• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal com B350 Plus bios 05.13 e 1600X...ajuda aqui.. DRAM 3200 já foi.. mas, cpu stock 1,438V 60ºC no setup é osso!
Já coloquer off set - 0,075 / LLC regular e só da fail..
 
E pra terminar de fuder... atualizei boios 08.05 agesa 1.0.0.6.. reiniciou e da 3 bips - 3 bips e não vai.. já retirei a bateria para limpar CMOS.. sem sucesso. "E agora, José?!"

.
 
Pessoal com B350 Plus bios 05.13 e 1600X...ajuda aqui.. DRAM 3200 já foi.. mas, cpu stock 1,438V 60ºC no setup é osso!
Já coloquer off set - 0,075 / LLC regular e só da fail..
 
E pra terminar de fuder... atualizei boios 08.05 agesa 1.0.0.6.. reiniciou e da 3 bips - 3 bips e não vai.. já retirei a bateria para limpar CMOS.. sem sucesso. "E agora, José?!"

.
remova a bateria, retire o cabo da fonte espere drenar a energia da placa mãe,mais ou menos depois de uns 3 min vc religa a bateria e a fonte ai vai voltar ao padrão,tem que esperar um pouco mesmo,aqui quando eu retiro e não espero fica nesse looping ai,tenha paciência e espere um pouco que volta no padrão.
 
Porra! deixei quase 1 min... vou deixar 5 pra ver... obg.
 
Pessoal com B350 Plus bios 05.13 e 1600X...ajuda aqui.. DRAM 3200 já foi.. mas, cpu stock 1,438V 60ºC no setup é osso!
Já coloquer off set - 0,075 / LLC regular e só da fail..
 
E pra terminar de fuder... atualizei boios 08.05 agesa 1.0.0.6.. reiniciou e da 3 bips - 3 bips e não vai.. já retirei a bateria para limpar CMOS.. sem sucesso. "E agora, José?!"

.
deixa um 5 mim desligado e liga que vai aqui faz isso tambem faz parte.
ta com a bios mais recente 3200mhz de cara com tudo no alto com as mob mais fraquinhas não vai mesmo tem que por tudo na mão
 
5 min e nada... bios estava velha..05.13... DOCP 3200 foi... mas, stock Vc elevado... vou deixar mais tempo. Vamos ver... Que paumolescência, viu?!
 
5 min e nada... bios estava velha..05.13... DOCP 3200 foi... mas, stock Vc elevado... vou deixar mais tempo. Vamos ver... Que paumolescência, viu?!

Não está dando vídeo de jeito nenhum? Quer dizer, a bios não está resetando e voltando para 2133 para que você possa ajustar?
 
5 min e nada... bios estava velha..05.13... DOCP 3200 foi... mas, stock Vc elevado... vou deixar mais tempo. Vamos ver... Que paumolescência, viu?!
desliga novamente,tem hora que ela vai abrir a tela da asus,tente entrar na bios,ou deixe a placa reiniciar umas 5x,aqui sempre que não da certo os ajustes de memoria eu desligo a fonte da tomada removo a bateria, espero um tempo religo e espero o pc subir, hoje mesmo ele reiniciou umas 5x antes de aparecer o logo da asus e já fui voltar ao padrão manualmente e lá estava os 6 min de tempo da bios,o que me levou a suspeitar que ainda não tinha resetado a bios,mesmo fazendo este processo,tente jumpear,nem lembro se tem o jump....
 
por isso que nem quero atualizar a bios .. "não se meche em time que está ganhando" kkk como ja estou rodando em "3200 mhz " nem quero atualizar mais
'
 
Primeira coisa que fiz quando peguei a b350 prime foi atualizar para a 0805, mas confesso que essa última 0806 eu vou deixar quieta lá...tá tudo bem no momento :sefu:
 
Pohha! Tava na 05.13... e Vcore na put.. q.. pariu! 1,43C 60ºC no setup ! isso com "H160 mod" (240+120mm) .
Não tá subindo... deixei 30 min e nada... 3 beeps + 3 beeps... nem tem no amnual, nem na relação de beeps essa sequência. Já removi tudo, esperei e nada. Se não rolar amnhã, já abro RMA. PQP! Mobo há 1 Mês esperando as memos e vem essa m&rd@ !!
 
Pohha! Tava na 05.13... e Vcore na put.. q.. pariu! 1,43C 60ºC no setup ! isso com "H160 mod" (240+120mm) .
Não tá subindo... deixei 30 min e nada... 3 beeps + 3 beeps... nem tem no amnual, nem na relação de beeps essa sequência. Já removi tudo, esperei e nada. Se não rolar amnhã, já abro RMA. PQP! Mobo há 1 Mês esperando as memos e vem essa m&rd@ !!

Testou com um só pente? Tirou o cabo da fonte quando removeu a bateria? Não está "subindo" de forma nenhuma com a bios RESETADA?
 
Sim, testei tudo isso mais alguma coisa... meti chave no jumper cmos... não sobe. Dá 3 beeps curtos + 3 curtos, sem reiniciar. Wëiss füdher, viu! Nessas horas.. arrependimetno de não ter pego GB com dual bios. TNC !!!
Valeu aí galera... já mandei quente no suporte da Asus. É esperar.
 
Sim, testei tudo isso mais alguma coisa... meti chave no jumper cmos... não sobe. Dá 3 beeps curtos + 3 curtos, sem reiniciar. Wëiss füdher, viu! Nessas horas.. arrependimetno de não ter pego GB com dual bios. TNC !!!
Valeu aí galera... já mandei quente no suporte da Asus. É esperar.

Resposta de alguém no Youtube com problema de bipes:

If you tried to update your bios and it failed (for whatever reason, doing it in windows, power was turned off during writing...) you need to recover the bios, the files for your mother board are here : https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_Download/ you need to copy the bios file on a flash drive (unzip it first of course), rename the file to PRB350MA.CAP plug it into the computer and turn it on, if all is good it'll use the file on the flash drive to boot to bios. If it doesn't work, try the other bios versions from the Asus web site. Good luck.

Em resumo, pega uma bios anterior, coloca num pen drive fat32, RENOMEIA PARA PRB350MA.CAP, espeta na placa, liga e aguarda. Faz isso com um só pente. Outra coisa... sobre os bipes, eu só vi códigos de 1 bipe longo e 3 curtos (não vi de 3 curtos duas vezes seguidas).
 
Ah... do manual da Asus:

ASUS CRASHFREE BIOS 3 UTILITY

If you tried to update your bios and it failed (for whatever reason, doing it in windows, power was turned off during writing...) you need to recover the bios, the files for your mother board are here : https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_Download/ you need to copy the bios file on a flash drive (unzip it first of course), rename the file to PRB350MA.CAP plug it into the computer and turn it on, if all is good it'll use the file on the flash drive to boot to bios. If it doesn't work, try the other bios versions from the Asus web site. Good luck.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...709.613145197.1504842752-284546863.1501201069
 
Primeira coisa que fiz quando peguei a b350 prime foi atualizar para a 0805, mas confesso que essa última 0806 eu vou deixar quieta lá...tá tudo bem no momento :sefu:
eu fiz isso na ga-ab350m ... devido ao fato que ele rodava as memórias em 3000 mhz... mas como nessa de cara rodou em 320, somente deixando em 1,35v nem tenho necessidade de atualizar .. só poderia arriscar se soubesse que o "tempo de post" e o "tempo de boot diminuia" aqui quando aperto o botão de ligar( antes de mesmo bibar )se contar ta demorandodo 15 segundos no windows 10... e acho muito ainda
 
E ai meus caros,

Alguem sabe me dizer qual a diferença entre os dois vcores ai da foto? Em estresse, muda bastante o valor entre eles .
O que eu seto na bios e o denominado como vcore mesmo. Qual devo me basear para o over do processador?

Valeu!

JLsfYpl.jpg
 
Resposta de alguém no Youtube com problema de bipes:



Em resumo, pega uma bios anterior, coloca num pen drive fat32, RENOMEIA PARA PRB350MA.CAP, espeta na placa, liga e aguarda. Faz isso com um só pente. Outra coisa... sobre os bipes, eu só vi códigos de 1 bipe longo e 3 curtos (não vi de 3 curtos duas vezes seguidas).
 
Ah... do manual da Asus:



http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...709.613145197.1504842752-284546863.1501201069
Exatamente como falei... nada sobre 3 beeps curtos 2x... tentei esse método aí, mas, não com bios anterior. farei ao chegar em casa. Valeu!

.
 
Bom dia pessoal, estou querendo montar um Ryzen 1700 e estou em dúvida sobre qual memória usar: G.Skill Trident Z RGB 3200 ou Corsair Dominator Platinum 3000.
 
Sera que um cooler como o deepcool gamaxx 400 melhora a temperatura da placa mae? do vrm tambem? jogando ar pra fora comparando com o coolerbox da amd do R7?
 
Bom dia pessoal, estou querendo montar um Ryzen 1700 e estou em dúvida sobre qual memória usar: G.Skill Trident Z RGB 3200 ou Corsair Dominator Platinum 3000.

Eu recomendo você ir na de maior clock e menor latência, as Platinum são overpriced.
 
Pohha! Tava na 05.13... e Vcore na put.. q.. pariu! 1,43C 60ºC no setup ! isso com "H160 mod" (240+120mm) .
Não tá subindo... deixei 30 min e nada... 3 beeps + 3 beeps... nem tem no amnual, nem na relação de beeps essa sequência. Já removi tudo, esperei e nada. Se não rolar amnhã, já abro RMA. PQP! Mobo há 1 Mês esperando as memos e vem essa m&rd@ !!
foi fica de frescura por causa de ter chegado em 60ºC agora fica sem pc :coolface:
ja fez o reset pelo jumper se sim liga e fica segurando o botão de ligar ela vai fica bip bip bip e reiniciando continua segurando.
e deixa um pente so
esees 3 bips e erro de validação da memo aqui também faz isso se forçar d+
 
Eu recomendo você ir na de maior clock e menor latência, as Platinum são overpriced.
G.Skill Trident Z RGB é 3200 / 16-18-18-38 = 790 condes.
Corsair Dominator Platinum é 3000 / 15-15-15-36 = 770 condes.

Preços parecidos, clock maior em uma e latência menor na outra. #dúvidas
 
G.Skill Trident Z RGB é 3200 / 16-18-18-38 = 790 condes.
Corsair Dominator Platinum é 3000 / 15-15-15-36 = 770 condes.

Preços parecidos, clock maior em uma e latência menor na outra. #dúvidas

A diferença de desempenho das duas é praticamente nula, se você não fizer questão do RGB pela estética, iria na Platinum por estar mais barata nesse caso, o clock pode ser setado pra @3200Mhz via overclock ainda, e no mínimo que você vai conseguir, é uma latência igual da Gskill.
 
A diferença de desempenho das duas é praticamente nula, se você não fizer questão do RGB pela estética, iria na Platinum por estar mais barata nesse caso, o clock pode ser setado pra @3200Mhz via overclock ainda, e no mínimo que você vai conseguir, é uma latência igual da Gskill.
To quase escolhendo na base da moedinha, do velho e bom cara ou coroa. kkk
 
To quase escolhendo na base da moedinha, do velho e bom cara ou coroa. kkk
kkkkkkkk É basicamente gosto mesmo, se achar que vai combinar o LED com o restante da sua configuração, dava pra ir na TridentZ, quanto mais LEDs, mais FPS :umad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo