34UM69G:

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824025516
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UM69G-B-ultrawide-monitor

Pelo que vi, tem umas mudanças bem interessantes nos UM69:

*Strobe Backlight: É um recurso que a LG chama de MBR 1ms (motion blur reduction) e funciona tanto com AMD como nvidia, é semelhante ao Lightboost/ULMB da nvidia, o prad.de e tftcentral testaram e realmente diminui bastante o motion blur, só funciona em 75 Hz o que causa bastante flicker e por isso só é utilizável em jogos mesmo, deve ter mais flicker que um monitor CRT a 75 Hz. Não é possível utilizar o MBR junto com o FreeSync, ou um ou outro.
*Agora é possível utilizar 75 Hz em placas nvidia sem frame skip, porém somente ativando o strobe backlight (MBR);
*Tem suporte a USB-C (DP Alt. Mode), pelo jeito recebe sinal de vídeo pela conexão usb-c, como naqueles macbook 2015?
*O painel vai ser 6 bits+FRC, tanto no 29UM69 como no 34UM69, parece que a LG não vai mais usar paineis de 8 bits "reais" nessa linha ultra-wide mais barata;
*Novo stand V-Line com uns detalhes em vermelho e um design gamer mais agressivo.


O problema é quando isso chega no BR e se aqui os lojistas vão manter o mesmo preço da linha UM68/UM67....
qual a verdadeira diferença de um 6 bits+FRC pra um 8 bits "reais" ?
 
É melhor pegar um 29UM67 usado do que 29UM68 novo?
A diferença de inputlag tá bem perceptível?

Quero pegar um por agora, mas depois de ver que piorou em relação ao anterior eu dei uma desanimada...
 
Eu to na duvida se continuo com o meu 29um67 ou vendo e pego um 144hz, to quase pegando x_x ainda mais que jogo mais fps.
 
O que vcs acham de um pc com a seguinte configuração:

T-POWER INTEL I7 7700K 4.2GHZ 7ª GERAÇÃO / ASUS GTX 1070 STRIX OC 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 WHITE
Rodando neste monitor LG 29UM68?

É uma boa dupla?
 
O que vcs acham de um pc com a seguinte configuração:

T-POWER INTEL I7 7700K 4.2GHZ 7ª GERAÇÃO / ASUS GTX 1070 STRIX OC 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 WHITE
Rodando neste monitor LG 29UM68?

É uma boa dupla?

Vai faltar monitor pra essa config. Ela casaria lindamente com um 1440p ultrawide. Mas como um monitor desses é significativamente mais caro, vai ficar show.
 
Vai faltar monitor pra essa config. Ela casaria lindamente com um 1440p ultrawide. Mas como um monitor desses é significativamente mais caro, vai ficar show.
kkkkkkk

Faltar monitor foi boa.
E realmente a situação foi essa... usei tudo no PC e faltou para o monitor. kkk

Obrigado pela resposta amigo.

Agora, entre este monitor e uma tv sony 32" full hd comum(já possuo) vai fazer diferença? ou fico com a TV mesmo e poupo essa grana para investir no futuro?
 
kkkkkkk

Faltar monitor foi boa.
E realmente a situação foi essa... usei tudo no PC e faltou para o monitor. kkk

Obrigado pela resposta amigo.

Agora, entre este monitor e uma tv sony 32" full hd comum(já possuo) vai fazer diferença? ou fico com a TV mesmo e poupo essa grana para investir no futuro?

A TV vai ter maior input lag, se você for um jogador de jogos FPS em nível competitivo, vai se incomodar.

Agora, se você pretende ficar com a TV pra juntar mais grana e comprar um monitor "top", aí acho totalmente válido.

É um contra-senso muito comum, na real brasileiro agora tá engatinhando na questão de saber comprar monitor, mas pensa comigo, você gasta 5mil numa config top, 2mil só numa VGA que daqui 2 anos já vai estar começando a pedir troca, mas gasta apenas 1mil no monitor que pode te acompanhar por uma década? Parece contraditório não?

Claro, não to te acusando/culpando de nada, eu mesmo tinha esse pensamento até pouco tempo atrás. O bom é que você veio aqui se informar antes de comprar o monitor. Agora a grana do PC tá gasta, ok, mas se tem como segurar um pouco pra comprar um monitor melhor que vai te acompanhar por anos te permitindo extrair o máximo da sua config (um Ultrawide 1440p 144Hz por exemplo) considero uma alternativa MUITO mais interessante.

Lembre-se: as VGAs, mobos, processadores, memórias vêm e vão com um piscar de olhos, mas monitor e fone de ouvido, esses podem durar literalmente uma década, investir mais nesses componentes com certeza é algo que "se paga" com o tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo