• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Vou ter que sair de um Uno 1.0 que tenho, se eu ficar mais tempo com ele vou acabar tendo que fazer o motor.

To procurando um carro na faixa de 30, 40 mil reais. Não gostaria de um 1.0 mas tem que ser confiável e economico.
Fox 2014 2015
 
até pensei em comprar um carro a uns meses atras, mas o mais barato, caindo aos pedaços, estavam pedindo 20k os decentes estão pedindo 40k, vai esperando que vou pagar tudo isso em carro, hu3zil não tem como, é uber pra dias de chuva com comprar uma moto pro resto
 
Tive um Fusion 2.5 (modelo que era facelift do seu). Não pensei que o 2.3 também dava problema de câmbio. O 2.5 dava menos problema de câmbio, mas o V6 era praticamente questão de tempo.
Enfim, eu não sairia de uma bomba pra outra não.

Vc já tá acostumado com carro beberrão e pelo visto não quer um carro mais simples.
Dito isso, já pensou num Azera 2011?

Esse sim é um baita carro com pouquíssimos defeitos crônicos (na verdade não tem defeito crônico) e bem confortável, além de ser um baita carro. Até hoje me arrependo de ter vendido o meu.

Falo do 2011 por ser a melhor versão do 1º modelo, mas pode ser de qualquer ano porque nenhum Azera é bomba.
vou dar uma pesquisada sobre esse Azera 2011
 
Puta carro, massss se prepara pra gastar 500 pau de gasolina por semana kkkk

6 canecos 3.2 com mais de 10 anos de uso.
Exato, tem que se lembrar que esse tipo de carro (sedan de luxo) vendeu pouco e a chance de peças no mercado é escassa. Dor de cabeça e chá de cadeira na certa.
 
Manjadores, é bucha?

Misto de necessidade esporádica pro trabalho, nada que uma saveiro/strada mais nova atenderia, com sonho da juventude. Ranger 2008 Sport.

Não me importo com consumo. Prezo pela confiabilidade. Qualquer carro, penso primeiro se não vou ficar na estrada e ter que chamar guincho.

consumo-ranger-sport-2-3-cs.jpg
 
Manjadores, é bucha?

Misto de necessidade esporádica pro trabalho, nada que uma saveiro/strada mais nova atenderia, com sonho da juventude. Ranger 2008 Sport.

Não me importo com consumo. Prezo pela confiabilidade. Qualquer carro, penso primeiro se não vou ficar na estrada e ter que chamar guincho.

consumo-ranger-sport-2-3-cs.jpg
Tenho certeza que qualquer um que tenha comprado esse carro com certeza tratou ele pior que mulher de malandro
 
Manjadores, é bucha?

Misto de necessidade esporádica pro trabalho, nada que uma saveiro/strada mais nova atenderia, com sonho da juventude. Ranger 2008 Sport.

Não me importo com consumo. Prezo pela confiabilidade. Qualquer carro, penso primeiro se não vou ficar na estrada e ter que chamar guincho.

consumo-ranger-sport-2-3-cs.jpg
Ja tive uma s-10 flex, cab simples, 2007, acho que foi em 2011, carrinho honesto e de mecânica barata.
O consenso é que a manutenção da Ford é mais salgada, mas acredito que no patamar atual todas são consideradas baratas.
 
Pessoal, minha mãe está pensando em se desfazer do Onix Plus LTZ 19/20 Manual dela, pra pegar um suv (quer um mais alto). Alguém tem ideia de como concessionária tem avaliado ele? Fipe ta 71900. O carro ta perfeito. Nunca deu problema. Vender pra particular acho bem complicado, pois RJ ta perigoso demais.
 
Pessoal, minha mãe está pensando em se desfazer do Onix Plus LTZ 19/20 Manual dela, pra pegar um suv (quer um mais alto). Alguém tem ideia de como concessionária tem avaliado ele? Fipe ta 71900. O carro ta perfeito. Nunca deu problema. Vender pra particular acho bem complicado, pois RJ ta perigoso demais.

Depende da concessionária, algumas até falam "pagamos fipe no seu usado" (Renault e Hyundai tavam com promo assim tempos atrás, só não sei se era para troca por qualquer modelo pois nunca peguei carro zero) e outras baixam até 50% do valor do carro e sem choro...teria que ver com eles mesmo...

Venda por conta é furada, chance enorme de dar problema...mais prático deixar para venda em alguma loja ai na cidade que já esteja há tempos consolidada (podes ser via procuração ou os caras te chamarem quando der venda pra fazer a papelada lá...), consegue quase próximo da FIPE nessas, já que sempre anunciam acima da FIPE (pelo menos aqui no RS é padrão FIPE + 10% o preço inicial para começar negociações, mas raramente compra algo abaixo da FIPE numa loja)
 
Tô pensando em trocar o meu UP 14/15 por um carro automático. A muié começou a dirigir faz pouco tempo e tem zero segurança em dirigir carro manual. Porém por conta da rotina, precisamos que ela comece a dirigir pra ontem.
Duro é que estamos com o orçamento curto, o UP tá valendo 37k e tentaríamos pegar um carro até 45k, mas só tô achando carro mal cuidado nessa faixa. Nem ligo de ser carro mais velho de ano, pq é só isso que vou conseguir achar, mas tinha que estar bem cuidado e manutenção em dia.
O melhorzinho que achei foi um Fit 2012 que estava com 212 mil km, mas o cara sumiu e não me respondeu mais.
 
Tô pensando em trocar o meu UP 14/15 por um carro automático. A muié começou a dirigir faz pouco tempo e tem zero segurança em dirigir carro manual. Porém por conta da rotina, precisamos que ela comece a dirigir pra ontem.
Duro é que estamos com o orçamento curto, o UP tá valendo 37k e tentaríamos pegar um carro até 45k, mas só tô achando carro mal cuidado nessa faixa. Nem ligo de ser carro mais velho de ano, pq é só isso que vou conseguir achar, mas tinha que estar bem cuidado e manutenção em dia.
O melhorzinho que achei foi um Fit 2012 que estava com 212 mil km, mas o cara sumiu e não me respondeu mais.

Achar carro usado e bem cuidado hoje em dia esta virando missão impossível, devido aos preços dos carros pessoal esta usando até não dar mais antes de trocar
 
Tô pensando em trocar o meu UP 14/15 por um carro automático. A muié começou a dirigir faz pouco tempo e tem zero segurança em dirigir carro manual. Porém por conta da rotina, precisamos que ela comece a dirigir pra ontem.
Duro é que estamos com o orçamento curto, o UP tá valendo 37k e tentaríamos pegar um carro até 45k, mas só tô achando carro mal cuidado nessa faixa. Nem ligo de ser carro mais velho de ano, pq é só isso que vou conseguir achar, mas tinha que estar bem cuidado e manutenção em dia.
O melhorzinho que achei foi um Fit 2012 que estava com 212 mil km, mas o cara sumiu e não me respondeu mais.

Up iMotion?

Li algo sobre o robô dele ser mais simples que do gol/fox/etc; menos problemático.

Penso em trocar o celta 14/15 da patroa em um carro de tamanho menor (garagem apertada), porém automático. O Up automatizado me parece ser um dos únicos carros sem embreagem que é menor que o celta. (sem considerar carros exóticos).

Tenho visto Move-Up modelo 2019. São bem completinhos.
 
Tô pensando em trocar o meu UP 14/15 por um carro automático. A muié começou a dirigir faz pouco tempo e tem zero segurança em dirigir carro manual. Porém por conta da rotina, precisamos que ela comece a dirigir pra ontem.
Duro é que estamos com o orçamento curto, o UP tá valendo 37k e tentaríamos pegar um carro até 45k, mas só tô achando carro mal cuidado nessa faixa. Nem ligo de ser carro mais velho de ano, pq é só isso que vou conseguir achar, mas tinha que estar bem cuidado e manutenção em dia.
O melhorzinho que achei foi um Fit 2012 que estava com 212 mil km, mas o cara sumiu e não me respondeu mais.

Fit é um carro bom, conhecido meu tem um faz 5 anos e zero problemas....só é mais gastão que o Fit da geração anterior, mas é coisa de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada (o outro conseguia fazer 18 km/l na estrada por exemplo)...

Câmbio Honda automático é aquela coisa, acredito ser um dos mais bem feitos até hoje, mas se der pau, é uma nota pra arrumar...tem que entrar no carro e ver os engates dai se estão precisos, se foi trocado o óleo (se não me engano o câmbio é a cada 80 mil km), não dá para se basear apenas por ser "Honda não quebra"...

E é foda mesmo, carros bons não se acha por menos de 45k hoje em dia...o Fit tá praticamente o mesmo preço do New Civic que é outra nave (apesar dos problemas de direção hidráulica e o consumo maior....galera reclama do espaço do porta-malas, mas nunca achei ele pequeno)...
 
Up iMotion?

Li algo sobre o robô dele ser mais simples que do gol/fox/etc; menos problemático.

Penso em trocar o celta 14/15 da patroa em um carro de tamanho menor (garagem apertada), porém automático. O Up automatizado me parece ser um dos únicos carros sem embreagem que é menor que o celta. (sem considerar carros exóticos).

Tenho visto Move-Up modelo 2019. São bem completinhos.

Não, o meu é manual. Tenho medo do câmbio iMotion.

Fit é um carro bom, conhecido meu tem um faz 5 anos e zero problemas....só é mais gastão que o Fit da geração anterior, mas é coisa de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada (o outro conseguia fazer 18 km/l na estrada por exemplo)...

Câmbio Honda automático é aquela coisa, acredito ser um dos mais bem feitos até hoje, mas se der pau, é uma nota pra arrumar...tem que entrar no carro e ver os engates dai se estão precisos, se foi trocado o óleo (se não me engano o câmbio é a cada 80 mil km), não dá para se basear apenas por ser "Honda não quebra"...

E é foda mesmo, carros bons não se acha por menos de 45k hoje em dia...o Fit tá praticamente o mesmo preço do New Civic que é outra nave (apesar dos problemas de direção hidráulica e o consumo maior....galera reclama do espaço do porta-malas, mas nunca achei ele pequeno)...

Vou ficar de olho nesses pontos, mas tá bem difícil de achar algo.
Queria pegar até esse preço pra eu já dar uma revisão geral no carro, trocar óleo do câmbio, etc., e não ficar tendo que confiar na palavra do ex-dono se ele fez ou não.
 
Pega um A4. Bem melhor, manutenção pouca coisa mais cara e como não é carro de "boy", em geral está mais cuidado.

Com aquele câmbio multitronic?

Sei não. Eu vi um v6 2001 e o cara queria quase 35 mil, me parecia em bom estado pelo menos.
 
Câmbio Honda automático é aquela coisa, acredito ser um dos mais bem feitos até hoje, mas se der pau, é uma nota pra arrumar...tem que entrar no carro e ver os engates dai se estão precisos, se foi trocado o óleo (se não me engano o câmbio é a cada 80 mil km), não dá para se basear apenas por ser "Honda não quebra"...

Uma ótima forma de saber se um câmbio AT está bom é fazer o teste de stall, isso inclusive consta nos manuais técnicos da Honda e de outras montadoras.

LIgue o carro de deixe o câmbio/motor aquecer por uns 15 minutos no mínimo. Puxe o freio de mão e pise no pedal do freio com toda força e mantenha freado, em seguida pise totalmente no acelerador por até 5 segundos. O motor não pode passar de uns 2000 a 2700 RPM (depende do carro, consulte antes). Se passar disso, é sinal que o câmbio já está patinando ou começando a patinar, ou seja, há desgaste.

Não faça isso por mais de 5 uns segundos porque superaquece o câmbio e gera desgaste, mas você pode fazer uma vez por ano por exemplo para ver a quantas anda seu câmbio automático.



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo