Compra de carro usado

Te preocupa consumo? Tive um i30 2012 e era um carro muito bom. Na estrada a 150km/h fazia 11 na gasolina. Vendi ele com 56 mil km muito conservado por 36 mil.

O ruim desse é que eu só acho com 100 mil km ou mais

Honda é Honda, pega um Honda new Fit 2013 Ex Automático e seja feliz!

Só achei manual e muito pelado.

Quais sites além do Webmotors posso usar pra pesquisar?

Queria mesmo era um 208 com teto panorâmico :melior:
 
O ruim desse é que eu só acho com 100 mil km ou mais



Só achei manual e muito pelado.

Quais sites além do Webmotors posso usar pra pesquisar?

Queria mesmo era um 208 com teto panorâmico :melior:

Depois da OLX muita gente deixou de anunciar na Webmotors pra anunciar lá de graça. É meio bagunçado, mas garimpa lá...
 
Jetta 2.0 (2011 a 2013) é melhor manual ou automático? Manutenção dele é padrão Civic/Corolla?
Estava convencido de pegar um Civic automático (2010 a 2012), mas depois entrei num Jetta branco com teto solar que me fez balançar... :mondie:
Aliás, Civic manual é fria? Normalmente custam 2 mil a menos que um mesmo automático.

O valor que estou disposto a pagar é de 35 e 45 mil, pra não ter problemas, só manutenção preventiva, revisão.
 
Jetta 2.0 (2011 a 2013) é melhor manual ou automático? Manutenção dele é padrão Civic/Corolla?
Estava convencido de pegar um Civic automático (2010 a 2012), mas depois entrei num Jetta branco com teto solar que me fez balançar... :mondie:
Aliás, Civic manual é fria? Normalmente custam 2 mil a menos que um mesmo automático.

O valor que estou disposto a pagar é de 35 e 45 mil, pra não ter problemas, só manutenção preventiva, revisão.

Só compre Jetta se for o TSI... Qualquer versão "não-TSI", F UJA CORRENDO. É MUITO RUIM, vai passar raiva.
 
Jetta 2.0 (2011 a 2013) é melhor manual ou automático? Manutenção dele é padrão Civic/Corolla?
Estava convencido de pegar um Civic automático (2010 a 2012), mas depois entrei num Jetta branco com teto solar que me fez balançar... :mondie:
Aliás, Civic manual é fria? Normalmente custam 2 mil a menos que um mesmo automático.

O valor que estou disposto a pagar é de 35 e 45 mil, pra não ter problemas, só manutenção preventiva, revisão.

Normalmente Civic manual costuma ser difícil de vender, ainda mais o 2012 que é um modelo mais tiozão. Acho 2 mil de diferença pouco e iria de automático.
 
Só compre Jetta se for o TSI... Qualquer versão "não-TSI", F UJA CORRENDO. É MUITO RUIM, vai passar raiva.

Obrigado pela dica! Eu pensei nisso, se for para ter um carro grande, que seja com motorzão, mas aqui em casa todo mundo anda "na boa", então achei que o AP 2.0 serviria, já que viajamos só em finais de semana.
 
Normalmente Civic manual costuma ser difícil de vender, ainda mais o 2012 que é um modelo mais tiozão. Acho 2 mil de diferença pouco e iria de automático.

Então, a oferta de manual é grande, alguns poucos rodados e em bom estado.
Mas um proprietário de um disse para fugir de manuais, que a revenda não é boa e que o aumento do consumo, embora visível não é tão ruim pelo conforto oferecido.

Sobre a geração, estou de olho na primeira, mas no modelo 2010/11 principalmente, o 2012 eu tô considerando só em um bom negócio mesmo, esteticamente só gosto do interior.
 
Última edição:
Obrigado pela dica! Eu pensei nisso, se for para ter um carro grande, que seja com motorzão, mas aqui em casa todo mundo anda "na boa", então achei que o AP 2.0 serviria, já que viajamos só em finais de semana.
 


Então, a oferta de manual é grande, alguns poucos rodados e em bom estado.
Mas um proprietário de um disse para fugir de manuais, que a revenda não é boa e que o aumento do consumo, embora visível não é tão ruim pelo conforto oferecido.

Sobre a geração, estou de olho na primeira, mas no modelo 2010/11 principalmente, o 2012 eu tô considerando só em um bom negócio mesmo, esteticamente só gosto do interior.

O 2012 é mais confortável também pela suspensão. O que importa é por dentro, é de onde você dirige :) Mas entendo que seja um carro mais caro e que pode pesar no orçamento.

Eu já tive um New Civic (2008) e só recomendo com banco de couro, acho bem mais confortável que o de tecido. Se não me engano os 2010 em diante são todos com direção elétrica e uns ajustes pra beber menos. Esse meu 2008 fazia 10,3 km/L na cidade (direção hidráulica), mas meu caminho pro trabalho na época era bom pra consumo e era pro consumo ser melhor, esses primeiros flex eram muito beberrões. Depois dele eu tive um Si e mesmo pisando mais ele bebia menos, eu fazia 11~11,4 por litro.
 
O 2012 é mais confortável também pela suspensão. O que importa é por dentro, é de onde você dirige :) Mas entendo que seja um carro mais caro e que pode pesar no orçamento.

Eu já tive um New Civic (2008) e só recomendo com banco de couro, acho bem mais confortável que o de tecido. Se não me engano os 2010 em diante são todos com direção elétrica e uns ajustes pra beber menos. Esse meu 2008 fazia 10,3 km/L na cidade (direção hidráulica), mas meu caminho pro trabalho na época era bom pra consumo e era pro consumo ser melhor, esses primeiros flex eram muito beberrões. Depois dele eu tive um Si e mesmo pisando mais ele bebia menos, eu fazia 11~11,4 por litro.

É sempre bom ouvir a opinião do dono (eu uso o site de mesmo nome para tal) e embora goste muito mais do visual externo do New Civic, no interior eu particularmente não gosto daquele console central, ao menos o normal com 4 botões redondos nada harmoniosos, nesse quesito, o painel da segunda geração é bem mais resolvido. Por isso concordo plenamente no que disse, por dentro importa tanto ou mais do que fora! Mas esse só com preção mesmo, porque é bem mais caro que o outro.

Idem para o Corolla, aquela geração de 2012 repaginada da 2009 é bem mais salgada, começando em 48 e 50 mil, mas querendo ou não é uma opção interessante.

Consumo aqui é importante, nós temos um 1.0 e 1.6 na garagem, a ideia é vender ambos e pegar um sedã econômico e parrudo, até porque no interior os mecânicos só sabem mexer em velharia, aqueles que entendem de algum carro maior já cobram o olho da cara.
 
galera, compensa comprar um honda fit usado modelo 2011 manual?

É um carro bonito por fora mas ordinário por dentro, muito pelado. mas vai de gosto, tem gente que não liga para "mimos".
eu prefiro carros mais feios porém completos
 
Pessoal, eu acho que vou pegar da minha mãe o Spacefox 1.6 Trend 2013, ela vai trocar de carango mas perguntou se eu não quero comprar dela, vou voltar um pouco para câmbio manual já que minha Eca é AT.

O que eu achei ruim é que ele tem uma leve demora de responder no acelerador por ser eletrônico em comparação a Eca que é acelerador por cabo, será que esses sprint booster resolve bem essas "lags" nos carros que possuem acelerador eletrônico?

https://www.tuningparts.com.br/spri...MIrtvwr8mT1QIVyoGRCh0u5QglEAYYASABEgJbG_D_BwE
 
Pessoal, eu acho que vou pegar da minha mãe o Spacefox 1.6 Trend 2013, ela vai trocar de carango mas perguntou se eu não quero comprar dela, vou voltar um pouco para câmbio manual já que minha Eca é AT.

O que eu achei ruim é que ele tem uma leve demora de responder no acelerador por ser eletrônico em comparação a Eca que é acelerador por cabo, será que esses sprint booster resolve bem essas "lags" nos carros que possuem acelerador eletrônico?

https://www.tuningparts.com.br/spri...MIrtvwr8mT1QIVyoGRCh0u5QglEAYYASABEgJbG_D_BwE

Mano, eu acho que o acelerador eletrônico só tem vantagens em relação ao de cabo. Tenho um JAC J3 Turin e essa "demora" nunca foi percebida por mim. Antes dele eu andava de Tempra Turbo, e a úncia coisa que eu percebo é a potência a menos mesmo... :haha: Mas só na estrada. Na cidade, quando a turbina do Tempra dificilmente entrava, aí o JAC passa a ser melhor e mais esperto.

E a grande vantagem é que não importa o quanto você pise fundo no acelerador, a ECU vai dosar a quantidade de ar e combustível detalhadamente correta pro regime do carro naquele momento, levando em conta se você quer arrancar ou manter a velocidade.

Num acelerador de cabo, você pisa no pedal, abre as borboletas, deixa passar ar, o sensor lê a quantidade de ar que tá entrando no coletor e os bicos injetam a quantidade de combustível necessária pra manter a mistura com lambda próximo de valor 1, e como o ser humano não é um computador pra calcular e saber exatamente o quanto de ar deve deixar entrar no coletor... Vai ter momentos (quase sempre) que você vai pisar e vai queimar mais combustível do que o necessário pra aquele regime de rotações, fazendo o carro beber bem mais combustível.

Então, acelerador eletrônico é melhor.

E não sinto essa lag todo pra responder. Acho que esses Sprint Booster aí até resolveriam, mas são muito caros pra dar só essa melhora.

Pra gastar 1k nisso, prefiro juntar mais uns dinheiros e comprar logo um SuperCharger Eaton M24 daqueles usados no Fiesta antigo, falava pra um mecânico de confiança adaptar no cofre do motor e encaixar a polia e correia. Com 0.4 bar de pressão na turbina do charger, nem deve ser necessário remapear a injeção do carro.

Cê nem vai sentir falta do lag no acelerador, seu carro vai dar benga em qualquer Up TSI. :melior2:
 
Mano, eu acho que o acelerador eletrônico só tem vantagens em relação ao de cabo. Tenho um JAC J3 Turin e essa "demora" nunca foi percebida por mim. Antes dele eu andava de Tempra Turbo, e a úncia coisa que eu percebo é a potência a menos mesmo... :haha: Mas só na estrada. Na cidade, quando a turbina do Tempra dificilmente entrava, aí o JAC passa a ser melhor e mais esperto.

E a grande vantagem é que não importa o quanto você pise fundo no acelerador, a ECU vai dosar a quantidade de ar e combustível detalhadamente correta pro regime do carro naquele momento, levando em conta se você quer arrancar ou manter a velocidade.

Num acelerador de cabo, você pisa no pedal, abre as borboletas, deixa passar ar, o sensor lê a quantidade de ar que tá entrando no coletor e os bicos injetam a quantidade de combustível necessária pra manter a mistura com lambda próximo de valor 1, e como o ser humano não é um computador pra calcular e saber exatamente o quanto de ar deve deixar entrar no coletor... Vai ter momentos (quase sempre) que você vai pisar e vai queimar mais combustível do que o necessário pra aquele regime de rotações, fazendo o carro beber bem mais combustível.

Então, acelerador eletrônico é melhor.

E não sinto essa lag todo pra responder. Acho que esses Sprint Booster aí até resolveriam, mas são muito caros pra dar só essa melhora.

Pra gastar 1k nisso, prefiro juntar mais uns dinheiros e comprar logo um SuperCharger Eaton M24 daqueles usados no Fiesta antigo, falava pra um mecânico de confiança adaptar no cofre do motor e encaixar a polia e correia. Com 0.4 bar de pressão na turbina do charger, nem deve ser necessário remapear a injeção do carro.

Cê nem vai sentir falta do lag no acelerador, seu carro vai dar benga em qualquer Up TSI. :melior2:

Então, eu preciso que o carro responda rápido pq nos finais de ano eu viajo sempre para divisa de minas, bahia e espírito santo pela fernão dias ou acesso da dutra até volta redonda - RJ pra ir por dentro de minas sempre com o carro carregado (4 pessoas e porta malas lotado), ambas por ser pista de mão dupla é sempre bom o carro ter uma resposta rápida nas ultrapassagens em uma viagem que geralmente demora 22 horas, não exijo muita economia pq o uso do veículo pra mim é baixo na cidade, pois meu trabalho fica a um quarteirão de casa.

Na spacefox o acelerador eletrônico é notável tipo uma lag no começo, comparando com a Eca e o Corolla do meu pai ambos acelerador por cabo, meu pai notou tbm essa leve diferença, meu primo que mora em minas reclama muito do cruze dele ter uma resposta lenta quando ele enfia o pé no acelerador e falei pra ele sobre esse sprint booster já que não precisa mexer no motor ou remapear injeção, porém não garanti se realmente funciona pq nunca ouvi falar de alguém que usou isso.

Se minha mãe me vender com um preço mais abaixo, talvez eu uso a diferença pra adquirir um e arriscar.

É interessante o supercharger mas por ser uma peça da ford, vi que precisa fazer adaptação mas até aí tudo bem, porém pelo que eu lí em um fórum, esse supercharger é bom de motores 1.0 até 1.4, acima disso o supercharger vai trabalhar forçado demais pra suprir em motores 1.6, 1.8 e 2.0 ocasionando a quebra da peça, acho que nesse caso é necessário mexer na documentação tbm pq se a polícia ver algo diferente no motor, com certeza eles vão embaçar.
 
galera, o que consigo de bom com 20k? carro só pra trabalhar e sair as vezes no final de semana.
 
Então, eu preciso que o carro responda rápido pq nos finais de ano eu viajo sempre para divisa de minas, bahia e espírito santo pela fernão dias ou acesso da dutra até volta redonda - RJ pra ir por dentro de minas sempre com o carro carregado (4 pessoas e porta malas lotado), ambas por ser pista de mão dupla é sempre bom o carro ter uma resposta rápida nas ultrapassagens em uma viagem que geralmente demora 22 horas, não exijo muita economia pq o uso do veículo pra mim é baixo na cidade, pois meu trabalho fica a um quarteirão de casa.

Na spacefox o acelerador eletrônico é notável tipo uma lag no começo, comparando com a Eca e o Corolla do meu pai ambos acelerador por cabo, meu pai notou tbm essa leve diferença, meu primo que mora em minas reclama muito do cruze dele ter uma resposta lenta quando ele enfia o pé no acelerador e falei pra ele sobre esse sprint booster já que não precisa mexer no motor ou remapear injeção, porém não garanti se realmente funciona pq nunca ouvi falar de alguém que usou isso.

Se minha mãe me vender com um preço mais abaixo, talvez eu uso a diferença pra adquirir um e arriscar.

É interessante o supercharger mas por ser uma peça da ford, vi que precisa fazer adaptação mas até aí tudo bem, porém pelo que eu lí em um fórum, esse supercharger é bom de motores 1.0 até 1.4, acima disso o supercharger vai trabalhar forçado demais pra suprir em motores 1.6, 1.8 e 2.0 ocasionando a quebra da peça, acho que nesse caso é necessário mexer na documentação tbm pq se a polícia ver algo diferente no motor, com certeza eles vão embaçar.

tenho um carro com o mesmo motor, e o lag não atrapalha em nada, será que o space fox não está com problema? pois o lag é coisa de milisegundos, não atrapalharia em uma ultrapassagem jamais. Isso é um detalhe que só se percebe quando se muda de carro, até acostumar você ficará comparando as diferenças. Mas os carros da VW com esse motor são todos excelentes.
 
Então, eu preciso que o carro responda rápido pq nos finais de ano eu viajo sempre para divisa de minas, bahia e espírito santo pela fernão dias ou acesso da dutra até volta redonda - RJ pra ir por dentro de minas sempre com o carro carregado (4 pessoas e porta malas lotado), ambas por ser pista de mão dupla é sempre bom o carro ter uma resposta rápida nas ultrapassagens em uma viagem que geralmente demora 22 horas, não exijo muita economia pq o uso do veículo pra mim é baixo na cidade, pois meu trabalho fica a um quarteirão de casa.

Na spacefox o acelerador eletrônico é notável tipo uma lag no começo, comparando com a Eca e o Corolla do meu pai ambos acelerador por cabo, meu pai notou tbm essa leve diferença, meu primo que mora em minas reclama muito do cruze dele ter uma resposta lenta quando ele enfia o pé no acelerador e falei pra ele sobre esse sprint booster já que não precisa mexer no motor ou remapear injeção, porém não garanti se realmente funciona pq nunca ouvi falar de alguém que usou isso.

Se minha mãe me vender com um preço mais abaixo, talvez eu uso a diferença pra adquirir um e arriscar.

É interessante o supercharger mas por ser uma peça da ford, vi que precisa fazer adaptação mas até aí tudo bem, porém pelo que eu lí em um fórum, esse supercharger é bom de motores 1.0 até 1.4, acima disso o supercharger vai trabalhar forçado demais pra suprir em motores 1.6, 1.8 e 2.0 ocasionando a quebra da peça, acho que nesse caso é necessário mexer na documentação tbm pq se a polícia ver algo diferente no motor, com certeza eles vão embaçar.

Então, cara... Se precisa de um carro bom pra fazer ultrapassagens em estrada, você está falando de um carro bom em retomadas. Aí, só mesmo um carro com alta cilindrada/litragem do motor, ou um carro com turbo (ou até mesmo o supercharger adaptado, mas como é uma adaptação que poucos fariam, vamos descartar por aqui).

O Spacefox não vai ser um carro tão bom pra isso. Ele é um carro bom em baixo giro, mas em alto (situações de estrada), ele é meio morto. Não que ele seja ruim, mas talvez não te satisfaça tanto como o Corolla do seu pai, por exemplo.

O melhor agora é ver quanto você tem pra gastar num carro, e qual será a sua real necessidade ou prioridade no veículo, que aí podemos te indicar a melhor opção pelo preço que você quer.

Mas um carro bem bom pra estrada, e talvez com um preço semelhante ao do Spacefox da sua mãe seja o HB20S 1.6 (MANUAL, por favor, o automático antes de 2016 é muito ruim). E se quiser economizar e não tem preconceito com carro chinês, pode pegar um JAC J3S Turin 1.5 (pegue o 1.5 que é bem melhor que o 1.4). Esse J3S Turin tem potência igual a do HB20S e do próprio JAC J5, mas num carro leve. O HB20 é um tiquito melhor (nada tão perceptível), mas bebe um pouco mais também, só que aí também é bem mais caro, coisa de 10k a mais. Um J3S Turin 1.5 dá pra achar por 28 mil (preço de tabela fipe) ou até menos, com baixa km, e garantia de 6 anos (se tiver feito todas as revisões).

Outros exemplos de carros bons pra estrada que, se você tiver bala na agulha, pode levar: Jetta 2.0 TSI 2011, Citroen DS3 2012, Pejô 408 1.6 THP, Corolla versão 2010~2011, New Civic primeira geração (Si é o melhor deles, meu sonho de consumo, e é o que bebe menos embora 2.0 SUPER ASPIRADÃO 192 cv), Hyundai Elantra GLS 2.0, Nissan Sentra 2011, Nissan Tiida Sedã 1.8 (ótimo carro, mas bem feio)...

Mas dê o máximo que você pode gastar num carro aqui que a gente te ajuda.
 
tenho um carro com o mesmo motor, e o lag não atrapalha em nada, será que o space fox não está com problema? pois o lag é coisa de milisegundos, não atrapalharia em uma ultrapassagem jamais. Isso é um detalhe que só se percebe quando se muda de carro, até acostumar você ficará comparando as diferenças. Mas os carros da VW com esse motor são todos excelentes.

Acredito ser mais por costume mesmo, depois que andar acredito que eu me acostume mas deve ser devido o motor da Eca ser 2.0 16v que além de andar mais tbm deve responder mais rápido e o vovorolla por ser 1.8 16v, ambos acelerador por cabo.

Então, cara... Se precisa de um carro bom pra fazer ultrapassagens em estrada, você está falando de um carro bom em retomadas. Aí, só mesmo um carro com alta cilindrada/litragem do motor, ou um carro com turbo (ou até mesmo o supercharger adaptado, mas como é uma adaptação que poucos fariam, vamos descartar por aqui).

O Spacefox não vai ser um carro tão bom pra isso. Ele é um carro bom em baixo giro, mas em alto (situações de estrada), ele é meio morto. Não que ele seja ruim, mas talvez não te satisfaça tanto como o Corolla do seu pai, por exemplo.

O melhor agora é ver quanto você tem pra gastar num carro, e qual será a sua real necessidade ou prioridade no veículo, que aí podemos te indicar a melhor opção pelo preço que você quer.

Mas um carro bem bom pra estrada, e talvez com um preço semelhante ao do Spacefox da sua mãe seja o HB20S 1.6 (MANUAL, por favor, o automático antes de 2016 é muito ruim). E se quiser economizar e não tem preconceito com carro chinês, pode pegar um JAC J3S Turin 1.5 (pegue o 1.5 que é bem melhor que o 1.4). Esse J3S Turin tem potência igual a do HB20S e do próprio JAC J5, mas num carro leve. O HB20 é um tiquito melhor (nada tão perceptível), mas bebe um pouco mais também, só que aí também é bem mais caro, coisa de 10k a mais. Um J3S Turin 1.5 dá pra achar por 28 mil (preço de tabela fipe) ou até menos, com baixa km, e garantia de 6 anos (se tiver feito todas as revisões).

Outros exemplos de carros bons pra estrada que, se você tiver bala na agulha, pode levar: Jetta 2.0 TSI 2011, Citroen DS3 2012, Pejô 408 1.6 THP, Corolla versão 2010~2011, New Civic primeira geração (Si é o melhor deles, meu sonho de consumo, e é o que bebe menos embora 2.0 SUPER ASPIRADÃO 192 cv), Hyundai Elantra GLS 2.0, Nissan Sentra 2011, Nissan Tiida Sedã 1.8 (ótimo carro, mas bem feio)...

Mas dê o máximo que você pode gastar num carro aqui que a gente te ajuda.

A spacefox por ser perua tbm conta com o peso o que exige mais pra um motor 1.6 8v de 101 cv gas, não acho o carro manco pois acho que desenvolve satisfatoriamente mas não tenho como negar essa diferença de resposta em comparação a eca e corolla, mais uma, hoje mesmo notei algo que está errado, no computador de bordo da spacefox está marcando consumo médio de 6,6 e ela está abastecendo só na gasolina, só minha eca marca 7,6 no computador e a diferença é mínima na bomba, falei pra ela fazer a medição na bomba quando for abastecer pra tirar a prova real de consumo mas se estiver próximo de 6,6 vai ser o jeito levar no mecânico pra fazer uma revisão de velas, filtros... acho que vou acabar deixando pra lá esse carro dela e no dia que ela for pegar um honda WRV, vamos pedir pelo menos que a concessionária aceite a spacefox dela com o valor fipe, acredito que eles não vão querer perder venda e vão aceitar a proposta.

Preconceito com JAC não tenho pois um cliente aqui tem um jac j3 que segundo ele mesmo o atende bem mas o que assustou foi o seguro que ficou quase 3 mil e ele disse que a seguradora não garantiu a próxima renovação.

Tenho condições de bancar um veículo de no máximo 50 mil, mas desses veículos que vc citou eu tenho muito interesse no new civic SI de 192 cv 2008 ou 2010 e o preço é atrativo pelo que eu vi no ML, o bom tbm que é nacional o que deixa de ser um dos impedimentos das seguradoras.
 
Acredito ser mais por costume mesmo, depois que andar acredito que eu me acostume mas deve ser devido o motor da Eca ser 2.0 16v que além de andar mais tbm deve responder mais rápido e o vovorolla por ser 1.8 16v, ambos acelerador por cabo.



A spacefox por ser perua tbm conta com o peso o que exige mais pra um motor 1.6 8v de 101 cv gas, não acho o carro manco pois acho que desenvolve satisfatoriamente mas não tenho como negar essa diferença de resposta em comparação a eca e corolla, mais uma, hoje mesmo notei algo que está errado, no computador de bordo da spacefox está marcando consumo médio de 6,6 e ela está abastecendo só na gasolina, só minha eca marca 7,6 no computador e a diferença é mínima na bomba, falei pra ela fazer a medição na bomba quando for abastecer pra tirar a prova real de consumo mas se estiver próximo de 6,6 vai ser o jeito levar no mecânico pra fazer uma revisão de velas, filtros... acho que vou acabar deixando pra lá esse carro dela e no dia que ela for pegar um honda WRV, vamos pedir pelo menos que a concessionária aceite a spacefox dela com o valor fipe, acredito que eles não vão querer perder venda e vão aceitar a proposta.

Preconceito com JAC não tenho pois um cliente aqui tem um jac j3 que segundo ele mesmo o atende bem mas o que assustou foi o seguro que ficou quase 3 mil e ele disse que a seguradora não garantiu a próxima renovação.

Tenho condições de bancar um veículo de no máximo 50 mil, mas desses veículos que vc citou eu tenho muito interesse no new civic SI de 192 cv 2008 ou 2010 e o preço é atrativo pelo que eu vi no ML, o bom tbm que é nacional o que deixa de ser um dos impedimentos das seguradoras.

O sprinter booster até funciona, mas talvez se decepcione, ele apenas remove o lag, mas não gera nenhum cavalo a mais de potência, se o problema for a aceleração lenta do carro, por ele ser pesado não irá ajudar em nada. me assustei com o preço desse acessório, a alguns anos pensei em instalar no meu mas era na faixa dos 250 reais. Agora está extremamente caro pra um equipamento tão pequeno.
 
Acredito ser mais por costume mesmo, depois que andar acredito que eu me acostume mas deve ser devido o motor da Eca ser 2.0 16v que além de andar mais tbm deve responder mais rápido e o vovorolla por ser 1.8 16v, ambos acelerador por cabo.



A spacefox por ser perua tbm conta com o peso o que exige mais pra um motor 1.6 8v de 101 cv gas, não acho o carro manco pois acho que desenvolve satisfatoriamente mas não tenho como negar essa diferença de resposta em comparação a eca e corolla, mais uma, hoje mesmo notei algo que está errado, no computador de bordo da spacefox está marcando consumo médio de 6,6 e ela está abastecendo só na gasolina, só minha eca marca 7,6 no computador e a diferença é mínima na bomba, falei pra ela fazer a medição na bomba quando for abastecer pra tirar a prova real de consumo mas se estiver próximo de 6,6 vai ser o jeito levar no mecânico pra fazer uma revisão de velas, filtros... acho que vou acabar deixando pra lá esse carro dela e no dia que ela for pegar um honda WRV, vamos pedir pelo menos que a concessionária aceite a spacefox dela com o valor fipe, acredito que eles não vão querer perder venda e vão aceitar a proposta.

Preconceito com JAC não tenho pois um cliente aqui tem um jac j3 que segundo ele mesmo o atende bem mas o que assustou foi o seguro que ficou quase 3 mil e ele disse que a seguradora não garantiu a próxima renovação.

Tenho condições de bancar um veículo de no máximo 50 mil, mas desses veículos que vc citou eu tenho muito interesse no new civic SI de 192 cv 2008 ou 2010 e o preço é atrativo pelo que eu vi no ML, o bom tbm que é nacional o que deixa de ser um dos impedimentos das seguradoras.

50 mil? Então você tem um loooongo leque de opções de usados/seminovos.

Mas o Civic Si é um supercarro, cara. Eu sonho muito em ter um. Faço até umas contas aqui pra ver o quanto vou ter que gastar por mês pra vender o meu Turin e comprar um Si. Mas tem um lance que eu acabei esquecendo: o Civic Si pode não ter um porta-malas que te agrade. Se quiser ter uma noção, melhor pedir pra olhar o porta-malas de qualquer Civic entre 2007 e 2011 pra ter uma noção, acho que tem só 370L de espaço ali.

E desses carros possantes, tipo Jetta TSI, DS3 e Civic Si... Todos eles tem manutenção um pouco salgada, bem mais cara que essa do SpaceFox da sua mãe. Eu não me assusto muito com o preço das peças desses carros tops, mas já estou acostumado a ter carro com peças caras. Hoje estou mais entendido de carros e não deixo os mecânicos passarem a perna em mim, então pago relativamente barato pra trocar peça, algumas eu mesmo troco. O negócio é que o SpaceFox é bem barato pra fazer qualquer coisa, né... Em compensação é mais propenso a dar algum problema, mas tem alguma discrepância entre o custo de manutenção de um carro premium com um carro da categoria do Fox, Spacefox, Crossfox, Voyage, Gol, etc.

Acho que vale a pena ter um carro bem melhor, mesmo com o custo de manutenção sendo mais alto.

Dá uma olhada no Jetta TSI Highline também. Tem 200 cv e uns 26 kgfm de torque (melhor pra carregar peso). É melhor de dirigir que o Civic Si, pois a turbina que tem nele faz entregar o torque todo já em 2000 rpm, e ainda é câmbio automático.

Ainda temos o C4 Lounge, que na versão Tendance (mais básica) 1.6 THP (pegue apenas se for com esse motor), deve dar pra achar por uns 50k também.
 
Bom dia! Tenho 30k pra aquisição de um carro usado porém tenho algumas exigências: Precisa ter bancos de couro, câmbio automático e teto solar. Nessa faixa de preço encontrei alguns veículos que sempre me agradaram mas confesso que estou numa dúvida danada se alguém puder opinar sobre os veículos agradeço:
Jetta 2007 com 118 mil km por 30k
Fusion 2006 com 90 mil km por 26k
Focus Guia 2.0 hatch 2011 com 102 mil km por 30k
Lembrando que todos estes tem teto solar, couro e AT

Obrigado!
 
Bom dia! Tenho 30k pra aquisição de um carro usado porém tenho algumas exigências: Precisa ter bancos de couro, câmbio automático e teto solar. Nessa faixa de preço encontrei alguns veículos que sempre me agradaram mas confesso que estou numa dúvida danada se alguém puder opinar sobre os veículos agradeço:
Jetta 2007 com 118 mil km por 30k
Fusion 2006 com 90 mil km por 26k
Focus Guia 2.0 hatch 2011 com 102 mil km por 30k
Lembrando que todos estes tem teto solar, couro e AT

Obrigado!

Então, desses três a manutenção é cara mas nada assustador, acredito que do Jetta é um pouco mais, meu primo já teve um Jetta 2.5 AT Tiptronic e só reclamou da manutenção porém foi um bom carro pra ele, viajou para o Paraguai com o Jetta e foi só alegria, esse meu primo é daqueles chatos que qualquer coisinha já manda arrumar (pra mim é o certo a pessoa zelar pelo veículo), fazia troca de óleo do motor mil km antes de vencer e fez tbm troca parcial do óleo do câmbio.

Focus e Fusion, ambos deve ser o motor Duratec, pois estou atualmente com uma Ecasport 2.0 16v Duratec AT de 4 marchas e pra mim o motor é só elogio, super valente e confiável e a manutenção é tranquila, ambos aí são câmbio AT de 4 marchas por conversor de torque no Focus e no Fusion é AT de 5 marchas.

Consumo desses três acredito que vc já está ciente que é meio pesado mas se tiver um pé leve na cidade é capaz que vc chegue próximo de 8 km entre focus e fusion (focus hatch talvez até mais por ser mais leve que o fusion), desses dois falo isso pq minha média na Eca varia entre 7 e 8 dependendo do meu pé, o Jetta não vou saber te informar.

Desses três, eu iria de Focus, acho o visual mais jovem, deve ser mais fácil a manutenção e tbm é mais novo por ser 2011, no meu caso eu não faço tanta questão de espaço no porta malas, se eu exigisse um bom espaço eu iria de fusion.

Por ambos serem AT, leve um mecânico que manje bem de câmbio AT pra evitar futuros problemas, eu levei um mecânico pra ver a Eca apesar que era de concessionária (carros usados vendidos na própria concessionária são mais confiáveis, os reprovados as concessionárias são repassados pra lojas revendedoras), o mecânico aprovou e sugestionou logo troca parcial do óleo do câmbio pois não sabíamos se o antigo dono havia feito).
 
Bom dia! Tenho 30k pra aquisição de um carro usado porém tenho algumas exigências: Precisa ter bancos de couro, câmbio automático e teto solar. Nessa faixa de preço encontrei alguns veículos que sempre me agradaram mas confesso que estou numa dúvida danada se alguém puder opinar sobre os veículos agradeço:
Jetta 2007 com 118 mil km por 30k
Fusion 2006 com 90 mil km por 26k
Focus Guia 2.0 hatch 2011 com 102 mil km por 30k
Lembrando que todos estes tem teto solar, couro e AT

Obrigado!

Tmb iria de Focus por ser mais novo. Não é bem acabado como o Fusion, mas é um bom carro, o acabamento só peca nas portas. O câmbio é gastão, mas acredito que isso não seja problema para você e seus requisitos de carro.
 
5 meses tentando escolher um carro :haha:
O grupo de consórcio que eu ia entrar até fechou :bwahaha:
 
Galera, comprei um New Fiesta 2015 (não, não é o tal do Power Short) e tô em dúvida de como conectar o Spotify nele.

Alguém sabe dizer se é possível?
 

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