• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Bom dia, esses dias atrás eu comprei um Lenovo ZUK Z2 e eu queria saber o que seria melhor para um ZUK Z2 normal, pegar a ROM original Indiana estável ou pegar uma custom ROM como a Mokee, no caso de estabilidade e desempenho.
 
Bom dia, esses dias atrás eu comprei um Lenovo ZUK Z2 e eu queria saber o que seria melhor para um ZUK Z2 normal, pegar a ROM original Indiana estável ou pegar uma custom ROM como a Mokee, no caso de estabilidade e desempenho.

Testa e usa a que te agrada melhor. Eu pessoalmente não gosto da indiana pelo fato dela não receber atualização alguma. A grande maioria das roms customs baseadas no android 6 são mais estáveis e principalmente mais atualizadas do que a indiana.
 
Não estou conseguindo abrir a bandeja do chip

Alguém teve esse problema também?

Eu tive, e infelizmente é normal nesse aparelho...

Vai tentando com jeitinho (sem força bruta), dando umas batidas rápidas, tentado meio qe deixar a bandeja virada pra baixo pra gravidade ajudar e fazendo pressao pelas laterais pra puxar depois da batida...
 
Última edição:
Eu tive, e infelizmente é normal nesse aparelho...

Vai tentando com jeitinho (sem força bruta), dando umas batidas rápidas, tentado meio qe deixar a bandeja virada pra baixo pra gravidade ajudar e fazendo pressao pelas laterais pra puxar depois da batida...

Não consegui ainda e acabei fazendo merda (acho)
Aquela parte branca que segura onde se encaixam os chips se soltou e a bandeja ficou presa lá dentro do aparelho. Tô com raiva já kk

Talvez precise abrir o aparelho para retirar o que ficou preso
 
Esquece, consegui já
 
Acabei de comprar o ZUK Z2 branco na Gearbest com o código abaixo:

ZUKGS

Ele ficou por U$176,99
Convertendo e somando com o seguro de R$ 573,83
Eu parcelei em 12x R$ 52,29 no cartão de crédito - SubTotal de R$ 627,48 + R$ 2,38 de IOF - Total de R$ 629,86.
Também pedi para declararem abaixo de $100 e vir em caixa sem logo.
Agora é esperar e ver se chega tudo correto e quem sabe sem taxa ou no máximo por volta de 200 reais.
Daqui uns dias eu atualizo sobre a chegada.

Agora eu gostaria de uma ajuda para comprar película e capinha.

Gostaria de uma película não muito fosca, ou seja, em que o brilho fique quase que sem película. E especialmente que não comprometa o touchscreen. A minha esposa tem uma película de acrílico no iphone 5s que é perceptível que deixa o touch menos responsivo. Da raiva digitar texto as vezes.

Quanto a capinha, quero uma transparente, o mais fina possível, sem frescuras. Apenas para proteger ele. Aliás...não valeria a pena usar uma película atrás em vez de capinha? Eu só penso em capinha para não riscar a traseira dele? Existe alguma? Vale a pena?

As demais dúvidas quanto a rom, irei tirar quando chegar, pois até lá muita coisa pode mudar.

Um grande abraço a todos!!!!
 
Olá Pessoal,

Tenho um Zuk Z2 2131.

Ele parou de identificar o sinal de rede, apesar de reconhecer o chip. Não importa qual rom eu coloque nele. A última que testei foi a Mokee com o android 7.1

Ele fala que o modo avião está ligado, e pede para desligar, mas ele já está desligado. Após instalar uma nova rom ele já liga assim. Quando pressiono o botão power ele mostra como ativado o modo avião. Na bandeja mostra como desligado.

Vi que é um problema bem raro mas algumas pessoas no fórum internacional estão tendo também.

Alguém conseguiu sanar esse problema?
 
Ao menos no Moto G5, isso aconteceu comigo devido ao 4G estar ligado (mesmo com os dados desligados), limitando o celular a 3G voltou a funcionar corretamente. Dai no dia que quiser usar a internet móvel liga os dados e tira a limitação do 3G.
Eu tinha visto isso em outro site, mudei pra 3G e resolveu :joia:
Agora tentar fazer a OI devolver meus R$ 6,45
 
Boa tarde galera tenho zuk z2 shop ROM RR a câmera funciona mais na hora que mudo para filmar dá um erro como faço para resolver esse problema alguma dica?
 
Pessoal, sobre as customs, a DU tem somente em android 7, e a Mokee em 6 e 7, é isso? Qual a mais estável no android 7?
Estou entre essas 2 pois, pelo que vi no zukfans, são as mais utilizadas/atualizadas, especialmente a DU.

Pergunto pq, caso a atualização da indiana em maio não seja satisfatória, vou para uma custom, e não vou mais mudar.
 
Olá Pessoal,

Tenho um Zuk Z2 2131.

Ele parou de identificar o sinal de rede, apesar de reconhecer o chip. Não importa qual rom eu coloque nele. A última que testei foi a Mokee com o android 7.1

Ele fala que o modo avião está ligado, e pede para desligar, mas ele já está desligado. Após instalar uma nova rom ele já liga assim. Quando pressiono o botão power ele mostra como ativado o modo avião. Na bandeja mostra como desligado.

Vi que é um problema bem raro mas algumas pessoas no fórum internacional estão tendo também.

Alguém conseguiu sanar esse problema?

Faça a troca da ROM, tive um problema similar com o bluetooth usando a Mokee 7.1.1 também.
Dentre as custom's ROM que testei, a Darkness Fficial foi a única que não teve bug algum, porém a qualidade da câmera é inferior as outras custom's.
A indiana funciona super bem, a moke 6.0.1 também, exceto pelo u-touch que não me agrada.
 
Bom dia, esses dias atrás eu comprei um Lenovo ZUK Z2 e eu queria saber o que seria melhor para um ZUK Z2 normal, pegar a ROM original Indiana estável ou pegar uma custom ROM como a Mokee, no caso de estabilidade e desempenho.
O desempenho é similar, porém a Mokee (6.0.1) recebe atualizações, esquenta menos e tem visual mais limpo, no entanto o u-touch é bem 'fajuto'.
Voltei pra indiana somente pelo u-touch mesmo.
 
Duvida para os donos mais antigos de zukão.

Eu comprei a versão internacional na Gearbest que ainda não chegou....porém eu vi em alguns lugares que a versão internacional vem um um carregador mais fraco que a versão normal. Isso procede?

Valeria a pena eu comprar outro carregador e cabo extra para ele? Se vale, qual me recomendam?

Eu tenho um carregador veicular Belkin Road Rockstar que tem portas 5V 2.4A. Eu poderei usar nele tranquilamente? Acredito que sim, mas na dúvida não custa perguntar rs.

Valeuuuuuuuuuuuuu
 
E aew pessoal td bom com vcs?!
Então, alguém aqui já conseguiu colocar o radioFM pra funcionar...to tentando com o app Spirit2 mas até agora não consegui sequer encontrar o driver do radioFM pra o Zuk....
 
Duvida para os donos mais antigos de zukão.

Eu comprei a versão internacional na Gearbest que ainda não chegou....porém eu vi em alguns lugares que a versão internacional vem um um carregador mais fraco que a versão normal. Isso procede?

Valeria a pena eu comprar outro carregador e cabo extra para ele? Se vale, qual me recomendam?

Eu tenho um carregador veicular Belkin Road Rockstar que tem portas 5V 2.4A. Eu poderei usar nele tranquilamente? Acredito que sim, mas na dúvida não custa perguntar rs.

Valeuuuuuuuuuuuuu

Nunca ouvir falar disso, a diferença da versão internacional para a convencional é que vem a stock ROM mesmo e não a ShopROM.
Em relação ao carregador que eu saiba é a mesma coisa e pode utilizar normalmente no seu veiculo, só não recomendo utilizar com carregadores QC (independente da versão) pois existem relatos de problemas, a não ser que baixe o kernel/MOD no zukfans.eu e por sua conta e risco tente 'ativar' o recurso.
Na pratica o carregador original é bem rapidinho rsrs.
 
E aew pessoal td bom com vcs?!
Então, alguém aqui já conseguiu colocar o radioFM pra funcionar...to tentando com o app Spirit2 mas até agora não consegui sequer encontrar o driver do radioFM pra o Zuk....

Não é falta de driver ou aplicativos, não tem é hardware no aparelho.
 
Duvida para os donos mais antigos de zukão.

Eu comprei a versão internacional na Gearbest que ainda não chegou....porém eu vi em alguns lugares que a versão internacional vem um um carregador mais fraco que a versão normal. Isso procede?

Valeria a pena eu comprar outro carregador e cabo extra para ele? Se vale, qual me recomendam?

Eu tenho um carregador veicular Belkin Road Rockstar que tem portas 5V 2.4A. Eu poderei usar nele tranquilamente? Acredito que sim, mas na dúvida não custa perguntar rs.

Valeuuuuuuuuuuuuu

Onde vc viu isso??? Não to com meu carregador aqui, mas tenho a impressão que ele é 5V 2.4A.
 
Vou relatar minha experiencia apos testar inúmeras roms no aparelho, varias delas senão todas vem com algum bug então você tem que
saber qual vai ser a mais próxima do que você precisa, no meu caso a mokee 6 ou 7 tiveram problemas com bluetooth e o botão do fone
de ouvido que não respondia, testei a DU mais teve alguns bugs que reiniciavam o aparelho e desligava o wifi quando estava com a tela
apagada mesmo setando para não fazer isso. então depois de testar outras que nao me agradaram optei pela Ressurection Remix v5.8.3-20170415 do FEDOR917
na ultima versão do android 7.1.2 e esta lisa funcionando tudo como tem que ser e muito fluida quase perfeita apenas nao funciona o U-Touch e
as notificações mais pra isso tem algumas soluções.
 
Vou relatar minha experiencia apos testar inúmeras roms no aparelho, varias delas senão todas vem com algum bug então você tem que
saber qual vai ser a mais próxima do que você precisa, no meu caso a mokee 6 ou 7 tiveram problemas com bluetooth e o botão do fone
de ouvido que não respondia, testei a DU mais teve alguns bugs que reiniciavam o aparelho e desligava o wifi quando estava com a tela
apagada mesmo setando para não fazer isso. então depois de testar outras que nao me agradaram optei pela Ressurection Remix v5.8.3-20170415 do FEDOR917
na ultima versão do android 7.1.2 e esta lisa funcionando tudo como tem que ser e muito fluida quase perfeita apenas nao funciona o U-Touch e
as notificações mais pra isso tem algumas soluções.

Eu uso mokee 60.1 e nunca tive problema algum com o bluetooth dele. E uso bastante esse recurso em diversos dispositivos, incluindo fones, caixa de som, teclados e joypads.

Tem que dar wipe completo antes de instalar uma nova rom, senão há o risco de herdar algum bug de instalações passadas. Muita gente grava por cima, ou dá wipe em quase tudo, menos no mais importante que é system.
 
Última edição:
Vou relatar minha experiencia apos testar inúmeras roms no aparelho, varias delas senão todas vem com algum bug então você tem que
saber qual vai ser a mais próxima do que você precisa, no meu caso a mokee 6 ou 7 tiveram problemas com bluetooth e o botão do fone
de ouvido que não respondia, testei a DU mais teve alguns bugs que reiniciavam o aparelho e desligava o wifi quando estava com a tela
apagada mesmo setando para não fazer isso. então depois de testar outras que nao me agradaram optei pela Ressurection Remix v5.8.3-20170415 do FEDOR917
na ultima versão do android 7.1.2 e esta lisa funcionando tudo como tem que ser e muito fluida quase perfeita apenas nao funciona o U-Touch e
as notificações mais pra isso tem algumas soluções.

Mokee 6 aqui e nunca tive problemas com o Bluetooth. Uso quase todo o dia fone Bluetooth e é excelente na Mokee, com botão do fone para aumento /redução de som funcionando, assim com avanço/retorno de faixa.
 
Mokee 6 aqui e nunca tive problemas com o Bluetooth. Uso quase todo o dia fone Bluetooth e é excelente na Mokee, com botão do fone para aumento /redução de som funcionando, assim com avanço/retorno de faixa.
O Bluetooth tive problemas no Mokee 7, mais depois fiquei sabendo que quando sobe uma rom 7 sobre uma stock 6 geralmente tem esse problema, e a rom Mokee 6 que estava usando era a release, talvez a nightly tenha corrigido isso, no mais ainda prefiro a RR N pois tem mais personalizaçoes como a barra de navegação que pode ligar sem precisar ficar editando arquivos com root.
 
O Bluetooth tive problemas no Mokee 7, mais depois fiquei sabendo que quando sobe uma rom 7 sobre uma stock 6 geralmente tem esse problema, e a rom Mokee 6 que estava usando era a release, talvez a nightly tenha corrigido isso, no mais ainda prefiro a RR N pois tem mais personalizaçoes como a barra de navegação que pode ligar sem precisar ficar editando arquivos com root.

Não entendi...

E Mokee 7 é outra rom independente da 6.
E versão nightly é mais propensa a ter bugs que a release.
 
Nunca ouvir falar disso, a diferença da versão internacional para a convencional é que vem a stock ROM mesmo e não a ShopROM.
Em relação ao carregador que eu saiba é a mesma coisa e pode utilizar normalmente no seu veiculo, só não recomendo utilizar com carregadores QC (independente da versão) pois existem relatos de problemas, a não ser que baixe o kernel/MOD no zukfans.eu e por sua conta e risco tente 'ativar' o recurso.
Na pratica o carregador original é bem rapidinho rsrs.

estranho nunca ouvi falar disso acontecendo com o z2.

até onde eu sei se o aparelho não for compativel com QC ele vai carregar como um carregador normal, não existe a possibilidade de mandar mais carga do que o aparelho aguenta.

no zuk fans varios users usam QC 3.0 da blizwolf ou da ugreen no zuk e não há relato de problemas.
 
Nunca ouvir falar disso, a diferença da versão internacional para a convencional é que vem a stock ROM mesmo e não a ShopROM.
Em relação ao carregador que eu saiba é a mesma coisa e pode utilizar normalmente no seu veiculo, só não recomendo utilizar com carregadores QC (independente da versão) pois existem relatos de problemas, a não ser que baixe o kernel/MOD no zukfans.eu e por sua conta e risco tente 'ativar' o recurso.
Na pratica o carregador original é bem rapidinho rsrs.

estranho nunca ouvi falar disso acontecendo com o z2.

até onde eu sei se o aparelho não for compativel com QC ele vai carregar como um carregador normal, não existe a possibilidade de mandar mais carga do que o aparelho aguenta.

no zuk fans varios users usam QC 3.0 da blizwolf ou da ugreen no zuk e não há relato de problemas.
 
Não entendi...

E Mokee 7 é outra rom independente da 6.
E versão nightly é mais propensa a ter bugs que a release.
Dependendo da forma que voce fazer o swipe pode ser que fique algo do kernel antigo o que pode causar bugs,para mim o bluetooth do carro não funcionou,
mais isso é algo que pode ser contornado,e a versao nightly geralmente corrige os bugs da versão release, mais realmente pode conter outros bugs,
enfim como eu disse a versão RR-N " para mim" foi a que mais me agradou até o momento, isso tendo testado a DU, lineage 14.1, CM13, Mokee 6 e 7, shop rom e indiana, agora quero testar a PacRom que ouvi
dizer que é a melhor em bateria até o momento e a indiana nougat quando sair, vou postando as experiências enquanto puder.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo