• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tá aí um negócio intrigante.

Quando assinei o VIVO Fibra 100mbps (avulso, sem telefone) optei por manter minha Oi TV pois mesmo tendo operadoras separadas o valor ficou pelo menos 20~30% mais barato do que pagaria para migrar tudo para a VIVO.

E analisando os valores da NET, eu pagaria os mesmos 20~30% a mais para ter a mesma grade de canais com 2 pontos de TV e 120mbps de internet (que particularmente não me agrada por causa do upload baixo) além de enfiarem guela abaixo uma linha fixa que eu não faço questão.

Acho que cada caso é um caso.

[]'s
Aqui já vi os preços da Vivo TV, pensei em juntar pois já tenho o VDSL2 de 50Mbps e o fixo ilimitado da Vivo e tal...

Mas não gostei muito da TV da Vivo que vi na casa de um parente, resolvi manter a Sky aqui em casa que acho bem mais interessante, sem falar no DVR deles que é exemplar. O da Vivo é uma porcaria.

Como a tua Oi TV, a Sky é DTH também (banda KU) e quando o tempo fecha MESMO pra cair aquele temporal, dá uma quedinha de sinal. Mas nada que me faça cancelar a Sky, até porque a Vivo é DTH se não me engano também, pelo menos quem tem VDSL2.

Na vivo fibra acho que a TV vem pelo cabo de rede, e isso não gostei, rouba banda pra TV, já basta Netflix aqui roubando banda dos meus downloads lá na Smart TV da sala...kkk
 
Aqui já vi os preços da Vivo TV, pensei em juntar pois já tenho o VDSL2 de 50Mbps e o fixo ilimitado da Vivo e tal...

Mas não gostei muito da TV da Vivo que vi na casa de um parente, resolvi manter a Sky aqui em casa que acho bem mais interessante, sem falar no DVR deles que é exemplar. O da Vivo é uma porcaria.

Como a tua Oi TV, a Sky é DTH também (banda KU) e quando o tempo fecha MESMO pra cair aquele temporal, dá uma quedinha de sinal. Mas nada que me faça cancelar a Sky, até porque a Vivo é DTH se não me engano também, pelo menos quem tem VDSL2.

Na vivo fibra acho que a TV vem pelo cabo de rede, e isso não gostei, rouba banda pra TV, já basta Netflix aqui roubando banda dos meus downloads lá na Smart TV da sala...kkk

IPTV da vivo NAO rouba banda da "internet". Os "dados" sao separados por VLAN.
 
Aqui já vi os preços da Vivo TV, pensei em juntar pois já tenho o VDSL2 de 50Mbps e o fixo ilimitado da Vivo e tal...

Mas não gostei muito da TV da Vivo que vi na casa de um parente, resolvi manter a Sky aqui em casa que acho bem mais interessante, sem falar no DVR deles que é exemplar. O da Vivo é uma porcaria.

Como a tua Oi TV, a Sky é DTH também (banda KU) e quando o tempo fecha MESMO pra cair aquele temporal, dá uma quedinha de sinal. Mas nada que me faça cancelar a Sky, até porque a Vivo é DTH se não me engano também, pelo menos quem tem VDSL2.

Na vivo fibra acho que a TV vem pelo cabo de rede, e isso não gostei, rouba banda pra TV, já basta Netflix aqui roubando banda dos meus downloads lá na Smart TV da sala...kkk
Já usei a Vivo Fibra com a TV, eles usam um modem D-Link DMG-6661 e separam a TV da Internet com configurações de VLAN 10 e VLAN 20. Não há perda de desempenho.
 
IPTV da vivo NAO rouba banda da "internet". Os "dados" sao separados por VLAN.

Já usei a Vivo Fibra com a TV, eles usam um modem D-Link DMG-6661 e separam a TV da Internet com configurações de VLAN 10 e VLAN 20. Não há perda de desempenho.

Obrigado pela informação amigos! Realmente não sabia disso. Bom saber.
 
Várias vezes pensei em pegar a VIVO Fibra pelo upload ( Trocar meus 120Mbps da net e pegar 100Mbps da vivo ) mas todas vez que abro o Wow ou o FFXIV e vejo meu ping em 150 ~ 138ms eu percebo que não vale a pena subir pra 230ms... Alguém sabe me dizer se a Vivo tem algum plano pra rota internacional, e se aquele cabo de fibra já está ficando pronto ( o que liga sp > rj > ceara > miami )?
 
Pessoal,
Tenho NET 120/6mb com aquele modem SAGEMCOM. Comprei um TPLINK C3200 e pus o SAGEMCOM em bridge, o qual funcionou por 2 semanas perfeito. Taxa de download e upload no talo do contratado. Porém semana passada viajei e desliguei tudo da tomada. Retornando hoje percebo uma lentidão incrivel nas páginas mesmo sem nenhum download sendo feito. Faço testes de conexão pelo speedtest e percebo que o download está no máximo mas o upload beira os 0.15 ao inves de 6mbps. Ja desliguei e religuei o modem e router varias vezes, inclusive conectando direto o modem no PC. Mas nada, upload lentissimo o que acredito atrapalhar o download e navegação mesmo o download estando no máximo.

Vejam
http://i.imgur.com/5BTRsf0.png

Vocês tem ideia do que pode ser essa lentidão? Já liguei pra NET, eles mandaram um reset de lá e continua. Não quis enviar o tecnico aqui pra ele nao ver que pus em bridge e querer cobrar a visita. Seria o caso de resetar o modem? Fiz conforme manda o figurino. Desabilito o wifi, coloco ip do router na DMZ e coloco em bridge., tanto que funcionou corretamente por 2 semanas diretas. Foi desligar e ficar 1 semana fora que ficou assim.
 
Pessoal,
Tenho NET 120/6mb com aquele modem SAGEMCOM. Comprei um TPLINK C3200 e pus o SAGEMCOM em bridge, o qual funcionou por 2 semanas perfeito. Taxa de download e upload no talo do contratado. Porém semana passada viajei e desliguei tudo da tomada. Retornando hoje percebo uma lentidão incrivel nas páginas mesmo sem nenhum download sendo feito. Faço testes de conexão pelo speedtest e percebo que o download está no máximo mas o upload beira os 0.15 ao inves de 6mbps. Ja desliguei e religuei o modem e router varias vezes, inclusive conectando direto o modem no PC. Mas nada, upload lentissimo o que acredito atrapalhar o download e navegação mesmo o download estando no máximo.

Vejam
http://i.imgur.com/5BTRsf0.png

Vocês tem ideia do que pode ser essa lentidão? Já liguei pra NET, eles mandaram um reset de lá e continua. Não quis enviar o tecnico aqui pra ele nao ver que pus em bridge e querer cobrar a visita. Seria o caso de resetar o modem? Fiz conforme manda o figurino. Desabilito o wifi, coloco ip do router na DMZ e coloco em bridge., tanto que funcionou corretamente por 2 semanas diretas. Foi desligar e ficar 1 semana fora que ficou assim.
Poste o event log do modem, para vermos o que está ocorrendo com a rede. Pode estar ocorrendo várias coisas, desde um tap mal instalado até quedas de canais no node.
 
EventLog só naquela tela anterior que vc disse que era packetcable. É o SAGEMCOM F2st 3284u

Lembrando que ele tá em modo bridge.
Que estranho. Vou pesquisar aqui e depois retorno.
 
Esse canal sempre fica assim,alguém sabe o que pode ser, e se isso gera algum problema?

 
Esse canal sempre fica assim,alguém sabe o que pode ser, e se isso gera algum problema?


Não há problema. Só haverá problemas caso os erros FEC (correcteds x uncorrectables) começarem a aumentar muito, aí poderá causar perda de pacotes. Normalmente um ou outro canal acontece isso, por diversos problemas externos como ruído na rede, interferência com outras ondas eletromagnéticas (4G por exemplo, apesar desse erro acontecer mais nos lugares onde a rede 4G é operada em 700 MHz), etc. Pode ficar tranquilo que isso aí não trará dores de cabeça não.
 
Boa noite, bom gostaria de saber qual procedimento tomar em relação a NET, contratei 120mb, pois divido apartamento com mais 3 pessoas, eu e mais meu amigo jogamos online e ele tb faz stream, logo preciso de um serviço estável. O problema começou com outro modem que eles deram, quando os 3 conectavam o ping subia para 2k ou 3k e voltava ao normal, após 3 semanas reclamando e vindo 2 técnicos aqui dizendo que isso era normal e que a internet da NET n era pra jogos, exigi a troca do modem recebendo um TG1692A, resolveu meu problema. Até uma semana atrás, que começou agora minha internet vir com lentidão, cai pra 20/30mb e meu ping varia muito de 38 chegando ate 200/300, só que agora eu sei que não e o modem, e ao ligar pra NET nenhum deles sabe me dizer o que é, apenas dizem pra vir o técnico aqui, sendo que vai vir e me dizer a mesma coisa, que isso é normal e nada pode ser feito pq a unica obrigação e entregar a velocidade. O engraçado e que quando ligo, eles dizem que "atualizam" o modem, resolvendo durante algumas horas esses problemas. Alguém sabe o que pode ser realmente isso? Servidores? Rotas? Modem? Instalação interna? Já fiz a reclamação com a ANATEL, caso não resolva é possivel pedir o cancelamento sem pagar a multa?
Desde já agradeço pela ajuda!
 
Boa noite, bom gostaria de saber qual procedimento tomar em relação a NET, contratei 120mb, pois divido apartamento com mais 3 pessoas, eu e mais meu amigo jogamos online e ele tb faz stream, logo preciso de um serviço estável. O problema começou com outro modem que eles deram, quando os 3 conectavam o ping subia para 2k ou 3k e voltava ao normal, após 3 semanas reclamando e vindo 2 técnicos aqui dizendo que isso era normal e que a internet da NET n era pra jogos, exigi a troca do modem recebendo um TG1692A, resolveu meu problema. Até uma semana atrás, que começou agora minha internet vir com lentidão, cai pra 20/30mb e meu ping varia muito de 38 chegando ate 200/300, só que agora eu sei que não e o modem, e ao ligar pra NET nenhum deles sabe me dizer o que é, apenas dizem pra vir o técnico aqui, sendo que vai vir e me dizer a mesma coisa, que isso é normal e nada pode ser feito pq a unica obrigação e entregar a velocidade. O engraçado e que quando ligo, eles dizem que "atualizam" o modem, resolvendo durante algumas horas esses problemas. Alguém sabe o que pode ser realmente isso? Servidores? Rotas? Modem? Instalação interna? Já fiz a reclamação com a ANATEL, caso não resolva é possivel pedir o cancelamento sem pagar a multa?
Desde já agradeço pela ajuda!
Isso provavelmente é problema na rede externa, nos ativos da rede. Faz o seguinte: abre uma reclamação no consumidor.gov.br e anexe tudo que vc tem como prova dos problemas que estão acontecendo, e exiga que um técnico mais qualificado te atenda. Caso o atendente que responder a reclamação hesite em trazer solução, discuta com ele, e argumente com os problemas anexados. Nesses casos, eles mandam um técnico bem capacitado à residência. E essa de que a "internet da NET não é para jogos" é o cúmulo hahaha, o cara tinha que perder o emprego.
Se mesmo assim não resolver, peça visita técnica uma atrás da outra. Fazendo isso, os caras começam a verificar o que está realmente acontecendo (isso já aconteceu com uma amiga minha num bairro vizinho daqui).
 
Pessoal,

1) Por favor, gostaria de saber de vocês que moram no Rio de Janeiro - RJ, o quanto vocês estão pagando na operadora NET, nas seguintes serviços:

Plano NET Virtua (VTA 10M) =========> Valor 80,28

Como vocês podem ver, eu tenho contratada à velocidade de 10M. Gostaria de saber se à operadora está agindo de má fé em algum momento. Então por favor, informe o plano de vocês com à velocidade e valor, vocês que moram no Rio de Janeiro - RJ.

2) Gostaria de saber, se eles tem o direito de cobrar valores diferentes para uma mesma velocidade em uma mesma cidade (Por exemplo, Rio de Janeiro - RJ).
 
Última edição:
2) Gostaria de saber, se eles tem o direito de cobrar valores diferentes para uma mesma velocidade em uma mesma cidade (Por exemplo, Rio de Janeiro - RJ).

Não é correto cobrar valores diferentes para novos assinantes na mesma cidade se as condições forem as mesmas (individual, combo...). Por outro lado, os planos de quem já é assinante costumam ser reajustados anualmente. Quando eu assinava uma TV a cabo, com o passar dos anos, cheguei a pagar praticamente o dobro de um novo assinante. Reclamei dessa diferença e mudaram para o mesmo valor de um novo assinante.

Enfim, se você acha que o preço e/ou a velocidade estão defasados, tenta negociar com eles. Um exemplo disso é http://www.reclameaqui.com.br/12883...dobro-do-preco-de-15-mega-e-nao-querem-mudar/
 
Eu estou com mesmo problema de lentidão e de upload o meu plano e de 60 mega liguei pra NET a atendente disse q não tem nenhum problema na minha rua e os sinais estão ok ela agendou uma visita técnica pra amanha vamos aguardar

Complicado esses problemas no upload aí, segundo caso parecido na mesma página do tópico praticamente... não reparei se vocês são da mesma região, mas a NET tem que ver isso urgente..

Uma conexão de 60Mbps com menos de 0,2Mbps de upload é pra matar... se inventam de vender 120/240Mbps pra todo mundo sem investir 1 real no node da região, esses problemas vão ser cada vez mais frequentes.

Falei com um cara da NET aqui perto de casa (não os conheço, nunca tive NET, falei pois ele estava no carro mexendo no cabeamento da rua aqui) e ele disse que o node estava bem sobrecarregado, ele nem recomendava assinar 120Mbps aqui pq não ia chegar.

Inclusive falou que o plano de 240Mbps nem está sendo ofertado aqui pois não tem infra pra isso. Bate com o que o site diz. O site diz 6Mbps de upload nos 120Mbps, questionei isso com ele e ele não soube me dizer, mas acha que é 6Mbps mesmo.

O cara foi bem educado e tudo mais, mas me falou: não troca tua Vivo de 50Mbps por Virtua pelo menos pelos próximos 6 meses porque tá meio feia a coisa pra NET aqui na cidade... o cara gente boa demais, cabista da NET/instalador.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo