• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Nesse caso acho melhor pegar a placa mãe + o 1700 quase pelo menos preço.
Acaba compensando mais...

Eu quando fui fazer o up do i5 2500K, a ideia era pegar um r5 1600/ r7 1700... nem cogitei esses sem cooler... além de ser mais caro ainda é preciso pegar um cooler...
 
Cara ja falei uma verz, quem acha que vai trocar FX por Ryzen abaixo de 1600 e vai ter grandes ganhos em algo vai quebrar a cara...

em games DX12 é pior que um FX 8300 @ 4.0Ghz e pra trabalhos tb perde feio...

Up pra Ryzen por causa de games é cagada para quem tem uma plataforma FX em ordem.

Muito mais sensato pegar um FX 8300 que esta super barato e ter o mesmo PC gastando 300 reais do que trocando tudo...

Impressionante o efeito lavagem cerebral que o marketing tem, junta com esses ëxperts" de youtube e da nisso....

Mudança do FX para Ryzen só vale se for 1600 para cima e para quem usa o PC pra trabalhar com render ou videos. Só!
 
GB AB350 Gaming 3 ou Prime B350 Plus /GB ax370 Gaming (lançamento interessante.. 699,00 Kabum)... DDR4 Patriot 3000/3200... essas DDR4, manda MP

GB x370 gaming é a mesma bosta da gaming 3, melhor negocio pegar a gaming 3 M-ATX mesmo ou Prime-Plus e gastar em memorias e num 1600

Placa pra rodar bem 1700 pra cima e ainda mais com over somente:

Prime PRO, Taichi, Gaming 5, k7, crosshair e uma Biostar q nao lembro o modelo... A Fatality mmais top tb presta, as meio termmo sao tudo fuleira
 
Cara ja falei uma verz, quem acha que vai trocar FX por Ryzen abaixo de 1600 e vai ter grandes ganhos em algo vai quebrar a cara...

em games DX12 é pior que um FX 8300 @ 4.0Ghz e pra trabalhos tb perde feio...

Up pra Ryzen por causa de games é cagada para quem tem uma plataforma FX em ordem.

Muito mais sensato pegar um FX 8300 que esta super barato e ter o mesmo PC gastando 300 reais do que trocando tudo...

Impressionante o efeito lavagem cerebral que o marketing tem, junta com esses ëxperts" de youtube e da nisso....

Mudança do FX para Ryzen só vale se for 1600 para cima e para quem usa o PC pra trabalhar com render ou videos. Só!
 


GB x370 gaming é a mesma bosta da gaming 3, melhor negocio pegar a gaming 3 M-ATX mesmo ou Prime-Plus e gastar em memorias e num 1600

Placa pra rodar bem 1700 pra cima e ainda mais com over somente:

Prime PRO, Taichi, Gaming 5, k7, crosshair e uma Biostar q nao lembro o modelo... A Fatality mmais top tb presta, as meio termmo sao tudo fuleira
Já tenho tudo.. B350 Plus + 1600x + Viper Elite 3200... volta 2 páginas e v^a bronca que deu aqui no bios update. Por favor... e vê se tens algoi novo para me dizer e ajudar.
A B350 vai para RMA até então... por isso cogito outro modelo.

.
 
E isso?


Veio com wathercooler...

Essa aí.. achei um bom CxB numa X370... sobre as memos, chama no privado. Podemos nos ajudar...

.
 
Cara ja falei uma verz, quem acha que vai trocar FX por Ryzen abaixo de 1600 e vai ter grandes ganhos em algo vai quebrar a cara...

em games DX12 é pior que um FX 8300 @ 4.0Ghz e pra trabalhos tb perde feio...

Up pra Ryzen por causa de games é cagada para quem tem uma plataforma FX em ordem.

Muito mais sensato pegar um FX 8300 que esta super barato e ter o mesmo PC gastando 300 reais do que trocando tudo...

Impressionante o efeito lavagem cerebral que o marketing tem, junta com esses ëxperts" de youtube e da nisso....

Mudança do FX para Ryzen só vale se for 1600 para cima e para quem usa o PC pra trabalhar com render ou videos. Só!

Alguma fonte sobre essa informação? Vídeo ou similar?
 
galera como sei se ta rodando sem aquecimento ou problema no VRM ? nao tem opção de VRM no HWINFO aqui ... testei deixar 3,85 ejoguei por uma hora doom e gta 5 (mas doom não tava aparecendo a medição do Riva Turner ).. vi ganhos de uns 10 fps no máximo kkk de 3,0 a 3,85 no gta .. fiz para testes .. dizem que não roda 3,8 no ryzen 1700 com cooler box ... se rodou fiz algo errado ?


U3QLsA3wS7ieY_194fipZA.png
 
galera como sei se ta rodando sem aquecimento ou problema no VRM ? nao tem opção de VRM no HWINFO aqui ... testei deixar 3,85 ejoguei por uma hora doom e gta 5 (mas doom não tava aparecendo a medição do Riva Turner ).. vi ganhos de uns 10 fps no máximo kkk de 3,0 a 3,85 no gta .. fiz para testes .. dizem que não roda 3,8 no ryzen 1700 com cooler box ... se rodou fiz algo errado ?


U3QLsA3wS7ieY_194fipZA.png
Nem todas placas mães tem os sensores de temperatura do VRM indicados por nome. Às vezes é tipo "SYSTEM 5", tem que dar uma pesquisada para ver qual nome indica qual sensor. No caso das MSIs elas nem sensor de temperatura de VRM tem.
 
Já tenho tudo.. B350 Plus + 1600x + Viper Elite 3200... volta 2 páginas e v^a bronca que deu aqui no bios update. Por favor... e vê se tens algoi novo para me dizer e ajudar.
A B350 vai para RMA até então... por isso cogito outro modelo.
Depois desse pepino que aconteceu com seu update de BIOS, somado ao fato de que a ASUS prime não é tão melhor assim pra over do que a Giga que tem a vantagem de dual bios, vou parar de recomendar ASUS pro pessoal.
 
Alguma fonte sobre essa informação? Vídeo ou similar?
Ignore, FX é e sempre foi um péssimo CPU. Muita gente sentil saltos saindo de FX pra jogs e inclusive cpus melhores como i5 2500ks. O up vale a pena sim se tiver uma placa de vídeo forte.
 
Nem todas placas mães tem os sensores de temperatura do VRM indicados por nome. Às vezes é tipo "SYSTEM 5", tem que dar uma pesquisada para ver qual nome indica qual sensor. No caso das MSIs elas nem sensor de temperatura de VRM tem.

mas vc acha que a voltagem e temperatura estão boas (do que estão mostrando )
 
mas vc acha que a voltagem e temperatura estão boas (do que estão mostrando )
Precisa ver a temperatura com o CPU forçado em 100% e qual a vontagem pós-vdroop.
Mas 47 pra uso moderado está ok.
 
Nem todas placas mães tem os sensores de temperatura do VRM indicados por nome. Às vezes é tipo "SYSTEM 5", tem que dar uma pesquisada para ver qual nome indica qual sensor. No caso das MSIs elas nem sensor de temperatura de VRM tem.
 

Depois desse pepino que aconteceu com seu update de BIOS, somado ao fato de que a ASUS prime não é tão melhor assim pra over do que a Giga que tem a vantagem de dual bios, vou parar de recomendar ASUS pro pessoal.
 

Ignore, FX é e sempre foi um péssimo CPU. Muita gente sentil saltos saindo de FX pra jogs e inclusive cpus melhores como i5 2500ks. O up vale a pena sim se tiver uma placa de vídeo forte.
concordo sobre fx ser "limitado" se for de fx 6... em diante o ryzen 1400 ja vai ser melhora .. e se pegar 1600 então .. vich ai o negócio é fodastico kkk

sobre a prime b350 plus ... continuarei recomendando .. tenho e não reclamo eu devolvi a gigabyte ga-ab3550 na primeira semana ja abri rma e pedi dinheiro de volta .. mesmo com duas bios .. também deu problema de no post, nem girava os coolers, voltou aparente, e depois deu de novo .. fora os vários memóry training (não sei se é assim que se fala e escreve) que dava raiva .. e não aceitava toda a frequência das memórias...

acho que o maior erro e de quem ta com o pc em pleno funcionamento e vai se aventurar em atualização de bios sabndo do risco ... eu atualizei a gigabyte pois ela tava com problema (e mandaram teentar atualizar para ver se melhorav) fui ver se melhorava, mas continuou o mesmo .. agora a atual está aqui na bios padrão a 100 % até aguente over de 3,85 kkk .. não quero correr risco de atualizar bios e ter toda a dor de cabeça que nossa amigo ai teve a infelicidade ...
 
Precisa ver a temperatura com o CPU forçado em 100% e qual a vontagem pós-vdroop.
Mas 47 pra uso moderado está ok.
a questão que não consigo deixar ele em 100 % kkk com doom no ultra e gta no ultra por exemplo aberto em telas diferentes ele fica ainda com uns 40 % tava com dois monitores quando testei assim e navegador com 22 guias abertas, emulador nox com game aberto e 2 guias abertas no usuário da mulher (um enviando video para o youtube)... não foi nesse print, foi antes, mas mesmo assim não chega nem a 50 % kkk por isso que esses testes de stresse chega ser muito irreais kkk
 
concordo sobre fx ser "limitado" se for de fx 6... em diante o ryzen 1400 ja vai ser melhora .. e se pegar 1600 então .. vich ai o negócio é fodastico kkk

sobre a prime b350 plus ... continuarei recomendando .. tenho e não reclamo eu devolvi a gigabyte ga-ab3550 na primeira semana ja abri rma e pedi dinheiro de volta .. mesmo com duas bios .. também deu problema de no post, nem girava os coolers, voltou aparente, e depois deu de novo .. fora os vários memóry training (não sei se é assim que se fala e escreve) que dava raiva .. e não aceitava toda a frequência das memórias...

acho que o maior erro e de quem ta com o pc em pleno funcionamento e vai se aventurar em atualização de bios sabndo do risco ... eu atualizei a gigabyte pois ela tava com problema (e mandaram teentar atualizar para ver se melhorav) fui ver se melhorava, mas continuou o mesmo .. agora a atual está aqui na bios padrão a 100 % até aguente over de 3,85 kkk .. não quero correr risco de atualizar bios e ter toda a dor de cabeça que nossa amigo ai teve a infelicidade ...
 

a questão que não consigo deixar ele em 100 % kkk com doom no ultra e gta no ultra por exemplo aberto em telas diferentes ele fica ainda com uns 40 % tava com dois monitores quando testei assim e navegador com 22 guias abertas, emulador nox com game aberto e 2 guias abertas no usuário da mulher (um enviando video para o youtube)... não foi nesse print, foi antes, mas mesmo assim não chega nem a 50 % kkk por isso que esses testes de stresse chega ser muito irreais kkk
Só converter um vídeo com o handbrake que o uso vai pra 100%. Baixe o handbrake, jogue um filme nele, configure pra x264, preset slow, profile high, level 5.1, desligue o áudio e desligue o filtro decomb e mande converter. Boom, 100% de uso numa aplicação real.
 
Cara ja falei uma verz, quem acha que vai trocar FX por Ryzen abaixo de 1600 e vai ter grandes ganhos em algo vai quebrar a cara...

em games DX12 é pior que um FX 8300 @ 4.0Ghz e pra trabalhos tb perde feio...

Up pra Ryzen por causa de games é cagada para quem tem uma plataforma FX em ordem.

Muito mais sensato pegar um FX 8300 que esta super barato e ter o mesmo PC gastando 300 reais do que trocando tudo...

Impressionante o efeito lavagem cerebral que o marketing tem, junta com esses ëxperts" de youtube e da nisso....

Mudança do FX para Ryzen só vale se for 1600 para cima e para quem usa o PC pra trabalhar com render ou videos. Só!
 


GB x370 gaming é a mesma bosta da gaming 3, melhor negocio pegar a gaming 3 M-ATX mesmo ou Prime-Plus e gastar em memorias e num 1600

Placa pra rodar bem 1700 pra cima e ainda mais com over somente:

Prime PRO, Taichi, Gaming 5, k7, crosshair e uma Biostar q nao lembro o modelo... A Fatality mmais top tb presta, as meio termmo sao tudo fuleira
na verdade as instruções novas que tem zen acaba melhorando o rendimento em emuladores e encoder
e assim que aparece uma promo boa ele troca o r5
 
Vendo esses problemas de att de Bios to até com medo de atualizar a minha CH6, não sei se o Bios FlashBack salvaria em uma situação dessa, já que é só por a bios no pendrive e pressionar o botão e ela instala a bios, mesmo sem cpu nela. Ou até o botão de safe boot.
Vou pegar a minha essa semana de fora do País, e acredito que a segunda loja que vou comprar agora não deva dar nem garantia.
 
Vendo esses problemas de att de Bios to até com medo de atualizar a minha CH6, não sei se o Bios FlashBack salvaria em uma situação dessa, já que é só por a bios no pendrive e pressionar o botão e ela instala a bios, mesmo sem cpu nela. Ou até o botão de safe boot.
Vou pegar a minha essa semana de fora do País, e acredito que a segunda loja que vou comprar agora não deva dar nem garantia.
se ela tem uma usb especifica e grava ate sem cpu ela tem um gravador de eprom interno.
manda ver na att
 
Vou colocar meu Ryzen 7 1700 LACRADO a venda, cubro o valor da concorrência! Já que deu zebra na importação da minha placa mãe.
 
galera como sei se ta rodando sem aquecimento ou problema no VRM ? nao tem opção de VRM no HWINFO aqui ... testei deixar 3,85 ejoguei por uma hora doom e gta 5 (mas doom não tava aparecendo a medição do Riva Turner ).. vi ganhos de uns 10 fps no máximo kkk de 3,0 a 3,85 no gta .. fiz para testes .. dizem que não roda 3,8 no ryzen 1700 com cooler box ... se rodou fiz algo errado ?


