Hatch até 35k, no máximo 2011
Uso principal: 160km pra ir e voltar da casa dos pais durante os fins de semana
E será meu primeiro carro
Honda é Honda, pega um Honda new Fit 2013 Ex Automático e seja feliz!
Hatch até 35k, no máximo 2011
Uso principal: 160km pra ir e voltar da casa dos pais durante os fins de semana
E será meu primeiro carro
Te preocupa consumo? Tive um i30 2012 e era um carro muito bom. Na estrada a 150km/h fazia 11 na gasolina. Vendi ele com 56 mil km muito conservado por 36 mil.
Honda é Honda, pega um Honda new Fit 2013 Ex Automático e seja feliz!
O ruim desse é que eu só acho com 100 mil km ou mais
Só achei manual e muito pelado.
Quais sites além do Webmotors posso usar pra pesquisar?
Queria mesmo era um 208 com teto panorâmico
Jetta 2.0 (2011 a 2013) é melhor manual ou automático? Manutenção dele é padrão Civic/Corolla?
Estava convencido de pegar um Civic automático (2010 a 2012), mas depois entrei num Jetta branco com teto solar que me fez balançar...
Aliás, Civic manual é fria? Normalmente custam 2 mil a menos que um mesmo automático.
O valor que estou disposto a pagar é de 35 e 45 mil, pra não ter problemas, só manutenção preventiva, revisão.
Jetta 2.0 (2011 a 2013) é melhor manual ou automático? Manutenção dele é padrão Civic/Corolla?
Estava convencido de pegar um Civic automático (2010 a 2012), mas depois entrei num Jetta branco com teto solar que me fez balançar...
Aliás, Civic manual é fria? Normalmente custam 2 mil a menos que um mesmo automático.
O valor que estou disposto a pagar é de 35 e 45 mil, pra não ter problemas, só manutenção preventiva, revisão.
Só compre Jetta se for o TSI... Qualquer versão "não-TSI", F UJA CORRENDO. É MUITO RUIM, vai passar raiva.
Normalmente Civic manual costuma ser difícil de vender, ainda mais o 2012 que é um modelo mais tiozão. Acho 2 mil de diferença pouco e iria de automático.
Obrigado pela dica! Eu pensei nisso, se for para ter um carro grande, que seja com motorzão, mas aqui em casa todo mundo anda "na boa", então achei que o AP 2.0 serviria, já que viajamos só em finais de semana.
Então, a oferta de manual é grande, alguns poucos rodados e em bom estado.
Mas um proprietário de um disse para fugir de manuais, que a revenda não é boa e que o aumento do consumo, embora visível não é tão ruim pelo conforto oferecido.
Sobre a geração, estou de olho na primeira, mas no modelo 2010/11 principalmente, o 2012 eu tô considerando só em um bom negócio mesmo, esteticamente só gosto do interior.
O 2012 é mais confortável também pela suspensão. O que importa é por dentro, é de onde você dirige Mas entendo que seja um carro mais caro e que pode pesar no orçamento.
Eu já tive um New Civic (2008) e só recomendo com banco de couro, acho bem mais confortável que o de tecido. Se não me engano os 2010 em diante são todos com direção elétrica e uns ajustes pra beber menos. Esse meu 2008 fazia 10,3 km/L na cidade (direção hidráulica), mas meu caminho pro trabalho na época era bom pra consumo e era pro consumo ser melhor, esses primeiros flex eram muito beberrões. Depois dele eu tive um Si e mesmo pisando mais ele bebia menos, eu fazia 11~11,4 por litro.
galera, compensa comprar um honda fit usado modelo 2011 manual?
Pessoal, eu acho que vou pegar da minha mãe o Spacefox 1.6 Trend 2013, ela vai trocar de carango mas perguntou se eu não quero comprar dela, vou voltar um pouco para câmbio manual já que minha Eca é AT.
O que eu achei ruim é que ele tem uma leve demora de responder no acelerador por ser eletrônico em comparação a Eca que é acelerador por cabo, será que esses sprint booster resolve bem essas "lags" nos carros que possuem acelerador eletrônico?
https://www.tuningparts.com.br/spri...MIrtvwr8mT1QIVyoGRCh0u5QglEAYYASABEgJbG_D_BwE
Mano, eu acho que o acelerador eletrônico só tem vantagens em relação ao de cabo. Tenho um JAC J3 Turin e essa "demora" nunca foi percebida por mim. Antes dele eu andava de Tempra Turbo, e a úncia coisa que eu percebo é a potência a menos mesmo... Mas só na estrada. Na cidade, quando a turbina do Tempra dificilmente entrava, aí o JAC passa a ser melhor e mais esperto.
E a grande vantagem é que não importa o quanto você pise fundo no acelerador, a ECU vai dosar a quantidade de ar e combustível detalhadamente correta pro regime do carro naquele momento, levando em conta se você quer arrancar ou manter a velocidade.
Num acelerador de cabo, você pisa no pedal, abre as borboletas, deixa passar ar, o sensor lê a quantidade de ar que tá entrando no coletor e os bicos injetam a quantidade de combustível necessária pra manter a mistura com lambda próximo de valor 1, e como o ser humano não é um computador pra calcular e saber exatamente o quanto de ar deve deixar entrar no coletor... Vai ter momentos (quase sempre) que você vai pisar e vai queimar mais combustível do que o necessário pra aquele regime de rotações, fazendo o carro beber bem mais combustível.
Então, acelerador eletrônico é melhor.
E não sinto essa lag todo pra responder. Acho que esses Sprint Booster aí até resolveriam, mas são muito caros pra dar só essa melhora.
Pra gastar 1k nisso, prefiro juntar mais uns dinheiros e comprar logo um SuperCharger Eaton M24 daqueles usados no Fiesta antigo, falava pra um mecânico de confiança adaptar no cofre do motor e encaixar a polia e correia. Com 0.4 bar de pressão na turbina do charger, nem deve ser necessário remapear a injeção do carro.
Cê nem vai sentir falta do lag no acelerador, seu carro vai dar benga em qualquer Up TSI.
Então, eu preciso que o carro responda rápido pq nos finais de ano eu viajo sempre para divisa de minas, bahia e espírito santo pela fernão dias ou acesso da dutra até volta redonda - RJ pra ir por dentro de minas sempre com o carro carregado (4 pessoas e porta malas lotado), ambas por ser pista de mão dupla é sempre bom o carro ter uma resposta rápida nas ultrapassagens em uma viagem que geralmente demora 22 horas, não exijo muita economia pq o uso do veículo pra mim é baixo na cidade, pois meu trabalho fica a um quarteirão de casa.
Na spacefox o acelerador eletrônico é notável tipo uma lag no começo, comparando com a Eca e o Corolla do meu pai ambos acelerador por cabo, meu pai notou tbm essa leve diferença, meu primo que mora em minas reclama muito do cruze dele ter uma resposta lenta quando ele enfia o pé no acelerador e falei pra ele sobre esse sprint booster já que não precisa mexer no motor ou remapear injeção, porém não garanti se realmente funciona pq nunca ouvi falar de alguém que usou isso.
Se minha mãe me vender com um preço mais abaixo, talvez eu uso a diferença pra adquirir um e arriscar.
É interessante o supercharger mas por ser uma peça da ford, vi que precisa fazer adaptação mas até aí tudo bem, porém pelo que eu lí em um fórum, esse supercharger é bom de motores 1.0 até 1.4, acima disso o supercharger vai trabalhar forçado demais pra suprir em motores 1.6, 1.8 e 2.0 ocasionando a quebra da peça, acho que nesse caso é necessário mexer na documentação tbm pq se a polícia ver algo diferente no motor, com certeza eles vão embaçar.
Então, eu preciso que o carro responda rápido pq nos finais de ano eu viajo sempre para divisa de minas, bahia e espírito santo pela fernão dias ou acesso da dutra até volta redonda - RJ pra ir por dentro de minas sempre com o carro carregado (4 pessoas e porta malas lotado), ambas por ser pista de mão dupla é sempre bom o carro ter uma resposta rápida nas ultrapassagens em uma viagem que geralmente demora 22 horas, não exijo muita economia pq o uso do veículo pra mim é baixo na cidade, pois meu trabalho fica a um quarteirão de casa.
Na spacefox o acelerador eletrônico é notável tipo uma lag no começo, comparando com a Eca e o Corolla do meu pai ambos acelerador por cabo, meu pai notou tbm essa leve diferença, meu primo que mora em minas reclama muito do cruze dele ter uma resposta lenta quando ele enfia o pé no acelerador e falei pra ele sobre esse sprint booster já que não precisa mexer no motor ou remapear injeção, porém não garanti se realmente funciona pq nunca ouvi falar de alguém que usou isso.
Se minha mãe me vender com um preço mais abaixo, talvez eu uso a diferença pra adquirir um e arriscar.
É interessante o supercharger mas por ser uma peça da ford, vi que precisa fazer adaptação mas até aí tudo bem, porém pelo que eu lí em um fórum, esse supercharger é bom de motores 1.0 até 1.4, acima disso o supercharger vai trabalhar forçado demais pra suprir em motores 1.6, 1.8 e 2.0 ocasionando a quebra da peça, acho que nesse caso é necessário mexer na documentação tbm pq se a polícia ver algo diferente no motor, com certeza eles vão embaçar.
tenho um carro com o mesmo motor, e o lag não atrapalha em nada, será que o space fox não está com problema? pois o lag é coisa de milisegundos, não atrapalharia em uma ultrapassagem jamais. Isso é um detalhe que só se percebe quando se muda de carro, até acostumar você ficará comparando as diferenças. Mas os carros da VW com esse motor são todos excelentes.
Então, cara... Se precisa de um carro bom pra fazer ultrapassagens em estrada, você está falando de um carro bom em retomadas. Aí, só mesmo um carro com alta cilindrada/litragem do motor, ou um carro com turbo (ou até mesmo o supercharger adaptado, mas como é uma adaptação que poucos fariam, vamos descartar por aqui).
O Spacefox não vai ser um carro tão bom pra isso. Ele é um carro bom em baixo giro, mas em alto (situações de estrada), ele é meio morto. Não que ele seja ruim, mas talvez não te satisfaça tanto como o Corolla do seu pai, por exemplo.
O melhor agora é ver quanto você tem pra gastar num carro, e qual será a sua real necessidade ou prioridade no veículo, que aí podemos te indicar a melhor opção pelo preço que você quer.
Mas um carro bem bom pra estrada, e talvez com um preço semelhante ao do Spacefox da sua mãe seja o HB20S 1.6 (MANUAL, por favor, o automático antes de 2016 é muito ruim). E se quiser economizar e não tem preconceito com carro chinês, pode pegar um JAC J3S Turin 1.5 (pegue o 1.5 que é bem melhor que o 1.4). Esse J3S Turin tem potência igual a do HB20S e do próprio JAC J5, mas num carro leve. O HB20 é um tiquito melhor (nada tão perceptível), mas bebe um pouco mais também, só que aí também é bem mais caro, coisa de 10k a mais. Um J3S Turin 1.5 dá pra achar por 28 mil (preço de tabela fipe) ou até menos, com baixa km, e garantia de 6 anos (se tiver feito todas as revisões).
Outros exemplos de carros bons pra estrada que, se você tiver bala na agulha, pode levar: Jetta 2.0 TSI 2011, Citroen DS3 2012, Pejô 408 1.6 THP, Corolla versão 2010~2011, New Civic primeira geração (Si é o melhor deles, meu sonho de consumo, e é o que bebe menos embora 2.0 SUPER ASPIRADÃO 192 cv), Hyundai Elantra GLS 2.0, Nissan Sentra 2011, Nissan Tiida Sedã 1.8 (ótimo carro, mas bem feio)...
Mas dê o máximo que você pode gastar num carro aqui que a gente te ajuda.
Acredito ser mais por costume mesmo, depois que andar acredito que eu me acostume mas deve ser devido o motor da Eca ser 2.0 16v que além de andar mais tbm deve responder mais rápido e o vovorolla por ser 1.8 16v, ambos acelerador por cabo.
A spacefox por ser perua tbm conta com o peso o que exige mais pra um motor 1.6 8v de 101 cv gas, não acho o carro manco pois acho que desenvolve satisfatoriamente mas não tenho como negar essa diferença de resposta em comparação a eca e corolla, mais uma, hoje mesmo notei algo que está errado, no computador de bordo da spacefox está marcando consumo médio de 6,6 e ela está abastecendo só na gasolina, só minha eca marca 7,6 no computador e a diferença é mínima na bomba, falei pra ela fazer a medição na bomba quando for abastecer pra tirar a prova real de consumo mas se estiver próximo de 6,6 vai ser o jeito levar no mecânico pra fazer uma revisão de velas, filtros... acho que vou acabar deixando pra lá esse carro dela e no dia que ela for pegar um honda WRV, vamos pedir pelo menos que a concessionária aceite a spacefox dela com o valor fipe, acredito que eles não vão querer perder venda e vão aceitar a proposta.
Preconceito com JAC não tenho pois um cliente aqui tem um jac j3 que segundo ele mesmo o atende bem mas o que assustou foi o seguro que ficou quase 3 mil e ele disse que a seguradora não garantiu a próxima renovação.
Tenho condições de bancar um veículo de no máximo 50 mil, mas desses veículos que vc citou eu tenho muito interesse no new civic SI de 192 cv 2008 ou 2010 e o preço é atrativo pelo que eu vi no ML, o bom tbm que é nacional o que deixa de ser um dos impedimentos das seguradoras.
Acredito ser mais por costume mesmo, depois que andar acredito que eu me acostume mas deve ser devido o motor da Eca ser 2.0 16v que além de andar mais tbm deve responder mais rápido e o vovorolla por ser 1.8 16v, ambos acelerador por cabo.
A spacefox por ser perua tbm conta com o peso o que exige mais pra um motor 1.6 8v de 101 cv gas, não acho o carro manco pois acho que desenvolve satisfatoriamente mas não tenho como negar essa diferença de resposta em comparação a eca e corolla, mais uma, hoje mesmo notei algo que está errado, no computador de bordo da spacefox está marcando consumo médio de 6,6 e ela está abastecendo só na gasolina, só minha eca marca 7,6 no computador e a diferença é mínima na bomba, falei pra ela fazer a medição na bomba quando for abastecer pra tirar a prova real de consumo mas se estiver próximo de 6,6 vai ser o jeito levar no mecânico pra fazer uma revisão de velas, filtros... acho que vou acabar deixando pra lá esse carro dela e no dia que ela for pegar um honda WRV, vamos pedir pelo menos que a concessionária aceite a spacefox dela com o valor fipe, acredito que eles não vão querer perder venda e vão aceitar a proposta.
Preconceito com JAC não tenho pois um cliente aqui tem um jac j3 que segundo ele mesmo o atende bem mas o que assustou foi o seguro que ficou quase 3 mil e ele disse que a seguradora não garantiu a próxima renovação.
Tenho condições de bancar um veículo de no máximo 50 mil, mas desses veículos que vc citou eu tenho muito interesse no new civic SI de 192 cv 2008 ou 2010 e o preço é atrativo pelo que eu vi no ML, o bom tbm que é nacional o que deixa de ser um dos impedimentos das seguradoras.
Bom dia! Tenho 30k pra aquisição de um carro usado porém tenho algumas exigências: Precisa ter bancos de couro, câmbio automático e teto solar. Nessa faixa de preço encontrei alguns veículos que sempre me agradaram mas confesso que estou numa dúvida danada se alguém puder opinar sobre os veículos agradeço:
Jetta 2007 com 118 mil km por 30k
Fusion 2006 com 90 mil km por 26k
Focus Guia 2.0 hatch 2011 com 102 mil km por 30k
Lembrando que todos estes tem teto solar, couro e AT
Obrigado!
Bom dia! Tenho 30k pra aquisição de um carro usado porém tenho algumas exigências: Precisa ter bancos de couro, câmbio automático e teto solar. Nessa faixa de preço encontrei alguns veículos que sempre me agradaram mas confesso que estou numa dúvida danada se alguém puder opinar sobre os veículos agradeço:
Jetta 2007 com 118 mil km por 30k
Fusion 2006 com 90 mil km por 26k
Focus Guia 2.0 hatch 2011 com 102 mil km por 30k
Lembrando que todos estes tem teto solar, couro e AT
Obrigado!