[Multiplataforma] Destiny 2 [ TÓPICO OFICIAL ]

Bem que o game podia ver com um preço mais atrativo. Pagar R$ 300 na versão Deluxe no PS4 é doloroso demais.

Compre a versão de jogo + season pass que sai por R$280

https://store.playstation.com/#!/pt-br/jogos/destiny-2-jogo-conjunto-do-passe-de-expansão/cid=UP0002-CUSA05042_00-DESTINY2EPBUNDLE

a menso que vc se importa com os "extras" da versão deluxe :pff:

Conteúdo digital premium:
- Espada lendária
- Gesto de jogador lendário
- Emblema temático do Império Cabal
 
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Se a diferença fosse maior, acho que pagar 20 reais de diferença da no mesmo. se fosse por 250 ai sim.
 
Gente só eu que achei os gráficos a mesma coisa?

Na minha opinião pelo o que eu vi é o Destiny 1 com ambientação, interface e história diferente.
 
Sei la...
Embora no PC vai rodar 4k e o escambal, vai precisar ter A maquina pra rodar
mesmo a minha nao sendo tao ruim acho que nao vai rodar nessa plenitude...
 
Jogamos: Destiny 2 mostra o que o primeiro jogo devia ter sido desde o começo
Com cenas cinematográficas e novos poderes, campanha deixa uma ótima primeira impressão
19/05/2017 - 12:04 - GUILHERME JACOBS
Eu passei pelo mesmo momento duas vezes com "Homecoming", a primeira missão da campanha de Destiny 2. Tanto na conferência de apresentação quanto quando testei o jogo, houve uma hora em que a ficha caiu e eu notei que estava caminhando e atirando pelos corredores e salas da Torre onde passei dezenas de horas no game original. Os locais onde eu vendia, comprava e encontrava amigos agora estavam em chamas com os ataques dos Cabais. Todo o sentimento de segurança que aquele ambiente passava tinha ido embora.

Destiny 2 começa aumentando os riscos de forma extrema. Quem jogou o primeiro Destiny vai ter um sentimento intenso quando começar a campanha. Isso é mencionado nos trailers, mas parece que o fato de que sua casa estar sob ataque só se torna real quando você está jogando na Torre, e ela é uma zona de guerra. É algo que parece extremamente óbvio, mas nenhum trailer cinematográfico consegue passar a sensação que se tem com o controle na mão. O inimigo bate na sua porta. Agora é pessoal.

Luke Smith, o responsável pela direção criativa de Destiny: O Rei dos Possuídos, o DLC que, em minha opinião, transformou Destiny de um jogo falho com ótimo gameplay em um pacote excelente, é o diretor de Destiny 2, e "Homecoming" deixa isso claro. Se a campanha original foi sem identidade e tediante, O Rei dos Possuídos trouxe humor, momentos cinematográficos e uma boa variedade na estrutura das missões. Se a primeira missão for um indicativo, a continuação está seguindo esse caminho.

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Uma das formas pelas quais "Homecoming" mostra a que veio é a presença dos líderes de classe. Zavala, Ikora e Cayde-6 participam da missão ou aparecendo ou se comunicando pelo rádio. Eles não fazem muita diferença no gameplay, mas sua presença lá automaticamente aumenta a importância do que está acontecendo. Eu não tenho certeza se isso vai impactar pessoas que não jogaram o primeiro Destiny, mas veteranos da série com certeza serão fisgados pela primeira missão.

A pergunta que fica é: a Bungie consegue manter esse nível de qualidade durante toda a campanha? Jogos de tiro recentes como DOOM e Titanfall 2mostraram que ainda há muito gás nas campanhas de FPS, e pelo que foi apresentado, Destiny 2 não tem muitas mecânicas novas. Apesar de ser divertida, "Homecoming" não tinha nada que a impediria de ser uma missão do primeiro Destiny. Tudo vai depender do quão variadas as missões e fases são, e se o roteiro está à altura da premissa estabelecida pelos desenvolvedores.

Assalto

Além da primeira missão da campanha, também jogamos "The Inverted Spire", primeira fase do modo Assalto revelada pela Bungie. Ela se passa no planeta Nessus, que está sendo transformado num "mundo máquina" pelos Vex. Foi aqui que Destiny 2 brilhou com todas as suas cores. A missão - tão boa que eu joguei duas vezes - segue o padrão normal dos Assaltos do primeiro jogo. Você e mais dois Guardiões lutam contra inimigos e vão entrando mais e mais no território inimigo até derrotar um chefão.

O que tornou "The Inverted Spire" tão bom foi o design de mapa da Bungie. O cenário é uma mistura de áreas abertas onde os ataques podem vir de qualquer lado e plataformas em diferentes alturas, que por sua vez adicionam um tempero levemente arcade para o Assalto. Constantemente, você sente que está fazendo algo diferente do que fez na área anterior, mesmo que os inimigos se mantenham relativamente padronizados.

O auge da fase vem num momento onde os três Guardiões devem passar por uma broca gigantesca que está perfurando o chão e é capaz de matar instantaneamente. Enquanto você e seus amigos tentam passar pelas lâminas gigantes que estão cruzando a área em diferentes alturas, alguns inimigos ainda estão por lá tentando te dar uma dor de cabeça. É sensacional. Este momento demanda atenção, reflexos e inteligência da parte dos jogadores, e o sentimento de escapar de uma lâmina por um triz enquanto atirava e matava inimigos foi mais do que suficiente para me trazer um enorme sorriso ao rosto.

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Foi aqui que o novo sistema de armas teve um impacto maior. Agora, ao invés de ter uma primária (rifle de pulso, canhão de mão, rifle de assalto, etc), especial (espingarda, sniper, etc) e uma pesada (lança-foguetes, metralhadora), você tem uma arma cinética, uma arma elemental e uma especial. As cinéticas e elementais englobam as antigas primárias, então é possível equipar, por exemplo, um rifle de assalto e um canhão de mão, algo que me agradou muito. Mas como consequência, as pesadas e especiais foram colocadas num só grupo, então eu não posso equipar uma sniper junto com um lança-foguetes.

Há prós e contra para o sistema. Por um lado, você fica mais preparado para situações gerais já que pode usar dois tipos de armas primárias. Por outro, quando situações específicas surgirem, você pode se ver despreparado. Caso você tenha equipado um lança-granadas, vai ser difícil eliminar inimigos distantes, já que a sniper foi dispensada. É aqui que a comunicação do time precisa ser boa e um tem que cobrir as faltas dos outros.

O Assalto foi concluído com uma luta contra um chefão que acontece em três diferentes fases, com a dificuldade e as surpresinhas aumentando a cada uma delas. É uma boa conclusão para a missão, e que traz mais uma vez aquele caos controlado que te cerca totalmente, deixando seus olhos e ouvidos alertas para tudo e exigindo o máximo dos seus reflexos. Isso foi algo tão presente no primeiro no Destiny, e "The Inverted Spire" mostra que a Bungie ainda entende de gameplay de FPS.

Crisol

No PvP foi onde Destiny 2 brilhou menos. Nós jogamos o novo modo de jogo, "Countdown" no qual um time deve defender duas bombas enquanto o outro tenta plantar os explosivos, em apenas um mapa. É um modo simples, semelhante ao "Search and Destroy" de Call of Duty. Se você cumprir o objetivo ou matar todos os inimigos, ganha um round. O primeiro time a chegar a seis vitórias leva a partida. Ele, assim como todo o Crisol, será 4v4.

E foi aqui que o jogo deixou a desejar. O mapa que jogamos, uma área urbana da cidade que, basicamente, era uma série de corredores, alguns mais largos e outros mais apertados, não impressionou, ficando sempre na mesmice e forçando os jogadores aos mesmos pontos de encontro repetidas vezes.

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O multiplayer competitivo, assim como o Assalto e a campanha, pareceu algo que podia simplesmente estar em Destiny 1 como uma expansão. A diferença é que a Bungie recheou as outras fases que jogamos com ótimo level design e momentos cinematográficos bons o suficiente para compensar a familiaridade do gameplay. Aqui, onde não há história ou chefões, a jogabilidade pura é tudo que temos para avaliar. Se você quer mais Destiny, então vai curtir. Mas quem esperava algo mais pode ser um pouco decepcionado.

Algumas anotações:

  • Os novos especiais são extremamente divertidos. O "Dawnblade", no qual personagens da classe Arcano são equipados de uma espada flamejante, te faz se sentir como um super-herói. A nova "Golden Gun", que agora tem seis tiros ao invés de três, é espetacular para quem tem um dedo rápido no gatilho.
  • Uma das armas novas dos Titãs é uma minigun cuja velocidade de tiro vai aumentando conforme você segura o gatilho. Ela foi destruidora em situações com muitos inimigos.
  • Ter o Nathan Fillion e a Gina Torres num jogo espacial com armas é a oportunidade perfeita para inserir referências a Firefly. Não me decepcione, Bungie. You can't take the sky from me!
  • Na campanha, o vilão principal Ghaul, que está atacando a Terra porque acredita que o Traveler errou ao não escolher os Cabais para receber a luz, tenta emprisionar o misterioso satélite que dá poderes aos Guardiões. Enquanto isso, o Speaker, aquele que fala a vontade do Traveler, sumiu. Eu perguntei a um desenvolvedor sobre isso, e ele fugiu de todas as minhas perguntas sobre o que aconteceu com o Speaker.
  • O level designer do mapa do PvP nos disse que ele se inspirou em CS:GO, particularmente em dust_2.
  • Destiny 2 no PC vai ser lançado pela Battle.net da Blizzard. Imagina se Call of Duty: WW2 segue essa regra? Isso significa que teríamos Destiny, CoD e Overwatch exclusivos do mesmo serviço nos computadores.
Finalizando

Destiny 2 deixou uma ótima primeira impressão depois de nosso tempo com ele, mas isso tudo veio por conta de melhorias na forma e não necessasriamente por mudanças. As novidades e incrementações são bem vindas, mas ainda é cedo demais para cravar que o jogo será excelente. Ainda há muitas perguntas. A Bungie, naturalmente, escolheu ótimos exemplos de fases para demonstrar. Resta saber se este nível de qualidade continua no jogo todo, e se será suficiente para combater o sentimento de familiaridade.

Como alguém que jogou dezenas de horas do Destiny no ano 1, e mais dezenas com O Rei dos Possuídos, eu vou ficar feliz com mais oportunidades de brincar com o excelente gameplay da Bungie, sempre preciso e com respostas rápidas aos meus comandos, e ainda há muito mais para ser revelado. Quais são as novas atividades que podemos fazer nas áreas abertas dos mapas? Que novos modos vão povoar o Crisol? Como são as Incursões?

Todos esses fatores serão levados em conta quando Destiny 2 for lançado em setembro para PS4 e Xbox One, e algum tempo depois no PC.

Sobre a versão de PC:

Destiny 2 está totalmente em casa no PC. Os três modos disponíveis para testar no evento da Activision - a primeira missão da campanha, um Assalto e uma partida de "Countdown" do PvP - também podiam ser jogados no computador, o que me surpreendeu, já que a Activision tem um grande contrato de parceria com a Sony. Essa surpresa foi tão boa quanto a sensação de acertar um headshot com meu canhão de mão usando um mouse.

Rodando em impressionantes 4K/60fps, a versão para PC de Destiny 2 impressiona primeiro por sua estabilidade. Mesmo nos momentos que mais demandavam dos gráficos, nenhuma queda foi vista. Obviamente, a Activision deve ter colocado PCs construídos pelo Elon Musk no evento, mas é impossível não sair otimista. Ainda há quatro meses até o lançamento do jogo, mas é ótimo ver que a Bungie já tem um produto bem otimizado nas mãos.

Os comandos de Destiny 2 estavam um pouco estranhos no teclado - eu gosto de deixar granada no G, não no Q, como era o padrão - mas felizmente era possível trocar quase tudo para sua preferência. Já a precisão do mouse era tão boa quanto você pode desejar. Destiny já é um jogo que passa um excelente sentimento quando você mira certinhos e acerta o ponto fraco de um Vex, mas experimentar isso no PC foi...outra coisa.

Jogar Destiny no PC é muito diferente, mas é um diferente bom. Nos momentos mais intensos do Assalto que testamos, "The Inverted Spire", a velocidade na troca de armas, utilização de equipamentos e para colocar os inimigos em nossa mira fez uma grande diferença. Em situações onde minha morte nos consoles era praticamente garantida, a agilidade do mouse e teclado foi o fator chave para me salvar, reviver meus amigos, matar os adversários rapidamente e continuar nossa investida.

No PvP é onde a diferença fica ainda maior. Mirar enquanto pula, dar giros em 180º, e acertar headshots é muito mais fácil com o mouse. Nesse momento você deve estar pensando "obrigado, capitão óbvio," mas veteranos de Destiny no console sabem que é possível jogar com muita velocidade e exatidão com os analógicos, e isso é um mérito enorme da Bungie. Mas isso significa que, quando nos movemos para o PC, é como se essa jogabilidade entrasse no modo turbo.
 
Última edição:
Fiz a pré order ontem no Xone. Do jeito que a Activiison é, vão aumentar o preço desse pack com season pass, achei melhor não correr riscos.

Não entendi porque a maioria esperava um salto gráfico maior. Óbvio que não iriam trocar de engine, é só ver a evolução de COD, muda muito pouco mesmo. De qualquer forma, melhorou iluminação, efeitos de clima e partículas, sinceramente estou satisfeito, pq o jogo ja era bonito e a Bungie se preocupa com a otimização, foi uma das raras empresas que entregaram versões identificas de jogos no Xone e PS4, e o jogo não tem drops de FPS.

Agora se PS4Pro e Scorpio vierem a 30 FPS, ai sim vai ser motivo pra quem comprou estes consoles reclamarem.
 
Eu tenho um pro e nunca tive ilusão de jogar destiny 2 a 60 fps. Imagino que não seria problema manter 60 no pvp. Mas a bungie não deve querer ter essa diferença de fps entre pve e pvp.
 
Fiz a pré order ontem no Xone. Do jeito que a Activiison é, vão aumentar o preço desse pack com season pass, achei melhor não correr riscos.

Não entendi porque a maioria esperava um salto gráfico maior. Óbvio que não iriam trocar de engine, é só ver a evolução de COD, muda muito pouco mesmo. De qualquer forma, melhorou iluminação, efeitos de clima e partículas, sinceramente estou satisfeito, pq o jogo ja era bonito e a Bungie se preocupa com a otimização, foi uma das raras empresas que entregaram versões identificas de jogos no Xone e PS4, e o jogo não tem drops de FPS.

Agora se PS4Pro e Scorpio vierem a 30 FPS, ai sim vai ser motivo pra quem comprou estes consoles reclamarem.

No site omelete eles jogaram no Pro a 60fps.
 
Fiz a pré order ontem no Xone. Do jeito que a Activiison é, vão aumentar o preço desse pack com season pass, achei melhor não correr riscos.

Não entendi porque a maioria esperava um salto gráfico maior. Óbvio que não iriam trocar de engine, é só ver a evolução de COD, muda muito pouco mesmo. De qualquer forma, melhorou iluminação, efeitos de clima e partículas, sinceramente estou satisfeito, pq o jogo ja era bonito e a Bungie se preocupa com a otimização, foi uma das raras empresas que entregaram versões identificas de jogos no Xone e PS4, e o jogo não tem drops de FPS.

Agora se PS4Pro e Scorpio vierem a 30 FPS, ai sim vai ser motivo pra quem comprou estes consoles reclamarem.

O primeiro foi cross-gen..... esse não, esperar salto gráfico faz todo sentido........ mesma engine, mesmos inimigos, mesmas classes.......a sensação de mais do mesmo só aumenta :sei:


Como já disseram é um Destiny 1.5
 
O primeiro foi cross-gen..... esse não, esperar salto gráfico faz todo sentido........ mesma engine, mesmos inimigos, mesmas classes.......a sensação de mais do mesmo só aumenta :sei:


Como já disseram é um Destiny 1.5

Destiny 1: DLC com o nome Destiny 2
 
O primeiro foi cross-gen..... esse não, esperar salto gráfico faz todo sentido........ mesma engine, mesmos inimigos, mesmas classes.......a sensação de mais do mesmo só aumenta :sei:


Como já disseram é um Destiny 1.5

Isso é padrão de praticamente todo jogo desse estilo. Não houve grande salto de SWBF pra BF1, não teve de COD AW para IW...É a mesma engine, então só teve melhorias superficiais, eu ja esperava, quem jogou COD durante bastante tempo sabe. Acho aceitavel principalmente pela questão de otimização que ja citei. O que quero saber mesmo é do conteudo, qualidade do end game do jogo etc...Isso sim importa muito pra mim. O gráfico ja era muito bom.
 
Cara, o minimo era ter opção pro jogador setar 4K 30 ou 1080p 60...Se forçarem isso é zuado hein.
 
O que me impressionou é que o jogo é tão foda que teve quase duas horas de evento, como se fosse o lançamento de um console.
To muito Hypado, porque gosto muito do 1 e os problemas que ele tinha como os loadings demorados parecem que vai dar uma boa melhorada.
 
O primeiro foi cross-gen..... esse não, esperar salto gráfico faz todo sentido........ mesma engine, mesmos inimigos, mesmas classes.......a sensação de mais do mesmo só aumenta :sei:


Como já disseram é um Destiny 1.5
Acho que o destiny 1.5 já foi o taken king . O jogo no lançamento tinha muitos problemas pqp

O jogo entra no mesmo problema dessas fraquias anuais, pouca evolução entre as versões tirando a mudança de conteúdo . Se a Bungie ficasse uns 4 anos somente fazendo destiny 2 eu acreditaria que teríamos mudanças mais significativas. Agora nesse esquema de conteudo anual eu duvido que veremos muitas diferenças significativas
 
Fiz a pré order ontem no Xone. Do jeito que a Activiison é, vão aumentar o preço desse pack com season pass, achei melhor não correr riscos.

Não entendi porque a maioria esperava um salto gráfico maior. Óbvio que não iriam trocar de engine, é só ver a evolução de COD, muda muito pouco mesmo. De qualquer forma, melhorou iluminação, efeitos de clima e partículas, sinceramente estou satisfeito, pq o jogo ja era bonito e a Bungie se preocupa com a otimização, foi uma das raras empresas que entregaram versões identificas de jogos no Xone e PS4, e o jogo não tem drops de FPS.

Agora se PS4Pro e Scorpio vierem a 30 FPS, ai sim vai ser motivo pra quem comprou estes consoles reclamarem.
olokoooo mano...já? que vício da porra...vai que pinta uma promobug antes...kkkkk
O que me impressionou é que o jogo é tão foda que teve quase duas horas de evento, como se fosse o lançamento de um console.
To muito Hypado, porque gosto muito do 1 e os problemas que ele tinha como os loadings demorados parecem que vai dar uma boa melhorada.
O evento foi espetácular (quase uma e3) e altamente hypador...kkkkkk
Acho que o destiny 1.5 já foi o taken king . O jogo no lançamento tinha muitos problemas pqp
Não. Esse agora é que vai ser o Destiny 1.5 :tuntun:

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Não vão liberar 60 fps no pro e scorpio nem se pudessem, pq iria dar vantagem no pvp
 

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