U3QLsA3wS7ieY_194fipZA.png

Pra esse clock, vcore e utilização no momento, essa temperatura é razoável...
Aqui por exemplo dessa mesma forma só que com h100i estaria no máximo 40C.

Qual programa está usando pra monitorar in game?
 
A atualização da BIOS é uma recomendação do próprio fabricante para melhor estabilidade/compatibilidade do sistema.
Problemas podem acontecer com qualquer marca e modelo, das mais básicas até as tops. :true:

Agora siga a recomendação do manual do fabricante para tal procedimento.

Já fiz aqui duas atualizações de BIOS com essa mesma ASUS Prime B350-plus e tudo funcionou perfeitamente, já montei outras maquinas com esta mesma placa e a primeira coisa que faço é atualizar a BIOS e sempre tudo OK.

A placa do @Dalai Brahma pode ter vindo com problemas, ou como o mesmo disse, não seguiu a recomendação do manual em deixar tudo em default, vai saber.
Infelizmente é mandar para RMA (é um saco, eu sei). :thatfeel:
 
Faz tempo que não posto, ta dando pra brincar :conte:



Já tentou fazer um teste no Intel Burn-in? A minha placa chega a 85º C no VRM com esse teste. Não consigo passar de 3.85 que parece que entra alguma proteção e fica tudo escuro. não sei se é processador ou a placa

testa num Aida 64 pelo menos.
 
Faz tempo que não posto, ta dando pra brincar :conte:



Já tentou fazer um teste no Intel Burn-in? A minha placa chega a 85º C no VRM com esse teste. Não consigo passar de 3.85 que parece que entra alguma proteção e fica tudo escuro. não sei se é processador ou a placa

testa num Aida 64 pelo menos.
 
Saiu bios nova pra Asus Prime x370 pro, alguém já testou?
BIOS 0812
 
se ela tem uma usb especifica e grava ate sem cpu ela tem um gravador de eprom interno.
manda ver na att
Então a CH6 nem tem perigo né?
Porque vejo tanto falar que a ultima Agesa 0.6 melhorou tanto no geral. E queria logo ela pra saber até onde chego com minhas memos.
To pegando a Crosshair essa semana.
 
Vou colocar meu Ryzen 7 1700 LACRADO a venda, cubro o valor da concorrência! Já que deu zebra na importação da minha placa mãe.
Opa, manda MP, amigo meu tá doido por um e cobrindo a concorrencia ele não vai deixar de pegar kkkk.
 
Já tentou fazer um teste no Intel Burn-in? A minha placa chega a 85º C no VRM com esse teste. Não consigo passar de 3.85 que parece que entra alguma proteção e fica tudo escuro. não sei se é processador ou a placa

testa num Aida 64 pelo menos.
 


Já tentou fazer um teste no Intel Burn-in? A minha placa chega a 85º C no VRM com esse teste. Não consigo passar de 3.85 que parece que entra alguma proteção e fica tudo escuro. não sei se é processador ou a placa

testa num Aida 64 pelo menos.

Essa é a primeira vez que coloco 4.0, eu não rodei testes com esse core, mas ao jogar 2 Dm`s agora a pouco ele, resetou vcore 1.3, se aumentar aguenta, mas to afim não, agora estou a 3.8, pra mim ta de boa! Quanto aos VRM`s aqui uso exaustor e um ventilador, baixou em 10C a temp deles!
 
Então a CH6 nem tem perigo né?
Porque vejo tanto falar que a ultima Agesa 0.6 melhorou tanto no geral. E queria logo ela pra saber até onde chego com minhas memos.
To pegando a Crosshair essa semana.
 

Opa, manda MP, amigo meu tá doido por um e cobrindo a concorrencia ele não vai deixar de pegar kkkk.
não da treta pode atualizar ainda mais que esta mudando pro ageia 1.0.0.6
 
Pessoal,

x370 ASUS PRIME PRO OU ASROCK X370 KILLER para um setup Ryzen? Só falta essa dúvida pra fechar um setup Ryzen

Abraços!
 
Pessoal,

x370 ASUS PRIME PRO OU ASROCK X370 KILLER para um setup Ryzen? Só falta essa dúvida pra fechar um setup Ryzen

Abraços!

Eu iria de Asus, essa Killer da Asrock tem os VRMs bem ruinzinhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo